blog

sexta-feira, maio 29, 2009

Um Olho à Benfica #9

Labaredas

Existe um local, semi-recôndito, do site oficial do FC Porto, que dá pelo nome de “Labaredas”, que é um interessante exercício sobre a soberba e a falta de chá. A primeira resolve-se com o tempo, a segunda devia ter sido resolvida na infância. O autor dos textos, presumindo um humor a que tem notórias dificuldades em ascender, sente-se particularmente babado quando escreve sobre o Benfica e as suas dificuldades de organização.

Só há uma coisa que detesto mais do que mau perder no desporto. É o mau ganhar. Aqueles que sentindo-se enfunados pelas vitórias, não conseguem distinguir, nos festejos, entre o que é um foguete no ar e um foguete para a Lua. Um foguete no ar, é sinal de festa merecida e apoiada pelo sentimento. Um foguete para a Lua é um desejo meu, onde cabem todos os “labaredas” do nosso futebol, que não conseguem ultrapassar os seus complexos e principalmente não conseguem pular a cerca do respeito.

Os limites do tempo devoram-nos a certeza de que as coisas não mudam. O Mundo ainda é redondo, mas com tantas ideias quadradas, será impossível manter esta geometria intacta. As pessoas que não conseguem realizar essa mudança, serão incapazes de a perceber. O “Labaredas” não consegue atingir mais nada que não seja a sua ganância de vitórias, não cuidando se saber que há mais marés que marinheiros.

Um dia isto acaba e o “Labaredas” que voltará a escrever?

Pelo menos, confirma-se a ideia de que, em Portugal, quando nascemos, somos todos benfiquistas. Uma esmagadora maioria é tocada por uma graça divina e é-lhes permitido que continuem a sê-lo por uma vida inteira. Os outros, como o “Labaredas”, escrevem textos tontos e ressentidos. Até ao dia em que o Benfica se organizará, vencerá e imporá uma nova ordem no desporto português. Não sei quantos anos isso demorará, posso até temer que isso não aconteça nos próximos anos, mas de uma coisa estou seguro. Quando isso acontecer, o “Labaredas” será reduzido a cinzas. E nessa altura, até a Avenida dos Aliados voltará a ser nossa.

PS: Já está. Ainda não apareceu o Movimento Benfica Vencer Vencer e a direcção de comunicação do Benfica já colou este movimento à campanha esquizofrénica dos jornais sobre a sucessão de Quique. Não há um benfiquista que conheça – e conheço vários – que integrem esse movimento que não se sinta indignado com essa campanha. Mas também não há um único benfiquista desse movimento que não saiba a guerra fraticida existente no interior do clube entre duas facções. Uma pró-Quique e outra pró-Jesus. E é desta divisão interna que os jornais se alimentam, porque as fontes que os sustentam, fazem o percurso de dentro para fora. Para acabar neste espectáculo degradante que prejudica o Benfica e diverte o “Labaredas”.

80 comentários:

Baião disse...

O Labaredas não passa de um PATO.

Unknown disse...

Caro José Marinho, são pérolas como esta do "Labaredas" que nos devem fazer ficar orgulhosos de sermos benfiquistas. O FCP pode ganhar durante 50 anos seguindos mas continuará sempre a ser um clube regional alimentado pelo ódio de morte ao Benfica, como prova este rídiculo "Labaredas".

Red Tripas disse...

É por isso que são chamados de cabeçudos, quer percam quer ganhem andam sempre com uma grande cabeça e porquê? Porque sabem que há algo maior que eles todos juntos, O ENORME BENFICA.

Alegre, sempre! disse...

— Ouve lá, já és amigo do Quique, já lhe pedes autógrafos?…

— Como é que sabes?

— Vi-te agora mesmo em directo. É preciso ter lata, depois do mal todo que disseste do homem durante meses a fio…

— O homem convenceu-me nestas duas últimas jornadas, essa é que é essa…

— Mas convenceu-te porquê?

— Porque foi muito inteligente na gestão do plantel e na gestão dele próprio e eu acho que o Benfica precisa de activos inteligentes, para além de que é muito caro despedi-lo e temos de ter em atenção sempre a saúde financeira do clube.

— Mas foi inteligente como?

— Em primeiro lugar deu, finalmente, confiança ao Cardozo e o rapaz correspondeu marcando um golo em cada jogo. Depois em Braga deu um banho táctico ao Jorge Jesus e não teve medo de mandar vir com o árbitro, que é uma coisa que a malta gosta sempre de ver, e até foi expulso do banco que é uma coisa que revela que é um lutador na defesa do grupo e um líder natural.

— Passaste a época toda a dizer que o homem não tinha liderança nenhuma…

— Pois foram precisas as duas últimas jornadas para que o próprio Quique me desmentisse. É um líder! Não vês como todos os jogadores o defendem?

— Mas tu não sabes que as homenagens em Portugal são sempre contra alguém?

— Mas contra quem? Só se forem homenagens contra o Pedro Proença, esse sim é que foi um anti-Quique primário.

— Mas disseste-me que qualquer treinador atrevido tinha ganho aquele jogo no Porto, com árbitro ou sem árbitro…

— Ah, não me lembro nada de ter dito isso. Depois o Quique é um treinador que sabe apostar na juventude e não tem medo de arriscar.

— Eu nem acredito no que estou a ouvir. Chamaste-lhe os nomes todos depois de termos levado cinco do Panathinaikos por ele ter tido medo de uma equipazinha grega.

— O Panathinaikos é um grande do futebol europeu.

— Só se for também nestas duas últimas semanas.

— Cala-te, estás sempre a dizer mal de tudo!

— Eu? Passei a época toda a mandar-te calar.

— Olha, o golo do miúdo Urreta em Braga e o golão do miúdo Fellipe Bastos contra o Belenenses são um atestado de competência do nosso treinador. O Benfica tem de saber olhar para a sua juventude.

— Mas o homem só olhou nas duas últimas jornadas!

— E isso o que interessa? Não sabes que as últimas impressões são as mais duradouras? Olha, por exemplo, eu acabo a época encantado com o Balboa, foi muito bem comprado, jogou maravilhosamente nos últimos dez minutos e o passe que fez para o Mantorras foi de génio.

— Passaste o ano a dizer que o Quique devia pagar o ordenado do Balboa do seu próprio bolso…

— Foi uma excelente contratação! E aquela educação do nosso treinador no final do jogo, a cumprimentar os sócios do Benfica, olha que me comoveu…

— Aí, sim, foi mesmo muito inteligente o nosso Quique. Cada autógrafo que dava aumentava o valor da indemnização.

— Qual indemnização? Nem pensar…

E continuaram nisto pela noite dentro. Vamos lá ver se vão continuar nisto pelo defeso dentro.

Por Leonor Pinhão - Jornal "A Bola", Edição 28 de Maio 2009

RMSoares disse...

Julgo que não exista um único benfiquista, que não critique as noticias que tem sido publicas pelo Record nas ultimas semanas.

É uma campanha baixa e vil.

Quem a fez e com que intenção ? Era interessante que tivessem a coragem de dar a cara.

Não vejo nenhuma guerra entre facções, não eixste ninguem que apoie o Quique ou que apoie o Jesus, mas sim que apoie e defenda o Benfica. Não reduza o Benfica a uma luta de cadeiras.

Alias, é muito fraco, um movimento que ainda não foi lançado e já se estar a vitimizar.

Não me diga o que é que o Benfica pode fazer pelo Dr. Varandas e seu movimento, diga-me antes o que é que eles podem fazer pelo Benfica ?

Vencer, vencer e ser campeão ? E que mais ?
Espero que o dia 15 não seja um flop, quero enganar-me e aplaudir esse movimento.

Jorge Borges disse...

José Marinho:
é a 1ª vez que me dirijo a si neste blog (ou em qualquer outro sítio).
Quanto ao "labaredas" escrever sobre isso é dar importãncia a quem não a tem, e pelos vistos nem a merece.

