blog

segunda-feira, julho 05, 2010

Calendário 2010-2011

Aí está o percurso que o Sport Lisboa e Benfica terá de fazer para revalidar o título de campeão nacional. Como desejado começamos e acabamos em casa, contra Académica e U.Leiria respectivamente, para podermos fazer a festa no início e no fim. Parece-me um calendário equilibrado com deslocações a Alvalade e a Braga na segunda volta tendo uma, teoricamente, recta final acessível. Despachar os corruptos na Luz para duas jornadas depois fazermos a festa do título em casa perante o Beira-Mar. Seria bonito. Os três jogos seguintes serão para preparar a equipa para a final da Taça de Portugal.

23 comentários:

Júlio Almeida disse...

Há que ter algum cuidado, aqueles dois jogos fora no sprint final podem trazer problemas, especialmente o jogo de Olhão, mas não acredito que esta equipa não consiga sagrar-se bicampeã. Jesus diz, eu confio!

Excelente blog. Continuem assim!

Júlio Almeida, editor do blog de apoio ao SLB:
http://aquivaisserfeliz.blogspot.com/

Anónimo disse...

Muitos podem discordar, mas vamos ser campeões! Os andrades vão estar mais fortes esta época, mas com muito suor, humildade, sacrifício e com todo o nosso apoio, VAMOS SER CAMPEÕES! RUMO AO 33º!

Mentiroso disse...

Fala-se que Arsenal vai avançar para a contratação de Halliche, jogador dos quadros do Benfica. A confirmar-se o negócio fico feliz pelo facto do Benfica, finalmente, conseguir rentabilizar um jogador emprestado (Fábio Coentrão foi a excepção dos últimos anos). Por outro sou da opinião que este jogador merecia uma oportunidade de integrar o plantel, especialmente se Luisão ou David Luiz saírem.

Halliche, com 23 anos, tem tudo para ser titular do Arsenal. Quer-me parecer que ainda vamos chorar a sua perda, especialmente se for vendido abaixo dos cinco milhões.

Unknown disse...

O nosso campeonato decide-se entre a 2ª e a 7ª jornada. Entrar para o jogo com o portimonense apenas com vitórias é meio caminho andado para o título. Obviamente, o mesmo se aplica às jornadas correspondentes durante a 2ª volta.

Helder disse...

Da jornada 4 até á jornada 7 é qualquer coisa!! E passado duas jornadas vamos ao dragão. E pelo meio vamos ter a liga dos campeóes. Há cada coincidência.......

André Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Vender o Halliche por 5 milhões seria um dos melhores negócios do Glorioso.

André Leal disse...

Sinceramente e sem ofensa, mentiroso, pareces muito difícil de agradar...

E, se achas que o Halliche será titular ou tem qualidade para ser titular do Arsenal, não percebo como ficas contente apenas com 5 milhões.

Quanto ao James Rodriguez gostava que me dissesses porque é que se está meio mundo atrás dele, por que é que a Udinese não exerceu o seu direito de opção, acordado em Dezembro de 2009, para uma transferência a realizar agora?

Eu não sinto falta do Falcao, pois tenho o Cardozo que, como se viu, marcou mais golos e a jogar sempre com outro avançado ao lado com que tinha que repartir os golos.

Não sinto falta da puta uruguaia, porque eram dois anos a pagar para jogar 2 ou 3 jogos. Já os corruptos dariam por muito mais bem empregues o dinheiro de aquisição do seu passe e os 200 mil que vêem a voar todos os meses.

Nao sinto falta do Álvaro Pereira que, apesar de ser bom jogador, não é melhor que o Coentrão e teria impedido que o colocássemos nesta posição e descobríssemos o seu enorme talento.

E, por incrível que pareça, também sinto falta do Jankauskas, Sokota e Ovchinikov. Tu sentes?

Eles têm complexo de inferioridade e sentem-se obrigados a estas manobras connosco e com os lagartos. Só que de nós levam merda ou levam mais caro. Dos lagartos levam Varelas e Moutinhos.

Desculpa se o discurso parece agressivo, mas não é essa a intenção, pelo menos para contigo. Apenas quis demonstrar a minha discordância e algum desconforto pelas manobras corruptas que criam estas divisões entre benfiquistas, tal como eles querem.

André Leal disse...

Hélder:

Deixa estar que eles vão à Liga Europa e jogam à quinta.

Helder disse...

André Leal:

Eu sei que eles vão jogar á quinta. Mas acho que eles não teêm uma sequência de jogos dificeis como nós temos entre a 4ª e a 7ª jornada.

Mentiroso disse...

É oficial, o Porto pagou 5,1 milhões por 70% do passe de James Rodriguez. O Benfica não conseguiu reunir este valor e no entanto vai pagar 5 milhões pelo Alípio (esse miúdo raquítico) que seguirá directo por empréstimo para o Fátima e o mais provável é que nunca chegue a integrar os quadros do Benfica.

Só os mais adormecidos teimam em fechar os olhos à ruinosa negociata madrilena de Luís Filipe Vieira. Os dez milhões pagos por Rodrigo e Alípio fazem parte do acordo da transferência de Di María. Na prática, o Benfica só vai receber os 7,5 M iniciais + 5 M + 6 M + dois jogadores que só vão engrossar o lote de dispensáveis.

João Bizarro disse...

