blog

terça-feira, junho 30, 2009

Alma Benfiquista

Glória aos vencedores e honra aos vencidos. Campeões de Futsal contra um adversário que deu tudo o que tinha e dificultou em muito o nosso triunfo. Mas disso falaremos noutro post.

Neste quero glorificar a alma benfiquista, a única e inigualável alma benfiquista que esteve presente no pavilhão da Luz. É impressionante que após mais uma época de total fracasso no futebol principal onde pelo quarto ano consecutivo ficamos longe do primeiro lugar, numa altura onde eleições conturbadas atrofiam o espírito da família benfiquista, ela não desiste e enche um pavilhão de alegria e festa que apenas a família benfiquista consegue fazer. Podemos ser exigentes, podemos ser do 8 ou 80 mas somos únicos no amor que temos ao nosso clube. Aquele pavilhão fervilhava de amor, ninguem pensou em clubes que não estavam presentes. Apenas e só Benfica e algumas, naturais, bocas ao adversário do jogo.

Foi lindo ver a forma como Bebé cantava o Ser Benfiquista, foi lindo ver a forma como Ricardinho beijava o glorioso simbolo e falava do clube e dos benfiquistas, as lágrimas de Pedrinho. A união daquela equipa com o Benfica e benfiquistas. Aquilo é a Alma Benfiquista.

E há que dizê-lo, Rui Costa. A alegria daquele homem, qual Director Desportivo qual quê, ali estava um benfiquista como qualquer um de nós, a vibrar, a cantar, a amar o seu Benfica. Aquilo é Alma Benfiquista. E é por isto que os outros tanto odeiam o grande Maestro. Eles queriam ter igual mas não têm e nunca terão. Por aquilo é material benfiquista, aquilo é amor a um clube.

Este amor ao Sport Lisboa e Benfica....é forte demais. É a Alma Benfiquista. Somos todos nós.

17 comentários:

Tiago disse...

MAIS NADA!! :)

JNF disse...

A melhor imagem do nosso Maestro é vê-lo de fato e gravata mas com o cachecol sempre debaixo do braço, a cantar e a puxar pelo Benfica.

jose disse...

O dia da minha morte vai ser durante uma competicao onde o Benfica esteja. A serio. Devia tar com a TA a 220/110

Parabens aos muchacos e ao publico

Merecido e muito sofrido

Chama Imensa disse...

Ao ler esta notícia só me dá mais pensa não poder ter visto este jogo que queria muito ver.

Alguém sabe onde posso ver algumas das imagens do jogo?

Hoje fui buscar meu irmão ao aeroporto Sá Carneiro á hora do jogo e fui sabendo das notícias através de um primo. Parece que cantaram para o Saviola e que o astro esteve lá a ver o jogo?
Os gato fedorento cantaram como loucos pelo Benfica e vários jogadores do futebol 11 marcaram presença também né?

AI que raiva...queria tanto ver estas imagens...Viva esta equipa...Pedrinho esta é para ti...o André Lima avisou.

Chupem pásteis. Vão reclamar esta na secretaria agora.

Anónimo disse...

O Alipio devia ser irradiado.

estrangeiro disse...

Alguém sabe onde posso ver algumas das imagens do jogo?

Canal Benfica no MEO. Com certeza vão repetir amanha.

Tiago disse...

Chegado da Luz tenho orgulho nestes rapazes, e já agora, de ter um capitão de futebol que sabe e canta o hino do Benfica.

Ao José Marinho, foi com muito gosto que o vi no pavilhão junto com o "Sr. Modalidades".

estrangeiro disse...

Gostei de ver o Davis Luiz a assistir e festejar.

Anónimo disse...

acho bom levarem os jogadores de futebol 11 a ver estes jogos, para lhes entrar na cabeça que o Benfica não é só quem lhes paga os ordenado enquanto querem ir para o Real Madrid, o Benfica é muito mais que isso, não se explica, sente-se :)

Quetzal Guzman disse...

