blog

terça-feira, março 18, 2008

Soltas #56

- E eis a novidade que ninguem esperava: Chalana fica no comando técnico até final da época. E assim se faz a profissão de jornalista nos dias de hoje alimentando uma não novela durante dias para se chegar à conclusão óbvia que todos já sabiam antes da novela começar. Brio profissional está totalmente ausente desta classe profissional actualmente e a cada jornalista que sai desse mundo acaba por reconhecer isso mesmo.

- Entretanto vai-se dizendo que o nome para o treinador do Benfica já está escolhido. Não acredito, há vários nomes na mesa, há sondagens reais a alguns treinadores mas ainda nada deve estar decidido. E é bom que não esteja pois esta tem que ser uma decisão bem ponderada por toda a estrutura do futebol benfiquista.

- Mas digam lá que o facto de existir indefinição sobre o futuro treinador do Benfica e existir indefinição sobre o futuro profissional de José Mourinho não dá uma sensação engraçada? Para nós, porque para os outros não será assim tão engraçada...

- 20 e tal jornadas depois, dezenas de agressões pelo meio e muitos pontos de avanço foi o que foi preciso para se falar com mais relevo sobre aplicar um sumaríssimo a um dos jogadores mais porcos, mais sujos, mais violentos que vi nos relvados nacionais. A pouca vergonha não tem fim...e ainda se vão fazer de coitadinhos.

- Não me lembro de ver um resultado tão enganador nos últimos anos como aquele que resultou do jogo de ontem. O Nacional da Madeira fez uma exibição fantástica com um excelente toque de bola sempre em progressão no terreno, trocando a bola entre os jogadores, saindo de situações perigosas na sua área defensiva sempre com a bola controlada e imediatamente iniciando jogadas de ataque. Deu gosto ver a equipa da Madeira jogar. Um estilo de jogo muito próximo daquilo que considero ideal. Houvesse mais acerto no último passe e os verdes teriam passado um maui bocado. Coentrão esteve bem mas parece-me ainda não ser material para as exigências do Benfica, já o Fillype Gabriel...

- Mais uma vez se prova que para pôr uma equipa a jogar bem futebol não é necessário ter uma constelação de estrelas, é sim ter alguem que saiba trabalhar durante a semana e que consiga incutir nos jogadores as rotinas de jogo, os principios básicos de futebol, não inventar. Depois de obter isso então sim entra em campo a valia individual dos jogadores.

- Lá por fora Simão continua a marcar golos, os adeptos colchoneros já devem ter percebido a sorte que lhes calhou, Ronaldo continua imparável e Pepe também vai marcando. Mancini diz que sai para depois dizer que fica, Laporta mantêm o apoio a Rijkaard e todos nós sabemos o que isso significa da mesma forma que Berlusconi defendeu Ancelloti. A malta acredita. E o pesetero continua a criar confusões por onde passa...diferenças.

57 comentários:

joao açores disse...

Realmente a questão do chalana nem era noticia. Fiquei muito supreendido pela "não noticia" ter sido transformada numa notícia de impacto "mundial." Enfim, já não tem vergonha nenhuma. Infelizmente não vejo nenhum orgão que fiscalize e controle essas pessoas. No meu trabalho se fizesse o que eles fazem já teria sido despedido.
Quanto ao novo treinador não faço apostas porque aparecem imensos nomes.

O choradinho dos portistas já começou. Agora o que dissem é uma pérola. Se o Cardozo não levou o Bruno Alves não deveria levar. Sinceramente nem se podem comparar as situações. No tempo em que joguei futebol senti na pele um lance parecido com que o BURRO ALVES fez, mas em vez das costas foi no peito. É completamente absurdo tentar comparar uma "cotevelada" com uma patada cheia de intenção e maldade.

Realemente os CHORAMINGAS estão a iludir-se novamente. O que vale é que perdem quase sempre fora de casa. Pelo que vi do jogo o resultado justo seria o empate. Mas deixa-os pensar que são os melhores. Ganharam ao BOLTON (bolton aquilo!!??? RESERVAS) e ao Nacional e são logo os melhores do mundo. Enfim continuam em 5º!! Mentalidade pequena e choraminga!

