blog

quinta-feira, março 06, 2008

SL Benfica - Getafe: 1-2

Uma gigantesca paragem cerebral de Cardozo pode ter custado a carreira do Benfica, este ano, na Taça Uefa. Pelo menos tornou-a muito difícil de manter. Não consigo compreender como é que um profissional de futebol comete tamanha estupidez, não há qualquer perdão, não há qualquer desculpa. Que rica tareia no ordenado tu levavas se fosse eu a mandar...

Para além da burrice de Cardozo o Benfica foi vítima de si próprio, foi vítima da sua grandeza, da ansia de vitórias que os benfiquistas têm que depois empurram para o relvado. Os benfiquistas são adeptos apaixonados, loucos pelo seu clube e essa loucura por vezes cega-os no que a futebol propriamente dito diz respeito. Quero com isto dizer que o Benfica quando se viu aos nove minutos com menos um jogador devia ter percebido que iria enfrentar um desafio físico muito complicado, o Benfica devia ter percebido que estava na primeira parte de uma eliminatória a duas mãos, devia ter percebido que tem um meio campo lento e macio e que a perda de um ponta de lança não afecta a estrutura da equipa. Ou seja, o Benfica devia ter percebido que, a partir daquele momento, devia congelar a bola, fazê-la circular de pé para pé entre os nossos jogadores, devia ter toda a paciência do mundo para no momento certo aproveitar a mestria de passe de Rui Costa e a rapidez de Di Maria e Rodriguez. Devia o Benfica ter percebido isso e deviam os benfiquistas ter percebido que era assim que se devia ter jogado. Mas não, nas bancadas só se ouvia "pressiona", "corre", "rápido", "cai em cima dele", "mexam-se". Isto simplesmente não é nada. Isto obrigou o Benfica a fazer um jogo de ataque quando não o podia fazer, obrigou o Benfica a ir à procura do resultado quando não o devia fazer porque os espaços na sua defesa iriam surgir com toda a naturalidade e foi dessa forma que o Benfica sofreu os golos.

Nas condições do jogo um empate a zero teria sido um excelente resultado. Uma pressão das bancadas para o relvado para que a equipa subisse, para que a equipa fosse rápida não fez sentido. Não era o jogo para isso. Era um jogo para a contenção.

A equipa lutou, teve garra e atitude, até practicou bom futebol mas pagou caro o atrevimento de querer atacar como se tivesse 11 jogadores. Gostei muito de Rodriguez, Nelson e Zoro, Rui Costa estava a sofrer em campo tanto ou mais que nós nas bancadas e algumas das suas decisões mostraram que estava a jogar mais com o coração do que com a cabeça, mas mesmo assim foi importantíssimo no toque de bola e no transporte da mesma para o ataque, gostei de Léo a atacar, Katsouranis fez o que pode, Di Maria tentou mas as coisas não saiem e Sepsi foi bastante intermitente. Mantorras mais uma vez demonstra que não precisa de muitas oportunidades para marcar e, apesar do segundo golo ser culpa sua, conseguiu reduzir o marcador e dar alguma réstia de esperança à equipa na deslocação a Madrid.

A arbitragem foi enervante para quem aos 10 minutos ficou sem um jogador, são mais os nervos do que as reais razões de queixa, a expulsão não tem discussão sendo as únicas coisas a apontar a falta de amarelo a dois jogadores espanhois e os singelos 2 minutos de descontos na segunda parte.

Tinha feito um pacto com o meu amigo Sérgio de não criticar Camacho na noite de hoje por respeito à sua dor mas não posso deixar de apontar o sistemático erro que o Benfica continua a cometer ao colocar jogadores a jogar sem terem as lesões devidamente saradas. Vi isto o ano passado e ficámos sem Luisão imenso tempo. E tinhamos opções no banco para se evitar esta situação.

Não atiro a toalha ao chão. Este Getafe não me assusta mas será preciso um Benfica à Benfica para vencer a eliminatória em Espanha. Não me dou por vencido e não quero aceitar que Rui Costa se despede das competições europeias desta forma. Ele não merece isso por isso toca a emendar este erro. E tu Cardozo só terás perdão se um hattrick teu nos levar ao Jamor...

Estou lixado com F bem grande....

78 comentários:

André Leal disse...

Bela Roubalheira:

- Cardozo não tem intenção de agredir pois não pode saber ao certo onde está o jogador. E mesmo tendo-lhe tocado não foi razão para o filho da puta fazer teatro 5 minutos.
- Penalty sobre o Rodriguez no lance em que o Edcarlos manda à barra. Mais uma vez o Christian é traído por não se mandar ao chão.
- Agressão ao Nelson na área do Benfica aos 80 minutos. A falta foi marcada mas o vermelho ficou no bolso e o filho da puta que fez a agressão ainda fingiu ser ele o agredido.
- Livre perigoso e amarelo (possível segundo) no lance em que um jogador do Getafe da barreira defende com o cotovelo.

E reparem na atitude de merda do filho da puta que está atrás do Mantorras no lancce do golo do Benfica. Passaram o jogo todo nesta merda a simular agressões. Depois de ver como marcaram ao Madrid (com 7 jogadores a comemorarem um golo anulado) descobri hoje que estes cabrões que gostam de ganhar a qualquer custo me lembram alguém... Deve ser da cor das camisolas...

André Leal disse...

Desculpa, Pedro... Vê os lances de que falo outra vez e verás que foi uma ROUBALHEIRA! Independentemente do Cardozo, que admito que possa ser considerado agressão, ainda que mantenha o que disse no outro comentário, o Benfica foi roubado em um penalty e duas expulsões: a da agressão ao Nélson numa entrada de pitons ao joelho aos 80 minutos e no penalty sobre o Rodriguez também teria que ser expulsão.

Anónimo disse...

Incrível...

o maior inimigo do Benfica é o Benfica...

tudo deitado abaixo em 9 min...

só relembrar q algum triste lembrou-se de trocar a ordem dos jogos que era 1º getafe-Benfica...não sei quem foi e porque o fez...Palhaçada!

Anónimo disse...

Pois é...o cardozo merecia ganhar metade este mês. eu que tenho viagem marcada para madrid e bilhete já na mão...estou mais F que tu pedro.
O Benfica não fosse a burrice do paraguaio e tinha ganho por 2-0 ou mesmo 3-0. porque hoje entramos à Benfica e quando é assim dificilmente algum nos trama. 1ª vez na época que jogamos assimk e ve-se logo a diferença.

Ano passado foi o Nuno e este ano o Cardozo a acabar com as nossas esperanças. E eu que sonhava com um SLB-Sporting na proxima fase.

