blog

sexta-feira, junho 18, 2010

Sonhos bons ou maus?

Numa altura em que as atenções estão viradas para o Mundial 2010 na África do Sul e o nosso Glorioso clube continua sem grandes novidades no que a contratações diz respeito é uma boa oportunidade para nos entretermos com uma leve discussão sobre dois temas em voga na blogoesfera benfiquista: o regresso de Simão Sabrosa e a contratação da mega estrela Ronaldinho Gaúcho.

Sobre o ex-capitão do Benfica, Simão Sabrosa, acho muito provável que o seu regresso seja uma realidade e não consigo perceber como muitos defendem que o jogador está "acabado". Um fantástico jogador como Simão Sabrosa não acaba aos 30 anos e a sua qualidade está toda lá e a sua experiência poderá ser muito útil na época que o Benfica pretende renovar o título conquistado e mostrar valor na Europa. Seria um reforço de peso. A minha única reserva sobre o regresso de Simão é saber se ele é capaz de aceitar a posição menos relevante que terá neste actual Benfica. Simão quando saíu era o maior, a estrela mais cintilante da equipa, se regressar, neste momento, será "apenas" mais um. Se ele aceitar essa posição menos relevante no plantel do campeão nacional então Simão Sabrosa será, sem dúvida, uma reforço fantástico.

Ronaldinho Gaúcho foi o melhor jogador do Mundo, a fantasia que sai dos seus pés apaixona qualquer um e explica o porquê do futebol ser este desporto que todos amamos. A magia continua presente, será que a vontade também? Sem dúvida que Ronaldinho em forma e com vontade enchia sozinho o Estádio da Luz, seria uma contratação bombástica e é daquelas que tem a cara de Jorge Jesus que adoraria colocar Ronaldinho no topo do mundo novamente. Mas será que ele o conseguirá? Será que a mega estrela brasileira o quer? Será que existe vontade de trabalhar, de se esforçar, de ser mais um num plantel campeão? É uma contratação demasiado arriscada de alguém que pode criar alguma tensão num plantel que se conseguiu unido e blindado. E, note-se, para uma posição que, parece-me, o Benfica não tem assim tanta necessidade. O mais extraordinário de falar neste nome tão sonante é sentir que pode ser possível, e isso é incrível.

São dois grandes "ses" que deverão pesar muito na decisão a tomar sobre estes dois jogadores e são dois "ses" que determinam se estamos perante sonhos bons ou sonhos maus.

Ainda não foi oficializado mas como Jorge Jesus já falou publicamente dele e tudo aponta para que seja o nosso próximo guarda redes, aqui fica um vídeo com algumas imagens de Roberto, o guarda redes espanhol contratado ao Atlético de Madrid. Do pouco que dá para ver neste tipo de vídeo gostei da agilidade e reflexos demonstrada:

26 comentários:

John Billy #37 disse...

Simão: Não acho que esteja acabado mas vem de uma época muito má no Atlético. É claro que seria uma mais valia no Benfica principalmente com a saída do Di Maria. O problema é que o Atlético quer vendê-lo para fazer dinheiro. Não quer dispensá-lo a custo zero. Se for a um preço acessível e com um ordenado de acordo com a massa salarial do Benfica, era bem-vindo. Mas preferiria o Reyes...

Ronaldinho: Não sei como apareceu esta ideia da possibilidade deste jogador integrar o Benfica.
Primeiro, tem um vencimento totalmente proibitivo.
Segundo, tem sido titular do Milão, e com algumas grandes exibições.
Por que carga de água iam despachá-lo?
Por mim, um jogador que se enquadra mais nas necessidades de "nº10" do Benfica é o Anderson do Manchester.
Se fosse possível inclui-lo nalgum negócio (tipo a venda do Di Maria ou do David Luiz) era uma excelente oportunidade.

Roberto: Não conheço muito bem, mas faz parte da melhor escola de guarda redes do Mundo (a espanhola). É alto e com margem de progressão. Pode ser que seja desta que o Benfica acerta num guarda redes.

Não está no post mas não quero deixar de falar do Di Maria. A acreditar nos jornais, vamos vender o jogador bem abaixo do valor da sua cláusula. Para quem achava as clausulas do David Luiz e do Coentrão ,acertadas com o valor dos jogadores só posso dizer isso: Sejam bem-vindos ao mundo real!