Gostei do teu comentário quanto ao Mancini. Diz que saia mas quando viu que vinha o Mourinho já não sai! Só para rir..
Também gostei dos grandes golos do Pepe (na sua baliza). E deram 30 milhões por aquele CEPO! Cepo talvez seja exagerado, sempre deve ser melhor que o Ed Carlos, mas nunca melhor do que o Luisão ou o David Luiz (esse sim uma pérola descoberta pelo Benfica)

João Bizarro disse...

1. O Record fez disso novela. Agora têm de inventar outra.

2. Parece que é o Rui que vai ficar com essa pasta.

3. É um cenário improvável.

4. Hã? Sumaríssimo?

5. Não vi. É a tal sorte do jogo. 3 golos em 5 minutos e está feito. Já são "equipa fantástica"... outra vez!

6. É. Mas ouvindo os nosso "pseudo-teóricos" a falar até parece que há equipas no nosso campeonato, que estão com 16 pontos de avanço que estão recheadas de estrelas.

7. Estou a gostar da época do Simão. Nunca devia ter sido vendido e ponto final. Ainda por cima em saldos. É por estas e por outras que não acredito no Vieira o. Arrumou-nos com essa.

O Pepe continua a justificar o preço que deram por ele. Pena eles não quererem o Edcarlos.

Alexandre disse...

Mais um post onde se fala praticamente de tudo e todos menos do benfica...

Não deixo de reparar numa coisa, na época cunha leal os jogadores do porto eram castigados com sumaríssimos só pelo facto de olharem de lado para os adversários, mas vocês falam dessas jogadas como as "selavagens cotoveladas", agora dizem que uma cotovelada não é nada. Haja lata!! Mais uma vez!!

Essa do mourinho vai ser engraçada mas mais daqui por uns tempos.

Anónimo disse...

1- Nunca duvidei disso.

2- Mais uma notícia sem interesse...

3- Pedro, só podes estar a brincar. Vai pensando no Mourinho e quando levares com um Jesus até choras.

4- Quero que se f*** essa besta. O que queria era que o Scolari abrisse os olhos e o não levasse para a Selecção.

5- Depois de ver a 1ª parte, nunca pensei que o jogo fosse ter esse resultado. Estamos tramados que ainda vamos parar em 4º.

6- As estrelas são necessárias para resolver os jogos. O Nacional lá trocava a bola mas não tinha engenho para meta-la na balixa.

7- Porra o Real Madrid é o meu 2º clube, por isso custa-me a ver aquele mongoloide a fazer tanta m****.
E o Figo sempre a brilhar...
PS: hoje espero não ver manchado este espaço benfiquista por grunhidos.

joao açores disse...

Os grunhidos já estiveram por cá hoje mas felizmente hoje estão a ser controlados!

João Bizarro disse...

Alexandre, estás a roçar o cómico.
Já chamas às cotoveladas do Benni Mcsocco "olhar para o lado".

"Olhar para o lado" e "olhar para o chão" é típico dos portistas, está visto.

jaco, já não há paciência para te aturar. Apaguei um comentário teu que é ofensivo. Nada mais. Mas se continuas assim apago-os todos.
Vai ver o Noddy a ver se acalmas.

joao açores disse...

Quanto ao Mourinho Pedro, nunca irá acontecer. Seria um sonho mas não vai acontecer!

Anónimo disse...

Como portista, reconheço que o sumarissimo ao Bruno Alves é mais que justificado.
Não deixo de estranhar, no entanto, a vossa sede de "sangue" para os lados do FCP.
O Cardozo, aquando da cotovelada ao Tonel, merecia o sumarissimo.
O Liedson com as suas algo frequentes entradas "brutas" aos guarda-redes, merecia um sumarissimo.
Na Uefa há sumarissimos? Ed Carlos merecia o castigo pela rasteira que pregou ao guarda-redes do Getafe, quando falhou o golo de baliza aberta...
A lista continuaria se fossemos para os pequenos.
O que quero eu dizer com isto?
Que só revela doença o facto de acharem que, por ventura, a falha de não terem instaurado um sumarissimo antes foi premeditada e com o objectivo de ajudar o FCP. Sendo assim, os casos que relatei antes também foram "esquecidos" para ajudar os clubes respectivos.