Quanto ao PS, o que verdadeirmante me interesa no post, infelizmente não nos traz novidade alguma. Há anos que digo isto. No Benfica há muitos "bufos" que andam lá dentro para se servir do clube e não para o servir. E falo de dirigentes, funcionários, jogadores...
Alimentar a comunicação social da forma que a alimentam é deplorável. Será que não se apercebem do mal que fazem ao clube? E porque é que não se conseguem identificar e corrê-los do clube?

Eu sou dos que, em nome da estabilidade, davam a oportunidade ao treinador de ficar mais uma época. Mas toda esta indefenição, a forma altamente incorrecta como se está a tratar o treinador, já me enfastiam demasiado. Já cansa e enerva.

Se é para ficar o Quique, que o esclareçam sem qualquer margem para equívocos e/ou interpretações dúbias.

Se for para vir o jesus, então despeçam o Quique e apresnetem o homem.

O Benfica de Vieira tem diso este "fado" cada ano.

cumprimentos

Netking disse...

Caro José Marinho,

A teoria da guerra invisível é neste espaço um dado adquirido.

Veremos se a teoria vence a realidade ou se pelo menos a empata (não é caro José) pois como sabemos o elemento neutro da adição, somado a qualquer número é sempre igual a esse número.

Acredito que no caso MOV, Veiga, Veiga se acredita que o elemento neutro da adição, somado a qualquer número é sempre menor que esse número.

Eu até penso que a teoria adaptada do MOV está correcta, mas como em quase tudo na vida existe um problema. E se o desejado elemento neutro se transforma num factor multiplicativo, como eu prevejo.

De qualquer das formas o que desejo é boas ideias ao MOV.

Anónimo disse...

A Leonor Pinha não me merece qualquer crédito; é desonesta intelectualmente fala de acordo com o Vieira, tal como o ceneasta Vasconcelos que agira tem um pé em cada lado, como convém.

Vieira, quando colocas a confina em tribunal?

Nunca, porque eles têm a cópia do contrato de Jorge Jesus.

João Bizarro disse...

Que conversa é essa da Loenor Pinhão?

Fala de acordo com o Vieira?

Há alguém que tem andado a dormir, não?

Quanto ao Labaredas não o distancio de um jaco/alexandre. São iguais. Sonham com o Benfica assim como todos os adeptos daquele clube.

OK, tenho amigos que não, que têm outra filosofia. Mas a maioria é assim, como o labaredas!

Anónimo disse...

Um pequeno texto sobre o futebol português no quase clandestino "Semanário":

« O futebol português está nas últimas. Sem a crise, os problemas já eram muitos nos clubes portugueses porque a gestão sempre foi medíocre. Com a crise é tudo muito pior. Há clubes prontos a fechar e outros tecnicamente falidos, até nos "grandes". Num país onde a gestão do futebol nunca foi entendida como área especializada, os grandes clubes portugueses têm estado entregues a pessoas à procura de notoriedade ou de simplórios com muito dinheiro. Nem uns nem outros têm sabido gerir adequadamente, fazendo uma boa gestão desportiva para colherem uma boa gestão financeira. A instabilidade nos clubes que dirigem, fruto de não saberem gerir, também não lhes permitiu formarem-se, com o tempo, na escola da vida. Para tanto, é preciso ter pelo menos um olho para aguentar. Pinto da Costa é o único dirigente que mostrou jeito e que depois ganhou experiência, fazendo com que o FC Porto seja hoje o único clube português com uma boa gestão desportiva. O clube nortenho só não tem uma maior folga financeira porque não tem uma dimensão de adeptos e, sobretudo, centros de poder que o apoiem. Neste campo, a crise dos clubes de Lisboa ainda é mais gritante porque, tendo uma envergadura e um aparelho" de poder, nunca o utilizaram devidamente. O caso do Benfica é, sem dúvida, o mais escandaloso, clube com o maior número de adeptos em termos europeus, com uma história de títulos, com a melhor imprensa, com uma imagem internacional que, apesar de esbatida pela ausência de títulos nos últimos anos, continua na memória e no conhecimento dos adeptos de futebol pelo mundo fora. Nem sequer falando da tragédia que foi ter Vale e Azevedo como presidente do clube, os anos seguintes no Benfica têm sido marcados pela falta de uma gestão desportiva que saiba residir nela a sanidade das contas financeiras do clube. Quando Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira puseram o enfoque no equilíbrio das contas e menosprezaram a gestão desportiva, para a qual não tinham capacidade, só agravaram a crise do Benfica. Para além de todos os desaires dos últimos anos (e de um campeonato ganho em 2003 sem mérito futebolístico), o que se passou nesta época foi mais um balde de água fria. Quando Luís Filipe Vieira escolheu Rui Costa para director desportivo, as possibilidades de a coisa correr mal eram muitas. Um dos grandes problemas do futebol português é confundirem-se estrelas das bolas com gestão desportiva. (Hoje também se fala na hipótese de Luís Figo ser o próximo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, numa solução até apadrinhada pelo responsável da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, outro cenário, que a concretizar-se, tem tudo para correr mal.) Outros actos de gestão cometidos estão a provar-se que foram errados. O contrato com Quique Flores foi mal negociado, prevendo um prazo muito longo e uma elevada indemnização, feito com base na miragem que Quique ia ser finalmente o herói do Benfica, ilusões que têm sido, aliás, uma constante no Benfica, com treinadores, com jogadores, onde a maior ilusão foi Mantorras, e dirigentes da SAD.»

Paulo Gaião

Anónimo disse...

Vieiraaaaaa, avanças ou não para tribunal?
Não tens coragem. Estás perdido. Esta é para ti: http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=68a02a9c-6f94-4148-a466-ca649b59408c&idCanal=00000124-0000-0000-0000-000000000124

kappo disse...

Curioso ou não, o Blog GeraçãoBenfica, foi encerrado por motivos de força maior...quando ele disse que ía escrever 1 post hoe à noite!!


Curioso, também ou não...é que isto acontece, depois, do rumo do Blog ter mudado...e começado a ser crítico da actual direcção!!

Só espero que esteja tudo bem com ele...e que não tenham amordaçado...como 1 antigo Blog, muito conhecido de nós todos...que era muito inconveniente para os "senhores" do nosso futebol...e não só!!

A repressão...pelos vistos já está a começar...e aser verdade...é uma vergonha!!

Mr ACIFNEB disse...

Caro José Marinho

O MOVIMENTO TEM OS MEUS 20 VOTOS!

Uma delícia ouvir falar benfiquistas de coração, daqueles qeu SENTEM o Benfica.

Assinado: Somosmaisqueoschineses.

Mantenham-se atentos porque somos muitos... digo eu que SOMOS MAIS QUE OS CHINESES... E vamos dar que falar.

jose disse...

O Anonimo, mas qual das partes "o anonimato das fontes" e que nao percebes?
E este o mesmo jornal que ja vai em....20 e tal jogadores para o Benfica?
Continuem a enprenhar pelos ouvidos (ou antes, olhos)

José Marinho disse...

Meu caro Netking, já ambos percebemos que não estamos no mesmo comprimento de onda. O meu caro situa-se algures entre o 3º e o 4º lugar do campeonato, eu situo-me algures entre o desejo de vencer e fazê-lo, como é histórico e cultural no Benfica, com honra e glória. O meu caro não está cansado de não ganhar, eu tenho as mãos em ferida, pois já não consigo esfregá-las mais em cada promissor início de época. O meu caro está do lado neutro da adição, eu estou do lado que multiplica.
Agora permita-me que ganhe igualmente o direito a uma previsão. Prevejo que o meu caro se engane, reduzindo o Movimento a uma designação fina e irónica, atribuindo a Veiga uma omnipresença que não existe. Porém, mesmo que fosse verdade, seria sempre interessante verificar de que lado estaria a maioria dos adeptos - afinal a democracia é isto, é a legitimação da vontade da maioria - quando se deparasse perante a seguinte escolha: Ou MOV Veiga Veiga, ou SL Vieira. Prevejo que o meu caro pudesse apanhar uma desilusão.
De resto, tenho muito gosto em discutir consigo o Benfica, pois faz observações cuidadas, claramente orientadas, mas reconhecendo que resultam de uma convicção que tem sobre o que é melhor para o Benfica. Pensamos diferente, mas sentimos igual.

