blog

segunda-feira, junho 01, 2009

Tempo de decidir

O campeonato acabou fez ontem uma semana. É tempo do Benfica decidir o que pretende sobre o cargo de treinador da equipa principal, é tempo do Benfica decidir o que fazer com Quique Flores. As hipóteses são três:

- Manter Quique Flores - Será, possivelmente, a possibilidade mais remota dado a distância óbvia que a Direcção mantêm em relação ao treinador espanhol. A falta de solidariedade para com a equipa técnica na fase final do campeonato é uma farpa que impossibilita um bom relacionamento na próxima época. A choruda indminização a pagar ao espanhol é sempre algo a ter em conta.

- Escolher Jorge Jesus - É o treinador apontado ao Benfica por diversas fontes. A confirmação de Juju nos corruptos por mais dois anos ajuda a esse ponto. Inexplicavelmente o Benfica viu-se envolto numa disputa negando a contratação do treinador português o que irá, infelizmente, provocar algumas complicações caso ele assuma a posição. É um treinador português com know-how suficiente para o cargo, disso não duvido.

- Escolher outro treinador - Se a opção do Benfica for por outro treinador que não Jesus ou Quique o caminho só tem um sentido: escolher um nome sonante que seja suficiente para esquecer toda esta trapalhada. Não há muitos disponíveis no mercado e se nos lembrarmos do montante a pagar a Quique a escolha ainda fica mais reduzida neste tempo de contenção financeira. Nesta situação um nome salta à vista de todos, Scolari. Mas ainda temos Ricardo Gomes ou Le Guen apesar de achar que não são sonantes o suficiente para o ego de Vieira.

Uma coisa é certa, é urgente que os responsáveis do Sport Lisboa e Benfica decidam.

76 comentários:

Helder disse...

Caro Pedro

Dos nomes todos que já referis-te só um é que eu não me importava de ver no Benfica. Esse treinador é Jorge Jesus. Quanto aos outros acho que não iam/vão acrescentar nada ao Benfica. Mas é muito importante que os benfiquistas pensem que o verdadeiro problema do Benfica não é o treinador. Ou será que os últimos 16 (acho eu) treinadores que nos últimos 15 anos passaram pelo Benfica eram todos maus??? Até com o Mourinho correrram!!! Enquanto este presidente lá estiver vai ser mais do mesmo. Na pré-época seremos sempre campeões e iniciaremos os campeonatos com muitas ilusões mas no fim da época já sabemos qual será o resultado.
O Benfica precisa de outro tipo de liderança directiva. Estou convencido que em Outubro, ou antes como já se fala, o Benfica tem que mudar e vai mudar. O Benfica precisa de uma liderança muito forte e como muitos sabemos nada melhor que o José Veiga para fazer o Benfica regressar às vitórias e conquistas nacionais. Estou certo que a maioria dos benfiquistas já se cansaram de perder e que já não acreditam em novos ciclos. Por isso rua com LFV e companhia!!! Pobre do Rui Costa que ainda vai sair bastante esturricado desta direcção.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Mas o Benfica não enviou dois comunicados à CMVM a dizer que era falsa a questão do treinador. O próprio Jesus em declarações à rádio antena1 da RTP disse que tais notícias eram as maiores mentiras.
Mas o que hoje é verdade amanhã é mentira. O homem dos ciclos aparecerá com um discurso populista contra os abutres, apitos, norte, pinto da costa, que o Jesus é o maior do mundo que até o Porto o queria, Blá, blá,blá. Logo a cambalhota está feita.

Se trouxer o JJ a Cofina ganha em toda a linha. Terá de pagar uma multa avultada à CMVM - afinal a SAD apresntou 3, digo bem, 3 a desmentir a notícia do Ramires, a saída de Quique e o último comunicado a negar o acordo com Jesus- que AFINAL ESTÁ FEITO ACERCA DE 1 MÊS.

Anónimo disse...

Um treinador com nome sonante, não quer dizer que seja garantia de sucesso e além disso vai ter um ordenado chorudo assim como o resto da equipa técnica que vai trazer com ele. Vai precisar tambem de um período de adaptação, e para ser ajudado talvez dispense também o Diamantino e o Chalana.
Quique tambem era um grande treinador, assim como o seu adjunto, com métodos do outro mundo, e o resultado viu-se. É tão bom que um dos clubes que o pretendia era um clube que desceu de divisão. Mal empregado treinador e adjuntos no Bétis.
A Sad é que sabe o dinheiro que pode gastar e não nós, e mesmo assim vai ter dificuldades na escolha.
Se vier o JJ, pelo menos vem ganhar menos, pedir talvez acertos no planter mais baratos e a ganhar menos, e estou esperançado que vai apresentar muito melhor futebol.
Aqui o dinheiro é o busílis da questão.

É certo que este poste é um pensar alto para nós ouvirmos, uma troca de impressões, mas eu faço já este comentário para alguns não pensarem em grandes aventuras.
Olhem para o nosso passivo.

Saudações Benfiquistas


Sr. JOSÉ MARINHO:

Voltei a falar com quase todas as pessoas que estiveram no Luxemburgo,e com quem já tinha falado por causa da côr do Veiga, afim de esmiuçar melhor o assunto, fazendo mesmo perguntas específicas, e cheguei à triste conclusão que afinal não podia confiar a 100% no que eles disseram, pois algumas coisas afinal, tinham ouvido a outros, e a própria nora deste senhor afirmou tambem ter ouvido que ele era benfiquista.
Como já não tenho 100% de confiança no que me disseram, apesar de não ter confirmado com os meus filhos as informações deles, pois um está na América e o outro na Suiça, quero pedir-lhe desculpa de algumas coisas que lhe disse num post anterior, porque como já disse, não podendo confirmar a 100% as afirmações que fiz, não as devia ter feito, isso é feio. Peço-lhe imensa desculpa mais uma vez por algumas dessas minhas afirmações.

Alm.

Dexter disse...

"Estou certo que a maioria dos benfiquistas já se cansaram de perder "

Não estou tão certo disso.
Vejo muita gente acomodada com a situação. O Comodismo está no código genético do tuga.

Anónimo disse...

Mais uma pérola do Blogue dos apaniguados e estomâgos agradecidos do Vieira, Vieirismo, Populismo:

Nos últimos tempos tem-se assistido a uma campanha "orientada" na comunicação social, com o objectivo de tentar confundir os benfiquistas quanto às finanças do clube.

Para esclarecer devidamente esta situação importa clarificar os seguintes aspectos relativamente à Benfica SAD:

Resultado Operacional s/jogadores:
2003/2004: -2,8M€
2004/2005: - 2,3M€
2005/2006: 9,3M€ (c/ Champions League)
2006/2007: 11,7M€ (c/ Champions League)
2007/2008: 5,8M€ (c/ Champions League)
2008/2009: - 1,8M€* em 6 meses

É fácil de constatar que os resultados Operacionais, sem considerar movimentações de jogadores, estão em linha de conta com o esperado para uma época sem Champions League.

Resultado de Jogadores (Mais-Valias com Vendas - Amortização de Compras):
2003/2004: -2,1M€ (10,1-12,2)
2004/2005: 0,6M€ (10,7-10,1)
2005/2006: -5,5M€ (7,2-12,7)
2006/2007: 10,8M€ (24,1-13,3)
2007/2008: -1,8M€ (13,0-14,8)
2008/2009: -5,4M€* (5,2-10,6) (em 6 meses)

Tendo em conta que o Investimento em contratações de jogadores tem vindo a aumentar ao longo do tempo, é natural que os custos com Amortizações das Aquisições também aumentem.

Atendendo a que as Amortizações irão rondar esta época os 18M€-20M€, convem que o Benfica angarie no total cerca de 25M€ em mais-valias na venda de jogadores, de forma a colmatar um pequeno deficit operacional e os custos financeiros (juros dos empréstimos) que poderão rondar os 4M€.

Resultados Líquidos do Exercício (Saldo do Resultado Operacional + Saldo de Jogadores + Saldo Financeiro)
2003/2004: -8,0M€
2004/2005: -5,8M€
2005/2006: -1,2M€
2006/2007: 15,3M€
2007/2008: 0,1M€
2008/2009: - 9,3M€ (Ainda sem venda de jogadores!!!)

