blog

sexta-feira, junho 26, 2009

Javier Saviola

Confirma-se. Saviola é do Benfica por 3 temporadas, mais uma de opção.
Agora só espero que não se ponham com ideias de vender Cardozo. Os dois vão arrasar!

A confirmação aqui

88 comentários:

Helder disse...

Que grande contratação!! Também acho que ele e o Cardozo vão arrasar. Mas ainda falta o Falcão:)

Também espero que o Saviola não venha todo rebentado como veio o Aimar......e espero bem que não despachem o Tacuara.

John Billy #37 disse...

Para mim é um grande craque.
Um jogador rápido, inteligente e goleador.
Que grande notícia!
E João não comeces a agoirar.
Queremos o Cardozo e o Saviola a partir a louça toda!!

Chama Imensa disse...

Meus caros vou-vos contar uma história que juro por todo o meu benfiquismo ser verdade. Domingo passado acordei e fui ter com meu pai e disse:

"Pai sonhei que o Saviola estava a jogar no Benfica"

Tudo isto muito antes do Record ou qualquer outro jornal ter sequer falado deste assunto.
Hoje celebro 21 primaveras e esta foi uma prenda que o Benfica parece que me vai dar. Sempre gostei muito deste jogador e acho que vai ser bom vê-lo de águia ao peito.

Contudo....calma que falta-lhe ritmo e rezaremos para não chegar todo arrebentado como o Aimar.

Unknown disse...

Se venderem Cardozo e evitarem que o quarteto Ramires-Aimar-Cardozo-Saviola tenha efeito, será uma grande desilusão. Veremos o que acontece depois das eleições.

Acho que o Falcão não é necessário. Temos Cardozo, Saviola, Nuno Gomes, Mantorras e Nélson Oliveira, para mim chega perfeitamente!

DB

Anónimo disse...

Caga lá no falcão!!

Saviola - Cardozo é TOP!!!

estrangeiro disse...

Bravo Rui!

Anónimo disse...

epa ... saviola :S sinceramente penso que ele ta a fazer a carreira ao contrário. começou muito bem mas de ha uns 3 anos para cá foi sempre a cair. Para além do mais, concerteza virá ganhar nunca menos de 200 mil euros por mes.

poupavam.se esses 5 milhoes e pronto ia.se ate 20 milhoes pelo Falcão. esse sim valeria a pena todo o dinheiro gasto !

- Nunivs -

John Billy #37 disse...

Chama, não dá para sonhar com o Simão?

Helder disse...

Chama Imensa

Agora só te falta sonhar que o Reyes fica mesmo no Benfica:) Faz lá esse esforço;)

Miguel Nunes disse...

epa...quem é o Falcao... isto anda tudo a jogar FM

David disse...

Moreira, Quim, Moretto
Maxi Pereira, Patric
Luisão, David Luiz, Sidnei, Miguel Vitor
Shaffer, Ribeiro, Sepsi
Yebda, Bastos
Ruben Amorim, Ramirez, Martins
Aimar,
Urreta, Di Maria, Coentrão, Balboa
Cardozo, Saviola, Nuno G., Mantorras

Com um ou outro retoque e um ou outro junior, é um plantel brutal! Julgo que fica a faltar um lateral esquerdo de qualidade inegável, mas pode ser que este Schaffer nos surpreenda.

E reforço a onda: o Cardozo tem que ficar!

Podemos jogar em 4-4-2 losango com um quarteto de meio campo composto por Yebda, Amorim, Ramirez e Aimar e com Cardozo e Saviola na frente... Em teoria são um meio-campo e ataque fortíssimos. E ainda há a possibilidade de, a qualquer momento, mudar para 4-3-3 ou, pelo menos, alargar o losango, com a inclusão de um jogador com mais capacidade para ir à linha, como Coentrão ou Di Maria (embora neste momento talvez fosse mais indicado vendê-lo por uma verba razoável). Jorge Jesus disse na entrevista que gosta de trabalhar sistemas alternativos e não ficar preso a uma única táctica. O mais natural será implementar um 4-4-2 losango e variar para o 4-3-3 conforme o decorrer dos jogos.

O que assusta é pensar que o plantel da época que agora termina também era muito bom e deu no que deu...

José Marinho disse...

Meus caros, alguns de vós começam a conhecer-me e reconhecerão que sou incapaz de mudar de opinião sem que aconteça alguma coisa que possa fundamentar seriamente as minhas convicções. Sobre Saviola, serei talvez o deserto de pessimismo que consiga meter num grande oásis de bondade e benfiquismo. Porém, não posso fazer nada contra a minha desconfiança em relação a esta transferência. Mobiliza os adeptos? Seguramente. Rentabiliza o marketing? De certeza. Melhora a equipa? É aí que estão as minhas dúvidas. Nunca fui apreciador de Saviola, comentei muitos jogos de Saviola na Sporttv e nunca demonstrei grande afecto pelas qualidades. Numa dessas transmissões, disse: «Se Saviola fosse um lutador de boxe não podia competir nem nos pesos-pluma». Está dito, está gravado. Porém, o benfiquismo também é feita desta estranha religiosidade. Saviola é do Benfica? Estarei na bancada a torcer por ele, mesmo que isso signifique engolir tudo o que disse de Saviola até hoje. Sempre senti que era um projecto incumprido de futebol, daquelas obras a que faltava um simples acabamento, daqueles jogadores que se situavam teimosamente na fronteira entre o espaço vazio e bancada cheia. E de repente, ei-lo no Benfica. E por causa do meu preconceito deixarei de o aplaudir? Nunca. Se até o Michael Thomas eu aplaudi. Viva o Benfica e viva o Saviola.
PS: Quando soube da contratação, ligue a José Veiga. "Ah e tal, o Benfica contratou o Saviola. Ainda tenho as ideias meio desaparafusadas. O que é que acha?". Resposta de um homem do futebol e do mercado: «É um grande jogador, sei que não é propriamente um fã dele, mas é um craque. Em condições normais, vale mais de dez golos por ano. E já não conto com as assistências". Retorqui: «Pois eu acho que não marca mais de cinco". Está apostado. Saviola, peço-te. Ajuda-me a perder esta aposta.

GR1904 disse...

