blog

quinta-feira, junho 24, 2010

Caras novas

Finalmente o Sport Lisboa e Benfica apresentou, oficialmente, os dois reforços argentinos já contratados, para a época 2010-2011. Nicolas Gaitan e Franco Jara são jogadores do Glorioso e demonstraram enorme alegria e vontade de representar o nosso amado clube.

Não os conheço mas os elogios são muitos de quem os conhece. Espero que vinguem como os mais recentes compatriotas vingaram no clube, terão o privilégio de jogar ao lado das estrelas Aimar e Saviola envergando o manto sagrado.

Boa sorte rapazes e bem vindos ao maior clube do Mundo.

12 comentários:

Ricardo disse...

Em matéria de contratações, podemos estar descansados: o Benfica está a comprar bem e, não sendo barato, com possibilidade de retorno.

Jara não conhecia. Por aquilo que vi, serve bem para entrar em alguns jogos. É muito raçudo, não desiste de nenhuma bola, tem técnica q.b. e tem faro de golo, não sendo um "matador" nato.

Gaitán já tinha visto alguma coisa dele. Não acho que seja substituto para o Di María. É muito mais um "Saviola". Um jogador que se encaixa bem no 442, sendo o segundo avançado. Procura muito o espaço entre linhas, sabe cair no flanco para ganar espaço à equipa, tecnicamente é MUITO acima da média, sendo um desequilibrador nato. Temos finalmente um jogador que pode entrar na equipa quando Saviola não jogar e a equipa não perde qualidade.

Há, claro, a questão da adaptação. Mas pela forma como os dois jogam e por aquilo que vi na apresentação, parece-me que estes são daqueles que numa semana entram no esírito - tanto do clube como do futebol europeu.

André Silva disse...

Concordo contigo, até que enfim que temos noticias oficiais sobre o nosso grande clube!

Sinto que têm muita qualidade e que vão trazer muitas alegrias ao nosso clube.

http://visaobenfiquista.blogspot.com/

Anónimo disse...

Cardozo voltou hoje às grandes exibições. Foi claramente o melhor em campo.

Eu acredito nos 60 M da cláusula.

Manuel disse...

Anónimo, eu também acredito na cláusula de 100 M€. É preciso é ter fé. O Cardozo esteve parado e lesionado dois meses.

Anónimo disse...

A diferença entre Di Maria e Cardozo é abissal. Quando Di Maria sair do Benfica vamos continuar a seguir as suas exibições através da TV porque nos dá prazer ver os bons futebolistas de outros campeonatos. Se Cardozo eventualmente saísse do Benfica nenhum de nós teria curiosidade de o ver com outra camisola porque, simplesmente, o homem é irritantemente tosco.

O melhor negócio do defeso seria vendê-lo ao FCP por mais de 10 milhões.

Anónimo disse...

Será que algum de vós ainda tem a coragem de (re)afirmar que o Cardozo é o mais valioso jogador do Benfica?

Helder disse...

É assim mesmo anónimo! Bate no Homem forte feio enquanto ele ainda é do Benfica!! Depois só espero que não te arrependas....

Pedro disse...

As comparações deste anónimo são tão rídiculas como os ataques q faz ao melhor marcador do campeonato nacional e um dos estrangeiros que mais golos envergando o manto sagrado. Meu caro é tudo muito simples, se Cardozo sair e o Benfica continuar a marcar golos atrás de golos os benfiquistas estarão agradecidos pelos golos q marcou e vitórias que proporcionou e desejam-lhe muitas felicidades, se não marcarmos tantos golos muitos suspirarão por ele.

Será muito mais dificil substituir Cardozo do que Di Maria na táctica do Glorioso mas isso, se calhar, já é entrar em discussões que não dominas.

Já todos tinhamos percebido que tens um especial apreço pelo clube corrupto... mas se quiseres o Tacuara é só bater a nota!!! E duvido que ele queira ir...

Telmo disse...

Há 19 anos (!!!) que não tínhamos o melhor marcador do campeonato, e isso só foi possível devido a um jogador chamado Cardozo, que o conseguiu até jogando diminuído fisicamente, e além disse constituindo a dupla atacante mais eficaz no Benfica desde os anos 60 (!!!).

Cardozo já faz parte da história do Benfica, é bom que os adeptos Benfiquistas nunca se esqueçam disso, e é bom que os adeptos anti-Benfica, que comentam em blogs do Benfica com o nick de "anónimos" também não se esqueçam disso.

Pedro disse...

E Cardozo é jogador de grandes jogos, marcou aos outros ditos grandes por várias vezes...

M disse...

"...Benfica nenhum de nós teria curiosidade de o ver com outra camisola porque, simplesmente, o homem é irritantemente tosco. "

fdx, eu fico siderado com estas consideraçoes...livres de serem feitas, é certo, mas fdx...

um dos melhores marcadores de golos do Benfica das ultimas decadas, o registo de golos falam por si, é tal mal tratadinho...

é caso de estudo...ja testemunhei na luz, no decorrer de um jogo, apos marcar 3 golitos e falhar um passe, chamarem-lhe "tosco" e "vendam este gajo pá" em plenos pulmoes.....

fdx....

habilidoso e nada tosco era o Sabry...

fdx....

Anónimo disse...

O Cardozo que me desculpe, mas espero que continue a jogar no Mundial como jogou ontem: zero. Que é para ver se ninguém se entusiasma muito e o vem cá buscar.

Claro que também não ajuda ter um treinador, que provavelmente tirou o curso com o Ulisses Morais, que manda a equipa jogar na retranca e limitar-se a controlar o empate frente à poderosa Nova Zelândia. E também é bom referir que o treinador paraguaio não compreende o futebol do Cardozo, que é um avançado que tem de ser constantemente alimentado pelos colegas para poder estar dentro do jogo. Aliás, o único treinador que eu vi até agora extrair o máximo do Cardozo foi mesmo o Jorge Jesus. E isso viu-se bem nesta época.

Éter