blog

quarta-feira, março 05, 2008

Pontos nos i's

Duas coisas:

- Não gosto de ver os benfiquistas gozarem, tão cedo, com o 5º lugar dos lagartos. Não nos podemos esquecer que já ficámos em sexto e que ainda há muito campeonato pela frente. Acham que vão deixar o Sporting ficar tão fundo na tabela? Não se iludam. Temos que centrar as nossas atenções em nós e nos nossos problemas, depois, sim, se tivermos vontade podemos falar dos outros. Detesto olés quando estamos empatados...

- O caso Leandro Lima. Muito se tem falado de um possivel castigo (e parece que os regulamentos falam de perdas de 21 pontos !!!!!) ao Porto pela utilização do Leandro Lima. Esta questão tem dois aspectos: 1- Independentemente do que os regulamentos digam nunca o Porto seria punido com uma sanção do género, em Portugal isso nunca aconteceria e todos sabemos o porquê; 2 - Não considero que o Porto possa ser castigado porque não faz sentido. Não cabe ao clube investigar um jogador a este nível, pelo menos é o que eu acho. O que pensaríamos nós se agora o Adu ou o Mantorras tivessem um problema semelhante? Haveria lugar a castigo ao clube?

13 comentários:

Anónimo disse...

-Pois, não gozem muito com os lagartos porque só estão a 5 pontos de voces, e em futebol jogado voces não foram superiores a eles.

-Voces lembram-se de um Cau? campeão mundial sub-21? Eu já sei que as vezes acontecem coisas estranhas com o FCP, como um jogador que apanha 2 jogos num sumarissimo, recorre, e a pena aumenta para 3. O unico lesado no caso lenadro lima foi o FCP, alias, até foi o FCO que reportou o caso para a fpf.

Anónimo disse...

100% de acordo com os 2 pontos.
- Para mim também ver olés quando se está empatado é esquecer a realidade do Benfica. Mas compreendo que para um adepto do Benfica, ver o Benifca de Camacho fazer mais de 3 passes certos seguidos, leva qualquer um à loucura!
- Não é por ser o Porto, só um demente pode julgar que podia haver castigo neste caso. A haver obrigaria todos os clubes a criar um departamento de investigação, e cada vez que se contratasse um jogador teriam que ir verificar tudo para ver se os dados estavam todos correctos. E os regulamentos são claros, basta saber ler para perceber que não há punição possível.

Anónimo disse...

1- Prefiro ver o Sporting em 5º do que em 4º, 3º,2º ou 1º.
2- Em termos de futebol, é irrelavante o Leandrão ter 18 ou 50 anos, por isso acho que nada deve ser feito para castigar o Porto. Agora acho que devem ser tomado medidas contra o cidadão Lima. Já temos cá bastante criminosos e não precisamos de mais importados do Brasil.
Já agora qual é a pena para uma pessoa que falsifica documentos?

joao açores disse...

Acho que no caso Leandro Lima infelizmente o Porto não terá culpa, mas o Pedro tem razão, se fosse com o Adu ou o Mantorras seria o tema de abertura de todos os noticiários da televisão. Se alguém terá que ser castigado é o jogador que certamente saberia do erro e quem fabricou tal mentira.

joao açores disse...

Quanto ao 5º lugar do Sporting. Espero que fiquem lá por baixo.

Anónimo disse...

Artigo 256º (Código Penal Português)- Falsificação de documento
1 - Quem, com intenção de causar prejuízo a outra pessoa ou ao Estado, ou de obter para si ou para outra pessoa benefício ilegítimo:
a) Fabricar documento falso, falsificar ou alterar documento, ou abusar da assinatura de outra pessoa para elaborar documento falso;
b) Fizer constar falsamente de documento facto juridicamente relevante; ou
c) Usar documento a que se referem as alíneas anteriores, fabricado ou falsificado por outra pessoa;
é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.

Anónimo disse...

"«Estamos na segunda posição e, por isso, vamos no bom caminho»"

Adoro estas pérolas de Camacho...

Anónimo disse...

És tramado Americano, morre o pai do homem e mesmo assim não lhe perdoas uma!

Anónimo disse...

Não mistures as coisas, tenho o maior respeito pelo Camacho como homem, como treinador só o quero ver longe. E obviamente as frases disparatadas nada têm a ver com a situação do pai.

João Bizarro disse...

Concordo com os 2 pontos.

É óbvio que o Porto nunca seria castigado, mesmo que pudesse ter culpa. Nem nisto nem em qualquer outro processo.

Se fosse o Benfica?
Basta ver o branqueamento que tiveram as duas faltas que sofreram 2 jogadores do Benfica no lance que dá a falta do Leo sobre o Vukcevic. Não se falou nisso em orgão nenhum da CS.

Reparem que o Grimi dá uma patada ao Rodriguez e ninguém falou nisso, o Tonel dá uma patada ao Cardozo mas só mostraram o "chega pra lá". Mas do "pontapé no ventre" do Kats ao "pequeno Lamard" foi vezes sem conta.

Por isso, já estamos habituados...

Alexandre disse...

John Billy, o leandro lima não falsificou documentos. Ele tinha um passaporte válido, mas com dados incorrectos. O problema vem de longe, senão nunca tinha jogado pela selecção sub-20!!
Aliás, ele pode ser punido por ter jogado em todo o lado menos no porto, pois aqui podia jogar com qualquer idade porque nunca jogou nos júniores.

É o post mais sensato dos últimos tempos.

Quetzal Guzman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Quetzal Guzman disse...

Plenamente de acordo. A responsabilizar alguém, para lá do próprio Leandro Lima, só se for a CBF (caso tenha sido ela a tratar daquele passaporte).