blog

terça-feira, maio 19, 2009

Soltas #83

- Mais uma semana se passa e o reboliço no Benfica continua. Treinadores e jogadores chegam às dezenas ao clube, metade da equipa vai sair, e não sai nenhuma palavra da Direcção para informar os benfiquistas. o que não bate certo é serem tão rápidos para desmentir certas coisas menores e nada dizerem perante esta confusão toda.

- Eu considero que a sintonia entre Director Desportivo e Treinador é fundamental para o sucesso de um clube. Contratar jogadores sem a presença do treinador pode resultar num autêntico tiro no pé no futuro. O bom senso manda-me acreditar que estas contratações e negociações estão a ser feitas com o aval do treinador do Benfica, seja o actual que se vai manter ou o futuro que já está a trabalhar nos bastidores.

- Vieira foi "implicado" no caso No Name Boys. É notícia para encher choriços. Cheira-me a vingança de quem tem culpas no cartório pelo ambiente de repressão e violência que se viveu nas bancadas da Luz nos últimos tempos e que acabou despedido. É perfeitamente natural que o Presidente do Benfica converse com os NN, principalmente quando estes lhe fizeram chegar inúmeras queixas. Vieira pedir às autoridades para deixarem entrar tochas? Alguem acredita nisso?

- Veiga falou. E disse algo que todos nós já dissemos e discutimos. Afirmou que não é candidato. Mas podia e devia ter tocado noutros temas como arbitragem e corrupção mas compreendo que não o faça na sua actual posição. Mas tinha ganho pontos se o tem feito.

- Estranho os valores que se falam para as contratações dos laterais Patric e Pereira. São demasiado altos para a actual conjectura económica quer do clube quer do mundo do futebol e, penso eu, reduzem em muito o orçamento disponível para atacar os "tubarões" desejados. Ou então, como alguém disse, descobriram petróleo para os lados da Luz.

- Em Andebol estamos a disputar a final com o clube corrupto, quinta feira na Luz irá ocorrer o segundo jogo da final. A raça da equipa de Andebol é digna de nos encher de orgulho. Em Basket falta uma vitória para atingir a final. Em grande estas modalidades.

- A blogoesfera benfiquista está mais pobre. O Encarnado e Branco foi encerrado. Espero que temporariamente. J G, serás sempre bem vindo a este espaço. Abraços

20 comentários:

Unknown disse...

Caro Pedro Veloso (e restantes que não conhecem Ramires),

Pelo que tenho visto, Ramires é um jogador com grande maturidade, muita calma, bom tecnicamente, boa qualidade de passa e bom recuperador de bolas. Para além disso gosta de aparecer na frente para marcar golos. Tem apenas 22 anos e já foi considerado o melhor médio defensivo do campeonato Brasileiro, na época passada. Está tambem no top 10 de jogadores brasileiros a actuar no Brasil. Vamos ver se vem, mas duvido muito. Vai ser outro Robinho, a meu ver,

DB

Unknown disse...

O macaco anda de Porshe e vive na zona fina do Porto. O estranho nisto é que declara o ordenado mínimo. E ninguem investiga..

Telmo disse...

- Só os Benfiquistas muito burros ainda vão na conversa desses jornalistas de merda...

- Concordo totalmente, contratar jogadores para mostrar serviço, sem o aval do actual ou futuro treinador é brincar com os adeptos.

- O padrinho colabora de todas as formas e feitios nos crimes praticados pelos super dragões, e nem uma só acusação dos tribunais...jornalistas de merda é o que temos!

- Não é candidato? Então porque faz campanha?

- Vamos ter mais uma vez um plantel novo? Para quê? Ainda ninguém no Benfica aprendeu a lição??

- Bem precisamos de ver as modalidades do clube voltarem a dominar em grande.

- É sempre triste quando encerra um blog do Glorioso...

Dexter disse...

"Eu considero que a sintonia entre Director Desportivo e Treinador é fundamental para o sucesso de um clube. Contratar jogadores sem a presença do treinador pode resultar num autêntico tiro no pé no futuro. "

Já estou mais descansado, afinal nao sou o unico a pensar dessa forma.

Pedro Veloso disse...

Obrigado Diogo pela descrição. A propósito, não percebo porque é que é o responsável do nosso departamento jurídico que conduz as negociações, espero que não seja mais uma guerra perdida pelo sr. Paulo Gonçalves - se ao DSO se pode aplicar de forma válida o argumento da competência para compensar o facto de não ser benfiquista, já neste caso as dúvidas são muitas

John Billy #37 disse...

