blog

quarta-feira, março 12, 2008

Getafe - SL Benfica: 1-0

O que fazer (ou dizer) quando os atrasados mentais dos comentadores de televisão dizem verdades irrefutáveis sobre a exibição do Benfica que nos doem como facas espetadas na nossa frágil carne?

Estou chocado com a miserável exibição do Benfica, estou chocado e assustado com o estado a que esta equipa chegou. Muito se fala da goleada em Vigo mas nessa eliminatória fomos esmagados por uma super equipa que no mesmo ano esmagou a Juventus. Troco essa eliminatória sem pestanejar por esta em que fomos eliminados por uma equipa banal de Espanha que tinha 7 ou 8 jogadores indisponíveis e mesmo assim fomos incapazes sequer de incomodar. Foi vergonhoso o que se passou naquele relvado, foi indigno de todos que suaram e se sacrificaram para elevar ao máximo o glorioso nome do Sport Lisboa e Benfica. Nunca terei vergonha do Benfica e do ser benfiquista, mas hoje sinto vergonha daqueles rapazes que se diz ser uma equipa de futebol. Foi mau demais.

Não sei se é falta de categoria, não sei se é falta de vontade, não sei se é falta de capacidade física, muito provavelmente é tudo junto, o que sei é que hoje o sagrado símbolo do Benfica foi ofendido com tão má exibição. Sinto-me tão mal que estou a fazer um enorme esforço para não ser mais duro, mais intolerante, mais radical com aqueles que envergam o manto sagrado.

Quando aos 6 minutos Makukula falha de forma escandalosa e inaceitável um golo feito disse para os meus botões que estavamos arrumados. Infelizmente a equipa também terá sentido isso que a partir daí o jogo foi jogado devagar, devagarinho. O jogo do Benfica foi lento, sem ideias, sem nexo, sem garra, um completo deserto de ideias. Maxi, Makukula, Nuno Gomes estiveram péssimos, Petit é uma sombra de si próprio, Edcarlos é um susto e Katsouranis não consegue acudir sempre, gostei dos laterais Nélson e Léo e da vontade de Rodriguez mas sem descernimento, Rui Costa esgotou totalmente e Di Maria entrou para nada e Mantorras, pelo menos, deu tudo o que pode dar. É assustador verificar a quantidade de opções erradas que os jogadores tomam, é assustador verificar que ninguem apoia o jogador que conduz a bola, é assustador que num jogo em que precisamos de marcar ninguem imprima velocidade nas transições. Não me recordo de ver o Benfica jogar tão mal e já assisti a coisas muito más ao longo da minha vida de benfiquista.

Não sou adepto de limpezas de balneário mas algo se passa, algo de muito grave se passa pois não é normal tanta apatia. Estavamos a defrontar uma equipa banal da Liga Espanhola e não conseguimos pressionar, não conseguimos ter fio de jogo, ataques continuados, nada.

Como é possivel gastar-se dinheiro em jogadores como Maxi Pereira? Qualquer junior é melhor. Ponto final. Espero que o Chalana tenha tomates e que este tenha sido o último jogo desta abécula na equipa inicial do Benfica. Makukula e Nuno Gomes não fazem meio avançado de jeito, como se gasta dinheiro nestes jogadores e se deixa "fugir" um Miccoli? Vieira tem muitas explicações para dar, muitas mesmo.

Isto está mesmo mau. Ser eliminado pelo Getafe. É uma vergonha. É indescritível pensar naqueles bravos, movidos por uma crença inexplicável, que se deslocaram a Madrid para apoiar o Glorioso e que foram brindados por uma exibição destas. Um pedido formal de desculpas não chega. O que se diz a um adepto daqueles depois de uma exibição destas? É esta a paga por se ser tão loucamente apaixonado por um clube de futebol? Será o destino a nos querer dizer para termos juízo? E infelizmente isto não vai ficar por aqui. Duvido que esta equipa, que esta manta de retalhos consiga segurar o segundo lugar ou chegar ao Jamor. É mau demais.

Podia continuar a dizer o que me vai na alma pela noite fora mas acho que já chega...

41 comentários:

John Billy #37 disse...

Pedro, até acho que foste brando demais.
Prefiro nem comentar nada por agora.

Anónimo disse...

4 palavras apenas mas que os benfiquistas ainda não aprenderam:
-CORRER
-IMEDIATAMENTE
-CABRÃO
-ORELHUDO


Quando deixarem de responsabilizar treinadores (que passam por cá à velocidade do som) e jogadores (que passam por cá à velocidade da luz) e passarem a ver de quem é REALMENTE a culpa do Benfica não ter politica desportiva nem plano estratégico, da entrada e saída de jogadores e treinadores, talvez nesse dia cheguemos a algum lado.

Esperar por 2009? Só se for para dar o penta aos porcos. No fundo até é o clube do coração do vendedor de pneus e de banha da cobra. Como disse o tipo que estava no camarote após o cigano ter marcado o golo na Luz: "Levanta-te e festeja oh Vieira. Estás à vontade..."

Hugo disse...

Infelizmente amigo, não tenho palavras para descrever o que me vai na alma. É extremamente triste o que verifiquei naquele relvado... Vou ficar por aqui para não dizer mais disparates.
Muito mau.

