blog

terça-feira, agosto 14, 2007

SL Benfica - FC Copenhaga : 2-1

O primeiro jogo a sério do Sport Lisboa e Benfica mostrou que ainda há muito trabalho pela frente onde tudo tem que melhorar ainda...tudo? Tudo não...um certo individuo de 35 anos com o 10 estampado nas costas já está no ponto máximo de evolução a que um futebolista pode ambicionar, Rui Costa é o mágico, o maestro, e hoje demonstrou, mais uma vez, que são poucos no mundo que podem se equiparar a ele.

E o jogo valeu por isso mesmo...porque de resto, se isto for uma amostra do que vai ser a época, estamos bem tramados. Lesões, confusões tácticas, santices, nervos, enfim...mais do mesmo. Até o arrastanço dos jogadores nos minutos finais...Eu sei que estamos em início de temporada e por isso os indices físicos não estão no ponto desejável mas custa ver tão pouca velocidade, tão pouca dinâmica de jogo na equipa do Benfica. Só pensava que se nos tem calhado uma equipa inglesa estavamos tramados...Se queremos ter ambição temos que ser muito mais rápidos, quer com bola quer sem ela. Mas nesse aspecto concedo algum tempo à equipa para melhorar.

Onde já não concedo qualquer espaço de manobra é ao treinador e às suas opções: Como é possível que Adu, que não fez um único jogo com a equipa, seja a primeira opção num jogo da Champions League? A probabilidade de um miúdo, vindo do futebol americano, entrar de chofre na equipa e dar nas vistas era, fracamente, diminuta, mas, mesmo assim Santos apostou nele e não satisfeito resolveu mexer em toda a estrutura do meio campo onde apenas Petit manteve a posição, e como era óbvio, os resultados não foram bons. Dê por onde der, sempre que jogar, o maestro Rui Costa tem que jogar a "10". Ponto final. É onde rende mais, é onde faz a equipa mexer mais, é onde pode alimentar mais e melhor o ataque. Por Santos, está visto, vamos ter mais do mesmo....

Cardozo esteve bem, lutador e não facilitou nas poucas oportunidades que teve que é o que se pede a um ponta de lança, sinto que temos jogador, Coentrão mostra, cada jogo que passa, que de facto pode vir a ser um caso sério mas tem que se lembrar que já não joga de verde e branco e como tal os mergulhos para a piscina, no Glorioso, não só não funcionam como não são tolerados pela exigente massa adepta, Luis Filipe começou bem mas quando a equipa sofreu o golo o publico começou a pressionar mais e o manto sagrado pesa bastante. Temo que se queime mais um lateral quando temos matéria prima interessante para cumprir bem a função. David Luiz é enorme mas precisa de aprender a controlar-se, certas reações podem custar muito caro a ele e à equipa. Bergessio esteve muito discreto e Nuno Assis bastante esforçado.

Quando o treinador diz que lhe chegam 3 centrais, Luisão lesiona-se. É incrivel...Katsoranis faz muito bem a posição, revela extrema segurança mas, neste momento, ainda não começou o campeonato e só temos um central de raiz...

Bem...ganhámos e vamos à Dinamarca com o mais perigoso resultado das competições europeias. Qualquer tentativa de defender o resultado pode originar uma derrota por 1-0 a escassos minutos do fim e selar, cruelmente o destino do Glorioso. Temos que jogar para ganhar, como é sempre a nossa obrigação, para com equipas do nível do Copenhaga. Mas temos que melhorar muito, muito mesmo.

Santos mostrou-se bastante desconfortável na conferência de imprensa o que eu compreendo perfeitamente. Mas ou fala agora ou cala-se e não irá desculpar-se com isto no fim...

E se é para o Rochemback vir que venha rápido...

31 comentários:

Anónimo disse...

Un grande obrigado ao RUI COSTA porque se nao fosse el ....ai ai ai
Pronto foise o manelele agora temos que olhar pra frente e que ven un substituto a altura(o mais rapidamende possivel,que isto no meio...), tamben ouvi falar do rochemback seria uma boa opçao
Ja agora que lesao e que tem o luisao?

Anónimo disse...

Que venha o rochemback e un preparador fisico a altura do benfica que isto aqui ja esta a cheirar mal, o luisao esta en duvida para o proximo jogo, a este ritmo no natal vamos jogar com a equipa junior do benfica.

Anónimo disse...

ESTOU FARTO DE SANTOLICES E ORELHICES. LFV RUA! SANTOLAS RUA!

visconde gay disse...

