blog

terça-feira, junho 23, 2009

Um Olho à Benfica #12

Cuidado com a propaganda

Meus caros: Gostaria, em primeiro lugar, de agradecer a simpatia e o afecto com que fui tratado por alguns de vós, em respeito pela dor pessoal e intransmissível que resultou do desaparecimento físico de uma pessoa de que muito gostava. Obrigado pela vossa solidariedade e estou certo que compreenderão que o meu luto sobrepõe-se, momentaneamente, à minha vontade em escrever sobre o Benfica ou debater o nosso clube.

Porém, ao contrário do que foi insinuado por algumas penas de aluguer do vieirismo instalado que sobrevoam a blogosfera, não vou desistir de escrever sobre o Benfica. Primeiro, porque é ponto de honra, desde o início da minha colaboração no Mágico SLB, segundo porque me diverte a escrita sobre o tema Benfica e terceiro porque, desde que iniciei o espaço "Olho à Benfica" fiquei a conhecer outros benfiquistas de qualidade humana excepcional e de um benfiquismo absolutamente notável. Desde essa altura, com a convivência, pessoal ou pela net, com esses benfiquistas, que comecei a colocar certas coisas em perspectiva. Não há nenhum benfiquista que não tenha os seus notáveis. Eu também tenho os meus. Mas não se chamam Bagão, Tadeu, Veiga, Vieira, Moniz ou qualquer outro nome próprio que tenha carreira produzida nos meios de comunicação social. A partir de agora, chamam-se Pedro, Bizarro, Americano, Ricardo, Starblade, Dexter, Cattenaccio e muitos outros nomes e “nicknames” que fazem o favor de considerar minimamente interessante o que vou continuamente escrevendo.

Mesmo os que discordam de mim, desde que o façam argumentativamente, sem ofensas nem insinuações. O benfiquismo nunca foi uma doutrina, foi e sempre será um estado de alma. O nosso gosto pelo Benfica sempre se sobrepôs à simpatia que possamos ter pelas pessoas que o representam ou servem. O Benfica, para todos nós, é muito mais do que uma campanha que ressalta do insulto e da má-criação. É muito mais do que a propaganda que hoje ocupa grande parte do discurso oficial. É muito mais do que a patética pretensão de enganar os benfiquistas, com delírios jornalísticos publicados com interesses inconfessáveis dos seus autores. É muito mais do que iludir os benfiquistas com anúncios propagandísticos de que existe às portas do estádio da Luz, um cortejo de carros de assalto espanhóis a mando de uma conspiração internacional contra o capital da SAD e contra o controlo dos direitos televisivos.

De repente, o actual presidente do Benfica, descobriu essa conjura e estabeleceu com um jornal desportivo a forma de desmontá-la publicamente. Os benfiquistas, pelo menos os mais desconfiados de mais esta bravata do presidente do clube, querem provas? Meus caros, tê-las-ão, no futuro, quando o presidente do Benfica decidir juntá-las à peça principal do processo-crime que prometeu contra duas publicações do Grupo Cofina e que ainda não conseguiu cumprir. São promessas, se quisermos, eleitorais de Luís Filipe Vieira, que o presidente do clube tratará de realizar, de modo a que estas não se confundam com outras, do género “equipa maravilha”, “O Benfica será imparável na Europa” e “qualquer treinador do Mundo gostaria de estar no lugar de Fernando Santos”. Outras imparáveis tiradas de Vieira seria possível juntar a esta pequena colectânea de prometidos desfalques de hegemonia nos adversários, nacionais e internacionais.

O que é verdade é que o presidente do Benfica tornou possível, nos últimos dias, a demonstração de que o clube está a ficar diferente. Um clube dividido por guerras sanguíneas, por separação de interesses e sobretudo por um desejo do actual poder em dividir os benfiquistas em duas categorias: os que estão do lado da direcção e que são os bons benfiquistas, e os outros, infelizmente para Vieira, em número crescente, os maus benfiquistas, aqueles que não calam, não consentem e não se deixam assustar por mensagens tirânicas de liquidação física. Um exemplo: “VAIS MORRER”. Eu sei que vou morrer, um dia, e não preciso que um qualquer energúmeno me relembre o facto. Mas também tenho a certeza de que o dia em que isso acontecer será da responsabilidade do Criador e não de um sms estúpido e anónimo. Este maniqueísmo que Vieira trouxe para o Benfica, com a tentativa de eliminar, pelo medo e pela intimidação, toda a gente que se oponha ao regime monárquico que pretende instaurar no clube, vai provocar a ruína de um dos princípios básicos do benfiquismo. O de que não há bons nem maus benfiquistas e de que todos seremos sempre poucos para ajudar o clube na recuperação da hegemonia do desporto em Portugal.

A estratégia de Vieira é simples e o jornal A BOLA promete dar-lhe toda a cobertura editorial: Venceremos pela propaganda. E, provavelmente, esta estratégia pode vencer no imediato, a 3 de Julho. Mas é uma vitória de Pirro, que vai dividir os benfiquistas, que atira o clube para um clima de auto-destruição e Vieira para a fuga final.

Por isso, eu também vou fazer aqui a minha promessa. Depois das eleições – até nisto o presidente do Benfica criou um problema desnecessário – comentarei as medidas que Luís Filipe Vieira se prepara para anunciar, assim que seja reeleito. Duas delas serão de natureza financeira e outra de alcance estatutário. Talvez aí mais alguns benfiquistas percebam em que é que o Benfica anda metido e que as preocupações com o terrível assalto ao capital da SAD e direitos televisivos não esteja a ser preparado com chaimites espanhóis. Até podem ser portugueses.

123 comentários:

BE disse...

Caro José Marinho

Tinha quase a certeza absoluta que o MBVV iria apresentar uma lista aos orgãos sociais do Benfica, e até lhe tinha transmitido alguns dos nomes provaveis.

Há 2 ou 3 semanas atrás tinha-me dito que tal não seria verdade.

Afinal, o prazo de entrega das listas já terminou, e o MBVV de facto não entregou nenhuma lista.

Não tenho qualquer problema em me penitenciar publicamente pela minha previsão falhada.

Um Abraço


PS: Não ligue a sms´s e mails. Todos nós que andamos na blogosfera benfiquista já fomos ameaçados e perseguidos. É o pão nosso de cada dia.

PS2: Você tem sido perseguido por defender uma possível lista eleitoral, e eu e outras pessoas temos sido perseguidos por defender a "continuidade".

PS3: Até sei que conheceu recentemente, e pessoalmente, alguns dos que me tentaram perseguir e ameaçar no passado. O mundo, de facto, é pequeno.

Luís M disse...

4 de Julho é o dia mais importante na América.

Eu diria que 4 de Julho também será o dia mais importante do Benfica neste Verão, a partir desse dia o Reyes estará fora dos planos, e começaremos a ver os Cardozos e Luisões a abalar do Benfica..

Mais, acredito que depois de 4 de Julho veremos o contracto com a Olivedesportos prolongado.

Mais, acredito que depois de 4 de Julho perceberemos estas ligações perigosas a empresários como Pini Zahavi e ao grupo MSI que destruiu o Corinthians.

E por fim, não me surpreenderia se visse chegar ao Benfica investimentos Angolanos.

apenasfutebol disse...

Caríssimo José Marinho, antes de mais os meus sentidos sentimentos pela sua perda. Fiquei a saber neste momento...

Quanto ao resto, fico muito satisfeito, pois partilho do sentimento, que não pare de escrever e de continuar a relacionar-se com os benfiquistas que conheceu e nos quais eu, orgulhosamente, me incluo.

Quanto à propaganda "vieirista" ela está aí a tresandar para toda a gente sentir, só quem não quiser vê-la e senti-la.

Quanto a mim, cá estarei sempre pronto a denunciar todo e qualquer ataque ao verdadeiro espírito benfiquista, que tem sido, no fundo, o grande alvo desta direcção.

Apesar de algo angustiado com a perspectiva de mais um período de "Vieirismo", tenho também a convicção que a margem de manobra do senhor Vieira está, por razões óbvias, amplamente reduzida, o que me transmite algum conforto.
Apesar de tudo, tal como o Zé Marinho e restantes benfiquistas (todos pois não os divido), espero ardentemente é que o Benfica ganhe, porque o que é realmente importante é o nosso Benfica - aquilo que nos une - e não qualquer déspota insignificante que tenha passado pela sua Direcção...


Grande abraço

Luís M disse...

Aproveito a visita do Benfica Eagle para lhe fazer uma questão, você afirma que apenas permite no seu blog comentários que primem pela boa educação, mas no entanto aprovou um comentário de 2 linhas que apenas pediu para alguém MATAR, repito MATAR, o Bruno Carvalho.

Coerência?

Rui Pinho disse...

Caro José Marinho,

Um abraço sentido de solidariedade e força.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Rui Pinho disse...

Estou quase, quase, quase a ponderar votar no Napoleão...

Irra!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

BE disse...

Luis M

Essa situação não me foi alertada, até ao momento.

Se for verdade, indique-me o link do comentário e ele será removido.

Se foi um comentário de um user já aprovado, os comentários não passam pela moderação.

Pode enviar um e-mail a reportar a situação para o endereço de e-mail que está disponibilizado no blog "fórum benfica".

Melhores Cumprimentos

José Marinho disse...

Meu caro Benfica Eagle. Repudio toda e qualquer pressão ou intimidação que seja feita sobre as pessoas que tenham opinião. O meu caro está habituado a isso, eu também estou. No exercicio da minha função jornalística foi várias vezes ameaçado, a minha família também. Ou sabemos lidar com isto ou então desaparecemos do mapa. Eu não o farei, como nunca o fiz. É outra das suas previsões que não deu certo, a de que eu tinha uma agenda e que terminaria em Outubro. Nessa altura, até o meu caro Benfica Eagle interiorizava Outubro como data das eleições. Meu caro, de uma vez por todas, é bom que assente na seguinte ideia. Nada me opõe a si, a não ser as ideias. E a minha legimitidade para defender uma coisa diferente da sua não é maior do que a sua, apenas porque divergimos. Por isso lhe escrevi, num destes dias, que no dia em que descobrisse uma maior tolerância pelas ideias dos outros talvez obtivesse, em resposta, a mesma tolerância pela suas ideias. Eu li o que escreveu o seu blogue, nestes últimos dias, sobre os delirios jornalisticos da BOLA, sobre assaltos ao poder e assaltos à SAD e direitos televisivos. Eu discordo de tudo o que escreveram sobre isso, completamente. Porém, é o vosso direito, exercido livremente e de forma legítima. Eu sei que tudo o que foi escrito pelo jornal A BOLA obedece a uma estratégia de descredibilização de José Eduardo Moniz como putativo candidato presidencial do Benfica. E digo-lhe mais, meu caro, se quiser. Digo-lhe quem foi a fonte do jornal, em que local decorreu a conversa com o jornalista e em que dia. Não o farei aqui, mas se pretender, pode recorrer ao Mágico SLB para tomar conhecimento do meu email e posso garantir-lhe que o informarei de todos os pormenores. E depois, o meu caro, tirará as suas conclusões. E principalmente, depois desse esclarecimento, me dirá se o seu blogue mantém ou não tudo o que tem escrito, nestes últimos dias, sobre a conspiração internacional que a BOLA acha de denunciou, que alegadamente visava o assalto ao capital da SAD e aos direitos televisivos. E acredito, sinceramente, que nos podemos relacionar de uma forma mais urbana, mais afectuosa e menos diligente do que o temos feito até aqui, na blogosfera. Porque o seu amor ao clube é igual ao meu e ao de todos os que comentam aqui e no Fórum. Ideias diferentes, sim, mas benfiquistas iguais. Seguramente.

