blog

domingo, março 09, 2008

SL Benfica - União Leiria: 2-2

Mais um jogo e mais do mesmo: uma exibição miserável onde os erros habituais disseram presente.

É simplesmente vergonhoso que o último classificado do campeonato, que não ganha a ninguem, chegue ao Estádio da Luz e marque dois golos e nos tire 2 pontos. É vergonhoso.

A equipa não joga nada, defensivamente é um caos, ofensivamente é uma trapalhada vivendo única e exclusivamente da inspiração momentânea de alguns jogadores. Já sei que alguns irão falar da pré época, de que Camacho não escolheu esta equipa, que as rotinas adquirem-se com o tempo, etc e tal...mas quando o miúdo de 6 anos que está à minha frente já percebeu que Di Maria na direita não rende e Camacho continua sempre e sempre a meter o argentino na direita e Rodriguez na esquerda apesar de em todos os jogos se ter visto que foi preciso trocar os jogadores de flancos para eles renderem mais. Que desculpa há para esta teimosia de Camacho? Que desculpa há para a burrice de Camacho quando Nuno Assis entra e um minuto depois esta na linha a receber spray?

Não há muito a dizer. A exibição foi má, Camacho mete dois jogadores aos 80 minutos quando está a defrontar o último classificado em casa. É mau demais para ser verdade e é com alívio que recebo a notícia que o espanhol pediu a demissão. Sinceramente só peca por tardia.

Não havia condições para que Camacho continuasse no Benfica. Não há como contra-argumentar: não se vê NADA, absolutamente NADA, de positivo que tenha o dedo de Camacho no Benfica actual. Bem pelo contrário, tudo onde o espanhol tocou piorou da temporada passada. E se atendermos que na temporada passada esteve lá o engenheiro acho que está tudo dito. Por 30 mil cts mês facilmente se consegue muito melhor. Mas mesmo muito melhor. Não estou minimamente preocupado com a sucessão pois acredito que até o próprio Chalana realizará melhor trabalho. Qualquer um fará melhor. Mas a culpa não pode morrer em Camacho, Vieira se tivesse um pingo de vergonha também pedia a demissão. Mas não tem. E irá falar em novos ciclos e tal. Já enjoa.

Sobre o jogo não há muito mais a dizer. Sobre o futuro do Benfica há tudo para dizer. Recordarei Camacho pela sua primeira passagem, este Camacho foi um enorme flop, não deixará qualquer pingo de saudade. Os homens passam e o clube permanece.

37 comentários:

Anónimo disse...

E o orelhudo dos pneus? Ele é que é o responsável por isto tudo. Ele é que vendeu o Simão a preço de saldo, ele é que deixou sair Katsouranis e Miccoli, ele é que trouxe o Santos e o despediu já com o campeonato em andamento. Ele é que disse que "quem entra em estágio, já não sai" ele é que disse que era a "melhor equipa dos 10 últimos anos". Ele é que vende promessas e ilusões mas nada de títulos. Camacho teve a hombridade de se afastar. Mas o principal culpado está la! VIEIRA ALDRABÃO, PEDE A DEMISSÃO! VIEIRA ALDRABÃO, PEDE A DEMISSÃO! VIEIRA ALDRABÃO, PEDE A DEMISSÃO!

John Billy #37 disse...

Concordo contigo Starblade!
Pedro, a tua visão é duma extrema simplicidade.
Saiu o Camacho, mas fica o Orelhudo.
Ficam também Luis Filipe, Edcarlos, Di Maria e outros que nem no Leiria tinham lugar.
A demissão do Camacho foi uma bofetada de luva branca a merda de jogadores que temos.

Anónimo disse...

Alelulia!!!!

Vamos ver o que o próximo treinador vai fazer com a "merda de jogadores" que temos. Engraçado como até um campeão do mundo de sub-20 já entra no lote de "merda de jogadores". Pois com um treinador, Mourinho por exemplo, aposto que Di Maria já estaria a ser cobiçado pelos maiores da Europa. Com Camacho joga pior do que quando chegou.
Espero que a notícia chegue rapiadmente aos States onde Adu ficou nos 20 convocados e ele agora mostre ao próximo treinador a "merda de jogadores" que ele tem.

