blog

segunda-feira, junho 08, 2009

Eleições Antecipadas

O Sport Lisboa e Benfica vai ter as eleições para a Presidência antecipadas para dia 03 de Julho.

Quando neste blog se debateu a possibilidade de eleições antecipadas nunca foi neste molde. Isto é uma táctica baixa para impedir o surgimento de qualquer lista alternativa com força para derrotar Vieira. É notório que Vieira se sentiu incomodado e preocupado com as movimentações de bastidores que se estavam a verificar na família benfiquista. Vai daí resolver fazer cair a Direcção para obrigar a eleições antecipadas.

Gostava muito que o plano desse errado. Que as alternativas se cheguem à frente, dêem a cara. Vieira tem que sentir que o Benfica não é um brinquedo seu.

E agora? Ficamos sem treinador até 03 de Julho? As negociações de jogadores ficam em stand-by? Inacreditável.

Vieira tinha sido homenzinho se tem proposto eleições antecipadas, para esta altura, há uns bons meses atrás. Agora isto é um ataque ao espírito democrático que o Sport Lisboa e Benfica sempre se honrou de ter.

152 comentários:

Anónimo disse...

Agora vem aí mais um artigo do Sr. José Marinho a defender o José Veiga e que com ele o treinador seria o Mourinho provavelmente. José Veiga esse grande senhor que é benfiquista desde o berço, mas que só é sócio do SLB há 5 anos, nem isso, e foi sócio do Porto durante muito mais tempo. José Veiga que chegou a presidente da casa do FCP no Luxemburgo, mas claro é um benfiquista dos 7 costados.
Boa aposta do Veiga em homens como José Marinho que conseguem por intreposta pessoa limpar o nome de Veiga na opinião pública benfiquista, abrindo espaço para que ele ocupe novamente um lugar na direcção do clube da luz. Muito, mas mesmo muito inteligente senhor Veiga, nesse aspecto está de parabéns.
Vieira é mais um incompetente e popularucho, não vejo solução para este problema, mas mesmo que as eleições não fossem antecipadas, acham que Bruno Carvalho teria condições para ganhar? Penso que não.

Anónimo disse...

Não me acredito nos BENFIQUISTAS de meia tigela só sabem blá blá blá nos seus blogs mas dar a cara dar o guito pro S.L.BENFICA ta quieto ..
Bem feita , FORÇA VIEIRA ..FORÇA O S.LO.BENFICA e dos socios não e de alguns VAMPIROS que se julgam donos das verdades ....


Força VIEIRA , FORÇA VIEIRA

Americano disse...

Filhos duma grande puta! Ainda por cima conseguiu dar a golpada para um dia que não vou estar em Lisboa! Alguém sabe se dá para votar nas casas? É que os meus 20 votos para afastá-lo não podem ficar na gaveta!!!

aguiaR disse...

Nos sabemos que só vocês e que são democratas os outros sempre foram uns burros !

TENS MUITA TRETA , MOSTRA AI O TEU VALOR AGORA isto e a serio não e so criticar e preciso estar la no local do crime , agora blá bla blá já mete nojo a vossa conversa a cerca do S.L.BENFICA

Unknown disse...

Se éramos diferentes por sermos um clube totalmente democratico, essa diferença perdeu-se. Espero que todos os associados percebam este acto de cobardia e ditaturesco do LFV e o mandem embora de vez. Que vergonha !

PS: Parece que o Record e o CM não nos enganaram desta vez. Talvez nunca nos tenham enganado, o que se vai comprovar quando o Jesus for apresentado nos próximos dias..

DB

Baião disse...

Não concordo com este texto.

Em primeiro lugar penso que não devemos confundir as coisas. LFV não tem conseguido sucesso desportivo, mas, a confirmar-se o sucesso da recuperação economica do benfica,penso que LFV merece o nosso respeito e consideração, ele é o presidente do benfica.

Em segundo lugar, não reconheço a Veiga legitimidade para ser presidente do Benfica. Mas como é possível que os meus companheiros benfiquistas, de um momento para o outro, passem a olhar para um adepto que nem 5 anos tem de sócio como o D Sebastião que nos vem salvar?

Em terceiro, a oposição no Benfica teve mais do que tempo para se preparar, é só ver o caso do Bruno Carvalho, penso por isso que a tese da golpada não tem qualquer cabimento.

Por último, a antecipação das eleições, de modo a iniciar a nova época com uma direcção nova e reforçada, beneficia largamente o clube.

Candidatem-se e que ganhe quem os sócios acharem melhor. Espero profundamente que tenham juízo na hora de escolher.


cumprimentos a todos.

PS-Devo dizer que nunca votei Vieira, nem sei em quem irei votar, aguardo simplesmente ouvir os projectos de cada uma das candidaturas.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Penalty!

Na minha opinião de associado não-vontante (vivo fora de Portugal e não vou lá estar no dia 3 de Julho, em princípio) a partir de hoje só há uma opção de voto: Castigar a actual direcção.

Carrega, Benfica!

Unknown disse...

Basta-me o cartão de sócio para votar ou tenho que levar mais alguma coisa ?!

DB

Americano disse...

Respondendo também ao que o Algarviu disse há uns posts atrás quero dizer que este é dos actos mais vergonhosos da história do benfiquinha. Sim, benfiquinha, porque o meu Benfica terá vergonha desta merda que se está a passar, os grandes Presidentes que tivemos no passado devem estar a rebolar no caixão com vergonha desta golpada.
Se esse senhor for reeleito este ano nem preciso dos conselhos do Dexter que já devia ter ouvido o ano passado, é garantido que vão ser 2 cativos a menos durante o seu mandato, não dou dinheiro a palhaços, só no circo.
Rui, é a tua oportunidade, junta-te a ele e com ele serás julgado.

Pedro disse...

Anónimo o q é isso de dar a cara e guito para o SLB?

Será q só podemos discutir o SLB se dermos milhões de euros a fundo perdido para o clube? As cotas e cativos não chegam? O amor pelo clube não chega?

Engraçado esse ponto de vista. Qt guita dás tu ao SLB?

PS: Sei q este vai ser um tema quente mas insultos a comentadores não serão aceites.

Miguel Lopes disse...

Sr. Americano, qual é o problema de termos eleições daqui por um mês? Ainda não entendi. Não é melhor arrumar já com o assunto antes de começar a nova época? É que no caso do treinador novo, qualquer contrato de trabalho pode ser renunciado nos primeiros 90 dias portanto Jorge Jesus fica a marinar o que é fantástico pois pode ser que ainda se vá a tempo de salvar a próxima época...
Francamente, se isto é mesmo por causa do Veiga não ter ainda os 5 anos de associado, acho que o movimento pode muito bem colocar o Veiga a administrador da SAD tal como Vieira esteve no início do mandato do Vilarinho. Não é por aí que o movimento não pode avançar com a lista portanto não entendo todo este burburinho. Eu sou o sócio efectivo nº47014, tenho as minhas quotas em dia e daqui me ofereço para encabeçar uma lista que devolva o Benfica aos benfiquistas!

Dexter disse...

Eleiçoes antecipadas ? SIM
Desta forma Palaciana ? NAO

Vergonhoso isto.
VERGONHOSO

Felizmente dia 3 estou cá. Umas semanas depois e já estaria longe sem hipotese de votar.

Lá estarei dia 3 para votar nem que seja no unico candidato que la estiver sem ser o LFV. Para artistas de circo tanto faz.

-----------------------------------
Algarviu,

Continuo à espera das tuas aulas de Benfiquismo.

Até lá... CARREGA BENFIQUINHA

Potenza disse...

Olá.

Se as eleições fossem em Outubro, era porque LFV estava agarrado ao poder, se as eleições são antecipadas, e porque não da tempo a oposição.
Epa, decidam-se porra !

Saudações Benfiquistas.

REDAVENGER disse...

O Sr LFV está ha oito anos a frente do clube, podia-se ter demitido ha muito tempo, se a sua intenção fosse ajudar o Benfica.
Mas não, dá tanto nas vistas que parece que está a gozar os benfiquistas na cara, e nem se importa.
Mas o mais ridiculo é que esse senhor vai ser reeleito, certinho.

John Billy #37 disse...

O que é isso?
Jaco e Alexandre de volta!!
Já não há desgraças suficientes?

John Billy #37 disse...

"O que não podemos é aceitar que alguns tentem queimar em lume brando o presente do Benfica, hipotecando-lhe o futuro. Daqui até Outubro, o perigo é fomentar o ruído, a confusão, as atoardas, a boataria. E nós, benfiquistas, sabemos bem quem está interessado em alimentar esse ruído e essa confusão.
O Benfica não pode correr esse risco. O Benfica não pode ficar á mercê das guerras abertas, públicas, dilacerantes. Nada se constrói, nada se organiza, nada conclui no meio da turbulência, da agitação, da discórdia."

Aqui está a explicação da antecipação.
Vamos ser poupados da maçada de uma campanha eleitoral.
Que filhos da puta que não tem outro nome.

Starblade disse...

Mas voces ainda se surpreendem com estas porcarias? Mas só agora chegaram à conclusão que este é pior queo VA? Aos ANOS que ando a alertar para isto. Pelo menos o outro era apenas ladrão. Este é DITADOR.

E se os sócios do benfiquinha reelegerem o ditador orelhudo, não me surpreenderia.

No Benfica corria-se com esta corja ao murro e ao pontapé. No benfiquinha dobram-se e abrem as pernas.

Dexter disse...

John,

Confessa lá que já tinhas saudades de verdadeiras obras da ortografia Portuguesa como:

"Há, e o lvf vai ser reeleito, aposto!!!"

Este "Há" rebenta com tudo.

Starblade disse...

Tomem lá uns cartazes para a campanha que só não os meti aqui antes porque não se podia postar.

http://img16.imageshack.us/img16/6775/lfv01.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/9485/lfv02.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/3509/lfv03.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/6753/lfv04.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/543/lfv05.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/7629/lfv06.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/6071/lfv07.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/7441/lfv08.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/8489/lfv09.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/8730/lfv10.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/4057/lfv11.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/9678/lfv12.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/7883/lfv13.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/6673/lfv14.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/2695/lfv15.jpg

Diogo disse...