A evolução económica e financeira do Benfica tem sido positiva ao longo dos últimos 6 anos. Os resultados do exercício têm evoluído favoravelmente, e esta época, pelo facto de o Benfica não ter vendido nenhum jogador relevante no início da época é que o resultado ainda se encontra desiquilibrado.

Como o Benfica até agora apenas angariou 5,2M€ em mais-valias, é previsível que no final da época realize mais-valias de 20M€ na venda de jogadores (Di Maria e Katsouranis) e dessa forma equilibre o orçamento.

Na minha opinião esta política nada tem de errado. O Benfica investiu muito no inicio da época, manteve os jogadores fulcrais durante toda a época, e agora no final do exercício poderá analisar quais os jogadores que se valorizaram mais, e escolher os melhores negócios.

Se o Benfica realizar 20M€ em mais-valias, a situação da Benfica SAD continuará estabilizada, e no final do exercício económico isso será perceptível para todos os adeptos.

Para além desse aspecto, o encaixe financeiro com a venda de jogadores permitirá liquidez para os reforços da próxima época.


Mas, o que é mais curioso nesta história toda, é que existe uma SAD que mesmo angariando 18M€ na Champions League, tem necessidade de realizar mais-valias de 32M€, na venda de jogadores, para equilibrar o actual orçamento.

Sem Champions League, e sem venda de Jogadores, a Porto SAD teria esta época um prejuizo de 50 MILHÕES DE EUROS!!!!!

E ainda existem "jornalistas avençados" que têm a lata de questionar a situação financeira do Benfica, quando a mesma ficará estabilizada a breve prazo?!?!?

Porque não falam do GIGANTESCO BURACO que existe no Estádio do Dragão?!?!?



Publicada por Benfica Eagle Em Quinta-feira, Abril 23, 2009

Etiquetas: Direcção, Finanças

John Billy #37 disse...

Quem a próximo a ser enterrado no cemitério da Luz? Jesus? Scolari?
Já podem encomendar as camisolas do Penta.

Anónimo disse...

Para mim só há três soluções:

1- mantém-se Quique Flores;

2- Scolari;

3- Outro nome sonante.

_______________________
Nunca Ricardo Gomes e muito menos o verme do Jorge Jesus que sempre elogiou os corruptos e atirou-se desgarradamente ao Benfica.

Se o verme do Jesus entrar suspendo as cotas e adeus lugar cativo.

estrangeiro disse...

Dexter,

eu tenho um voto. Se achas que estou acomodado, podes juntar o meu o com o teu e levante a bandeira da... revolução.

Ou achas melhor fazer greve de fome em frente da estátua do Eusébio.

Otário Tevez disse...

o quique tem de sair.
mas o problema do Benfica nem sequer é o treinador, apesar de tudo.

essa gerência do senhor presidente 'orelhas' nunca deu frutos.

Dexter disse...

Estrangeiro,

Isso interessa pouco. O que interessa MUITO é ver se a massa esta descontente ou nao. E isso so veras nas eleicoes.

Anónimo disse...

São 13:51 e Filipe Vieira ainda não colocou o Grupo Cofina em tribunal, tal como tinha prometido no comunicado mentiroso.

Ricardo disse...

Ontem não pude abrir uma garrafa de espumante (em tempos de crise...). Tive pena. A minha maior ambição era ver o Osasuna descer. Assim não aconteceu. Chorei.

Mas depois lembrei-me de todos os benfiquistas que ficaram felizes com a excelente performance de Camacho e fiquei logo feliz também. Não é para todos conseguir ficar na primeira divisão à última jornada. Só um grande treinador tem estes objectivos. Um treinador para o Benfica! Porque tem ganas! Porque vai "salir a ganar"! VIVA o Camacho, minha gente!



T, a tua análise às prestações dos treinadores do cantinho é sublime, meu caro. :)

Diria que a analisarmos assim os treinadores, começo a compreender a razão de não ganharmos nada. O pressuposto é este:

Camacho é melhor do que Santos. Porquê? Porque o primeiro conseguiu ficar na primeira divisão à última jornada e o segundo, apesar de ter sido vice-campeão, falhou o objectivo Champions. Porque o primeiro tem ganas e sua das axilas; o segundo é frouxo e é contra o direito ao aborto.

Quique é melhor do que Jesus. Porquê? Porque o primeiro é de boas famílias e fala bem; o segundo é labrego. Porque o primeiro fez uma campanha desastrosa na UEFA com o Benfica; o segundo chegou aos quartos-de-final com o Braga.

O que têm Quique e Camacho que não têm Jesus e Santos? Não nasceram neste país. Isso é fundamental para serem idolatrados pelos nossos. Esqueçam lá a competência...

Ricardo disse...

A minha opção passa por escolher Jorge Jesus. Mas estou aberto a outras soluções, que passem por contratar outro técnico. Manter Quique não faz sentido.

Baião disse...

Caro José Marinho,

Sou benfiquista desde que me conheço, não me revejo nesta direcção. No entanto fico abismado quando, a tomar como certas as informações que sempre ouvi, vejo Benfiquistas a apoiarem Veiga para presidente. Será que agora passamos a ter como melhor opção um presidente adepto do clube corrupto? é só disto aquilo de que somos capazes? Então os benfiquistas incomodam-se com o Jesus porque, dizem, ele apoiava o Porto e não se sentem incomodados se vierem a ter um presidente portista, embora ressabiado, mas portista?

Deixo-lhe algumas questões sobre as quais gostaria de ouvir a sua opinião:


1) Afinal Veiga é ou não adepto do FCP?

2)è ou não verdade que Veiga até bebeu champagne para comemorar o facto de o Benfica não ter vencido a final da taça dos clubes campeões europeus?

3)Qual é no seu entender, a situação económica do benfica? Não é necessário dar valores, penso que não os deve ter de qualquer modo, mas o que lhe diz o seu instinto, é boa, péssima ou assim a assim?


desde já o meu obrigado e saudações benfiquistas a todos.

Anónimo disse...

"...Enquanto este presidente lá estiver vai ser mais do mesmo. Na pré-época seremos sempre campeões e iniciaremos os campeonatos com muitas ilusões mas no fim da época já sabemos qual será o resultado..."

São frases como estas, muito em moda, ultimamente, que mostram o caracter da pessoa.

Quem faz o Benfica campeão na pré-época, não é o presidente, são os próprios benfiquistas, que depois, têm afirmações destas. A ilusão, são eles próprios que as criam.

Sai um nome nos jornais, e lá vêm eles...não presta...ou, é o melhor do mundo, este ano é que é. Nem uma pausa para pensar, será que é verdade?
Depois, o nome sonante, já não vem...o jornal diz que foi para o porto, ou para outro lugar qualquer...cai a barraca. Não pode ser, não conseguimos comprar nada, é uma vergonha todos nos passam à frente, etc.

Veja-se o caso cebola, se compra...é só gastar dinheiro, a formação, etc. Como foi para o porto, não interessa as finanças (é assunto para criticar depois, quando a coisa corre mal), fomos comidos, 7 milhões não é nada (não interessa o ordenado, isso é para criticar depois...).

LFV pode ter cometido muitos erros, mas de uma coisa não pode ser criticado, é de ter lutado pelo Clube (a favor Dele, com o penssamento Nele), o mesmo não se pode dizer destes "benfiquistas", que só pensam no seu ego.

Quando não ganhamos no hoquei...critica.
Quando perdemos no futsal...critica.
Quando, finalmente, temos as modalidades a ganhar e a formação a aparecer...já não conta para nada.

Façam uma pausa...KitKat...ok?

Mex

Anónimo disse...

Despedir Quique é um erro estrtágico de largo espectro.

Tiago disse...