Hoje começa a época, até com Chalana fico mais tranquilo, mas repito o meu desejo, não podendo convencer Mourinho, amanhã apresente-se o Daúto e um adjunto benfiquista na Luz, e eu volto a acreditar.

John Billy #37 disse...

E os campeões do mundo Paulo Torres, Gil ou Peixe?
Claro que agora com Adu (o novo Maradona) e o Faquirá (novo Mourinho) ainda vamos a tempo de ser campeões, ganhar a UEFA, a taça e quiçá a taça da liga.

Pedro disse...

"Pedro, a tua visão é duma extrema simplicidade."

Isso é um elogio ou uma critica?
:):)

jonh acho q meter Di Maria nesse lote de jogadores é um pouco puxado não?

Anónimo disse...

o benfica não joga ponta de um corno contra ninguém, ganha-se um zero em aflição aos cochos na taça, é uma nulidade completa.

Anónimo disse...

John Billy não digas disparates, nibguém falou no Adu como o novo Maradona, nem no Faquirá como o novo Mourinho. Falei sempre no Adu como um jogador útil que devia jogar mais, e no Faquirá como um treinador que pode fazer melhor que o Camacho. Se tu nem depois de empatares com o Leiria em casa consegues perceber a qualidade do trabalho de Camacho, há poucas esperanças para ti.

Pedro disse...

Não percebo o desdem com q se fala do Faquirá qd o Estrela joga um futebol muito melhor que o Benfica de Camacho e nem sequer quero falar da abissal diferença de qualidade dos jogadores, das condições de trabalho, da estabilidade financeira, etc.

Faquirá, Carvalhal, Cajuda. Todos eles têm as suas equipas a jogar bom futebol e um futebol q, nesta altura, faria as delicias de qqr benfiquista.

João Bizarro disse...

Mais uma exibição de merda.
Mais uma vez tiramos a corda do pescoço de um treinador. Estou a ver que eles quando estão à rasca vêm jogar à Luz e safam-se.

Estou para ver quem será o treinador agora. Se é até final da época ou se já é um que venha preparar a próxima e ficar (hipótese por mim escolhida).

Boa sorte, Camacho!

Ricardo disse...

Calma, amigos, calma. Acho que é um momento em que se pede ao Orelhas que não estrague tudo. Muita calma. Chalana serve perfeitamente para aguentar o barco enquanto se pensa um projecto real e ambicioso para o clube. Não sei porquê, mas tenho para mim que daqui a um mês já vamos ver princípios de jogo que não vimos esta época. E aí então os camachistas não poderão vir com a lenga-lenga de que o Camacho não herdou os jogadores. Qualquer treinador, num mês, consegue dar um cunho mínimo a uma equipa.

Pedro disse...

"enquanto se pensa um projecto real e ambicioso para o clube"

Com Vieira? Com Vieira? Outra vez? Mais um ciclo?

Ainda tens esperanças q das acções de LFV saía algo de positivo para o clube?

John Billy #37 disse...

"estranho a reacção dos jogadores.Espero que rendam mais com outro treinador"

Toda a gente estranha menos tu Americano!

Pedro, disse simplicidade porque pensas que com a mudança de treinador tudo se vá resolver.
Admito que Camacho não tinha condições para continuar visto as péssimas exibições e os péssimos resultados.
Mas fico bastante triste quando vejo que é o próprio treinador a pedir a demissão. É sinal que algo está muito mal dentro do clube.
"estranho a reacção dos jogadores.Espero que rendam mais com outro treinador"
Pois será que essa corja só joga quando quer?
Para quem viu o jogo é impossível culpar unicamente o treinador. Com jogadores como o Luís Filipe ou o Edcarlos nem o Mourinho.
Do Di Maria quero acreditar que é uma fase, que tem dificuldades de adaptação. É que são 6 milhões de euros! Mas se for imparcial só posso dizer que tem jogado ao nível dos outros dois referenciados anteriormente.
Finalmente, o Camacho esteve cá 8 meses. Mas já há 3 anos que não ganhamos nada.

