blog

quinta-feira, junho 04, 2009

Desvio

Os jornais adoram colocar estes títulos nas notícias, os adeptos rivais rejubilam e alguns benfiquistas perdem anos de vida com estas situações.

Eu acho situações destas perfeitamente normais. É normal que um jogador que interesse ao Benfica seja também alvo de interesse de outros clubes, estamos num mercado livre e concorrencial e se um clube oferecer melhores condições financeiras é natural que consiga chegar primeiro a acordo com o clube e/ou jogador. Encarar estas situações como normais permite não entrar em pânico e não ceder às pretensões dos avençados que nos inundam com as manchetes de mais uma contratação perdida para o rival corrupto. Só espero agora que o Benfica e alguns benfiquistas não entrem na onda do "nunca estivemos interessados no jogador". Isso é irrelevante, foi contratado por outro clube, continuemos a nossa vida até porque mais importante que este ou aquele jogador, neste momento, o Benfica precisa é de decidir-se em relação ao treinador. E já agora as declarações de Carlos Moía a atacar Bruno Carvalho por este querer correr com Quique não olhando para o custo dessa acção são, no mínimo, parvas porque limitam totalmente a decisão daqueles que Moía pretendeu defender.

PS: Agora alguem demorar "4 minutos" a assinar revela muitas limitações e, sinceramente, não gosto de brincar com essas coisas...

56 comentários:

Helder disse...

Pois é.......mais um jogador que os porcos nos tiraram. Tivemos mais de um mês pra o contratar e depois vai para o porto. Eles gozam connosco à força toda. É uma tristeza!! Agora o Benfica virou-se para um argentino e aposto que se ele vier e jogar no Benfica vai ser pior jogador que esse Alvaro Pereira. Sabem uma coisa: Com Veiga tenho a certeza absoluta que esta merda não acontecia.
Somos o regabofe do andrades. Chega!!!

Baião disse...

Caro Pedro,


a Candidatura do Bruno Carvalho parece-me cada vez mais interessante, que pensa você do homem?

Quanto à potencial candidatura do vencer-vencer, vamos lá ver quem trazem, para já o único que conheço é logo um portista encartado (já teve ao serviço do glorioso, mas não como presidente). Como poderemos nós benfiquistas apoiar um tipo que celebrou uma nossa derrota na europa com champagne?

Quanto à candidatura Vieiristica, bom, penso que cada vez mais estamos conversados....já chega disto.


cumprimentos a todos.

Rui Pinho disse...

Essa do Pereira, não me aquece nem me arrefece.
Venha o tal Schaffer e promova-se o Ruben Lima e/ou mais alguém dos juniores.
A sério que não me preocupa nadinha.

Já o próximo alvo, que toda a gente sabe quem vai ser... É capaz de fazer correr muita tinta.

E enquanto se trabalhar (??) assim, vamos ter muitas destas.

E já agora, não venham com tretas de off-shores, que são ilegais e tal. Se é ou era o caso, só há que denunciar isso. E nunca vi ninguém do Benfica a fazê-lo.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

João Bizarro disse...

Sabem uma coisa, nem Shaffer, nem Pereira, nem o raio que os parta a todos.

O que eu queria era que aproveitassem o Ruben Lima e fizessem regressar o Sepsi e lhe dessem uma oportunidade real... sem assobios do senhores dos lenços brancos.

Pedro disse...

"a Candidatura do Bruno Carvalho parece-me cada vez mais interessante, que pensa você do homem?"

Caro Remechido, a minha opnião sobre o Bruno Carvalho está condicionada por tudo aquilo q li do q ele escreveu no blog Novo Benfica onde se babou em elogios ao corrupto mor, às estratégias azuis e afins ignorando por completo todos os anos de corrupção q permitiram enormes encaixes financeiros ao clube corrupto e uma estabilidade interna q o Benfica nunca teve por não vencer. Quem ignora esse aspecto dificilmente terá muita atenção da minha parte. Percebo claramente a mensagem q ele pretende com o seu primeiro cartaz de campanha mas custa-me ver aquela "publicidade" numa campanha para a presidência do SLB. Sinto-o como uma lança de Pinto da Costa e ele ainda não conseguiu mudar essa minha opnião.