Seria também engraçado verem o que se passa com os penalties não assinalados ao FCP. Este fds houve mais um. Há uns (SCP) que se dão ao luxo de falhar oito penalties, nós nem temos oportunidade de falhar. Muito se falou do golo em fora-de-jogo e não se falou dos "n" foras de jogo que foram mal assinalados, para os dois lados, mas em maior prejuizo para o FCP. Isso de andar sempre a falar dos erros do arbitro a nosso favor e não reparem nos erros contra o FCP, não é justo.

Pedro disse...

Anónimo andrade o teu post merecia estar assinado. Intervenções dessas são bem vindas a este blog. Apesar de bateres na tecla do costume mas a isso já lá vamos.

Por muito q tu e os teus falem dos erros contra o fcp, mesmo a serem reais, são uma gota no oceano q são os beneficios constantes q levam todos os jogos. Penaltys por assinalar? Claro...eu gostava era de ver UM DIA vocês se queixarem de um penalty por assinalar no inicio do campeonato qd ainda estão empatados ou a perder no jogo.

Comparar as agressões sistemáticas do Alves com a "cotovelada" do Cardozo ao Tonel é para rir. Nem merece qqr comentário. Nós não temos qqr sede de "sangue" para os lados do fcp apenas queremos JUSTIÇA e VERDADE DESPORTIVA. Vocês atropelam a verdade desportiva e regozijam-se disso. Qqr amante do desporto se sente incomodado com isso.

João e John eu sei q Mourinho é um sonho. Apenas refiro q a indefinição está a ser gira. Qd se toca no assunto os rivais ficam incomodados...é giro.

Anónimo disse...

A única hipótese do Mourinho voltar para o Benfica é esta:
Estar farto de ganhar dinheiro em Itália E Espanha.
Treinar a Selecção sendo campeão da Europa E Mundo.
Só depois disso que talvez pensa em gozar a reforma no Glorioso.
A questão do Grunho Alves não tem nada a ver com a vitória do Porto.
A mim o que me revolta é saber que esse porco tem legitimidade para fazer tudo o que lhe apetece. Já é a 3ª agressão este ano e só tem UM AMARELO ao longo de 23 jornadas! Exijo que não vá para a Selecção!

Pedradanocharco disse...

1 - São como abutres
2 - Eu também não, é bom que o Rui Costa nos presenteie como tem feito até aqui.
3 - Não é de todo impossível... Isso é que era!
4 - E o pior é que mais evidente / impune é impossível!
5 - só vejo jogos na liga do 4º classificado para cima :)
6 - A formula é: Conhecimentos de futebol+(liderança e motivação)+(liderança e determinação)+(liderança e humildade)+ Objectividade.
7 - VOLTA SIMÃO!
7.1 - Cá para mim o menino de ouro está a desperdiçar golos que nos vão fazer falta no EURO ;)
7.2 - Pepe=grande barrete
7.3 - Por acaso já tinha ouvido falar em novelas Mexicanas, agora Italianas?
7.4 - O treinador do Barça está a ser cozinhado em lume brando... ou então estão a amaciar a carne antes de matar o bicho.
7.5 - O rapazinho até deve ter razão;P

Alexandre disse...

Pedro e joão bizarro, é engraçado ver como só respondem ao que vos interessa, e da maneira que vos interessa.

João bizarro, o "olhar de lado" foi uma maneira de falar, mas acabas por não dizer se também achas que as cotoveladas só são graves mediante a cor da camisola. Para mim uma agressão é uma agressão.

Pedro, continuas com os teus argumentos demagógicos sem qualquer fundamento, sem qualquer exemplo so que dizes, e continuas a achar que tens alguma razão. Para quem fala aqui de benefícios ao FCP quando antes houve o contrario (ex. o jogo de leiria é o caso mais flagrante), não pode dizer o que dizes sobre os penaltys. Diz-me em 100 anos de história, quantas vezes o benfica foi campeão com um único penalty a favor.
Não consegues dar um único exemplo das tretas que dizes.

Anónimo disse...

- Para se ser jornalista desprtivo em Portugal é preciso algum curso? Ou basta ser um tipo sem qualquer nocão de ética e um bom padrinho pra meter cunhas?

- O próximo treinador vai decidir o futuro de LFV no Benfica, ele que traga outro do tipo Fernando Santos e mais vale fugir do mapa....