Também sou da linha do José Marinho. Nunca vi no Saviola o que fazem e dizem dele. Mas é a minha opinião. Complemento-a com esta estranha tendência que o Benfica actual tem de ir buscar jogadores com uma compleição fisica abaixo do desejável para este futebol moderno. Talvez esteja aí uma das razões para que tanto Aimar e Saviola (falo apenas nestes porque são do Benfica, obviamente) terem entrado numa curva descendente das suas carreiras antes de tempo. Isto para dizer que não me alenta esta contratação. Ficaria mais contente se dessem a garantia que o Cardozo fica e o Luisão também. Mas depois de ler a entrevista do DSO há 2 semanas e de já termos um volume de negócios em compras acima dos 15 M€ a juntar aos resultados negativos apresentados recentemente, cheira-me que depois das eleições alguma bomba vai acabar por estoirar.

Unknown disse...

Eu não vejo o Saviola como o salvador do Benfica. Apenas acho que é uma grande contratação porque com ele ao lado, Cardozo renderá muito mais! Pelas caracteristicas de um e do outro são perfeitos para jogar juntos, serão como unha e carne e ainda terão Aimar nas costas. Daí em dizer que esta contratação não fará sentido se vendermos Cardozo, este sim, o nosso salvador! ;)

DB

Unknown disse...

GR1904, depois das eleições está visto que Luisão sairá de certeza, ainda por cima agora que é titular da "canarinha". Di Maria talvez saía, e Cardozo idém. Espero estar enganado, principalmente quanto a Cardozo, mas é o que me parece. Ou então algo de muito estranho se passa com o Benfica, devem ter descoberto petrólio na Luz ou no Seixal, só pode. Quanto à compleição física abaixo de desejável para o futebol moderno eu respondo com os nomes dos jogadores que, para mim, são actualmente os melhores do mundo e que estarão certamente no top 3 da decisão de melhor do mundo em Dezembro: Iniesta e Messi..

DB

Pedro disse...

Saviola, tal como Reyes, Suazo e Aimar pertence áquele leque de jogadores q nunca pensei q pudesse um dia ver a envergar o manto sagrado.
Afinal, tal como eles, aí está ele pronto para envergar a mais sagrada das camisolas...simplesmente UAU.

Não é uma contratação que me deixe eufórico como por exemplo foi Aimar. Mas é inegável que é um jogador fora de série, muito acima da nossa Liga e, admitamos, das capacidades do Glorioso. Pablo Aimar terá sido fundamental na contratação deste jogador pois concerteza q em Espanha, Inglaterra ou Grécia conseguia um contrato financeiramente mais atractivo.

Acredito q possa fazer uma dupla temível com Cardozo. Esta contratação ditará a não continuidade de Reyes... penso que será demasiado puxado manter Reyes no plantel neste momento...

GR1904, compreendo perfeitamente o q dizes sobre a questão da altura dos jogadores mas se olhares para o Barça verás que não é uma equipa alta...bem pelo contrário...

JS disse...

Mas afinal o que tem feito este jogador para criar mais uma onde de histeria?! Há quantos anos fez uma época competitiva e consistente? Mais um jogador decadente, mais dinheiro atirado pela janela fora.

Agora é "o sonho", é "fantástico", etc. Mas quando levar os primeiros "encostos" e "entradas" típicas do campeonato Português, depressa vai passar para "deixa-me estar quieto que é melhor" e "deixem-me gozar o bom clima Português com os meus amigos Aimar e Balboa".
Depois, bastam 2 ou 3 grandes jogos para se falar deles durante a época inteira. Como o povo gosta.

Aimar, Balboa, Saviola: muita parra e pouca uva. E, para além de também não ver como possível a continuidade do Reyes, antevejo a saída do mal amado Cardozo, infelizmente.

Quando o SLB pensar em construir um plantel de jogadores possantes, ambiciosos e mentalmente fortes, preparados para darem o litro durante toda a época, então voltamos a ser Campeões. Até lá, siga o folclore.

Pedro disse...

Um jogador decadente com 27 anos???

Helder disse...

Caro José Marinho

Espero que o "Mestre" Veiga tenha razão mais uma vez.........

LC disse...

GR1904, essa do futebol moderno é boa, Messi, Tevez, Lavezzi e Aguero têm quase 2 metros não é?
não servem para este futebol moderno?

E eu que até fui daqueles que partilhava a curva contigo e sempre te vi a idolatrar o Miccoli, esse anão que dentro de campo é um gigante.

E para os que falam do Falcão, ele não é nenhum Batistuta, é acima da média e fez 13G em 31J/2628, melhor fez o Cardozo com 17G em 26J/1893min.

O Saviola só jogou 177min na Liga do ano passado, queriam que ele marcasse muitos golos?

Até pode ser o maior flop, mas desancar por desancar, mais vale não dizer nada.

Chama Imensa disse...

"Não teria sido melhor o nene? O preço seria o mesmo e penso que é um jogador mais completo, com salário mais reduzido e também com melhores perspectivas de poder ser vendido no futuro. "

COmentario retirado do blog Iliada benfiquista.

Que têm vocês a dizer sobre este comentário?

Prometo que dou minha opinião depois se ninguém pensar o mesmo que eu

Anónimo disse...

...paguem mas é as quotas,(para alguns...façam-se sócios)e deixem-se de merdas. Que entendem de negócios de compra ou venda de jogadores,a maior parte dos que aqui vêm arrotar postas de pescada...???...fdx !!!
Se compra é porque compra,se não compra é porque não compra...fdx,esta malta passa a vida a estrabuchar com tudo o que se passa à volta do BENFICA...
Que nojo de gente !!!...
Sempre a rezingar...se quem comprou,foi porque certamente viu um bom negócio para o BENFICA,e teve a consciência até onde podia chegar...!!!...
Quem somos nós para querer ter o dom da escolha certa...???...
Quem somos nós para exacerbadamente ter-mos a mania que percebemos da poda...???...
Uma coisa é não gostarmos do jogador,outra coisa é vermos com 27 anos de idade um jogador acabado...foda-se...que paciência!!!


Façam um favor ao BENFICA...

Sejam do BENFICA !!!!

Helder disse...

Caro José Marinho

Despois de ler o que você escreveu sobre o Saviola até tive suores frios;) é que estou bastante entusiasmado com a contratação do Saviola mas como tenho sempre muito respeito pelo que você escreve e estou normalmente de acordo consigo em todos os sentidos, depois de ler o que escreveu até fiquei menos entusiasmado.........mas espero que você esteja engando em relação aos 5 golos por época e que o "Mestre" Veiga tenha razão mais uma vez.....

Anónimo disse...

Bem , não sei se será bem assim tão bom.