Ricardo,eu falei de objectivos. O que é um facto é que um cumpriu os seus e o outro não? De que serve o 2o lugar na fase regular se depois falha no playoff? E é curioso que, quando analisas a performance de Camacho, ignoras o facto de ter pegado na equipa com ela afundada no último lugar a 8 pontos do penúltimo e apesar disso ter conseguido a salvação- sem sequer ter sido o pior classificado dos que se salvaram. Até te digo mais, vai ver o registo pontual da La Liga na segunda volta e verás um Osasunaem lugares europeus. Por norma entendo e defendo as posições que exprimes aqui no Magico, mas não entendo esses ataques ferozes ao Camacho. Quanto a Fernando Santos, reconheco-lhe competencia táctica, mas é um pé frio tremendo. Quando chega às hora das decisões!

Tiago disse...

Mex, quanto às modalidades apenas digo: Fernando Tavares

zorg disse...

Para mim o treinador do Benfica na próxima época tem de ser Quique Flores. Foi contratado para um projecto a 2 anos e, quando olhei da última vez, esses 2 anos ainda não tinham passado.

Se o Benfica mudar de treinador, quero a cabeça do Rui Costa na ponta de um espeto!

Helder disse...

Caro Anónimo (Mex)

Esta enganado quando diz que as ilusões são os benfiquistas que as criam. Então quém é que todos os anos contrata um treinador novo e fala em novo ciclo e agora é que vai ser??? Quém que disse varias vezes: Quém vier morre??? Quém é que falou em equipas maravilha??? Quém é que disse que com esta equipa e estes adeptos ninguém nos para??? Acho que isto chega para iludir os benfiquistas. Eu espero e tenho pra mim que a maioria dos benfiquistas não se vai deixar iludir mais.


Caro Dexter

Eu acredito mesmo que a maioria dos benfiquistas já se cansarem de perder. E a confirmação disso será dada em Outubro ou antes como já se fala.


Saudações Benfiquistas

Helder disse...

Caro Zorg

O Rui Costa esta a ser vitima da péssima direcção que o Benfica tem. Ele esta a deixar-se levar e como eu já disse ele pode siar bastante esturricado desta direcção. Ele é que devia sair pelo seu próprio pé dando um sinal claro que algo vai muito mas mesmo muito mal no seio da direcção do Benfica.

Anónimo disse...

São 16:26 e Filipe Vieira ainda não colocou o Grupo Cofina em tribunal, tal como tinha prometido no comunicado mentiroso.

Rui Pinho disse...

lol

Adorei essa do 'são 16:26....'

lol
lol
lol

Não és um 'autêntico' ou 'verdadeiro', ou lá como alguns manipuladores de informações e opiniões têm agora a mania de rotular os 'seguidistas do vieirismo' :p


Cumprimentos,
Benfica Sempre!

RMSoares disse...

Acho que a questão esta mal colocada, não é a escolha do novo treinador ou a manutenção do Quique, que esta em causa, é sim as consequências dessa decissão. Pois com base nessa escolha é que se vai gerir o orçamento para a proxima epoca.

Sabemos que para a epoca que agora terminou, foi efectuado um grande investimento na aquisição de jogadores e que a epoca não correu bem no plano desportivo, pelo que teve o respectivo impacto no plano financeiro. É certo que ainda não foram efectuadas vendas de jogadores, até ao momento apenas esta contabilizado as aquisições efectuadas, falta efectuar as vendas e registar as mais-valias (ou não).

Neste momento o Benfica precisa de recuperar deste resultado negativo, pode fazer com investimentos externos (aumentar a divida ou ceder direitos – hipotecar receitas futuras) ou efectuar vendas dos principais jogadores de forma a equilibrar o defice. É quase certo que algumas das principais figuras do Benfica devem sair : Luisão, Katso e Di Maria, tal como alguns dos jogadores que estão emprestados, tambem devem ser vendidos ou cedidos a titulo definitivo. É este encaixe financeiro que se vai permitir definir a proxima epoca.

Pelo que a principal questão que o Benfica tem sobre a mesa presentemente é :
a) Pagar a indemização ao Quique Flores (3,5 milhões de euros), trazer o Jesus (mais 1,5 M€ de indemização) ou trazer alguem crédivel (se não tiver de pagar indemização, não terá nenhum custo acrescido, pois virá com um salario identico ao do Quique). Seguindo esta opção, o orçamento para aquisições (e para a manutenção do Reyes) será reduzido, pelo que a venda de um jogador será para poder mandar embora o Quique.

b) Manter o Quique e reforçar o plantel nos sectores deficitarios. Desta forma será possivel trazer mais alguns jogadores promissores, equilibrar as contas e continuar a aposta no projecto em curso.

A questão que o Benfica teve sobre a mesa, não foi a se a equipa estava a jogar bem ou não, ou se para a proxima epoca valia a pena continuar a apostar no Quique para o projecto em curso. A questão que teve sobre a mesa foi a de como equilibrar as contas da epoca e que orçamento se dispõe para a proxima epoca. O nome do treinador para a proxima epoca é secundario.
E acredito que as unicas questões que tem sobre a mesa actualmente, é a da venda dos jogadores e a aquisição dos jogadores em falta.

Neste momento o Benfica já contractou 2 jogadores (da extensa lista dos anunciados), onde fez um investimento de 8 milhões (não tenho a certeza do valor correcto de momento) e, na minha opinião, falta ainda adquirir um defesa esquerdo e um médio direito. De resto tem bons juniores que podem, devem, ser promovidos e testar os jogadores que andaram emprestados.
A venda dos jogadores referidos anteriormente, deve permitir cobrir o defice da epoca passada e pagar a aquisição do Patric, Ramirez e desses 2 jogadores. Equilibrando assim as contas.

Com a saida do Quique e a entrada de um novo treinador, as aquisições devem ficar-se por aquelas que já foram realizadas, mais a “prata da casa” (leia-se juniores e emprestados).

Não é um argumento para manter o Quique ou contra o Jesus, nem muito menos um argumento pró-Vieira ou pró-Veiguista (desculpem não resisti). É sim um argumento de que o clube deve ser gerido com cabeça e não só pelo coração (por mim Xavi e Iniesta já cá estavam).

A selecção tem um problema identico ao do Benfica, há muito que a selecção quer despedir o Queiroz, mas não tem dinheiro, nem patrimonio, para isso.

Dexter disse...

"Eu acredito mesmo que a maioria dos benfiquistas já se cansarem de perder. E a confirmação disso será dada em Outubro ou antes como já se fala. "

Ora veremos.
Continuo a minha aposta que LFV vai ganhar a fumar charuto. NA boa.

Mas veremos

Entretanto....
Ricardo Rocha é, a partir desta segunda-feira, um jogador livre, depois de ver expirado o seu contrato com o Tottenham.

Anónimo disse...

Rui Costa está a tornar-se mais um já está na onda de Filipe Vieira e seus camaradas. Rui Costa sabe que o melhor para ele e para o Benfica, caso falhe o projecto de 2 anos com Quique, é demitir-se. Isso seria de homem.
___________________________________
Aguns factos:
1- Péssimo processo na escolha do director desportivo, dando uma grande facada em Camacho e na estrutura do balneário;
2- Miserável cerco a Camacho que teria conseguido o segundo lugar, dando o lugar ao inefáel treinador Chalana;
3- No início de 2007/2008 vergonhosa facada em Fernando Santos que já tinha sido atingido pelo mentiroso Vieira ao lhe ter dito que não venderia Simão;

4- Vergonhosa facada em Quique Flores e Rui Costa por parte de Vieira, o principal desestabilizador, actualmente, do Glorioso;
5- Para salvar a pele e aparecer com um novo ciclo Vieira contrata Jesusm, nas costas de Rui Costa.

6- Para fazer pressão em Quique e em Rui Vieira chama os estomâgos agradecidos para escreverem nos seus blogues e a articulistas humorísticos ( Ricardo Araújo Pereira), Vítor Serpa, José Manuel Delgado e uma tal Leonor Pinhão ( a duas caras - escreve na Bola e na "tenebrosa"Cofina.
7- Vão sair mais artigos e filtrações para porem Quique Flores como o mau da fita e o douto senhor justificar à CMVM a ruptura com o Espanhol.
Já ninguém aguenta.

zorg disse...