- Em relação à possibilidade Mourinho no Benfica só há uma coisa a dizer: "JOE BERARDO tu que criticavas injustamente o Rui Costa por ter "abandonado" o barco quando o Benfica mais precisava dele, onde estás tu agora? Abandonas-te o barco? E que tal dares dinheiro pro Benfica contratar o Mourinho? Era só garganta não era?

- O Bruno Alves devia tr visto o 5º amarelo no ultimo jogo, e afinal ainda nem um viu.....ai se ele fosse preto e originário dos camarões....

- Pelo menos o 3º golo dos lagartos nasce de um lance em que o jogador tenta controlar a bola, mas como não consegue, acaba por desmarcar sem quer o Liedson, tivesse o Benfica sortes dessas....

Anónimo disse...

"O Bruno Alves devia tr visto o 5º amarelo no ultimo jogo"

Errado......devia ter visto o 5º vermelho, isso sim

Pedro disse...

Alexandre tens um video no post abaixo q arrasa com essa tua argumentação.

Para ti uma agressão é agressão mas falas q os jogadores do fcp levavam sumaríssimos por olharem para os adversários!?!?!?

Só te enterras...
:)

" Diz-me em 100 anos de história, quantas vezes o benfica foi campeão com um único penalty a favor"

Não faço a minima ideia. Q interesse tem uma pergunta dessas?!?!

Telmo para se ser jornalista em Portugal tens q fazer o q te dizem...simples.

Anónimo disse...

Em relação ao ponto 1:
Será que ontem não se discutiu a continuação do Chalana? Em bem provavel que sim.
Já mete nojo virem para aqui portista chorar-se por culpa da arbitragem. Ainda se julgam com razão! Não sei o que eles querem mais. Em relação a cotovelada do Cardozo, lembro-me perfeitamente de dizer que era vermelho. Pena são os portistas que também acham o mesmo mas que no ano passado, no Leira-Porto, afirmavam que só foi um chega para lá do Quaresma..

Anónimo disse...

Caros,

A ideia de que é impossível trazer o Mourinho para o Benfica faz-me confusão. Não acho nada impossível!
José Mourinho gosta de desafios! Penso que, neste momento, não existe maior desafio do que levar o Benfica a ganhar 2 campeonatos em 3 anos e tentar vencer uma Champions em 3 anos. Este era o desafio que se deveria fazer a Mourinho.
Mas... deveria ser feito por Rui Costa! Nunca por Luís Filipe Vieira. Deveria ser apresentado um projecto desportivo credível e ambicioso e penso que Mourinho estaria receptivo para treinar o Benfica.
Pelo que conheço do Mourinho dá-lhe muito mais motivação um projecto aliciante do que uns milhões de euros a mais.
E treinar o Benfica teria um bónus de motivação: acabar com a hegemonia da Mafia nortenha (como ele próprio referiu: "quando vou à Sicília também levo guarda-costas).

Penso que este projecto será muito mais aliciante/motivador do que treinar um Inter com 346 estrelas mundiais ou um Barça com Ronaldinho, Eto'o, Henry e Messi.
Em qualquer destes clubes José Mourinho estaria obrigado a ganhar tudo e, caso não ganhe, é visto como um fracasso. No Benfica, se não vencer uma Champions não é nenhum fracasso.

Esta é apenas a minha opinião. Gostava que alguém dentro do Benfica a partilhasse, porque acredito que é possível Mourinho treinar o Benfica, mesmo que SÓ receba 150.000€ por mês

Cumprimentos

Nuno disse...

"dezenas de agressões depois"

e eis que três agressões são transformadas em dezenas de agressões. é assim a credibilidade do Pedro.

em relação aos penaltis a única coisa que eu se me oferece dizer é que só contra o sporting foram perdoados ao benfica esta época 2 penaltis claros (na luz ao romagnoli, em alvalade ao vukcevic) e ao porto um sobre o lisandro. estou a falar em jogos apertados contra adversários directos, não me refiro a foras de jogo duvidosos que dão em golo assinalados depois de três ou quatro foras de jogo que só não deram golo porque o fiscal de linha estava a olhar para o chão, como o outro.

Nuno disse...

o david-luís-comido-de-ceboldada-pelo-manco-do-quaresma melhor do que o pepe? lol este blog é uma comédia.

joao açores disse...