Ricardo Araújo disse...

Caro José Marinho,


Os meus cumprimentos de solidariedade.

Pena o MBVV não ter apresentado uma candidatura. Aqueles 10 minutos em que Moniz detonou por completo a gestão de Vieira, deram-me uma esperança imensa de ver novamente no nosso clube um presidente como o clube merece, mas aquele "não" no final deixou-me completamente de rastos, ainda para mais sabendo que como consequência disso LFV iria provavelmente correr sozinho.

Quanto aos fundos e aos espanhóis, vamos ver se isto não foi só para desviar atenções. Vamos ver o que ai vem depois de dia 3 de Julho. As declarações do Soares de Oliveira não são inocentes, basta bom um bom entendedor para perceber o que ai vem...

Tiago disse...

Caro José Marinho, é sempre bom voltar a ver as suas palavras de Benfiquismo na blogosfera.
Como lhe disse um amigo meu no Sheraton, às vezes gabo-lhe a paciência para responder a alguns, mas é de enaltecer sem dúvida.
Quanto ao que se segue para o nosso Benfica, confesso que temo pelo pior: temo pelo que o presidente diz ou não diz, pelo que o responsável finaceiro diz e que contraria o que o presidente disse na véspera, e temo por muito mais.
E infelizmente temo que tudo se comece a tornar real no dia 4 de Julho.

Helder disse...

Caro José Marinho

Um forte abraço de solidariedade pelo momento difícil que esta a passar.

Em relação ao jornal A Bola devo dizer que é simplesmente vergonhoso o que esse jornal anda a fazer a favor do Vieirismo. Parece um jornal á mercê das ordens de Vieira! Espero que os Benfiquistas estejam atentos e não se deixem levar por estas autênticas atoardas porque provavelmente vão aparecer mais notícias do genero durante algum tempo.

Tenho pena que o Rui se deixe levar pelo Vieira. Um dia o Rui vai sair tão ou mais esturricado que o presidente. E é isto que o Rui não vê ou não quer ver. Mas um dia quando ele acordar se calhar já será tarde demais........

Quanto Vieira contratou Jesus devia estar a pensar que este faz milagres daí disse esta frase bombástica: "Será quase impossivel Jesus falhar no Benfica" Como?!??!!? Mas alguma vez o problema do Benfica é o treinador?!!?!?!? No que te foste meter Jesus...............Ai Jesus!!


Um Abraço

Helder disse...

"Talvez aí mais alguns benfiquistas percebam em que é que o Benfica anda metido e que as preocupações com o terrível assalto ao capital da SAD e direitos televisivos não esteja a ser preparado com chaimites espanhóis. Até podem ser portugueses."

José Marinho quando diz isto quer dizer que LFV vai JÁ vender os direitos televisivos apartir de 2013? Com que direito ele pode fazer isso? Em que em 2013 o Vieira já não estará no Benfica por isso que esteja mas é quietinho!!!

A.Saraiva disse...

Caro José Marinho

Antes de mais goataria de lhe manifestar o meu pesar pela sua perda.

Em relação a toda esta novela das eleições no Benfica o que mais me entristece é este clima de suspeição que se instalou. Quem critica Vieira constroi cenários terriveis este mandato, o mesmo se passando com quem defende o actual presidente, diabolizando todo o Benfiquista que pretenda discutir a realidade do clube.

Lamento, ainda, que, com toda esta "poeira", não se tenha conseguido discutir uma única ideia ou projecto para o futuro próximo do clube.

Dia 3, em principio, irei votar. Esse voto será em branco, pois, neste momento, não encontro outra forma de manifestar o meu descontentamento com tudo o que se passa. Isto não é o meu BENFICA, isto não é o GLORIOSO.

TC disse...

O problema é que a monarquia instaurada ou a instaurar acontece ou acontecerá com a complacência de todos os sócios que o sabem mas que não se aventuram na possibilidade de resgatar o clube.
Eu há muito que ansiava pelo aparecimento de uma alternativa credível, não por ser anti-Vieira, mas por achar que está esgotado e que o seu estar/arrastar no clube em nada beneficiará o nosso Glorioso, mas o que é certo é que ninguém teve a coragem de se afirmar, ninguém quis ir ao desafio como tal só me resta votar em branco. Será a minha unica forma de protesto, com a gravante que nestas eleições a ausência de alternativa nem sequer permitirá a discussão dos problemas do clube e isso é uma machadada do MBVV e de todos os que tendo possibilidade optaram por não avançar.

BE disse...

Caro José Marinho

Qualquer Benfiquista que se junte à blogosfera benfiquista, com boas intenções, é sempre bem vindo.

Faço no entanto uma rectificação sobre o Blog "Fórum Benfica": O Blog não é "meu". É composto por uma equipa, que tem liberdade para escrever o que bem entender, incluindo críticas (desde que sejam construtivas), como já se verificou no passado. Para além da equipa ainda tem diversos parceiros. Reduzir o Blog "Fórum Benfica" a uma pessoa é uma visão muito redutora.

Quanto ao que tem sido escrito no Blog "Fórum Benfica", respeito a sua visão dos factos, mas como compreenderá também nós temos fontes, e temos apostado muito em "citações" de orgãos de comunicação social e pouco em "opiniões" próprias, exactamente pelo facto de termos consciência da responsabilidade que temos no Blog, e da importância do tema.

Para além do Blog "Fórum Benfica", mais alguns dos principais blogs benfiquistas também têm feito referência às movimentações que têm por base os direitos televisivos.

Melhores Cumprimentos

Catenaccio disse...

Caro José Marinho,

Em primeiro lugar, os meus pesâmes pelo falecimento de um seu familiar próximo.

Em segundo lugar, folgo em saber que continua entre nós, a escrever como tão bem sabe e a partilhar episódios sobre a nação encarnada.

Por fim, a verdade dos factos há-de se superiorizar à propaganda que referiu. Infelizmente, muitos benfiquistas ainda não estão preparados para uma alternativa diferente. Há vícios do passado que custam a ser ultrapassados, na medida em que muitos de nós depositam falsas esperanças num qualquer "salvador " ou "santo protector". Com o tempo, mais benfiquistas abrirão os olhos e a mente para tudo o que está a acontecer. Espero que não seja tarde demais.

Abraço.

Americano disse...

Caro José Marinho,

Antes de mais, apesar de não ter sabido nada sobre a sua perda, quero enviar-lhe um abraço solidário.

Seguidamente agradeço a referência no seu texto, o sentimento é recíproco, já que também faz parte dos notáveis que considero.

Por último, como sabe preocupo-me imenso com a situação financeira do nosso clube, que acho que está uma lástima, por isso peço-lhe que tendo oportunidade me comunique por mail o que se vai passar.

João Bizarro disse...

José Marinho, da minha parte mais um abraço neste momento difícil.

Infelizmente muitos benfiquistas parece que descobriram o "salvador" na pessoa de Luís Filipe Vieira.
Eu por mim só espero que isto não acabe mal.

slbcarlitos disse...

Meu caro José Marinho, gostaria que me esclarecesse uma dúvida:
O MBVV, aquando da antecipação das eleições, sugeriu que elas deveriam ter sido antecipadas sim, mas para meados de Maio, ou coisa que o valha, certo?
Uma vez que, sabemos agora, o candidato dessa lista era o sr. J.E.Moniz e que ele justificou a não ida a eleições pelo facto de faltar tempo e esperar a data para a ocorrência das mesma apenas e só em Outubro, posso concluir que alguma coisa não bate certo.
Se as eleições fossem em Maio o sr. J.E.Moniz já tinha esse tempo?

Elucide-me, por favor...

Tiago disse...

Hey. Eu tinha posto aqui um comentário que não foi aprovado!!

João Bizarro disse...

T, já cá está.

LC disse...

"Em relação a toda esta novela das eleições no Benfica o que mais me entristece é este clima de suspeição que se instalou. Quem critica Vieira constrói cenários terríveis a este mandato, o mesmo se passando com quem defende o actual presidente, diabolizando todo o Benfiquista que pretenda discutir a realidade do clube."

Grande Saraiva, sem meias palavras disseste tudo aquilo que eu também penso.

Mas o problema maior é que nenhuma das partes tem noção do ridículo e acaba com isto de vez.

Quem tiver provas daquilo que diz que se mostre e faça sair cá para fora, quem não as tem que se cale.

Diz que disse só para denegrir a imagem uns dos outros é do mais baixo que existe e é isso que está a acontecer por todos os lados.

José Marinho, não sei se leu aquilo que eu escrevi no seu último post (CAMPEÕES NA PRAIA), mas gostava de o relembrar:

A este seu comentário,

"meu caro LC...Sobre o Movimento, bem sei que será um daqueles benfiquistas para quem o unanimismo vieirista é a única coisa que conta."

eu respondi com,

"JM, já disse e repeti que não sou pró Vieira, quer um exemplo?

Num blog que é quase todo virado para o Vieira aquando da entrevista do Rui Costa posterior à do Jornal "A Bola" sobre o assunto trabalhar com Veiga, escrevi:

"Que ele respondeu com classe não está em causa, que não é preciso responder quem é benfiquista também está na cara, mas não é pelo que o Rui diz que vou deixar de ter opiniões contrárias, neste momento não há credibilidade em nenhuma das pseudo-listas incluindo a de Vieira e não é porque o Rui está com ou nela que vou tomar uma posição de extremos, eu voto Benfica, não Rui Costa, Vieira, Carvalho, Veiga entre outros, até porque no MBVV há gente de bem que para mim também está equivocada."

Isto apenas para lhe dizer, que o José Marinho é uma dessas pessoas que ainda considero de bem. Fontes são fontes e por muito credíveis que possam ser também o podem não ser, eu gostaria muito de poder debater com o José Marinho, mas exactamente como diz, porque aqui há coisas que não se podem/devem dizer.

PS: Também não suporto ver artigos como aquele que vi na Bola bem como não suporto os que fui vendo no Record/Correio da Manhã especialmente.

bailarino disse...