Rui Pinho disse...

Esta saltou-me demasiado á vista...

Caro Rui Miguel Soares:

Então o "movimento" é que se está a vitimizar?

.Então o sr lfv destrata e agride verbalmente todo e qualquer SÓCIO DO SLB. (possivelmente SÒ do SLB), que se queira candidatar;

.O comunicado desta semana por causa do Record, que até estava a ir muito bem, resvala vergonhosamente para o ataque fácil à suposta oposição, chegando à loucura de vir com tretas e insinuações sobre Vale e Azevedo;

.Ninguém que tenha ideias diferentes das suas (da direcção ou do sr lfv) tem qualquer valor ou é credível;

.Ele é abutres e interesseiros em todo o lado;

.Ele é o sr lfv e os seus "cães de fila", e muito bloguista e comentarista de blogues se pode dar às dores com esta, sempre a cair em cima de todo e qualquer comentário ou opinião que não seja "Amen" com o sr lfv.

E diz-me você que os outros, de quem ainda não ouvi nenhum comentário, é que se estão a vitimizar?

Quando você, por exemplo, é o primeiro a já estar a julgar sem deixar conhecer nada?

Quando você e muitos outros já estão a "emprenhar" pelos ouvidos com a cantiga do sr lfv, sem dar hipótese a ninguém de expor as suas ideias?

Haja paciência.

Será que são pagos?

Será que a cegueira e o seguidismo não deixa ver que é do BENFICA que falamos e não de "A", ou "B", ou "C"?

Será que a direcção não tem coisas mais importantes para tratar do que andar a gastar o meu e o nosso dinheiro a fazer campanha eleitoral?

Será que o Benfica está tão bem que se possa dar a certos luxos?

Será que o Benfica é democrático, ou entramos em regime 'monárquico', ou pior, ditatorial?

Não estou a dizer que votem em quem quer que seja.
Mas porra, não deixando espaço para ninguém falar e expor as suas ideias, a modos que limita as opções de voto, não?

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

João Bizarro disse...

Ontem ao jantar não pude deixar de ouvir uma conversa numa mesa ao lado da minha, de um grupo de benfiquistas todos eles descontentes com o actual estado de coisas.

Pelos vistos temos ali mais 4 ou 5 vezes 20 votos contra Vieira.

É bom que apareça a tal candidatura credível para termos em quem votar.

Unknown disse...

Sou sócio do Benfica há dois anos e gostava de saber como se processa o sistema de votação nas eleições do Benfica. Porque é que existem sócios com direito a 20 votos como custumo ler aqui ? Agradecia que me explicassem para em Outubro poder votar :) Obrigado

DB

BE disse...

Caro José Marinho

Afinal sempre começa a defender o "Movimento", como eu já previa.

Bem me parecia que tinha razão quando lhe dizia que estava a ter um papel similar na Blogosfera, aquele que Bruno Carvalho foi tendo, apesar de se tratarem de "Movimentos" distintos, e de as posições ambicionadas serem diferentes.

Presidente do Clube: João Varandas Fernandes
Presidente da SAD: José Veiga
Administrador Executivo: Camilo Lourenço
Conselho Fiscal: João Carvalho
Modalidades: Fernando Tavares
Comunicação: José Marinho

Não andarei muito longe no que o "Movimento" vai propor daqui a 2 semanas.

Não precisava era de na altura ter negado, afinal de contas também existem outras pessoas com "fontes", e cada pessoa é livre de pensar e de defender o que bem entender.

Apenas poderia ter sido um pouco mais transparente. Apenas isso.

Já agora, espero que o facto de a sua associação ao "movimento" ser conhecida de forma antecipada não leve a que o retirem da proposta.

Melhores Cumprimentos

"Benfica Eagle"

Ricardo disse...

O que me importa aqui, mais do que vomitar teorias da conspiração (verdadeiras ou falsas, não interessa), é conhecer as ideias dos que integram este movimento. Para quando a apresentação das mesmas? Isso é que é fundamental na discussão. O resto é andarmos a correr à volta do que não interessa.

Ideias. Dêem-nos ideias e deixem-nos decidir. Não é pedir muito.

jose disse...

Infelizmente Ricardo, ha muito lodo e pouca agua.

Ainda nao vi alguem que tive-se uma estrategia, uma visao, o que quer que seja para o Benfica

Agora histeria, mal dizer, falsa informacao e afins e que nao falta, de parte a parte.

Isto, e a "Portizacao" do Benfica.

Mas ha pessoas que ainda nao chegaram a essa conclusao

RMSoares disse...

Caro Pasaralho,

Vc disse que:
"E diz-me você que os outros, de quem ainda não ouvi nenhum comentário, é que se estão a vitimizar?"

Não acha que por ainda não terem apresentado nada, é demasiado cedo para o se virem vitimizar, quando o movimento e/ou outros utilizam o proprio movimento para destabilizar o clube ?

Sobre esse movimento espero no dia 15, ter a resposta, não do que o clube pode fazer por eles, mas do que eles podem fazer pelo clube.

E disse :
"Quando você, por exemplo, é o primeiro a já estar a julgar sem deixar conhecer nada?"

No meu ultimo comentario termino com : Espero que o dia 15 não seja um flop, quero enganar-me e aplaudir esse movimento.

Ou seja não concordo com a actual (pré-)campanha em curso (pelo menos nos meios utilizados), mas eu não estou associado a LFV, RC, JV, Bruno Carvalho, Jaime Neves ou qualquer outro taxista da praça, apenas defendo o Benfica e o que representa para mim.
No dia 15 vou escutar o que em tem para dizer, tal como irei escutar todos os outros, não vou (nem aceito) silenciar ou excluir qualquer facção.
E depois escolher aquele que considero que melhor representa e defende os interesses do Benfica.
Não irei atrás de promessas vãs, de loucuras ou de campeão esta epoca a qq custo e depois logo se ve.

O que não aceito é a presente campanha em curso, com o fim de destabilizar o clube de forma a atingir objectivos pessoais.

Gloriosas saudações

Ricardo disse...

Não podia concordar mais, José. "Muito lodo e pouca água" descreve na perfeição a miséria a que temos todos assistido.

Pedro disse...

Venham eles...é pá...venham de lá essas alternativas ao Vieira. Nem que seja para obrigar o próprio a trabalhar um bocadito melhor...

Se Vieira tem assim tantos méritos não percebo o pq de existir tanto receio q apareçam alternativas, ainda para mais qd se diz q essas alternativas são fracas, sem benfiquismo, etc. Se assim é e se Vieira é tão bom qual o receio?

Quetzal Guzman disse...

Não vou comentar o texto. As coisas têm a importância que lhes damos e não me apetece contribuir para a "credibilidade" dessa coisa. Li duas ou três vezes, sempre a partir de copy/paste de benfiquistas, e pergunto-me sempre: porque raio vai esta gente aquele site?

Quero fazer um reparo a esta ridícula passagem do Paulo Gaião:
"Um dos grandes problemas do futebol português é confundirem-se estrelas das bolas com gestão desportiva. (Hoje também se fala na hipótese de Luís Figo ser o próximo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, numa solução até apadrinhada pelo responsável da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, outro cenário, que a concretizar-se, tem tudo para correr mal.)"
É o típico texto de quem escreve mais preocupado com a forma do que com o conteúdo e que revela um total desconhecimento do que passa no futebol mundial. Os Baías, os Barbosas, os Ruis, têm 1/2 anos desta coisa. Em Itália e na Alemanha, há décadas que os jogadores começaram a assumir protagonismo na estrutura. Espanha também já leva uns quantos anos desta prática. Mas acho curioso que anos de palavras contra os caciques que dirigem o nosso futebol, anos de paleio de entregar o futebol a quem faz por ele algo positivo, surjam agora estas considerações. Típico comportamento tuga. Ou somos, arrogantemente, melhores que todos os outros, ou somos, mesquinhamente, a maior merda à face do planeta.