Castigo severo a esse Cardozo que enterrou uma equipa com alma e que com onze acabaria hoje com a eliminatória.

não vou com fé nenhuma a Madrid mas o Benfica tem o dom de surpreender muitas vezes. Para Guimarães estava assim e vencemos 3-1.

Ao ouvir os NO NAME cantarem "sou benfiquista com muito orgulho, com muito amor" quando perdiamos por 2-0 fez-me lembrar que de facto somos um clube diferente.

PEdro teu comentário aos adeptos do Benfica é muito pertinente. Parabéns pela observação. Nossos adeptos só sabem mandar abaixo e não sabem nada de futebol.

E durante o jogo só cantaram quando foi o golo do mantas.
8estou a falar em sócios normais e não em claques, obviamente).

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

O cardozo é uma cavalgadura, um imbecil, uma besta! Se ainda não percebeu que o Benfica não é um dos clubes de merda por onde andou na américa do sul, que volte recambiado pra lá, tou-me nas tintas se marca ou deixa de marcar, cá por mim prefiro o mantorras, que morre em campo se for preciso!

Pedro disse...

André no estádio apenas fiquei com a ideia dos amarelos q ficaram por mostrar. Havia mais nervoso da nossa parte do q razões efectivas para reclamar. Essa agressão ao Nélson foi no outro extremo do estádio e não consegui ver, nem o tal penalty q falas.

Chama ainda estamos em jogo..calma. Pode ser q o SLB em Espanha puxe dos galões e nos oferença uma noite europeia das antigas...

Anónimo disse...

Vamos lá ter calma.
O problema do Cardozo é resolvido com uma PESADA multa e mais umas estaladas da parte do Luisão e Cia por gozar com um trabalho dos outros.
De resto tem que continuar a jogar. O Cardozo é só o melhor ponta de lança que temos.
Gostei da atitude da equipa (menos o Di Maria, já tou sem paciência para o aturar).
O Zoro foi uma grande surpresa. Se este Domingo, o Edcarlos for titular e o Zoro no banco, fica confirmado que o Camacho só quer jogadores que falam espanhol ou português.
EU ACREDITO! FORÇA BENFICA!!!

Anónimo disse...

Calma amigos. Crucificar o Cardoso agora? São coisas do futebol.
Não me façam as asneiras de cada um dos 24 jogadores que numa altura ou outra prejudicaram a equipa.

- Os Espanhois tiveram toda a sorte do mundo.

- Concordo com o Pedro sobre a maneira com que a equipa tentou disputar o jogo depois da expulsão.
Mesmo assim, a equipa deu tudo, gostei e estão de parabéns.

joao açores disse...

Pedro,
Não vi a primeira parte do jogo (imprevistos pessoais), mas do que vi na segunda parte gostei da atitude da equipa. Criticas o facto de terem atacado e que o resultado melhor seria o 0 - 0. Discordo. Tivemos atitude e tentamos marcar. Não podemos criticar isso. O erro do Camacho talvez tenha sido não ter metido o Mantorras mais cedo. Antes ter um ponto de referência na frente do que ter 2 jogadores a trocar continuamante de posição.
Como já disse ontem o Benfica tem de longe melhor equipa do que o Getafe e concordo com o Camacho quando ele diz que é para ir ganhar a Madrid.

joao açores disse...

Presidente
Quem trocou o jogo foi a Uefa pois não chegou a acordo com o Sporting e o Benfica (jogos eram no mesmo dia à mesma hora - 2ªmão) e decidiu trocar o jogo do Benfica e não o do Sporting.

Anónimo disse...

Mais uma para os "Camachistas" que repetiam vezes sem conta a seguinte frase: "Com Camacho tenho a certeza que não vou ver jogadores lesionados a jogarem".
Pois...
"Com Camacho não há indisciplina".
Pois...

Felizmente calhou-nos o Getafe e nãoo Bayern, senão a vergomha que passou o Anderlecht teríamos passado nós.
Perder em casa com uma equipa que é mais nova que o Rui Costa, e que participa pela 14ª vez na Europa. 2008/2009 venha rápido!!!

André Leal disse...

Então peço-te que vejas outra vez na TV e revejas essa apreciação à ROUBALHEIRA da arbitragem, porque se conseguiste encontrar (e ela existiu) a falta do Pereirinha antes do penalty não assinalado do Léo contra os lagartos, também encontras a agressão à la Tonel sobre o Nélson (que em vez de ficar a saltitar se fingisse como os cabrões do Getafe talvez ganhasse qualquer coisa) e o penalty que é no lance em que o Edcarlos manda à barra, pois o Cristian não marca logo golo porque está a ser agarrado por todos os lados (como o Rodriguez não se mandou para o chão e ainda passou a bola, como sempre, nada foi assinalado).

E deves saber que eu não sou daqueles que se está sempre a queixar do árbitro, tendo nós tido várias discussões no levadoaocolo em que me acusavas de ver sempre contra o Benfica... ;)

zorg disse...

Cardozo o quê??

Serei eu a única pessoa do mundo a considerar a expulsão ridícula??

Se alguém devia levar uma multa e umas berlaitadas, era o filha da puta que andou a correr de apito na beiça, não o Cardozo! Aquilo não é agressão em lado nenhum do mundo! A expulsão é ridícula, despropositada e pode ter custado a eliminatória ao Benfica!

Pedro disse...

És o "levado ao colo"??

Espero ver as imagens para depois comentar. Tb digo q se invês de Cardozo ele se chamasse Inzaghi ou Ronaldo ou Raul duvido q fosse expulso...

Não se trata de crucificar Cardozo. Ele teve culpas e terá q ser chamado à razão por isso. Evidente q o "castigo" nunca passará por não treinar/jogar...a haver castigo será um enorme puxão de orelhas e uma multa pecuniária.

João: Não critico a atitude da equipa. Fomos de uma alma enorme. Tacticamente não estivemos bem. Ao querermos atacar abrimos espaços q os espanhois aproveitaram bem. Não o deviamos ter feito pq ainda faltam 90 minutos em Espanha.

Anónimo disse...

Acho que têm condiçoes para passar a eleminatoria, se for 11 para 11.
O lance do Cardozo foi o reflexo do que se passou em alvalade, depois de muitos benfiquistas, incluindo notaveis, terem tentado justificar a cotovelada como não agressão.
Depois do azar do falhanço do edcarlos, tiveram a sorte do frango la do gk dos gajos, que deixa tudo em aberto para a eleminatoria.

Anónimo disse...