Reparem só nos comentarios feitos no site do jornal Marca sobre este negócio:

"Me parece un súper-negocio. El Madrid sale ganando y el jugador tendrá opciones de ir al Mundial."

"¿Nos van a pagar por este? jejeje"

"Saviola es una de las grandes mentiras del futbol. Un jugador corriente que por culpa del efecto Figo se le colgo el cartel de crack que nunca debio llevar."

"5 millones si pero pagandolos el Madrid que no os engañen"

"Esto es mas creible, el Madrid le da 5 millones al benfica para que se lo lleve."

"Son 5 millones más de lo que se esperaba, para que engañarnos. Negocio redondo para el Madrid."

"A ver si van saliendo del club estos mediocres de una vez..."

"Por cierto no fue el Benfica el que se llevo a Balboa por otros 5 millones?"

"Yo lo flipo, pueden pagar 5 millones por el acabado del Saviola, y no suben de 2,5 millones por un gran jugador como es Reyes..."

"Aleluya!!!"

Chega??

José Marinho disse...

Meu caro Pedro, quando puder dê uma espreitadela à caixa de comentários da notícia da transferência de Saviola da edição online do jornal A MARCA. Veja a gritante diferença de perspectiva entre os adeptos do Real Madrid e os adeptos do Benfica. Onde está a diferença? É que o Benfica paga 5 milhões e o Real recebe-os. Desculpe discordar de si, mas nunca vi nada de fora de série em Saviola. Mas reforço, espero ver a partir de agora.

Anónimo disse...

o facto de saviola não servir ao madrid, não quer dizer que não nos sirva, caso não tenham reparado há uma ligeira diferença de planteis e campeonatos...

tal se algum clube da segunda divisão nos comprar o manduca, eu posso perguntar, mas pagam-nos por este?

Pedro disse...

"Não teria sido melhor o nene?"

Não sei. Nunca saberemos. Mais barato seria concerteza mas Saviola está habituado à pressão de grandes clubes e grandes palcos. Está habituado à pressão da imprensa. Nené não. Nené fez uma excelente exibição ao serviço do Nacional e podia crescer ainda mais no SLB. Nunca saberemos. Sinceramente acho que faz mais sentido gastar 5 milhões no Saviola do q 4 no Nené.

José e Anónimo, quando o Benfica garantiu o Reyes tb "choveram" esse tipo de comentários e no entanto hoje quase todos pedem a manutenção do espanhol. Num clube como o Real onde abundam estrelas, onde acabaram de ir buscar Ronaldo e Kaká, a exigência deles é um "bocadito" maior q a nossa. Tenho a certeza q se alguem for buscar o Nistelroy q teríamos comentários do género "ainda bem q cá vieram buscar este jogador";"está acabado", etc. E no entanto o holandês fazia furor cá no burgo. Saviola é um jogador de topo, é uma contratação q me agrada, Não é uma contratação ao nível do Aimar mas, para a realidade do SLB, é uma bela contratação. Mas tb digo de caras: não troco Cardozo por Saviola.

Espero q tenha sido uma contratação com total aval de Jesus, q o treinador tenha pedido as características q El Conejo tem.

John Billy #37 disse...

Também foram os comentários da Marca quando o Reyes foi para o Benfica?
Sabem quem são os dispensáveis do Real Madrid?
Há lá nomes como Gago, Van Nistelrooy, Diarra, Sneijder, Van der Vaart, Drenthe, Huntelaar ou Robben.
São todos maus, não são? Nenhum tinha lugar no plantel do Benfica.
Pode ser que corra mal, mas na minha opinião o Saviola é melhor que o Aimar ou o Reyes.
Só tenho medo que a contratação seja um indício da saída do Tacuara. Mas ainda ontem o Vieira disse que ninguém sairia.

SouBenfiquista.com disse...

Saudações Gloriosas,

Venho apresentar o site www.soubenfiquista.com

As últimas dos blogs e fórums Benfiquistas, as notícias oficiais do Sport Lisboa e Benfica, as referências da imprensa mundial ao Glorioso, os links para os sites Benfiquistas e de interesse Benfiquista.

Viva o Benfica

Vasco disse...

Olhem.. eu cá guardaria o dinheiro dessas 3vedetas e juntaria até ao último cêntimo p comprar o Simão Sabrosa 8-)

jose disse...

Nao sei qual e o espanto de o adeptos do Madrid (os mesmos que se calhar ficaram todos contentes quando o jogador asinou por eles) agora dizem mal
Alguns adeptos do Benfica dizem o mesmo de cardozo, Maxi, Aimar, e outros que tal do nosso proprio clube

Eu lembro-me de ler o escarnio dos adeptos colchoneros acerca do Simao.
Pa, o Quaresma e que eles queriam, e tal
Vai la agora perguntar se ainda pensam assim
A critica, e o nao gostar particularmente de um jogador em particular sao universais.

Anónimo disse...

“Prometemos aos benfiquistas que queremos uma equipa forte, ao encontro do que eles preferem, e assumimos o compromisso de que não iremos vender ninguém." Vieira lembrou que tinha já prometido contratar "mais dois jogadores", sendo que um deles, Saviola, "já está cá".”
LFV

Anónimo disse...

Fabrizio Miccoli tem 1,68 m, tal como Saviola.

algarviu disse...

Ya, además era el mejor jugador del Madrid superando incluso a Cristiano (mucha noche madrileña y poco en el campo de futbol) y Kaka (el Ronaldinho del Madrid pero en Biblia brasileira). Tiempo al tiempo. - retirado de um comentário dos leitores da Marca.

Porque será que só se lê o que se quer ler? Porque será que só se faz referência aquilo que vem dar força às nossas opiniões e se ignora o que não converge com elas?

algarviu disse...

O comentário anterior tem como inspiraçãp os comentários do Anónimo das 10:36 e do José Marinho, 10:39.

Comentários de leitores da Marca há-os para todos os gostos.

GR1904 disse...