José Marinho, porque insiste em negar a participação de Veiga se até um blogger seu conhecido, e que participou em reuniões do movimento, já o assumiu num post publicado esta semana?

Também tenho curiosidade de perceber o que aconteceu ao Geração Benfica. É verdade que prometeu um post, mas é igualmente verdade que prometeu encerrar o blog caso se verificasse que tinha publicado informação errada. Era bom saber a verdade. Ainda assim, hesito em fazer comparações com o Blog da Bola. A importância do que ali se escrevia era muito superior, pois já entrava em terrenos pantanosos como são o financiamento de partidos e a relação entre Estados e instituições financeiras. Não se limitava a incomodar os barões da bola.

jose disse...

E um post acerca da Taca em Futsal? Ou do 1 zero no Basket?

Anónimo disse...

Neste momento só votarei se aparecer alguém como Bagão Félix, Armando Vara ou outro ilustre benfiquista de inegável qualidade e com uma vida profissional e ética acima de qualquer facto vergonhoso.
Parece-me que não é ainda este movimento ou o grupo de Vieira. Troca por troca não vale a pena, porque a m**** continuará.

vieira disse...

Isto é gente que pensa que é tudo estúpido. Quando se sentem apertados com a realidade escrevem textos muito longos sem conteudo a dar lições de moral.

Ideias? Nem ve-las. Bate no Vieira, bate no porto, põe o Rui no pedestal. Tudo o que queremos ouvir. Bate no Vieira, bate no porto, põe o Rui no pedestal. Não assume e mente quando toda a gente sabe. É isto que temos para fazer frente ao Vieira.

Começo a ficar com medo que não apareça ninguem de jeito.

jose disse...

Eu gostava, de quem quer que seja que se apresente a votos, que defeni-se os seguintes pontos:

1] Benfica TV! Fica, vai com os porcos, como e? Nao me mudei para o MEO por causa do AXNHD!

2] TV Vabo/Olivedesportos: Qual e o consenso? E para cortar com os contractos degradantes que temos (ate 2013), ou qual e a situacao?
Muito importante este ponto

3] Modalidades amadoras: Temos tido um resurgimento das mesmas. Quais sao os planos para continuacao?

4] Formacao do futebol: Uma coisa que me custa imenso, e a "estrangerizacao" do Benfica. Gostaria de uma proposta conciza para aproveitamento de jogadores da formacao do clube (sim, e dificil, e as vezes resulta como band-aid comprar la fora, mas...)

5] Liga, Arbitros, etc: Uma posicao de forca e preciso. Nao quero ca jobs for the boys, mas denunciar forte e feio quando e preciso fazelo, e de maneira a que nao haja tantos "enganos" sempre para o lado dos outros

6] Imprensa dos avencados: Alguem com tomates que ponha estes gajos na ordem. As especulacoes diarias e normalmente inventadas, especialmente para um clube cotado na bolsa, sao danosas ambas moralmente, e financeiramente. Medidas drasticas sao necessarias.
"There is only one thing in life worse than being talked about, and that is not being talked about."
E verdade a 150 anos atras, e hoje em dia tambem, mas comeca a meter nojo

Havera outras consideracoes e argumentos, mas para ja gostava de comecar com estes

Rui Pinho disse...

Mas o que ainda acho mais piada a estes posts do José Marinho, é o facto de só neles e nunca em outros deste blo, aparecerem certas 'águias' e certos 'reis', sobejamente conhecido por defender NÃO e NUNCA o Benfica, mas sim o sr lfv, rei dos pneus.

Cá para mim é malta do tuning e dos street racers, que assim consegue material mais barato para desbaratar. Como o sr lfv tem feito, aliás...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Alegre, sempre! disse...

Acabei de ver o Cruzeiro – São Paulo. Foi a primeira vez que vi Ramires ao pormenor. Primeira impressão: jogou numa posição típica de um número dez, entre o médio mais ofensivo e o avançado mais recuado, quase sempre pelo centro do terreno, raramente procurou as alas. Não deslumbrou, longe disso, vê-se que tem velocidade, ou melhor, tem poder de explosão (esta poderá ser a sua melhor qualidade), tecnicamente não se viu, tacticamente também não foi importante, praticamente não defendeu e também não construiu lances ofensivos para golo.

De zero a dez, nota entre o 5 e o 6.

PEROLA DA MOURISCA disse...

Meu caro Quetzal Guzman, andava por aqui a ler os sempre excelentes posts de José Mariho quando me deparo com o seu comentário acerca do blogue Geração.
E deixe que lhe diga uma coisa, sou amigo pessoal do autor do blogue e sei, e ainda tenho mails reenviados por ele onde se podem ler ameaças ao próprio, quem o fez não sei, não se identificou.
A pessoa em causa é casada e tem filhos, e trabalha para se sustentar, não tem empresas como muitos outros e nem é rico, por isso como se costuma dizer "quem tem cu, tem medo" e essas ameaças vieram também incidir sobre o seu posto de trabalho, ora ele não precisa do Clube para nada, o Benfica é que precisa dele e de todos nós, que paguemos os nossos bilhetes, os nossos cativos, que conversamos outros a la irem e a se associarem para que sejamos ainda maiores.
Ora se ate à data da mudança de linha de opinião o autor do blogue sempre foi saudado pelos apelidados Vieiristas, assim que mudou começou a "festa", da para tirar algumas ilações, certo?

José Marinho disse...

Meu caro Benfica Eagle, faça um favor a si próprio e às suas economias. Nas próximas semanas não faça apostas nem previsões. É que se acertar tanto como acertou desta vez, perde o seu dinheiro e o seu tempo.
Percebo que tenha de fazer qualquer coisa no seu quase desespero de ter razâo à força toda, para depois apresentar a minha cabeça, de preferência neste blogue como o troféu da sua luminescência e da sua capacidade para entrar na cabeça dos outros. Uma coisa lhe garanto, serei sempre menos comprometido com este movimento quanto o meu caro o é a defender a actual direcção do Benfica e alguns dos seus dirigentes. E também lhe digo, quando for apresentado o movimento e não me vir nele incluido dessa forma que taxativamente prevê, não será devido à sua observação, mas sim devido ao facto de, neste país, haver pessoas que pensam no Benfica muito antes de pensar em lugares e tachos. Se isto incomoda, se isto é uma ruptura com as normas instituidas no clube e por quem apoia a actual direcção, se isto for tão gritantemente diferente do que algumas pessoas conseguem alcançar sobre o benfiquismo dos outros, então que assim seja.
Meu caro, digo-lhe honestamente, o que parece conhecer sobre este movimento não anda longe do que os serviços secretos norte-americanos pensavam conhecer sobre as armas de destruição maciça no Iraque. Sabe como terminou? Fizeram a guerra, mas enganaram-se no pretexto. Sei qual é a sua guerra, mas acredite, o seu pretexto está completamente gasto e usado. E sobretudo usa informação que não corresponde à realidade. É que não corresponde mesmo. No dia 15 tire as suas dúvidas.

Meu caro Quetzal Gusman, por favor, consegue dizer-me em que parte do texto é que alegadamente escondi o nome do José Veiga do futuro Movimento Benfica Vencer Vencer? É que, de facto, se o Movimento pretende ser uma congregação inédita de benfiquistas, porque razão José Veiga não estaria, sendo ele um dos benfiquistas mais habilitados a dar-nos no futuro aquilo que mais pretendemos; vitórias, títulos, honra e glória? No Movimento, creio que ninguém estará interessado em pedir aos benfiquistas os seus boletins de vacinas, daí que, não estando comprovado que o José Veiga tenha alguma doença infecto-contagiosa, não vejo nenhuma razão para ele não estar nesse movimento. Pessoalmente - e o meu caro já sabe disso - só vejo vantagens em ter José Veiga no Movimento.

Helder disse...

Já vi que não receberam o meu comentário. Alguém me pode dar uma explicação para o sucedido?