Pedro disse...

"Pedro, disse simplicidade porque pensas que com a mudança de treinador tudo se vá resolver."

Como? Eu digo claramente q o Vieira tem culpas mas sei q ele nunca as irá assumir. Vieira se tivesse vergonha na cara pedia a demissão, ia embora para bem longe. O SLB tem alguns equivocos neste momento, um acaba de ser corrigido. Faltam os outros.

Mas Camacho tem as suas culpas e paga por elas. Não é culpa de Vieira q Di Maria jogue na direita e Rodriguez na esquerda qd todos já percebemos q é ao contrário q eles melhor rendem. E exemplos destes, exemplos de erros de estrita responsabilidade do treinador. não faltam. E é por esses erros q Camacho sai e já devia ter saído.

Sobre os jogadores...nem quero ir por aí.

Anónimo disse...

convençam.se duma coisa, enquanto o orelhas la estiver nem mourinho, nem cappelo nem spalleti ( que para mim e so o melhor treinador do mundo nesta altura ) nem outro treinador d classe mundial faria o que toda a gente quer ... entrar no ciclo vitorioso ( mas nao aquele que o orelhas referiu aqui ha umas semanas ) ... e o que mais me aflige e que para os adeptos ai do sul, principalmente, tudo parece bem, "vamos deixar andar", nao se ve uma merda de uma manifestaçao no centro do seixal... se fosse aqui no norte o orelhas ate medo tinha de sair d casa ... nos temos o direito de manifestar o nosso desagrado, mas no sul parece que isso "da trabalho e tal" mas enfim e as mentalidades que temos.

se nao fosse vimaranense e vivesse perto da capital, tava pelo menos 3 dias de semana no seixal a insultar a merda do orelhas e os outros cancros da SAD ...

John Billy #37 disse...

Por muitos erros que o Camacho tenha tido, isso não pode explicar a mer** da época que está a ser feitas. Lê as declarações do Rui e também dá para perceber que as jogadores que não querem saber.
Vejo o Rui e o Leo com uma idade avançada a fazerem os jogos todos durante os 90 minutos e dão sempre o litro. O mesmo pode-se dizer do Rodriguez. E dos outros? A maior parte deles não tem qualidade para pertencer ao Benfica. Além disso não há sacrifício, estão ali só para receber o ordenado ao fim do mês. Já repararam a quantidade de lesionados que temos? Acham isso normal? Acham normal que jogadores que são dado aptos pelo departamento clínico ficam com queixas durante o jogo ou até no aquecimento? P*** que os pariu! "doe-me o dedo mindinho do pé, não posso jogar"! Deve se estar melhor na enfermaria cambada de vendidos! Essa corja não faz um único sacrifício pelo nosso clube. Quem reparou nisso foi o Camacho e já se pôs a andar.

Anónimo disse...

O nunivs, apesar da celeuma que pode levantar nestes comentários, tem alguma razão do seu lado. O pessoal de Lisboa, onde eu me incluo, anda todo acomodado. E dantes isto não era assim, dantes faziam-se esperas porque empatar na Luz com o ultimo classificado era um atentado. Obviamente que havia exageros, mas era destes exageros que se fazia tambem a mistica benfiquista. A mistica nunca teve discursos politicamente correctos. Era tudo menos isso, menos acomodação, infindavelmente menos reaccionária, menos "vamos esperar para ver". Esta sad pode ter tido algumas virtudes na recuperação financeira do clube, mas o Benfica não se resume apenas a essa vertente. O Benfica fez-se Benfica à conta de resultados desportivos extraordinários, mesmo quando muitos não acreditavam ser possível, lá estava o Benfica a mostrar o contrário. E naturalmente que quem vence repetidamente acaba por colher proveitos financeiros. Não se pode destruir uma equipa de um ano para o outro, comprar jogadores inexperientes ao lado dos que sairam e que ainda têm tudo para provar, com outros tantos alapados sob servícias comissionistas e atirar aos adeptos que este plantel é o melhor dos ultimos 10 anos. É obvio que isto não é apenas um problema de treinadores. É mais a montante que os problemas se encontram, nos centros de decisao. Centros de decisao esses que já deram provas de, em alturas criticas, nem sequer defenderem os socios e quem anda atras do clube para o ver jogar e apoiar. Centros de decisao esses que já se apoderam do Rui Costa, com muita pena minha que ele se deixe envolver desta maneira, para não sairem da cadeira e continuarem a fazer o que o fundador do clube jamais desenharia para nós.