Foi bom sim senhor. :)

Vivi os melhores momentos desta época com a malta das modalidades. Fosse no pavilhão, onde sempre foram um exemplo de luta, mesmo nos dias em que as coisas pareciam não sair, fosse no Terceiro Anel, onde recusavam as cervejas que oferecíamos, mas partilhavam as mesas e dois dedos de conversa. Tanta coisa que a malta da bola de 11 podia aprender com eles. Ainda por cima, tantos deles que cresceram a apoiar outros clubes e que hoje sentem aquela camisola de uma forma tão especial. E não me canso de apontar o Gonçalo Alves como exemplo, um gajo que antes odiava e que hoje já só chamo de "lagarto" por mera brincadeira. A mística do Benfica está nas modalidades!

Campeões no basquete, campeões no futsal e campeões no andebol! Sim, a malta do andebol merecia uma Taça! Não ganharam oficialmente, mas para mim são também Campeões!

Pedro disse...

David Luiz, Sidnei, Saviola, Nuno Gomes,Rui Costa e Jorge Jesus estiveram presentes a assistir à festa do Futsal. Espero que tenham absorvido aquele espírito e que o espalhem no balneário!!!!

Hugo disse...

"David Luiz, Sidnei, Saviola, Nuno Gomes,Rui Costa e Jorge Jesus estiveram presentes a assistir à festa do Futsal. Espero que tenham absorvido aquele espírito e que o espalhem no balneário!!!!"

Nem mais Pedro, além da Mulher do Nuno, estava lá o LFV, Nené, Sheu, os Gato Fedorento, Cervan, entre outros.
Quem não vi foi o Bruno Carvalho, Moniz, Veiga, Vilarinho, Pedro Vasconcelos, entre outros que que se dizem grandes benfiquistas.

Helder disse...

Parabéns Benfica!! Que grande jogo! Foi lindo ver aquele pavilhão cheio que nem um ovo. Aquilo sim é o Benfica. Eles têem garra, determinação, vontade, querer........
O que me dá ainda mais gozo é saber que alguns dos jogadores não são Benfiquistas desde pequeninos mas que agora sentem e defendem o Manto Sagrado como se defendessem a vida deles. É de arrepiar...... Lindo!!
Como eu disse na segunda feira num comentário depois do jogo memoravel de domingo ontem só podia dar.....BENFICA CAMPEÃO!! BENFICA CAMPEÃO!!

Força Benfica....
Vence por nós....
Rapaz sem nome.....
A tua voz......
Em Portugal.....
Ou no estrangeiro.......
Tú para nós sempre o primeiro.....
Benficaaaaaa Benficaaaaa Benficaaaa....

Helder disse...

Parabéns pelo post Pedro. Gostei imenso de o ler. Viva o Benfica!!

Anónimo disse...

Parabéns SLB pelo tri.


O que pensam vocês desta bipolarização cada vez mais sentida no nosso plantel, representada por dois grupos antagónicos, tradicionalmente rivais. Argentina e Brasil juntos no mesmo balneário não combinam lá muito bem e agora muito mais complicado ficou com acusações de comportamentos racistas.



Caro José Marinho, gostaria de saber a sua opinião sobre Adu e qual seria na sua perspectiva a melhor solução para este activo do SLB.

Anónimo disse...

Parabéns Pedro pelo post e por me fazeres sentir bem, rodeado por quem vive, por quem sofre e por quem ama o Benfica.

Hugo disse...

"O que pensam vocês desta bipolarização cada vez mais sentida no nosso plantel, representada por dois grupos antagónicos, tradicionalmente rivais. Argentina e Brasil juntos no mesmo balneário não combinam lá muito bem e agora muito mais complicado ficou com acusações de comportamentos racistas."

Andamos a tremer?
Precisam de arranjar problemas no balneário do Benfica?