#Helder

O Rui Costa não é assim tão inocente como isso. Quando começaram os maus resultados, em momento nenhum eu vi o Rui Costa sair em defesa da equipa técnica e dos jogadores do Benfica, como é, na minha opinião, o dever do director desportivo!

E se se sentisse desautorizado pelo presidente, tinha bom remédio: demitia-se! Com eleições à porta, não me parece que tivesse muito a perder.

Não fez nada disto. Remeteu-se ao silêncio nos momentos difíceis, deixando que o treinador fosse imolado no altar sacrificial. Agora mantém-se calado, enquanto o Benfica vive este silêncio verdadeiramente ensurdecedor, no que diz respeito ao treinador para a próxima época. Isto não me parece nada correcto!

Pedro Veloso disse...

Ricardo Rocha está livre desde hoje. Acho que era um bom regresso, sobretudo se o Luisão sair, visto que os outros centrais são muito jovens. Espero é que não tenha desaprendido,18 jogos em duas épocas e meia é muito mau...

Hélder isso dessas afirmações do Vieira é tudo verdade, mas não pude deixar de recordar uma vez que ele disse "quem vier morre", ninguém acreditava e...quem veio morreu mesmo! Foi com o Liverpool na Champions, mas de facto a percentagem de promessas/profecias cumpridas deve ser para aí 1%

Ricardo disse...

T,

"Ricardo,eu falei de objectivos. O que é um facto é que um cumpriu os seus e o outro não? De que serve o 2o lugar na fase regular se depois falha no playoff?"

O objectivo do PAOK era ficar em 2º? Só se o objectivo do Braga era ficar em 2º. O PAOK é um clube que está claramente atrás dos três grandes na Grécia. Olhando para o histórico dos últimos 10 anos, verificas os fracos resultados da equipa. Este ano ficou em 2º lugar na fase regular. Isto é resultado d eum excelente trabalho. Não sei como é que podes pôr isto em causa.

"E é curioso que, quando analisas a performance de Camacho, ignoras o facto de ter pegado na equipa com ela afundada no último lugar a 8 pontos do penúltimo"

Hmmm? Estás louco? O Camacho quando foi contratado apanhou o Osasuna em 16º (em 20, recorde-se), com mais dois pontos do que o último, mais um do que o penúltimo e os mesmos de 17º e 18º. Podes querer o melhor para o homem, mas não digas mentiras, T. "A 8 pontos do penúltimo"? Esta, então, é absurda.

"e apesar disso ter conseguido a salvação- sem sequer ter sido o pior classificado dos que se salvaram"

Conseguiu a salvação deixando a equipa no lugar em que a apanhou.

"Até te digo mais, vai ver o registo pontual da La Liga na segunda volta e verás um Osasunaem lugares europeus"

Começou pessimamente, passou por um período em que conseguiu bons resultados (os quais elogiei), voltou a um período negro e, quando se decidia tudo, falhou até às duas últimas jornadas. Depois apanhou um Barcelona a pensar exclusivamente na Champions (onze do Barça nesse jogo: Pinto, cÁCERES, sYLVINHO, aBIDAL, Torres, Gudjohnses, Eto´o (saiu aos 60´), Krkic e Pedrito) e um Madrid sem objectivos e sendo, nada despiciendo, um clube muito relacionado com o técnico espanhol. Diria que foi um registo de serviços mínimos, com alguma sorte à mistura. À Camacho, portanto.

"Quanto a Fernando Santos, reconheco-lhe competencia táctica, mas é um pé frio tremendo. Quando chega às hora das decisões!"

Pé frio em quê? Na primeira época do Benfica, chegou aos quartos de final da Uefa (sendo eliminado da forma como todos sabemos, com um jogo brutal em que merecemos MUITO ter ganho esse jogo), levou o Benfica à luta pelo título até ao fim (com uma pontuação a anos-luz da deste ano ou até do ano de campeão), mostrou-nos um futebol de grande qualidade e mereceu, por tudo e mais alguma coisa, continuar num segundo ano.

Pé frio dos adeptos que o escorraçaram por razões que ainda hoje estão para entender, ou talvez não, e validaram a sua demissão por amor a um gajo que veio fazer um péssimo trabalho e pôs-se a milhas sem dizer água vai quando a coisa deu para o torto (esse mesmo, o Zé Tó).

Basta vermos a quantidade de gente que agora defende a continuidade de Quique Flores, sabendo todos a péssima época que fez e, pior, a incapacidade técnica que demonstrou, e que na altura queria o Santos longe da Luz, para entendermos a especificidade das análises dos adeptos do Benfica.

Depois queixam-se.

RMSoares disse...

Após o final da taça o juju veio anunciar que ficava mais 2 anos no fcporco (que seja muito infeliz), o jornalista disse que era algo que já sabiam desde o jogo contra o Manchester.
Alguem leu ou ouviu algo sobre isto ?

Mas todos leram que o jejsus ja tinha assinado pelo Benfica, que o Scolari tinha sido contactado.

Ou seja sobre o Benfica, a noticia seja verdadeira ou inventada é para se publicar, sobre o fcporco, as noticias são para se manter em silencia, para não estragar a vontade do papa.

João Bizarro disse...

Está mais que visto que não querem o Quique.
Mas eu também não queria o Jorge Jesus.

Por mim vinha o Ernesto Valverde.

Ricardo Rocha? Era já.

Helder disse...

Caro Pedro Veloso

Ele disse isso quando saiu o Barça na eliminatória seguinte.......isso tenho a certeza absoluta porque quando o ouvi dizer isso eu ia no carro e até dei um sorriso malandro.

Abraço

Anónimo disse...

A Rádio antena1 da RTP já tinha dito há cerca de três semanas que Jesualdo era o treinador do Porto. Jesualdo confirmou verbalmente aquilo que a antena1 tinha avançado.

O grande Paulo Sérgio não brinca em serviço.

RMSoares disse...

O Ricardo Rocha era uma excelente aquisição para o lugar do Luisão.

Ao Benfica esta a faltar referencias, o RR seria um excelente jogador de banco e para comandar o balneario.

John Billy #37 disse...

Ricardo Rocha? Não é melhor que nenhum dos centrais que já temos. Já não joga há 2/3 anos e não deve ter um ordenado barato. Por mim, não voltava.

Ricardo, e depois dizes que não és tendencioso!
O grande problema do Fernando Santos é de falhar sempre na altura decisiva. Na Grécia voltou a provar isso e já o tinha provado no Benfica e no Sporting.
Fala-se que o Quique não tem esquema para jogar contra equipas pequenas mas o Santos não tinha esquema para jogar contra equipas fortes. Só me lembro de ter ganho em Alvalade. O resto foram derrotas e empates.
Claro que o Santos com um apoio mais forte podia ter sido campeão, tal e qual o Koeman ou o Camacho ou até o Quique.
Ridículo é depositar todas as esperanças em ser campeão num treinador ou numa táctica.
O que quero voltar a ver é um treinador cuja única preocupação seja treinar. Quero um director desportivo que dê o corpo as balas, que defende o treinador e os jogadores com unhas e dentes.
Como sei que não verei isto com esta direcção, esto-me pouco cag**** que fique o Quique, que venha o Jesus ou outro qualquer.

Americano disse...

Se sair o Luisão também sou totalmente favorável à vinda do Ricardo, um guerreiro que sempre honrou o manto sagrado.

Red Tripas disse...

Penso que Quique nao fica no Benfica

Penso que Jesus não treinará o Benfica

Penso que o treinador será o Scolari e já foi abordado

Se o Benfica quer ser campeão tem de ter um durão a liderar a equipa, alguém que dá o peito ás balas, que imponha respeito a todos, isto não vai lá com cavalheiros como o Quique ou vaidosos amarrados ao sistema como o Jesus, o Scolari é um lider indiscutivel, um guerreiro, disciplinador, é alguém capaz de mobilizar a familia benfiquista e denunciar a roubalheira como ninguém, agora não me venham dizer que o homem taticamente não presta, porque ninguem ganha o que ele ganhou por não prestar e não falo na selecção do brasil.

Scolari para mim é competentissimo e é o treinador ideal para um clube como o Benfica, clube do povo com paixão e chama imensa.