Há muito benfiquistas que vão ficar com azia na próxima quarta..

João Bizarro disse...

1º Cardozo tem de levar uma multa pesada do clube. 2 palhaçadas destas em poucos dias não se admite.

2º Se alguns jogadores recuperarem a tempo acho que vamos passar.

Anónimo disse...

Zorg, além se seres o único que defendes o Camacho, também és o único que não consegue ver que o Carodozo foi bem expulso. Os teus comentários fazem os do Jaco parecer inteligentes, por vezes.
John, na próxima 4ª não sei, hoje estou com azia. Na próxima 4ª se conseguirem o milagre de inverter, serei o homem mais feliz do mundo, se não passarmos já nem terei azia, a minha expectativa para este ano é manter o 2º lugar e nada mais, este Benfica de camacho não dá para mais.

André Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Bizarro disse...

Americano, também é fácil bater sempre no mesmo.

Com 10 jogadores, e sem banco querias que o homem fizesse o quê?

Culpa é de quem fez esta "melhor equipa dos últimos 10 anos"... e arredores.

Anónimo disse...

O Camacho parece o cabrão do Santolas nos piores aspectos: jogadores saídos de uma lesão e atirados lá para dentro sem o mínimo cuidado; insistência na mesma equipa com o cansaço a notar-se a partir de uma certa altura. Já para não falar que andamos a perder com o Varzim e o Aves de Espanha. Mas também, depois de passarmos à rasquinha o Leixões de França e o E.Amadora da Alemanha o que esperavam?

Está a ser uma cópia da época passada. E pelos piores motivos.

André Leal disse...

Uff, Zorg! Pensava que estava a ficar doido... Bem hajas! Já somos dois a pensar o mesmo: ele passou e impulsionou o corpo com os braços tendo-lhe eventualmente acertado, sem intenção, e o cabrão do espanhol fez o que fizeram todos durante o jogo, mandaram-se para o chão a simular agressões. Para ilustar o que digo peço a todos que tenham atenção à besta que está por trás do Mantorras no golo do Benfica antes do remate. Vejam como o filho da puta simula uma lesão e se manda para o chão agarrado à cara sem que o Mantorras lhe tenha tocado com mais do que as costas.

Não, Pedro, não sou o quartoarbitro (apesar de ele ser benfiquista). Apenas lá ia frequentemente, como tu, e por vezes discutíamos nos comentários.

Anónimo disse...

Tiraste me as palavras da boca João Bizarro.

Pedro disse...

Tirando a inclusão do Luisão no 11 inicial não tenho nada a apontar a Camacho.

Pouco mais podia fazer do q o q fez. A equipa é q devia ter percebido qual a melhor forma de encarar o jogo. Estamos a falar de profissionais de futebol q têm muitos jogos nas pernas. Era preciso ter muita cabecinha. Se fosse possivel descontos de tempo então Camacho teria forma de intervir mais, não podendo só berrando para dentro do campo o q nunca será a mesma coisa.

É irrelevante se Cardozo teve intenção ou não, o gesto foi feito e acertou no jogador, a partir daí pouco mais há a dizer. É como quando um defesa mete a mão nas costas de um adversário e este cai. Nunca saberemos a intensidade do toque, apenas sabemos q a mão tocou nas costas e o jogador caíu. A falta é natural q seja assinalada. Com o lance Cardozo passa-se o mesmo. Não tem q fazer o gesto.

Anónimo disse...

Desta vez concordo com o Zorg e o André Leal. Não me pareceu que o lance do Cardoso tenha sido assim tão grave. Foi uma estupidez, isso sim. Mais a fita do espanhol contribuiu para o vermelho. E sim, fomos bastante prejudicados pelo senhor da gaita. Bem, para aqueles que diziam que na Europa não havia "fruta"... desde a defesa fora da àrea que ninguém viu na 4ª feira, até à triste figura que esse "àrbitro" polaco cá veio fazer (passando, ao que rezam as crónicas, por uma arbitragem "de mestre" do Benquerença na Bélgica - sim, que o Bayern deu 5, mas era o Olegário a apitar), fica aqui o aviso... não tenham tanta certeza que a fruta nao circula pela europa! LOLOLOL

Quanto ao jogo que fizemos, compreendo a tua opinião Pedro, mas gostei de ver a entrega e o espírito de sacrifíco de todos os jogadores - apesar de ser só a 1ª mão, e sem duvida, teria sido mais inteligente tentar segurar o nulo... mas, sinceramente, gostei mais assim!
Quanto aos jogadores: Cardozo.. espero que leve uma valente multa! E que marque 3 ao União de Leiria! Di Maria - alguns bons períodos... mas também se apagava muitas vezes.
Sepsi... Bons pormenores... agora o que eu queria mesmo era vê-lo jogar na defesa, para saber o que ele vale.
Apesar de todos os azares, acho que foi o melhor jogo do Edcarlos. E nao particularizo mais. Parabéns pela entrega, pela vontade, e pelo querer ganhar. Se jogarem assim em Madrid, ganhamos na certa!

Hugo disse...

Pedro, a expulsão do Cardoso é ridicula, se vires bem a bola está a quase junto à zona de canto e o Cardozo arranca para pressionar o homem da bola e o "artista" do getafe tenta bloqueá-lo com o corpo, o Cardozo ao soltar-se movimentou os braços e acertou no adversário, que depois fez o teatro que se viu. Houve um excesso de rigor do arbitro, que imediatamente estragou um jogo, que está a ser visto por Milhões de pessoas. Um Juiz tem de pensar e reflectir bem numa situação daquelas logo aos 9 minutos, e se for rigoroso, terá de o ser durante o jogo todo (o que não foi). È evidente que o Cardozo errou, mas é um lance normal em futebol, grave era se fosse intencional (O Cardozo está de costas).
Quanto ao getafe, é uma boa equipa que troca muito bem a bola, mas que tem dificuldades em fazer ataque continuo e foi de facto aí o grande erro do Glorioso, mas acho que a equipa queria mostrar aos adeptos confiança, com garra, entrega e bom futebol, mas teve mais uma vez azar, pois o 1º golo é um vacanço enorme e depois complicou-se, mas nunca a equipa se deu por vencida, há que dar merito a isso.
Gostei muito do Sepsi, esteve em várias posições no jogo, Leo e Rui Costa estiveram como habitual (muito bem), Rodriguez está de volta, ao contrário de outros comentários, achei que o Di Maria até fez um jogo conseguido e tenho de realçar um jogador que estava queimado desde o jogo de Setubal e q eu sempre acreditei nele, o Zoro, esteve como um central deve ser implacável a atacar a bola, o q não acontece com o Edcarlos (demasiado fraco).
Agora temos de ter fé, e acho que o Benfica pode muito bem ganhar lá por dois golos, só esperamos que a sorte esteja connosco.