Americano, acho que dá para votar nas Casas. Vivo no Porto e obviamente que não me vou deslocar a Lisboa para ir votar, até porque é um dia de trabalho.

Anónimo disse...

Golpe palaciano porquê?
Que me digam que pode ser apertado para alguem que apareça de novo, estou de acordo, mas afinal BC já pediu eleições antecipadas e está pronto para apresentar a sua lista, e o movimento já fez tantas reuniões que não lhe deve ser muito difícil apresentá-la a tempo.
Tanta gente aqui a criticar o LFV e agora que ele tem a coragem de vos dar uma oportunidade de escolherem quem quizerem para o lugar dele, acusam-no de traidor e fazer golpe palaciano! frases feitas.
Com esta história toda ainda acabo por votar nele. e acredito que vai ganhar à vontade.

Alm.

Anónimo disse...

jorge serra


qual e a confusão de o vieira ter antecipado as eleições mas será que esta tudo doido queriam que continuasse esta festa ate Outubro todos os dias a martelarem no Benfica ainda bem que ele antecipou alguém acredita que o veiga ia a votos mas esta tudo doido ou que e se por acaso fosse teria que??? 0,5 dos votos será que algum benfiquista que pensa-se um pouco votaria veiga eu acho que não agora quem for benfiquista credível tem tempo de sobra para ir a votos que se candidate

Pedro disse...

Q argumentos tão estranhos...

Acham normal isto q se passou? Acham normal as justificações q foram dadas??

Se Vieira se importasse com o Benfica e o seu futuro tinha-se demitido e convocado eleições antecipadas qd o campeonato estava perdido. Fazia-se as coisas com sentido, com dignidade. Isto nada mais é do q uma defesa do Vieira ao Vieira. Ele está a cuidar do futuro dele e não do futuro do Benfica.

Alm, acreditas mesmo no q dizes? Achas q é igual preparar uma lista para eleições em Outubro e preparar uma lista para eleições já a 3 de Julho??

Sinceramente...q Vieira vença novamente com 90% dos votos e q tudo continue na mesma como está. Há benfiquistas q não merecem mais q isso...

Americano disse...

Obrigado Diogo, estarei em Coimbra por isso vou tentar ir votar.

Pedro, disseste tudo, qualquer pessoa com 2 neurónios percebe que este vigarista está-se a cagar para o bem do Benfica, antecipa as eleições apenas para continuar o seu benfiquinha.

Starblade tinha toda a razão, tentei cegar-me a mim próprio pelo meu optimismo, mas este senhor é um ditador de merda.

Rui Pinho disse...

Alguém se importa de colocar o lfv e o Manuel Vilarinho (que ainda não entregou os cem mil contos que prometeu caso Jardel não viesse) de castigo uns 50 anos sem abrir a boca?

As declarações desse sr que foi um dia Presidente do Benfica são uma coisa que... Acho que nem o Papa de Contumil numa noite inspirada conseguia denegrir tanto o Benfica.

Será que um bêbado destes tem lugar no nosso Benfica sem ninguém o pôr no sítio dele?

Será que uma besta destas algum dia tem coragem de enfrentar um Benfiquista na rua?

E depois há quem chame senil ao Fernando Martins?

Porra! Onde é que isto vai parar?
Quem pára esta merda, mas como deve ser?

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Tiago disse...

Estou completamente possuído com as declarações de Manuel Vilarinho, alguém que eu respeitava. Completamente possuído...

Helder disse...

Digo-vos uma coisa: já insultei LFV com todos os nomes possiveis e imaginários apartir do momento em que soube deste golpe palaciano!! Isto é de uma pessoa sem escrupulos!! Ele que vá gozar com o caralho!! Esse senhor não terá o meu voto assim como farei de tudo para que as pessoas que eu conheço não votem nele. Cmg esta fodido!! Começo a acreditar que o Rui é farinha do mesmo saco.
E quém sofre com esta merda toda é o Benfica. Adivinhem lá quém a esta altura ainda se deve tar a rir desta palhaçada?????

Americano disse...

Espectacular momento no programa da TVI quando Vilarinho diz: "Benfiquista sou eu e mais 10 ou 20."

Algarviu disse...

Estamos a assistir a momentos patéticos na vida do Glorioso SLB.

A antecipação de eleições é uma questão política que os detentores do poder usaram em seu proveito (pelo menos assim o imaginam), sem pôr em causa os Estatutos e portanto não agindo à revelia do que se poderia designar de princípios democráticos.

Trata-se de uma evidente artimanha, uma habilidade de vendedor de banha da cobra. Pode ser que lhe saia o tiro pela culatra (não acredito...)

Mas o que é estranho e lamentável é a faladura do consócio presidente da Mesa da Assembleia Geral, Manuel Vilarinho de seu nome.
Este senhor que já envergonhou o cargo de Presidente do SLBenfica quando exortou os sócios a votarem num determinado partido político, que foi eleito com base em promessas falsas (contratação de Jardel), que teve a perspicácia de trocar Mourinho por Toni, vem agora dizer que benfiquistas verdadeiros como ele só há 10 ou 20 (eu emendo para 12 ou 22, porque ele se esqueceu de Dexter e de John Billy) e que o título de basquetebol não lhe diz nada, que as modalidades só sobrecarregam e prejudicam o futebol.

E estamos entregues a gente desta.

John Billy #37 disse...

Dexter, saudades não tinha muitos porque o universo benfiquista está cheio de cromos semelhantes.
Basta ver as imagens cedidas pelo Starblade.
Ou ler as declarações do Vilarinho (mas este sempre tem a desculpa de serem proferidas após o jantar).

Americano, todos nós fomos enganados.

"Alm, acreditas mesmo no q dizes? Achas q é igual preparar uma lista para eleições em Outubro e preparar uma lista para eleições já a 3 de Julho??"

Pedro por incrível que pareça, há muita gente que pensa que sim. E a lista tem que estar pronta a 22. Daqui 15 dias!!
Claro que a candidatura do Carvalho vai a tempo. A do Movimento com algum esforço também chegará lá. Mas as outras?

João Bizarro disse...

"Espectacular momento no programa da TVI quando Vilarinho diz: "Benfiquista sou eu e mais 10 ou 20."

E ainda te vais baldar de espetar 20 votos contra esta gente, Americano?

Algarviu disse...

"Essa é boa!
Glorioso? Porquê?" -diz John Billy e está tudo dito.

Dexter,
essa das lições de benfiquismo é conversa da treta de quem não tem argumentos para justificar a maneira acintosa como se refere ao
Glorioso SLB.

Tu não discutes o Benfica - tu achincalhas permanentemente o Benfica.

Nuno Gamito disse...

Eu confirmo o que disse o starblade, pois li e concordei muitas vezes com os seus comentários acerca do orelhudo, vendedor de pneus e banha da cobra.

Esta é uma manobra baixíssima, diria mesmo, à réptil que este orelhas está novamente a fazer, ou seja, atirar mais areia para os olhos dos benfiquistas.

Deixa-me triste, embora respeite todas as opiniões e crenças que alguns ainda se deixem "enrolar" pelo LFV.

Saúde e as melhoras, Benfica!

John Billy #37 disse...

Algarviu, Glorioso é o Benfica!
O benfiquinha, que tu defendes, é uma grande porcaria. Nem depois de ver tudo o que se passou hoje consegues abrir os olhos.

Chama Imensa disse...

Se o Vieira ganhar eu não pago nunca mais as quotas de Sócio do SPort Lisboa e Benfica. Se Vieira corta a democracia no maior clube Português e os benfiquistas votam nele...vão todos pó grande Caralh* que vos foda! Epah nunca fui malcriado mas não posso admitir insultos a atletas valentes como os jogadores de Basquet. Mas que brincadeira é esta? Alguém viu a alegria com que Carlos Lisboa falou da vitória dos seus rapazes? Andamos a brincar com glórias, autênticos Eusébios de modalidades que deram glória ao Benfica ao longo de 105 anos de História!!!

Mais, prefiro sportinguistas a benfiquistas que estão sempre a reclamar?

Epah neste momento acho que toda a gente deve ter vergonha na cara e pensar muito bem no que reservam ao Benfica se votarem em Vieira e seu compadrio.
Acho absolutamente inadmissível...neste momento estou a escrever isto com lágrimas nos olhos. Não consigo ver o benfica ser tratado desta forma.

Qual é o próximo passo meus caros?

1-Mudar o nome do Clube?
2-Mudar a águia para um camaleão?
3- Tirar Eusébio e colocar uma estátua do Vieira?

Absoluta desgraça, pouca vergonha e o voto a Vieira é um voto da ignorância. Vieira reeleito será o interromper da minha ligação intelectual com o meu Sport Lisboa e Benfica. Recuso-me a pagar os ordenados dos lagartos que o Vilarinho tanto quer.

PS: Estou muito agastado com tudo isto, venho do cinema e de um dia tão bom para mim e vejo esta pouca vergonha e não sei que forma melhor de me expressar que desta forma.

Cumprimentos a todos. Ao pessoal do Norte peço que nunca se calem quando este Ditador visitar as casas do Benfica do Norte. Eu vou andar por aí certamente para pedir explicações ao pneumático.

Anónimo disse...

...não entendo,então o Bruno do Porto Canal tem a Lista pronta.
O MVV anda há 2 meses a preparar-se para ir a eleições,com lista completa.

...não entendo mesmo,então há ou não há 2 supostas listas concorrentes ás eleições do BENFICA ??...

Já ouviram LFV dizer que se vai recandidatar ??...eu não...
...e se o candidato a presidente for Rui Costa...

...então para quê este regabofe todo ??...para os submissos e os corruptos se rirem de nós...

...eu não consigo emprenhar pelos ouvidos...

...vejo é constantemente,ilustres "benfiquistas", Vilarinhos,Tonis,Abílios e outros que tais a falar mal do clube,não é do LFV...É DO CLUBE...!!!!...e depois vai tudo atrás da "cambada do tacho"....

Quantos candidatos querem para os destinos do GLORIOSO???...
Que conversa é esta de não se dar tempo para elaborar listas ???....se já existem 2...querem quantas mais ???....fdx...não entendo esta gente...

Americano disse...