Caro José Marinho

Mais uma vez foi com muito prazer que li o seu post. Alguém disse que Jorge Jesus é o mestre da táctica, pois eu digo que José Marinho é o MESTRE dos posts....
Toca sempre em pontos essencias e fulcrais da vida do Benfica.
Agora em relação ao labaredas a minha opinião é que ele só existe porque o Benfica assim o permite. E enquanto esta conjutura directiva se mantiver vai ser mais do mesmo. Mas tenho a certeza absoluta que um dia isso vai acabar e o labaredas vai atirar-se ai rio Douro:)
O Benfica é a risota dos andrades mas para alguns benfiquistas não há problema nenhum. Para eles fica tudo na mesma porque esta tudo bem...... Mas um dia quando abrirem os olhos e já estiverem bastante cansados de perder aí sim o Benfica vai para a frente. Mas enquanto continuarem assim.......é só equipas maravilha, 3º e 4º lugares, novos ciclos.....enfim uma tristeza.
Por outro lado a existência do labaredas também demonstra o complexo de inferioridade dos andrades e revela que somos ENORMES. Pena é que não ganhemis titulos "só" por sermos ENORMES.....


Abraço

Pedro disse...

Qual comentário Helder?
Só apareceu este para moderar...

Helder disse...

Caro Pedro

Enviei um comentário por volta da 19:30 mais ou menos parecido com o que enviei há pouco. Como só há pouco é que pude vir á net é que vi que não tinha entrado o meu cometário. Mas sem strees Pedro:) tudo canja.
Pode ter sido qualquer problema informático ou outra coisa qualquer.

Um Abraço

João Bizarro disse...

Helder, hoje foi tudo publicado. Não houve nenhuma rejeição! :)

Helder disse...

Caro João Bizarro

Como já disse ao Pedro, tá tudo bem. Sem problema algum. Continuarei a mandar os meus comentários:)

Abraço

Chama Imensa disse...

"Mais uma vez foi com muito prazer que li o seu post. Alguém disse que Jorge Jesus é o mestre da táctica, pois eu digo que José Marinho é o MESTRE dos posts....
Toca sempre em pontos essencias e fulcrais da vida do Benfica."

Pois é, mas continua a não explicar em que coinsiste a aliança benfica - Guimarães ou Vieira-Emílio Macedo, mesmo que tenha vindo a pedir isto há 3 meses ou mais.

Eu sou o Chama Imensa mas pareço, aos olhos de José Marinho, a Chama Apagada ou a Chama Invisível.

Já agora...o falado dia 15 é o dia da apresentação do Movimento?

Ricardo disse...

Continua a discussão em redor do que não interessa: se o José Marinho tem agenda, se o José Marinho é malandreco porque vem com segundas intenções, se o Veiga se candidata, se o Veiga é amigo do José Marinho, se o Veiga pagou algum almoço ao José Marinho como forma de selar o acordo entre os dois que se resume pela tomada de posse da Direcção do Benfica através de um Movimento das Críticas Armadas.

Já chega! Deixem lá a conversa das agendas para o futuro. Quando vierem informações sobre uma possível candidatura saída desse movimento todos poderemos concluir o que quisermos. Não agora. Não hoje.

Centremo-nos no Benfica.

BE disse...

Caro José Marinho,

Eu não preciso de apostar o que quer que seja. Já existem várias confirmações públicas.

Mas se insiste, eu posso citar partes de um texto de alguém que esteve num dos vossos jantares:


"Por respeito pela tua curiosidade e sem necessitar de autorização de ninguém nem dos participantes do jantar ( bem restrito -20 pessoas) e de forma livre transmitirei o que senti e percebi das várias conversas informais que se estabeleceram. Tive a minha intervenção na qualidade de convidado e desde logo comecei por afirmar com toda a clareza que estava ali na condição de apoiante da Direcção e Administração presidida por Luis Filpe Vieira e de observador da proposta deste movimento opositor a Vieira. Fiquei sentado entre o Drº VARANDAS FERNANDES e JOSÉ VEIGA o que me permitiu dirimir argumentos quer com um quer com outro e posso dizer que foi agradavel saber que são pessoas afáveis. fiz perguntas a JOSÉ VEIGA e obtive algumas respostas, ouvi a sua explicação sobre os ánatemas que se colam á sua pele nomeadamente no que concerne á sua condição de ex-presidente da casa do fcporko no Luxemburo, ao famoso dragão de prata etc etcconvendendo-me por ser verdade. a envolvência de uma casa deste tipo no estrangeiro pode ter. Acentuou o seu benfiquismo e de sua familia desde sempre no qual acreditei pela forma simples e despretenciosa como abordou a questão, ficamos conhecidos o que não me repugnará em nada. Não deixei de lhe dizer que me opus a sua entrada no clube e no apoio que posteriormente lhe concedi.

Fiz perguntas e dialoguei com o Drº VARANDAS FERNANDES e posso dizer sem me enganar que se trata de um cavalheiro, de um benfiquista culto, e sincero. Afirmou-me que não seria o candidato do movimento que se está iniciando mas que estaria na linha da frente para lutar por uma alternativa ao actual Presidente, sabendo ele desde o inicio da nossa conversa do meu posicionamento, alias na minha intervenção deixei clara essa posição.

Das várias conversas que fui tendo com JOSÉ VEIGA fiquei a saber ( e dou como certas infelizmente) a contratação de Jorge Jesus e muito provavelmente a antecipação de eleições para Junho/09 ,pedi a José Veiga que me repetisse se estava a dizer o que sabia ou seria imaginação ou palpite seu, JOSÉ VEIGA reafirmou e confirmou o que ja me havia referido, assim posso dizer que não me agrada este tipo do postura do Presidente e da sua fortíssima máquina eleitoral na medida em que constituirá um forte reves em qualquer movimento que se apresente ao acto eleitoral, desta forma não caro Presidente pois devemos ganhar se se ganhar de forma séria e concedendo a oportunidade a quem quer dirigir o SLB, por mim e a confirmar-se tudo isto terá penalização moral da minha parte.

(...)

Sobre os temas que se foram falando e comentando ressaltou-me uma afirmação metida em cunha solitária por parte de JOSÉ VEIGA no que se refere a apoios financeiros, garantindo ele que nenhum Presidente iria ter tanto apoio como o candidato a surgir, trata-se apenas de uma nota.

Faltou JOSÉ MARINHO ao repasto de ontem que foi lesto a vir aqui ao site repôr um erro que eu teria cometido sobre o seu percurso jornalistico do qual me penetenciei, porém isso foi um lapso e as minhas dúvidas continuam sobre a bondade desinteressada da sua intervenção na vida do clube neste preciso momento. Tinha coisas para lhe perguntar sem animosidades mas olho no olho e o que me respondesse aceitaria como verdade ou o tempo encarregar-ia de o desmentir. Mais coisas ouvi, muitas coisas disse e sempre num bom clima pois no fundo era o único sócio presente com posições diferentes do movimento

(...)

Paguei o jantar: 20 €"


Caro José Marinho, até existem testemunhos de presenças nos vossos jantares a confirmar o seu envolvimento, e o de José Veiga!!!!!

Porque continua a negar??

Olhe que o "Chico-espertismo" cada vez é menos bem visto na família benfiquista ...

Melhores Cumprimentos

"Benfica Eagle"

Rui Pinho disse...

A família Benfiquista, felizmente, não é o que algumas pessoas pensam.

A família Benfiquista, ao contrário do que essas pessoas pensam, vê, sent e discute o BENFICA e não as conveniências do sr lfv.

A família Benfiquista não é o sr lfv, sr eagle e restantes seguidistas. É bem mais do que isso.

Ao falar de 'família Benfiquista', devia ter tudo isso em conta, e não os seus interesses ditatoriais.

Cada vez menos a 'família Benfiquista' se revê naquilo que tanto defende, desinteressadamente, claro.
Até o seu amigo que foi ao jantar já se apercebeu da conduta ditatorial do excelso lfv.

Só o eagle é que não verga. 4595454 títulos do 'Benfica de Vieira'? Que é isto? Até para títulos de atletas a defender as cores de portugal e não do benfica em muitos casos, já é o 'Benfica de Vieira'?

O 'Benfica de Vieira'? Se isso existe, não é o meu Benfica de certeza.

Quem é que tem agenda, afinal?