Diogo, o Macaco vive a uns 200 metros da minha casa. Vivo em Gaia e não se pode dizer que é alguma zona fina ou "chic".
Claro que a casa que tem justifica uns rendimentos muito elevados.

Em relação as contratações, defendo que num clube evoluído, a política do clube devia estar baseada numa filosofia de jogo. Isso tinha o seu reflexo desde as camadas jovens.
Todas as contratações (jogadores e treinadores) deviam ser feitas pelo DD e baseada nessa filosofia de jogo.
Era muito mais fácil a integração dos jogadores, treinadores e jovens da formação.
Na filosofia actual, vem um treinador novo, traz o seus jogadores novos (até parece que os antigos não servem) e demora-se tempos para assimilar a nova filosofia.
No fim da época, não são cumpridos os objectivos porque não houve tempo para a assimilação da nova filosofia de jogo, despede-se o treinador e tenta-se vender os jogadores contratados por ele, porque não serão adequados para o próximo treinador.
Apetece perguntar: Não pode haver eleições amanhã?

Unknown disse...

Johm, li qualquer coisa à uns tempos que ele vivia na zona fina do Porto, mas já vi que não se pode confiar mesmo na imprensa. Obrigado pelo esclarecimento :)

DB

Anónimo disse...

Eu adorei foi a atoarda no CM de que os "cabecilhas" dos NN controlam os votos de 4000 associados. Esta malta é completamente desligada da realidade.

João Bizarro disse...

1. A palhaçada continua. E da parte da direcção também, não é só da imprensa.
Pedro, tudo o que tenha a ver com o presidente aparece logo o homem dos comunicados em acção.

2. Não notei nada dessa sintonia. Falha grave do Rui Costa que devia esta (ainda e sempre) ao lado do Quique e restante equipa técnica.

3. .

4. Também estar a bater sempre na mesma tecla cansa. O problema do Benfica não se restringe só à arbitragem e à corrupção. Isso é a areia que o Vieira nos atira para os olhos.

5. São essas que são altas e são as vendas que são baixas.

6. Em Andebol não sei se lá vamos mas em Basket temos tudo para ganhar.

7. Um abraço ao João. Espero que seja mesmo um até já.

Vasco disse...

Pessoal leiam no vedetadabola.blogspot.com a categoria do Sir Ramires!

Luís A. disse...

"Dias Ferreira agredido
ALEGADAMENTE DEVIDO À INTENÇÃO DE SE CANDIDATAR ÀS ELEIÇÕES
Dias Ferreira foi agredido na tarde desta 3.ª feira por dois indivíduos, junto ao seu escritório, em Lisboa, alegadamente devido à sua pretensão de se candidatar à presidência do Sporting. O provável candidato disse à SIC Notícias que os dois indivíduos o "aconselharam a abandonar" a corrida à liderança do emblema de Alvalade

Anónimo disse...

Tudo muito, muito estranho.
Uma coisa é certa: Jesus é o treinador de campo, sublinho de campo, do Benfica.

Anónimo disse...

Anónimo de campo?

Pk vamos ter um manager?

Ricardo disse...

- Não acho que o Benfica tenha de andar constantemente a negar supostas contratações que os jornais fazem pelo clube.

- Primeira questão: já se sabe se Quique sai? Segunda: saindo, é Jesus que vai ser o treinador do Benfica? Terceira: seja um dos dois (ou outro qualquer), estará a par e será parte activa dos jogadores que o Benfica supostamente quer? Isto é que me preocupa. Já comprámos o Patric que não teve aval de nenhum técnico. O Pereira anda em negociações há uma semana e tal, portanto também não tem aval de nenhum técnico. Agora é o Ramires. Diga-se que parece que o homem é mesmo um craque de primeira e que o negócio parece excelente para o Benfica, caso se verifiquem os elogios monstruosos que tenho lido sobre ele por parte de que o conhece mas... é mais um jogador do agrado do Director Desportivo sem que o técnico ou futuro técnico tenha voto na matéria? Se é, deixem-me que vos diga que não vamos longe. Se o futuro técnico quando chegar, além dos jogadores do plantel, ainda vai ter de lidar com as contratações anteriores À sua chegada, vamos ter problemas. Primeiro, porque um técnico escolhe os jogadores consoante a ideia de jogo que tem - logo, pode cá chegar e não gostar de alguns jogadores pelos quais demos muito dinheiro, logo, mais um investimento desnecessário por jogadores que depois não serão valorizados; segundo, porque se o técnico pretende outro tipo de ideia de jogo o que se vai passar é simples: além dos 3 ou 4 contratados anteriores À sua chegada ao clube, quererá mais 4 ou 5 do seu agrado - entram 10 jogadores, saem mais uns quantos e continua a dança. Parem para pensar, CARALHO! Não contratem jogadores antes de termos um treinador!!!!