Um dos primeiros jogos internacionais que a nossa selecção nacional fez foi contra a Espanha, poderosa formação que cilindrou a nossa por uns 10 a zero...ou mais! A dada altura (já tínhamos o bornal bem cheio) o nosso treinador, sem saber bem o que fazer, resolve trocar de guarda-redes. E vira-se o espanhol: - Ponga los dos, hombre! :)

É o que se passa hoje em dia com o meu querido benfas, pá...venha quem vier não vamos a lado nenhum, nem que joguemos com os dois GR... ;)

Anónimo disse...

quim: cumpriu

leo: bem como sempre

luisao: corte defeitoso, estas outra vez lesionado!!!

dabid luiz: a categoria está lá, mas aquelas porradas qq dia custar-lhe-ao um vermelho...

luis felipe: não é o melhor dd do mundo, mas NÃO O QUEIMEM CRLH!

petit: esforçado as usual, mas com alguns passes descabidos

assis: rapido, tecnico, mas fraco a nivel fisico

Rui Costa: é ele e + 10

berguessio: vamos dar tempo ao tempo

cardozo: este não engana, lutador, espontaneo, colaborou de forma Decisiva nos 2 golos do Rui.

Adu: tem 18 anos, e é lançado aos "leos" perante 55/60 mil...mostrou qualidade de passe com o seu pé esquerdo.

coentrão: potencial esta todo la, mas os mergulhos têm de acabar, se nao dps qd for falta..o boi de preto nao marca...

nuno gomes: ...

Gostava de saber de onde apareceu o nome de rochemback...nao será mais uma especulaçao recordista?

vieira diz que faltam 3 reforços...veremos se sao reforços ou strete'snovic's...

Anónimo disse...

'Apito Vermelho' em curso. Agora vamos ver quem é que corrompe e quem é vigarista. Que santinhos...

atribodofutebol disse...

Não sei como teria sido o Benfica hoje sem aquele a quem chamaram "velho". Leiam a minha opinião sobre o jogo e as últimas do Benfica aqui

http://tribodofutebol.blogspot.com

saudações,

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
'Apito Vermelho' em curso. Agora vamos ver quem é que corrompe e quem é vigarista. Que santinhos...
"

Os anónimos azuis bem queriam, mas volto a lembrar para quem ainda não percebeu que ARGUIDO PELA JUSTIÇA É SÓ O JORGE NUNO PINTO DA COSTA, os resto são baboseiras para entreter a carneirada anónima!

Pedro disse...

Ao contrário de outros nós dizemos: INVESTIGUEM À VONTADE!!!

LOLOLOL

Esta história do Expresso foi o q me fez rir após este jogo bem fraquinho do Glorioso...

Anónimo disse...

O árbitro não expulsou o David Luíz hoje na sequência de uma cotovelada ao adverário. Levados ao colinho é mais fácil.

O Apito vai mesmo apitaaaaaar....

Anónimo disse...

As minhas fontes garantem, que o proximo jogador do Benfica é o Andres Madrid

Anónimo disse...

Naquele dossier sao visados o vieira, carolina salgado, maria jose morgado, carlos teixeira, o marido de morgado (este acusado de trabalhar ha varios anos para luis filipe vieira). Pronto so falta envolver o cavaco silva, o bush, o putin e o rei de espana num complo international contra o foculporto.

dezazucr disse...

O problema é que o meio campo do Benfica tem sido muito apático e um dos problemas disso é o Katsouranis. Não corre, não pressiona e já não marca os golos que sempre nos distraía da sua mole performance defensiva. A forma como deixa o atacante do copenhaga antecipar-se a ele é sintomática. No nosso meio campo tem de haver garra, senão não vamos a lado nenhum.
De resto, até gostei do Adu, para primeiro jogo e sem entrosamento nenhum, ao menos mostrou alguma garra e vontade. Já o Coentrão, ele que vá comer uns danoninhos para ver se ganha alguma força nas canetas, o rapazito está sempre no chão possas!

Pedro disse...

Ò anónimo o Apito não vai apitar...o Apito ESTÀ a apitar ...é por isso q ti estás todo borradinho...segunda divisão e o corrupto na prisão...até tremes!!!!

Deza essa garra era o MF q a ía dar....

Nuno Gamito disse...

Para quem queria e dizia que iria fazer tudo a tempo e horas para que, quando começasse os jogos a sério, o Benfica estivesse em condições de poder cumprir os seus objectivos, parece-me muito pouco.

Começaram os jogos a doer.

Temos 1 central disponível para começar a época. O quê? O katsouranis também faz de central? Ok. E o suplente para o caso do David Luiz ou do Katsouranis se lesionarem ou serem castigados?

Então, se o Katsouranis vai para central, onde estão os médios?? Quem joga no meio campo? E os suplentes à altura para o caso de necessidade?