Com Scolari teriamos:

Estádio sempre cheio

Garra e determinação

Jogadores defendidos

Massa associativa unida em torno da equipa

Pedro Veloso disse...

Caro Helder, dessa não me lembro mas então acho é que ele disse isso das duas vezes:)

Helder disse...

Ricardo Rocha? Nunca devia ter saído. Adorava ver o Rocha a jogar. Dava tudo em campo e não brincava em serviço! É prótótipo de jogador que o Benfica devia contratar. Por mim nunca tinha saído. Volta grande Rocha:)

Anónimo disse...

Estou farto de regressos ao Benfica de gente que já deu o que tinha a dar. Só faltava agora o Ricardo Rocha. Enfim. É por estas e por outras que o Glorioso não sai da cepa torta.

Anónimo disse...

Anónimo Mex.
Para mim tens toda a razão,mas toda, porque nós exactamente como tu dizes, embora alguns digam que não. Isto não quer dizer que vote Vieira, embora esteja inclinado para o fazer se não houver alternativa credível.
Sou dos que gostava de ver o J.Jesus a treinar e ao mesmo tempo gostava que me explicassem o que ele tem a ver com a Cofina porque eu não sei, nem acredito em tudo o que os jornais dizem, e já gostava que ele viesse para o Benfica aquando da sua ida para o Braga.

Ainda hoje é 2a feira e já queriam uma queixa em tribunal!... só quem não percebe nada de processos judiciais. Até dá para rir. Ainda os advogados estão a ver se há razões para tal, mas enfim.

Com estas discussões fúteis entre benfiquistas, ainda vai ser o BC a concentar a maioria dos votos, se se poder candidatar, porque os outros andam a discutir o Vieira, o Veiga e mais algum desgraçado que apareça.
Se houver alguém credível para se candidatar, ao ler estes comentários foge a 7 pés a pensar onde se ía meter.

Alm.

Ricardo disse...

Fui dar uma voltinha ao final de campeonato 2007, quando Fernando Santos acabava a sua primeira época.

Vejamos um post do Zorg:

"O campeonato terminou e parece ser mais ou menos consensual que o Benfica já não tem qualquer hipótese de o vencer. Custa-me a aceitar e, às vezes, ainda oiço uma voz no meu cérebro a dizer "os corruptos vão para a cadeia, os coitadinhos entram na bancarrota e ainda vamos ser campeões"... mas infelizmente a justiça portuguesa não funciona e ainda há anéis para vender lá para os lados de Alvalade, pelo que me resta aceitar a realidade da secura deste ano!

Para piorar, agora que a final da taça foi "jogada" (alguém conseguiu ver aquilo sem adormecer?) e que os coitadinhos a "ganharam", posso finalmente dar por encerrada a época e pôr no lixo todas as esperanças que até domingo ainda tinha de ver o nosso glorioso SLB ganhar algum título esta época.

Está, por isso, na altura de fazer um balanço do que se passou.

Um terceiro lugar, uma eliminação precoce da taça, uma não qualificação para os oitavos de final da liga dos campeões... ou seja, uma época bastante jeitosinha, na opinião do nosso treinador.

E quero começar precisamente por aí, pelo nosso treinador... ou deverei antes dizer "treinador"?

Estou a falar consigo, senhor Fernando Santos! Digo-lhe tudo na puta da cara, com a frontalidade que só um post sob um nome falso na internet pode garantir, olhos no blog e blog nos olhos! E trato-o por senhor porque hoje em dia já não se pode chamar engenheiro a ninguém com segurança. É a si que eu peço responsabilidades pelo que se passou este ano! São os seus tomates que eu quero ver espremidos num torno, como se fossem os de um reles bandido! É a sua cabeça que eu quero ver num espeto à porta da catedral, a servir de exemplo aos candidatos à sua sucessão! Mas, como adepto civilizado que sou, dirigir-me-ei a si sempre educadamente, e, em vez de o insultar de forma brejeira, farei sempre os possíveis por o insultar de forma digna, ambígua e indirecta! E isto apesar da minha vontade ser reerguer as torres de iluminação da antiga catedral e crucificá-lo numa delas, seu falso Benfiquista, seu Judas Iscariote! Sim, porque aparentemente você está muito satisfeito com a época que acabou agora de terminar, apesar de tudo isto! Vendeu o clube por 30 dinheiros e gaba-se disso, em vez de pegar na cordinha e fazer o que se impõe (em sentido figurado, claro, porque os textos sagrados não são para levar à letra)!

Li uma entrevista sua onde diz, todo pimpão, que só perdeu um ponto para o líder desde o malogrado empate na luz com a besta corrupta, até ao fim do campeonato. Aquele empate infame que impediu o nosso glorioso de passar a liderar o campeonato com galhardia e glória, como merecia. Mas o que não diz é que antes do empate, estava ATRÁS do clube do café com leite! E se estava atrás e perdeu mais um ponto que os proxenetas, ficou dois pontos em desvantagem! Uma novidade útil: quem fica atrás não ganha nada, seu tonanha!

Ricardo disse...

Mais, acha que fez um trabalho muito louvável e notável, porque fez mais pontos que o Benfica do Trapattoni, o Benfica do Koeman, o Benfica do Camacho e uma data de outros Benficas que fizeram menos pontos que o deste ano! Aparentemente, você não percebeu que o campeonato deste ano não se disputava contra nenhum dos Benficas passados, mas sim contra a besta corrupta, o clube dos coitadinhos diferentes e as restantes equipas da primeira divisão! É uma mania que a gente tem aqui em Portugal: os clubes competem uns contra os outros e não contra versões passadas de si próprios, seu grande animal! E, caro "treinador", deixe-me garantir-lhe que tem sido assim desde sempre... ainda o Carcavelinhos era um dos grandes de Lisboa e os manos Stromp não passavam de espermatozóides speedados a nadar freneticamente em círculos dentro da testiculária paternal e já os campeonatos se disputavam desta forma! Uns contra os outros! Uns contra os outros!

Uns contra os outros!

O Benfica do Trapattoni fez menos pontos que o seu, mas fez mais pontos que os outros todos que disputavam o mesmo campeonato... e isso é que interessa, seu ostrogodo!

Também diz que o plantel é curto e que foi por isso que não conseguiu resultados melhores. Em relação a isso tenho uma questãozinha: então a época não tinha sido boa, sua espécie de S. Tomás de Aquino apalermado? Está a justificar o quê, então? O plantel era curto e por isso é que fez uma época tão boa, cheia de pontos a mais que uma uma série de Benficas campeões?

Depois saiu-se com a pérola de que o Manu e o Paulo Jorge eram bons jogadores, mas não estavam habituados a jogar no Benfica... ao contrário do Simão, do Nuno Gomes, do Luisão, do Petit, ou do Katsouranis, que quando cá chegaram já estavam habituadíssimos, não é? E não os pôr a jogar nunca, nem quando os titulares estão completamente nas lonas, é a melhor forma de eles se habituarem a jogar no Benfica, seu calhau da calçada? E o João Coimbra, que está no Benfica há 15 anos, também não está habituado a jogar no Benfica, ou aqueles 2 minutos que lhe dá por jogo é em respeito por esses 15 anos? E o Miguelito, que foi duas vezes considerado o melhor lateral da superliga - aquela que você andou a enterrar nestes últimos meses - e nem por isso é ovo suficiente para a sua omelete, nem quando o Leo andou a implorar para não jogar devido ao cansaço?

E a sorte do David Luís foi os outros todos terem-se lesionado, porque senão ainda hoje estava a aproveitar o calor do seu lugar no banco para estrelar ovos e aquecer as panquecas, para oferecer um pequeno almoço continental ao resto do plantel. E no final da época ia de volta para o Brasil porque não teria "demonstrado o suficiente" e porque "não sabe fazer uma panqueca como deve ser", não é?

E isto para não falar no Miccoli! Leu bem: MI-CÓ-LI e não "Micle", seu primata primário! Um jogador daqueles, de selecção, dos melhores em Portugal na sua posição e ainda se põe a dizer que ele está gordo? Gordo está o seu cérebro, por falta de exercício!