Se calhar não me fiz entender na questão da compleição fisica. Não estava a referir-me apenas à altura, mas também ao fisico franzino. Embora, isso para mim não é nem pode ser razão para deixar de contratar um jogador. Leo foi dos melhores defesas esquerdos que o Benfica teve e, seguramente, o mais baixinho. Mas o Leo não andava decadente na equipa do Benfica, até parecia que a idade lhe dava mais fulgor. Assim como o Iniesta e o Messi, e acrescentaria o Xavi já agora, que são jogadores muitissimo acima da média. Por isso é que estão no Barça e por isso é que o Barça ganhou a champions, a liga e a taça do rei. A questão da compleição fisica do Saviola foi um complemento no meu comentário. Faço a comparaçao com o Aimar. A nivel de alta competição já não o viamos há 3 anos, veio todo estragado, até foi recuperado, mas não rendeu nada. O Saviola, há quanto tempo é que não o vemos pelos relvados em alto nível? Eu nem sei onde é que ele andava a jogar à bola na época passada, sou sincero. O que eu sei é que tanto o Aimar como o Saviola vieram da Argentina com estatutos de estrelas. Chegaram à Europa e se confirmaram esse estatuto foi por um periodo muito fugaz que rapidamente os levaram a equipas de segundo plano. Esta é a verdade que me leva a concluir que este tipo de contratação, depois das expectativas do Aimar terem saido furadas (na minha opiniao), não me deixam alento. Mas como é obvio, espero estar errado e espero e desejo ainda mais que o Saviola seja de facto um motor importante para nos levar aos titulos.

LC, estás enganado. Nunca me viste idolatrar o Miccoli. Aliás, sempre achei e continuo a achar que um jogador que está meia época no estaleiro, como esteve enquanto andava por cá, não podia servir a equipa como seria expectável e desejável num jogador com esta qualidade. E qualidade, de facto, era coisa que não lhe faltava apesar de ser pequeno mas, ao contrário do Saviola por exemplo, forte fisicamente. Ou não te lembras que eu sempre fui contra estandartes e musicas personalizadas aos jogadores? Se calhar não apanhaste esse comboio. Mas não me passaria pela cabeça idolatrar um jogador com tão pouco tempo de pernas no Benfica. Muito menos nesta última década em que jogadores-bandeira só existem no nosso imaginário.

Unknown disse...

o jogo dos juniores foi interrompido e já não se realiza hoje...invasão de campo, petardos e tiros...alguma culpa das claques teve que haver, mas muita parolice de quem organiza um jogo daqueles num centro de estágio...

Unknown disse...

amigos acusem me de pessimismo mas acho que vamos ficar sem Cardoso...espero enganar me pois acho que Tacuara com Saviola ao lado rebentava com tudo mas...Prefiro que vendam o Luisão ou o Sidnei...

Sobre Saviola acho uma excelente contratação e até compreendo que desta vez o John Billy não critique os demissionários por andarem a comprar antes das eleições...

Anónimo disse...

O enquadramento táctico de Ramires
A Taça das Confederações pode não ser o torneio mais interessante do calendário futebolístico anual, mas para os adeptos do Benfica em particular tem o condão de servir como uma espécie de introdução àquele que é, até ao momento, o mais sonante reforço para a temporada que se aproxima. Apesar da repetida titularidade do ex-Cruzeiro estar a motivar grande entusiasmo, a verdade é que as suas exibições vêm apenas confirmando aquilo que havia escrito sobre o jogador pouco depois do anúncio da sua contratação. Ou seja, a qualidade é inegável, mas dificilmente Ramires terá no Benfica a possibilidade de jogar na mesma função que vem desempenhando quer no Cruzeiro quer, agora, na Selecção.

Enquadramento táctico actual
O Brasil de Dunga vem alinhando com uma estrutura bastante popular no Brasil e que também é usada por Adilson Batista no Cruzeiro. Ou seja, uma espécie de 4-2-2-2, com uma dupla de médios defensivos e outra mais ofensiva que aparecem em zonas mais centrais e deixam os corredores para os laterais. Ramires, como já aqui havia dito, há muito deixou de ser um médio defensivo e tem-se destacado numa função muito particular. Permanece sempre próximo dos avançados, joga simples, mas tem muitas dificuldades em ser solução para a construção, oferecendo muito poucas linhas de passe e podendo passar longos períodos sem participar no jogo. O seu papel ganha especial realce em transição, onde aí sim se destaca pela forma rápida como conduz a bola e aparece a desequilibrar perto das zonas de finalização. No Cruzeiro esta função não levanta qualquer problema, primeiro porque há Wagner que assume imenso o jogo em construção, depois e mais importante, porque em quase todos as partidas o jogo acaba por dar a Ramires os tais momentos de transição em que sobressai. No Benfica, no entanto, não será assim...

No Benfica, uns metros atrás?
A grande vantagem de Ramires reside nas suas características. Tem grande capacidade de luta e uma resistência invulgar, tem humildade e tem também a particularidade de jogar quase sempre simples, embora não seja particularmente criativo. Pode até adaptar-se a qualquer posição do meio campo, mas creio que a sua falta de criatividade em construção dificilmente fará dele um 10, e também não me parece provável que possa ser a melhor solução para actuar como ala no losango de Jesus. Parece-me, portanto, que o mais provável é que Ramires recue uns bons metros no campo em relação ao que acontece hoje e que, com Jesus, venha a ser o médio mais recuado do losango. A confirmar...

Filipe

Pedro disse...

O q é q aconteceu nos juniores?

joao disse...

para alguns benfiquistas que por aqui andam, bom bom era o manduca o everson e o paulo almeida desses é que fazem falta!

Anónimo disse...

Pois eu considero que foi uma péssima contratação.

Anónimo disse...

nos juniores só se perderam asque foram ao lado!

Unknown disse...

Pedro primeiro apenas deixaram os adeptos benfiquistas entrar nas instalações da academia 20 minutos depois do jogo se iniciar o que provocou logo problemas cá fora com algumas viaturas e depois quando estavam a chegar ao recinto de jogo foram brindados com 2 ou 3 pedradas de cerca de 10 elementos de adeptos lagartos e apartir daí descambou tudo numa onda de violencia...Não digo que não pudessemos ter reagido de outra forma mas sabes que nem sempre é fácil nestes casos...Ficou provado pelo que se ia ouvindo durant a semana que o jogo não deveria ter sido ali...

José Marinho disse...

Meu caro João qual é a parte do respeito pela opinião dos outros que o meu caro não consegue alcançar? A minha opinião sobre Saviola não é nova, é, aliás, muito antiga e está produzida e gravada em muitos jogos do Barcelona, Sevilha, Mónaco e Real Madrid que pude comentar nos quase onze anos de Sporttv. Nunca me deixei enfeitiçar pelas opiniões consagradas que tornaram Saviola um caso de popularidade mundial. Desculpe, o que digo agora é apenas uma questão de manter a coerência com o que sempre foi a minha opinião. É assim tão dificil perceber isso, ou vai atirar-me à cara as contratações de Marcel, Karadas ou Marco Ferreira?

José Marinho disse...