Alguém entendeu que o Benfica não precisaria nem de Karagounis nem de Manuel Fernandes...agora, possívelmente, dar-nos-ão tremoços.

O Santos queria o Beletti!? Levou com o Luis Filipe, para ver se à segunda, consegue enxergar que tem ali o melhor lateral do Mundo(argh!).

Onde está o plantel de quantidade e qualidade suficientes para enfrentarmos a época com a dignidade que se justifica neste clube?

Se o treinador, por pior que seja, não tem ovos , não poderá fazer omoletes. E mesmo com os ovos que tem, cozinha mal e porcamente!

Pergunto se lá bem no fundo, quem anda lá a mandar, se quer mesmo que o Benfica ganhe ou é só faz de conta?

Meus amigos, ou me engano muito, ou ainda a época mal começou e já estou a ver que vai ser mais do mesmo.

A MINHA HOMENAGEM A UM GIGANTE BENFIQUISTA (ESTE NÃO ENGANA), CHAMADO RUI COSTA. ESTARÁ NO MEU VER, MUITO PRÓXIMO DA DEVOÇÃO QUE NÓS PRESTAMOS A UM EUSÉBIO. O RUI MERECE ESTAR AO LADO DO EUSÉBIO, E OUTROS, QUE, ATRAVÉS DOS TEMPOS DIGNIFICARAM O GLORIOSO. É COM HOMENS/JOGADORES DESTES QUE O BENFICA CONTA. O RESTO É PAISAGEM.

VIVA O RUI COSTA!

VIVA O BENFICA!

Anónimo disse...

Tremer tremeram vocês todos ontem com a merda que o vosso clube joga!!!

Anónimo disse...

Um pedido para o Pedro, Zorg e João Bizarro: Censura aos anónimos! Já chega ter que os ouvir (ler)... Parece que não têm vida própria!

Pedro disse...

André qd eles se esticam nós cortamos-lhes o pio mas não quero impedir a estes pobres de espirito o unico momento de felicidade q eles têm qd entram num blog dedicado ao maior clube do Mundo. É o mais perto q eles podem, alguma vez, estar da dignidade, honra, verdade desportiva.

Eles precisam disto para se limparem da sujidade q é o clubeco deles...

anónimo nós ganhámos no primeiro jogo a sério e vocês? Pois...sem frutinha não há tacinha
hehehe

Nuno:Tem calma q ainda veêm mais 3 reforços...hehehe
Qd soube das declarações do Santos sobre os 3 centrais serem suficientes pensei "vais-te lixar"..e pimba lesiona-se o Luisão.... Até a santinha do Santos está contra ele...

visconde gay disse...

Mas olha que quem não precisa de levar com a sujidade dos porcos são os leitores do teu blog...

Já percebi, estás armado em madre teresa de calcutá...;)

Anónimo disse...

Só para não confundirem, sou o anónimo de à bocado e sou do Sporting!!
Vocês são a mesma sujidade do Porto, farinha do mesmo saco! Corruptos eles são, mas vocês, pelos vistos, também não lhes ficam atrás!! O vosso presidente nunca enganou ninguém. Em 2005 vocês ganharam o campeonato por baixo da mesa! Coitaditos de vocês! Ao menos eles ganham mts vezes, vocês nem assim. INCOMPETENTES!!!

João Bizarro disse...

O Camacho ainda vinha a tempo.

João Bizarro disse...

Era o bonito se o David Luiz tem levado overmelho naquela jogada.
Queria ver o Katsouranis e o Petit a centrais na Dinamarca.

Ou então metia o Butt a central.

Ò Santos tem vergonha na cara e baza!

jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Pois é, ó anormal analfabeto de "à" bocado. Roubámos para ganhar um campeonato e uma taça... Mas pelo menos não tivémos 17 penaltys a favor quando os ganhámos. Se soubesses ler e lesses as notícias vias que o tal dossiê vem cheio de insinuações mas sem qualquer suporte de prova, feito em folhas fornecidas pelos mesmos amigos do Porco da Costa que o avisaram para fugir para Espanha. E nessa cabeça retardada deves pensar que era pelo Benfica que o Saldanha Sanches e a Maria José Morgado arriscavam as suas reputações intocáveis.
Quando o pessoal se está a afundar agarra-se a tudo o que vê. Não agarrou o Sporting ou porque desconhece a sua existência ou porque os campeonatos que vocês ganharam foram prendas por bom comportamento, o que os ia ainda incriminar mais. Vai comer restos que é para isso que serves!

Pedro disse...

ò anónimo mas quem faz parte da Santa Aliança são vocês....lixado né?

bomdebola disse...