João Bizarro, dia 4 é dos dias mais importantes da minha vida, não há nenhuma hipótese de eu estar em Lisboa, mas se der para votar em Coimbra, não falharei.
O que eu me ria se se confirmasse Scolari como treinador do movimento, imaginar a entrada dele no meu clube no mesmo dia em que saía esta corja de parasitas que lá anda seria algo inesquecível.

Americano disse...

Chama, nunca deixes de ser sócio, apesar de ser o que a raiva nos sugere não podemos fazer isso, só sendo sócios podemos lutar contra esta corja. Eu nunca deixarei de ser sócio, mas se esta gente continuar por lá vou fazer um período sabático em relação ao Benfica, só me fará bem.

João Bizarro disse...

Ok Americano, vê se consegues fazê-lo!

Como fica o Jesus, contrata-se um treinador e jogadores a menos de um mês da eleições? E se não ganham? Os outros têm de ficar com a batata quente?

B disse...

Ainda bem que o Bagão Félix se vai chegar à frente. Já chega de bêbados (Vilarinho), trafulhas e oportunistas (LFV). E o Rui também pode apanhar o barco e ir de vela para a costa italiana que foi onde passou a maior parte da sua carreira de benfiquista ferrenho.

Americano disse...

João, isso seriam perguntas pertinentes num clube a sério, neste circo que o benfiquinha se tornou é irrelevante, pagam-se mais umas indemnizações e siga...

Americano disse...

B, achas que ele se vai chegar à frente? Sinceramente não acredito, ele sabe que estas eleições estão minadas e praticamente ganhas pela máfia instalada.

Anónimo disse...

...afinal,já se lêem declarações do gajo do Porto Canal e de Varanda Fernandes, de que vão apresentar listas para as eleições...

Onde está o problema das antecipadas ???...

Já serão 2,os candidatos.
Não havia tempo,não havia tempo, e já há 2...enfim...

Tanta conversa,para nada...

Luís M disse...

Não percebo mesmo como podem apoiar um golpe destes!

As listas têm que estar prontas dia 22, ou seja, daqui a 13 dias. TREZE DIAS!
Ou seja, como se pode formar uma oposição credível em 13 dias? Arranjar apoios em 13 dias? E depois fazer campanha em 11 dias !?

E não me venham dizer que já deviam estar prontos, pois não deviam! As eleições eram daqui a 4 meses, 4 MESES, por isso a oposição estava a formar-se com calma.

Resumindo, as eleições são daqui a 24 dias, quando ainda ontem eram daqui a 4 meses, como se pode apoiar uma coisa destas !?

Anonymous Bosh disse...

Desculpem mas devo ser muito burrinho... Será que alguém é capaz de explicar com ARGUMENTOS o "problema" da antecipação das eleições, sem recorrerem ao insulto, à demagogia barata?
É que com tanta histeria ainda dão mais razão à direcção do Benfica?
Ou será que também querem, como o "Novo Movimento", APENAS DISCUTIR a instituição Benfica? Com civilidade, claro.

R. disse...

Inacreditável as declarações de Vilarinho enquanto Presidente da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica!

Temos então que o representante dos sócios do Sport Lisboa e Benfica:

- "Estou farto do benfiquista..."

- "Benfiquista sou eu e mais 10 ou 20..."

-"O título de basquetebol não me diz nada..."


Não há palavras que descrevam a vergonha que sinto por ter este senhor como meu representante no Sport Lisboa e Benfica...

Jorge disse...

Por acaso sou a favor de eleições nesta altura. É o ideal, deviam ser sempre quando se fecha o ciclo económico. A coisa em Outubro era perfeitamente idiota.

Por outro lado concordo que isto devia ter sido anunciado antecipadamente para dar o tempo a uma alternativa credível de se constituir. Aqui não incluo Veiga nem Carvalho, que nem sequer acredito que vão a votos (isto vai aliás dar-lhes a desculpa para desistirem sem perderem a face).

A mim incomoda-me é que alguém com perfil adequado que se estivesse a preparar para avançar tenha ficado impedido por causa disto. Vimos isso no zbording que mesmo uma figura "pública" como o Dias Ferreira acabour por recuar por não arranjar apoios em cima do acto eleitoral.

Anónimo disse...

A menos de um mes temos LFV, Bruno Carvalho e uma outra lista para trazer Veiga por arrasto... Deprimente no minimo. Nem sei o que diga.
Bagao aparece pf. Rui Costa, faz-te homem e assume-te para um lado ou para o outro.

Miguel

Pedro disse...

As declarações de Vilarinho não deviam surpreender ninguem...não é a primeira vez q o faz. Estamos a falar do homem q qd era presidente do SLB urinou para as paredes do Estádio da Luz...

PS:Americano, casório ou nascimento?

Americano disse...

Pedro, casório :)
Vai ser óptimo porque caso as eleições corram mal terei um período de 10 dias fora do país para me esquecer deste circo...

Pedradanocharco disse...

Para mim a decisão de convocar eleições antecipadas é uma boa decisão.
Para quem pensa que LFV está a dar o golpe, quanto a mim, ele está a dar um grande golpe é em si próprio, basta verificar a geral tendência de opiniões em relação à sua reeleição.
O tempo de LFV se estava a esgotar e agora chegou ao fim, há que separar as águas(Rui Costa deveria e deve demarcar-se) de tudo o que se passou recentemente e reorganizar, sim há ainda muito tempo para se preparar uma candidatura vencedora não apenas de eleições mas também com o nosso grandioso clube.

Dexter disse...

Mas voces ainda ligam ao que Vilarinho diz as 10 da noite ?
O homem as 10 da manha ja nao diz coisa com coisa quanto mais as 10 da noite.

----------------------------------
Algarviu,

Nem tenho pachorra para te reponder. Continua a ver jogos no sofá que isso sim é apoiar a equipa.

Luís M disse...

Ontem no tvi24:

"É normal o presidente do Benfica nao gostar do Presidente do Porto...",Vilarinho
"Mas já gostou..." Pôncio Monteiro
"Pois.." Vilarinho

Engoliu em seco.

Luís M disse...

Bagão Félix: «Espécie de golpe de Estado estatutário»
ANTECIPAÇÃO DAS ELEIÇÕES CONDENADA

Bagão Félix considerou esta terça-feira que a demissão dos órgãos sociais do Benfica e a antecipação das eleições no clube é uma "situação insólita, desnecessária e despropositada que porá com certeza em completa desigualdade eventuais candidaturas que possam surgir". O antigo vice-presidente da Mesa da AG garantiu, contudo, nas declarações à Lusa, que não irá se candidatar por motivos pessoais.

No entender de António Bagão Félix, a situação é "uma espécie de golpe de Estado estatutário, ou seja, está de acordo com os estatutos, mas carece de uma justificação profunda, que não houve".

"Se as eleições tivessem sido antecipadas há um mês havia uma razão que toda a gente compreendia. Havia uma nova equipa, estaria em plenas condições para o período crítico do clube, o defeso", contou.

"Não tendo as eleições sido feitas de maneira a que este período fosse feito por uma nova direcção eleita pelos sócios, então eu e qualquer outro sócio do clube temos o direito de perguntar qual foi a razão de fundo que levou os órgãos a demitirem-se a três meses e meio das eleições", questionou




Ou seja, Bagão não vai avançar.

Diogo disse...

Sinceramente nem sei o que dizer. O nosso clube está gravemente doente e infelizmente não vejo a luz ao fundo do túnel. Quando forem votar, as pessoas vão-se lembrar do estádio, pavilhões, Caixa Futebol Campos e vão votar Vieira e continuamos a ser o 3º clube em Portugal... Não conheço os estatutos do clube, mas os sócios não têm palavra para tomar estas decisões drásticas?

O que Vilarinho disse sobre o basket foi uma afronta aos milhões de benfiquistas que se revêm naqueles jogadores e que podem mostrar o seu benfiquismo por esses pavilhões fora, já para não falar das crianças que treinam todos os dias para um dia vestirem o manto sagrado ao mais alto nível.

Dexter disse...

É inacreditavel como é que há pessoas que dizem ser normal uma direccão tomar uma atitude destas. Acho que o Pedro já resumiu tudo e como deveriam ter sido feitas as coisas.

Mais extraordinário é as pessoas acharem normal uma direccção rescindir com um treinador com contrato de 2 anos e a seguir demitir-se. LOL isto não tem pés nem cabeça. E há pessoas que acham isto normal. Relamente não admira este Clube e este Pais terem chegado onde chegaram.

Anónimo disse...

Amigos, e as Declarações do Vilarinho à TVI24?!

Alguém é capaz de deixar passar isso em claro?!

Haja vergonha nessa cara, esse senhor NÃO TEM CONDIÇÕES para ser Pdt. da AG do Benfica!

RUA!

Ghost.Of.Red

Algarviu disse...

O anormal do Vilarinho assume naturalmente que se vai recandidatar ao cargo de Presidente da AG.



Dexter,

não só não tens pachorra como não mesmo mais nada.

John Billy,

saber ler não é defeito nenhum. Tenta.
A única vez que me "ouviste" "defender" o LFV foi quando o Starblade, outro grande benfiquista, o atacou pelo facto do homem ter orelhas o que, como se sabe, fica mal em qualquer benfiquista

John Billy #37 disse...

Anonymous Bosh, este link pode servir de alguma coisa:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/06/eleicoes-antecipadas-porque-nao.html

E realmente fica a pergunta: E o que pensas de isto Rui Costa?

Ricardo disse...

Golpe de teatro dos antigos; rico em desrespeito, tiques de déspota e profunda incompreensão do que é o Benfica. Vieira atira o clube para uma situação insustentável ao mesmo tempo que força nas candidaturas adversárias um rápido juntar de tropas. É inacreditável a sede, a fome, a gula de poder que o rei dos pneumáticos tem. Mas, acima de tudo, mais até do que a fome, a sede, a gula de poder, Vieira não quer ver Veiga na presidência do Benfica - é disto que se trata, meus caros, e nada mais. Sim, falamos de um Presidente do Benfica que antecipa eleições para não deixar que um candidato vá a votos. Se isto não é das atitudes mais absurdas, anti-democráticas e egocêntricas, não sei o que mais pode haver. Eu estou à vontade porque não apoio nenhum dos candidatos conhecidos até ao momento mas ver um Presidente do Benfica ter uma atitude destas, apenas e só para evitar uma candidatura, deixa-me profundamente triste e, pior, FODIDO!