O que eu quero dizer com tudo isto é simples, caro "treinador": você veio para o Benfica orientar uma equipa experiente, com muita qualidade, com provas dadas a nível nacional e internacional, para ganhar títulos! Mas títulos a sério, daqueles que dão

Ricardo disse...

direito a festas no marquês, a correrias nu pela marginal às 5 da manhã, com um cinto de latas de cerveja à cintura prestes a explodir e que urge beber rapidamente, e a medalhas de campeão e insígnias nas camisolas! Não é títulos da loja dos chineses, nem daquelas merdas do "fiz mais pontos que a equipa de há 20 anos" com que você nos está a tentar engrupir! E, meu caro, se não conseguiu os títulos, tem bom remédio: põe-se a andar, que o Benfica não é a Santa Casa! Se não os consegiu porque a bola foi ao poste em vez de entrar, ou porque o jogador x se lesionou e não pôde jogar, faça contas com os seus santinhos, que o Benfica não tem nada ver com isso!

É por isso Fernando - e agora vou tratar-te por tu, porque este é um momento pessoal e comovente - digo-te de peito aberto e com toda a sinceridade: se és Benfiquista, com 'B' grande, daqueles à séria, deixa-te de merdas e pira-te! Dá lugar a alguém que saiba, alguém menos enconado nas conferências de imprensa, alguém que consiga dizer os nomes dos jogadores, alguém que perceba que aqui se ganha sempre, ou pelo menos se tenta sempre ganhar... alguém a queem possamos chamar treinador, sem as aspas!"

Agora, Zorg diz:

"Para mim o treinador do Benfica na próxima época tem de ser Quique Flores. Foi contratado para um projecto a 2 anos e, quando olhei da última vez, esses 2 anos ainda não tinham passado.

Se o Benfica mudar de treinador, quero a cabeça do Rui Costa na ponta de um espeto!"

Não está aqui em causa o Zorg, está a mentalidade transversal à maioria das mentalidades benfiquistas. É caso para perguntar, se tivéssemos aterrado aqui vindos de Marte: o que fez Quique de tão melhor do que Santos para tão grande disparidade de opiniões sobre a famosa "continuidade dos "projectos de 2 anos"?

Eu respondo: o Santos era feio, o Quique é bonito.

E isso, como todos sabemos, é o factor fundamental para pedir a demissão ou continuidade de qualquer técnico.

Dj Rumbero disse...

A pesar de José Marinho não me ter respondido a nenhuma das minhas perguntas (o que não significa que não siga curioso e até ansioso por algumas respostas e que tal não aconteça) de todas as duvidas que possam pairar nas nossas cabeças não vou deixar de acreditar mais em uns ou em outros e o tempo nos dará a todos muitas respostas e mais cedo ou mais tarde a verdade chegará. O que todos os Benfiquistas não podemos dar-nos ao luxo é de perder o rumo e o objetivo fundamental neste momento. O que interessa agora é, que Benfica queremos? Este? Ou alguma coisa tem de mudar? Se tem de mudar, temos alternativas credíveis?
Lembro-me a 1º vez que apareceu o Vale e Azevedo todos se riram. Disse que tinha contrato com Rui Costa, Jordi Cruift, entre outros que agora não me lembro. Todos nos rimos, o homem teve 1% dos votos (ou menos). Nas seguintes eleições ganhou devido ao estado de coisas e mesmo com dois fortes candidatos na luta.
Temos de ser conscientes e ponderar bem as coisas perante estas decisões. Neste blog temos de saber ouvir uns aos outros e explicar os nossos pontos de vista, mas nunca, NUNCA nos deveríamos dividir. Ao fim e ao cabo todos queremos o mesmo.
Confesso que se vir o Jorge Jesus no banco de Benfica não vou gostar mesmo nada, mas também me lembro quando o Mourinho foi contratado que para além de não gostar fiquei indignado (mas não foi por pensar que fosse bom ou mão, mas sim pela sua postura porque detesto pessoas prepotentes e sem humildade e foi essa prepotência que fez com que o Mourinho saísse da Luz). Mas apesar disso serviu-me para aprender que mesmo que eu não goste do treinador da minha equipa ele continuará a se-lo e portanto há que apoiar. O único que podemos fazer neste momento é o balanço da gestão de LFV e estudar friamente as alternativas e com os meios que temos tirar as nossas duvidas e escolher bem para que não voltemos a ter aventureiros na direção do nosso glorioso e pra voltarmos a mandar nisto tudo de uma vez por todas e voltar ao lugar que merecemos!
Se quisermos que o nível de exigência seja grande no Benfica temos que exigir a nos próprios ter um critério bem definido na hora de escolher a próxima direção e mais do que o próximo presidente temos de olhar para a equipa diretiva e as pessoas que o acompanharão.
Na minha opinião o perfil está definido: Seriedade e honestidade, liderança e um grande espírito de combate sem medo a ninguém e pronto a defender os nossos. Temos à nossa disposição o melhor meio de discussão para entre todos formarmos uma opinião sobre as opções que temos e escolher o melhor possível. Só espero que apareçam alternativas validas e serias.
Quanto ao treinador por muitos erros que o Rui Costa tenha cometido até hoje como DD do SLB ainda nunca me defraudou pelo que confio nele e custa-me a acreditar que J. Jesus seja uma opção valida para Rui. Por outro lado Rui como pessoa seria que é, sabe que se sair do Benfica LFV perde as eleições automaticamente e estará a pensar seriamente nas conseqüências. Ou se calhar Rui e LFV não estão um contra o outro como nos querem fazer crer e como na realidade as informações já não vêm cá pra fora enquanto todos estão a especular eles estão a preparar a nova época. Só o tempo o dirá...

Um abraço a todos e Viva o BENFICA.

David De Oliveira

PS-Obviamente o Ricardo Rocha é uma referencia q seria sempre bem vinda.

Anónimo disse...

Anonimo Alm,

tambem eu queria uma alternativa, mas não vejo nenhum no horizonte.

Acredito em Rui Costa, já há quem se esqueceu de "este é o ano".

Só não voto em Vieira, se aparecer alguem que me dê TOTAL CONFIANÇA, uma pessoa que na altura de um dos contratos mais importantes (direitos tv) para o Benfica, consiga, realmente, defender o Clube.

A estrutura está montada, agora é esperar o trabalho do Rui dar frutos.

Talvez algumas mudanças a nivel do Deparatamento de comunicação.

Benfica acima de tudo,

Mex

PEROLA DA MOURISCA disse...

LUIS FILIPE VIEIRA
PREPARA O GOLPE PALACIANO
Segundo noticias fidedignas, o Presidente Luis Filipe Vieira, e conforme tantas vezes aqui falado almoçou hoje com o Presidente da Assembleia Geral Dr Manuel Vilarinho e com o Presidente da Assembleia Geral Dr Valter Marques com o intuito de que se demitam de maneira a provocar o tal GOLPE PALACIANO, ou seja, ELEIÇÕES ANTECIPADAS.
O Presidente mais uma vez vem demonstrar toda a sua democracia, antecipa as eleiçoes e num prazo de 30 dias iremos a votos, todos sabem o quanto é dificil a oposiçao organizar-se a tempo de lhe fazer frente e é isso que ele pretende, nao deixar que ninguem se organize para a seu belo prazer passear de novo pelas eleiçoes do nosso Clube e com isso estarmos mais 3 anos a ver o azul do mar entre outras coisas.

Mas será que o Dr Valter Marques deixará que se concretize este GOLPE demitindo-se?, espero que não, por toda a estima e consideração que tenho por ele, não quero acreditar que o faça ainda que para tal esteja a sofrer enormes pressões, deixe que sejam os SÓCIOS DO CLUBE a decidir o futuro do nosso Clube e não um Presidente agarrado à cadeira do poder, eu acredito em si sr Presidente do Conselho Fiscal.

Helder disse...

Zorg

Sim, isso tudo que disse é verdade verdadinha. Por isso é que gostava imenso que Veiga voltasse ao Benfica. Tudo o que você diz que o Rui devia fazer e não fez, tenho a certeza absoluta que Veiga fazia.