"Já o próximo alvo, que toda a gente sabe quem vai ser"

Passaralho, quem é o próximo alvo???

Diogo C. disse...

Então e o Porto precisava assim tanto de um lateral esquerdo?

Não tinham lá um que era o melhor da Europa e arredores? e que já era pretendido por meio mundo? e que ia tirar o lugar ao Evra na selecção francesa? etc etc

não percebo...

DC

Anónimo disse...

Pedro eu não sou o Passarelho mas respondo

o REYES

Tiago disse...

O porto deu 4.5 Milhões por 80% do passe do Pereira. Apesar de ser um bom jgoador, acho que o Benfica fez bem em desistir, pois nem os 4 queríamos dar, daí que já há 2 semanas que os dirigentes do Cluj afirmavam que o negócio estava parado. Logo não há roubo.

Agora o Shaffer é que não... Por amor de Deus...

Hugo disse...

Helder, 4.5 Milhões por 80% do Passe, quando já se tem o melhor defesa esquerdo do mundo, segundo os avençados...
O Benfica, segundo os avençados, só pretendia dar 2 Milhões.
Claro que qualquer jogador que venha para o Benfica, é pior que aqueles que o porto contrata... sempre foi assim... para alguns Benfiquistas.
É o intuito deste procedimento dos corruptos, criar instabilidade.

John Billy #37 disse...

De repente o Pereira passou de ilustre desconhecido a grande referência mundial.
Isto só confirma que só pensam em nós!
Mas é claro que o alvo mais apetecível é o Reyes. Este sim é um rude golpe na moral benfiquista.

Bruno Carvalho? Um gajo que tem uma caixa de esmolas no site? LOL!!

zorg disse...

Imagino o escândalo que seria, se o Benfica tivesse contratado um lateral esquerdo uruguaio relativamente desconhecido pagando 4 milhões (ou 4.5, dependendo da versão), por 80% do passe.

Como foi o porto a fazê-lo, já foi um espectáculo de negócio.

É o costume...

GR1904 disse...

Pedro, vamos lá a ver várias coisas:

O Pereira esteve em Lisboa reunido com o Rui Costa e isso foi público.

O próprio presidente do Cluj também e foram públicas também as sua declarações em relação ao assunto.

O Benfica deixou arrastar este dossier indefinidamente.

O que não é unanimemente público, porque apenas saíram noticias e informações nos jornais e nós já sabemos como estas coisas funcionam, foram as condições que o Cluj impôs para a transferencia do Pereira. Dizia-se que era por causa de garantias bancárias. Ora, em relação a isto, não seria certamente impossível ao Benfica obter essas garantias junto de uma instituição bancária. Sei disto por experiência própria da minha profissão.

O que me causa estranheza é que o Cluj tem um acordo de cooperação com o Benfica, assinado o ano passado ou há dois anos (não me recordo com pormenor), onde se prevê troca de jogadores e encontros entre os dois clubes. E parece-me que aqui há matéria para o Benfica se sentir prejudicado.

Eu não sei se o Pereira é bom jogador. O que sei é que este jogador não está no Benfica por deficiente tratamento da Sad. Já não é a primeira vez que isto acontece e vamos a ver proximamente se não irá acontecer mais do mesmo com outro jogador: Reyes. É que o folhetim que se está a criar é um deja vu com o que aconteceu com o C.Rodriguez. Deixaram passar o prazo, ficaram à mercê do mercado e acabaram por ficar sem o jogador.

De outro ponto de vista, parece-me que há aqui algum recalcamente do foculporto, uma politica que neste caso mais parece de terra queimada ao ir contratar jogadores que o Benfica estava a negociar. O mercado é livre mas há questões que se sobrepõem a essa e que aquele clube jamais irá ter no seu código genético. É que me parece óbvio a toda a gente que o foculporto não precisa de nenhum lateral esquerdo depois de terem ido buscar o Cissoko e outros que por lá andam. A não ser que já o queiram despachar com receio que o ex-jogador do enésimo clube satelite tripeiro seja mesmo um produto dos media do que propriamente um justo merecedor da ascensão meteórica que teve em apenas 6 meses.