Pedro disse...

Disse exactamente isso qd saí do estádio, q o pessoal estava totalmente conformado. Tirando eu e outro maluco mais ninguem barafustava. As pessoas comentavam, lamentavam-se mas tudo de uma forma assustadoramente acomodada. O remedio para dar a volta a isto? Como diz o Starblade : correr com estes de lá e devolver o Benfica aos benfiquistas. Mas aos verdadeiros benfiquistas e não aos mamões q durante anos e anos andaram por lá.

Anónimo disse...

""estranho a reacção dos jogadores.Espero que rendam mais com outro treinador"

Toda a gente estranha menos tu Americano!"

John, explica-te. Estás a dizer que os jogadores fizeram de propósito? Se sim porque é que ele apostou sempre nos mesmos???

Anónimo disse...

Creio que é importante perceber que treinador espanhol não é único responsável.

apesar dos chavões "salir a ganar" e "seguir trabajando", camacho nada trouxe de novo em relação ao santos.

a nossa performance na Luz é patética!

falta de categoria dos jogadores...luis felipes, quins, eds carlos...PATÉTICOS!

Departamento médico absurdo e irresponsável!

esta conjuntura de factores deu nisto.

pergunto como é possível uma equipa estar a ganhar 2-1 e sofrer um golo em CONTRA-ATAQUE do último classificado? como é isto possível?

setubal e guimaraes estão perigosamente próximos. temos um calendário lixado e se isto não muda rapidamente tamos lixados com F. A entrada directa na Champions é essencial!

outra questão: pela milésima vez ouvimos: "não temos plantel para as três frentes" mas em junho ninguém se digna a montar um plantel capaz? liga, taças e Europa são muitos jogos e muitos minutos fdx! é sempre a emsma conversa. e dps com este dpt médico filhadaputa é um 31...só lesionados...magricelas tipo assis...lesões ridículas...nulo está 3 semanas off, volta e é titular!

ALGUÉM QUE ACABE COM ESTA INCOMPETêNCIA!

Anónimo disse...

"Já repararam a quantidade de lesionados que temos? Acham isso normal? Acham normal que jogadores que são dado aptos pelo departamento clínico ficam com queixas durante o jogo ou até no aquecimento?"

Achas normal que esses mesmo jogadores que referes tenham sido sempre opção antes de Adu? Responde John, defende lá o homem...

MFQ disse...

Neste momento (Mourinho à parte) nenhuma solução portuguesa para treinar o Benfica me parece boa. Nem Chalana, nem Humberto, por motivos diferentes, vão conseguir segurar o segundo lugar. È impensável trazer agora qualquer uma das três revelações desta liga (Daúto, Carvalhal e Cajuda). Primeiro porque eles não estariam receptivos a trocar a estabilidade dos seus clubes por esta manta de retalhos que é o nosso clube. Há jogadores que sistematicamente contraem lesões musculares no aquecimento ou a festejar golos. E o problema não é de agora. Haja alguém que investigue este mistério das sucessivas lesões. Sabemos que a saúde está um caos em Portugal mas num clube com as condições do Benfica o que se passa é intolerável.

O meu técnico é o Carlos Queiroz, não neste momento porque está indisponível mas na próxima época. No Benfica qualquer português é triturado se não tiver estatuto, personalidade, e conhecimentos de futebol.

Quanto à equipa, a segunda linha do Benfica é muito inferior aos habituais titulares. Luís Filipe e Edcarlos não podem fazer parte deste plantel. São maus de mais. Sem o Luisão e o David Luíz não reconheço capacidade ao Chalana para motivar os jogadores ao ponto de nos safar em Espanha ou na nossa liga.

Luís Filipe Vieira tem um enorme problema por resolver. E logo ele que pouco ou nada percebe de futebol. Não tem conhecimentos nem ninguém na direcção que o ajude nesta tarefa. Tempos difíceis estes.