David disse...

Enfim... provavelmente o pior jogo de que me lembro desde há muitos anos para cá, sobretudo tendo em conta que precisavamos de marcar golos. Entrámos em campo já derrotados, pela falta de atitude e de velocidade. Isto prova que em parte o Camacho tinha razão: há ali muita falta de motivação (eu chamo-lhe mesmo falta de vontade). A equipa de juniores hoje tinha feito melhor figura.

Também não sou adepto de limpezas de balneario mas acho que essa pode ser a solução... desde que fiquem os bons e saiam os que não servem para o Benfica (e são muitos!)

Hoje fiquei muito triste. Estes jogadores representam-nos a nós mas não têm nenhum respeito por quem representam. Têm respeito apenas pelo ordenado ao fim do mês. É que dá ideia que alguns nem sequer gostam de jogar à bola. Porra! Escolham outra profissão!

Qualquer um de nós jogaria muito mais que alguns que lá andam sem que nos pagassem nada, jogariamos apenas pelo prazer de jogar e pela honra de representar o Benfica. Mas actualmente os futebolistas profissionais são uma cambada de "peseteros" sem cérebro, marionetas nas mãos dos empresários, máquinas de fazer dinheiro... não têm brio, nem honra, nem amor àquilo que fazem! É isto que eu hoje sinto em relação aos jogadores do Benfica!

Ricardo disse...

Eu tenho muitas críticas a apontar a Vieira, sem dúvida. O homem tem destruído o que de bom fez, no plano desportivo, nos primeiros 3 anos do mandato, que culminaram com uma Taça de Portugal, um Campeonato e uma Taça da Liga. Não sei qual foi o motivo para que, de repente, o Benfica tivesse perdido esse rumo que comecaça a ser construído e que ganhava estabilidade, estruturando-se o clube em torno de opções inteligentes, competentes e de lucidez em torno da equipa de futebol. Parecia que tínhamos tudo para continuarmos - depois da recuperação financeira e das excelentes condições logísticas que havíamos construído (Estádio, pavilhões, piscinas, Centro de Estágio) - a crescer e a ganhar dimensão europeia. Depois do Campeonato ganho, chegámos aos quartos-de-final da Champions, sendo apenas eliminados por um Super-Barça. O que se terá passado depois disso? Porquê de repente mudar o rumo, mudar as soluções inteligentes que vínhamos adoptando, com resultados desportivos, desde o começo do mandato de Vieiro? Ninguém entende esta mudança de caminho traçado. O Benfica voltou a afundar-se em si próprio, na confusão de estratégia, na vinda e ida de centenas de jogadores, de uma mão cheia de técnicos. O Benfica perdeu estabilidade.

Ouvi Rui Santos dizer aquilo que penso e achei que, pela primeira vez, alguém lembra na televisão, de uma forma inteligente (eu sei, eu sei, ele não parece, mas às vezes diz umas verdades) a questão Rui Costa. Mas por que carga de água está Vieira a usar Rui Costa, fazendo-o correr o risco de daqui a pouco tempo começar a ser criticado pelos adeptos que o amam? Por que carga de água um jogador genial dará um Director Desportivo competente? Não tem de aprender? E imaginando que não tinha de aprender, imaginando que passasse directamente para o cargo (o que já seria grave), cabe na cabeça de alguém dar-lhe funções enquanto ainda joga futebol? Mas isto não é evidente a qualquer pessoa com mais de dois neurónios? Não entendo. Sinceramente, não entendo.

Eu acho que Vieira tem feito - excluindo os últimos 3 anos, em termos desportivos - um trabalho de recuperação do Benfica, a todos os níveis NOTÁVEL. Não me venham com merdas: o Benfica estava falido há 6 anos. O Benfica estava em vias de acabar. Quem tem memória curta, recue e pense o que era o Benfica antes de Vilarinho chegar ao Benfica. É bom não esquecer. Porque nessa altura, além das questões tristes de sermos eliminados por Getafes, havia questões bem mais graves no clube, que ameaçavam seriamente a sua sobrevivência. Por tudo isto, eu não esqueço o que Vilarinho e Vieira fizeram pelo Benfica. Mas Vieira parece ter perdido o rumo. Isto é absolutamente inadmissível. Acho que Vieira devia convocar eleições antecipadas. Nem que fosse para os sócios darem o aval à sua continuidade. É importante deixar que os sócios digam o que pensam. Uma clube de futebol - depois de uma estrutura sólida a nível financeiro - necessita de focar-se na equipa de futebol. Isso não está a acontecer.

Por tudo isto, acho as palavras do starblade despropositadas. Porque apenas foca a questão desportiva, esquecendo-se de tudo o que de muito bom foi feito noutras áreas. Se calhar quer que voltem Damásio ou Vale e Azevedo. Se calhar quer passar por vergonhas mundiais, por o clube ser posto em tribunal por não pagar os jogadores que contrata. Se calhar quer ter 25 jogadores maus no plantel. Não! Recuso-me a memórias curtas. É preciso mudar algo, sem dúvida, mas é preciso mudar com inteligência e dentro da cultura de liberdade e democriacia por que este clube sempre se regeu. Para que não apareça um abutre, um Jaime Antunes merdoso, que venha e que deixe o clube na miséria. Porque aí, meus amigos, meu amigo starblade, não será a eliminação contra o Getafe o maior dos males.