João Bizarro disse...

Os 10 bravos merecem todos os aplausos que tiveram no fim do jogo.

Anónimo disse...

Se fosse o avançado de Getafe a fazer aquela "festinha" na cara do Luisão vocês iam pedir o quê? Para o Luisão continuar impávido e sereno?
Numas das repetições vê-se perfeitamente o ângulo de visão do árbitro. Este só podia expulsa-lo.
Vamos é resolver rapidamente o jogo com o Leiria para preparar a 2ª mão.

Anónimo disse...

Sem banco??? Porque é que será? Azar? Ou talvez porque:

"O Camacho parece o cabrão do Santolas nos piores aspectos: jogadores saídos de uma lesão e atirados lá para dentro sem o mínimo cuidado; insistência na mesma equipa com o cansaço a notar-se a partir de uma certa altura"

Posso discordar milhares de vezes do Starblade, mas de falta de coerência nunca o vou acusar. E até parece que Camacho usaria o "banco" se tivesse, poupem-me.

Quanto à expulsão, quem achar que é injusta tenha vergonha na cara e nunca mais ande aí a falar das "braçadas" de Quaresma e Bruno Alves. Se eu critico aqueles caceteiros pelo uso dos braços e peço vermelhos para eles, só se fosse muito estúpido agora pedia a absolvição de Cardozo. Tem de ser castigado e bem, a menos que queiram que o Benfica continue a acabar todos os jogos com 10.

zorg disse...

>Zorg, além se seres o único que defendes o Camacho, também és o único que não consegue ver que o Carodozo foi bem expulso.
-
É a tua opinião, não é a minha. Para mim é evidente que não há agressão nenhuma e que o árbitro cometeu um erro grave que condicionou todo o jogo.

>Os teus comentários fazem os do Jaco parecer inteligentes, por vezes.
-
Já os teus, não há forma de os fazer parecer inteligentes...

zorg disse...

>Se fosse o avançado de Getafe a fazer aquela "festinha" na cara do Luisão vocês iam pedir o quê? Para o Luisão continuar impávido e sereno?
-
Eu não critico o defesa do Getafe, critico o árbitro.

>Numas das repetições vê-se perfeitamente o ângulo de visão do árbitro. Este só podia expulsa-lo.
-
Eu não consigo conceber para o árbitro expulsar o Cardozo. Como é que alguém pode considerar que há uma agressão deliberada naquele lance é algo que me escapa completamente.

Pedro disse...

Tirem o Cardozo e metam um jogador qualquer q equipe às riscas azuis e brancas e tirem o agredido espanhol e metam alguem envergando o Manto Sagrado. Qts de vós não pediam expulsão?

Não há nada a dizer da expulsão senão condenar a estupidez do acto.

Volto a repetir: a atitude e raça da equipa foi de louvar.

André Leal disse...

Os jogadores do Getafe são uma cambada de oportunistas, pelo que vi ontem e no jogo deles contra o Real. E se no futebol esta palavra pode ser por vezes positiva, neste caso não o é, pois não têm mérito nenhum na forma como conseguem os seus objectivos. São uns cabrões e não merecem continuar na UEFA.

Pedradanocharco disse...

"Pedro Vagos disse...
Desta vez concordo com o Zorg e o André Leal. Não me pareceu que o lance do Cardoso tenha sido assim tão grave"
Já no lançe com o TOINEL, foi o jogador do SCP quem ia ao encontro do Tacuara, e este tentou afasta-lo co o braço, tendo havido então contacto com o queixo do menino e que imediatamente inicia a actuação igual à do jogador do GETAFE, que para cúmulo dos cúmulos ainda teve de sair de maca!

GR1904 disse...

Desta cronica so consigo estar de acordo com a atitude da equipa ao jogar com 10 elementos em campo. Pedia-se contenção e tentar levar para Madrid a resolução da eliminatoria onde os golos marcados contam a dobrar em caso de empate.

Quanto à expulsão do Cardozo, para quem acha que na UEFA as coisas são muito limpinhas e puras, tem aqui mais um exemplo que não é bem assim. A expulsão é ridícula, não se vê intenção do Cardozo em agredir o fdp do espanhol, este sim é que foi um profissional de baixissimo nível, como o proprio Rui Costa fez questão de afirmar e muito bem.

Anónimo disse...

Claro que não Zorg, o teu conceito de "inteligência" é ter palas nos olhos e ver tudo a favor do Benfica. Isso para mim é estupidez, por isso nunca estaremos de acordo. Mas continua a defender essas atitudes, depois quando os nossos jogadores continuarem a ser expulsos, lá estarás para aplaudi-los. Faço minhas as palavras do Pedro:

"Não há nada a dizer da expulsão senão condenar a estupidez do acto."

Hugo disse...

Pedro, criticas o Cardozo no jogo de ontem e não o criticaste contra os lagartos?????
Aqueles lances são normalissimos em futebol, o q não é normal é os um jogadores fazerem teatro por tudo e por nada e não venhas para aqui falar de azuis ou verdes, pois a questão está no propósito de aos 9 minutos um jogador ser expulso por um lance daqueles.

Ricardo disse...