Boa sorte,

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

BE disse...

Caro Passaralho

Eu festejo qualquer vitória do Benfica, ao contrário de certos "benfiquistas" que até têm vergonha de referenciar as conquistas desportivas do Benfica, nos seus blogs e comunidades!!

Curioso como os 163 titulos desportivos conquistados pelo Benfica, desde 2003, lhe causam tanta "azia"!

Quando eu falo da "familia benfiquista" refiro-me obviamente aqueles que de facto de preocupam com o Benfica e não com "agendas pessoais".

Ou seja, os já conhecidos "Verdadeiros Benfiquistas"

Melhores Cumprimentos

Ricardo disse...

Fim-de-semana desportivo:

- Conquista da Taça de Portugal em Futsal. Desde 2001, ano em que a secção foi aberta, o Benfica tem, nestes 8 anos, 4 Taças de Portugal e 4 Campeonatos Nacionais, sendo que ainda pode, este ano, vencer mais um troféu, precisamente o Campeonato Nacional e obter mais uma dobradinha.

- Vitória no primeiro jogo da final de Basquetebol, frente ao Ovarense. Agora faltam 6 jogos (se necesário) para o fim. 3 na Luz, 3 em Ovar. "Basta" ganhar os jogos todos em casa para sermos campeões. Terça há segundo jogo na Luz. Era bom que o pavilhão estivesse mais composto do que estava ontem.

- Iniciámos em força este ano o Judo e fomos logo campeões! Em masculinos.

- Os juvenis perderam no Olival por 2-1 e estão mais afastados do título.

- Os iniciados foram ao Olival espetar 4 batatas ao Porto. Bastam duas vitórias em casa para serem campeões.

Um fim-de-semana À BENFICA, portanto. :)

Anónimo disse...

Uma pergunta: quem vai pagar a multa à CMVM pelas mentiras apresentadas nos comunicados?

O SENHOR cândido, imortal Vieira?
A SAD?
O Benfica?
O BPP e o Jesus?

Luís M disse...

Caro Benfica Eagle, a maioria dos Benfiquistas é do Benfica pelo Futebol, as modalidades são apenas "acessórios". Acredite que a maioria dos Benfiquistas trocava todos os títulos das modalidades pelo Campeonato de Futebol todos os anos.
O que move o Benfica é o Futebol, o que faz os Benfiquistas sair a rua para festejar é o Futebol, ou já viu alguém ir para o Marquês festejar o título no Andebol? O que traz milhões ao Benfica, patrocínios, reconhecimento, são as vitórias no Futebol. São as vitórias no Futebol que fazem com que os putos sejam Benfiquistas, são as vitórias no Futebol que faz com que os estudantes levem o cachecol do Benfica para a escola, foram as conquistas no Futebol que apelidaram este clube de "Maior" e "Glorioso".
O Benfica é um clube ecléctico, mas deixemos-nos de tretas e hipocrisias, pois se o Futebol desaparecesse o Benfica desaparecia também na forma como o conhecemos.
Por isso não me venha com essa dos 163 títulos desportivos para disfarçar a mediocridade no Futebol deste mandato de Vieira. Com LFV no poder, o Futebol do Benfica, é um horror, uma vergonha, uma palhaçada, uma humilhação!

José Marinho disse...

Meu Caro Chama Imensa: ter-lhe-á escapado certamente a resposta que lhe dei, há umas semanas atrás, sobre esse acordo entre as direcções do Benfica e do Vitória. Nessa altura respondi-lhe com o que podia e devia dizer. Não posso ir mais além do que isso, porque seria deselegante e desleal. Ainda assim, reforço o que lhe tinha dito nessa anterior ocasião. Peça, por favor, à administração do blog o meu email, pois terei todo o prazer em aprofundar o tema consigo. Posto isto, meu caro, espero esclarecer as suas dúvidas em breve.
Um grande abraço.

Helder disse...

Caro Benfica Eagle

Não estou aqui para fazer a defesa de ninguém mas José Marinho nunca negou o envolvimento de Veiga no tal movimento. E se ele próprio participa nele acho muito bem.
Você diz que desde 2003 o Benfica ganhou 163 titulos, mas não me diga que quer mais 6 anos com os mesmos 163 titulos????? Olhe eu não quero e trocava esses 163 titulos ganhos desde 2003 por.........va la......3 campeonatos. E acho que a maioria dos benfiquistas também trocava de certeza.


Abraço

Chama Imensa disse...

Caro José Marinho,

Escapou-me completamente essa sua resposta. Normalmente venho sempre ver o que me respondem e a minha imensa curiosidade no assunto, julgava eu, não me permitiria passar em claro a sua resposta.

Meu caro eu não sei como entrar em contacto com o Pedro ou o Zorg a não ser por esta caixa de comentários (ainda sou jovem ams as Internets a mim só mesmo no básico).

O meu e-amil é
andre_dv_82@hotmail.com.

Ainda que esta não seja a forma mais formal de entrar em contacto consigo eu pediria compreensão.
Por isso, Pedro, ZOrg ou José Marinho...por favor tenham a amabilidade de utilizarem o meu e-mail para me fornecerem o e-mail do senho Marinho.

pS: José Marinho desculpe a insistência, mas para mim isto é bastante importante pelas razões que sabe.

Sem mais assunto,

Cumprimentos a todos e Viva o Benfica

José Marinho disse...

Meu caro Vieira:
Antes de lhe responder é imprescindível saber as respostas às perguntas que lhe deixo:
Onde está escrito, por uma única vez que seja, nos meus textos neste blogue, alguma coisa que indicie o meu pensamento sobre a estupidez dos outros? Onde descobriu nos meus textos essa pretensão de tenho lições de moral para dar a quem se atravesse á frente dos meus textos? O que é que não assumo e onde está a mentira do que sucessivamente escrevo? Sobre os seus medos não quero nem devo pronunciar-me, são coisas que qualquer um de nós de resolve de forma prática. Ou passamos por cima dele, do medo, ou procuramos ajuda. O Movimento de que se fala pode ser uma luz nos seus dias. Basta ligar o interruptor numa abertura próxima de consciência.
De resto, posso continuar a debater consigo sobre o Benfica e assuntos sérios. Mas tem de me dizer, se quer debater ou quer deconversar e no limite, ser grosseiro. Acho que o Benfica não merecer que dois benfiquistas se dividam ao ponto de se desconsiderarem pessoalmente. O senhor tem as suas ideias, tem legitimidade para as defender, mas a sua legitimidade tem um limite. Acaba onde começa a minha. E na minha legimitidade cabe o meu pensamento sobre as coisas. Não escrevo para um concurso de popularidade, escrevo sobre o que me apetece. E, principalmente, escrevo em função da minha liberdade de expressão e de escrita. Uns gostam, outros não. É o risco. Está assumido, desde o início, e está testado. Mas não me julgo acima de ninguém, nem tenho agendas escondidas. E sobretudo não situo o meu benfiquismo acima dos outros.

Anónimo disse...

Olha, o Osasuna safou-se!

John Billy #37 disse...

É claro que qualquer benfiquista sente orgulho pelos 163 títulos do Benfica de Vieira.
O que alguns benfiquistas estranham é que os 163 títulos são do Benfica de Vieira. Os terceiros e quartos lugares do futebol são do Benfica de Quique, do Benfica de Camacho, do Benfica de Koeman ou do Benfica de Santos.
É essa falta de solidariedade que mete nojo.
PS: Ricardo podes guardar a garrafa de Champanhe que o Osasuna venceu!

Anónimo disse...

E o Bétis desceu de divisão. Lindo, fantásticooooooo.

Americano disse...

Acabaram de sair as contas do 3º trimeste da época. Isto está a ficar bonito...

Unknown disse...

Eu não vi a final da taça porque não troco uma bela praia por um jogo dos curruptos, mas tenho lido por aí que os tripeiros assobiaram o hino nacional, é verdade ?

DB

João Bizarro disse...

É Diogo. Eles andam a ver muito jogos do Barcelona. Como o Barcelona ganhou querem-se colar a eles.
Coisa de clube pequenino. Até parecia que era o Benfica que tinha jogado, só se ouvia SLB SLB SLB!

