blog

sexta-feira, março 21, 2008

Freddy

O jovem extremo do Benfica, Freddy Adu, voltou a ser decisivo na vitória da selecção sub-23 dos Estados Unidos, ao marcar dois golos na vitória por 3-0 sobre o Canadá, em jogo das meias-finais da qualificação para os Jogos Olímpicos e que carimbou a viagem dos norte-americanos a Pequim.

Adu marcou (27 e 47m) de livre directo os dois primeiros golos dos Estados Unidos e tornou-se o melhor marcador do torneio com quatro golos. Antes de ser substituído, o «benfiquista» ainda teve tempo para isolar Stuart Holden com um passe longo, que por sua vez assistiu Kljestan (78m) que estabeleceu o resultado final em 3-0.

«Os Jogos Olímpicos são fantásticos. Toda a gente assiste. É uma honra representar o meu país num evento desta dimensão», disse Freddy Adu, 18 anos, no final do encontro.

O treinador norte-americano, Peter Nowak, também não poupou elogios a Adu: «É um bom sinal para o futuro e estou certo que o Adu sabe disso. Ele faz parte desta equipa e da selecção sénior. Estou muito contente pela forma como ele e Jozy (avançado) trabalham juntos».

A imagem é má mas é melhor que nada:
1º http://www.youtube.com/watch?v=KVDxgXohfbU
2º http://www.youtube.com/watch?v=EBS-X9JaR00

Ele que venha que está a fazer falta.

12 comentários:

Anónimo disse...

Gostava que Camacho viesse agora justificar porque queimou tanto o Freddy Adu....é completamente incompreensível a opção do espanhol.

Anónimo disse...

é preciso é que o tipo jogue, não vale de nada ser bom se depois fica no banco

Anónimo disse...

Realmente dá que pensar.
Foi pena nao ter visto o ultimo jogo da taça que desde ai o Adu ficou irreversivelmente queimado.
E pela critica do jogo, ate foi dos mais incomformados o que e estranho.
Lembro-me do Camacho dizer que houve atletas que nao aproveitaram a ocasiao mas que o Luis Filipe tinha estado bem.
Mesmo muito estranho.
Vamos ver agora se o Chalana aproveita o jogador (ja esta ca para a semana?) que bem precisamos de um revulsivo para o fim dificil de epoca.
PS: ¡FDX para este teclado espanhol!

Anónimo disse...

Luz=Cemitério de talentos.

O Fábio Coentrito deve chorar todos os dias sozinho em casa por ser burro e pensar em euros antes de pensar no lado desportivo.

Anónimo disse...

Bem... custou mas finalmente deram razão aquilo que eu e o americano andamos aqui a dizer desde o início da época!

João Bizarro disse...

Explica.te Pedro Vagos.

Anónimo disse...

Ah grande Camachadas. Magnífico hombre sem dúvida. Bom e vamos a ver se o Chalana leva um safanão e começa a abrir os olhinhos e a deixar de continuar a perpetuar o trabalho miserável que o Camachadas fez no SLB e se põe este atleta a jogar de uma vez por todas, senão ou muito me engano ou lá para Agosto vamos ter o Freddy a deslumbrar noutro clube qualquer que não este, onde o critério para a contratação do treinador mais incompetente da história do clube, é o de ter uma relação de amizade com este ou aquele director e porque os adeptos gostam dele porque sim.

Realmente chega a ser dolorosa a incompetência daquele que felizmente fez as malas porque não estava motivado: o Katsouranis marca o golo da vitória no último jogo que fez pela Grécia, o Luisão está "imperial" no seu jogo pela selecção do Brasil e agora o Adu o MVP do apuramento para os jogos Olímpicos pela selecção dos EUA (e isto sem falar de Cardozo, Di Maria entre outros), mas todos eles regressavam para jogar no Benfica sob o comando do iluminado Camachadas e era o zero total e absoluto nas exibições e resultados, mas o máximo da incompetência do treinador e do salário mensal respectivo claro está. E foi desta forma que uma época inteira se deitou pelo ralo abaixo, com o não despedimento do responsável numa altura que ainda desse para evitar o desastre, como em Janeiro. Mas enfim, digo também, que seja Rodriguez, Maxi, Di Maria, Adu, Cardozo, Zoro ou qualquer outro jogador recém chegado ao clube que saia no final desta época só tenho a dizer: toda a sorte do mundo na tua carreira e lamento toda a incompetência do agente imobiliário que estava no desemprego que tiveste que sofrer nesta tua curta passagem pelo Benfica. Boa sorte.

Anónimo disse...

Estou espantado ainda não ter aparecido ninguém a dizer que foi Camacho que o ensinou a marcar livres.
Disse e repito desde o início, Adu é de longe o nosso melhor marcador de bolas paradas. Ou seja uma lacuna que temos tido e que ninguém (leia-se Camacho) soube resolver, da forma mais fácil, deixar jogar quem sabe.
Espero que Chalana esteja atento...

Anónimo disse...

Camacho vai ficar na história do Benfica como o treinador que mais queimou jogadores: Adu, Mantorras, Coentrão, Di Maria, Bergessio, David Luiz, Leo, Zoro, Miguel Vitor, e se calhar outros que não me tou a lembrar, é impressionante como o espanhol não se apercebeu dos erros que estava a cometer, até dá que pensar se foram mesmo só erros.....

Anónimo disse...

João Bizarro: Acho que não são necessárias grandes explicações. Hoje chegaram à conclusao que o Adu, pq levou ao colo a selecção Americana até aos Jogos Olímpicos é um grande jogador. Apenas e só, aquilo que eu e o Americano andamos a dizer desde o início da época - que ele é um dos melhores valores do SLB e que passou a época a ser queimado pelo Camacho. Se leres tópicos anteriores em que se fala desse jogador, percebes do que é que estou a falar. Até já houve que aqui defendesse que ele deveria ter sido emprestado em Janeiro!

Ah! E se já agora, este tópico menciona outro jogador que tanto eu como o Americano já aqui dissemos que seria uma excelente aquisição para o Glorioso! O Jozy Altidore!

RMSoares disse...

Vá lá, não sejam timidos, comecem já a dizer que o Benfica devia ir buscar o Carvalhal para treinar o Benfica, que é o maior treinador Portugues, etc, etc, etc.
E que o Benfica tambem devia trazer o Eduardo para a baliza, que deve ser melhor que o Quim.
Quando começarem com essas diarreias mentais vou sugerir a esses adeptos que passem a vestir-se de verde e branco, e que se mudem para Setubal.

Agora sem ironias, Freddy Adu esta a deixar de ser apenas um bom jogador no Futeboll Manager, e é um jogador que dá nas vistas com possibilidade de se tornar uma excelente opção. Acredito que já esteja adaptado ao nosso futebol, pelo que quando regressar devia ser premiado pelo chalana e começar a jogar mais minutos.

John Billy #37 disse...

Ora já apareceram os Jaimes Antunes cá do bairro!
Vamos lá ver seus iluminados, como bem diz o Rui Miguel Soares, digam lá quem deve ser o novo treinador do Glorioso?
Para o ano é que vai ser!!! Já não está cá o Camacho e vamos ganhar tudo!!
Grande Luís Filipe Vieira e grandes jogadores!! Os melhores dos últimos 10 anos!
Telmo, devias ter posto também o Nuno Gomes no lote dos jogadores queimados.
Se não fosse benfiquista, até achava piada a esses comentários.