Pelo que leio na maior parte dos comentários, a equipa esforçou-se e não podia fazer mais. Discordo totalmente. A garra e o espírito combativo, de facto, existiram, mas não houve o que era o mais importante - rotinas de jogo, como, aliás, não há desde o princípio da época. Uma equipa que fica a jogar com 10 não está, necessariamente, derrotada. Tem é de saber ocupar os espaços, colmatando a falta de um jogador, de forma inteligente. O esforço físico obviamente terá de existir (como existiu) mas será preciso mais - e foi aí que a equipa falhou. Correu muito, mas correu mal. Não procurou ser inteligente na forma como abordou o jogo, depois da expulsão de Cardozo. Entrou em correrias desenfreadas, tentando pressionar o adversário até ao GR quando o que se lhe pedia era que funcionasse em bloco, compacta e pronta a sair em contra-ataque rápido quando o jogo lhe permitisse. Ontem, como sempre desde que Camacho está no Benfica, à equipa não se lhe notaram entrosamentos, capazes de fazerem esquecer o jogador a menos que a equipa tinha. Veja-se, como exemplo, os 50 minutos que o Porto jogou contra o Schalke. A equipa não abanou, pelo contrário, dominou o jogo e foi a que criou mais oportunidade de marcar. Porquê? Porque os jogadores sabem o que fazer em campo, estão preparados para eventualidades. É assim que se prepara uma grande equipa. A nossa é feita de tropeções, de acasos, de "a ver se entra", mas não lhe podemos chamar uma equipa de futebol. Os jogadores correram muito, tiveram muita alma mas não tiveram o mais importante: espírito colectivo rotinado e inteligência - que só um bom treinador saberia ter dado à equipa. Além disso, depois da expulsão de Cardozo, era fundamental dar à equipa uma referência no ataque, que pudesse prender os centrais adversários e funcionasse como "Pivot" nas saídas rápidas para contra-ataque. Camacho demorou mais de 60 minutos a fazê-lo. Porquê só duas substituições numa equipa que, a partir dos 50 minutos da segunda parte, tinha dois ou três jogadores completamente exaustos? Nuno Assis não teria sido importante a segurar a bola e a dar tempo para que a equipa respirasse, além de poder ser um elemento importante a ganhar faltas e a criar jogadas de desequilíbrio, por exemplo entrando por Rui Costa, que jogou com coração, mas extremamente cansado para jogar com clarividência, a partir dos 60 minutos? É incrível como Camacho vê um jogador expulso aos 10 minutos e nem sequer aproveita, durante o jogo, para refrescar a equipa com as substituições a que tem direito. Cardozo, 3 dias depois da cotovelada a Tonel, volta a cometer o mesmo acto. Alguns dirão que não teve sentido a expulsão. Eu digo que é forçada, outro árbitro poderia não ter dado o vermelho ao paraguaio, mas acima de tudo é inadmissível que um jogador do Benfica ponha em causa uma eliminatória daquela forma. Não há conversas entre o treinador e os jogadores? Os arautos camachistas que diziam que não havia indisciplina (Cardozo) e não se punham jogadores lesionados (Luisão), por esta altura, já devem ter entendido o que têm nas mãos. Mas alguém ainda acredita neste homem? Sermos eliminados é alguma novidade? Para aqueles que vinham fazendo contas ("ainda estamos nas meias da Taça de Portugal, nos oitavos da UEFA e em segundo") vão continuar a fazer contas, o pecúlio é que vai sendo menor. Quando criticávamos Camacho não era por aquilo em que (ainda) estávamos, era por aquilo em que acabaríamos a época, como era e foi sempre evidente. Este Getafe é uma equipa medíocre. Com um treinador a liderar a nossa equipa, tínhamos arrumado a eliminatória na Luz. Assim.. esperemos por um milagre. Eles acontecem, só não são nem serão nunca obra de Camacho, mas do acaso. Acaso, esse, característica principal da equipa do espanhol, desde Agosto.

Anónimo disse...

Ricardo, deixa-me dizer-te que é refrescante ler um comentário de alguém que percebe de futebol e consegue ver sem palas.

João Bizarro disse...

Uma duvida: Agora é possível os gr's jogarem com as mãos fora da área?

Pedro disse...

"Pedro, criticas o Cardozo no jogo de ontem e não o criticaste contra os lagartos?????"

Hugo são lances completamente diferentes. Em alvalade o Cardozo tinha levado uma brutal sapatada e vinha picado com o Tonel, usou o braço para o afastar e toca, sem intensão, no queixo do lagarto. Vê a reacção do Cardozo ao toque no queixo e vês claramente q ele assusta-se, não queria de todo fazer aquilo. Ontem foi totalmente diferente. Digam q foi para ganhar posição, digam o q disseram, a verdade é q houve movimento. Eu estava numa posição em q vi o lance de trás e vi logo q iria ser expulso.

"era fundamental dar à equipa uma referência no ataque, que pudesse prender os centrais adversários e funcionasse como "Pivot""

Ricardo o q eu digo é q Di Maria podia ter feito esse papel. Não era necessário a entrada de Mantorras naquela fase. Mais importante era tudo o q tu disseste além disso, era necessário ocupar bem os espaços e fazer uma boa rotação da bola, gerir o jogo. E foi isso q faltou. A atitude do Benfica foi excelente mas devia ter sido mais pensada.

Anónimo disse...

O problema do Cardozo nestes casos é ser alto, aquilo que para um qualquer outro jogador seria uma cotovelada ou toque no peito, um lance que passaria despercebido pra todos, no caso do Cardozo, o toque no peito transforma-se em toque na cara devido à estatura, já no jogo contra os lagartos se viu isso.
Cardozo não foi burro, foi apenas ingénuo e impetuoso naquele lance, como tal acho injusto estarem já a condenar o homem.

Infelizmente a sorte não quer nada connosco, o futebol corrupto do porto parece que é premiado pelos seus crimes, os GR defendem fora da área e os árbitros não vêm, os melhores jogadores nunca se lesionam,etc,etc....já no Benfica parece que está tudo enbruxado. Não gosto de falar da sorte em futebol mas porra!

Mesmo assim o Benfica tem tudo pra ir marcar 2 golos fora, se mantiverem a atitude que demonstraram ontem na 2ª parte conseguimos vencer em Madrid!

Hugo disse...

Pedro, são diferentes porque vinha picado???? Ainda mais razão me dás. O movimento ontem do Cardozo é de um jogador mais alto que tenta soltar-se da obstrução que o central do getafe faz.
E são diferentes em quê? Em ambos os casos, ele nem sabe o que fez. Eu estou-me a cagar se são os lagartos ou do getafe, para mim são iguais, e analiso da mesma forma sem rivalidades, sou do Benfica e o resto não me interessa. Dou a importância a todos por igual... nenhuma.

João Bizarro disse...

Telmo, não foi só o gr do Porto a defender fora da área. Ontem o Rui Patricio fez e mesmo e... nada.

Dai a minha pergunta.

Pedro disse...

E se o Cardozo fosse expulso em Alvalado podíamos criticar?

Anónimo disse...

EU sou o burro..!!

Mal consigo falar bom Português mas sei que todas as palavras tem o seu significado.

Queria preguntar: o gesto do Cardoso foi o que?

1. Agressão?

2. Jogo perigoso?

3. outra coisa?

Hugo disse...

Claro, q podiamos criticar, o que o Tonel foi lá fazer ao encostar a cabeça? Falar-lhe ao ouvido?

Pedradanocharco disse...