Alma Benfiquista

Não digo que o Mourinho não goste de desafios mas ele próprio é que quer ir treinar um grande em Espanha ou Itália. E depois tem o maior problema. O dinheiro. Na actualidade só um grande clube italiano ou espanhol tem dinheiro para ir busca-lo. A verdade crua e nua é essa!

Pedro disse...

Alma eu acho q é dificil mas não impossivel. E acredita q já houve contactos.

Claro q o unico penalty claríssimo nos jogos com os lagartos, o do Mourinho sobre Adu, não aparece na lista nem o do Fucille sobre o Di Maria...claro...
E ainda fala em credibilidade...

É só por isto q não apago certos comentários...dá gosto vê-los enterrarem-se nas próprias palavras...

Anónimo disse...

Como eu referi, esta era a altura ideal para o Joe Berardo provar que aquela conversa toda não era só garganta, e dar o dinheiro para o Benfica contratar o Mourinho por 3 épocas, mas como era previsivel, Berardo gosta muito de falar e se promover às custas do Benfica, tal como fazem aqueles que ele próprio criticava.....

joao açores disse...

Telmo
Parece que o Joe Berardo foi só garganta. Tens razão foi para se promover. Para promover as suas obras de arte.

João Bizarro disse...

"mas acabas por não dizer se também achas que as cotoveladas só são graves mediante a cor da camisola."

Eu estou a falar de cotoveladas. Mesmo cotoveladas. Não é aquilo que o Cardozo fez ao Tonel ou mesmo ao gajo do Getafe.

Nessa época o McSocco deu COTOVELADAS 2 ou 3 vezes.

Epá, não sabia que o jaco se chamava Nuno. O nível de inteligência é semelhante.

joao açores disse...

A inteligência é tanta que chamou manco ao jogador do seu clube. Ao ciganito!

João Bizarro disse...

"A inteligência é tanta que chamou manco ao jogador do seu clube. Ao ciganito!"

Se o Scolari o ouve vem logo difendê o minino!

joao açores disse...

LOL!

Jorge Borges disse...

Eu acho que vocês estão todos a delirar. O Mourinho???
O querer não é poder, e o Mourinho vai para Itália ou Espanha. Entre treinar o benfica e por exemplo o Valência ele não hesitaria em treinar os espanhois que também não estão obrigados a ganhar a Champions, e recusou. Mas também recebeu convite do Sevilha. Ele vai treinar 1 destes 5: Real, Barça, Milan, Inter ou Juventus.
Já estou como um comentário acima: sonhem com o Mourinho e quando vos sair um Jesus ou um Peseiro, até vão bater com a cabeça na parede.

Pedro disse...

O Benfica não precisa do dinheiro do Berardo (q seria sempre muito bem vindo) para contratar o Mourinho.
Dinheiro não é o problema num cenário desses.

Anónimo disse...

"- Mais uma vez se prova que para pôr uma equipa a jogar bem futebol não é necessário ter uma constelação de estrelas, é sim ter alguem que saiba trabalhar durante a semana e que consiga incutir nos jogadores as rotinas de jogo, os principios básicos de futebol, não inventar. Depois de obter isso então sim entra em campo a valia individual dos jogadores."

Donde se prova que o Camacho esteve de férias na luz, pois o Benfica não faz nada disto.

Pedro disse...

"Ele vai treinar 1 destes 5: Real, Barça, Milan, Inter ou Juventus."

Mas ninguem está a dizer q não. Ninguem está a dizer q vai acontecer. E se nos sair um Jesus fico bem tranquilo. Já o Peseiro....O "sonho" Mourinho não irá influenciar em nada a minha opnião sobre o novo treinador. É por isso q não tenho qqr problema em falar de Mourinho.

João Bizarro disse...

Pedro, prefiro mil vezes o Peseiro ao Jesus.

Anónimo disse...

1º O Mourinho é um sonho impossível! Ele gosta de desafios? Ele gosta é de dinheiro e o resto é conversa.
2º O problema do Benfica não é o treinador. Enquanto o futebol for gerido por amadores bem podem vir dois ou três Mourinhos que os resultados hão de ser os mesmos.
Eu só acredito num projecto vencedor quando vir o Orelhas de costas e longe do meu Benfica.

Anónimo disse...

"Ele vai treinar 1 destes 5: Real, Barça, Milan, Inter ou Juventus."