Sou um comentador recente do "Mágico SLB". Gostei da linha editorial dos últimos posts. No entanto já deu para ver que há comentadores anónimos que não dignificam o trabalho do autor. É a consequência lógica da abertura da caixa de comentários ao anonimato. O resultado não podia ser outro.

MFQ

Anónimo disse...

Não gostei do jogo, valeu a vitória, deixo só 3 referências:
Adu: a minha grande esperança entrou mal, tem de se integrar calmamente e de preferência sem jogar a extremo, valeu a combatividade e a boa técnica;
Coentrão: ir imediatamente para o ginásio e deixar-se de fitas! Não aguenta metade dos encostos de ombro, e na outra metade mergulha, no Benfica pode-se preparar para os árbitros começarem a não marcar, mesmo como aconteceu algumas vezes ontem;
Rui Costa: a resposta para os que aqui e noutros blogs concordaram com o Berardo, este homem além de ser mais benfiquista que vocês, ainda joga (e muito) à bola

Unknown disse...

@João Bizarro: Ainda não estamos livres de não ter centrais para o jogo da Dinamarca. É que a UEFA não costuma perdoar este tipo de lances... por isso... estamos sujeitos.
@americano: Não podia estar mais de acordo contigo. Em relação ao Adu então, convém que alguém esclareça o "primus inter pares" dos CEPOS, que nos treina, que o rapaz costuma jogar a 10, ou seja, pelo meio... e, algumas vezes, descaído pela esquerda. Na terça fez o jogo todo pelo lado direito! Dá a impressão que o Engº para além de não conhecer os adversários, nem sequer conhece os próprios jogadores!
Afinal agora vamos contratar mais 3 jogadores??? É isto que se chama construir um plantel forte e a TEMPO e HORAS??? No nosso caso, enquanto lá estiver o CEPO, nem sequer era necessário ser muito forte... ele não vai fazer nada mesmo... para além de muitas asneiras.
Tomara que esteja errado, mas parece-me que vamos é jogar para a taça UEFA. Com tanta santice e orelhice juntas...
ah! E já agora um recado ao presidente: Fica-lhe mal como o caraças, dizer que nunca pensou que alguém pagasse a cláusula do Manel Fernandes. Afinal o rapaz tem enorme potencial! Deviam era ter acautelado essa hipótese no seu devido tempo! Ninguém me convence que o principal argumento neste caso não foi monetário...

João Bizarro disse...

Pedro Vagos, pelo menos eu já não acredito em nada do que o presidente diz. Para ele o que hoje é verdade amanhã é mentira e as desculpas que dá depois são no mínimo ridículas.

Enfim, mais uma temporada preparada "à patada", ainda por cima com este "não-treinador".

Ainda em relação ao jogo, gostaria de saber porque é que o único jogador que corre foi substituído ao intervalo! Será porque destoava dos outros?

Anónimo disse...

kem disse k 3 centrais chegavam não foi o santolas mas sim o LFV.
em relação ao jogo nem me apetece dizer nada, mas já temo o jogo com o leixões...
peço desculpa ao rui costa pois já o dava como acabado mas mesmo assim um jogador de 35 anos não vai repetir muitas vezes essas exibições.

Anónimo disse...

Infelizmente a época já começou, e muitos dos problemas extra treinador que referi transitam da época passada:
- Indefinição do plantel: o Sporting já tem o plantel praticamente fechado, até o Porto idem, e nós na véspera do 1º jogo oficial perdemos um elemento fundamental do meio campo )com a agravante de ser ele que estava a marcar muitas das bolas paradas), e continuamos à espera de 2/3 reforços!
- Falta dum director desportivo: entre ter o Veiga ou estar assim, digo sem hesitar: que saudades do Veiga!!!
- lesões/plantel curto: começámos com 3 centrais, ao fim de 1 (!!!!) jogo oficial já só temos 1, apesar de da maneira que o Kat está a jogar, acho que até joga melhor a central, mas assim ficamos quase sem jogadores para o losango, enfim. Até o Di Maria chega lesionado, é desesperante. E era pedir muito exigir o Zé Castro no negócio Simão??? A minha esperança é que ele não foi convocado para o jogo da UEFA, ainda vejo uma luz ao fundo do túnel!

Mais uma época, as mesmas preocupações. Claro que também não gosto do treinador, tem um sem número de defeitos, mas com estes problemas todos, acham que podemos exigir-lhe muito??? A quem eu exijo muito é ao Presidente que apoio (apesar de não ter ido votar), por isso resolva estas questões, e aí sim se as coisas correrem mal traga de lá o nosso amigo Camacho, caso contrário o meu voto não terá certamente!