Não acho que seja possível haver rotina de jogo e entrosamento no SLB desde o inicio da época e que agora de um momento para o outro isso aconteça.
Mas de qualquer forma gostei da atitude dos nossos jogadores.
Como diz o Ricardo poderiam utilizar melhor a posse de bola e correr menos e bem, mas entraram em correrias desenfreadas que quanto a mim, em pelo menos dois lances, se tivessemos já o Mantorras em jogo as recuperações de bola deveriam ter outra conclusão.
Sobre Camacho não falo porque é o treinador que temos.
E defendo que a melhor forma de melhorar performances é incentivando e não criticando constantemente.
Uma perguntinha, o Nuno Assis não está condicionado ou lesionado?
EU ACREDITO QUE TRAZEMOS A ELIMINATÓRIA DE MADRID!
FORÇA SLB!

João Bizarro disse...

Pedro, embora não ache essa de Alvalade tão evidente, até porque o Tonel se vai a encostar ao Cardozo e ele tem o instinto de o empurrar. Mas se fosse expulso era aceitável.

Anónimo disse...

Na jogada com o Tonel vê-se claramente, Cardozo faz um gesto totalmente inocente afastando Tonel no peito, mas devido à sua altura, o cotovelo acaba por lhe tocar ao de leve no queixo.

Ontem passou-se algo parecido mas numa jogada mais rápida e em luta para ganhar a bola, Cardozo toca na cara do espanhol por pura infelicidade e ingenuidade. Fosse uns centimetros mais baixo, e o toque tinha sido no peito, e ninguém tinha sequer reparado ou então teria sido uma simples falta atacante.....

Condenar o Cardozo é muito injusto.

John Billy #37 disse...

Pronto só faltava vir o Ricardo para criticar o Camacho.
Foi o Camacho que disse ao Cardozo para se auto expulsar;
Foi o Camacho que disse ao Luisão para se lesionar... blá blá...
Já não há paciência.
Hoje é criticado por não jogar a defesa. Se o tivesse feito era criticado por não querer ganhar o jogo. É preso por ter cão e preso por não ter.
Força Benfica, vamos lá ganhar em Espanha nem que seja só para mim!

Pedradanocharco disse...

E vamos a ver que com tanto "rigor" por parte da UEFA, se o Tacuara não apanha p'raí uns 6 ou 7 jogos de suspensão como o Bynia...
No lance com o TOINEL foi ele próprio que provocou o "chega-prá-lá" do Cardozo, para mim o árbitro ajuizou bem.
No lance de ontem em minha opinião o árbitro também ajuizou bem só que deveria mostrar apenas o cartão amarelo.

Ricardo disse...

jonh billy,

Acho que és mais inteligente do que aqueles que acham que são os "verdadeiros" benfiquistas porque não apontam erros aos jogadores, treinador, dirigentes. Limitei-me a dar a minha opinião sobre o jogo de ontem e às (para mim) óbvias falhas como técnico do espanhol. Se não estás de acordo, debate os argumentos como gente civilizada. Não precisas de dizer "Pronto só faltava vir o Ricardo para criticar o Camacho" como se, por não criticares o Camacho, fosses mais benfiquista que todos os outros que o criticam. E muito menos esta frase infeliz: "Força Benfica, vamos lá ganhar em Espanha nem que seja só para mim!" que parece deixar entrelinhas que só ao john billy a vitória em Espanha trará alegrias.

Se a ti chega o que o Benfica fez ontem não serei eu a criticar-te. Respeito a tua opinião. Peço-te que faças o mesmo em relação à minha. Eu acho que o Benfica é maior do que dar alegria aos adeptos por mostrar garra - afinal, esse é o mínimo exigível. A equipa tem de ser melhor e mostrar muito mais em campo do que correrias, ainda por cima quando são correrias que não denotam capacidade real de dar a volta ao texto, porque destituídas de rotinas de jogo que as fizessem dar sequência a uma ideia e a um princípio inteligente de estratégia. Quando a alegria maior é "eh pá eles correram. Não critiquem!", acho que, implicitamente, está feita a crítica a Camacho.

Anónimo disse...

"Foi o Camacho que disse ao Luisão para se lesionar... blá blá..."

John, o ano passado foi o Fernando Santos que disse ao Luisão para se lesionar em Paris? Não criticaste na altura? Não foi o Camacho que pôs o Luisão a jogar sem ele estar a 100%? Não foi o Camacho que usou o Maxi até rebentar? Não foi o Camacho que mandou o Mak aquecer em Alavalade quando nem isso ele conseguia? Não foi o Camacho que não teve pejo em utilizar o David Luiz contra o Nurembera uns minutos, tendo com isso ele agravado a lesão e não voltando a jogar? Não foi o Camacho que usou Petit até rebentar (andou a jogar infiltrado, sei de fonte segura)?
Fui eu? Foi o Ricardo? Foi o Paulo Bento?
Não foi o Camacho que dispensou jogadores porque o plantel era grande de mais? Não previu que os que nunca descansam iam rebentar?

Se quiseres responde, se não não respondas, mas pára com essa mania do teu benfiquismo ser maios que o dos outros. Todos amam o clube, mas há quem esteja farto desta miséria que leva a que num jogo importante da Europa nem 30.000 estejam na Luz. E tudo isto era previsível, não foi nenhuma novidade...

John Billy #37 disse...

Ricardo, não critiquei o Benfiquismo de ninguém.
Quando li o teu post, só deparei em críticas ao treinador e quase todas elas injustas.
Demorou 60 minutos em por um avançado. Com que treinador o Mantorras joga mais de meia-hora?
Culpa é de quem defende a utilidade dele no plantel.
Depois são sempre os mesmos problemas de rotinas. Como se fosse possível resolvê-los neste altura da época.
Depois critica-se por não ter aguentado o 0-0.
Mas no meio disso tudo não vi uma única crítica tua ao Cardozo, este sim o maior responsável pela derrota. É tudo culpa do Camacho.
Com isto não estou a elogiar o trabalho do Camacho, mas da maneira que correu o jogo pouco podia fazer.
E já agora não gostei do jogo de ontem. Nunca gostei de perder e até dormi mal.

"Felizmente calhou-nos o Getafe e nãoo Bayern, senão a vergomha que passou o Anderlecht teríamos passado nós.
Perder em casa com uma equipa que é mais nova que o Rui Costa, e que participa pela 14ª vez na Europa. 2008/2009 venha rápido!!!"
Quando leio este tipo de comentários (eu sei que não é teu) fico com a sensação que nem todos desejamos a passagem do Benfica.

Anónimo disse...

O cardozo manda uma cotovelada no tonel, a culpa é do teatro do tonel. Agora manda uma ao espanhol, a culpa é dos espanhol, sinceramentem, daqui a um bocado dizem que foi o espanhol que mandou uma cabeçada no cotovelo do cardozo, eu vi nas imagens da tvi, e ve-se que foi agressão, claramente.