É bem provável, mas vai ser um erro tremendo de Mourinho, porque ao treinar um destes clubes vai cair na vulgaridade, vai deixar de ser o "special one", vai ser só mais um dos inúmeros treinadores que triunfaram nesses clubes....

O grande treinador vê-se nas equipas que estão fracas e se tornam fortes, tal como ele fez no Chelsea embora com todo o dinheiro do mundo mas pronto....

Era a oportunidade para Mourinho mostrar que prefere desafios em vez de dinheiro, mas parece que é só mais um atrás do cifrão...

João Bizarro disse...

Concordo contigo, Telmo.

Pedro disse...

"Pedro, prefiro mil vezes o Peseiro ao Jesus."

Herege!!!

"porque ao treinar um destes clubes vai cair na vulgaridade, vai deixar de ser o "special one", vai ser só mais um dos inúmeros treinadores que triunfaram nesses clubes...."

Muito bem dito.

"Enquanto o futebol for gerido por amadores bem podem vir dois ou três Mourinhos que os resultados hão de ser os mesmos"

A questão é q se Mourinho vem as coisas entravam nos eixos. Pq Mourinho só viria com isso resolvido. Por isso o "sonho" Mourinho resolve esse problema também
:)

Anónimo disse...

"Pq Mourinho só viria com isso resolvido."
E é por isso mesmo que não vem.
Além disso, o Mourinho já esteve do lado da fruta. O homem sabe muito bem como se ganham campeonatos em Portugal. Vocês pensam mesmo que vem arriscar o seu bom nome para ficar num honroso 3º ou 4º lugar a lutar com os Vitórias e com o Sporting?
Podem me chamar ingénuo mas tenho a sensação que se o futebol fosse bem gerido, bastava ter um treinador que percebesse o mínimo de bola. Podia ser ele o Jesus, o Peseiro ou até o Chalana.
Agora quando o nosso departemento de futebol faz isso:
Despedem treinadores em Agosto;
Vendem os melhores jogadores, alguns deles convocados para jogos cruciais;
Dá o braçadeira de capitão a jogadores sem a mínima capacidade de sacríficio;
Não dispensa jogadores banais e prejudicais ao ambiente do balneário;
Não trata todos jogadores da mesma maneira;
Tem uma prospecção incrivel;
Enfim podia estar a escrever o dia todo.
Só a título de exemplo, já repararam quantos pontos nos custarm o Edcarlos e o Luis Filipe? Golos sofridos unicamente por falta de qualidade dos jogadores.
Sejam sinceros: Alguma vez esses dois tinham lugar no Porto?
Ou será que com o Mourinho esses dois iam se tornar grandes jogadores.
Das duas uma: Ou vocês pensam que o departamento de futebol não serve para nada e as vitórias dependem exclusivamente do treinador ou então já estão tão desesparados na incapacidade do Benfica que estão a rezar pelo milagre Mourinho.

Anónimo disse...

"Só a título de exemplo, já repararam quantos pontos nos custarm o Edcarlos e o Luis Filipe? Golos sofridos unicamente por falta de qualidade dos jogadores.
Sejam sinceros: Alguma vez esses dois tinham lugar no Porto?"

John, será LFV que os obriga a jogar? Será que foi LFV que decidiu dispensar Miguel Vitor para ficar com Edcarlos? O futebol tem muitos problemas, mas há situações das quais não se podem desresponsabilizar os treinadores. Luis Filipe fez muitos minutos esta época, apenas por opção dos técnicos, o mesmo (já que Chalana ainda nem teve essa oportunidade) que não usava o Adu. Foi Chalana por exemplo que pôs LF a titular deixando Di Maria na banacada, Camacho dizia que nem conhecia Sepsi mas rapidamente ele passou a uma das primeiras opções, etc.
O treinador tem papel decisivo no futebol, por bem ou mal organizado que isso seja, não muda. A FPF sempre foi extremamente bem organizada a nível de selecções (pelo menos há uma década), e Scolari mudou algo. O Porto já era bem gerido, mas só quando Mourinho chegou voltaram a ter real dimensão europeia. E muitos mais exemplos há, não se pode ir pela explicação simplista de que tudo é culpa da Direcção, tem as suas culpas, é sempre a principal responsável por tudo de mau e de bom que acontece (até porque escolhe os treinadores), mas o treinador também tem um papel fulcral, como é evidente.
E tu que és um crítico de Paulo Bento, vê a evolução de Pereirinha/Adrien e compara com Adu/Di Maria. Os nossos são incomparavelmente melhores e regrediram, os deles mais limitados e progrediram imenso, e esse demérito/mérito é quase todo dos treinadores, perdão, do treinador do Sporting e de Camacho.