Que saibamos todos, benfiquistas, dar a resposta que Vieira merece: uma derrota a toda a linha!

Agora só falta aparecer o meu candidato.

Pssst, sim, você mesmo, benfiquista dos sete costados que me está a ler, é para você esta mensagem: candidate-se. Eu e mais uns milhões esperamos a candidatura de alguém que não seja sócio do Porto ou que não tenha saído presidente de uma casa do Porto no estrangeiro. É verdade, nós queremos um benfiquista no Benfica. Por isso, meu caro benfiquista, candidate-se, organize uma equipa de benfiquistas, uma equipa credível, eficaz, séria, competente, apaixonada que nós votaremos em si.

PiKiNiKi disse...

As movimentações de poder nos clubes cada vez est+a mais profissional!
Abraço

dezazucr disse...

Sinceramente acho bem que as eleições sejam agora. Deveríam ter sido há 1 mês atras, mas não sendo que sejam agora. Quem quer que tivesse intenções de se candidatar e apresentar uma canditatura séria não acredito que fosse elaborar uma lista e um projecto às pressas em cima da urna. Já tem de ter as coisas preparadas. De outro modo não acredito em ninguém que em Outubro conseguisse ser alternativa e agora não o é. Temos de ter uma alternativa séria isso sim. Os que pediam eleições há um mês atrás não estarão preparados agora? Não me parece.
Sinceramente, quem defende a alternativa Veiga a presidente, devia pensar bem na coerência do que diz. Alguém que, com possibilidades apenas é sócio desde que começou a trabalhar no Benfica? Please, claramente é alguém que se servirá do Benfica ao invés de servir o Benfica. O outro então nem se fala. Nem reúne condições psicológicas quanto mais estatutárias para se candidatar.
De todas as hipóteses, a única que me parece mais legítima será a do Dr Varandas, mas espero eu não sejam só ideias, que tenha as coisas bem sustentados, porque desenganem-se meus senhores, o dinheiro conta e muito para o sucesso.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Oh cambada, o argumento óbvio é que o sr. LFV não pode utilizar os estatutos do clube como bem lhe convém!

Será assim tão difícil compreender isto?

Será difícil compreender que os estatutos são o âmago do Benfica?

Será difícil compreender que a um presidente do Sport Lisboa e Benfica compete defender até às últimas consequências os estatutos, e não utilizá-los em função das suas ambições pessoais?

O sr. LFV convocou estas eleições segundo o seu calendário pessoal, relegando os interesses do clube para segundo plano.

Se há instabilidade ela já vem de trás, vem de 54 jogadores contratados em 53 dias, vem de uma série de treinadores que nunca foram respeitados pela própria direcção, vem de dentro para fora.

Ou a "instabilidade" nasceu há 7 dias?

Será preciso fazer um desenho?

Americano disse...

Já me informei e dá para votar nas casas. Como Coimbra é uma cidade que me está no coração, espero poder contribuir para puxar o tapete a este aldrabão nessa bela cidade!

Hugo Carvalho disse...

Sou apenas um adepto de sofá, nem sequer sou sócio e raramente vou ao estádio da luz, por isso não tenho muito voto na matéria, mas esta forma de agir de LFV mostra bem porque razão é que o Benfica tem os resultados que tem e também a capacidade deste presidente em gerir os interesses do clube. Li hoje até num jornal (embora as informações dos jornais desportivos tenham pouco ou nenhum valor) que esta demissão tem como objectivo evitar uma candidatura de Veiga porque só faz 5 anos de sócio em Outubro, impossibilitando-o de concorrer. Para mais esta história do despedimento de Quique e a eventual contratação de Jesus nesta fase de pré-eleições, é uma coisa extraordinária. Nada de novo no planeta Vieira, temos assistido ano após ano a trapalhadas semelhantes, desde despedimentos á 2ª jornada, a chamadas de atenção a jogadores pela televisão e mais umas quantas embrulhadas que definem a capacidade de gestão de LFV.
Alguns defensores falam nas contas. Que os resultados desportivos não são muito bons, mas que as contas estão certinhas. Pergunto: Mas alguém conhece as contas do Benfica? Nem os próprios candidatos a presidente sabem a situação financeira do clube quanto mais o vulgar adepto. Eu temo o pior. O Benfica deve ser um buraco financeiro sem fim.
A opção Veiga também não me seduz. Tanto Veiga e Vieira estão carregados com aquele ar algo provinciano/saloio que fazem as delícias dos humoristas e que nada dignifica a instituição que querem presidir. O Benfica transformou-se numa anedota. Vejam bem que até o raio dos comentadores televisivos dos programas da bola, que deveriam defender os interesses do clube da luz, são uma vergonha, sendo enxovalhados ano após ano pelos colegas.
Mas o futuro não me parece risonho, pelo menos atendendo aos candidatos que aparecerem nos últimos dias. É necessário um tipo com carisma que não seja uma anedota e que se dê ao respeito. Mas aonde é que ele anda?
Os efeitos imediatos desta situação aberrante das eleições/despedimentos/contratações/demissões é mais um titulo perdido. Podem achar que sou um arauto da desgraça, mas já todos nós vimos este filme muitas vezes seguidas e o final, infelizmente, é sempre o mesmo.

RMSoares disse...

Há muito, que pelo menos 2 grupos de Benfiquistas se preparavam para as eleições do Benfica, não seria tolerável que se fizesse a preparação da próxima época com uma direcção e após o inicio da próxima época se viesse a e colocar tudo em causa, com as promessas de cada um desses grupos e com as criticas a equipa técnica e jogadores que na altura estivessem em funções.

Se actualmente não é tolerável a campanha baixa que se faz contra a instituição Benfica para promover um desses grupos, menos tolerável e aceitável seria que se continuassem a repetir esses ataques com a próxima época em curso.

Pelo que na minha opinião (que já por diversas vezes tinha colocado a questão das eleições só serem em Outubro) estas eleições vão realizar-se na altura indicada.
Já se conhecem 2 grupos que vão concorrer as eleições, falta apenas saber se a actual direcção vai a votos ou não.

O facto das eleições só serem realizadas em Julho, a 2 semanas do inicio da pré-epoca, deixa-me algumas duvidas, sobre se a actual direcção terá legitimidade em continuar a preparar a próxima época, julgo que ira ficar alguns contractos por assinar até ai dia 3 de Julho. Espero que isso não seja prejudicial ao Benfica.

Vamos ter cerca de um mês, onde a comunicação social se ira deliciar com a apresentação das promessas de campanha e a apresentação dos galácticos que cada grupo irá apresentar.
É desta que vamos ter a promessa do regresso do mourinho, da promessa de aquisição de meia equipa do Barcelona, do Chelsea, do Manchester, do Liverpool, ….

Starblade disse...

Mais umas coisas para pensar:

http://img10.imageshack.us/img10/8653/lfv16.jpg
http://img197.imageshack.us/img197/6861/lfv17.jpg
http://img38.imageshack.us/img38/1576/lfv18.jpg

Starblade disse...

Já agora uma coisa. Sabem porque é que as eleições não são em Outubro?

Porque em Outubro _sai o R&C de 2009_ e vais ser uma vergonha. Ou queriam eleções no momento em que o descalabro financeiro do orelhudo será completamente visível?

Diogo disse...

Americano, sabes como é o tipo de voto? Será voto electrónico?

John Billy #37 disse...

"que esta demissão tem como objectivo evitar uma candidatura de Veiga porque só faz 5 anos de sócio em Outubro, impossibilitando-o de concorrer"

Hugo, é claro que o Veiga sempre pode entrar noutra lista. O que acho grave é que com esta medida cortou-se outras possíveis candidaturas.
Assim teremos Vieira, MVV e Bruno Carvalho.
Estou tão cheio de Vieira que se o MVV não avançar votarei no Bruno Carvalho.
Vieira nunca mais.

Já se fala de 2 milhões de euros de indemnização ao Quique. Mais 700 mil euros ao Braga. Mais 15 milhões em jogadores. Isto tudo gerido por uma direcção demissionária.

Dexter disse...

"Se as eleições tivessem sido antecipadas há um mês havia uma razão que toda a gente compreendia. Havia uma nova equipa, estaria em plenas condições para o período crítico do clube, o defeso", contou."

Porra metam esta frase do Bagão em TAMANHO 45, BOLD e ITÁLICO.

---------------------------------
Algarviu,

Continuo à espera das aulas de Benfiquismo. Acho mesmo que aqui a unica especie com direito a esse nome és tu. Portanto és a pessoa indicada.

Dexter disse...

"Estou tão cheio de Vieira que se o MVV não avançar votarei no Bruno Carvalho."

Já somos dois.
Bruno Carvalho, Pai Natal ou Lobo Mau....neste momento pior é impossivel portanto qualquer um que avance contra LFV tem desde já 20 votos.

Anónimo disse...

Meus caros.
O que eu vejo aqui neste espaço BENFIQUISTA, é meia dúzia de mal-dizentes, e são sempre os mesmos, a denegrirem constantemente o BENFICA e os seus dirigentes.
Há aqui um que deveria ter vergonha da maneira como fala do Dr. Manuel Vilarinho, ele já não se lembra que não fora a coragem deste grande BENFIQUISTA e hoje estariamos aqui a discutir os mesmos assuntos que os sócios do Boavista.
Pelos vistos essa meia dúzia de BENFIQUISTAS tem memória curta e pior do que isso são BENFIQUISTAS mal agradecidos.
Ainda não vai á muito tempo, no estádio da Luz nem papel higiénico havia já para não falar nos cortes de água, da electricidade, de gáz,e quem resolveu tudo isso?Já estão todos esquecidos?Pois é, não foi o Veiga, não foi o BC,não foi o Bagão Félix, não foi o Seara, também não fui eu,mas foi o Dr Vilarinho e o Snr LFV.
A estes dois senhores o BENFICA e toda a familia BENFIQUISTA devem ficar para sempre agradecidos.Infelizmente, há sempre essas ovelhas ranhosas para quem a palavra gratidão não faz parte do seu léxico.
BENFICA SEMPRE

A.Saraiva disse...