Meu caro Algarviu, está em grande forma a contraditar cada comentário meu. Muito bem, aqui vai mais um argumento para que não deixe de treinar o seu interesse pelo debate de ideias. Eu não citei os comentários que pude ler no jornal MARCA com o intuito de ter razão. Acho que lhe escapou, algures na sua leitura, a parte em que escrevi que desejo, neste caso, não ter razão nenhuma. Quero que Saviola me convença definitavamente e que o faça no Benfica. Agora, meu caro, ainda bem que trouxe esse exemplo de um adepto, presumivelmente do Real Madrid, que conseguiu encontrar motivos para elogiar Saviola. E digo presumivelmente quando o mais certo seria declaradamente, porque só um adepto declarado do Real Madrid se comprometeria com a ideia de ir aos treinos do Real. Porque ver Saviola no segundo melhor clube do século - acho que o primeiro é óbvio - só mesmo nos treinos, porque nos jogos quase não houve oportunidade. Como se comprova, aliás, pelo número esmagador dos restantes comentários depreciativos que li na edição online da MARCA. De resto, convém não valorizar muito esse facto, pois se nos blogues do Benfica, já vi adeptos do nosso clube chamar nomes inimagináveis ao nosso melhor marcador nos dois últimos campeonatos, então, porque seria que os adeptos do Real Madrid tolerariam mais um suplente poucas vezes utilizado?
O que verdadeiramente acho fundamental é que Saviola possa encontrar no Benfica um espaço digno e definitivo de afirmação no futebol europeu. E meu caro Hélder, é melhor eu ficar com as minhas reservas do que o meu caro ficar sem o seu entusiasmo. Acho que os benfiquistas devem entusiasmar-se com estas contratações. Dizem-me que nas pré-épocas é sempre assim, que este pagode informativo serve para os benfiquistas se iludirem. Pois eu pergunto: Então, qual é o mal? Esta contratação foi realizada por Rui Costa - esta não engana, é uma contratação com o perfil de Rui Costa, ao contrário, por exemplo, de Jorge Ribeiro - e obedece a um perfil técnico de jogador identificado pelo director-desportivo e pelo treinador. Mas também obedece a uma estratégia de marketing desportivo e é desejável que seja assim. Os adeptos vivem de estimulos e Saviola é claramente um estímulo, como foram Suazo, Aimar, Reyes, na época passada. Mas isso não é um problema, até pode ser, com encaminhamento certo, uma solução inicial que ajude a ultrapassar uma situação crónica de perda desportiva. O FC Porto tem o estímulo dos titulos, entre outros estímulos. Se o Benfica consegue utilizar a sua força, a sua marca e consegue juntá-los em esforços concretos de mobilização, porque não há-de fazê-lo? Não é crime. O que o Benfica tem de fazer é rentabilizar desportivamente estes investimentos e não deixar de os fazer. E meu caro Hélder, olhe à sua volta, neste blogue e noutros blogues benfiquistas, veja bem o entusiasmo que existe em redor da contratação de Saviola e deixe-se contaminar, porque a grandeza do Benfica também é isto, é a sua inigualável capacidade de atracção de grandes estrelas do futebo, mundial. E nem eu me atrevo a dizer que Saviola não é uma estrela do futebol mundial. O resto, meu caro, é uma terrível dor de cotovelo de outros clubes que por miopia ou incapacidade não conseguem trazer jogadores desta dimensão estratosférica para o futebol português. Porque lhe digo, no dia em que os outros clubes da nossa liga conseguissem ter a mesma capacidade de atracção de grandes estrelas do futebol mundial, como o Benfica objectivamente tem, então a Liga Sagres podia bater-se, em qualidade e espectáculo, com as melhores liga do futebol europeu.

Anónimo disse...

Para os comentadores madrilenos do jornal A MARCA:
"94 milhões? Por essa merda?! Isso vale a perna direita (que é a pior) do Simão!

Ass: Zundapp

Pedro disse...

Zundapp, o Simão não é esquerdino.
:)

Anónimo disse...

Sr. José Marinho e Pedro, essa de citarem Saviola, Aimar e Reyes como prova de só o SLB conseguir atrair grandes nomes do futebol mundial para Portugal não concordo minimamente.
Primeiro, nao sei o que alguns vêm agora no Aimar. O ano passado foi quase uma nulidade. Saviola é outra nulidade. Como benfiquista fico desiludido por ver que os meus adeptos se deixam enganar ano após ano, com o passivo a aumentar, a aumentar. Chegará o ano em que nem para comprar jogadores no Boavista vamos ter dinheiro.
Vejam só um exemplo: houve uma altura em que o Porto comprou o Pizzi, lembram-se? Chegou a ser o melhor marcador da liga espanhola e estava para o Barça como o Saviola estava para o Real Madrid. Comprou o Esnaider que tinha sido uma grande figura do Zaragoza que tinha vencido a Taça das Taças ao Arsenal e ainda tinha jogado no Real, Atletico de Madrid e Juventus. Resultado? Nenhum dos dois jogou nada. Como não joga o Aimar e com o Saviola vai ser o mesmo.
Até o Sr. José Marinho se deixa levar por esta onda de euforia desnecessária. E digo mais, não é por um clube ser campeão da pré-época que se mede a sua grandeza e qualidade. Se quisermos falar em qualidade olhemos para aqueles clubes que vão buscar jogadores a clubes quase desconhecidos como o Porto que desencantou o Hulk, o Fernando, ou o Lisandro. E reparem só que aquele que é talvez hoje o nosso melhor jogador veio de um clube desconhecido. Estou a falar do Cardozo, claro está.
Comprar Aimares e Saviolas é comprar o refugo que depois ainda por cima nunca poderá render bom dinheiro numa futura transferência. Um refugo conhecido, mas que nao deixa de ser refugo, essas contratações são fáceis. Acham sinceramente que se o Porto desse 5 milhões pelo Saviola ele diria que não?
Acordem para a realidade por favor, eu quero ver o meu clube ganhar e jogar bem. Ano após ano já se viu que não é assim que se faz, mas é sempre a mesma coisa.
Um grande abraço.

João Costa

cs disse...

Mas precisa da perna esquerda para meter as mudanças... Na zundapp, entenda-se! :):):)

Saviola é bom. Gosto.
Que o director desportivo e o presidente saibam dar continuação durante o ano ao trabalho que fazem no defeso.

Mau é a vergonha que fizeram ontem em alcochete. Todos. Aqui não desculpo ninguém, não olho a cores.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Anónimo disse...

tens razão... mas no calor do insulto vale tudo! até a perda das noções de lateralidade!

zundapp

CsA disse...