Tiago disse...

zorg, é mesmo 4.5 por 80% do passe... Foi comunicado à CMVM! Havia malta a queixar-se dos 4 milhoes pelo passe todo que íamos dar, e que agora critica por termos "deixado fugir". Santa coerencia!!

Anónimo disse...

Zorg suponho que disseste o mesmo qdo pagarm 5 milhões por 50% do passe do desconhecido que vinha da 2.ª divisão do Japão...ou pagarm balúrdios ao empresário para aquele cromo chamado Cebola...

A verdade é que nós andámos numa total indefinição há semanas..

UMA VERGONHA

Ghost.Of.Red

João Bizarro disse...

Anónimo (Ghost of Red), caga lá nisso.

Eles contrataram este jogador porque supostamente estava referenciado pelo Benfica.
Se não estivesse nunca mais se lembravam dele, até porque têm outros jogadores no plantel deles que são os melhores do mundo.

John Billy #37 disse...

Queriam o quê? Que o Benfica estoirasse 5 milhões de euros num lateral esquerdo?
Neste tema tenho que dar razão ao Rui. Tentou baixar o valor estipulado pelo Cluj. Não conseguiu porque apareceu a corja andrade que bateu com os tais cinco milhões. Isto é negócio e não há nada a dizer.
O que me preocupe é a questão do treinador. Isto sim já mete nojo.

Pedro disse...

Chama eu não nego q o Benfica tenha estado interessado em contratar o jogador e tenha mesmo encetado negociações com o Cluj para isso. Tudo bem. Mas o Porto chegou-se à frente, seja por ter sido mais rápido, seja por ter dado mais dinheiro, não me interessa por aí além essa questão. Apenas digo q não fico em pânico com este tipo de notícias. Se alguem paga mais é natural q ganhe a disputa.

Claro q podemos discutir q o SLB teve tempo mais q suficiente para contratar o jogador mas, parece q o Benfica tentou negociar os valores e nesse fase o tempo passou e apareceu o Porto com dinheiro na mão.

Só não irei concordar com isto se o valor q dermos pelo Schaffer for igual ao q o Pereira custou...

GR1904 disse...

Também não sei se o Schaffer é bom. Fisicamente é franzino quando comparado com o Pereira e isso num defesa é uma menos valia.

Pelo comunicado à CMVM o foculporto pagou 4,5M€ por 80% do passe. Significa que 5,625M€ é o valor dos 100%. Se é muito ou não, não faço a minima, porque não conheço o jogador nem nunca o vi jogar. Mas a verdade é que às vezes se perdem bons jogadores por causa de mais milhão menos milhão, que acabam por ser tostões perante a qualidade que poderá ser evidenciada pelo jogador. Eu pressuponho que um jogador que interesse ao Benfica tenha de ter qualidade acima da média. Mas como já vi tantos flops...

zorg disse...

>Só não irei concordar com isto se o valor q dermos pelo Schaffer for igual ao q o Pereira custou...
-
Mesmo que isso aconteça, pode não querer dizer nada. Imagina - e não estou a dizer que é o caso - que o Benfica considera o Schaffer superior ao Pereira e só sondou o Cluj por pensar que podia poupar uns cobres, se contratasse o Pereira.

Mas o que é relevante aqui não é isso, é a notícia do Record a dizer que o porto "roubou" o Pereira ao Benfica e, na mesma edição, dizer que o benfica contratou o Schaffer na mesma noite em que supostamente o roubo aconteceu. Se isto não é má-fé, não sei o que será...

João Bizarro disse...

Por mim deixavam o Shaffer em paz.
Ruben Lima e Sepsi eram os laterais esquerdos.

zorg disse...

>Zorg suponho que disseste o mesmo qdo pagarm 5 milhões por 50% do passe do desconhecido que vinha da 2.ª divisão do Japão...ou pagarm balúrdios ao empresário para aquele cromo chamado Cebola..
-
Sim, e o Hulk que custará o mesmo que o Cardozo caso o porto queira comprar a totalidade do passe, marcou 8 golos no campeonato.

