blog

segunda-feira, junho 28, 2010

O Campeão voltou!!!

Começa hoje a época 2010/2011 para o campeão nacional, o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica. O discurso é o que nos está no sangue, um discurso de ambição e responsabilidade, em defesa do título conquistado o ano passado mas, acima de tudo, em defesa da glória e tradição do maior clube do Mundo. Ainda muita coisa está em aberto no que a saídas e entradas diz respeito. Di Maria, Cardozo, David Luiz e Luisão estão na linha da frente nas dúvidas sobre a sua manutenção, Fábio Coentrão com um mundial soberbo está a deixar água na boca a meia Europa e continuam a surgir nomes para colmatar eventuais saídas e reforço do plantel. Neste momento sabemos que Fábio Faria, Franco Jara, Gaitan e Roberto vão juntar-se ao valioso plantel que dispomos e ajudar o clube a atingir os seus objectivos.

Pela primeira vez em muitos anos mantemos a estrutura da época passada, uma estrutura de sucesso e de total empatia com os adeptos. Pela primeira vez em muitos anos sinto que entramos em vantagem sobre os adversários que poderão, finalmente, voltar a dizer que estamos na pré época. Pois estamos. O trabalho vai começar. Força Benfica!

5 comentários:

M disse...

e a ansiedade cresce.....

humildade e ambição, pezinhos assentes no chão, muito trabalho, sacrificio...saber receber quem novo chega, saber "esquecer" quem parte, olha para frente, ganhar, ganhar, ganhar...

Força Benfica!!!!

José Marinho disse...

Meu caro Pedro, como sabe, na época passada, desde o início da época, escrevi neste blogue, que o Benfica iria ser campeão. Sempre, durante a época, o escrevi, quando outros comentadores recomendavam calma. Esta época, sou-lhe sincero. Não voltarei a escrever o mesmo. E porquê? Porque me falta a convicção. Por um conjunto de factores, que durante a época podemos pormenorizar e fá-lo-ei, com certeza. Tenho a esperança de estar a ser enganado pela minha intuição, mas falta-me a mesma ilusão da época passada. Não gostei da forma como certas coisas se passaram, durante o defeso, e de como algumas delas se desenvolverão ainda, nas próximas semanas. Um título apenas bastou para deixar toda a gente a pensar que o Benfica é o melhor do Mundo. Como clube, é. Como equipa de futebol, tem primeiro de consolidar o estatuto de melhor de Portugal e só depois se pode ter o discurso de ganhar a Europa, o Mundo e o Universo. Falta humildade ao Benfica, às suas pessoas e até ao seu treinador. Defendo, como sempre defendi o Jesus - sem ele não teriamos sido campeões - mas o Benfica tem de calçar a chinelinha da humildade. Sem isso, vai acabar a época completamente descalço. Veremos, no futuro, até mesmo o comportamento de certos jogadores, como será no futuro - no final da época não há Mundial e por isso, o clube estará mais exposto a conflitos internos -. Tudo ainda é demasiado incerto e mais incerto ficará nas próximas semanas. Como digo, em relação à próxima época, apoiarei, como sempre, sou benfiquista, mas I have a feeling. E não é um bom feeling.

Pedro disse...

Caro Marinho, concordo em absoluto com a parte da necessidade de sermos humildes. Ganhámos um título de forma categórica que tem de ser consolidado nesta e na próxima época. Temos que abolir o discurso de q já está tudo ganho e que agora é tudo favas contadas. Não é, este ano ainda vai ser pior que o anterior pois será, quiçá, a ultima oportunidade q o Sistema terá de sobreviver. Vencemos justamente mas não somos invenciveis. E é um perigo enorme os benfiquistas pensarem assim. E por termos vencido de forma tão categórica muitos há que colocam toda a fezada em quem decide como se não fossem humanos e não errassem.

Eu tenho confiança. Uma confiança que assenta no facto de partirmos com a mesma equipa técnica e com a base da equipa campeã. Partimos com trabalho feito e isso dá-nos vantagem. Agora se vendermos meia equipa...

Não gostei das palavras de Jesus após o título mas gostei das palavras de Jesus no regresso ao trabalho, de Jesus e dos jogadores.

Há que trabalhar e trazer para a Luz o primeiro trofeu da época, a Supertaça, permitindo assim um inicio empolgante ao mesmo tempo que se arrasa com a concorrência.

Aguardemos. Prognósticos, como o outro diz, só no fim, ou pelo menos, só lá mais para a frente.
:)

Óscar Alho, vulgo Adolfo Dias disse...

Sr. José Marinho,

se por um lado aprecio a sua constante exigencia para com o clube (essa postura de há sempre arestas a limar), por outro nao consigo conceber o comentario que acaba de fazer.
a isso chama-se dar galo, e espero bem que nao tenha razao! e estou em crer que dentro de um mês e meio estará humildemente a retirar o que disse.

nao concordo quando fala em falta de humildade. para mim no benfica ha hoje em dia a ambiçao desmedida de qualquer clube que seja ENORME!

e aproveito para deixar claro que nao sou daqueles que para mim está tudo bem.
roberto precisa de me convencer que vale os 8,5M€, bem como gaitán e jara. porem, penso que as coisas ate estao a ser bem feitas.
ao que tudo indica sera mantida a equipa base (ou muito me engano ou so sai di maria - se sair cardozo acredito em tardelli (ou wagner como lançou no post anterior) - e ficarão todos os outros que formaram esta equipa fortissima que temos) e está a chegar "valor acrescentado"!

quanto as verbas que andam a ser gastas, parece-me obvio que o di maria ja esta vendido pelo menos por 35M€!

já agora, esse wagner que diz que queremos roubar ao porto é bom jogador?

saudações benfiquistas a todos!

p.s. - tenho que criticar o facto de, neste blog, terem dado as boas vindas ao jara e ao gaitan e nao o terem feito em relaçao ao roberto so porque ele foi caro!

Pedro disse...

"nao o terem feito em relaçao ao roberto so porque ele foi caro!"

LOL. Acredita mesmo nessa dedução?

As boas vindas ao Roberto estão em falta é verdade mas apenas e só pq não calhou ainda.