Comentários retirados do mesmo site:

"Suerte conejo...suerte te lo mereces como jugador y persona...Adelante..todo lo mejor para ti..soy madridista..y nunca vi bien lo q hicieron contigo..ni los cules y menos mi cluba...Lo siento y deseo la mejor de las suertes."

"Espero que le vaya bien, es un crack. Si hubiera tenido los mismos minutos que Raul, seguro que lo hubiera hecho mucho mejor que este, tanto en goles como en aportación al equipo."

"Suerte pivito demuestra lo grande que eres."

"Suerte conejo, los madridistas te agradecemos tu profesionalidad. ¡Hasta siempre!"

"Saviola es el jugador peor tratado de los ultimos timpos, a mi juicio tiene muchísima más calidad de la que le han dejado demostrar y espero que en el Benfica tenga la oportunidad de demostralo."

Starblade disse...

Há 8 anos que ouço o orelhudo cagão de prata a prometer bons jogadores e que "este ano é que é".

Já estou mais que vacinado contra estas coisas; estou até desiludido, não com o orelhudo, mas com quem ano após ano, pré-época após pré-época continua a engolir estas patranhas e a auto convencer-se.

Pedro disse...

João Costa, o Aimar enche-me as medidas. E após ter recuperado fisicamente este ano demonstrou pq. A qualidade de toque q o menino tem é um estrondo, a inteligência de jogo, a visão, tudo o q Aimar faz é genial. E tenho muita pena q muitos benfiquistas não percebam isso, não percebam q genialidade em futebol não é só pegar na bola fintar 10 gajos e marcar golos. Aimar até é capaz disso mas prefere fazer as coisas de forma mais fácil. Comparar Pizzis e Esnaiders com o estatuto q Aimar, Reyes e Saviola têm no futebol mundial...só pode ser brincadeira.

Não tenho ilusões, sei bem q mais q a força do Benfica estas contratações foram possíveis por causa de Rui Costa. E Saviola por causa de Aimar. Mas não deixa de ser fantástico ver estes jogadores a envergar o Manto Sagrado.

Diogo disse...

Os adeptos têm todo o direito de criticar ou apoiar uma contratação do Benfica e quase que aposto que faziam o mesmo ou pior, se tivéssemos dado o mesmo valor pelo Nené. Fala-se no Aimar, mas eu pergunto quantas vezes é que ele jogou na sua posição ou na posição que ele pode render mais? A exigência está no nosso sangue e ainda por cima estando sedentos de títulos, mais exigentes e críticos ficamos.
Em relação ao comentários da MARCA, não ligo muito a mensagens de adeptos que só querem jogadores da qualidade de Ibrahimovic para cima. Se o Saviola for bem acarinhado pelo treinador e tiver uma equipa por trás a funcionar bem, pode render uns 15 golos por época.

Anónimo disse...

Oh Joao Costa, és tão benfiquista que até mete impressão. Vai comentar para os blogs da tua espécie cor de azul corrupto. E não te esqueças de exemplos como mogrovejo, Walter Paz, ibarra, Sokotas, stepanovs e renterias só para citar alguns que custaram milhões e foram grandes barretes. Saviola e Pablo Aimar são craques de classe mundial e é isso que vos dói. Isso e o facto de vocês serem uns batoteiros mundialmente reconhecidos.

M.Lopes

Anónimo disse...

"Comparar Pizzis e Esnaiders com o estatuto q Aimar, Reyes e Saviola têm no futebol mundial...só pode ser brincadeira"

Só para lembrar que Pizzi e Esnaider ganharam, em anos diferentes, o título de melhor marcador da Liga Espanhola, e marcaram mais golos numa época que o Saviola em 6 ou 7 (aliás, o Saviola está na Europa há 8 anos e nunca fez nada). Por isso não acho a comparação disparatada

Anónimo disse...

Não te iludas Pedro, Esnaideres e Pizzis estavam na altura ao mesmíssimo nível do Saviola e do Aimar então nem se fala que nunca sequer chegou a um tubarão do futeol europeu.
Já reparaste que no Benfica é todos os anos a mesma coisa? Já reparaste que sempre que o Benfica foi campeão no passado foi com jogadores praticamente desconhecidos? Continuo na minha, reforços destes até eu faço, é só darem-me o dinheiro para os comprar porque são jogadores dispensáveis e que qualquer um conhece.

João Costa

Anónimo disse...

M. Lopes, se calhar sou sócio há mais tempo que tu. Podes chamar-me portista há vontade. Dizeres que um Saviola e um Aimar, que nada fez no ano passado em trinta e tal jogos a não ser um passe de letra, são de classe mundial é que me faz pensar que não és benfiquista. Se esses têm classe mundial, que dizer de Rui Costa, João Pinto, Paulo Sousa, Magnusson, Diamantino ou Chalana?
Falei no Porto porque é o clube que ganha e sim eu gostava de ganhar como eles. A jogar bem e a marcar muitos golos, eu já sabia que alguém me a chamar portista, mas isso não é mais do que o espelho do estado actual do nosso clube. E quando digo para se arriscar em jogadores que não sejam conhecidos aos olhos do público, como é óbvio, também não estou a falar em Uribes, Machairidis e Okunowos...

João Costa

Luís M disse...

http://www.ojogo.pt/25-128/artigo806951.asp

Ui! Mas que grande bicada por parte d'O Jogo ao Record.

Pedro disse...

João Costa, o Riquelme não vingou no Barça, ao contrário do Pizzi, mas não deixa de ser um nome muito mais sonante e muito mais jogador que ele. Não concordas?

Unknown disse...

"aliás, o Saviola está na Europa há 8 anos e nunca fez nada"

Caro Anónimo, Saviola, nos dois e unícos anos ao serviço do plantel do Barça marcou "só" 40 golos. Exactamente 20 golos em cada época. No Sevilha e Mónaco teve marcas acima dos 15 golos. Apenas em Madrid não rendeu, mas também lhe faltaram oportunidades. Só para o elucidar..

DB

Anónimo disse...