Façam bom proveito dele...

João Bizarro disse...

"Sim, e o Hulk que custará o mesmo que o Cardozo caso o porto queira comprar a totalidade do passe, marcou 8 golos no campeonato."

LOL.

Zorg, ainda não percebeste que temos adeptos que acham que o Cardozo é tosco. Os dos outros é que são bons. Se o Cardozo equipasse às riscas (cruzes canhoto) era o maior!

GR1904 disse...

Zorg, porque razão o que o Record diz não poderá ser verdade? Imagina que o Benfica soube (e nestas coisas, é normal que isso se saiba) que o Pereira tinha assinado pelos tripeiros. E que assim partiu imediatamente para o negócio com o Schaffer. Não vejo nenhuma impossibilidade neste cenário, até porque nesta altura, uma noticia destas é um revés para a facção do LFV e haveria que compensá-la com alguma coisa.

zorg disse...

>Zorg, porque razão o que o Record diz não poderá ser verdade?
-
Pode perfeitamente ser verdade.

Mas se o Benfica achava 4 milhões pela totalidade do passe excessivo e estava a tentar oferecer 3, deveria ter chegado aos 4.5 por 80%, só para o jogador não ir para o porto?

Eu acho que não e não me parece que isso seja um mau acto de gestão. Mau acto de gestão teria sido oferecer um valor que eles acham que o jogador não vale, só para ele não ir para o porto.

No pior cenário, o porto pagou uma qunatia que o Benfica acha que o jogador não vale e, por isso, avançou-se para o plano B.

Diogo C. disse...

Sim Zorg.. tens razão... mas por exemplo, preferia dar 5 M por metade de um Hulk do que 6 M por um Di Maria inteiro...

Digo eu...

Mas isto tb agora é fácil dizer...

Tem é que se ter olheiros competentes e capaz de ver realmente a qualidade num jogador quando este não é ainda conhecido e o custo dele é baixo... e eu acho que é aqui que o SLB por vezes falha...

GR1904 disse...

"Mas se o Benfica achava 4 milhões pela totalidade do passe excessivo e estava a tentar oferecer 3, deveria ter chegado aos 4.5 por 80%, só para o jogador não ir para o porto?"

Eu não sei se o Benfica estava a tentar comprar o Pereira por 3M€. A ser verdade as infos dos jornais, parece que o entrave eram as garantias bancárias sobre 4M€. Era este o valor que o Benfica estava a dar e que dependiam das tais garantias. Portanto temos aqui 0,5M€ que marcam a diferença entre o jogador ir para a Luz ou para os tripeiros.

Mas claro que o Benfica não deve em nenhuma circunstância cobrir qualquer quantia que o foculporto dê, só pela simples razão de impedir o jogador de ir para esse clube. O motivo deve ser sempre o interesse do Benfica em contar com uma mais-valia, em contar com um jogador que acredita que pode acrescentar valor ao plantel.

Rui Pinho disse...

@Pedro:

Já te respondeu um anónimo à questão do próximo alvo.
É esse mesmo. Canhoto, fala espanhol, tal como este :)

E se ficar por aí não é mau...

É que com esta direcção, com este sentido de oportunidade e com estas estratégias tão claras e definidas, tudo é possível...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

GR1904 disse...

Diogo, o Hulk foi um verdadeiro case study que não se repete em cada esquina. Aliás, toda a gente ficou espantada com o montante que ele custou por metade do passe. E mesmo agora, pessoalmente, considero-o um jogador caro e que tem sido levado ao colo pela imprensa que o tem colocado num patamar que ele definitvamente ainda não atingiu. Aliás, em relação a este temática deve-se dizer que muito jogador tripeiro goza na imprensa de mais fama do que aquela que realmente tem.

Rui Pinho disse...

Para quem pergunta o porquê de irem buscar o Pereira, se o Cisoko é uma maravilha:

É óbvio, parece-me, que o Cisoko já está encaminhado para qualquer lado, França pelos vistos, e a render uns milhões largos. Digo eu, que não percebo nada disto:)

Também é óbvio por demais que somos a sua razão de viver:)

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Anónimo disse...