Pedro disse...

Somos grandes. É esta grandeza q lagartos e corruptos só em sonhos alguma vez poderão alcançar...

Miguel Lopes disse...

A perspectiva de quem está no poder compreende-se. A total impotência para fazer mais no futebol leva a estes argumentos de 163 títulos. O Benfica tem de ir para a guerra que o porto montou nos anos 80 e que é disputada em árduas batalhas no calor da noite. Nos anos do Fernando Martins, Gaspar Ramos e mais recentemente do Veiga, estivemos presentes nessas batalhas e demos luta. Nos ultimos dois anos, a única frente foi o ministério público e o apito dourado. Entretanto mais dois campeonatos para Palermo...
Venha de lá esse movimento Benfica Vencer Vencer! Sou de braga e desconfio que vou a lisboa de propósito votar pela primeira vez.

Alegre, sempre! disse...

Nas últimas semanas passou para a opinião pública a imagem de um Benfica vendedor como forma de atenuar o já previsível descalabro dos resultados operacionais da SAD.

O que temos visto é precisamente o contrário. Aparentemente devido à recessão que atinge o futebol mundial os potenciais interessados nas nossas pérolas não se chegam à frente. Dos reclamados 15 M por Luisão, os 20 M por Di Maria e os 25/30 M por Cardozo, nem sombras nem vestígios. Pelo contrário, o Benfica aparece neste final de época com uma pujança negocial digna de um grande clube da outra Europa (a rica). Estamos novamente compradores, a verter orgulho e ilusões por todos os poros. Na próxima época é que vai ser.

Helder disse...

Caro Miguel

Não sera preciso ir a Lisboa de prepósito votar. Há varias casas no norte que permitem que os sócios votem. Também digo consigo: Venha de lá esse movimento Benfica Vencer Vencer:)

Um abraço

Anónimo disse...

A SAD do Benfica apresentou um resultado líquido negativo de 18 milhões de euros, nos primeiros 9 meses da época 2008/09, segundo os resultados do terceiro trimestre.

De acordo com o comunicado divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o resultado líquido da SAD encarnada foi de 18.450.273 euros negativos, contrapondo com os 3.684.109 positivos registados no mesmo período da época 2007/08.

Se os custos nos primeiros 9 meses da época subiram para os 41,5 milhões de euros (35,5 em igual período do ano passado), as receitas sofreram uma quebra de mais de 5 milhões de euros (36,5 esta temporada, contra 41,9 no ano passado).

"À semelhança dos resultados operacionais também representa um recuo face ao valor do período comparativo", afirma a SAD, no mesmo documento, acrescentando que "o passivo aumentou 20,48 por cento face a 30 de Junho de 2008". O passivo da SAD do Benfica totaliza agora 150.663.794 euros.

A SAD realça que "este impacto negativo é essencialmente explicado pela não participação na Liga dos Campeões na presente época, pela diminuição de mais-valias obtidas com a transacção de direitos desportivos de atletas e pelos investimentos efectuados no reforço da equipa principal de futebol".

Os capitais próprios da sociedade voltaram a descer de 23, para os actuais 4,58 milhões, estando o Benfica a preparar a fusão com a Benfica Estádio, o que segundo o relatório enviado à CMVM resolverá este problema.
Record

_________________________


Mais as multas da CMVM, vai ser bonito.
O homem já prepara o discurso: abutres, arbitragens, roubos, apitos, Jesus que é o maior e que andava meio mundo atrás dele, inclusivamente o Porto. Enfim, a palhaçada do costume do ilusionista Vieira.

Tiago disse...

Cantinho dos ex: Camacho pegou na equipa em ultimo classificado a 8 pontos do penúltimo e evitou a manutenção. Objectivo cumprido.

Fernando Santos pegou no 7º (?) classificado do ano passado, com o objectivo de colocar a equipa na champions. Objectivo NÃO CUMPRIDO.

Pedro Veloso disse...

É verdade que, como foi dito aí acima, quase todos nós trocávamos os títulos todos das modalidades por um campeonato, nem vamos festejá-los para o Marquês, mas gostava de dar os meus parabéns aos jogadores do futsal que ano após ano ganham por nós e são talvez aqueles que, se é que isso se pode medir, demonstram sempre mais raça e amor à camisola.

E então agora com o André Lima a treinar isso ainda se nota mais.

Este vídeo doutro blog mostra bem isso:

http://www.encarnados.blogspot.com/

Unknown disse...

T, não cumprido o do Santos, porque o campeonato lá é um tanto ou quanto para o esquisito... porque o homem ficou em segundo lugar!

Chama Imensa disse...

Merecem muito o nosso apreço os jogadores se Futsal como merecem os do Basket. Enchemos bancadas para apoiar a chegada de um jogadro emprestado pelo Atlético de Madrid e não enchemos um pavilhão para apoiar o possível título de Basket que nos foge há quase duas décadas?

Henrique Viana disse após a vitória contra a Ovarense "Esta equipa vinha de um desgaste muito grande por uma época onde venceu 30 jogos seguidos e continua a bater recordes na história do clube. Acho que os meus jogadores e esta secção mereciam um pavilhão melhor do que este que tiveram aqui hoje"

Pimba....

Pessoal de Lisboa...Esta terça-feira ás 21h não faltar ao 2º jogo no pavilhão nº1. Aproveitam e veêm o grande Carlos Lisboa bem junto ao banco a vibrar com os nosso craques.

Rui Pinho disse...

Sobre as eleições,
Depois arranjam-se uma lista das casas onde se pode votar?

É que às tantas no site só disponibilizam isso aos que se auto-intitulam "verdadeiros"...
E como eu não gosto de colagens dessas nem de alinhar em rebanhos...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Mr. Shankly disse...

"Olha, o Osasuna safou-se!"

Ricardo, impõe-se um pedido de desculpas ao homem!

Miguel Lopes disse...

Boa Hélder, não sabia disso. Então vou votar em famalicao onde costumava ir comprar bilhetes para os jogos da champions. Como dizia o nosso querido Carlos Pinhão, Ai que saudades, ai ai. Já não vou lá há dois anos.

Helder disse...

Pois é Miguel.....que saudades da liga dos campeões e do José Veiga. Com ele o Benfica voltara a dominar em Portugal. Estou convencido disso.

Abraço

Tiago disse...

Pedro Vagos, o objectivo do PAOK era ir à Champions. Seria tremendamente complicado ir directamente porque o Olympiakos é praticamente imbatível na Grécia, e o Santos já sabia que ia para um playoff. Objectivamente falhou. Ficar em 2º, 3º ou 4º vai dar ao mesmo, o que interessa é o playoff.

Quetzal Guzman disse...

O vosso sistema de comentários andam mesmo estranho. Já é a terceira vez que comento e nada aparece. Sendo assim, cá vai nova tentativa.

José Marinho, a minha dúvida/estranheza não deriva do texto do post (que me passa ao lado pelo motivo já referido nesta caixa) mas do comentário que dirigiu ao netking. É verdade que o José Marinho nunca negou a inclusão de Veiga no Movimento, mas também nunca a assumiu. Como não assumiu que ele está na génese do Movimento, como não comentou as promessas que fez a elementos grupos de apoio do Benfica (se não era parte interessada, não se compreende a tentativa de instrumentalização). Falou sempre no condicional. Se vier a acontecer, quando acontecer, foi sempre nesta base que se exprimiu. Se falhei algum comentário que revele o contrário, desde já lhe peço desculpa. Esta será, aliás, a última vez que toco no assunto. É natural que o Marinho, até hoje e por mais uns dias, não possa assumir que o Veiga é parte determinante do Movimento. Seria furar a estratégia definida e aí dou-lhe os meus parabéns. E também não me apetece entrar numa de chato, sabendo que o José Marinho vai manter, e bem, a sua postura. Por isso esperarei até dia 15 e, caso se justifique, cá estarei para debater argumentos. Mas repito que a minha fé nesta campanha eleitoral é nula. Mas, para terminar, faço uma útlima leitura: esta estratégia revela. Medo do que os benfiquistas pensam, porque a verdade é simples: por culpa própria ou por manipulação mediática, José Veiga não é uma figura que inspire confiança. Isto é factual. Eu posso pensar A, o José Marinho B e o Pedro C, mas a maioria vê o Veiga como um aldrabão, um tipo de esquemas, um tipo que foge ao Fisco, que engana jogadores que representa, etc. E dessa forma é mais rentável tê-lo à sombra, aguardando por um timming em que Vieira esteja mesmo fragilizado para aparecer de rompante.