Anónimo disse...

Quero só deixar bem vincado o meu ponto de vista, porque não quero que digam que ando aqui de palas ou que digam que são mais benfiquistas que eu.
Lance do Cardozo: O gajo foi burro e prejudicou a equipa? Sim. Mas não acho que ele tenha feito o que fez de forma prepositada. Efectivamente se fosse mais baixo, não acertava na cara do outro... mas isso também não é argumento. A mim parece-me um movimento normal de quem se tenta libertar do defesa que o está a agarrar (o Miccoli foi expulso por uma coisa semelhante, e aposto que todos criticaram o àrbitro dessa vez) - agora, também aceito que o àrbitro na interpretação que deu ao lance se tenha decidido pelo vermelho. Até porque se repararem bem no lance, el não acerta com o cotovelo na cara do espanhol, acerta com a mão - e isto serve também para fazer a distinção das agressões do Quaresma ou do B.Alves - não me parece que sejam atitudes comparáveis, nem na forma nem na agressividade com que foi feita.

Quanto ao ter ficado satisfeito pelo jogo que fizeram, pela entrega e não me chatear por nao terem sido mais inteligentes na circulação de bola e no "armar" o jogo... é pá, desculpem lá, mas este ano não temos tido absolutamente nada de nada de nenhuma dessas coisas, portanto, eu já fico contente de AO MENOS ter visto tanto empenho.

Claro que apesar do jogo de ontem, continuo a achar que o Camacho só tem feito asneiras... isso não ponho sequer em causa.

Pedro disse...

Ontem Camacho não esteve mal. Podia ter feito outras opções, depende do ponto de vista de cada um, mas isso não invalida q tenha feito opções erradas. Excepto na utilização do Luisão. O q disse para Fernando Santos serve para Camacho: um jogador como Luisão quer sempre jogar, cabe ao treinador perceber isso e resguardar o jogador, principalmente qd tem opções no banco.

John não digas isso das rotinas. Isso pega para um treinador acabado de chegar, Camacho está cá desde a segunda jornada. Se a esta altura não temos rotinas de jogo é por algo de errado se anda a fazer durante a semana.

E Mantorras ontem provou, mais uma vez, q tem muita utilidade neste plantel. É o avançado do SLB q menos oportunidades necessita para facturar!!!

Ricardo disse...

john billy,

"Ricardo, não critiquei o Benfiquismo de ninguém" - Discordo. Mesmo que insinuando, sem o dizeres directamente, criticaste e mais: achas que tu é que sentes o Benfica, os outros não, como a frase "Força Benfica, vamos lá ganhar em Espanha nem que seja só para mim!" prova, irrefutavelmente.

"Quando li o teu post, só deparei em críticas ao treinador e quase todas elas injustas" - Quais são as injustas?

"Demorou 60 minutos em por um avançado" - É mentira?
"Com que treinador o Mantorras joga mais de meia-hora?" - Nenhum. Mas não não foram despedidos, por cometerem erros? Não se procurava melhor? E não era Camacho melhor do que os outros (principalmente do que FS)?

"Culpa é de quem defende a utilidade dele no plantel" - Culpa? Há jogadores mais úteis no plantel, mas o Mantorras tem utilidade, principalmente quando não há mais ninguém no banco. Ontem marcou um golo que nos permite ter alguma (pouca) esperança na eliminatória. Não chega?

"Depois são sempre os mesmos problemas de rotinas. Como se fosse possível resolvê-los neste altura da época" - Ah claro, como o Camacho não fez nada durante todo o ano, agora tem desculpa porque já é tarde. Excelente argumento. Venham mais 5 épocas para ele, a ver se em 2013 a equipa já tem rotinas. Se não tiver, a gente diz: "como se fosse possível resolver os problemas de rotinas nesta altura das 6 épocas"

"Depois critica-se por não ter aguentado o 0-0" - Critico-o, essencialmente, por não ter sabido criar, nunca, movimentos estudados colectivos da equipa. Como é evidente para quem veja os jogos do Benfica.

"Mas no meio disso tudo não vi uma única crítica tua ao Cardozo, este sim o maior responsável pela derrota. É tudo culpa do Camacho" - Ou leste e não quiseste ler ou não leste e falas do que eu escrevo de cor. Relembrando a frase sobre a expulsão do Cardozo que eu analisei, no primeiro comentário que fiz: "Cardozo, 3 dias depois da cotovelada a Tonel, volta a cometer o mesmo acto. Alguns dirão que não teve sentido a expulsão. Eu digo que é forçada, outro árbitro poderia não ter dado o vermelho ao paraguaio, mas acima de tudo é inadmissível que um jogador do Benfica ponha em causa uma eliminatória daquela forma". Isto não é uma crítica ao Cardozo? Olha que é. Se é "tudo" culpa do Camacho? Não, mas é quase tudo. Se tens um jogador que cotovela outro no Domingo e repete o gesto, eu não sei, acho que há aqui falta de comunicação. Tu não achas?

"Com isto não estou a elogiar o trabalho do Camacho, mas da maneira que correu o jogo pouco podia fazer" - Além do que NÃO fez durante toda a época, não DEVIA ter usado, ao menos as 3 substituições a que tinha direito? Ao menos isso? A equipa estava fresquinha, era?

"E já agora não gostei do jogo de ontem. Nunca gostei de perder e até dormi mal" - Nem tu nem ninguém. Eu , ao contrário de ti, fui para a cama um pouco depois do jogo acabar, que é o que me apetece fazer sempre que o Benfica perde. Será que posso ser considerado um "verdadeiro" Benfiquista?

zorg disse...

>Mas não acho que ele tenha feito o que fez de forma prepositada.
-
Se não fez de forma propositada, então não podes achar que foi agressão. Para haver agressão tem de haver intenção de agredir.

Alguém acha que o Cardozo tinha intenção de fazer outra coisa, que não jogar a bola?

Anónimo disse...

Valem o k valem estas opiniões, mas aqui fica!
jn.sapo.pt/2008/03/07/desporto/vermelhos_
perdoadosao_getafe.html
'Cá dentro' já estamos habituados, mas dualidade de critérios na UEFA..?fosgasse k tenho a mania da perseguição
EU ACREDITO,BENFICA PARA SEMPRE!!!

John Billy #37 disse...