Boa noite.
Eu continuo sem perceber uma coisa daqueles que criticam o LFV: eu também critico toda a sua gestão do futebol que agora está entregue ao Rui Costa, e é isso que mantém o apoio à equipa de LFV, senão não tinha qualquer hipotese. Em termos financeiros e de reestruturação do Benfica acho que tem feito um trabalho brilhante que só será completo quando tudo o que nos pertence (direitos de TV) for vendido pelo real valor de mercado e não andarmos a alimentar os outros.
Agora, o que não percebo na oposição é: ele é péssimo, certo? Então e não se encontra ninguem de jeito para lá por?!? Não há nenhum benfiquista com capacidades para gerir o SLB melhor que o Vieira? Certamente que há. Mas onde está? E não me falem nas antecipações das eleições, que uma candidatura desta envergadura não se prepara em 4 meses. E também não venham com a conversa de "em outubro era bom que a equipa de futebol estivesse em baixo para mais facilmente se tirar quem lá está". O Benfica vem de 4 anos sem titulos!!! (a taça da liga não é competição a sério para o SLB; ganhar titulos é ser campeão, não vamos ser como os sapos que ficam contentes com umas taças e umas supertaças). 4 anos!!! Querem melhor argumento para tirar de lá quem lá está?
É por isso que eu não percebo todas estas lamentações: LFV não é um candidato perfeito mas de todos os que vão a votos, é claramente o melhor (e sim, também seria melhor que o Moniz; não sei onde foi ele descobrir este súbito interesse pelo estado de desgraça do Benfica).
Eu votaria noutro, se houvesse outro com mais capacidades. Se existe, não o vejo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Não percebo a vossa lógica. Partem para esta eleição revoltados e antecipadamente derrotados. Então e o Bruno não conta? Eu voto nele, tem pinta de vencedor.

Anónimo disse...

O nosso Grande Benfica não pára de nos surpreender. Desta vez, a propósito das eleições e, certamente, sem nos dar razões para nos sentirmos orgulhosos.

Que me lembre, é a primeira vez em que tantas circunstâncias pouco habituais se entrecruzam, a saber:

1 - As eleições foram antecipadas – no meio de grande polémica – tendo levado um sócio a apresentar uma providência cautelar com vista a suspender a aplicação da decisão de antecipação. Entretanto, sem qualquer explicação plausível, o mesmo sócio desistiu da providência cautelar que havia interposto – antes mesmo de a mesma ser apreciada pelo Tribunal - apenas alegando o seu Advogado que “Nos últimos dias estava a ser procurado por muita gente, por isso resolveu desistir para preservar a tranquilidade familiar”. Passará pela cabeça de alguém, ao interpor uma providência cautelar relativa às eleições do Benfica, com todo o mediatismo que tal necessariamente implica, que irá passar despercebido? Convenhamos que não é propriamente o mesmo que requerer o arresto de uma viatura de um qualquer cidadão anónimo…

2 - Temos duas candidaturas apresentadas com os pré-requisitos cumpridos – a de Luís Filipe Vieira e a de Bruno Carvalho - e uma outra candidatura – a de Carlos Quaresma – que nem sequer apresentava um número suficiente de elementos para preenchimento dos órgãos sociais (apenas apresentou 11, quando deveriam ser 20…), pelo que não foi possível validá-la.

3 – A candidatura de Bruno Carvalho foi apresentada a bordo de um avião e confesso que até hoje me escapa a lógica de tal aparato. Parece-me que, desta vez mais do que nunca, precisamos de candidaturas com os pés bem assentes no chão. Não consigo perceber qual a mais-valia (excepto para a TAP) de ser apresentada uma candidatura num avião especialmente fretado, numa altura em que há tantos Benfiquistas que se vêm obrigados a escolher entre pagar as quotas do Clube do seu coração, ou fazer umas comprinhas necessárias no supermercado…

3 - As duas candidaturas apresentadas e validadas em princípio, encontram-se sob análise, devido a eventuais incompatibilidades estatutárias.

A de Luís Filipe Vieira por Bruno Carvalho alegar não ser estatutariamente possível os membros de órgãos sociais que apresentem a demissão recandidatarem-se antes de decorridos seis anos;

A de Bruno Carvalho por, alegadamente, não possuir um número de anos suficiente, como sócio do Benfica, para lhe ser estatutariamente possível candidatar-se a Presidente do nosso grande Clube.

Ou seja e no limite, se as objecções levantadas a estas duas candidaturas fossem atendidas por quem de direito, nenhuma delas poderia seguir por diante! De repente, umas eleições antecipadas ficariam desertas, uma vez que já não é possível apresentar qualquer outra candidatura a tempo da data marcada para as eleições.

4 – Uma outra putativa candidatura – a do Movimento Benfica, vencer, vencer – não chegou a passar de um projecto, uma vez que o candidato supostamente escolhido há cerca de três meses (José Eduardo Moniz) afinal só terá sido convidado à última da hora e não teria tempo para preparar devidamente a sua candidatura. Será que se tratou de uma segunda escolha, a qual só avançou depois da recusa de outro potencial candidato?

5 – Ainda quanto a esta última hipótese de candidatura, surge agora uma teoria de eventual conspiração, a fazer lembrar os tempos de 1580. Os castelhanos estariam a preparar-se para tomar de assalto o Benfica, visando os potenciais lucros que lhes poderiam ser propiciados pela marca e pela televisão privada.

No meio de todos estes factos, ditos e desditos, ficam os Benfiquistas com um sabor amargo na boca. Bem sei que o Benfica é um alvo extremamente apetecível, mas será que não poderíamos ter uma campanha um pouco mais normal?

E será que, após as eleições – sejam elas quando forem e com quem forem – seremos capazes de fechar as feridas profundas que têm vindo a ser abertas?

Dexter disse...

Caro José MArinho,

Em primeiro lugar gostava de lhe enviar um abraço sincero pela perda que ocorreu na sua vida.

Um segundo ponto para lhe agradecer a referência ao meu nome/nick :)

Um terceiro e ultimo ponto para lhe dizer que foi com muita pena que vi Moniz a anunciar que não estavam reunidas as condicoes para ir a jogo com o rei da batota, sim esse que anda por aí a chorar pela verdade desportiva ao tempo.
Mas tenho de confessar que senti um misto de sensações. Por um lado decepção pela nao ida a jogo mas por outro lado alguma alegria por ver que neste Clube ainda há GENTE ponderada e que não vive no mundo imaginario.

Pensando com frieza o combate de Moniz ia ser duro e sem o tempo de preparacao necessário para um duelo contra um Douturado (apesar da 4ª classe) em Batota.

Está de parabens o sócio 17.599 do Futebol Clube Corrupção ! Já nós os BENFIQUISTAS......

John Billy #37 disse...

Antes mais um abraço de solidariedade para o José Marinho para este momento mais difícil.

Em relação a situação actual do Benfica, só digo isto: Ainda bem que as eleições já são para a semana. Já estou farto de conspirações e de lavar a roupa suja em pública. Tanto de um lado como do outro.
Quero é ver a bola rolar.
E como já foi dito pelo nosso presidente, que com o Jesus a época não pode correr mal, que quem vencer as eleições vai encontrar um plantel fortíssimo, que as eleições foram antecipadas para a equipai começar a época com grande tranquilidade e que finalmente, após o ano zero do Rui, vamos ter um DD muito mais experiente.
Com todas essas condicionantes só podemos esperar um Benfica fortíssimo a arrasar no campeonato e nas competições europeias.

Anónimo disse...

Então A BOLA está com o Vieira, eo Correio da manha e o Record, estão com quem ou contra quem???????
PESSANHA

LC disse...

Anónimo, qual é a ideia de vires aqui e em vez de fazeres um comentário fazeres copy/paste de um artigo de opinião feito por um bloguer?

Já sei, é aquilo a que chamamos de plágio ou de absoluta trapaça.

Anónimo disse...

“Não há nenhum benfiquista que não tenha os seus notáveis. Eu também tenho os meus. Mas não se chamam Bagão, Tadeu, Veiga, Vieira, Moniz ou qualquer outro nome próprio que tenha carreira produzida nos meios de comunicação social. A partir de agora, chamam-se …, Starblade, Dexter…”

E os anónimos? Cadê a referência a este notável segmento da blogosfera?

Anónimo disse...

«Quero devolver a democracia ao Benfica» – Bruno Carvalho


Há neste homem qualquer coisa que me lembra o presidente Ahmadinejad, talvez a barba, sei lá.

NM. disse...

Desde já os meus pesames e um Força José marinho.

è com grande satisfação que te vejo a escrever novamente no blog .

Vou dar a minha opinião sobre o MBVV.

Desde já a ideia do movimento MBVV é uma excelente ideia , Tem tudo o querer e a vontade de ver o benfica VENCER. posto isto e sendo directo e curto , neste movimento estão ligadas pessoas na qual , eu e muitos benfiquistas nao reconhecemos nenhum Benfiquismo ...
estou a falar por exemplo do senhor José Veiga , como quer um movimento benfica vencer vencer com os seus ideais ter uma pessoa que em tempos prejudicou imenso o SPORT LISBOA E BENFICA ?! eu vou só dar um exemplo , Paulo sousa vai para o sportem á custa de quem ?! do paulo barbosa e do José veiga.... que andou a fazer a cabeça aos jogadores do benfica... O joão Pinto conseguiu faze-la mais tarde....
Foi isto que fez o MBVV parar , a meu ver dividiu imenso os benfiquistas.... jamais gostava de ver essa figura no benfica... e já agora para desfazer algumas duvidas o veiga nao fez o benfica campeão em 2004 2005 , o mito foi muito bem montado mas eu nao me esqueço dos paulos almeidas , eversons , karadas carlitos e delibasic's... é verdade tambem que o vieira dos 100 que comprou só 30 se aproveitam... em 8 anos...

Eu nao quero ganhar a todo o custo como o veiga faz , ele é um verdadeiro rato do esgoto.

Tenho pena porque a ideia do movimento foi bem pensada....

nao gostei igualmente do que o vieira fez , isto devia ter sido marcado em Janeiro... para ter eleições em JUNHO.

O meu voto também nao levará !



abraços continuação de bons post's e se puderes passa no blog pavilhao da luz !

lj disse...

Mais sui generis ainda por ninguém de entre os muitos apoiantes do candidato Vieira me ter conseguido ainda resumir o seu programa eleitoral - de facto, apesar de varias tentativas, ainda não consegui encontrar um programa eleitoral onde as propostas para os próximos três anos estejam escritas. Só assim e' possível um voto informado. Não quero acreditar que o amadorismo seja assim tão grande por isso pf alguém escreva um link com o programa eleitoral de Vieira. Não posso crer que tanto defensor acérrimo se tenha deixado seduzir pelo bigode apenas, certamente serão sócios esclarecidos que saberão o que se propõe o presidente a fazer nos próximos três anos.
O de Carvalho li no seu site de candidatura, não me impressionou muito, mas pelo menos existe.
A pseudo-lista que não se apresentou, tendo Veiga como figura, desde logo me desapontou.

Starblade disse...

Os meus sentimentos pela sua perca.

LuigiSLB83 disse...