M disse...

boa reflexao essa dos sonhos...

simao nao esta nada acabado, os 67 jogos oficiais desta epoca dizem muito sobre a capacidade dele....

penso que caso venha, nao me parece que tenha problemas em ser mais um....terá de ter consciencia que o Benfica mudou, para melhor, irá concerteza ficar enquadrado.
Torci o nariz quando foi contratado, mas o gajo ganhou o meu respeito com a defesa sempre intransigente da nossa camisola,é a imagem que tenho dele, o elevar sempre bem alto nossas cores, ele nao nos iria decepcionar.

e a experiencia cai que nem ginja numa equipa mista entre certezas e promessas...

ronaldinho...epá, é cá uma dúvida....alias, é sempre assim cada vez que se fala em jogadores de outra dimensao (vide aimar e saviola e a historia da reforma....)!!

Motivado, era um sonho...reformado, era um pesadelo.

imagina-lo do lado esquerdo, em dribles, a fugir para o meio...uff...

sentir o gajo, ja rico, ja nem nada para provar, motivado para 1, 2 epocas na Luz para depois ir para a praia e cerveja carioca, e ai sim, treinar à sexta para jogar domingo...era coisa para comprar red passes à brava e oferecer à familia toda...:)

saudaçoes benfiquistas

João Bizarro disse...

Preferia que viesse o clone do Dinho, o tal mexicano de quem também já se falou. De seu nome, Geovani Dos Santos.

Anónimo disse...

Simão?? Não, obrigado! foi bom naquela altura, hj ia ser um pesadelo.

Está na fase descendente, é caro e é conflituoso. Vide o que aconteceu agora na selecção. E não se esqueçam, com a saida no Nuno Gomes, é a vez de ser o Luisão o capitão que levanta as taças. Se entrar o Simao, o Luisao não vai gostar de ser de novo passado para trás.

Ronaldinho? Venha já!nem me dou ao trablho de explicar.

JD

Pedro disse...

JD, isso nunca será problema pois Simão nunca será o capitão se regressar. O capitão será Luisão seguido de Nuno Gomes se ficar. Isso é tranquilo. A questão é saber se Simão aceita essa posição, se aceitar tudo bem. Venha.

Constantino disse...

Bom dizer que o Simão esta acabado aos 30 anos quando se suspirou pelo regresso do Rui Costa com 34 anos.... Aliás na 1ª epoca do Rui Costa no SLB apos o regresso ele deve ter feito para ai uns 15 jogos, esteve sempre lesionado e mesmo assim ninguem colocou em caua a capacidade dele para a epoca seguinte. Se formos avaliar jogadores tendo em conta apenas o que fizeram na epoca anterior, de certeza que o David Luis e o Di Maria tinham sido dispensados no Verão passado.
Agora, isto não impede que se possam colocar reservas ao regresso do Simão, pela simples razão (referida no texto) que ele precisa entender a sua nova posição no grupo. Só vejo o regreso dele como sendo no maximo 3º capitão. E estou a ser amigo.
Quanto ao ronaldinho, seria um erro craso a contratação de um tipo que só quer noite e que tem um ordenado chorudissimo. Caso fosse ele a estrela escolhida eu iria pedir para me explicarem a não permanncia do Miccoli e do Reyes, que não renovaram por quererem um ordenado muito alto.

Vermelhusco disse...

Bom video do Roberto. Gostei de ve-lo a apanhar as bolas nos cruzamentos.

Marco Pereira disse...

Prefiro Reyes a Simão.

E essa do Ronaldinho enfim...

iBenfiquista disse...

Ronaldinho penso que seria uma injecção de moral e um factor de atracção de espectadores ao estádio. Com JJ e no Benfica acredtiro que se motivaria. E motivado, meus amigos, é apenas o melhor jogador do mundo.

Quanto ao Simão, sou pouco a favor de D. Sebastiões. Nunca deram certo e a história mostra, claramente, que nunca dão resultado. Os que dão, são excepções. Temos novos jogadores contratados que são o futuro. Que é onde vamos estar. Espero.

O Roberto, tenho a nítida sensação que vai ser uma agradável surpresa, na senda do Javi Garcia.

Pedro disse...

Ibenfiquista, estava com esperança que pegasses na deixa e dissesses mais qqr coisa...hehehe.

No Benfica actual o Simão nunca seria um D.Sebastião pois já não é preciso salvar seja o que for...seria apenas mais um para ajudar o grupo.

TRAMONTANO disse...

Nem Simao
Nem Ronaldinho
Nem Anderson
Nem Giovani dos Santso

Para virem estes, prefria nao mexer na actual equipa.

JS disse...

Sonho?... Pesadelo.
Nem simão, nem Ronaldinho.

O SLB tem de viver de valorizações de sangue novo.

Simão: normalmente as boas histórias não se repetem.

Ronaldinho: este tipo de ideias são mais para o futebol turco, os possiveis beneficios não compensariam o investimento e os custos.