Rui Miguel Soares

A que campanha é que se refere? Refere-se à manifestação espontanea de opiniões por parte de um conjunto de benfiquistas na blogosfera, que gostariam, democraticamente, de ter um Benfica diferente??

Ou está a referir-se à campanha que a direcção do SLB tem levado a cabo no último mês que só tem denegrido a imagem do clube, com contratações falhadas, contratações por concluir, chamadas de atenção por parte da CMVM, despedimento de treinador, contratação de treinador, aumento enorme da divida do clube, culminando com a convocação de elieções para uma data que praticamente coincide com o inicio de época e com uma entrevista inenarrável do Presidente da AG a uma televisão??

Em relação à preparação da época, com a falta de ética desta gente, nada será alterado, e sabe porquê?? Porque vão argumentar que as eleições são para os orgãos sociais do clube e não para a SAD.

Esse, caso LFV não seja eleito (com os meus 20 votos ele não conta), vai ser o problema que se segue.

Rui Pinho disse...

Esta treta, sim TRETA e não tetra, das eleições, tem duas leituras, dependendo de quem está a ler.

Quem perde, muito e mais uma vez, com isto é o Benfica. Mais ninguém.

De resto, só vejo oportunistas, imbecis, vaidosos e bêbados. Os que já lá estão.

E vejo também gente com boas intenções mas rodeada de oportunistas, golpistas,, interesseiros e viciados em protagonismo. Os que para lá querem ir.

Vou votar em mim.
O Benfica não é isto.
PQP a todos.

Cumpriemntos,
Benfica Sempre!

A.Saraiva disse...

Diogo

O voto será idêntico ao que se verificou nas últimas eleições. Será electrónico e possivel de exercer em todas as casa do BEnfica.

Americano disse...

Diogo, telefonei para a casa do Benfica em Coimbra e a única coisa que perguntei é se dá para votar lá, e eles disseram que sim, nem perguntei mais nada.

Algarviu disse...

Ricardo,
perfeitamente de acordo! Aliás já tinha aqui dito que é lamentável que as únicas opções sejam entre Vieira e Veiga.

Algarviu disse...

Americano,

felicidades!!!

(mas, vê lá, até ao dia 3 ainda estás a tempo de repensar isso...)

dezazucr disse...

E poupamos 3 meses de histería de campanha. 2 dos quais com o campeonato já a decorrer. Parece-me bem. Golpe ou não, não me parece garantido que LFV ganhe, desde que haja uma candidatura credível até é mais provável que perca.
Essa do Bagão é típica daqueles que falam porque falar é fácil, mas na hora do "vamo'vê" esquivam-se: "Ah e tal, devia ter sido há um mês, agora não dá!" Dass!

Chegue-se à frente quem é boa gente.

Americano disse...

Obrigado Algarviu!
Ela ontem até me perguntou "não vais ficar muito triste se o LFV ganhar outraz vez, pois não?".
Quando se tem uma mulher assim de facto não vale a pena perder tempo com esses tachistas de merda, se forem reeleitos vou mesmo fazer um período sabático de 3 anos de Benfica.

Anónimo disse...

Andaram a pedir eleições antecipadas, agora que as têm, já não as querem.
Decidam-se.
Eleições=votos=escolha, onde está o golpe?
-Ah e tal, não eram nestes moldes.
Então em que moldes queriam?
Já agora, querem que Vieira não se candidate? Isso é que é democracia!?

Venham mas é daí, as ideias, os projectos, os nomes, os requisitos e candidatem-se, o resto é conversa da treta.

Ondeestãoasalternativas

JHP disse...

Isto é um caso de justiça!
Decidem renunciar, supostamente por motivos pessoais, para continuarem a fazer contratações e a gerir o clube como se não tivessem nenhum impedimento. Logo de seguida anunciam uma recandidatura. Onde está o impedimento? Fraudulentos!
Vieira vai ser identificado como o maior responsável pela desagregação da família benfiquista. Quando não se tem coragem para um combate leal pautado por elementares regras democráticas, o que é que se tem para oferecer? Qual é a diferença entre Vieira e Pinto da Costa? Um perde títulos e o outro ganha-os. É esta a diferença. Então LFV passa um mandato ridículo a falar, de forma incompetente, sobre o apito dourado e quando lhe convém socorre-se de uma fraude estatutária para se perpetuar no poder... É dos momentos mais tristes da história do Benfica, para somar a outros oferecidos por Vieira. É um coleccionador de vergonhas. Quanto à generosidade financeira de Vieira e Vilarinho... Deixemo-nos de tretas! Há investimentos que têm retorno. Depois lá vem aquela conversa de merda do trabalho 24/horas ao serviço do Benfica... O Vieira e os seus acólitos transformaram o Benfica num clube de funcionários, refúgio de mandatários financeiros, políticos e ex-políticos. Onde estão os benfiquistas? Os meus votos é que não levam. Respeitem o Benfica.

John Billy #37 disse...

"E poupamos 3 meses de histería de campanha. 2 dos quais com o campeonato já a decorrer. Parece-me bem."

Não digo que não. Se calhar até nem discordo dos argumentos de quem está a favor da antecipação.
Mas só se lembraram agora?
E tiveram que fazer tudo a escondidas?
Não teria sido mais correcto, e mais nobre, ter proposto essa alteração numa AG em Janeiro ou em Fevereiro?

Continuo a espera de declarações do Rui Costa.

Americano, parabéns ;)

Anónimo, para o Vilarinho desejo-lhe um daqueles das Caldas. Um bem grande,

Anónimo disse...

Aahhh já temos papel higiénico no estádio...já estou mais descansado assim. Desta forma o caso muda de figura...LFV SEMPRE!!! Há merda mas há papel!!!

Unknown disse...

Ora bem, depois de estes actos que muito nos envergonharam enquanto benfiquistas, está na hora de dizer BASTA a estes cancros que vão matando o nosso clube pouco a pouco. Está na hora de meter esta gente fora e bem longe do nosso BENFICA.

Como é que o Vilarinho se atreve a dizer o que disse da fantástica equipa de Basket ? Como é que ele é capaz de dizer que prefere trabalhar com lagartos ? Já andam lá muitos e temos visto o estado em que o clube está.. E COMO É QUE ELE SE ATREVE A DIZER QUE BENFIQUISTAS SÃO SÓ ELE E MAIS 10 OU 20 ? Isto revolta-me! Será que é ele que acompanha o Benfica para todo o lado, faça chuva, sol, frio ou calor ?! Será que é ele que gasta todos os anos rios de dinheiro em cativos e deslocações para acompanhar o BENFICA ? Será que é ele que troca jantaradas ou almoçaradas com família e amigos para poder assistir aos jogos do BENFICA ? Será que é ele que tem diz NÃO a um convite da mulher/namorada para ir ao cinema ou jantar fora, por causa do Benfica ? Será que é ele que perde a vontade de jantar quando o Benfica perde ? UMA COISA SEI QUE É ELE: É ELE QUE GANHA UM EXTRAVAGANTE ORDENADO QUE SAÍ DIRECTAMENTE DOS COFRES DO SPORT LISBOA E BENFICA. Este homem merecia ser afastado por todas as atrocidades que disse, é uma completa vergonha.

Agora resta-nos fazer o que nos compete, tirar esta direcção do Benfica o quanto antes. Em Lisboa tenho a certeza que Vieira irá perder. As pessoas aqui estão fartas dele e só o querem ver na rua. Os elementos das claques, maioritariamente sócios à muitos anos deveram votar em bloco contra Vieira, o que ajuda. O meu único medo são as restantes zonas do país, é que a constante campanha que o LFV faz nas casas do Benfica espalhadas pelo país poderá ter alguns frutos junto das mentes que não teem a informação que nós temos ou que não querem ver. Por isso amigos Benfiquistas, se são do Porto, Coimbra, Braga, Vila Real, Bragança, Viana do Castelo, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarem, Leiria, Beja, Evora, Portalegre, Setúbal, Faro etc etc digam a todos os vossos conhecidos e sócios do Benfica quem realmente é o ditador do Veira, de modo a que dia 3 de Julho o Benfica assuma um novo rumo, o rumo do DESTINO, o rumo da VITÓRIA!!

PS: Rui Costa, se leres isto, salta do barco enquanto podes ou, para mim, serás apenas mais um!

DB

JHP disse...

O argumento da instabilidade provocada pelas opiniões dos outros serve muitas coisas: ditaduras, polícias políticas, prisões sem julgamento, agressões, ameaças, calúnias e também eleições antecipadas no Benfica...

Diogo disse...

Ondeestãoasalternativas, a falta de democracia começa quando não se deixam preparar convenientemente as listas opositoras.

Unknown disse...

O engraçado é que enquanto ainda só se perfilava Bruno Carvalho como opositor, e quando este pediu eleições antecipadas, nenhum dos dirigentes achou que talvez isso fosse bom, para se poder organizar a época seguinte de uma forma tranquila. Agora, com outros nomes no horizonte, mudaram de opinião - Segundo Vilarinho, foi a "estratégia" do Presidente... ok. Eu sei que o homem, pelas declarações seguintes, aparentava estar com os copos... mas...
A mim o que me preocupa neste momento é o futebol ficar sem rumo durante 1 mês.

Starblade disse...

DÁ Para votar pela net. Quando chegar a altura das eleições recebes um código por correio. Vais ao site oficial, introduzes o numero de sócio e o código e depois é só votar. Salvo alguns detalhes, normalmente é isto.

(é melhor confirmarem)

Algarviu disse...

Claro que assim poupamos três meses de histeria de campanha. Se não houvesse eleições até se poupava mais!

Não estou a ver a legitimidade de uma direcção demissionária para tomar decisões de fundo na gestão do Clube: contrato de treinador, contrato de jogadores, etc.

PS: Se o Vilarinho for o próximo presidente da AG não desisto de sócio porque o Vilarinho não é o Benfica, mas sentirei uma profunda repulsa por ser representado por tão desqualificado personagem.

Americano disse...

Obrigado John :)

Vasco disse...