Helder disse...

Caro Perola da Mourisca

Se calhar o LFV pensa que é um golpe paliciano mas se calhar sai-lhe o tiro pela culatra. Sinto que a oposição já esta organizada há muito e se houver eleições antecipadas a oposição saberá responder e bem.

Anónimo disse...

Mas diga lá oh perola, quem é que voçê quer ver na cadeira do poder?

BC? Veiga? Alguem, que ainda não apareceu?

Será que qualquer um deles, dá garantias de defender os interesses do Benfica, por exemplo nos direitos televisivos?

Veiga, segundo muitos Benfiquistas, foi o estratéga do ultimo titulo, lembra-se quantos jogadores se compraram? Desses, quantos foram mais valias e quantos não serviram? Quanto dinheiro se gastou?

Se Vieira for presidente, irá desempenhar, tambem o papel de director desportivo?

A vitoria no campeonato, não terá, tambem, a haver com o inicio do apito, em que as atenções estavam, na altura, mais virados para este? Dando, assim, alguma tranquilidade ao plantel do Benfica? Trapatoni tambem teve o seu mérito.

Eu não sou um defensor convicto de LFV, mas, de momento, não vejo outra alternativa de confiança.

P.S: As "fontes" são o que são, por vezes, nem tudo é o que parece.

Pelo Benfica

Mex

Anónimo disse...

São as 22:00 e Vieira ainda não colocou em tribunal o Grupo Cofina, tal como tinha prometido no comunicado mentiroso.

Miguel Lopes disse...

O tempo é de decisões e quanto a mim, eleições o quanto antes. Que seja em junho. Se o movimento não consegue organizar a lista e os preparos de uma candidatura à direcção em 15 dias, então é porque não estava preparada para governar o clube. Este cenário era previsível e até foi pedido por muitos durante meses. Se agora não dá jeito, paciência. Mas eu penso que quando a vontade é grande tudo se consegue. O Benfica precisa de ir a votos já. E se houver uma lista alternativa à de Vieira credivel e repleta de benfiquistas com provas dadas, pode ganhar. Em Outubro, com o campeonato a correr, com 3 ou 4 jornadas ainda por cima sem jogos grandes,, duvido muito que os sócios afastem o Vieira. Só se o campeonato e a uefa começarem muito mal o que é pouco provável. Eleições já! É o melhor que nos podia acontecer.

A.Saraiva disse...

Perola Mourisca

Já a semana passada tinha dito que havia sabido de fonte degura, que esta semana irá ocorrer um teste ao sistema informático que suporta os actos eleitorais no Benfica.

O que o amigo diz só vem confirmar que vamos ter eleições em Junho.

O Movimento que se prepare para arranjar uma lista em menos de um mês, para bem do futuro do Benfica.

Quetzal Guzman disse...

Ricardo, isso acontece porque as pessoas já conheciam o Nandinho. Eu estou muito à vontade para falar disso porque assumo a minha irracionalidade nesse assunto. No dia em que foi demitido, a primeira coisa que pensei foi "lá se vai uma época". Mas, por também não acreditar no Nandinho, aquilo acabou por resultar natural e, se calhar, até me senti um bocadinho contente. Aliviado sei que me senti, porque lembro-me do que escrevi: "Sábado, Maio 20, 2006
O homem do leme
Qual é o nome que vai ser anunciado, em directo, para todos os noticiários das 20h00?

ps- São 20h07 e assumo que vou passar este Verão MUITO mal disposto. Já agora, contratem o Clayton!"
Quando, a seguir aos jogos, ia beber umas imperiais nas roullotes, dizia sempre em brincadeira que "assim continua a longa pre-época 2007-2008".
Mas voltando ao início, as pessoas já conheciam o Nandinho. Lembram-se do Nandinho perder duas Ligas no Porto, o Porto penta, o Porto que foi segundo naquela que foi, até então, a melhor época do Jardel. E lembram-se do Sporting, de como foi ultrapassado por Camacho na ponta final, um Camacho que se deu ao luxo de ir empatar a Vila do Conde e dizer que aquele empate iria dar o segundo lugar. Talvez conhecesse o Nandinho também. Quantos pontos perdeu o Sporting nessa ponta final? Aquilo foi um naufrágio completo. Do Quique pouco se conhecia. Quer dizer, conhecia-se de leitura apenas. Mas isto tudo depende dos pontos de vista. Eu acho que o Nandinho é um excelente treinador para equipas de pequena-média dimensão. É bom para o Estrela, para o AEK, para o PAOK. Para clubes grandes é péssimo. É o tal pé-frio que as pessoas falam. Como acredito pouco em sorte, assumirei que ele terá dificuldade em motivar os atletas. É que aos portugueses podes juntar o Pana, onde acabou como sabemos. O Camacho era, e é, uma nulidade como treinador. Mas eu admiro-o muito pela sua primeira passagem, quando foi treinador, director desportivo e sei lá mais o quê. Porque teve um discurso de verdade, nunca nos enganou e, de mal o menos, deu atitude ao Benfica. Mas não lamentei nenhuma das suas saídas. Repito que como treinador era fraquinho.

Sobre Rui Costa, parece-me que se queimou por querer conciliar ambas as partes. E dá-me ideia que tanto foi enganado por Vieira como por Quique. Fica aqui, para quem quiser ler, o link do que escrevi no Calcio Rosso.

http://calciorosso.blogspot.com/2009/05/o-actual-ex-futuro-treinadorr-do-sport.html#links

Amanhã: todos ao basket!!

A.Saraiva disse...

Quetzal

Se calhar não foi só o Rui Costa que foi enganado. Talvez ele tenha parecido aquilo que não é, ou que não tem capacidade para ser.

Unknown disse...

@Pérola Mourisca: mal de nós se a nossa oposição não estiver preparada para uma jogada dessas. Aliás, uma facção dessa mesma oposição já reclamava essa antecipação de eleições. E se calhar, a "demora" do Movimento Benfica Vencer Vencer até tem alguma coisa a ver com esta indefinição. É que se o nome que liderar o Movimento for essa tal "bomba" de que se fala, pode não dar jeito a LFV antecipar as eleições. Estamos a viver a "Teoria dos Jogos"... resta saber se haverá coragem em LFV para dar esse passo.

Unknown disse...

E se de repente... Rui Costa fosse o candidato do MVV? Isso seria possível José Marinho?

Chama Imensa disse...

TVI informou eram 0.50h que a direcção do Benfica admitiu demitir-se ainda hoje depois de uma reunião num hotel de Lisboa.

A ser verdade é uma notícia bombástica...sendo mentira alguém tem que fazer algo para evitar isto.

Agora é 1 hora da manhã e a notícia foi dada no TVI24 com honras de última hora no jornal da meia-noite.

Fico à espera de mais novidades da vossa parte...porque eu nada sei além do facto de Vieira e Vilarinho terem sido dois desses possíveis demissionários.

Anónimo disse...

Então parabens,

A reunião já está nos média,

Seja ela, realidade ou ficção, será mais um motivo de debate em público,

Sejamos honestos,

Mais do que jornais ou audiovisuais, são os próprios adeptos, que lançam estes assuntos na rua.

Critica-se este e aquele Dirigente, Rui Costa tambem já é sanguessuga. Veiga é agora o D.Sebastião, mas tambem ele vai cair em desgraça.

Os adeptos, esses sim, os culpados.

Dexter disse...

Toni mostra-se corrosivo com a última temporada dos encarnados, sobretudo a nível de reforços. O técnico, de 62 anos, acredita mesmo que se os jogadores contratados "tivessem rendido o que podem, o Benfica podia ter discutido o título até ao fim".

"Trouxeram cópias em vez de originais. O Reyes, que todos conhecem, apareceu duas ou três vezes; o Aimar apareceu duas vezes ou três; o Suazo até pensavam que era o Eusébio, mas para levar as botas do Eusébio até podia ser; o Balboa pensava que isto era uma equipa de padeiros mas não é... Houve jogadores que não corresponderam ao que o Rui Costa pensava", afirmou à Antena 1.


Granda Toni !
Isto depois de uns copos é sempre a bombar.

