blog

domingo, fevereiro 27, 2011

SL Benfica - Marítimo: 2-1

ENORMES!!! Os nossos bravos campeões foram enormes esta noite, enormes!!!

É incrível como a linha que separa uma exibição de luxo do Glorioso e um jogo menos bem jogado mas com enorme coração é a qualidade de bolas que entram na baliza do adversário. Bastava que o guarda redes não tivesse feito a exibição da sua vida para que a equipa da Madeira saísse da Luz com um cabaz cheio, o Benfica fez o que tinha a fazer, criou oportunidades mais que suficientes para resolver o jogo com tranquilidade mas a barra ou o guarda redes adversário não o deixaram e o que podia ser uma vitória confortável transformou-se numa vitória épica do crer, da raça, da luta, do orgulho benfiquista. Imagino a azia que alguns terão neste momento quando batem vezes sem conta e, mesmo assim, o Glorioso levanta-se e esmaga o adversário com KO's inequívocos. Para não falar da enorme injustiça que seria o SLB não triunfar esta noite. O Marítimo colocou o autocarro em frente da sua baliza e explorava a velocidade e qualidade técnica dos seus avançados para nos apanhar em contra pé devido ao natural menor entrosamento de Jardel com os colegas. Apesar de boas jogadas atacantes o Marítimo nunca conseguiu criar real perigo para Roberto enquanto que o Glorioso ía desperdiçando sucessivas oportunidades de golo sendo que desta vez o último passe entrava e era a recepção da bola que estragava a jogada. A segunda parte manteve o ritmo com o Benfica sempre em cima do adversário mas começava a sentir-se o cansaço em jogadores como Sálvio e Gaitan e Jesus mexe na equipa tirando Aimar, Gaitan e num desespero final Javi Garcia colocando Jara, Kardec e Martins nos seus lugares. Num daqueles lances em que o futebol é profícuo o Marítimo consegue chegar ao golo após o Glorioso carregar, carregar e carregar e a bola teimosamente a não entrar. O que em anos anteriores deitaria a equipa abaixo nesta fase parece que dá nos dá força e equipa e pública numa união só existente na Luz carregou ainda mais no adversário e consegue o justo golo do empate para depois, já em descontos Coentrão levar à loucura os 55 mil que estavam na Luz e os milhões espalhados pelo mundo inteiro. Lindo. É tão lindo!!!

Jesus disse que faria alterações mas só fez a obrigatória colocando Jardel no lugar do castigado Sidnei. O nosso novo central teve alguns erros mas nada de relevante e que o continuar dos treinos não resolva. Aimar num novo jogão levava a equipa para a frente e quando ele saíu foi a raça de Coentrão que empurrava a equipa. Sálvio esgotado arranjou forças para os sprints finais talvez tenha sido Maxi a emprestar alguma da sua inesgotável energia. Todos estiveram enormes, todos!! Um jogo de campeões!!!

Não sei o que Pedro Martins anda à procura mas queixar-se de que o árbitro acusou a pressão do Estádio da Luz quando o mesmo faz vista grossa a um penalty contra a sua equipa na primeira parte e anula um golo ao Glorioso no cair do pano enquanto pelo meio assinalava faltas atacantes atrás de faltas atacantes à nossa equipa não percebo onde está esse acusar de pressão mas adiante. Deve ser tão frustrante a quem encomendou esta arbitragem, com troca de fiscais de linha pelo meio, ver o SL Benfica vencer desta forma, com este coração. Falam tanto nos 8 pontos mas estas arbitragens mostram o quão borradinhos estão (há que louvar a coerência das arbitragens, ontem perdoaram um penalty contra os corruptos com 0-0 hoje não viram um penalty a favor do SLB com 0-0...coerente sem dúvida).

Espero que o jogo de hoje não faça mossa para quarta feira onde iremos jogar o apuramento para uma final de uma competição, sem dúvida menor, mas que temos obrigação de vencer. Vamos defrontar um adversário ferido e isso pode ser perigoso se não o respeitarmos a 100%. Espero que Gaitan e Sálvio recuperem os índices físicos para que as nossas alas continuem neste ritmo frenético que desbrava defesas adversárias!!!

Tenho um orgulho tão grande nos nossos bravos campeões que jornada após jornada a ter que lutar contra 14 nunca viram a cara à luta e dão tudo por aquela camisola. Um dia havemos de cair mas ainda não foi hoje. Enormes!

Que orgulho enorme pertencer à família benfiquista!!!!!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Grande Benfica! Como no ano passado, contra tudo e contra todos! Não é qualquer equipa que consegue sobreviver, num jogo destes, a um golo mal anulado já em período de descontos. E grande derrota para os que encomendaram para hoje as faixas! Grande derrota, mesmo. Agora vão jogar com o Guimarães, que não se costuma vender, e prevejo que as coisas se podem complicar para o lado deles. Vamos aguardar e fazer a nossa parte - continuar a ganhar. Eu acredito! Sinto que hoje ultrapassámos uma barreira muito importante. Sim, eu acredito que vamos ser campeões este ano!
Força Benfica!

Álvaro Martins disse...