Vendo por outro prisma:
E o Benfica não se teria metido no negócio, por saber que o porto estava interessado no jogador? Porque razão vieram cá os directores do Cluj se a proposta do Benfica era tão baixa e existe um acordo entre os 2 clubes?
Que idade é que tem o jogador? se não estou enganado suponho que já tem 28 anos. Corrijam-me se estou errado.
Cump. a todos.

Alm.

Miguel Nunes disse...

O A.Pereira joga mt... é 10x melhor q o Cissoko.

O Sepsi é do mais fraco q ja passou pelo Benfica. Pena o Racing só o querer à borla (ainda assim, poupa-se nos ordenados, talvez fosse de aproveitaR)

O Rúben Lima é mt benvindo de volta

O Shaffer, nc vi...mas, n dou mt por ele..tendo em conta o trajecto da propria carreira. Soa a Benitez mas de vermelho.

André Leal disse...

Se isto fosse ao contrário, por exemplo, com o Benfica a comprar um jogador do Leiria que, como se sabe, é uma filial dos corruptos, dir-se-ia que tinha sido uma jogada de antecipação do corrupto mor para aumentar o passe e encarecer o negócio ao glorioso. E era a risota geral por termos dado 4,5 milhões por lateral esquerdo. Como é ao contrário, a jogada de antecipação já não é do Benfica e, mais uma vez, dos corruptos. A ver vamos o que joga esse menino.

Mr ACIFNEB disse...

A verdadeira história de Alvaro Pereira

Há umas semanas atrás, o presidente e o director desportivo do Benfica chamaram ao Hotel Corinthia, o presidente do Cluj para discutir Alvaro Pereira. Toda a transferência acertada por 4 milhões de euros e ficou apenas pendurada a forma de pagamento. O Cluj queria dinheiro ou garantias no valor de 2,6milhões e o Benfica quis fazer o recurso a letras, que os romenos recusaram. Passaram 3 semanas com o Benfica a tentar encontrar as ditas garantias para dar ao presidente do Cluj... e nada. Depois de provocar os benfiquistas sobre o local da final da taça, depois de festejar a taça no altis utilizando o Fernando Martins como troféu de caça, depois os dirigentes do Benfica terem ido para o Altis jantar onde outros lá tinham festejado a taça... o Pinto da Costa aparece com mais uma cartada e numa jogada certeira atacaram Alvaro Pereira por pouco mais que o Benfica iria pagar. A direcção do Benfica soube disto por volta da meia noite de ontem e imediatamente desataram a contactar redações para minimizar os estragos e anunciar o Shaffer que é um jogador medíocre (inferior ao Rubem Lima) e que ainda não está contratado. A culpa desta vez também é da oposição do Benfica?

Ficam com a verdade ou preferem continuar a sofrer as consequências?

Ricardo disse...

Completamente com o Zorg. Por mais valor que o Pereira tenha, o Benfica, pelo que parece, tinha um limite a dar. O Cluj pedia mais, o Porto apareceu, fizeram negócio. Nada de mal nisso.

O Pereira não é o único lateral-esquerdo do mundo nem nós sabemos o que vale realmente o homem. Avancem para outra contratação, se possível bem mais barata ou então façam subir o Ruben Lima ou o Mário Rui. Temos o Ribeiro para suplente. Não é nenhum drama.

Em relação à atitude do Porto: são uns nojentinhos, sempre atrás do que o Benfica quer para poderem acenar a bandeirinha da vitória na contratação. Lembrem-se do Kaz e do Edgar, jogadores que conquistaram ao Benfica e foram autênticos flops. Em Janeiro contrataram um jogador que elogiaram ao máximo e agora compram outro por 5 milhões. Podem esbanjar à vontade, melhor para nós, sinceramente.

Sempre achei o valor do passe do Pereira muito elevado para o que podemos pagar. Temos de apostar ou na formação ou na prospecção inteligente. Já demos 7,5 pelo Ramires e 2 pelo Patric. Está na altura de contratar bem mas barato e deixar algum dinheiro para gastar num médio-direito e num avançado (para mim vinha o Nenê).