"Aliás, benfiquismo que eu não contesto em Luís Filipe Vieira. Acho de um tremendo mau gosto esta constante referência ao facto de ser sócio do FC Porto. É uma situação que lhe escapa e que, a meu ver, não diminui o seu benfiquismo. Podia ter resolvido essa questão há muito tempo, mas apenas Luís Filipe Vieira pode explicar porque nunca o fez. Mas não acho correcto desconfiar-se do benfiquismo de Vieira. O presidente do Benfica não é menos benfiquista do que nós, assim como Veiga não é menos benfiquista do que nós."
Então porquê aquela palavra de Vilarinho "pois.."

Edson Arantes do Nascimento disse...

Há participantes que trazem a jogo argumentos inqualificáveis.

Então lá porque o sr. LFV e o sr. Vilarinho tomaram as rédeas do clube num momento extremo (ainda não vi aqui ninguém a negar este facto), agora significa que serão dirigentes do NOSSO (e não DELES) clube ad eternum?

Mas que raio de conversa é esta?

Estamos num mundo cada vez mais do avesso, é a única justificação possível.

Anónimo disse...

AHAHA como pode haver otários que ainda defendem o orelhas ?! como pode haver gajos estupidos e tapadinhos dos olhos que ainda defendam a estupidez que esta pessoa representa ?! ...

tenho pena de nao estar em portugal a tempo da campanha eleitoral, so regresso de Wroclaw, dia 30 de junho. Não fosse isso e ia esperar sempre por um sitio onde o orelhas fosse apragoar as suas filosofias de merda, para ir la enxovalhar o merdoso, dos piores insultos que me viessem á cabeça. Era isso e encontrar O GRANDE FILHO DA PUTA do bebado do vilarinho e mandar.lhe com uma garrafa á cabeça. O que esse urso necessitava era ser condenado a apedrejamento publico na Catedral.

Estou farto destas merdas, puta que vos pariu se defendem o orelhas. se o gajo for reeleito acabam.se os meus kilometros de carro, autocarro, comboio ou aviao para ir ver o Benfica e acaba.se o meu estatuto de socio ate sair o orelhas e o fdputa do vilarinho da direcçao do meu Sport Lisboa e Benfica.

- Nunivs -

Ricardo disse...

Scolari vai para um clube do Uzbequistão.

LOL

REDAVENGER disse...

Mas alguem acredita que as eleições vão ser livres? LFV se precisar vai mafiar os votos, não tenho duvidas acerca disso.

Já repararam que existe muitos comentadores que aparecem do nada a defender LFV? Já me disseram que esta direcção paga a pessoas para se infiltrarem nos blogs para defender Vieira. Achei um bocado invenção, mas agora cada vez acredito mais nisso.

No ano passado tivemos Chalana, este ano temos o Vilarinho, estou farto de ser envergonhado.

Americano disse...

Ricardo, acho que já te tinha falado sobre isso, esse convite é o mais antigo dos que ele tinha, existe desde Março, é uma opção financeira visto que ele vai receber mais do que recebia no Chelsea tornando-se num dos treinadores mais bem pagos do Mundo.

Daqui a 1 ano aposto que estarão a pedi-lo aqui.

João Bizarro disse...

Americano, então FELICIDADES.

baron davis disse...

eleições em outubro...

início de época com xistras, proenças e manos costa...Benfica em 10 lugar, vieira perde as eleições. entra um varandas ou um b carvalho: primeira medida: renovar ate 2050 com o FDP da oliveiritadesportos...

é o que alguns merecem...

John Billy #37 disse...

É pena o Scolari ir para aquela terriola.
Cheguei a pensar que fosse o treinador do Movimento.

Dexter disse...

Porra esta do Scolari nao lembra ao Diabo. Bunyodkor ????

Está tudo louco e pelos vistos não é só por cá.

---------------------------------
Algarviu,

Continuo à espera das aulas de Benfiquismo.

Americano disse...

Obrigado João.

Baron, outro cenário nunca visto:
Eleições em Julho, Vieira ganha, entra Jesus e anuncia-se mais um ciclo de vitórias imaparável, no fim uma equipa patética e sem ambição acaba novamente em 3º a mais duma dezena de pontos do Porto que comemora o penta.
Daqui a um ano apaga Jesus, escreve outro nome, apaga penta e escreve hexa, ou bi-tri.

É o que alguns merecem.

Bragatti disse...

Já não aguento o gozo... vou emigrar prá Austrália

http://farricoco.blogspot.com/search?q=vilarinho
Leiam os comentários ao post

Ps. Rui Costa... estás a ter um comportamento VERGONHOSO.
Podes ter chorado um dia pelo Glorioso, mas nós infelizmente temos que chorar todos os dias. Se és homenzinho, assume-te. Nós pagávamos para jogar no GLORIOSO. Tu jogaste por quem te pagou mais. Essa a pequena/GRANDE diferença.

Ricardo disse...

Americano,

A questão é exactamente essa: Scolari quer dinheiro para quê? E se aceitou este convite deve ser porque não teve convites interessantes de clubes de nível. E se os teve e preferiu ir para o Uzbequistão é porque, além de ser um pesetero de primeira, não acredita nas suas capacidades.

Para treinador de top, estar no Uzbequistão não deixa de ser curioso.

Algarviu disse...

Dexter,

remeto-te para o meu comentário das 00:54.

Chama Imensa disse...

"UMA COISA SEI QUE É ELE: É ELE QUE GANHA UM EXTRAVAGANTE ORDENADO QUE SAÍ DIRECTAMENTE DOS COFRES DO SPORT LISBOA E BENFICA"

Diogo, precisamente o que eu disse. Não sou mais sócio do Benfica se o Vieira ganhar porque não pago mais ordenado a estas pessoas.

Agora, seria lindo se a equipa de Basket se demitisse em bloco...isso seria a morte do Vieira e provavelmente o acordar de muito boa gente que vive tapada com a treta da recuperação económica.

DIogo,

a tua observação sobre os distritos que não Lisboa são muito pertinentes. Eu deixo já o desafio aos benfiquistas corajosos que queiram fazer algo para estancar esta situação de vergonha constante e, aparentemente, sem fim à vista.
Quem conhecer responsáveis ou gente que frequente as casas do Benfica procure lá ir falar com as pessoas e abrir os olhos das pessoas. Não numa campanha pró-Carvalho ou pró-Movimento mas acima de tudo numa campanha de pró-Benfica e anti-Vieira que é o mesmo que dizer anti-Vergonha.

Eu na próxima semana tentarei fazer isso na casa do Benfica em Vizela e de Fafe. É fundamental que os Benfiquistas tenham noção que a democracia acabou no Benfica e que o nível da pouca vergonha está acima do aceitável.

Americano disse...

Ricardo, os convites de clubes que ele teve não lhe davam garantias de sucesso. E está no seu direito de querer ganhar mais dinheiro (volto a dizer nenhuma das outras propostas era metade daquilo que vai receber), até porque ele já não trabalhará muitos mais anos. É um projecto que apesar de tudo o honra, dão-lhe tudo e mais alguma coisa para ele tentar desenvolver lá o futebol, e como o passado dele demonstra ele sempre teve um espírito aventureiro. E ninguém garante que ele não ponha uma cláusula que permita a saída...
O próprio Etoo não esteve quase a trocar o Barça pelo mesmo clube?

John Billy #37 disse...

" E ninguém garante que ele não ponha uma cláusula que permita a saída..."

Para onde?
:)

Algarviu disse...

Pois é, Americano. Scolari no Usbequistão, Eto'o andou lá perto.
Vivemos uma época de puro amadorismo, digo eu.

Pedro disse...

Americano, antes demais parabens.

Duvido q um treinador de futebol com a experiência de palcos q o Scolari tem optasse pelo Uzbequistão se tivesse outras propostas de relevo. Não sei se acredito q a Juventus realmente esteve interessado nele mas aceitando um exemplo desse patamar, é clube para lhe oferecer, sem problemas uns 300.000 euros mês. Tendo em conta o dinheiro q ele já ganhou ao longo da vida, tendo propostas deste tipo de clubes duvido q não as aceitasse para ir ganhar dinheiro para o fim do mundo. "não lhe deram condições para ter sucesso"? Isso é muito vago...

Só faz sentido ele ir para o Uzbequistão se as propostas q teve foram de clubes tipo...sei lá...sporting..

baron davis disse...

Americano: é bem possível que isso venha a suceder.

acho quase impossível desmoronar as estrutuas corruptas...a única salvação que eu vejo para o Benfica é com os direitos de TV nas mãos em vez de 7.5 ao ano poder triplicar esse valor.

mas tb vos digo, enquanto pinto &cia por cá andar ate podiamos ter o cr7 o messi e o buffon...

se aparecer uma alternativa credível tem de ser levada a sério. bruno carvalho? penso q seria comido de cebolada. varandas&veiga...anda não vi nada.

o bagao...fala muito e mostra pouco...

Ricardo disse...

Americano,

esta opção que Scolari tomou vem provar inequivocamente que é um treinador sem mercado nos grandes clubes. É um treinador que simplesmente não existe para treinar nos grandes campeonatos. E ele sabe bem isso. Aceitou o Chelsea porque, se calhar, ainda andava enganado em relação ao seu valor mas rapidamente "caiu na real". Agora, opta por ganhar dinheiro em campeonatos da última divisão do Mundo. É uma opção, tudo certo, mas que vem provar o evidente: está longe de ser um treinador de top.

A.Saraiva disse...

Caros

Pelo que vou sabendo, a principal razão de antecipação das eleições tem que ver com .... Rui Costa. Porquê?

Talvez porque as divergências comecem a avolumar-se e LFV teve o receio de Rui Costa poder, até Outubro, incompatibilizar-se de tal maneira que possa abandonar o barco e, assim, perder um dos seus principais trunfos.

É só uma opinião.

Americano disse...

John, estou a especular, neste momento pouco ou nada sei sobre Scolari, conheço os contornos da proposta do Uzbequistão porque existe desde Março.