Nuno disse...

desculpem lá interromper os vossos profundos pensamentos mas dizer que o fucile fez falta sobre o di maria no famigerado benfica-porto já é diarreia mental.

não falei do penalty sobre o adu? pois não. como também não falei no penalti do katsouranis assinalado pelo fiscal de linha e revogado pelo arbitro principal.

mentalizem-se de uma coisa, todas as equipas têm razão de queixa de arbitragem. todas. só que há umas que resolvem campeonatos ou idas à liga dos campeões e outras que fazem a diferença entre 12 ou 14 pontos de distância.

quanto à minha falta de inteligência alegada pelos dois joões só me apetece dizer uma coisa: bizarro. bizarro como não detectam a minha ironia, preferindo ficar numa espécie de troca de piadas ao nível de um qualquer episódio dos Malucos do Riso.

posto isso, boa sorte com o vosso mourinho. tenho a certeza que depois do que aconteceu com o heynckes, o souness, o camacho, o trapatonni, o fernando santos e o koeman ele deve estar ansiosinho para treinar esse cemitério de treinadores. :p

Pedro disse...

Antes cemitério de treinadores do q Palermo...

Anónimo disse...

Pedro,
Continuas cego.
Já vi muitos "posts" aqui sobre o apito dourado (que até agora parece que envolveu mais o Gondomar que propriamente o FCP) e nada do "apito de cristal"...

Anónimo disse...

mais uma...

http://www.youtube.com/watch?v=rRO8RLEA8lM&eurl=http://oantitripa.blogspot.com/

joao açores disse...

PARA DESCONTRAIR. Depois de toda a polémica sobre os lançamentos do Binya. Do que dizer deste?!
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM802910-7824-LEAH+A+LATERAL+CAMBALHOTA+DO+BRASIL,00.html

Pedro disse...

Apito de "cristal"

LOLOL

Pedro disse...

"«Compreendemos a preocupação do senhor Pinto da Costa, porque aqui não se pode questionar a validade das escutas. Toda a gente viu mais uma agressão de Bruno Alves a um adversário»"

PUUUM....incha porco!!!

MFQ disse...

Se Pinto da Costa não é criticado pela generalidade dos adeptos dos clubes rivais por:
a) – má gestão desportiva;
b) – não perceber de futebol;
c) – não gostar do seu clube…
… é porque essas críticas não são minimamente consistentes e sustentáveis.

Em contrapartida, o mesmo não se passa com outro tipo de acusações recorrentes vindas de todos os quadrantes (corrupção, tráfico de influências, instigador de claques, provocador, mau carácter, etc.).

Será porque:
- O seu ódio ao Benfica é superior à sua auto-estima?
- Necessita de ter um clube e uma cidade por trás para evitar consequências pessoais graves?


“À mulher de César não basta ser séria, é preciso parecê-lo”


MFQ

Nuno disse...

como se não houvessem também escutas do vosso presidente a pedir certos e determinados árbitros e a dizer que não estava preocupado com as arbitragens porque "fazia as coisas de outra forma" lol

John Billy #37 disse...

"Será que foi LFV que decidiu dispensar Miguel Vitor para ficar com Edcarlos?"
Fui eu? Foi também o Santolas que decidiu vender o Simão e Manuel Fernandes?

"Luis Filipe fez muitos minutos esta época, apenas por opção dos técnicos, o mesmo (já que Chalana ainda nem teve essa oportunidade) que não usava o Adu"

"O treinador tem papel decisivo no futebol, por bem ou mal organizado que isso seja, não muda."
O Jesualdo no Benfica não fez rigorosamente nada e no Porto é bicampeão. Será que o Jesualdo tornou-se um génio de um momento para o outro?
O Adu é lateral direito?