Mas tudo isto depende de quem for o treinador. Se for o Jesus, não faz sentido ir buscar extremos nem, no limite, o Nenê, porque o homem aposta mais em avançados móveis (mesmo o Cardoso, com o Jesus, vamos ver se terá oportunidades, acredito que sim).

O que me preocupa aqui é isto: caso outra candidatura, que não a de Vieira, ganhe em Outubro, o treinador que estiver terá o seu apoio ou aparecerá em Outubro outro técnico? Há aqui questões bem mais importantes do que a questão Pereira.

Velho Estilo disse...

Acerca do Schaffer:

"Con el tachitoYacob, Shaffer y Mercado tienen la prioridad de venta según los dirigentes. Hagan sus ofertas.

Los números no cierran en el fútbol sin el rubro ventas. Y Racing no es, ni por asomo, la excepción. Por eso, más de un dirigente se arrepiente por lo bajo de haber rechazado la oferta de 6.000.000 de dólares que el Napoli realizó (aunque nunca por escrito) por Yacob en enero de este año. En el próximo mercado de pases, el capitán encabezará la lista de transferibles, rezando para que los italianos vuelvan a la carga tras el buen torneo del volante. Los otros en vidriera son Mercado y Shaffer. Por Mercado hubo en algún momento sondeos desde el exterior (Portugal e Italia), pero nunca llegaron a propuestas. Y ahora, tras perder la titularidad, será más complicado. En cuanto a Shaffer, quien antes del Clausura estuvo cerca de River, lo seguirían observando del Benfica de Portugal y se habría agregado el Lorient francés. También corrió el rumor sobre un interés de Juventus por Bruno Zuculini, el hermanito de Franco."

http://www.ole.clarin.com/notas/2009/06/02/futbollocal/01930864.html

Andamos a disputar jogadores com colossos como o Lorient.

O que vale é que vem ai o Ricardo Rocha que pode jogar à esquerda e bla ...bla...bla...

Para que serve o protocolo com os Romenos do Cluj?

Não há em Portugal ou nas camadas jovens (ou mesmo... o Sepsi - O Bruno Alves não andou a penar nos AEK's deste mundo e agora vai ser vendido por um balúrdio???) jogadores que sirvam para o lugar?

Não há dinheiro? Claro... com uma gestão desportiva exemplar queriam como? Um Poço da Sonangol no Seixal?

NABOS !!!

João Bizarro disse...

Ricardo (e outros), mas porque é que é impossível apostar no Sepsi?

Será possível avaliarmos um jogador que fez meia-dúzia de jogos incompletos com a nossa camisola?
Sim, eu sei que há quem o faça, mas porra apostem no Sepsi e no Ruben Lima que não custam nada.

GR1904 disse...

Ricardo, não nos desviemos da questão do post. Não são as eleições e suas condicionantes, apesar de ser um assunto mais importante do que qualquer contratação certa ou falhada.

Mas concordo contigo que devia haver mais aposta na formação e na subida de jogadores para certas posições. Contudo, acho que a posição de lateral esquerdo está tão deficitária que não será boa politica na actual conjuntura do Benfica, apostar no R.Lima. A aposta nos jovens devia ser sustentada mas em condições de não pôr em perigo a evolução dessa aposta, ou seja, se tivessemos um lateral esquerdo titular com o qual o R.Lima pudesse variar quando fosse preciso.

Anónimo disse...

"Sim, e o Hulk que custará o mesmo que o Cardozo caso o porto queira comprar a totalidade do passe, marcou 8 golos no campeonato"

Zorg..desculpa lá mas, lá por ser Benfiquista, não quer dizer que tenha de colocar óculos fundo de garrafa vermelhos para ver futebol...

O Hulk, caso os Porcos o queiram vender, renderá mais do que o Cardozo..

É a nossa triste sina desde há longos anos a esta parte.

Mais, deixa ver qto é que eles vão vender o Bruno Alves e nós quanto iremos receber pelo Luisão..

Saudações Benfiquistas.

Ghost.Of.Red

João Bizarro disse...