Caro José Marinho, se puder, verifique a sua caixa de mensagens do forum serbenfiquista

Obrigado

LuigiSLB83 disse...

Os meus sentimentos.

Starblade disse...

Vou apenas relembrar uns factos:

- José Marinho foi ameaçado

- José Eduardo Moniz foi ameaçado

- Os benfiquistas que pretendiam uma AG para se discutir eleições foram ameaçados (quem não se lembra ou não sabe foram aqueles que se juntaram na Luz há mais de um ano para angriar assinaturas)

- O sócio que apresentou a providencia cautelar foi ameaçado (por isso a retirou, disse que não estava para ter chatices)

-Até a mim por criticar o Rei Luis (o Rei Sol do benfiquinha) já me prometeram porrada.


Para quem apoia o orelhudo e diz que não quer o regresso ao tempos do Vale e Azevedo, eu apenas direi que disfarçam muito mal...

Dexter disse...

"C Porto continua a movimentar-se no mercado de forma muito precisa e avança com força e de forma decidida para a contratação de Gonzalo Bergessio (24 anos), avançado que em 2007 passou pelo Benfica sem grande sucesso mas que tem feito furor no campeonato argentino deste ano e foi, inclusivamente, chamado à selecção por Diego Maradona."


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

João Bizarro disse...

Lá vai o Porto novamente ao nosso Recycle Bin!
Se ele vier é mau sinal. Vem com a pica toda e não é tão mau como os "juizes" dos lenços brancos o apelidaram.

Gostava que o que diz a 1ª página do Record fosse verdade.

Anónimo disse...

Sentimentos pela sua perda Sr José Marinho.

Alguém me pode esclarecer o que se passou com o movimento da "farmácia franco"? Gostava, sem ironia, de saber o que se sucedeu, achei que tinham um projecto com cabeça, um projecto com ambição, e mais que tudo, um projecto Benfiquista.

Sobre o Bergessio, eu acho que é bom jogador, mas penso que não aguentou bem a pressão de jogar com tantos adeptos do contra. É certo que não lhe deram muitas oportunidades, mas aquele penalty falhado na luz, com o resultado já dilatado (5-2 diante do boavista, correcto?) ditou a sua sentença.

ZAPATA

Ricardo disse...

ZAPATA,

esse projecto visava, mais do que qualquer outra coisa, lançar uma discussão séria em torno do clube, com ideias sustentadas, coerentes e de qualidade.

Nunca foi, julgo eu, ideia dos que abriram o blogue, lançar uma campanha.

Irónico é que as ideias apresentadas ali são, além de excelentes, únicas no panorama eleitoral que vivemos. Porque, em termos de projectos para o Benfica, ainda não vi nada. Nem de um lado, nem de outro.

John Billy #37 disse...

João, se numa notícia se diz que o Jesus quer avaliar os nossos emprestados (Adu incluído) noutra se diz que o Cardozo pode sair por 12 milhões!!
E na Bola também se fala de um Falcão por 12 milhões!!
Como se pode acreditar nos jornais?

Anónimo disse...

Ricardo, obrigado pelo esclarecimento.
Sobre o "deserto" de ideias em que se vive, é triste, mas real. Concordo com o que diz, nem de um lado nem de outro. Só penso é que o lado que não está no poder, também não teve muito tempo para se preparar.

ZAPATA

Ricardo disse...

Concordo, Zapata, concordo. A minha posição sobre essa matéria é muito simples: como benfiquista, senti-me humilhado pela atitude ditatorial de Vieira. Não corresponde ao história democrática do nosso clube.

Se não fosse por mais mais nada, isso seria o suficiente para não votar no actual presidente. Mas tenho vários outros motivos para não eleger Vieira como Presidente do Benfica.

Unknown disse...

Starblade...Americano...Jonh Billy...e mais alguns que por aqui aparecem...

Eu respeito todas as opiniões e reconheço alguns erros a LFV, e como tal, até tou a pensar em votar em branco como forma de mostrar algum descontentamento, mas a vocês que não respeitam o homem, nem sequer o Clube, só vos peço peço para depois das eleições mudarem de clube, pois por aquilo que escrevem vão ser daqueles que vão andar a torcer contra o Benfica apenas para depois poderem dizer que tinham razão...

Ontem alguém aqui chamou trampa ao Derlei...Será que a trampa não serão vocês e o vosso gang do assobio que já tanto ajudaram a queimar muitos jogadores na Luz?

Quanto ao vosso endeusamento por JEM, apenas vos pergunto se a desculpa de não ir a votos agora para não ter que apanhar com treinadore e jogadores escolhidos por outros também não se adaptava a Outubro?

Eu até percebia e concordava se ele dissesse que as eleições deveriam ter sido antecipadas para final de Maio, ou inicio de Junho, mas agora assim até fico a duvidar se aquilo que veio n´A Bola não seria verdade e ele como sabia que tinha sido descoberto resolveu desistir...

Pedro peço desculpa se ofendi alguns dos teus leitores pois respeito te muito por apesar de discordares de muita coisa no Benfica actual nunca teres insultado LFV e muito menos o nosso Clube!é que chamar orelhudo e outras coisas a LFV e benfiquinha ao SPORT LISBOA E BENFICA parece me uma tremenda falta de respeito!!!

Por ultimo, quero deixar um abraço de solidariedade a José Marinho e ao mesmo tempo deixar uma pergunta no ar...Será que agora e ao contrário de muitas e muitas outras vezes, aquilo que vem no jornal A Bola é tudo mentira e o que vem no Record e no CM passou a ser tudo verdade???

Ricardo disse...

"Eu respeito todas as opiniões e reconheço alguns erros a LFV, e como tal, até tou a pensar em votar em branco como forma de mostrar algum descontentamento, mas a vocês que não respeitam o homem, nem sequer o Clube, só vos peço peço para depois das eleições mudarem de clube, pois por aquilo que escrevem vão ser daqueles que vão andar a torcer contra o Benfica apenas para depois poderem dizer que tinham razão..."

De discordar e criticar a direcção actual a "torcer contra o Benfica" vai a distância do tamanho de 5 sistemas solares e mais um bocadinho ainda.

A crítica faz-se consoante a opinião de cada um. Isso nada tem a ver com algum dia pensar em querer mal ao nosso clube, Ginha.

Eu não gosto de Vieira, acho que ele goza descaradamente com os benfiquistas, acho que é prejudicial ao clube mas espero sempre, pelo bem do Benfica, que algum dia ele consiga começar a ganhar títulos. Porque se ele os ganhar, nós ganhamos e o Benfica ganha.

Outra coisa é fazer uma análise e achar-se (no meu caso, pelo menos) que com Vieira estaremos sempre mais longe do sucesso desportivo.

Não faças do mundo uma coisa dos bons e dos maus, dos brancos e dos pretos, dos vieristas e dos não-vieristas. Criticar não é querer mal ao clube, Ginha; pelo contrário, é querer bem. Assim como estou convencido de que a maioria dos que apoiam o actual presidente o fazem na noção própria de que essa é a melhor solução. Eu também podia vir aqui e dizer uma coisa deste estilo: "uma pessoa que apoia Vieira, depois de tudo o que ele já fez ao Benfica, só pode estar a torcer contra o Benfica".

Mas isso seria... estúpido.

João Bizarro disse...

huuuuuuuuuuuuuuuuu!
HA e tal, não fales mal do Sr. Vieira, é o nosso presidente, temos que o respeitar!!!

Porra, então e o respeito que ele tem por nós? E o respeito que ele tem pelo BENFICA?

Não me f#dam!

Só como aquilo que quero e não tudo o que me dão a comer!

JHP disse...

José Marinho,
Os meus sinceros pêsames. O sentimento, quase unânime, dos benfiquistas que me antecederam, relativamente à sua perda são a melhor expressão do mérito do seu contributo para este blogue.
Independentemente do sentido de voto que cada um vai exprimir, é muito importante que nos mantenhamos atentos ao que vai acontecer no Benfica. O Benfica é nosso não é dos eleitos. Muito menos dos eleitos nestas eleições. Posso estar muito enganado, oxalá esteja, mas vamos passar mal nos próximos anos. Já aqui tinha referido que me recusava a desconsiderar treinadores e jogadores, pois parece-me que a culpa do que (não) acontece no Benfica seja deles. Também não irei confrontar-me com benfiquistas apoiantes de Vieira. Seremos todos precisos quando chegarmos ao ponto que adivinho. Apenas peço que se mantenham por aqui, ou noutros fóruns de afirmação benfiquista. O Benfica precisa e vai precisar de nós.

JHP disse...

José Marinho,
Os meus sinceros pêsames. O sentimento, quase unânime, dos benfiquistas que me antecederam, relativamente à sua perda são a melhor expressão do mérito do seu contributo para este blogue.
Independentemente do sentido de voto que cada um vai exprimir, é muito importante que nos mantenhamos atentos ao que vai acontecer no Benfica. O Benfica é nosso não é dos eleitos. Muito menos dos eleitos nestas eleições. Posso estar muito enganado, oxalá esteja, mas vamos passar mal nos próximos anos. Já aqui tinha referido que me recusava a desconsiderar treinadores e jogadores, pois parece-me que a culpa do que (não) acontece no Benfica seja deles. Também não irei confrontar-me com benfiquistas apoiantes de Vieira. Seremos todos precisos quando chegarmos ao ponto que adivinho. Apenas peço que se mantenham por aqui, ou noutros fóruns de afirmação benfiquista. O Benfica precisa e vai precisar de nós.

Unknown disse...

Ó João de criticar até a andar sistematicamente a chamar orelhudo ao homem e benfiquinha ao Benfica vai uma ganda diferença...

Não gostam não votam nele..simples!!!Eu vou votar em branco e era bom até para ele abrir os olhos que houvesse muitos votos em branco mas daí ao insulto...

Ou então vai ás assembleias e mostra o teu descontentamento como nós fizemos...e não penses que lá fomos para termos direito a bilhetes á borla pois toda a gente sabe muito bem que de á um ano e tal a esta parte, os NN compram os bilhetes no mesmo sitio dos outros sócios...nas bilheteiras!!!Fomos porque andávamos a ser perseguidos no nosso próprio estádio!!!E fomos lá, falámos e as coisas resolveram se em parte...

Não estás satisfeito manifesta te onde te deves e tens o direito de te manifestar...

Dexter disse...

"mas a vocês que não respeitam o homem, nem sequer o Clube..."

Ehhhhla tudo ao barulho e tudo ao molho.

Calma lá, indo por partes:

- Respeitar o homem. Pois é verdade. Tu respeitas o socio 17.599 do Futebol Clube Corrupcao. Eu nao consigo. É o incompetente puro.

- Respeitar o Clube. Pois agora aqui é que nao percebi bem porque. Ora, nao se respeita o homem, logo nao se respeita o Clube.

Tá certo. Percebi. Faz todo o sentido no universo Vieirista.

RP disse...