Anónimo disse...

Pensar que houve pessoal que me "bateu" por eu criticar o Maxi e defender o Adu. Pensar que tivemos um treinador que apostou a época inteira nestes cepos porque o americano ainda é muito novo. Que pesadelo...

MFQ disse...

Pedro,

Em minha opinião este foi, infelizmente, o teu melhor post de sempre. No mínimo foi aquele em que reuniste o maior número de verdades.

É lastimável o que se está a passar com este amontoado de incompetência. É inqualificável como se descredibiliza um emblema aos olhos da Europa. Ou muito me engano ou a crise está instalada e irá ter reflexos noutros aspectos para além do desportivo.


MFQ

John Billy #37 disse...

Discordo completamente da tua opinião Ricardo.
O Orelhas fez um bom trabalho durante os três primeiros anos? Sim. Um grande obrigado. E Agora? Já vamos em 3 anos sem ganhar nada. E pior do que isso, cada ano que passa estamos mais fracos!
7 meses deu para ver que o Camacho não prestava mas 3 anos não dá para ver que LFV também não presta?
Santolas, Camacho e Koeman falharam. Foram postos a andar. O LFV farta-se de falhar mas temos que lhe dar sempre o desconto por ter recuperado financeiramente o clube. Mas o Benfica é um clube de futebol ou um banco?

John Billy #37 disse...

Agora quero falar dos jogadores:
Mas que merda é esta? Ainda querem que o Rui jogue mais um ano no meio desses cepos para passar vergonhas e levar com olés dum Getafe?
Mas vocês estão malucos? Como benfiquista peço-lhe desculpa por o ter pedido de volta. Tinha feito bem melhor de acabar a sua carreira no grande Milão.
Os outros:
Como é possível contratar jogadores como o Edcarlos ou o Luís Filipe e dispensar o Miguel Vitor ou o João Pereira? Mas essa merda cabe na cabeça de alguem?
Além da falta de qualidade, também temos a falta de empenho. Como diz o Scolari "É fácil treinar os grandes jogadores. Difícil é treinar os que pensam que são grandes jogadores!" Não é Nuno Gomes?
Como se pode marcar 2 golos quando temos avançados do calibre desse tal Nuno Gomes, Makukula (será que jogou com as chuteiras trocadas?) e o coitado do Mantorras que bem se esforça mas não passa de um incapacitado físico.
Não há dinheiro para o Miccoli mas há para o Makukula? Mas que porra de gestão é essa?
Resumindo que já vai tarde e amanhã é dia de trabalho: o treinador é o último dos nossos problemas. Urge a limpeza do balneário! Já chega de vedetas sem o mínimo jeito para a bola.
Orelhudo, vai gozando que a tua vez a de chegar em 2009.

Anónimo disse...

Eu também não tenho palavras para exprimir o desgosto que me vai na alma. Foi mau demais1...Mas que grande frete que os jogadores andavam a fazer dentro do campo!...Mas alguém lhes disse que estavam ali em férias? Pensavam que estavam a jogar golf? Também acho que devia haver limpeza de balneário. Há de certeza graves problemas dentro do balneário. Não sei se não estarão relacionados com a insensatez do LFV ao divulgar prematuramente que o Rui Costa ia ser o director desportivo do Benfica.Não sei se esse facto não agudizou a crise.Oxalá esteja enganada mas não creio.
Abraços
marley

André Leal disse...

90% com o Ricardo. Discordo apenas da apreciação acerca do Rui Costa pois tenho a certeza de que será um óptimo director desportivo e que os sócios nunca o irão culpar a ele.

Ricardo disse...

john billy,

não sei se leste o meu texto na diagonal ou se, de facto, leste o que disse. Pelo teu comentário, fico com a ideia de que não leste ou não entendeste tudo o que escrevi:


"Discordo completamente da tua opinião Ricardo.
O Orelhas fez um bom trabalho durante os três primeiros anos? Sim. Um grande obrigado. E Agora? Já vamos em 3 anos sem ganhar nada. E pior do que isso, cada ano que passa estamos mais fracos!" - Exactamente o que eu disse. Por isso ter defendido eleições antecipadas. Falei, apenas, para não termos memória curta. Porque o futebol não é tudo na sobrevivência de um clube. Apenas isso. Acho que estamos de acordo. Não vejo onde discordas "completamente" do que escrevi.

"7 meses deu para ver que o Camacho não prestava mas 3 anos não dá para ver que LFV também não presta?" - 7 meses dá para analisar o trabalho de um treinador e perceber se tem competência para o cargo. Camacho, na minha (e na tua, creio), não tinha. Os 3 anos deram para ver que, em termos desportivos, LFV é incompetente. Por isso, peço eleições antecipadas. O que acho é que, se em Camacho analisamos o seu trabalho como técnico, em LFV analisamos o seu trabalho como Presidente. E se em Camacho o trabalho era todo cheio de incompetência, em LFV vejo muita competência, além da equipa de futebol. Só que a equipa de futebol tem de ser o motor do clube. Logo, peço eleições antecipadas. Sabendo que não devemos ter memória curta em relação ao bom trabalho que fez noutras áreas.