Se já o temos e se está tudo a ser analisado e preparado sem que ninguém saiba, óptimo. Embora neste Benfica essa ideia me pareça absurda.

- Eu só quero o Vieira fora. Cada vez mais.

- O Veiga está a medir tudo o que fala. Não é por acaso. Mais cedo ou mais tarde aparece. Mais 3 semanas e é candidato.

- Sim, concordo. 5 milhões pelos dois? É muito. No mercado portuguÊs há jogadores mais baratos e provavelmente melhores. Sem esquecer os júniores. Não me agrada esta constante necessidade de ir ao Brasil ou à Roménia ou ao Uruguai buscar gente. Para quando uma aposta concreta e séria em África, nos países de lingua portuguesa? Essa, sim, seria uma estratégia bem pensada, barata, com frutos óbvios porque há lá muito talento e, NADA DESPICIENDO, conhecimento do campeonato portuguÊs e especialmente do BENFICA!

- No Andebol vai ser muito difícil mas é possível; no Basquetebol, acho que vamos ser campeões. E no Futsal também.

- Já disse ao João: a justificação não me faz sentido. Mas cada um é livre de fechar o blogue quando e como quer. Era só o que faltava LOL

Anónimo disse...

Enfim, no Benfica tudo é perfeitamente normal. Tudo mesmo.

Já agora vejam o que está na Wikipédia acerca do futuro treinador do Benfica. Tem a sua graça e ironia http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Jesus

Velho Estilo disse...

"- Vieira foi "implicado" no caso No Name Boys. É notícia para encher choriços. Cheira-me a vingança de quem tem culpas no cartório pelo ambiente de repressão e violência que se viveu nas bancadas da Luz nos últimos tempos e que acabou despedido. É perfeitamente natural que o Presidente do Benfica converse com os NN, principalmente quando estes lhe fizeram chegar inúmeras queixas. Vieira pedir às autoridades para deixarem entrar tochas? Alguem acredita nisso?"

Com "algum" conhecimento de causa... NA MOUCHE

Anónimo disse...

Comentario mais descabido nao conheci ate hoje.
Quem disse que Quique vai embora ou que Jesus vai entrar?
Quem confirmou as recentes "contratacoes"?
E quem disse que, a serem verdadeiras, nao estao de acordo com o novo tecnico, seja ele quem seja?
Quem disse? Quem?
Sao blogs como este que incentivam oa jornaleiros mercenarios a construir a sua "obra".
Tenham vergonha e sejam coerentes.

Anónimo disse...

Ó Ricardo, o DD é que deve definir o tipo de jogo que quer e escolhe os jogadores para esse sistema. A seguir tem de saber escolher o treinador capaz de praticar o sistema por ele pretendido. Depois o treinador poderá pedir 1 ou 2 jogadores que ele ache que fazem falta ao plantel.
Não te esqueças que os jogadores são activos da Sad e não do treinador.
O Quique teve os jogadores que quiz e vê o resultado. Jogadores caríssimos que não justificaram o ordenado mensal nem o custo do seu passe.
Normalmente o pinto da bosta é que escolhe os jogadores para o fcp e tem escolhido bem, embora já tenha cometido muitos erros mas ignorados pela comunicação social.
Isto não quer dizer que o DD não se aconselhe com alguem da sua confiança. Até deve fazê-lo.
Se fossem os treinadores a escolher os jogadores do plantel, então cada vez que um treinador sai dum clube, esse clube estava lixado porque podia ter de remodelar o plantel quase todo porque o próximo treinador assim o pretendia.

Alm.

Anónimo disse...

O último comentário foi meu
ALM

J G disse...

obrigado pelas palavras, pedro.
grande abraço.