Uma palavra de apreço ao Camacho pela dignidade de se demitir reconhecendo que já não conseguia motivar os jogadores.

MFQ

João Bizarro disse...

O próximo a demitir-se devia ser o presidente.

John Billy #37 disse...

"Admito que Camacho não tinha condições para continuar visto as péssimas exibições e os péssimos resultados."

Como podes ver não estou a defender Camacho. Só estou a dizer que há problemas muito mais graves no Benfica do que o treinador.
Podemos começar pelo Orelhas e acabamos no "núcleo duro" de jogadores.
Mas esse sempre mas facil culpar o treinador.
Já vi aqui os nomes do Carvalhal e do Faquirá associados a futebol bonito.
Bem ainda na 6º perdi um bocado de tempo a ver o Setubal-Maritimo e não sei onde se viu futebol bonito. Do Faquirá só conheço o discurso elegante. Se me perguntarem qual é o seu esquema táctico preferido, não sei o que responder. Mesmo assim devo confiar nele.
Mesmo assim espero que com o próximo treinador resolvem-se os problemas todos. Que vencemos a taça, que ultrapassamos o Getafe. Que o Di Maria torne-se um jogador de futebol e que o Adu seja a revelação do fim da época.
Quero estar enganado.

RMSoares disse...

Vejo que temos aqui adeptos do Amadora, que querem salvar o clube e querem chutar o Faquirá para o Benfica.
Treinadores sem experiencia num grande clube, a treinar o Benfica serão comidos ao pequeno-almoço pelos jogadores, ao almoço pela comunicação social,ao jantar pelos adeptos e a ceia pelos jogadores.
O Benfica neste momento precisa de um treinador de segunda ? Ou de alguem que arrume a casa, una o grupo de trabalho, coloque animo em campo e ambição nos objectivos ?
As estrelas para treinar o Benfica são muitas, nem todas tem estaleca para vestir o manto sagrado.

Anónimo disse...

Vergonha.

Agora, sem treinador, há razões para sermos optimistas. Que nojo.

André Leal disse...

Qual Faquirá... Mourinho até ao fim do ano! Se calhar, como não tem nada que fazer...

Adios Camachito, no tienes ganas, no tienes suerte...

Pedro disse...

"O Benfica neste momento precisa de um treinador de segunda ?"

Não andaste a pagar 30 mil cts por mês a um treinador de terceira??? Um de segunda seria um avanço...

joao açores disse...

Finalmente!
Acho que finalmente o Camacho viu o que se passava e teve o momento mais digno desde que chegou. Em vez de se arrastar até ao final da época saiu. Espero que assim o próximo treinador possa preparar a próxima época antecipadamente. Pelo menos tem 4 meses e meio para a preparar bem. Quanto a nomes. Preferia um treinador novo e com ambição!

Hugo disse...

Pedro, prepara-te!
Tira licença sem vencimento por uns meses.
Vais ser meu adjunto.
Vamos devolver ao Glorioso, tudo o que tem direito.
Vais receber um telefonema do Luis F. Vieira. Até já.

Anónimo disse...

Venha quem vier será mais um para o cobarde do orelhudo andrade se esconder atrás. Escondeu-se atrás do Veiga, do Santolas, do Camacho e o próximo a queimar será o Rui Costa. E entretanto continuará a atirar areia para os olhos sob a forma do Guiness, do Benfica Viagens, do Benfica Pneus, do Benfica Loja dos 300. Mas vitórias no futebol é que nada.

Decididamente vocês têm o Benfica que merecem.

Pedro disse...

Vamos a isso. Por muito menos faremos muito melhor.

RMSoares disse...

Os que hoje apedrajam o Camacho, tambem são aqueles que ha 8 meses o aplaudiam.
O problema do Benfica é esse mesmo, quere-se objectivos imediatos, quando os adeptos deviam estar unidos em torno da equipa, aos primeiros minutos da nova epoca começa o coro de assobios.
Vejam o exemplo do Manchester, Ajax e todos os outros clubes que atravessaram o deserto, mas souberam manter a estrutura, mantendo o objectivo das vitorias e dos titulos.
O proximo treinador, como disse vai ser comido vivo, porque não vai agradar a 100% dos adeptos, por isso a margem de trabalho ira ser nula.
O Benfica precisa de mudar sim, mas talvez deva começar pela mentalidade dos adeptos. Ja dizia o velho Trap, e....