Entretanto uma multa de 25 mil € à CMVM por causa dos bufos que trabalham no Benfica.

O Shaffer ainda não foi comunicado à CMVM (se é que está contratado). Mais uma multa em perspectiva.
É o profissionalismo ao mais alto nível.

Rui Pinho disse...

E na história do Ramires e do treinador, preparem-se para mais e melhores multas.

É a competência e o profissionalismo ao mais alto nível, sem dúvida João.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

Não trocava o pé direito do Cardozo por 10 Hulks...mas enfim..o q é dos outros é sempre melhor q o q é nosso. Os benfiquistas são assim não há nada a fazer...

Não percebo pq raios a CMVM "multa" o SLB por causa de noticias da imprensa...agora os jornais escrevem o q lhes apetece q a CMVM vem pedir explicações ao SLB? Começa a cheirar mal esta história.

Não vejo mal nenhum em se ter perdido o Pereira mas se o Schaffer só foi contratado para responder a esta "perda" então sim temos um grande erro na calha...

Não percebo os anti-corpos q o Sepsi gerou...ele qd jogou até esteve bem...

Diogo C. disse...

"Diogo, o Hulk foi um verdadeiro case study que não se repete em cada esquina.(...) E mesmo agora, pessoalmente, considero-o um jogador caro e que tem sido levado ao colo pela imprensa que o tem colocado num patamar que ele definitvamente ainda não atingiu. Aliás, em relação a este temática deve-se dizer que muito jogador tripeiro goza na imprensa de mais fama do que aquela que realmente tem."

Entao e o que dizer do Di Maria??

Esse sim foi um jogador caro e ainda não justificou o que o Benfica deu por ele.
Ao contrário do Cardozo e, na minha opinião, do próprio Hulk.

A diferença é que eles ganham e vão à champions e para além dos passes dos jogadores aumentarem, isso torna as vendas mais fáceis, já que a procura é superior a jogadores que não ganham nada e nem se mostram à Europa...

É a minha opinião...

DC

zorg disse...

>Zorg..desculpa lá mas, lá por ser Benfiquista, não quer dizer que tenha de colocar óculos fundo de garrafa vermelhos para ver futebol...
-
Não é uma questão de lentes, é uma questão de factos. E o facto é que o Hulk marcou 8 golos no campeonato, quando o Cardozo marcou 17. E isto apesar do Hulk jogar no clube que se sagrou campeão, com o melhor ataque.

>O Hulk, caso os Porcos o queiram vender, renderá mais do que o Cardozo..
-
Talvez sim, talvez não. Mas mesmo que isso se concretize há muitos factores que influenciam o preço de transferência de um jogador, para além do seu valor futebolístico.

zorg disse...

Ricardo, seja qual for o treinador do Benfica, muito mal estaremos se tiver carta branca para reformular o plantel à sua vontade. Acho que a ideia de haver um director desportivo é precisamente que exista estabilidade no plantel e na filosofia de jogo.

Eu continuo a achar que a melhor opção é a continuidade do Quique.

Anónimo disse...

Tanta coisa por o Pereirinha ir para o Porto!
O Lino tambem foi e os benfiquistas ficaram a pensar que eles tinham feito uma grande contratação. Já com Benitez e Leandro Lima foi a mesma coisa. Ele fazem uma contratação e nós ficamos a pensar que é logo um grande jogador. E quando nos levaram o Panduru, e outros jogadores estrangeiros que já não sei escrever o nome e quase nunca jogaram?
Afinal o Benfica já andava a fazer observações ao Sfaffer. Isto não quererá dizer que o Benfica achava o Pereirinha muito caro.
Se vier o Shaffer, vamos lá ver quem contratou melhor por menos dinheiro.

Alm.

Diogo C. disse...

"Talvez sim, talvez não. Mas mesmo que isso se concretize há muitos factores que influenciam o preço de transferência de um jogador, para além do seu valor futebolístico."

Sim, o ganhar campeonatos ajuda... e o ir à Champions...

Por muito que os nossos jogadores sejam melhores do que os do Porto, a verdade é que eles vão ganhando... e isso faz toda a diferença... quer na compra quer na venda de jogadores.