"Santolas, Camacho e Koeman falharam. Foram postos a andar. O LFV farta-se de falhar mas temos que lhe dar sempre o desconto por ter recuperado financeiramente o clube. Mas o Benfica é um clube de futebol ou um banco?" - Exactamente. Por não ser um banco, é que peço eleições antecipadas. Se fosse, queria que ele lá ficasse por muitos anos.

Como vês, apesar de teres dito que discordavas completamente da minha opinião, concordas completamente com ela.

Anónimo disse...

sera q n percebem q o LFV pegou no Rui Costa para ser uma bandeira eleitoral em 2009 face à insatisfaçao crescente dos socios do SLB?

o que me admira é o Rui aceitar esta situaçao onde é uma marioneta usada por um merdas de presidente. pensava q o Rui era bem mais inteligente e ainda corre o risco de cair em desgraça pelos socios, pelo menos da mha parte eu já estou renitente.

Ricardo disse...

daluz,

"sera q n percebem q o LFV pegou no Rui Costa para ser uma bandeira eleitoral em 2009 face à insatisfaçao crescente dos socios do SLB?" - Parece. De facto, parece.

"o que me admira é o Rui aceitar esta situaçao onde é uma marioneta usada por um merdas de presidente. pensava q o Rui era bem mais inteligente" - É por achar que o Rui é um homem inteligente, que ainda tenho esperança de que ele não esteja a entrar neste comboio sem conhecer o maquinista. Pode ser que ele saiba de um projecto credível que se está a preparar no Benfica. É a minha esperança. Chamem-me romântico à vontade. Eu mereço.

"e ainda corre o risco de cair em desgraça pelos socios, pelo menos da mha parte eu já estou renitente" - Pois é. Muitos adeptos começam a estar. Peço-te que não estejas. Não podemos correr esse risco. O Rui é dos nossos. Não nos esqueçamos nunca disso.

Anónimo disse...

É triste ler este texto, mas a vida é mesmo assim. Há coisas piores. Por exemplo imagina entalares o nabo numa bigorna e, logo a seguir, o SLB ser eliminado pelo Getafe.

Deve haver ali algum vírus. Foi triste e estou como tu: o por ainda aí vem.

Anónimo disse...

O Getafe tem muito mais futebol que o fifique

Pedro disse...

É uma pena que um génio da bola como Rui Costa se despeça das competições europeias desta forma. Eu pedi várias vezes para q Rui ainda jogasse mais uma época mas ele não merece esse castigo. Jogar com cepos destes é uma mancha na sua gloriosa carreira. Envergar o manto sagrado para o Rui significa o msmo q para todos nós: um orgulho imenso. Mas com jogos como o de ontem ...já chega. Obrigado Rui.

O jornal o Jogo resolveu deturpar as palavras de Rui qd escreve q o maestro disse q a decisão da escolha do novo treinador passará por ele. Mentira. Não foi isso q ele disse. Rui Costa disse, e eu ouvi, que "se a decisão for no final da época então passará por ele". No final da época. Assumiu as suas futuras funções e assumiu q NESTE MOMENTO não tem decisão sobre o assunto.

RMSoares disse...

Pedro, parabens pelo post, uma boa avaliação do jogo e dos jogadores.

E é bom ver que afinal alguns tambem conheceram o Benfica de outros tempos, a quase extinção do Benfica pelo vale Azevedo e a recuperação do Benfica pelo LFV.

Fomos bons, mas de momento não o somos.

Não se pode fazer uma avaliação de 3 anos e durante esses 3 anos nunca ter sido imparcial, ter andado durante 3 anos apenas a criticar o LFV e a lamentar as saudades do vale e azevedo.

Anónimo disse...

Não há dinheiro para o Miccoli mas há para o Makukula? Mas que porra de gestão é essa?

Pior do que isso, consequimos sempre dar dinheiro e salvar em termos financeiros os que vão depois dar-nos uma facada nas costas.

Maritimo---> Makukula
V. Setubal--> Moretto
Braga----> L. Filipe

etc..etc.

Anónimo disse...

Ricardo,

Concordo inteiramente com o teu primeiro comentario.

Mesmo magoado e triste, memoria curta é um defeito.

joao açores disse...

Bom dia

Bem nem sei muito bem por onde começar hoje. Estou realmente sem palavras sobre o que aconteceu ontem. Um jogo terrível, dos piores que já vi, e já vi muito futebol, mas pelo que o Benfica fez ontem nem ao meu clube do Inatel ganhava. Vergonhoso!!!!
Má táctica inicial. (2 ponta de lança não resultam)
Makukula que não acerta numa baliza a 1 metro dela.
Maxi Pereira - Desde que marcou ao Milão apagou-se.
Nuno Gomes. Que dizer vem de uma lesão, mas quem dizia que tinha motivação, não vi nada.
Ed Carlos- UM CEPO!!!!
Petit - Em claro défice físico. Não consegue correr.
Mantorras - Faz o que pode com as suas mais que conhecidas limitações.
Rodriguez, Léo, Nélson, Katsouranis - ùnicos que parecem querer rumar contra a maré
Rui Costa - Faltou-lhe as pernas. Não se pode pedir tudo.
Di Maria - Outra vez ZERO!
Sepsi - Tem vontade mas os colegas não lhe ajudaram em nada.