Pedro, o Riquelme não vingou no Barça onde so esteve um ano, ao contrário do Saviola, mas vingou no Villareal, de onde só foi afastado por problemas disciplinares. Além do mais foi e é um grande jogador do Boca. O Saviola não deu em lado nenhum, tirando no River.
Diogo, dizeres que o Saviola só não rendeu em Madrid é iludires-te a ti mesmo. É óbvio que ele não rendeu em lado nenhum. Se tivesse sido tão fantástico em Barcelona não seria emprestado, poderia até nem ser titular, mas daria pelo menos um bom suplente que também é importante.
Se o Benfica contratar o Buonanotte ou o Falcão, cá estarei para aplaudir. São jogadores com margem de progressão, podem até nem dar nada, mas claramente merecem o benefício da dúvida.

João Costa

Anónimo disse...

Mas para responder à pergunta, Pedro. Sim, claro que o Riquelme é melhor e quem me dera a mim tê-lo em vez do Aimar e do Saviola. Como também queria o Huntelaar que também não vingou no Madrid e o Van der Vaart a mesma coisa. Só que para esses não há dinheiro e não estou a dizer que por não terem dado num determinado clube não possam ser bons jogadores. Acho perfeitamente que um jogador que não sirva para o Barcelona ou Real Madrid possa servir às mil maravilhas ao Benfica, mas um jogador que não foi sequer bom no Mónaco e no Sevilha, não serve. E não me venham dizer que jogou bem porque se assim fosse quer um quer outro teriam arranjado dinheiro para o comprar.

João Costa

Unknown disse...

Joao, o Saviola não prejudicou em nada o Barcelona. Alias, um jogador que marca 40 golos em duas épocas só pode ser considerado, no mínimo, útil ao clube. Nem percebo a razão por ter sido emprestado, mas penso que foi no ano em que chegaram Etoo, Ronaldinho etc. Ano esse que mudou uma viragem na política de contratações do Barça. Mais, Saviola conquistou títulos em todos os clubes por onde passou, exceptuando o Mónaco. É pelo menos um bom pronúncio!

DB

Anónimo disse...

Pois eu percebo perfeitamente porque é que o emprestaram, lembro-me bem da miséria de exibições que aquele Barcelona fez. E se ganhou títulos em quase todos os clubes onde esteve, não foi graças a ele de certeza. Pode ser que volte a ganhar no Benfica, mas se isso acontecer também dúvido que seja por sua influência directa.

João Costa

Pedro disse...

Não partilho do teu pessimismo. Saviola para o nosso campeonato é excelente.

Hugo disse...

Pedro, achas mesmo que precisas de discutir ou comparar o que o Saviola e o Aimar valem?
Só não vê quem não quer ou quem não sabe.
Aceita-se a critica do José Marinho ao Saviola e está explicado o porquê (por ele), mas bastante errada no meu ponto de vista, e como ele refere, o Saviola vai demonstrar-lhe porquê.

Hugo disse...

Só tenho é de dar os parabéns ao Benfica por esta contratação.
Saviola é craque.

Unknown disse...

João, não percebo tanta aversão a esta contratação, mas lá terás as tuas razoões! Já agora que avançado gostavas de ver envergar o manto sagrado ?

DB

joao disse...

josé marinho nao foi minha intenção ferir susceptibilidades, contudo penso que devemos dar o benefício da dúvida a qualquer jogador, e mais facilmente o darei a saviola que vi já fazer enormes jogos(tal como exibições paupérrimas). e nunca poderei por em cotejo um karadas(jogador que eu apreciava pela entrega e profissionalismo) com um saviola um suazo por muito más épocas que eles façam, pois sei(e o meu caro tb)que sao jogadores capazes de levantar um estádio. desde que saviola seja regular para o nosso campeonato chegará para ser um dos melhores.
saudaçoes

Tiago disse...

Que orgulho na equipa de futsal que fui apoiar ao Restelo.

Chama Imensa disse...

Saviola foi corrido do Barça numa altura em que havia excedente de extra-comunitários. Foi referido dezenas de vezes na Sporttv e José Marinho não me deixará mentir.

Uma coisa é duvidar se será um bom investimento ou não, outra coisa é estar aqui quase a torcer para que o Saviola não tenha sucesso. Hoje o jogador chegou a Lisboa e vai tornar-se jogador do clube de todos nós. Assim, deve passar a ser o nosso jogador aquele por quem vamos torcer e cantar sempre. Tal e qual como sempre aplaudi Karadas, Paulo Almeida, Pesaresi entre tantos outros. A não ser que tenha atitudes de desprezo e mostre falta de motivação e dedicação...Saviola vai sempre ser apoiado.

T, o que eu daria para estar naquele pavilhão hoje. Temos uma equipa de campeões, de lutadores, de jogadores que vivem com honra aquela camisola e ...acima de tudo temos adeptos que são maravilhosos. Acho que qualquer adepto que viu de fora como eu deve ficar orgulhoso também pelo apoio prestado aos bi-campeoes nacionais de Futsal.
Um verdadeiro espectáculo o apoio dado por TODOS os adeptos. Não estou apenas a falar dos No Name Boys mas de toda a massa associativa que junto com a claque do Benfica cantou até não poder mais.
Gostei muito de ver a cara do ingrato do Alípio ao 3-0 e ver depois do golo do Costinha. Hoje ninguém parava o Benfica e como eu gosto deste resultado. 6-3 é o meu resultado preferido.

Pudesse eu e 3a feira seria um dos que vai à Luz ver a Negra e gritar até não poder mais por esta equipa de maravilhosos guerreiros.

Luís M disse...

Dos 31 Campeonatos ganhos, larga maioria foram feitos com jogadores desconhecidos, descobertos e evoluídos.
Raras foram as vezes que ganhámos com jogadores que um dia foram vedetas noutros clubes.

Pedro disse...

T, foste a Alcochete?

Luis M, percebo o q dizes mas isso acontecia nos tempos em q o SLB tinha uma estrutura sólida de anos e anos. Neste momento temos q criar primeiro essa estrutura para q qqr um q entre seja imediatamente integrado num grupo vencedor.

Já podíamos estar nesse ponto mas infelizmente deixou-se cair o bom q se tinha feito até ao título de 2005.

Helder disse...

Caro José Marinho

Mais uma vez tem toda a razão no que escreve. É de uma lucidez impressionante.
O meu entusiasmo por causa de Saviola é grande porque eu o considero um grande jogador e acho que vai encaixar que nem uma luva no sistema de Jesus.
Quando foi anunciada a contratação de Saviola passei por varios blogs e é verdade que andava e anda tudo "doido" por Saviola. Mas alguns até exageram com frases do tipo: "Já somos campeões", "Vamos ganhar com 20 pontos de avanço", "Vamos arrasar este ano", "Ninguém nos vai parar", " A dupla Aimar-Saviola vai aterrorizar" Mais pareciam frases de LFV......
O problema vai ser quando acontecer a primeira derrota ou a primeira má exibição. Vai vir tudo por aí abaixo. Mas atenção em confio em Jesus e muito não confio é nada é em quém o contratou.