Caros amigos,

Pensava que os fundamentalistas eram uns radicais malucos que andavam a espalhar bombas por este mundo fora, ou até os andrades, que perante a "prova provada" continuam a defender o seu papa e a advogar a sua inocência.
Como benfiquista e como simpatizante deste blog, custa-me ver o "verniz estalar" a propósito das eleições. Como diz o Ginha, "não gostas, não votes". Redutor? Talvez sim, talvez não, mas uma verdade.
Dexter, ao longo dos últimos meses, fui-me habituando a respeitar as tuas opiniões, mesmo não concordando com algumas. No reverso, sempre te achei respeitador das opiniões contrárias. Contudo, este momento - feio, anárquico, despótico, enfim, mau - complicado do clube serviu para o extremar de posições, o que não acho minimamente saudável. Dizer-se que "LFV" é um incompetente puro é de uma desonestidade intelectual inquestionável, se bem que, como tantos outros, não concordo com muito do que fez, mas daí até ser incompetente. O ano passado, por esta altura, estávamos mais tolerantes, parece-me. Gostava muito que a partir de 3/7, fôssemos merecedores do lema do nosso clube e, discórdias à parte, é o que farei, remarei para o lado do clube, que será SEMPRE, mas SEMPRE, o meu único amor incondicional, nunca nomes, nunca pessoas.
Mais, temo que com esta clivagem, comecemos a época demasiado irritados, o que será perceptível pela equipa e irá provocar reacções exageradas aos primeiros desaires...

Caro José Marinho, os meus sinceros sentimentos.

Abraços para todos

John Billy #37 disse...

Ginha, deves andar distraído.
Vai aos meus comentários da época que findou e encontra algum que não fosse de apoio a todo os elementos do Benfica.
Encontra só um.
Agora não confundes torcer pela equipa durante a época desportiva e torcer pelo Vieira durante uma campanha eleitoral.
Este Vieira é uma fraude. Não tem outro nome.
É mentiroso, aldrabão e perdedor. Não o quero lá. E não estou a fazer campanha para ninguém.
Quero lá saber do Veiga, do MVV ou do Bruno Carvalho. Não são eles que estão a frente do Benfica, nem são eles os responsáveis pelos 3º e 4º lugares que temos acumulado.

Dexter disse...

Rui P,

"Como diz o Ginha, "não gostas, não votes"."

Certo. Mas se calhar esta caixa de comentarios serve para um bocadinho mais que isso nao ? Nao é suposto serem discutidas aqui opinioes ???

Relativamente ao "incompetente puro" que tanta impressao te causou....é isso mesmo para mim, o socio 17.599 do Futebol Clube Corrupção representa o LOOSER, o incompetente, o fala barato, o labrego, a lapa agarrada ao tacho...

São opinioes. Cconcerteza que ha opinioes para todos os gostos. Concerteza que havera muita gente contente com os 3ºs e 4ºs lugares.

Há gostos para tudo.

João Bizarro disse...

Muita gente continua a pensar que fazer do Benfica campeão é a mesma coisa que meter o Alverca na 1ª divisão.

A 1ª tem de o fazer sozinho e para isso é incompetente. A 2ª tinha a ajuda do seu amigalhaço da altura!

RP disse...

Dexter,

"Mas se calhar esta caixa de comentarios serve para um bocadinho mais que isso nao ?"

Claro, por isso até acho mais importante o resto da minha opinião, nomeadamente sobre o ambiente que se vive entre nós, os extremismos, o clima que poderá prespassar para os jogadores e equipas técnicas (plural, pois não é só futebol).

Aliás, em bom rigor, têm sido aqui pouco discutidas ideias, projectos, inovações, etc. Andamos a cascar constantemente nos "vieiristas" e "anti-vieiristas", como se o Benfica fosse apenas isso...

Mas pronto, isso também é só a minha opinião. Mas pergunto-te, se o Benfica, com LFV, ganhar 2 campeonatos seguidos, o "socio 17.599 do Futebol Clube Corrupção" será o quê?

Todos queremos o mesmo, Dexter, um Benfica forte, vencedor. Mais que discutir nomes devíamos ser pro-activos, devíamos ser nós, a essência deste clube, a promover o debate, a apresentar ideias, a colaborar com "vieiras", "movimentos", "carvalhos", seja quem for...

Um abraço.

Unknown disse...

Ó Dexter se calhar as assembleias de sócios também servem para mais alguma coisa...e vais lá?Se calhar não...é mais fácil escrever num blogue...Mas eu não vos estou a criticar e se ofendi alguém peço já as minhas desculpas, pois eu também reconheço muitos erros a LFV...Mas acho que incompetente puro é um pouco demais...na minha opinião!!!

Mas quando oiço alguns, não todos, a dizer que deixavam de pagar quotas, de ir ao estádio e blablabla começo a imaginá los em casa a esfregar as mãos sempre que o Benfica sofra um golo...E isso para mim é pior que ser sócio dos corruptos apenas porque alguém lhe paga as quotas...O homem explicou que mandou um fax para lá para deixar de ser ninguém mas é obvio que interessa aos Porcos que a situaçao continue tal como está e sabem porquê???Por nós benfiquistas embirramos com tudo e com todos e por tudo e por nada quando as coisas correm mal...

Starblade disse...

Sim, fui eu que chamei trampa ao Derlei. O percurso dele no Benfica - e em parte no Sportém assim o confirma. E chamei trampa a esse como chamo trampa a muitos dos jogadores que o orelhas trouxe para ca. E muita dessa trampa até foi cara (Marcel,Derlei, etc). Não me importo que vão buscar jogadores caros, mas que sejam bons. Agora o camião de jogadores que todas as épocas somos brindados é algo de inaudito. E não foi apenas 1 ou 2 anos disto. E muitos deles foram comprados a preços verdadeiramente absurdos.

E sim, isto é um benfiquinha. No verdadeiro Benfica, os presidentes assumiam os erros, davam o corpo às balas nas AG's (não se escondiam atrás do Rui Costa, ou brincavam com o tlm). Os presidentes também não insultavam quem não concordava com eles. não lhes chamavam abutres-papagaios e hienas. E quem discordava não recebia ameaças de mortes. Acho que nem no tempo do VA isto sucedeu. E o Damásio pelo menos teve a dignidade de se demitir e convocar eleições com tempo, não fazer um golpe palaciano apadrinhado pelo presidente da AG (só por aqui se vê o que valem as AG's hoje em dia...).

Mas no fundo quando comparamos o orelhas tem que ser a estes dois, não é? Nem pensar a compara-lo com Fernando Martins, Jorge de Brito, Ferreira Bogalho, etc

Hugo disse...

Fala-se muito, diz-se muito, escreve-se muito, e soluções? Zero.
Não apareceu uma única alternativa de jeito para concorrer com Vieira. É a verdade.
É facil apontar os erros, dificil é resolvê-los.
Todos desejamos que o Glorioso volte rápidamente às Vitórias no Futebol Profissional, este é o principio de tudo e o ponto mais importante (afinal o outro até tem razão).
Temos modalidades a ganhar, temos a Formação a ganhar, o que é que isso vale se no que é realmente importante nada ganhamos? Nada.

Força José Marinho.

Unknown disse...

ó Ginha... mandou um fax? Isso tem tanto valor como o Processo em Tribunal que ele ia meter não sei a quem! Por acaso devolveu o cartão? Em carta registada, com aviso de recepção e com uma carta a expressar a vontade de deixar de ser sócio???? Pois... acho que não.

Quanto ao chamarem-lhe "Orelhas"... é pá, mas se até foi uma grande amigalhaça dele que lhe pôs o nome! Ao vivo e em directo da Catedral! Portanto, presumo que para ele, até nem seja assim tão ofensivo...
Mas pronto, se quiseres podemos antes chamar-lhe "DESPORTIVAMENTE INCOMPETENTE". Não sei se é ofensivo... mas lá que é verdade...

Hugo disse...

Existem duas opções:

LFV ou BC

Quem não quer um vota no outro. Simples.
Existe outras alternativas? Não vejo.

João Bizarro disse...

"Fala-se muito, diz-se muito, escreve-se muito, e soluções? Zero.
Não apareceu uma única alternativa de jeito para concorrer com Vieira. É a verdade."

Hugo, nos filmes do Rocky é que o gajo tem 1 mês para se preparar para lutar contra o Campeão do Mundo e dá-lhe um enxerto de porrada! Na vida real é um bocado diferente...

O Vieira já preparou isto a contar que não tivesse oposição. Sabe que anda muita gente farta dele e das suas demagogias. Ainda vai ameaçando uns mas há muito outros...

Dexter disse...

Ginha,

Quanto às presenças em AG, fizeste a pergunta e ja deste a resposta, portanto nao vale a pena contrariar nao é ?

Quanto ao:

"O homem explicou que mandou um fax para lá para deixar de ser ninguém mas é obvio que interessa aos Porcos que a situaçao continue tal como está"

Gosto dessa pro-actividade e dessa compreensao.

O facto de uma pessoa alegadamente Benfiquista e Presidente do SLB ter-se feito socio do FCP isso nao interessa nada.

Essa do Fax entao é de gritos.
Ninguem o obriga a ser socio dessa instituicao corrupta.

Se nao queria ser, entao nao tivesse sido logo de inicio.
Se nao quer continuar a ser entao que meta o assunto em tribunal. Ninguem pode ser socio de uma instituicao seja ela qual for contra a sua vontade. Isto é quase o 3º mundo mas ainda ha alguns (poucos) vicios de 1º mundo.

Dexter disse...

"Não apareceu uma única alternativa de jeito para concorrer com Vieira. É a verdade.
É facil apontar os erros, dificil é resolvê-los."


Porreiro. LFV esta la agarrado com cola à cadeira há anos a fio e arranjou as belas solucoes que todos vemos mas algumas pessoas esperavam que em 3 semanas caisse do Ceu o milagreiro com uma lista preparada e com um projecto solido para o aplicar no SLB.

Hugo disse...

"Hugo, nos filmes do Rocky é que o gajo tem 1 mês para se preparar para lutar contra o Campeão do Mundo e dá-lhe um enxerto de porrada! Na vida real é um bocado diferente..."

João, acreditas mesmo nisso?
Até o Bruno Carvalho estava preparado...
Se a Direcção se demitisse no final do campeonato como muitos pretendiam?
Como era?

Hugo disse...

"Porreiro. LFV esta la agarrado com cola à cadeira há anos a fio e arranjou as belas solucoes que todos vemos mas algumas pessoas esperavam que em 3 semanas caisse do Ceu o milagreiro com uma lista preparada e com um projecto solido para o aplicar no SLB."

Dexter, mesmo que fosse em Outubro, achas que quem se quer candidatar a um clube como o Benfica, começa a preparar-se em Junho? Começa a movimentar-se nessa altura?
Repito o mesmo que referi ao João, se a Direcção se demitisse no final da época, como era?
Não acho que seja desculpa.

João Bizarro disse...