MUdanças próxima época

DISPENSAS - Maxi, Luis Filipe, Ed Carlos, Makukula e mais , muitos mais mas estes os principais.

ENTRADAS - Um bom extremo direito. Um nº10 jovem e com ambição (nada de sul americanos). Lateral direito. Ponta de lança móvel (NÂO O CEPO DO MAKUKULA).

MANTER - Rodriguez, Léo.

REGRESSOS - Miguel Vitor (gostava muito deste rapaz. Bom jogador, grande potencial)
SIMÃO (Seria pedir muito?)

Quanto ao Luis Filipe Vieira - Que tome conta só das contas e que fique calado. Cada vez que fala só diz asneira. Por favor não tente imitar o CORRUPTO nos seus comentários.

TREINADOR - Alguém que conheça o futebol português (não necessariamente português), com ambição e que blinde de uma vez por todas o blaneário.

Acabei por dizer muito mais do que queria.

João Bizarro disse...

Voltamos às humilhações nas competições europeias.

Muito mauzinho mesmo...

Enfim, a época que termine rapidamente pois nem sei se o 2º lugar se aguenta.

A jogar assim até com o 5º classificado perdemos para a taça.

Ontem até a Naval tinha ganho aquele jogo. Mau demais.

Anónimo disse...

Mau Realmente MAU!!

é a total anarquia na equipa do benfica, parece que chega a ser pior que o ano do artur jorge.


Neste momento so posso sentir raiva muita raiva!!

Pedradanocharco disse...

Eu cá concordo plenamente com o Ricardo e com O John Billy, que com mais ou menos metáforas estão na mesma ordem de idéias.
Sim senhor agradeçamos a LFV a forma como recuperou o nosso clube financeiramente, mas se não se fizer nada, estaremos a caminho da ruína novamente!
LFV já fez o que tinha a fazer no nosso clube e chegou o momento de passar o testemunho, e é aqui que reside a minha maior questão:
Quem deve suceder LFV na presidencia?
Estamos a viver no nosso clube momentos iguais ao estado do nosso país, temos um governo sem qualquer oposição à altura.
Normalmente vou dando uma boca aqui e ali, na minha última intervanção até soltei um daqueles gritos moralizadores... mas na verdade já estava a prever este desfecho na UEFA e por isso nada tenho dito.
É impossível uma equipa sem rotinas de jogo (e que o tem demonstrado jogo após jogo)conseguir neste jogo aquilo o que não faz ao longo de 7 meses! Rui Costa esse grande senhor a "salvar" o resultado de vez em quando e não a actuação da equipa.
Numa deslocação "DIFÍCIL" só não via quem não queria, já se esperava(para mim) o que aconteceu.

Pedradanocharco disse...

E já aqui há tempos disse que Rui Costa iria estourar, lamentávelmente foi isso o que aconteceu, e acho que todos estamos de acordo sem Rui Costa a jogar bem a nossa equipa não joga nada!
Desde ontem só me aptece dizer MERDA!

Anónimo disse...

Ricardo, não só estás equivocado, como demonstras completa ignorância do que foi o Benfica. Para começar, o trabalho do cabrão do orelhas é tudo menos notável. A única coisa notável do cabrão dos pneus é a areia que ele atira para os olhos dos Benfiquistas e como estes continuam a repetir os chavões de sempre "o estádio..." "o Damásio..." "o Vale...". Dizes que não tens memória curta? Pois olha que a minha é muito maior. O meu Benfica não começa no Damásio nem na construção do novo estádio.

Já sei que não sabes, mas antes do Vilarinho também tínhamos pavilhões, piscinas, campos de treino e um estádio. Eu sei que é um facto desconhecido a muita gente , que o Benfica antes de 2002 tinha infraestruturas próprias, mas eu sei porque ao contrário de muita gente aqui, vi fechar o 3º anel, ví construirem o Borges Coutinho, fazerem o campo 3 de tal forma que tinha melhor relvado, iluminação e balneários muito melhores que quase todas as equipas da 2ª Divisão. E era apenas campo de treinos. E quem fez estas obras todas foi ganhando títulos pelo caminho e finais europeias.

Além do mais quem fez o novo estádio, piscinas, pavilhões, foi a direcção do Vilarinho, não foi o cabrão dos pneus. O seu a seu dono. E já agora até parece que isso não foi construido num contexto muito especial, até parece que fomos os únicos a construir estádio novo. Como se isso não bastasse a parte que tu referes como NOTÁVEL (em maiúsculas e tudo) é da competência exclusiva de duas pessoas: Mário Dias e DSO - o homem do BES-. Nessas áreas o cabrão vendedor de pneus nada toca, por isso é que ainda vai andando alguma coisa para a frente. Porque o cabrão só sabe gastar dinheiro e mal gasto. Anda o DSO a poupar por um lado, para o cabrão dar 4M pelo Zoro, 3.5M pelo Marcel, 3.5M pelo Kikin, mais o resto do dinheiro em Luises Filipes, Roberts, Manducas, Marcos Ferreiras, Strepanovics, Halliches, Diaz, etc etc etc enterrar 31M de Euros num plantel que é uma vergonha de qualquer benfiquista a sério. Dinheiro esse que poderia ter sido usado para amortizar o passivo ou para ir buscar 2 ou 3 jogadores bons. Onde é que está o trabalho notável, gastar dinheiro mal gasto qualquer burro o faz.