Um Abraço

Diogo C. disse...

Grande contratação.
Apesar de no último ano não ter quase jogado, não sei porquê, acho que o Benfica agiu bem ao partir para a contratação do jogador.

É um risco, sem dúvida, assim como foi o Aimar, já que são jogadores caros mensalmente e não só, mas não deixam de ser bom jogadores.

Agora resta esperar que JJ meta a máquina a funcionar e colocar os jogadores na posição devida e tirar deles o máximo rendimento possível. Só assim se poderá dizer que estes jogadores foram uns verdadeiros reforços!

É preciso é jogar-se como uma verdadeira equipa e não olhar a individualidades. Se assim for, acredito perfeitamente no sucesso.

Não se entende as pessoas que duvidam da qualidade do Saviola. Carreira descendente? Simão esteve no Barcelona... Quaresma também... e o Poborsky? Lembram-se? Dizer que jogadores dispensáveis de colossos não servem para o Benfica, é um absurdo.

DC

Luís M disse...

Diogo, não compares Simão com Saviola.

Simão era um jovem ainda, não tinha 27 anos!

O meu maior medo é que o comodismo de Saviola venha ao de cima. Simão era um jogador com garra, que lutava pela equipa e a carregava às costas.
Em Saviola vejo um jogador com qualidade sim, mas difícil de motivar, principalmente no nosso campeonato contra equipas pequenas.
Mas espero que me mostre que estou errado!

Mas como disse no comentário anterior e o Pedro percebeu o que eu quis dizer, eu sempre preferi jogadores que são descobertos e chegam aqui com vontade de honrar a camisola, cheios de garra e vontade de se mostrarem ao Mundo. Mas também percebo que na nossa estrutura actual isso seja difícil.

Mas por exemplo, se vós dessem alguns Milhões para gastar, e pudessem optar entre Saviola e Cardozo, aposto que a larga maioria iria preferir contratar o Saviola!

Tiago disse...

Pedro, sim, fui a Alcochete. E a versão mais aproximada da realidade é mesmo a da Benfica TV.

João Bizarro disse...

A organização neste clube é tanta que há um jogador no Twitter a perguntar aos adeptos quando é que começam os trabalhos no Benfica!

Enfim...

Anónimo disse...

Pedro, eu também acho que ele para o nosso campeonato pode ser até bastante aceitável. Acho que o mais provável é ser um flop, mas pode ser que seja razoável. Mas estás a ver? Mesmo não sendo tão pessimista como eu, depois de leres as razões das minhas desconfianças em relação a este jogador já ficaste bastante mais comedido nos elogios. É bom sinal, é sinal que não és autista e és sensível ao ponto de vista das pessoas.

Chama Intensa, o que dizes realmente é verdade. O Barcelona tinha excesso de extra comunitários e por isso nesse ano dispensou logo o Geovanni e o Rochemback, o Saviola saiu por outras razões. Foi caríssimo, tinha um ordenado exorbitante e rendeu pouquíssimo, digam o que disserem. Pergunta a algum dos adeptos do Barça se sente algum tipo de saudade dele.

Diogo, eu não sou presidente, director desportivo, treinador ou olheiro do SLB para contratar jogadores. Tenho as minhas preferências como adepto, como é natural. É justamente aí que está a grande diferença. Eu, tu, o Pedro, o José Marinho não passamos de adeptos. As pessoas que lá estão é que têm que contratar os jogadores certos, têm para isso de cumprir com as suas obrigações e encontrar os melhores jogadores aos melhores preços. O que eu vejo é que esta direcção se deixa levar pelos desejos dos adeptos. Os benfiquistas não queriam o Fernando Santos e adoravam outro mito chamado Camacho. Despediu-se o engenheiro e foi-se buscar o Espanhol. Os benfiquistas, como todos os adeptos de todos os clubes, querem que o clube se reforce muito todos os anos com jogadores conhecidos. Todos os anos se contratam cargas e cargas de jogadores, com alguns nomes conhecidos do público em geral à cabeça (Aimar, Reyes, agora Saviola). O que uma boa direcção de um clube faria, num país pobre como Portugal, era apostar em jogadores de campeonatos de onde historicamente já tenham saído bons jogadores para os grandes colossos do futebol europeu. Apostar em figuras não tão cintilantes no presente, mas que rendam no futuro. Em relação a isto podia dar o exemplo de 5 ou 6 casos que aconteceram no Porto, mas para me chamarem portista outra vez, fico calado.
Além do mais eu não disse que jogadores que não servissem para os grandes clubes europeus não serviam para o Benfica, o que disse, e repito, é que jogadores que não serviram para Sevilha e Mónaco também não servem para o SLB. O Saviola está há anos e anos na Europa e não vingou num único clube por onde passou, numa só época.

João Bizarro, que caso foi esse? E como soubeste dele? É, no mínimo, inenarrável.

João Costa

João Bizarro disse...

"João Bizarro, que caso foi esse? E como soubeste dele? É, no mínimo, inenarrável."

João Costa, soube dele porque eu próprio fui um dos que respondeu à questão do rapaz, que pelos vistos anda à nora e nem sabe quando se deve apresentar!

Anónimo disse...

E podes revelar qual foi o jogador?

João Costa

João Bizarro disse...

Freddy Adu.

Luís M disse...

João Bizarro, coloquei essa info num tópico no fórum serBenfiquista, espero que não te importes.

Unknown disse...

João Bizarro, pelo que sei isso não passou duma mera brincadeira..

DB

supp disse...

João Bizarro disse...
A organização neste clube é tanta que há um jogador no Twitter a perguntar aos adeptos quando é que começam os trabalhos no Benfica!

Bizarro, o Freddy não perguntou qd é que começam os trabalhos no Benfica. Aliás, ele fez questão de dizer que sabia isso. O que ele perguntou foi qual era o calendário da pré-época do Benfica. Ou seja, que jogos estão calendarizados durante a pré-época. Foi essa a pergunta.

João Bizarro disse...

Luis M, isso até saiu num jornal qualquer por isso... Mas é como o Supp diz só que já se sabe como é a nossa imprensa anda a espiar no Twitter e depois faz acreditar em algo que não é realmente assim.

Supp, a língua inglesa é muito traiçoeira!!! :)