Anónimo disse...

RONALDINHO?? ...QUE SOOOONHO!
Mas infelizmente, não acredito.

Anónimo disse...

As segundas vindas são sempre muito más. Simão, não obrigado!

Ronaldinho também não, que tivesse vindo, quando Camacho o pretendeu. Agora deixem-se de tiques sportinguistas, istó é, trazer jogadores em fase descendente.

Anónimo disse...

Ronaldinho em faze descendente? QUE LOL!!!

Percebem tanto de futebol com eu de culinária...

Ronaldinho era UM SONHO!!!

John Billy #37 disse...

http://www.futebolfinance.com/os-50-maiores-salarios-de-jogadores-de-futebol-20092010

Reparem em quem está em 13º e digam-me quais são as possibilidades do Ronaldinho vir para o Benfica.

Anónimo disse...

James David Rodríguez Rubio, mais um Argentino, tem 18 anos, actua no lugar de Di María e poderá ser a nova aquisição do Benfica. Com todos os condicionalismos de uma primeira impressão via Youtube, agrada-me esta hipótese.

Helder disse...

6 milhões por 50% por cento do passe do ramires?!?!?!?!? Mas que é esta merda??????????????? Ai as finanças do Benfica! Tenham medo...........mt medo!!

John Billy #37 disse...

Hélder, li agora a notícia e fiquei estupefacto!

Pedro disse...

Isto não é um sonho mau...isto está prestes a ser um pesadelo. Que declarações foram aquelas do nosso capitão? Pq raio haveria o Benfica de perturbar a concentração da selecção brasileira para informar um jogador de algo que o clube recusou logo à partida? E pq raio Luisão vem para os jornais fazer este choradinho de contrato que lhe dê a independência qd já é um dos mais bem pagos do plantel?

Porra custa assim tanto saber ganhar? Ganhámos um título e é isto? Queres ir para o Atlético Madrid? Para mim era já...farto disto.

E 6 milhões por 50% do passe do Ramires? Muito estranho, muito estranho mesmo...é verdade q fica quase coberto o que demos por ele mas estas situações chocam em tudo com as declarações dos responsáveis do Glorioso. Por outro lado, e eu vou encarar por aí, com estes 6 milhões o SLB fica mais folgado e menos necessitado de vender outros jogadores...

Hugo disse...

Para mim Luisão, perdeu o meu respeito.
Quer ir, então que vá.
Se ficar, perca a brassadeira.
Os jogadores têm de saber estar, senão sabem, aprendam.

Qual é o problema do passe do Ramires?
Financeiramente está tudo legal, ou não?
Não coloquem problemas onde não há.

André Silva disse...

Bom post!

Já falei no meu blog sobre o regreso de Simão e acho bom para o Benfica, achava um bom regresso, e um bom susbtituto para o Di Maria.

Quando ao Ronaldinho, é um sonho, não passa disso, é uma estrela maior (ordenado impensavel) e paraa além disso terminou a época a fazer grandes jogos e a mostrar que não é uma reserva. Mas não me queixava se para o ano o visse vestido com o manto sagrado! eheh

Unknown disse...

Entre o que apareceu escrito, e o que o Luisão disse, há uma certa diferença... não façam casos onde não existam.

John Billy #37 disse...

Hugo, o problema é que a cláusula do Ramires é de 30 milhões. O Vieira disse que só um jogador era vendido abaixo da cláusula. Esse jogador é o Ramires?
E se sim, acho completamente ridículo avaliar o passe de Ramires em 12 milhões.
Só vejo duas explicações. Ou o passe do Ramires não é do Benfica ou então estamos com a corda na garganta.

O tema Luisão para mim não é problema. O que me interessa não são as suas declarações mas sim as prestações no campo.
No entanto não gosto da maneira de gerir o plantel. Se os jogadores fazem grandes épocas e assim contribuam para conquistar títulos, é de todo legítimo, esses jogadores serem compensados financeiramente.
Um aumento para o Luisão e para o Cardozo e estava tudo feliz.

Anónimo disse...

Um aumento para Cardozo?!?!?!?!?!
Medo, muito medo!!!!!!!!!!!!!
Oh John, vai-te catar. Tem juízo.

Hugo disse...

John, o que é uma coisa tem a ver com a outra?
Uma coisa é o valor da clausula, outra é o valor real do passe.
Se ele vale 6 M por 50%, já houve quase um aumento de 100% do passe.

As clausulas servem para os clubes assegurarem os direitos desportivos dos jogadores.
Neste caso o Benfica mantém a sua totalidade.

Se ele sai ou não abaixo da clausula, veremos, até hoje nenhum jogador saiu.