Pelo menos no tempo do VA ele tinha a desculpa de não ter dinheiro. E agora? Qual é a desculpa? E como se isso ainda não bastasse, o estádio, piscinas, recuperação financeira e o resto das merdas que (erradamente) apontam como sendo obra do cabrão dos pneus são apenas meios para atingir um fim: As vitórias desportivas. Esses dois presidentes que apontas como contrapartida ao LFV sempre podem usar essa desculpa de não terem meios. E agora com estádio novo e dinheiro e o diabo a quatro e estamos pior que no tempo deles. Isto diz ainda mais da completa irresponsabilidade do cabrão vendedor de banha da cobra e da sua péssima gestão dos meios à disposição.

E essa conversa de "quem não é por LFV que o Damásio ou o VA" é conversa de roto e já chateia. Aliás o cabrão só se pode comparar com esse dois. Nunca como HOMENS e BENFIQUISTAS como Queimado, Fernando Martins e tantos outros que por lá tivemos. Mas pelo menos o Damásio depois do A.Jorge ter destruido o plantel foi homem e pôs o lugar à disposição. E o VA pelo menos enfrentou o polvo do Oliveirinha de frente, enquanto o cabrão do orelhudo até o convida para o camarote presidencial e para ir a Glasgow na comitiva do Benfica. Ou seja na comitiva paga pelos camelos. E o orelhas? ao contrário do Damásio, o cabrão vendedor de banha da cobra agarra-se ao poder como lapa à rocha. Este cabrão ainda é pior que esses dois. Esses pelo menos tinham a desculpa do dinheiro e de estarem no auge do polvo. Este não tem nenhuma dessas desculpas. É ele quem afunda dá sucessivos tiros nos pés e afunda o Benfica.

Já agora uma última nota: O que é que tens contra o Jaime Antunes? Que mal é que ele fez ao Benfica? Responde lá. Deve ter sido o facto de estar connosco, a defender-nos nas célebres assembleias do VA, a impedir que o Benfica fosse espoliado, que pelos vistos causa engulhos a muita gente. Gente essa que se esquece que enquanto Jaime Antunes (homem inteligente, economista e apenas benfiquista) estava connosco, o cabrão (4ª classe, sócios dos porcos e dos lagartos) estava com o Porco-Mor a festejar a vitórias no balneário dos porcos. Levado pelo próprio porco-mor.

LFV CABRÃO PEDE A DEMISSÃO!!!

Anónimo disse...

Tens razão Ricardo, dizemos basicamente a mesma coisa. Ontem com a raiva nem conseguia ler direito.

Anónimo disse...

Apoiado Starblade!

Pedro disse...

" Gente essa que se esquece que enquanto Jaime Antunes (homem inteligente, economista e apenas benfiquista) estava connosco, o cabrão (4ª classe, sócios dos porcos e dos lagartos) estava com o Porco-Mor a festejar a vitórias no balneário dos porcos. Levado pelo próprio porco-mor."

Na mouche!!!

João Bizarro disse...

Sempre gostava de saber que mal é que o Jaime Antunes fez?

Por este pensamentos é que levamos com Vieiras e outros que tal.

Alguns têm neste momento o clube que merecem.

O Jaime Antunes que tem defendido o sue clube ao longo destes anos é um bandalho. Os que lá estão e nos enganam todos os dias é que são os bons.

Foda-se pra isto.

Ricardo disse...

starblade,

gostava de debater contigo, ponto a ponto, o que dizes mas, dada a arrogância e a forma insultuosa como falas, não acho que mereça a pena. Quando quiseres falar com os outros, para além dos insultos, fica à vontade.

Deixa-me só esclarecer um ponto: eu não conheço Jaime Antunes de lado nenhum. Não sei se é benfiquista, se é economista ou se é taxista. Nem é isso que me interessa. O Presidente do Benfica até pode ser trolha, se estiver rodeado das pessoas certas, se tiver inteligência e se amar o clube. A única forma que eu tenho de analisar o Jaime Antunes baseia-se na observação que faço sobre os momentos em que ele aparece a falar e analisar o que diz. Ora, o que diz nunca é nada de novo. Aponta erros às sucessivas direcções do Benfica. O meu problema é com o timing em que aparece, ou seja, sempre que o Benfica está no chão. E isso, quanto a mim, é nojento. Se ele é tão inteligente já deve ter reparado na situação do Benfica há mais tempo ou não? Ele candidatou-se, perdeu e depois? Calou-se. Nunca mais se lhe ouviu palavra. Agora, que estamos na lama, lá vem o Jaime Antunes, o eterno candidato, a chafurdar na lama, a comer os restos, feito abutre, a apontar direcções, caminhos, rumos? Não. Não aponta caminhos nenhuns. Só come a carne morta.