Algarviu, não censuro Scolari porque não acho que existam opções certas nem erradas. Ele já tem uns anos disto, já viajou pelo Mundo, talvez não esteja para se chatear e perante uma proposta milionária, e também perante a possibilidade de desenvolver calmaments o futebol dum país sem expressão, sem grande pressão, aceitou. Já andou pelas arábias, pelo Oriente, agora surgiu esta possibilidade, não o critico por aceitar. Desejo-lhe as maiores felicidades e espero sinceramente que depois do Uzbequistão ele ainda embarque em mais uma aventura competitiva porque tem qualidade para isso, e de preferência que possa vir para o meu clube, ou para o meu país.

Pedro, obrigado mais uma vez.
Do que sei ele teve sondagens da Juve e do Atlético (quando se pensava que iam mudar de treinador). Não sei se chegaram a ser propostas, sei que houve uma proposta da Turquia (Fenerbache, penso) e esta do Uz. É óbvio que também acredito que ele podia optar por outros clubes mais aliciantes, mas face ao passar do tempo e às possibilidades que se foram passando ele talvez tenha optado pelo caminho mais fácil, espero que não seja a pré-reforma, mas ele lá sabe, se calhar está cansado, não sei.

Anónimo disse...

Neste momento só há uma solução viável e vencedora: Armando Vara. Oxalá o Berardo o convença.

Dexter disse...

"mas tb vos digo, enquanto pinto &cia por cá andar ate podiamos ter o cr7 o messi e o buffon..."

Tá certo, então mais vale fechar o Clube e reabri-lo quando esse senhor desaparecer de circulação.

Por favor.

---------------------------------
Algarviu,

Continuo à espera das aulas de Benfiquismo.

Americano disse...

Ricardo, não concordo. Naturalmente que após o Chelsea a sua cotação pode ter sido afectada, mas Scolari já teve convites de quase todos os clubes de top da Europa no passado, já teve um convite duma das selecções mais poderosas da Europa, e já foi o treinador da Selecção mais vencedora do Mundo. Se isto não é dum treinador do top, então não sei o que será. Mas tal como Erickson hoje em dia se calhar está "fora de moda", mas não te espantes se ele ainda voltar a treinar um grande. Não duvido que se o quiser ainda conseguirá, se ele estivesse "acabado" Jorge Mendes nunca perderia tempo com ele.
Mais, ficas a saber que se ele quiser e a CBF mantiver o Presidente, ele tentará ser bi-campeão Mundial em 2014.

Dexter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Veloso disse...

Antes de mais, parabéns ao Americano.

Gostava de dizer que acho uma vergonha a forma como se insulta um ex-presidente do clube como o Manuel Vilarinho. Pode ter muitos defeitos e dizer disparates, agora chamar filho da puta a um tipo que, ao contrário de todos os outros, teve tomates para avançar, em condições muito difíceis, contra o VA - isso é que não!!! Como disse um anónimo, se calhar hoje se não fosse ele estávamos como os sócios do Boavista.

E já agora estendo o desagrado até ao tratamento que dão o Rui, só porque aparentemente, para grande desgosto de muitos, apoia o Vieira; mas qual é o problema, é crime?

Também acho que antecipar as eleições foi um golpe baixo e talvez não vote no LFV, dependendo das alternativas, mas tinha que dizer alguma coisa sobre o Rui e o Vilarinho. Discutam as merdas, mas com respeito

Dexter disse...

"Neste momento só há uma solução viável e vencedora: Armando Vara"

LOL
E eu a pensar que já tinhamos batido no fundo. So faltava agora o caixa da CGD de Mogadouro.
O gajo que subiu na vida por ser BUFO. Olha nisso não ia estranhar, já lá andam uns quantos.

E que tal o Ze Maria do Big Brother ? Ou o gajo dos pontapés ?

Isto está bonito.


---------------------------------
Algarviu,

Continuo à espera das aulas de Benfiquismo.

Americano disse...

Pedro, é impressão minha ou também te apagaram um comentário n'A Tertulia?

Inqualificável, parece que o Vieira está a fazer escola. Se algum dos escribas de lá passar por aqui vou repetir o que escrevi:
"Saúdo o S.L.B. já que parece ser dos poucos que ainda escreve pela sua cabeça".
Pelo SLB, o Eça Cana, o P e poucos mais lamento, mas não volto a entrar no site. Para ditaduras já me basta o actual Benfica, é triste onde chegaram.

Pedro disse...

Quero acreditar q foi uma falha no envio do comentário. Qd o fiz havia apenas 3 ou 4 comentários ao post do Gwahir.

Americano disse...

Obrigado Pedro Veloso.
Falnado por mim esse senhor que diz representar os benfiquistas mas que representa apenas os amigos dos negócios faltou ao respeito de todos os benfiquistas. De mim não terá mais respeito nenhum, e nunca votarei em nenhuma lista que ele esteja, seja Presidida por Bagão Félix, Scolari, ou memso Adu :)
Foi vergonhoso, das entrevistas mais nojentas que vi na vida.

Americano disse...

Pedro, eu não acredito porque o meu comentário não passou. Passado pouco tempo comentei um outro post elogiando o seu autor e esse já apreceu sem problemas.

John Billy #37 disse...

Pedro Veloso, se o Vilarinho quer ser respeitado então que respeite o Benfica e os benfiquistas.
Com declarações dessas não passa de um merdas e de um miserável.

Em relação ao Rui Costa, acho que todos nós merecemos uma explicação. Foi despedido um treinador que fazia parte do seu projecto e quero saber o motivo pela sua boca.
Eu e mais alguns queríamos a continuidade do Quique. Pelo menos nós merecemos uma explicação.
Agora se quer fazer parte ou não da lista do Vieira, para mim é me totalmente indiferente.

presidente da junta disse...

Penso que neste momento, e de há meses e meses para cá, lfv é preso por ter cão e por não ter.

Se convoca agora é para não deixar que outros reunam esforços e artilharia.

Se deixa arrastar até Outubro...depois de mais um início de época encomendado seria massacrado pelo fdps avençados do sistema.

mas afinal pq é q o Benfica não vence no futebol?

campeõpes de inverno passados 15 anos, arbitragens épicas como o rio ave-benfica, guimaraes-benfica; porcos-Benfica; benfica-setubal; benfica-nacional...a culpa é de quem? do rui costa? do lfv? do quique?

Após sermos roubados nos jogos, os comments reflectem: "roubalheira do crlh, azuis são corruptos, as osgas são submissas, isto nem com messis vai lá..."

e no resto dos dias: "lfv incompetente, quim não presta, mantorras tem reforma dourada"...

Mas já ninguém se recorda que com 2-2 na choupana um gajo do nacional poe descaradamente a mão na bola e faz penalty? aos 93'?

e como estas tantas outras...penalty no dragay, grunho alves após 6 ou 7 entradas assassinas acaba a epoca com 2 amarelitos...epa fdx!

quem é q trava isto? o b carvalho? o medico varandas? o lfv?


MAS AFINAL ONDE FICAMOS?

sai este e entra quem? o carvalho? LOLOLOLOLOL com o adjunto do juju pepsodente o inerravel azenha q massacrou o Benfica no domingo desportivo?

ou o bagao? não dava 1 semana para o pintico da costa estar sentado na tribuna vip da luz com o banana seara de mordomo.

lfv pos a boca no trombone relativamente à corrupção no futebol tuga. querem q o homem faça mais o q?

Na altura q ele foi para lá...ninguém teve cojones para se chegar à frente. isto dá o direito de ficar lá para sempre? claro q não!

Mas e alternativas credíveis e que não sejam comidas pelo pinto corrupto (elogiado pelo betencourt mais de 2 vezes na mesma semana)?

gaspar ramos?
bagao felix?
banana seara?
bruno caravalho?
veiga?
varandas?

só "coninhas" e um tipo q percebe da poda mas será sempre um tiro no escuro.

Anónimo disse...

Como podem pedir que estejamos eternamente gratos a um senhor que faltou ao respeito aos Benfiquistas e aos grandiosos atletas de Basquetball ? Sim foi esse mesmo senhor que quis acabar com as modalidades amadores do nosso Benfica!

CsA disse...

No Blog Forum Benfica e na Tertúlia foram apagados posts meus, pois apenas divergiam na opinião do autor! Vergonhoso sr. Benfica.Eagle e Pedro Ferreira!

Pedro Veloso disse...

Americano e John Billy, percebo perfeitamente o que dizem, a entrevista foi horrível, mas apesar de tudo não gosto que se insulte um ex-presidente que acho que no passado nos prestou grandes serviços.

P.S. Adu a presidente, que imagem:)

Pedro disse...

Presidente da Junta, este blog é um dos q não se cansa de denunciar as arbitragens. Sempre o fizemos e sempre o iremos fazer, esteja quem estiver no SLB.

E tens toda a razão. Esta época fomos roubadíssimos. E isso em muito influenciou a prestação da equipa e nota final a Quique.

Agora a grande questão é q a Direcção abdicou dessa "guerra". Ninguem saíu a terreiro para defender o treinador e criticar os árbitros. Se a Direcção se pusesse ao lado de Quique, o defende-se e dissesse algo como " Quique fez um bom trabalho e só não fomos campeões pq nos roubaram aqui, aqui, aqui, etc" eu estava do lado deles nessa luta e projecto. A questão é q a Direcção nada fez nesse aspecto. NADA. Como tal esse argumento não pode ser utilizado para defender esta Direcção. Não pode.

CsA disse...

Únicos argumentos que podem ser usados a favor desta direcção:

- A criação de infra-estruturas que permitiram o SLB neste momento ter grandes condições de trabalho;
- Credibilidade na banca;

Porque quanto ao sucesso desportivo (no que ao futebol diz respeito) 1 titulo nacional e 3 taças parece.me muito escasso para 8 anos! Será que a culpa dos 11 treinadores que já passaram no Benfica desde então? Dos mais de 100M€ de investimento já feito em activos não será com toda a certeza...

Até não aparecer uma lista credível e honesta (o que em 3 semanas parece.me impossível) votarei em BRANCO! E sugiro a todos Benfiquistas que não se revejam nesta direcção ou oposição o façam também! Um voto de protesto!

Saudações Gloriosas

Alegre, sempre! disse...

Americano, FELICIDADES para essa importantíssima etapa da tua vida. Acredito que vencerás essa eleição e que o teu mandato vai ser longo e profícuo. Um abraço.

JHP disse...