Pérola da Mouraria, é lamentável que isso tenha acontecido. Se forem benfiquistas, são dos que não valem a pena e podem ir fazer companhia ao Vale e Azevedo na galeria dos ex-sócios.

Sobre o Camacho, independentemente do que se pensa dele como treinador, é incontornável referi que as pontas finais das épocas são sempre positivas. Isso leva-me a confirmar o que pensava o ano passado. Com Camacho teríamos sido segundos no ano passado. (não significa que estivesse satisfeito com ele. não lamentei a sua saída e defendi mesmo a opção Chalana, mesmo consciente que isso nos iria custar a Liga dos Campeões. mas confiava que o tempo de planeamento permitiria que esta temporada fosse melhor. infelizmente, é o que se vê...)

Pedro disse...

Quetzal, já o Hélder tb se queixou do mesmo. Posso garantir q os únicos comentários q não deixei passar foi um de um adepto corrupto conhecido aqui da praça e um de um anónimo q apenas quis ofender o José Marinho. Todos os outros foram aceites como é apanágio do blog.

Devem ser problemas do blogspot.

Quetzal Guzman disse...

Pedro, nunca me passou pela cabeça que censurassem o meu comntário. Foi só mesmo para alertar que isto anda com problemas. Abraço!

ps- Hoje não "basquetas"?

Luís M disse...

O Sr. Benfica Eagle vem para aqui comentar e gosta que os seus comentários sejam aprovados, mas lá no seu ForumBenfica reprova qualquer comentário que vá contra o Deus Sol Vieira. Triste, muito triste.

Anónimo disse...

Luis M.

Já há muito tempo que não comento os posts do eagle por ver que ele se julga o Senhor da Verdade e por criticar o seu post, dizendo que aquilo não era um Forum Benfica mas sim blog pró Vieira, mesmo sendo eu um adepto do Vieira até ao momento. Ele encrespou-se todo e foi mal educado. Como eu não preciso dele para nada ripostei. Ele ameaçou-me que me cortava os comentários e eu passado uns tempos comecei a comentar só os posts dos outros elementos do blog porque são mais democratas e educados.
Há algum tempo que vejo que eles têm pouca gente a comentar. São os próprios elementos do blog que comentam os comentários uns dos outros e pouco mais.
Hoje reparei que um post indicava 8comentários, e fui contá-los e reparei que só havia 3 comentadores e 1 com 3 comentários.
O resto eram respostas dele que também contavam.
Como ele veio comentar a este blog, e levou pela môna abaixo, eu escrevi-lhe um comentário a chamar-lhe a atenção de que tinham pouca gente a comentar devido à sua educação e dei-lhe também na tarraqueta. Ele anulou-me o comentário dizendo já não podia comentar mais, mas eu estou-me cagando para isso porque ele estava a precisá-las.
Como disse atrás, sou Vieira até me aparecer um candidato credível.
Mudar por mudar estou bem assim.

Alm.

O teu amigo... disse...

"... duas facções. Uma pró-Quique e outra pró-Jesus."

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Só mesmo o José Marinho para dizer ASNEIRAS destas.

Tu e os teus amiguinhos estão a ser comidos. E andam perdidinhos. O LFV está a vos dar um baile daqueles!!! LOL

Unknown disse...

Caro ALM

Para o esclarecer devidamente, apenas um núcleo restrito de pessoas pode comentar livremente no Blog "Fórum Benfica".

Todas as outras pessoas estão sujeitas a moderação.

Já chegamos a ter aos 100 comentários por post, como pode verificar no histórico do blog, mas agora apenas nos preocupamos com a qualidade e fiabilidade dos comentários e não com a quantidade.

Esta é a nossa "política", que foi implementada após se verificar que mais de metade das pessoas incluía termos ofensivos nas suas argumentações, postura essa adquirida por muitas pessoas numa determinada comunidade benfiquista da nossa praça.

A partir do momento em que a política de "tolerância ZERO" foi anunciada e implementada, as pessoas só têm de a respeitar.

Quanto ao seu caso em particular, ainda bem que confirma os motivos (Má educação) pelo qual foi banido de comentador.

Anónimo disse...

Blog Forum Benfica
Esta é a nossa "política", que foi implementada após se verificar que mais de metade das pessoas incluía termos ofensivos nas suas argumentações, postura essa adquirida por muitas pessoas numa determinada comunidade benfiquista da nossa praça.

Na parte que me toca referente a esta frase, tenho a dizer, como o podem provar, que nunca utilizei termos ofensivos. A resposta do Benfica Eagle é que foi cheia de autoritarismo e má criação. Quem se julga ele para me falar assim?!
Não foi a 1a vez que essa besta usou a arrogância, o quero posso e mando, para comigo. Fê-lo sempre que divergia qualquer coisa dele. Se o resto do blog, em vez de tentar ver de que lado está a razão, pretende apoiar o seu membro, pois então que o faça, mas em vez de unir, continua a desunir benfiquistas.
Devemos muito a LFV, mas se ele não ganhar as eleições, esse blog acaba, ou os bloguistas mudam de nome e ficam a falar uns com os outros por causa da tal qualidade e fiabilidade dos comentadores, que eu acho bem, mas feita com discernimento,não com as vossa leis do aqui quem manda sou eu.
Parecem os habitantes do Vale da Morte.(zona turística americana)
Digo-vos mais: a vossa defesa acérrima, cega e muitas vezes sem fundamento de LFV irrita os próprios defensores dele, assim como eu.
Ganhei um ódio de morte a esse monte de esterco pelos modos grosseiros com que sempre se me dirigiu, que... mais vale estar calado.
Deus queira que nunca o venha a conhecer.
Não sou como alguns comentadores que passaram por esse blog, em que ele os amesquinhava e eles ainda se rebaixavam a pedir-lhe desculpa.
Gostava de saber onde comenta agora muita dessa gente. Alguns mudaram de nome e passaram-se.
Poderei comentar os vossos posts como já vos disse, mas nunca os dele. Mas só o faço se isso não vos der o mínimo de desconforto e se se quizerem dar ao trabalho de me informar.

Unknown disse...

Caro ALM (anonimo)

Esse seu comentário só nos demonstra uma coisa:

Está a demonstrar uma atitude conflituosa, mal educada, e algo arrogante, que nada o beneficia.

Creio que se deveria "moderar". É natural que muitas pessoas não gostem dessa postura.

E por último, o facto de ter tentado enxovalhar outro projecto, só porque não aceitaram a sua "postura", também não beneficia a imagem que as pessoas estão a formar sobre si.

Melhores Cumprimentos

Anónimo disse...

Blog Forum Benfica

Está a demonstrar uma atitude conflituosa, mal educada, e algo arrogante, que nada o beneficia.

Concordo 100% com esta vossa frase.
Isto quer dizer que para mim, vocês já foram.
Não vale a pena quererem-me ensinar as Regras da Boa Educação porque eu já as li, já mas ensinaram e eu já as ensinei aos meus filhos, mas esse eagle, devia tê-las lido e estudado da 1a vez que me respondeu autoritáriamente.
Mas preferiu mostrar o seu exibicionismo sobre economia.
Tenho um defeito. Vou aos arames quando desconhecidos me faltam ao respeito e foi o que aconteceu.
É melhor pormos um ponto final nesta conversa porque já não interessa nem a mim nem a vocês.
Mas fiquem certos de uma coisa: nenhum de vocês me ensina nada sobre educação e saber estar, mas não insistam em me fazerem perder a calma, porque aí não sou só mal educado, sou tambem mal criado.

Passem bem.

Alm.