Quanto a ti, tenho pena que não escrevas mais vezes (vá, retirando os insultos que não ajudam muito). Uma pessoa que tem tanto a dizer não devia passar meses a vir aqui dizer "orelhas", "banha da cobra", "fdp". Vê-se que podes acrescentar bem mais à discussão. Tira-lhe o discurso insultuoso e a arrogância e terá mais ainda a ajudar à discussão. E dou-te uma coisa: criticas Vieira desde sempre. Nesse aspecto, não és o abutre do Antunes.

Anónimo disse...

Boa tarde e saudações benfiquistas.

Depois de tudo isto que foi dito, não só no post mas também nos comentários, pergunto: então a falta de vitórias do Benfica deve-se a quê? Ao apito dourado ou a anos e anos de desnorte desportivo (jogadores, treinadores, etc.) que culminam no que está hoje à vista (uma equipa e um futebol terrível, do pior que tenho memória - e creio que todos concordamos nisto)?

Basta de olhar para casa dos outros e desculpar as derrotas não com mau futebol mas com coisas que não nos dizem respeito...

Reflictam nisto...

Um abraço,

JP

Anónimo disse...

Este Starblade é uma aberreção!!!

marley disse...

Estou absolutamente de acordo com aanálise do Ricardo. Só não não consigo vislumbrar quem poderá substituir o LFV. Não vejo ninguém no horizonte que tenha classe e que ao mesmo tempo tenha fibra para levar o Benfica para a frente.O LFV já deu o que tinha a dar.
Abraços benfiquistas

André Leal disse...

Eu vejo passar-se algo muito semelhante no meu Clube do coração (o glorioso) e o da cidade (a Briosa). Situações financeiras invejáveis relativamente a épocas anteriores e uma gestão desportiva miserável.

Agora as diferenças:

Enquanto a situação financeira actual da Briosa advém unicamente das benesses do Euro 2004 no Benfica nota-se uma construção e um projecto de sustentação financeira.
Enquanto que no Benfica já estão identificados os problemas e em vias de correcção (ou seja, a contratação de um director financeiro), ns Briosa o JES prefere preocupar-se a retirar os sócios indesejáveis dos cadernos eleitorais.
Enquanto que no Benfica tem havido um desinvestimento assumido no plantel, estando bastante distante do orçamento do Porto, a Briosa tem dos orçamentos mais altos da Liga (bem mais alto que o do Setúbal, por exemplo, para onde deixámos ir o Pitbull).

Eu dei como perdida a época antes mesmo de começar quando o LFV veio dizer que o Santolas ficava e que o director desportivo era ele, mas penso que não temos propriamente um mau plantel. Foi mal aproveitado, mas o potencial está lá. Por isso, a minha pergunta para os anti-LFV é se não acreditam que um director desportivo competente e um treinador bem escolhido poderá pegar nesta equipa e fazer qualquer coisa para o ano? Ou, por outro lado, que estragos poderia fazer o LFV nessa situação?
Para quê chatearmo-nos agora, criando instabilidade e dando força aos rivais, se os nossos desejos estão para ser atendidos? A não ser que considerem que mesmo nas questões económico-financeiras o LFV é prejudicial...

Anónimo disse...

Claro que o Starblade é uma aberração. Como qualquer pessoa que estava a ver o desastre eminente do Benfica e que não se conforma com a mediocridade, sou uma aberração.

Tempos houve onde vocês, os enconados, os benfiquistas de aviário, os que festejam a mediocridade e pedem ainda mais do mesmo (como se 7 anos do cabrão no Benfica não se tivesse visto já da sua incapacidade gritante) é que eram as aberrações. Como qualquer pessoa que estava a ver o futuro antes do tempo sou uma aberração. "Normais" (por contraponto às aberrações) são as pessoas que andavam -e ainda andam- cegas e que apesar de todos os sinais do desastre estarem lá se recusaram a ver.


Ricardo, dizes que o J.Antunes é abutre porque aparece nos maus momentos a fazer oposição? Ele fez o que qualquer pessoa faz: Apresentou um projecto, foi a eleições. Como perdeu calou-se. É o que fazem as pessoas em democracia. Ou querias que ele viesse logo protestar? Depois como vê o desastre que o clube se tornou, torna a falar. E faz bem. Se quereias que ele apresentasse soluções tinhas votado nele, ou estavas com ele nas assembleias do VA. Dizes que ele bnão apresenta soluções? A melhor solução já a apresentou: " uma equipa jovem, competente e trabalhadora, de benfiquistas a sério e _de uma só cor_" (o sublinhado é meu).

E ainda bem que Jaime Antunes aparece nos maus momentos; é que para aparecer só nos bons momentos já lá temos o cabrão do orelhas. Por onde é que esse andava nos maus momentos do Benfica? Nas assembleias não andava. No estádio do Benfica tmb não. Mas se procurasses no estádio as Antas e no balneário dos porcos já o encontravas lá de certezinha. Não passa de um oportunista que nunca esteve cá nos maus momentos para dar a cara e apresentar alternativas. Só apareceu nos bons momentos depois de o Vilarinho meter ordem na casa e ter construido o estádio novo.