Qual a diferença entre Pinto da Costa e Luis Filipe Vieir? Um ganha títulos, o outro perde-os. É esta a diferença. No plano dos princípios igualam-se.

Helder disse...

É nojento o que se esta a passar no Benfica!! NOJENTO!! Este LFV deve pensar que esta no Alverca!! Dói-me a alma e vai continuar a doer-me enquanto esse "senhor" estiver á frente dos destinos do Benfica!! Cosme Damião deve estar a dar voltas ao caixão por causa da atitude de LFV e seus pares.....
Desculpem mas não consigo escrever mais nada.......estou profundamente triste......isto não faz ao NOSSO Benfica......

Abraços

Unknown disse...

CsA

você põe-se a fazer insinuações e acusações a bloggers e a dirigentes do benfica, e depois quer que as pessoas o respeitem e lhe abram as portas de nossa "casa"?!?!?

Vá arranjar "educação" e "civismo".

Quetzal Guzman disse...

Pedro, eu sou contra qualquer antecipação de eleições no Benfica. Só entendo a sua necessidade num contexto de demissão/afastamento definitivo do clube. Demissão em bloco para posterior recandidatura é baixo sim senhor. Mas é baixo agora, como seria o mês passado, em Março ou em Janeiro. Este argumento - "impedir o surgimento de qualquer lista alternativa com força para derrotar Vieira" -, perdoa-me, não colhe. Agora, ou há um mês, ou há um ano, o período entre a demissão e a eleição seria exactamente igual. A oposição teria sempre o mesmo "tempo" para se candidatar. Só entendo a preocupação da oposição se andar toda a gente a brincar ao faz de conta, como o Bruno Carvalho: sem projecto e sem lista para os corpos sociais. Mas com um avião, um cartaz com jogadores do Porto e um mandatário do Boavista!
Este é que é o meu drama: o Vieira já não tinha o meu voto, mas mais ninguém o terá. Veigas e Carvalhos é para atirar aos leões com o Vieira. Voto em quem? Confio em quem? Os próximos três anos vão ser os mais deprimentes da minha vida. E ainda vem o outro cromo mandar abaixo a única coisa que nos últimos meses me deu algum orgulho!! O Vilarinho devia era perder tempo a falar com o Bebé, o Luis Nunes, o Ferreirinho, o Zaikin, o Minhava, falar com eles como eles próprios falam com os sócios. Assim ia descobrir que há muito mais que 20 benfiquistas! Mas este é o mesmo Vilarinho que queria acabar com as modalidades, que só se lembrou delas quando um célebre jogo de hóquei lhe deu jeito para mandar umas bocas à equipa profissional de futebol (e até tinha razão).
O Benfica está na merda!!!

Pedro disse...

Quetzal a antecipação das eleições tem os seus méritos e deméritos. Mas o q se defendia à uns tempos atrás era antecipar as ditas com racionalidade. Acho q é possível a Direcção por livre vontade antecipar as mesmas, ficar em "gestão corrente" ou algo q o valha até essa altura.

Não me recordo como foi no tempo do Damásio qd ele saíu e as eleições foram antecipadas...foi tb assim tão em cima o joelho?

O argumento claro q colhe...só não colhe se não havia mais nenhuma outra hipóteses. E isso custa-me a acreditar...

CsA disse...

Se o próprio Vilarinho é o próprio a afirmar que esta é uma estratégia pessoal do Vieira... para quê mais conversas? Está tudo dito...
Vilarinho tem de pedir desculpas pelas suas tristes declarações
! (principalmente aos jogadores de basquet que souberam dignificar aquela camisola)
Como é que ainda podem existir benfiquistas a dizer devíamos estar eternamente gratos a esse senhor...

GR1904 disse...

Não é a mesma coisa ter 3 semanas ou 3 meses para que outros candidatos se possam organizar e apresentar alternativas credíveis.

É que nós sabemos o que vem saindo nos jornais. Não sabemos o que poderia ainda vir a saír. E neste hiato entre 3 semanas e 3 meses, muita coisa poderia acontecer.

E assim como quem critica o argumento "impedir o surgimento de qualquer lista alternativa com força para derrotar Vieira", também é justo que se critique o argumento dado pelos orgãos sociais do Benfica que se baseia na "instabilidade que tem vindo a aumentar" com as eleições de Outubro. Isso também não pega, em meu entender.

O que pega, é que esta atitude não assenta nada bem a quem a tomou. Seja porque andaram a semana anterior a dizer que nada disso tinha sido posto em cima da mesa e depois fizeram exactamente o contrário, seja porque os argumentos que dão para justificar a demissão em bloco não têm fundamento, seja porque soa muito a tiques autoritaristas que pronunciam um interesse pessoal muito mais vincado do que o interesse do Benfica.

Acho mesmo que isto é uma farsa e objectivamente, é a primeira vez que acontece na história do Benfica pela maneira e conteúdo que estão por trás.

vose jeiga disse...

Pedro e Presidente da junta:

Focaram os dois pontos essenciais:

roubalheira descarada? Sim

A direcção fez tudo o que devia? Não. Chegaram a ser alguns jogadores castigados porque os directores, além de rui costa, nem piaram. a equipa ficou ao abandono e o treinador idem.

é nesta questão que sou crítico de vieira e seus pares.

as palavras de m.vilarinho são ridículas e infelizmente ele não estava "bezainas" na tvi.

João Bizarro disse...

Estou chateado, estou desiludido, estou preocupado.
Preocupado com os mete nojo que presidem o nosso clube neste momento e que se aprestam para tomá-lo de assalto (se é que já não o fizeram).

As declarações NOJENTAS do sr. Vilarinho merecem que seja banido de sócio deste clube.
E acho lamentável que ainda se venha defender este homem que nada fez pelo Benfica.
Sim foi o rosto de uma mudança. Mas outro qualquer teria sido. E se se lembrarem ele não mandava nada. Era um pau mandado de "accionistas" invisíveis.
Ele próprio o disse quando deixou cair o Mourinho, quando tínhamos artolas a interromper treinos para falar com as suas vedetas, etc.

Querem mais circo. Votem no pneu queimado.

Dexter disse...

"Como é que ainda podem existir benfiquistas a dizer devíamos estar eternamente gratos a esse senhor..."

Eternamente grato apenas estou a um Presidente e o seu nome é Jorge de Brito.

O resto é musica.....ou melhor...são pneus.

JHP disse...

As declarações de Vilarinho só não provocam maior estrago porque quando as fez estava com um aspecto de inimputável. O desprezo com que disse "estou farto do benfiquista" ofendeu a dignidade e a memória de milhões de pessoas. Se está farto, desapareça. Se ficar, comporte-se decentemente quando fala em nome do Benfica. Se o clube estivesse saudável, a cena deveria dar lugar a um processo disciplinar. Que vergonha! O que é que o Benfica fez a estas pessoas para merecer isto?

Velho Estilo disse...

Mais 4 anos do Bobieira o Construtor não... Por favor...

Só nos sai merda desde do Jorge De Brito... Parece quem vêm todos do mesmo aterro...

Irra...

Americano disse...

Caro Alegre muito obrigado pelas simpáticas palavras :)

Anónimo disse...

Dissequi ontem que Armando Vara seria um extraordinário nome para derrotar a pandilha do Vieira, pois tem o apoio dos bancos.

Outro bem nome seria Joaquim Ferreira do Amaral. O Benfica necessita de benfiquistas sérios, com idieas claras e não ciclos e contra ciclos.

Alguém com pensamento sólido e com aquilo que viu nos últimos tempos acredita que Vieira vai mudar?


Continuaremos a marcar passo.

SLB4ever B/F disse...

Penso que LFV decidiu bem...apesar de tudo. Agora tem é que fazer limpeza na SAD, q é aquilo q defendo. Paulo Gonçalves (q nunca ganhou um processo judicial), DSOliveira e outros de outras cores têm q ser varridos. Profissionais no Benfica têm que ser do BENFICA.
Se assim for e com alguns ajustes na estrutura da SAD, o meu voto será em LFV.

Força Benfica.

Pedro disse...

SLBforever, Vieira nunca correrá com DSO...são unha com carne...

A.Saraiva disse...

Pois em minha opinião, no caso de LFV ganhar as eleições, deve apenas fazer ajustes ao nivel da estrutura do futebol profissional. Pelo que temos visto este ano, quer as modalidades amadoras, quer a formação, parecem estar no bom caminho (sagrámo-nos, hoje, campeões em iniciados).

Em relação a Soares Oliveira, posso dizer-vos que, pelo que vou sabendo, se trata de um excelente quadro do SLB. Trata-se de um individuo que é (era) sportinguista por via da familia mas que não ligava peva ao futebol. Foi colocado no Benfica por uma empresa de head hunters bastante reputada. Neste momento posso dizer-vos que quem assiste a jogos ao seu lado ele se comporta como um verdadeiro "doente" do Benfica. Para além disto a sua reputação junto da banca é muito grande. Por isso, para mim, os problemas do Benfica não passam por aqui.

Ontem ouvi Bagão Félix na TV e fiquei a pensar se ele não terá razão. Com este golpe da direcção do Benfica em relação à data das eleições, se calhar não vai haver tempo para que apareça alguém com credibilidade e com um programa consistente para se apresentar a estas eleições. Se calhar LFV deveria concorrer sozinho e quem não concorda com ele deveria ir lá votar em branco.

Alegre, sempre! disse...

“Ontem ouvi Bagão Félix na TV e fiquei a pensar se ele não terá razão. Com este golpe da direcção do Benfica em relação à data das eleições, se calhar não vai haver tempo para que apareça alguém com credibilidade e com um programa consistente para se apresentar a estas eleições. Se calhar LFV deveria concorrer sozinho e quem não concorda com ele deveria ir lá votar em branco”.

O voto de protesto necessita igualmente de ser promovido por uma candidatura do universo benfiquista com credibilidade insuspeita. Talvez o próprio Bagão Félix se disponibilize para dar forma a este descontentamento. Teria o meu apoio e certamente o de muitos mais sócios e adeptos.

ALM disse...

DSO é um profissional competentíssimo. Conhecem algum benfiquista melhor? e se o encontrarem ele quer ir para lá?.
Segundo dizem ele até já parece um grande Benfiquista a ver os jogos.