João Bizarro disse...

Apedrejar o Camacho NUNCA.
Desejo-lhe toda a sorte.
Saiu porque as coisas não estavam a correr bem. Outro no lugar dele se calhar teria ficado.

Uma coisa é certa, venha quem vier se as coisas não começarem a correr bem passa logo a besta.

Pedro disse...

Sobre o jogo ainda quero dizer uma coisita: Q saída estupida foi aquela do Quim? Nos cruzamentos parece q tem chumbo nos pés e desta vez sai da baliza qd o jogador ainda está quase no meio campo e a ser perseguido por um defesa!?!?!!?

RMSoares disse...

Quando o Manuel Jose foi treinador do Benfica, no 1º dia como treinador alguem disse : "hoje aplaudem-te, amanha assobiam-te".

E como o proprio disse : "um dia somos bestiais, no outro somos bestas"

É esta a nossa cultura despostiva, só a vitoria interessa, mas ninguem ve se temos equipas ou estruturas para isso.

A culpa é sempre do presidente e do treinador, aquele jogador que ninguem gosta é sempre assobiado, mal toca na bola. Existe estabilidade ?

Vejam as palavras de camacho, deviamos reflectir sobre elas :

"Ao contrário do que se calhar convém a muita gente, o Benfica não pode viver do seu passado nem do seu futuro, o Benfica tem de viver do seu presente!"

"A equipa do Benfica na próxima época terá que ser melhor que a história do clube, que o estádio e que os adeptos!"

“A motivação que encontro nos jogadores, para mim, não é normal."

Quem não estiver cego, no seu anti-LFV, de certeza que ira pensar um pouco nessas palavras.

Ricardo disse...

Eu fico espantado é com a diferença de tratamento. O outro foi escorraçado e saiu com um pontapé no cú e sob um coro de insultos; este, já se previa, vai sair como o homem "digno", o "coitado", o "mártir". A diferença de um para o outro é simples: um é um treinador razoável, trabalhador e que sabe de futebol, peca na questão motivacional; o outro é mau treinador, não impõe uma única ideia de jogo às suas equipas e psicologicamente é nulo.

Qual dos dois sai com compreensão e agradecimento pelos serviços prestados? O mau treinador. Porquê? Porque é boa pessoa, pá, porque o gajo é porreiro, não tem cara de padre como o Santos (não tem? nem do Frederico?), grita no banco, assim é que é, ah e é espanhol, pá, muito mais avançado, com ele não há indisciplina pá, não há lesões, não há gajos a jogarem lesionados, com ele a aposta nos jovens está garantida, pá, acredita no que eu te digo.



“A motivação que encontro nos jogadores, para mim, não é normal" - Ah não? E tu és quem? O roupeiro?

Anónimo disse...

"Vejam as palavras de camacho, deviamos reflectir sobre elas :

"Ao contrário do que se calhar convém a muita gente, o Benfica não pode viver do seu passado nem do seu futuro, o Benfica tem de viver do seu presente!" "

quem deveria reflectir nessas palavras é o cabrão do orelhudo andrade que disse que no futuro teríamos:

-A espinha dorsal da selecção Nacional
-Em 3 anos teremos equipa para fazer frente ao Real Madrid (isto foi em 2003)
-A espinha dorsal do futuro campeão europeu
-Uma equipa para oferecer a Champions ao Eusébio.
-Que em 2012 poderemos renegociar contratos e que aí sim seremos imbatíveis e mais não sei quê.

Quem anda a querer fazer o Benfica fazer viver do seu futuro é o cabrão do orelhudo destruidor de planteis. Mais ninguém.

E agora ainda virá mais um ciclo. Ja´ é o 3º esta época. E que tal o cabrão comprar um tri-ciclo e ir para fora do Benfica?