Como disse ainda bem que Jaime Antunes aparece nos maus momentos; pelo menos aparece a dar a cara contra a incompetência. É que para aparecer só nos bons momentos já lá temos o cabrão do orelhas. Esse quando foi buscar o Camacho deu logo espectáculo nas câmaras de TV armado em salvador da pátria; quando eliminamos o Shakhtar veio logo dedicar a vitória aos "abutres". Pela lógica o cabrão deve dedicar as duas derrotas frente ao Getafe e o empate na Luz frente ao Leiria a sí mesmo. Ah, mas aí cala-se muito bem caladinho como o cobardolas que é.

Um homem a sério já tinha assumido as suas responsabilidades nesta trampa toda. Um homem a sério e um benfiquista a sério já tinha posto o seu lugar à disposição para bem do Benfica. Um cabrão que nem que o chamem de outra forma, esconde-se atrás de outras pessoas maus momentos e atira-as para a pira funerária para se proteger; Veiga, Santolas, Camacho e agora Rui Costa.

"E assim lá vamos cantando e rindo, levados, levados sim..."

Pedro disse...

Não gosto do Jaime Antunes mas não o podemos meter no mesmo saco. O homem critica e chega-se à frente na sua luta, concorreu contra Vieira. Ou seja "pôs no papel as suas criticas". Portanto não vejo qual é o mal de ele opinar.

O q eu gostava de saber é onde andam os Tadeus, os Felixs, os Figueiredos q antes estavam todos os dias nos jornais e TVs e agora andam bem caladinhos...

Ricardo disse...

starblade,

achando que o LFV teve várias acções no Benfica de louvar, concordo com a generalidade do teu comentário. Espero, apenas, que na altura das eleições antecipadas (caso se dêem) apareça(m) o(s) candidato(s) reais, credíveis e competentes para voltarmos a ter o Benfica. Sinceramente, do que vejo até agora, ninguém se chegou à frente. Não vejo ninguém capaz de apresentar, em clara oposição e não em subserviência por Vieira, uma candidatura SÉRIA a Presidente do Benfica. Espero que me contradigam alguns benfiquistas e se candidatem.

João Bizarro disse...

André Leal, o LFV desde que está no Benfica está cada vez mais rico... Enquanto o clube...

Anónimo disse...

Ricardo o starblade insulta uem defende o Vieira e muito bem. O Fcp foi campeão com o Adriaanse e, mesmo assim, quando as coisas pareciam ir para o mau caminho ele levou com um very.light no carro! E foram capeões.

Agora, os adeptos que ele apelidou de "enconados" e de "aviário", são todos aqueles que veÊm o SLB na merda que está e nem marcarem presença em treinos ou no aeroporto para tirar satisfações.
Dou todo o crédito a quem fala como ele porque os benfiquistas desde que o clube não acabe estão todos bem.

Na 4a feira estive em Madrid e os meus insultos aos "merdas" dos jogadores do Benfica foram abafados por...aplausos da miro parte dos presentes benfiquistas!

MAS QUE MERDA É ESTA?
BATEM-NOS E NÓS PEDIMOS MAIS?

Eu diria mais que o starblade...
os adeptos do Benfica são uma MERDA por não se insurgirem contra esta palhaçada comandada pelo Vieira. Á excepção da assembleia geral de 2007, onde as claques se manifestaram, mais nenhuma houve que encostasse os responsáveis desta miséria.

Continuem a aplaudir os jogadores que temos e a falar que o BEnfica é muito grande e bla bla bla...

TENHO VERGONHA fazer todos fins-de-semana 600km para ver o benfica na luz e a minha revolta ser calada por gritos de incentivo e apoio á vergonha instalada no nosso clube...

Jaime antunes falou isto na RTPN

"para mim o benfica é o maior de todos e tem todos os anos que ganhar algo, e acima de tudo ser tão grande que os jogadores sintam prazer e gozo em vencer cada jogo com aquela camisola. O Benfica não é nada disto que se está a ver agora! Com tantos anos de benfiquismo nunca vi nem pensei ser possível ver o MEU Benfica a ter que lutar pelo segundo lugar. Inda para mais, lutar por esse lugar com clubes pequenos como o Setúbal, Guimarães e mesmo o Sporting.
os jogadores têm culpa, mas muita mais culpa tem o Presidente. Como líder deve assumir toda a culpa e não arranjar desculpas, como o faz todas as semanas."

Anónimo disse...

4 palavras apenas mas que os benfiquistas ainda não aprenderam:
-CORRER
-IMEDIATAMENTE
-CABRÃO
-ORELHUDO


Quando deixarem de responsabilizar treinadores (que passam por cá à velocidade do som) e jogadores (que passam por cá à velocidade da luz) e passarem a ver de quem é REALMENTE a culpa do Benfica não ter politica desportiva nem plano estratégico, da entrada e saída de jogadores e treinadores, talvez nesse dia cheguemos a algum lado.

Esperar por 2009? Só se for para dar o penta aos porcos. No fundo até é o clube do coração do vendedor de pneus e de banha da cobra. Como disse o tipo que estava no camarote após o cigano ter marcado o golo na Luz: "Levanta-te e festeja oh Vieira. Estás à vontade..."

10:41 PM