Dexter disse...

O presidente do Conselho Fiscal do Benfica recusou hoje renunciar ao cargo e inviabilizou a demissão em bloco dos órgãos sociais do clube, o que provocaria a marcação de eleições antecipadas num espaço de um mês.

Valter Marques foi o único presidente dos três órgãos sociais do Benfica que não aceitou um cenário de demissão, depois de Luís Filipe Vieira (Direcção) e de Manuel Vilarinho (Mesa da Assembleia Geral) terem manifestado a intenção numa reunião realizada numa unidade hoteleira de Lisboa.
OOOOOPPSSSSS

Anónimo disse...

São 10:23 e Filipe Vieira ainda não colocou a Cofina em tribunal.

Helder disse...

Caro Dexter

Essa informação que deu é mesmo verdadeira?

Abraço

abidos disse...

Como é obvio o jantar no Atlis não teve nada a ver com as eleições antecipadas !!!
O Secretismo é tanto, que iam logo discutir a 'coisa' num lugar público...!!!

Dexter disse...

Helder,

Apenas fiz copy paste de um jornal.

José Marinho disse...

Meu caro Abidos, o secretismo era tanto que a primeira expressão do presidente do Benfica, assim que saiu do hotel foi: «Como é que estes gajos sabem que estamos aqui?». E meu caro, se fosse uma reunião ordinária e colegial dos três presidentes dos orgãos sociais do Benfica, faziam-na no estádio da Luz, como sempre acontece. E não fizeram porque a ideia era evitar fugas de informação. Lamentavelmente para o Benfica e para a imagem do clube, não o conseguiram. E aqui digo, é nojento o que se está a passar no Benfica, com responsabilidade da direcção, completamente inapta para cuidar da sua imagem e da imagem do clube e de quem aproveita este momento de indiscutível decomposição directiva no clube, para expor o Benfica a este ridículo. Desculpem, mas aqui tenho de ligar o Caps Lock: É NOJENTO E NÃO DEFENDE O BENFICA.
Caro Pedro Vagos, digo-lhe o que posso dizer em função das circunstâncias. E o que já disse a José Veiga e o que já disse a pessoas próximas do círculo de Rui Costa. Estes dois senhores estão condenados a entender-se, a trabalhar juntos e a acabar com o actual regabofe portista, que nos enxovalha, que nos insulta e que nos envergonha. Têm diferenças pessoais entre si? Resolvam-nas. Seria a maior prova de benfiquismo que ambos podiam dar, trabalhando em conjunto pela imediata recuperação da hegemonia do desporto português.

abidos disse...

Meu caro José Marinho, então para evitar fugas de informação vai-se jantar no Altis?!!!
Nojento, mas mesmo muito nojento, é o que a oposição anda fazer ao Benfica, para atingir o LVF estão-se marinbando para o Benfica...!!!

Por acaso o senhor José Marinho sabe se o LVF, o Vilarinho, e o Walter Marques jantam todas as segundas-feiras no Altis?!!!
Esta noticia tem só um objectivo, tentar criar a imagem de divisão entre os actuais dirigentes.
Como as 'fugas' de informação, que falam de relacções difíceis entre o LVF, e o Rui Costa são DESMENTIDAS, todos os dias pela ACÇÕES de ambos, agora querem arranjar outra polémica...

Essa do 'lamentavelmente não conseguiram' também é engraçado, então quem publicou a noticia?!!!
Os mesmos que nas ultimas semanas têm publicado mentira, atrás de mentira, que por uma coincidência extrema, têm sido utilizadas como argumentos pelo senhor José Marinho, e os seus parceiros, para atacar a actual direção...!!!

Curioso verificar que à poucas semanas quando o Burro Carvalho, pediu eleições antecipadas, era só elogios dos anti-Vieira...

Unknown disse...

@José Marinho: Eu fiz a pergunta, porque no fundo, no fundo... é uma das poucas explicações que encontro para um silêncio tão prolongado de Rui Costa. Para o silêncio e para o não tomar uma atitude...
E no outro dia li umas declarações de alguém que dizia que o Candidato desse movimento seria alguém capaz de algutinar massas e que não lhe faltariam apoios (financeiros) para "tocar o barco" para a frente. Ora especulando um pouco... (sim, que não são só os jornais que podem especular)...
Mas já agora faço nova pergunta: e no caso de ser Rui Costa... ou outro, não interessa... Como é que fica Jorge Jesus ou outro qualquer treinador que Vieira apresente até lá.

E já agora, porque a conversa é como as cerejas... e então, estes 2 jogadores que já apresentámos... São do Benfica (leia-se, com o aval da prospecção, do Director Desportivo e do Treinador), de Vieira ou de Rui Costa? Será que não andamos a desbaratar (ainda mais) dinheiro? E vendo este cenário, uma época a ser preparada não se sabe muito bem por quem, nem para quem (para que treinador)... não seria mesmo melhor antecipar as eleições?

Cumprimentos

João Bizarro disse...

Abidos:

Walter Marques confirmou que esteve reunido na noite passada com o presidente dos «encarnados», juntamente com Manuel Vilarinho, líder da Assembleia Geral, deixando perceber que foi abordada a possibilidade de apresentarem a demissão e, assim, provocar eleições antecipadas. Ora, notícias postas a circular garantiam que tal só não acontecerá porque Walter Marques recusou...

«Tomámos uma decisão, mas não vou dizer quais as posições individuais. Posso, no entanto, dizer que estamos solidários com o presidente e que aquilo que fazemos é na convicção de que é o melhor para o Benfica», afirmou o dirigente, em declarações à Antena 1.

Rui Pinho disse...

Não dava para fechar o clube dois ou três anos e começar de novo? Tipo um reset ou uma formatação baixo nível?

É que isto está de uma forma, que quem se diverte são os outros.

Ninguém tem razão, ninguém serve, está tudo mal na direcção, na oposição também...

A sério... Era fechar durante uns anitos e depois via-se.
E deve estar quase. Com timoneiros destes, deve estar quase.

Rais vinha...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Ângelo disse...

... e se de repente questionássemos o benfiquismo recente de alguns senhores, sócios há menos de cinco anos, que querem agora tornar-se presidentes do maior clube português?

abidos disse...

João Bizarro

Não desmenti o Jantar, o que eu disse foi que o Jantar não se deu devido à questão das eleições antecipadas, aliás parece que eles jantam todas as segundas-feiras no mesmo sitio juntos...

João Bizarro disse...

Abidos, mas pelos vistos esse assunto foi tratado.

Unknown disse...

Ângelo... o Benfiquismo não se mede pela longevidade enquanto sócio. Eu (já) não sou sócio, e nem por haverá aqui alguém MAIS benfiquista quanto eu. Podem isso sim, ajudar mais o clube do que eu... de resto... podem ser TÃO benfiquistas quanto eu. Mais não.
Mas, se por hipotética razão pegássemos nisso dessa forma simplista, também poderiamos aferir e questionar a intensidade do Benfiquismo daqueles que são sócios de vários clubes em simultâneo???
O Benfica precisa de pessoas válidas! Tenham 1 mês, 1 ano ou 1 vida de sócios! E depois... provavelmente existe nos estatutos uma cláusula que respeita ao tempo mínimo de sócio, par se poderem candidatar ao que quer que seja. Por isso....

Pessoalmente... acho que isso é aquela conversa de quem já não arranja outros argumentos.

abidos disse...

João Bizarro

Já leste as declarações do Vilarinho?!!!

Uma coisa é um jantar banal, entre dirigentes do mesmo clube, onde discutem vários assuntos ligados ao clube(inclusive a possibilidade de eleições antecipadas), outra coisa completamente diferente, é a teoria da conspiração onde existiu uma 'convocatória' do LVF, 'exigindo' aos outros as suas demissões, tendo ainda o Marques recusado seguir as 'instruções'!!!

O jantar existiu, até podem ter falado do assunto, mas o 'tom' da noticia, só pode ser entendido como mais uma tentativa de aproveitamento eleitoralista, algo que eu considero NOJENTO...!!!

João Bizarro disse...

Será, Abidos?

Vamos aguardar...