Hugo, acredito piamente nisso. Sempre dava mais tempo.

John Billy #37 disse...

O Vieira numa entrevista falou que foi obrigado a provocar a antecipação das eleições devido a campanha motivada pelo oposição desde Janeiro ou Fevereiro.
Então por que motivo não foi anunciada a decisão da demissão em Março ou Abril e que as eleições iam ser marcadas para Julho?
Não dava tempo para toda a gente se preparar?
Acham melhor a demissão dos órgãos sociais pela calada da noite?

Dexter disse...

"Até o Bruno Carvalho estava preparado..."


Pede-se uma alternativa CREDIVEL e que desse LUTA a LFV e depois da-se como exemplo Bruno Carvalho ?????

Era isso que querias Hugo ? Era uma candidatura para ir fazer a figura que Bruno Carvalho vai fazer ????

Pedro disse...

O facto de não existirem alternativas credíveis não tornam a actual Direcção mais ou menos credível e, muito menos, a tornam livre de críticas.

Não é por não aparecer ninguem capaz de derrotar Vieira q ele passa a ser bom. Não, ele continua a ser um péssimo presidente.

E não votem em branco. Votem nulo. Rabisquem os boletins.

Tiago disse...

Pedro, o voto, pelo menos na Luz, é electrónico. Eu vou votar em branco. Acho o voto nulo um pouco "estupido" porque é quase brincar com a situação. Votar em branco é dar um voto de desconfiança a todos os que se apresentaram e mostrar que não confiamos em nenhum!

John Billy #37 disse...

"Carlos Quaresma, cuja candidatura à presidência do Benfica foi rejeitada devido a alegadas irregularidades, interpôs esta quarta-feira uma providência cautelar no Tribunal Cível de Lisboa e garantiu que as eleições para os órgãos sociais do clube da Luz "não se vão realizar a 3 de julho".

O empresário e sócio benfiquista residente na Suécia assegurou que, mesmo que a ação venha a ser indeferida pelo juiz, irá apresentar "recurso para o Tribunal da Relação", o que ditaria "a suspensão da deliberação da mesa da assembleia geral", que marcou o ato eleitoral para a próxima semana. Em declarações à Agência Lusa, Quaresma garantiu ainda que não lhe "metem medo" e "vai até ao fim" com a providência cautelar, ao contrário do sócio Adolfo Pereira, que não resistiu às "pressões e ameaças" que sofreu.

Quantos aos fundamentos apresentados, Carlos Quaresma alegou a irregularidade das candidaturas de Luís Filipe Vieira "por violação clara dos estatutos" e de Bruno Carvalho por "não ter cinco anos de sócio efetivo". "Vieira decidiu antecipar as eleições por razões de estratégia pessoal, não apresentou as contas como exigem os estatutos e está a tomar decisões em gestão corrente como se estivesse em gestão normal", acrescentou o empresário.

No âmbito da providência cautelar, Quaresma solicita uma sindicância e uma auditoria ao Benfica, cujo passivo ascenderá a 350 milhões de euros, mas que "ninguém sabe" qual o número exato.

Depois de ter tentado candidatar-se há 3 anos, Carlos Alberto Quaresma, de 54 anos, residente há 30 anos na Suécia, viu o cenário repetir-se este ano, mas a sua lista voltou a não ser aceite por ter sido considerada irregular por parte da mesa da assembleia geral do clube da Luz. No entanto, o empresário recusa a ideia de não ter cumprido os requisitos estatutários para o efeito.

"Quis entregar a lista ao dr. Manuel Vilarinho, mas não se encontrava no Estádio da Luz, como era sua obrigação, e acabei por entregá-la ao secretário-geral João Salgado, que nada tem a ver com a mesa da assembleia geral", explicou Carlos Quaresma, acrescentando que escreveu 7 nomes "num rascunho", por serem "pessoas conhecidas e ilustres na sociedade" e porque corria o risco de João Salgado "pôr os nomes cá fora antes da altura conveniente"."

Isto está bonito.

João Bizarro disse...

Americano, onde é que joga aquele nº 4 dos USA?

Unknown disse...

quem era joao?

Hugo disse...

"Era isso que querias Hugo ? Era uma candidatura para ir fazer a figura que Bruno Carvalho vai fazer ????"

Não Dexter, o que eu queria era alguém do movimento ou não movimento, do B. Carvalho ou outro, que apresentasse projectos, ideias diferentes, pois para dizermos que queremos ganhar e não queremos ficar em 2º, 3º ou 4º lugar, estamos cá nós também com esse pensamento.
Anda-se a discutir que este é mais ou menos benfiquista, anda-se a discutir que este tem mais ou menos ligações aos corruptos, ou seja, discute-se tudo menos o Benfica.

Anónimo disse...

Pedro, tenho muito respeito pelo teu trabalho à frente do blog, tal como tenho uma grande admiração pela forma polida e elegante como o José Marinho escreve.
O Benfica está em campanha eleitoral com dois candidatos que não sendo os ideais, são os únicos que se disponibilizaram para entrar nesta corrida. Entre os dois não há equiparação possível quanto a possibilidades de êxito. Perspectiva-se um resultado bastante desnivelado, isto, claro, se houver eleições. As últimas notícias dão conta de mais uma providência cautelar na forja, e como esta vai ser recusada, por ser ainda mais absurda que a anterior, será de imediato interposto recurso para o Tribunal da Relação o que suspenderá o acto eleitoral marcado para 3 de Julho.
Há uma clara concertação de interesses pessoais muito evidentes, que querem a todo o custo ver Luís Filipe Vieira longe do Benfica. Apesar de todos nós reconhecermos debilidades e erros grosseiros ao longo destes seis anos, não me parece que seja isso que a esmagadora maioria dos sócios e simpatizantes querem que aconteça. E tu, Pedro, sabes que isto é verdade, da mesma forma como eu sei que não gostas menos do Benfica do que eu.
Os frequentadores do teu blog, agora elevado a expoente máximo do descontentamento popular benfiquista, poderão vir a mudar brutalmente de opinião dentro de alguns meses, quando perceberem que estavam errados nesta avaliação emotiva, feita à custa de muita desinformação e muita persistência "profissional". Seria muito mau sinal que acontecesse mas há uma forte possibilidade de ainda vos ver por aqui chorar lágrimas de arrependimento.


Sou um sócio, apenas um sócio, que vive 24 horas por dia o seu Benfica. Vou deixar-vos em paz até 3 de Julho, depois logo se verá. Oxalá que as vossas vitórias de hoje não se reflictam nas nossas derrotas de amanhã.



VIVA O BENFICA

LC disse...

O nº4?

Será o Conor Casey?

Se for esse que é avançado tipo Koller é nos Colorado Rapids.

José Marinho disse...

Como benfiquista sinto-me extenuado por este prolongamento jurídico das eleições. Realize-se já a entronização do presidente cessante e acabemos com este tesourinho deprimente que têm sido as eleições no Benfica. Isto é enjoativo, providência para um lado, providência para o outro. Todos sabemos que a direcção do Benfica arranjou tudo para não se sujeitar a um enfrentamento sério e equilibrado e preparou um golpe estatutário, que ficou completo com a aceitação da candidatura de Bruno Carvalho, um sócio com apenas dois anos de filiação consecutiva no clube. Por favor, senhor Quaresma, poupe o Benfica a mais esta desnecessária exposição ao ridículo. Estas eleições estão a matar o bom nome, o prestígio e a tradição da mais democrática instituição desportiva em Portugal. Vamos acabar com isto, e daqui a três anos pode ser que o Benfica consiga recuperar da sua momentânea deriva autoritária e consiga ter eleições em condições de igualdade, em que todos os candidatos se sintam plenos de direitos e conscientes dos deveres. E finalmente pode até acontecer que a direcção eleita possa resultar de um processo claro e transparente e não de um golpe do baú. Daqui por três anos talvez seja, então, possível elegermos uma direcção que não tenha medo dos votos. E senhor Quaresma, prepare-se, como deve ser, e volte nessa altura. Agora não insista, o Benfica devia ser poupado a este espectáculo de decadência directiva e de indecorosa luta jurídica pelo actual cadáver estatutário.

João Bizarro disse...

Desculpem não é o 4 é o nº 5 dos States: Oguchi Onyewu!

Grande exibição.

Americano disse...

USA!!! USA!!! USA!!!

João estava a estranhar perguntares pelo Casey, esse é fraquinho.

Já o "Gooch" Onewyu é um enorme central, pertencia ao Standard, mas acabou o contrato e não renovou, já disse várias vezes que seria o substituto ideal caso o Luisão saia. Do que se tem falado tem estado a negociar com o Fenerbache.

LC disse...

Bizarro, esse gajo é jogador do Boloni, não lembro a equipa mas é Belga.

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=b2833e0d-eaa2-4395-a010-d866bc42ab47&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Muito mau, aí esta a confirmação do que toda a gente sabia, esse jogador só vem para ca um ano para se ambientar ao fuso horario, cada vez o SLB é levado menos a serio.

Pedradanocharco disse...

José Marinho quero também solidariza-me consigo pela sua perda.
Sobre todos estes joguinhos que estão a caracterizar as eleições no Benfica, apenas espero que tudo o que se tem passado cause a LFV o mesmo efeito que a derrota nas Europeias causou ao nosso PM.
Até pode ser que o actual e futuro presidente do nosso clube aprenda e deixe uma janela entreaberta para as intervenções que depois de apresentadas e sustentadas possam entrar e beneficiar como é o desejado.

estrangeiro disse...

o Sr. Marinho parece um vendedor de Telemarketing.

Os apoiantes do MBVV vão votar? Em quem?

Dexter disse...

Joao/Pedro,

Receberam o meu mail ?

Dexter disse...

"Os apoiantes do MBVV vão votar? Em quem?"

Por mim falo....no socio 17.599 do Futebol Clube Corrupcao NAO vai ser de certeza

Pedro disse...

Dexter acabei de responder.

estrangeiro disse...

Dexter,

Tudo bem. Respeito isso mas não acha que tem obrigação de fazer algo mais?

Diogo C. disse...

"Desculpem não é o 4 é o nº 5 dos States: Oguchi Onyewu!

Grande exibição."

Também achei...
Acho que ele ainda está ligado ao Liege...

Força José Marinho.

DC

Hugo disse...

"Por mim falo....no socio 17.599 do Futebol Clube Corrupcao NAO vai ser de certeza"

Então votas no Bruno Carvalho (sabes lá se o é ou não) que tem como idolo o Corrupto.
Ou votavas no movimento que também tem gajos ligados (ou foram) ligados ao Porto (e possívelmente sócios).
É a tal questão, anda-se a discutir sempre o mesmo, menos o Benfica.

Sabes qual é o nº de sócio do LFV no SLB?

John Billy #37 disse...