Na compra, porque um jogador quer sempre ir para uma equipa vencedora e que se mostre à Europa (Champions a melhor montra) e na venda porque são reconhecidos e porque têm provas dadas (independentemente da impressa ajudar ou não na inflacção do passe ou do valor futebolistico do próprio jogador).

DC

GR1904 disse...

Diogo, estavamos a falar do Hulk ou do Di Maria? Cada macaco no seu galho. O Di Maria, com muita pena minha, não mostrou o que se esperava até agora. Tem sido uma promessa constantemente adiada, infelizmente para o Benfica.

Hoje em dia não é só a qualidade de um jogador que faz o seu preço. É o mercado onde ele se insere. Já repararam nos montantes envolvidos em transferências de jogadores em Inglaterra, entre clubes medianos? Ainda esta semana houve uma transferência de um gajo que eu nunca ouvi falar por 16M€!

Unknown disse...

Então... mas caso o Kike continue, o Lateral Esquerdo não é o David Luís?

Decidam mas é a merda do treinador! E depois dêm meios ao homem para os ajustes que quiser fazer! Andam a brincar ao Football Manager, é o que é.

Diogo C. disse...

"Ricardo, seja qual for o treinador do Benfica, muito mal estaremos se tiver carta branca para reformular o plantel à sua vontade."

Porquê?

Na minha opinião o treinador tem que, claramente, opinar sobre as contratações e não apenas o DD.
Para mim, essa ideia de ser apenas o DD a fazer as contratações sem se saber a opinião ou sem o aval de um treinador é completamente errada.
Por isso, julgo que o Benfica deveria apenas de definir o seu plantel após a escolha de um treinador.

DC

Unknown disse...

Em relação à compra e venda de jogadores, e antecipando-me ao tal negócio que se vai dizendo que é o próximo, o do Reyes, deixo a pergunta (ao José Marinho que será quem poderá estar melhor informado acerca do assunto, mas também a todos os comentadores):
O que é que vai acontecer aos 25% do passe do Reyes que nós adquirimos no ano passado??? E como é que é possível alguém fazer um negócio destes não precavendo a hipótese de vir a ter uma palavra a dizer numa futura transferência (ainda que optem por não o contratar). E se o Atlético resolver dá-lo ao FCP? Ou se o vender por meia-dúzia de tostões?
Em 2 anos seguidos, fizeram-se 2 negócios com estes espanhóis que foram um luxo! Dasse! Com negociadores destes vamos longe! Ai vamos vamos....

João Bizarro disse...

Pedro Vagos, boa pergunta.

Temos 25% do passe do Reyes e a receber 2 jogadores dispensados pelo Atlético (aquando do brilhante negócio Simão).

São os grandes negócios do mestre das negociatas LFV.

Diogo C. disse...

"Diogo, estavamos a falar do Hulk ou do Di Maria? Cada macaco no seu galho. O Di Maria, com muita pena minha, não mostrou o que se esperava até agora. Tem sido uma promessa constantemente adiada, infelizmente para o Benfica."

GR1904, eu estou a falar dos dois. Alguém aqui comparou o Hulk ao Cardozo, em termos de valores. E eu meti o Di Maria e o valor do passe deste ao barulho... só isso...
Espero bem que, apesar de tudo, nos renda bastantes Milhões.

John Billy #37 disse...

Espero conhecer um dia a verdadeira história sobre esses "negócios" com o Atlético de Madrid.

Dexter disse...

"O que é que vai acontecer aos 25% do passe do Reyes que nós adquirimos no ano passado??? "

Já tinha feito essa pergunta aqui ha uns bons meses atras.

Pelo que o Pedro disse, esses 25% foi o preço do emprestimo :)
Baratinho portanto.

So o iremos recuperar se algum dia o Atletico o vender a outro clube por valores acima do que pagamos.
Caso contarario......arderam.

Anónimo disse...

Acerca de Sepsi. Não me esqueci disto:

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=811721&idCanal=11

João Bizarro disse...

Anónimo, também devias por a noticia em que ele diz que não afirmou nada disso.