O problema é que para ti, o que é importante é o Adu jogar ou não.
Da minha parte, estou me a cag** para o Adu, para o Rui, para o Petit e para eles todos, sejam jogadores ou treinadores ou até dirigentes. Para mim, importante é o Benfica. A seguir são os seus adeptos. De resto são apenas pessoas que passam no clube só para se servirem dele.
Enfim continua nessa linha de pensamento que vamos ter mais do mesmo para o ano.

Pedro disse...

"como se não houvessem também escutas do vosso presidente a pedir certos e determinados árbitros "

Não, não há. Para vosso azar a unica coisa q há é uma escuta onde Vieira diz claramente q a unica coisa q não quer é ser roubado. E numa situação em q VÁRIOS presidentes de clubes, inclusivê o presidente do clube adversário desse jogo em causa, admitiram ser normal aqueles telefonemas de modo a q os clubes aceitem em conjunto o árbitro para o jogo. Eu sei q vos doi não ter onde pegar...mudem de clube q isso passa.

Anónimo disse...

""Será que foi LFV que decidiu dispensar Miguel Vitor para ficar com Edcarlos?"
Fui eu? Foi também o Santolas que decidiu vender o Simão e Manuel Fernandes?"

Já percebi que para ti Camacho era figura decorativa.
Quanto ao resto do teu comentário, se não tens ginástica mental para perceber que Maxi podia jogar a lateral em vez de Luis Filipe, abrindo assim uma vaga no meio campo que podia ser aproveitada por Adu e outros, é escusado discutir futebol contigo. E não se trata de Adu, trata-se de jogarem os melhores, também critiquei a opção de Chalana de deixar Di Maria de fora e pôr o LF a titular, tu é que só lês o que te interessa. Agora não se fale é de falta de opções quando não se sabe aproveitar os "ovos" que têm.

Nuno disse...

-"como se não houvessem também escutas do vosso presidente a pedir certos e determinados árbitros "

-"Não, não há. Para vosso azar a unica coisa q há é uma escuta onde Vieira diz claramente q a unica coisa q não quer é ser roubado"

Pedro, és um cómico.
há escutas também que dizem que o benfica pedia árbitro ao major por intermédio do joão rodrigues.
será a isso que o vieira se refere quando diz "que eu estou a fazer as coisas de outra forma"?
bem, também não interessa.
o que interessa é que aqui o nosso mágico Pedro gosta de negar as evidências.

Nuno disse...

citando o Correio da Manhã, mágico Pedro
"… Mas também João Rodrigues teve uma intervenção muito interessante neste e noutros casos. Porque, segundo o “Correio da Manhã” de 22 Junho 2007, “os árbitros do Benfica eram combinados com ele”, já que “Pinto de Sousa lhe telefonava regularmente para que fosse ele a contactar Vieira no sentido de acertar qual o melhor árbitro para os encontros. Exemplos no Apito Dourado da existência dessas conversas abundam”. Mas o “Record” de 23 Junho 2007 vai pelo mesmo caminho, ao titular: “Benfica também pedia árbitros”. E em seguida: “Vieira falava com João Rodrigues e este pressionava Pinto de Sousa”."

pensando bem, eu começo a ter algumas dúvidas em relação a que clube te referes quando falas no clube corrupto. será um caso de complexo de édipo?

João Bizarro disse...

Nuno, deves andar com falta de conversa.

Anónimo disse...

responder a um andrade é dar pérolas a porcos. Façam como eu que cago para deles.

Pedro disse...

HAHAHAHAHAHA

Ah e tal fulano disse q Vieira fez e q o Benfica pediu. É isso q tu tens?
Um diz q disse?

Por esse prisma o teu clube já tinha acabado pois TODAS as pessoas dizem q o fcp compra árbitros e é corrupto.

Nada do q trancreves tem qqr relevância. Mostra-me uma escuta de Vieira a pressionar seja quem for sobre árbitros, mostra-me uma escuta de Vieira a falar de pagamentos a árbitros, mostra-me uma escuta de Vieira a manobrar qqr marosca para impedir um castigo a um jogador. Resumindo e concluindo mostra-me uma escuta em q Vieira seja culpado de alguma coisa.

Sinceramente fizeste esse copy-paste convicto de alguma coisa???

Nuno disse...

Ó Pedro
já estou como o vieira,
eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.

mas vá lá, não fiques triste com mais uma época perdida. toma lá um beijinho, como os que o veiga mandava ao major.

Pedro disse...

hehehe
Next!!!