E este extracto da crónica da Leonor Pinhão:

"Talvez nunca lhe tenham dado o devido valor. José António Camacho, por exemplo, enterrou toda a sua reputação quando resolveu suspender por semanas a fio Katsouranis na sequência de um arrufo com Luisão, coisa mais do que comum nos campos de futebol mas que o espanhol, em queda, resolveu (muito mal) transformar num ditame punitivo de consequências nefastas para a equipa e, logo, para ele próprio."

Todos nós sabemos quem suspendeu e quem criticou publicamente o Katsouranis.
Não foi o Camacho, mas sim um indivíduo com orelhas de Dumbo.

Americano disse...

O Onewyu acabou conttato com o Standard, está livre e diz-se que está a negociar com o Fenerbache.

José Marinho disse...

Meu caro estrangeiro, quer que lhe responda ou quer que o ignore?

Diogo C. disse...

Eu neste momento tenho muitas dúvidas em quem irei votar...

Em branco? É uma possibilidade, mas o que resolve? Nada... apenas demonstra descontentamento pela falta de soluções encontradas e pela falta de candidatos credíveis... mas na prática fica tudo na mesma... Já que Vieira ganhará, com certeza, as eleições e ignorará a percentagem de votos em branco, caso seja em grande número, devido ao facto de estar demasiadamente agarrado ao poder... é a minha opinião e acho que é o que poderá acontecer.

Votar BC? Para mim não me parece ser uma alternativa credível... e o facto de antes dizer que não conta com Jesus e depois dar o dito pelo não dito, só demonstra isso mesmo. Para mim não conta e não me convence.

Votar Vieira? Absurdo... mas e alternativas? Zerinho... enfim... estou inclinado para votar em branco, apesar de saber que isso não afectará em nada a posição de Vieira...

Voto Nulo? Isso nunca.. preferia ficar em casa...

DC

Ricardo disse...

Em relação ao jogo entre os Estados Unidos e a Espanha, do lado dos americanos, além do central, do Howard e do Donovan (os mais conhecidos), gostei bastante de um Ricardo qualquer coisa que anda por lá. Fez um jogão.

Americano disse...

Diogo, discordo, um voto massivo em branco fragiliza e muito a posição de Vieira. Será o meu voto garantidamente.

Starblade disse...

Lê-se aqui com cada coisa de bradar aos céus:

"Então votas no Bruno Carvalho (sabes lá se o é ou não) que tem como idolo o Corrupto."
Ah sim? E quem é o ídolo do orelhas? A sua grande referência? Em que clube do Norte ele ia para o camarote com o Porco-Mor? De que clube do Norte é que ele é sócio? Nota: Não é o Salgueiros ou o Boavista... Juntamente com que presidente ele festejava as derrotas do Benfica?

"Ou votavas no movimento que também tem gajos ligados (ou foram) ligados ao Porto (e possívelmente sócios)."

Até parece que o orelhas nunca trouxe "gajos ligados (ou foram) ligados ao Porto (e possívelmente sócios)."
-Veiga
-Santolas
-Jorge Gomes "A minha religião é o FCP"
-Rodolfo Moura
-O próprio orelhas

Acusar outros de trazerem "gajos ligados (ou foram) ligados ao Porto (e possívelmente sócios)" para dentro do clube seria como o Hitler acusar o Pinochet de ser um genocída.

Unknown disse...

Hugo não te canses a explicar o que eles não querem perceber...Embirraram com o homem e não á nada a fazer...

Ó John não achas que o Katso na altura foi bem criticado e suspenso???Ou também achas como a Pinhão que aquilo é uma coisa normal no futebol???

Diogo tou convencido que se a percentagem de votos em branco for bastante elevado talvez LFV perceba que o descontentamento é grande e que a margem de manobra chegou ao fim...Vai ser ganhar ou ganhar...

Starblade disse...

"Não foi o Camacho, mas sim um indivíduo com orelhas de Dumbo."

Nem mais. Usando de dois pesos e duas medidas com os jogadores envolvidos. Foi por essas e por outras como essa que Camacho se foi embora. E se analisarmos o que o orelhas fez ao Santolas logo no início, e com tantos treinadores que já por cá passaram, não percebo com as pessoas não conseguem ver onde está o verdadeiro problema do clube...

Unknown disse...

Caro Starbla bla bla mas será que não enxergas que mais de metade dos treinadores que são corridos, o são devido á pressão porca do gang do assobio???Ou duvidas que aqueles que no ultimo jogo bateram palminhas ao Quique eram os mesmos que andaram com lenços brancos e até lençois na Luz!!!E que assobiavam o Santos mal o seu nome era anunciado nas instalações sonoras?

E ainda sobre o Derlei, o tal a que chamaste trampa..."O percurso dele no Benfica - e em parte no Sportém assim o confirma"...No Sporting o homem teve mal???Teve mal na Luz porque era constantemente assobiado por gajos que se dizem benfiquistas mas que se calhar o são menos que o tal sócio dos corruptos que vocês gostam tanto de achincalhar...

Unknown disse...

"Quanto ao vosso endeusamento por JEM, apenas vos pergunto se a desculpa de não ir a votos agora para não ter que apanhar com treinadore e jogadores escolhidos por outros também não se adaptava a Outubro?"


"Será que agora e ao contrário de muitas e muitas outras vezes, aquilo que vem no jornal A Bola é tudo mentira e o que vem no Record e no CM passou a ser tudo verdade???"

Ontem deixei estas 2 questões e fiquei a aguardar respostas mas népia...acho que foi a melhor resposta que podiam ter dado!!!

estrangeiro disse...

Diogo tou convencido que se a percentagem de votos em branco for bastante elevado talvez LFV perceba que o descontentamento é grande e que a margem de manobra chegou ao fim...Vai ser ganhar ou ganhar...

É isso mesmo.
Por isso, estou a perguntar JM qual será a posição do Movimento.

aguiadainvicta disse...

Caro José Marinho
Um grande abraço neste momento de dor FORÇA. Cumprimentos

Starblade disse...

"mas será que não enxergas que mais de metade dos treinadores que são corridos, o são devido á pressão porca do gang do assobio???"

- "O Benfica não é gerido de fora para dentro" - LFV


"aqueles que no ultimo jogo bateram palminhas ao Quique eram os mesmos que andaram com lenços brancos e até lençois na Luz!!!"

- "Escusam de mostrar lenços brancos que o treinador não saí" - LFV dois meses antes de despedir o
Santolas.

Nada mais tenho a acrescentar...


PS - Assobios? Sabes lá tu ou o orelhas o que são assobios. Se visses jogar o grande Benfica onde já se ganhava 3-0 aos 60 minutos e os sócios assobiavam se a equipa não se esforçasse, saberias o que são assobios.Agora até ao 3º lugar se fazem holas. Ou como disse o orelhas "Podemos não ser campeões, mas somos os campeões da boa disposição". Então está bem, os outros ganham os canecos nós ganhamos os campeonatos da boa disposição...

Pedro disse...

"Teve mal na Luz porque era constantemente assobiado por gajos"

Até podes ter razão mas a Direcção tem toda a culpa ao ceder a esses assobios...Bergessio, Marcel, Derlei, Kikin...são demasiados casos de intolerancia directiva . Seria o mesmo q despachar o Balboa por não ter rendido no primeiro ano...

Os adeptos refilam mas a Direcção vai atrás...

O Katso foi bem criticado. Ter sido o único criticado em público é q me pareceu incorreto.

Hugo disse...

Starblade, não entendeste.
O que eu quis dizer é que não vale a pena estar a discutir essas questões de ligação aos Corruptos, ou que este é mais benfiquista que aquele, porque todos têm telhados de vidro.
Temos de discutir é o Benfica e as ideias para o presente e futuro do Benfica.
E isso foi e está a ser zero.
Para mim, não chega dizer que queremos ganhar, deixarmos de ser 2º, 3º e 4º lugares. Para isso, qualquer adepto o faz.
Se ninguém apresentar alternativas de jeito, ninguém tira de lá o LFV, essa é a verdade.
E eu dou mais tempo ao Rui (porque acredito no seu trabalho)e agora a Jesus (que foi sempre o meu escolhido), que tem um discurso à Benfica (gostei da entrevista em A Bola).

Dexter disse...

"Tudo bem. Respeito isso mas não acha que tem obrigação de fazer algo mais?"


Eu ?
Algo mais ? O que ? Nao percebi.

Sinceramente neste momento estou na duvida se voto em branco ou nulo.

Ricardo disse...

"Quanto ao vosso endeusamento por JEM, apenas vos pergunto se a desculpa de não ir a votos agora para não ter que apanhar com treinadore e jogadores escolhidos por outros também não se adaptava a Outubro?"

Antes de mais, não tenho qualquer endeusamento por Moniz ou por outro qualquer candidato ou aspirante a candidato.

Quanto à questão que colocas, é óbvio que em Outubro Moniz apanharia a mesma situação. O que distingue uma fase da outra é a de que, em Outubro, seria legítimo apanhar uma situação deixada pela anterior Direcção - aliás, sobre este aspecto, como nos estatutos do Benfica as eleições são em Outubro, qualquer Presidente eleito apanha a situação da anterior Direcção.

Já não é normal é planear em duas semanas uma ida às urnas e receber as escolhas da antiga Direcção no princípio de Julho, uma vez que nesta altura ainda várias escolhas podiam ser feitas pelo presidente nomeado. E em Outubro não.

""Será que agora e ao contrário de muitas e muitas outras vezes, aquilo que vem no jornal A Bola é tudo mentira e o que vem no Record e no CM passou a ser tudo verdade???"

Falas exactamente do quê?

Anónimo disse...

Este meu regresso momentâneo tem a ver unicamente com o agradecimento devido ao Pedro pela resposta pronta ao comentário que lhe dirigi sobre o actual momento do Benfica.
Fiquem bem. Eu volto depois das eleições, se houver eleições.



“Pedro, tenho muito respeito pelo teu trabalho à frente do blog, tal como tenho uma grande admiração pela forma polida e elegante como o José Marinho escreve.
O Benfica está em campanha eleitoral com dois candidatos que não sendo os ideais, são os únicos que se disponibilizaram para entrar nesta corrida. Entre os dois não há equiparação possível quanto a possibilidades de êxito. Perspectiva-se um resultado bastante desnivelado, isto, claro, se houver eleições. As últimas notícias dão conta de mais uma providência cautelar na forja, e como esta vai ser recusada, por ser ainda mais absurda que a anterior, será de imediato interposto recurso para o Tribunal da Relação o que suspenderá o acto eleitoral marcado para 3 de Julho.
Há uma clara concertação de interesses pessoais muito evidentes, que querem a todo o custo ver Luís Filipe Vieira longe do Benfica. Apesar de todos nós lhe reconhecermos debilidades e erros grosseiros ao longo destes seis anos de mandato, não me parece que seja isso que a esmagadora maioria dos sócios e simpatizantes querem que aconteça. E tu, Pedro, sabes que isto é verdade, da mesma forma como eu sei que não gostas menos do Benfica do que eu.
Os frequentadores do teu blog, agora elevado a expoente máximo do descontentamento popular benfiquista, poderão vir a mudar brutalmente de opinião dentro de alguns meses, quando perceberem que estavam errados nesta avaliação emotiva, feita à custa de muita desinformação e de muita persistência "profissional". Seria muito mau sinal que acontecesse mas há uma forte possibilidade de ainda vos ver por aqui a chorar lágrimas de arrependimento.