O Mantorras só entrou ao 60 minutos porque é limitado! São necessárias quantas épocas para vocês perceberem isso?
É por esse motivo que jogamos sem avançados até a entrada dele. Ainda continuam a defender a utilidade dele?
Não quero entrar em conversas de "verdadeiros benfiquistas" (termo vosso). Isso do bota abaixo não tem nada ver com amar o clube ou não. A maioria de vocês vivem em Lisboa ou em zonas com poucos portistas.
Gostava de vos ver trabalhar e logo de manhã apanhar com uns "o Benfica é uma m****" "pois é, não foi o Paraty que apitou" ou "vocês são nos fazem passar vergonhas".
E já falta pouco para começar a ouvir os festejos do tri.
Como estas a ver, já levo com a dose de "falar mal do Benfica" quase diariamente.
Ao refugiar-me num blogue do Benfica, espero ver um pouco de optimismo.

Ricardo disse...

john,

estando solidário com a tua situação de teres de aturar esses comentários, só espero que não transfiras essa frustração para os comentários dos benfiquistas que aqui vêm dar a sua opinião. Seja a elogiar seja a criticar. Apenas isso. E responde aos gajos na mesma moeda. Afinal... quem, hoje, pode sorrir (ainda que não muito) são apenas os lagartos. Os portistas também não deverão estar muito animados...

Pedro disse...

"Alguém acha que o Cardozo tinha intenção de fazer outra coisa, que não jogar a bola?"

O problema é q isso é sempre subjectivo. É como a questão da intensidade. Simplesmente nunca saberemos. Só os jogadores envolvidos. Fica o gesto e como ele existiu como podemos criticar o árbitro?

John Billy #37 disse...

Ricardo, o problema é que tenho que aturar a maior parte deles no trabalho. E por esse motivo não lhes posso responder as vezes como merecem. E temos que concordar que o Porto tem dado muitos mais motivos de alegria que o Benfica...
E não estou a descarregar em nenhum benfiquistas. Só achei injusto criticar o Camacho num jogo como o de ontem. Bem que podias esperar até Domingo que tenho a certeza que o Camacho vai voltar a fazer me***

Pedro, esse pessoal que acha que o Cardozo só quis jogar a bola que diga uma coisa: Até ao jogo de Alvalade quantas entradas normais de gajos altos que só querem jogar a bola e afastar o adversário normalmente fez?

Pedro disse...

Porto = corrupção e com isso fechas a discussão e pôes os gajos loucos.

Ricardo disse...

john,

acho que Domingo vamos golear, o Sporting vai perder, o Setúbal ganha e eles passam para 6º lugar. Está bom de optimismo? :)

joao açores disse...

John Billy
Ou o que o Pedro disse ou então fazes assim:
Perguntas qual o clube do coração da pessoa.
Ele ou ela irá responder que é o Porto ou Sporting.
Então disses: - Se é o clube do teu coração porque é que só falas no Benfica?
Eles normalmente ficam de tal forma confusos que demoram a responder. Antes de responderem disses:
- Isso quer dizer que és do Benfica mas não o queres admitir. B

Normalmente ficam de tal maneira doidos que nunca mais falam de futebol comigo durante uns tempos.

John Billy #37 disse...

Agradeço os vossos conselhos!!
;)
Mas, não sei se fizeram a tropa ou não, sendo tenente temos que escolher muito bem as palavras quando respondemos a um tenente coronel ou ao próprio coronel. As vezes mais vale estar calado.
A melhor resposta era o Benfica ganhar alguma coisa! Porra! Já chega tanta porcaria! Há sempre alguma coisa para estragar tudo! Ou é o LFV, ou é o Camacho, ou os jogadores que são fracos, ou que não se esforçam. Ontem tinha que ser o Cardozo a fazer aquela palhaçada. Esses tipos não têm respeito para quem passa a vida a apoia-los e a defendo-los. Porra, façam por uma vez na vida alguma coisa que nos inspira orgulho de ser benfiquista.
Se ganhassem na próxima quarta ao Getafe, não haveria dinheiro nenhum que pagasse a alegria de ver a cara desses anti Benfica!

Ricardo disse...

Neste momento acho que é consensual dizer que o Binya é o jogador que mais falta faz ao Benfica. Vejamos no Domingo. É pena não poder jogar em Espanha. Com ele em campo, seria bem mais fácil darmos a volta à eliminatória. De qualquer forma, acreditemos. O Benfica já deu, por várias vezes, provas de que nos piores momentos sabe transcender-se. Quarta poderá ser apenas mais uma...

Pedro disse...

Dizes q ganhaste no ano em q os árbitros corruptos foram encostados à parede e impedidos de beneficiar o porto tanto como é habitual.

John Billy #37 disse...

As vezes o silêncio é a melhor resposta que se pode dar a um idiota.
Em relação ao Binya concordo a 100%. Com ele no meio campo não precisamos de mais nenhum médio defensivo. Que injusta foi a UEFA com essa penitência nunca vista de 6 jogos! Querem ver que o Cardozo vai ser o próximo exemplo?
Em relação ao jogo de Madrid, espero pelo menos um Petit a 80%.
Por favor Camacho poupa uns jogadores este Domingo e faz um onze ofensivo para Quarta.

João Bizarro disse...

John, sabes o que costuma o boneco do Marques Mendes dizer no Contra Informação?

E malta, vamos com calma. 2-0 está no papo. E acho que os marcadores vão ser o Christian e o Maxi.

Ricardo disse...

É engraçado como os blogues de desporto são tão... impessoais. Estava a ver a conversa do john billy sobre a sua vida "trágica" com os seus companheiros de trabalho e pensei que era raro alguém falar na sua vida, neste espaço. Não é que tivesse de ser de outra forma, mas fez-me alguma confusão este registo tão distanciado da realidade.

Boa Sexta para todos. Se puderem, com muito álcool à mistura. O que me lembra uma ideia que já tinha tido e depois esquecido: temos de fazer uma jantarada do Mágico SLB. Fica a ideia.

O INFERNO DA LUZ disse...

http://oinfernodaluz.blogspot.com/2008/03/entrevista-ao-ex-juiz-do-apito-dourado.html UM EXCLUSIVO "O INFERNO DA LUZ" SOBRE O APITO DOURADO

John Billy #37 disse...

Ricardo, um jantar era uma boa ideia!

PS: Leo mais um 1 ano?

Anónimo disse...

lol, o cardozo por ser alto já pode dar cotoveladas a vontade que tem desculpa, continuem... Deem-lhe força para ele continuar a distribuir britalidade, em portugal inda vai passando....

O pedro, atao porto=corrupção??, é pena que o unico campeonato nas ultimos 20que foi viciado foi 04/05, esse mesmo que voces ganharam, se não ninguem podia convosco..