Grande Mundial do Maxi Pereira, coroado com um grande golo.

É incrível como houve alguém, que um dia aqui disse que o Maxi era o pior jogador que já tinha vestido o Manto Sagrado.

Apesar do Americano ser bom rapaz, esta fica-lhe atravessada.

Mentiroso disse...

Fernando Santos: «Leto e Di María? É como Lucho e Belluschi»

Mentiroso disse...

O antigo jogador do Benfica reconhece que não esteve bem na África do Sul, mas justifica as fracas prestações com o facto de ter jogado numa posição que lhe é estranha.

«Não foi nada bom o meu Mundial», reconheceu Di Maria, em entrevista ao Olé. «Não fiz as coisas que vinha fazendo», acrescentou. Um sub-rendimento que a nova estrela do Real Madrid justifica com o facto de ter jogado numa posição que lhe é estranha. «É uma posição diferente, sabia que tinha que defender mais do que atacar, custou-me», admitiu.

«Daqui para a frente terei que praticar mais essa posição. Não me senti cómodo, porque quase nunca jogo assim. Tive de me acostumar a uma posição onde quase nunca jogo. Tive que aprender a defender e acho que não o consegui fazer bem. Não estive nada bem. Estou totalmente descontente com as minhas prestações no Mundial», declarou.

Pedro disse...

Grande Maxi. Um jogador com um coração enorme, 90 minutos sempre ao mesmo ritmo. Campeão!!

Agora é gozar uns dias de férias para depois atacar a nova época em alta!!

Pedro Villa disse...

Maxi Pereira: «Moutinho? Não me interessam as outras equipas»

...e o resto é conversa pra imprensa fazer os seus fait divers


O Maxi bem que podia ser um dos capitães do SLB... aprecio o discurso e a postura dele enquanto profissional do SLB.

John Billy #37 disse...

Não sei se é do calor ou se é falta de futebol (jogos do Glorioso) mas anda tudo tolo na blogosfera.
Uns insinuam que há blogues ao serviço da Controlinvest porque... sinceramente nem percebi.
Outros ficam todos fod*** porque lhe "roubaram" um nick (parece que estamos nalguma escola primária).

Oh pá, que comece a rolar a bola! Quero ver o pessoal a discutir se é melhor jogar com o Maxi ou o Rúben, se o Jara tem que jogar ao lado do Cardozo ou no lugar do Di Maria...
Em relação ao calendário, é importante vencer os primeiros 30 jogos. Se o conseguirmos dificilmente não seremos campeões.

M disse...

john, a malta esta ressacada pa...

e quando acontece, começa a ter alucinações...nada de mais, ha coisas mais importantes.

:)

Unknown disse...

Mentiroso: Sem pretender estabelecer qualquer tipo de comparação entre os jogadores, relembro que aos 18/19 anos o Messi também era um "raquítico".
Já viste o Alipio jogar para saberes se ele é melhor ou pior que os 70% do colombiano que chegou agora ao Porto (o tal que nós "deixámos" fugir?) - presumo que não... daí que não perceba tanto histerismo.
Isto tudo apesar de também não achar muita piada aos negócios que se têm feito em Madrid... mas pronto... secalhar sempre são melhores do que ir a madrid buscar Pongolle's... isso seria provavelmente pior.

Mentiroso disse...

Pedro Vagos, é claro que no mercado o Benfica dá dez de avanço ao Porto. O passado é suficientemente elucidativo, Luís Filipe Vieira sempre negociou melhor que Pinto da Costa. Prova disso, aí temos o Alípio que é muito melhor que o James, ainda que seja para emprestar, e sempre são 0,1 milhões a menos que vamos pagar. Só vantagens portanto.

A propósito, onde compraste os teus óculos cor de rosa?

Unknown disse...

@mentiroso: eu não vejo tudo cor-de-rosa, mas também não vejo tdo negro.
Entre o Alípio e o James, há 2,25 Milhões de Euros de diferença. É essa a diferença e não 0,1 como afirmas.
Ede qualquer forma, volto a perguntar, já viste o Alípio jogar? Sabes quem ele é? Sabes quanto é que ele custou ao Real Madrid?
Então eu digo-te: Custou, aos 14 anos, 1,4 Milhões €... ao Rio Ave.
Foi o jogador mais jovem de sempre a jogar pela equipa satélite do Real Madrid...
Acho que isto são pormenores que revelam que haverá alguma qualidade no jogador. Obviamente que depois podemos discutir o valor do passe... não podemos é estar contra e usar como argumento o James... que foi mais caro.

E quanto ao raquitismo... o Gajo tem menos 1 (UM!) centímetro que o Liedson e pesa mais 5 quilos.... e o ser pequeno nunca impediu o Liedson de marcar golos... nem de partir os rins ao Luisão uma data de vezes.
Portanto diz-me, onde é que compraste esses óculos TÃO escuros?

Unknown disse...

Raquítico era o Butragueño! E isso nunca o impediu de marcar golos!

Mentiroso disse...

Pedro Vagos, quando o jogador chegar e olhares bem para ele voltamos ao tema. É que o rapaz não tem o cabedal do Liedson, nem pouco mais ou menos.

Quanto ao custo e à diferença de qualidade entre ele e James vamos deixar isso para mais tarde. Ainda me vais dar razão quanto à má opção deste negócio.