Sou um sócio, apenas um sócio, que vive 24 horas por dia o seu Benfica. Vou deixar-vos em paz até 3 de Julho, depois logo se verá. Oxalá que as vossas vitórias de hoje não se reflictam nas nossas derrotas de amanhã.

VIVA O BENFICA”

John Billy #37 disse...

Ginha, o que acho mal é que mais uma vez, o jornal de propaganda vieirista minta.
Em relação ao castigo, foi muito bonito ver o presidente imiscuir-se no trabalho do treinador castigando publicamente um e ilibando outro.

O que gosto de ler também e a tentativa de culpabilizar os sócios e adeptos pela má gestão do futebol. "coitadinho de Vieira, ele só fez a vontade dos adeptos...". Só foi pena não ter feito a vontade dos adeptos no caso do Simão.

Hugo, estás muito preocupado com o programa da oposição.
E que tal falar do programa do Vieira? Não será mais interessante? Afinal é ele que vai gerir o Benfica nos próximos três anos.
Até a data de hoje, zero ideias e zero projectos.
Passa o dia todo a falar mal do abutres. É esse o programa dele? Falar mal dos sócios?
Da minha parte gostava de saber umas coisas:
- O Jesus é projecto de longo duração ou é para ser campeão já este ano?
- Vamos vender jogadores fulcrais (lLuisão, Cardozo) esta época?
- O que é feito dos dois jogadores do Atlético?
- Vamos inserir jovens da formação no plantel ou vamos valorizar jogadores de fundos privados?
- E finalmente, qual é a postura da direcção em relação aos direitos televisivos?

Tiago disse...

Vou votar em branco. Algumas das razões podem ser vistas em

http://veultras.blogspot.com

Análise a Vieira, Vilarinho, Veiga, MBVV, Carlos Quaresma, Bruno Carvalho e muito mais..

Pedro disse...

Caro anónimo agradeço o elogio e espero q continues por cá e desistas dessa "pausa" até às eleições.
:)

Não duvido q existam interesses pessoais em afastar Vieira do poder da mesma forma q não duvido q existam interesses pessoais em mantê-lo lá. Dá para os dois lados. Não pretendo ser nem sou oposição. Simplesmente sou um benfiquista descontente com o rumo dos acontecimentos.

As minhas vitórias serão as vitórias de qqr benfiquista. Só tenho vitórias qd o Benfica vence. Seja com Vieira ou com outro qqr. Não é por ter lá estado o Vieira nestes anos todos q deixei de sofrer e desejar como tudo q o Benfica fosse campeão. Por mim q o Vieira levante o caneco 50 vezes seguidas...

As minhas vitórias são essas.

João Bizarro disse...

Alguém arranja uma digitalização da entrevista do JJ à Bola?

Dexter, não recebi nenhum mail teu!

Dexter disse...

Joao,

O Pedro ja respondeu
Thks

José Marinho disse...

Meu caro estrangeiro, posso estar numa fase da minha vida em que me sinto mais frágil nos sentimentos, mas a minha visão e a minha inteligência continuam intactos. E por isso consigo distinguir entre uma insinuação e uma pergunta. Inicialmente, com a alusão ao vendedor de telemarketing considerei que o meu caro não estava à espera de uma resposta, mas sim de um descarrilamento emocional. Agora sim, após o seu último comentário, percebo melhor o que pretende. E a resposta que lhe dou é que o Movimento não desaparecerá. Ao contrário do que pretende o presidente do Benfica, a eliminação da crítica e da designada oposição - só aceito isto se for oposição a Vieira e nunca oposição ao Benfica - não será um projecto que ele consiga implementar. Porque os benfiquistas sabem que a legimitidade eleitoral de Vieira está inquinada, depois do cambalacho estatutário que o presidente demissionário forçou e protagonizou. Porém, o Movimento não se posicionará de uma forma constantemente crítica, depois de cada derrota, depois de cada insucesso. Eu, pessoalmente, se vir que esse é o caminho, afasto-me. Por isso digo, oposição a Vieira, sim, oposição ao Benfica, não. Mas o Movimento está preparado para manter sentinela permanente sobre os negócios e as medidas que Luis Filipe Vieira estará a preparar, assim que seja eleito. Olhe, por exemplo. Se for verdade que o presidente do Benfica pretenda, depois de ganhar as eleições, desenvolver o seu projecto de perpetuação no poder, através da blindagem de estatutos, então o Movimento terá de tomar uma posição. E se o presidente, nessa reforma estatutária que Vieira estará a preparar, incluir uma claúsula que preveja a obrigatoriedade de, no futuro, qualquer candidatura aos orgãos sociais do clube seja acompanhada de uma garantia bancária no valor de vinte e cinco por cento do valor das contas consolidadas do clube, então o Movimento, por muito que isso custe ao presidente do clube, não vai calar-se. E vai opor-se, e vai reagir. E tentará, por todos os meios evitar que se produza este assalto aos estatutos do clube. E veremos se, nessa altura, o jornal A Bola e especialmente um dos seus jornalistas, se posicionarão editorialmente contra este assalto estatutário. Isto é o que o Movimento fará. Não é estar à espera que o Benfica perca um jogo para se atirar à gestão desportiva de Vieira. Eu nunca estou à espera que o Benfica perca, estou sempre à espera que o Benfica ganhe. Por muito anti-vieirista que pudesse ser - e de facto, em alguns aspectos que se relacionam com a tradição honrada e democrática do clube, sou completamente anti-vieirista - o meu benfiquismo sobrepõe-se à minha antipatia que possa desenvolver por este ou por aquele dirigente do clube.

José Marinho disse...

É também por isso que lhe digo que as sucessivas notícias do Correio da Manhã e do Record, também me desagradaram. Mas como possuo informação que, porventura, o meu caro não possui, digo-lhe que o meu desagrado foi, em simultâneo, por saber que essas notícias eram desagradáveis para o Benfica e ao mesmo tempo por saber a proveniência de algumas delas. E, se calhar, nem preciso de lhe dizer que quase todas tiveram a mesma origem: os escritórios da SAD do Benfica. E isto revolta-me. E maior é a minha revolta quando aqui aparece um comentador a acusar-me de ser o "garganta funda". Tenho tanta pena de não existirem gravações de conversas entre actuais dirigentes e funcionários da SAD e jornalistas do Record e do Correio da Manhã. Ouça, meu caro, se os benfiquistas imaginassem metade do que se passa, no actual circuito de informação, entre os escritórios da SAD e as redacções dos jornais, acredito que as eleições não seriam em Julho, porque primeiro teriamos uma revolução no Benfica. E não seria nada tranquila.
Espero que os meus esclarecimentos o tenham elucidado, mas compreenderá que não posso ir mais longe do que isto, porque senão ainda recebo novo anúncio da minha morte. Ela há-de chegar, se Deus quiser, depois de deixar os meus filhos bem encaminhados na vida. E vejo isso pelo lado bom. O de deixar este mundo conspícuo, onde a mediocridade predomina, onde a trafulhice é tolerada e onde os meios parece que justificam os fins.

Hugo disse...

"Hugo, estás muito preocupado com o programa da oposição.
E que tal falar do programa do Vieira? Não será mais interessante? Afinal é ele que vai gerir o Benfica nos próximos três anos.
Até a data de hoje, zero ideias e zero projectos."

Claro que sim John, afinal é o que todos pretendemos, uma alternativa viável a Vieira.
O projecto do Vieira, já conhecemos e não é zero como referes. Pode não ser o desejado, isso é outra coisa.
Quanto às tuas perguntas, algumas já foram respondidas.
- O Jesus é projecto de longo duração ou é para ser campeão já este ano?
R: lê a entrevista do Jesus que lá está (sem medo).

- Vamos vender jogadores fulcrais (lLuisão, Cardozo) esta época?
R: Não dependerá só do Benfica.

- O que é feito dos dois jogadores do Atlético?
R: Também não sei, mas os 25% do Reyes fazem parte.

- Vamos inserir jovens da formação no plantel ou vamos valorizar jogadores de fundos privados?
R: O Miguel Victor já foi um exemplo. A Formação começou agora a dar alguma coisa.

- E finalmente, qual é a postura da direcção em relação aos direitos televisivos?
R: essa também não ouvi, e o que ouvi é que seria negociado de acordo com a grandiosidade do clube, pois como somos o clube com mais Share, teremos de ser diferentes (lido numa entrevista com o DMO).

Rui Pinho disse...

Acho piada a quem diz que os 25% do Reyes têm alguma coisa a ver com o Simão.
Não me levem a mal, não é nada pessoal, mas simplesmente não acredito.

É que se para o cá ter tivemos que COMPRAR os 25% e por uma boa quantia, que é que o Simão tem a ver com isto? Onde está a vantagem?

Aliás, até penso que se for o caso, o negócio do Simão em vez de melhorar, só piora.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

Em relação aos 25% do Reyes seria um bom negócio se o SLB não tivesse pago por eles...e não me parece q tenha sido isso q aconteceu...

Algarviu disse...

Tanto tempo até poder votar em eleições para os OS do Glorioso -fiz-me sócio há pouco tempo - e logo à primeira poupo na esferográfica: o voto irá virgem para a urna.
Não reconheço ao Vieira categoria para ser presidente do meu clube, nem passado (na área desportiva) que o recomende. Seis anos + dois de completo desnorte e não tiros mas rajadas de metralhadora nos pés. Todas as épocas.
Além do mais faz-me lembrar alguns putos dos meus tempos de criança, os donos da bola, que punham e dispunha só porque a bola era deles.

Discutir o Benfica? Os direitos televisivos a negociar em 2013? Será que vamos mesmo poder discutir esses direitos?
A Liga não poderá fazer uma negociação dos direitos globais? Já aqui coloquei esta questão mas parece que é mais interessante dicutir o tamanho das orelhas do Vieira ou mostrar grande erudição ao referir o nº de sócio do CRAC. Eu sei que dá um ar de duro, mas não me parece adiantar grande coisa. Feitios.

Falando de outras coisas: não sei se já notaram na importância de beber Sagres e recusar Super Bock!

Pedro disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=168415

estrangeiro disse...

J. Marinho,

obrigado pela resposta.

LC disse...

"A Liga não poderá fazer uma negociação dos direitos globais?"

O Cap. VIII Artº 55º ponto 2 diz:

"Os Clubes detêm individualmente a titularidade dos direitos de transmissão televisiva dos jogos e resumos."

Para alterar o regulamento é necessária a aprovação dos clubes e estes não abdicam destes direitos.

Se não estou em erro já houve uma tentativa mas levaram uns 36-0, foi altamente elucidativo para não tentarem repetir.