"Não sei o que Pedro Martins anda à procura mas queixar-se de que o árbitro acusou a pressão do Estádio da Luz quando o mesmo faz vista grossa a um penalty contra a sua equipa na primeira parte e anula um golo ao Glorioso no cair do pano enquanto pelo meio assinalava faltas atacantes atrás de faltas atacantes à nossa equipa não percebo onde está esse acusar de pressão mas adiante." Pedro, e dois foras de jogo inventados, um amarelo e consequente vermelho ao Rafael Miranda que ficou por mostrar, enfim...

Ah e ontem o primeiro golo dos corruptos nasce duma falta contra eles que fica por marcar.

M disse...

foi épico...

do género do jogo contra lagartagem, anos atrás....

pouco a dizer, estou rouco de tanto gritar e conto os minutos para jogo de quarta-feira.

Tenho imensa fé nesta equipa, não dúvido da nossa qualidade e empenho, tenho no entanto receio da capacidade física para aguentar tamanho nível em todas as frentes...é que estamos a um nível ALTISSIMO!!!!

por fim, detestei a saída de adeptos após golo do Marítimo, adorei que não tenham testemunhado aqueles minutos finais, aqueles momentos de "..um clube lutador, que na luta com fervor, nunca encontrou igual...", pois esseS que sairam, NÃO O MERECEM!!!!!!

saudações, quarta vemo-nos todos na Luz...

Baresi disse...

Isto tem de ser divulgado!

‎"Pedro Henriques:
+
Roberge estava de costas para a bola e não vê a sua trajectória. Esta vai na direcção do seu braço, acabando por lhe tocar de forma não deliberada." Não há penalty. in Ojogo.
http://www.youtube.com/watch?v=CgK81duwhFw&feature=related

(Benfica - Nacional de 2007, onde Pedro Henriques anula golo limpo a Cardozo, por mão de Miguel Vitor, estando ele deitado de costas para o lance)

Isto com o BEnfica, os critérios vão mudando consoante dê mais jeito...

Antlp disse...

Foi uma vitória cheia de querer e de confiança, assim consigamos aguentar fisicamente... para os jogos que se avizinham, dar um salto em frente, rumo à final da Taça da Liga e aos 4-final da Europa...
Com o apoio frenético e avassalador do publico, o cansaço fica para depois, afinal é a nossa condição continuar a perpetuar a vida deste glorioso clube, com 107 anos de bistória...

http://bem-me-quer-benfica.blogspot.com/

John Wakefield disse...

1- O Benfica fez uma segunda parte de grande nível, ao invés da primeira que foi algo acizentada. Mas a vitória é indiscutivel até porque o gr do Marítimo fez 4 ou 5 grandes defesas. O Djalma parecia também que estava a fazer o jogo da sua vida. Marcou o golo e depois arrastou-se pelo chão, perdendo tempo. Mas de facto, tenho que elogiar o jogo defensivo dos insulares, que nos dificultaram em muito a vida.

2-Não liguem ao que o Marcelo (o melhor em campo mas o pior na flash interview) e o Pedro Martins disseram. Eles até gaguejaram pois nem sabiam do que se queixarem. Um só disse "Algumas coisas aconteceram" - que objectividade brutal lol!

3- Então a arbitragem do Vasco Santos foi imparcial? Também não pois o Benfica foi prejudicado. Aceito a anulação do golo ao Luisão, mas existe um penaltie por marcar por mão do jogador do Marítimo (esse lance nem oferece dúvidas - foi o 11º por marcar desde o inicio do campeonato) e o rafael miranda fez 2 ou 3 faltas para amarelo e só levou 1 amarelo, já o sídnei fez uma falta e levou 2 amarelos. O golo do Benfica é dentro do último minuto de compensação (só 4 minutos, estão a brincar?), ao contrário do que já tenho ouvido dizer.

Off topic- A bola noticia hoje na sua primeira página, uma jantarada entre maxi e c. rodriguez! o empresário dos dois é o mesmo, e o primeiro está quase a ficar em fim de contrato. Eu sempre acreditei (e continuo a ter confiança) na lealdade e profissionalismo do Maxi, e mesmo tratando-se dum encontro entre amigos, temos que estar atentos. Não foi o Fucile que ajudou a convencer o Rodriguez a ir para o fcp?

Helder disse...

Até murros no chão dei a festejar o golo do Benfica! Que puta de festa! Vitória mais que merecida!

Manuel disse...

John Wakefield, não acredito que o Rodriquez tente convencer o Maxi a ir para os corruptos. Depois do que ele tem dito deles. Que está arrependido de ter aceite o convite. O Maxi vai continuar no Benfica, sem qualquer dúvida.

Pedro disse...

John, estou perfeitamente tranquilo em relação a isso. É muito mais provável que a pega uruguaia tenha pedido ao Maxi para interceder por ele junto da Direcção do SLB para regressar à Luz...
:)

Toino disse...

O Jardel, assim que o pudessemos dispensar, devia ir fazer uns meses de treino junto ao Obikuelo.
O problema dele é ser um pastel de 1ª.
Ando também com alguns problemas com a lentidão do Roberto a repor as bolas em jogo...parece de uma equipa menor a queimar tempo.

John Wakefield disse...

caro Manuel e Pedro,

eu também sou da vossa opinião. Creio que o Maxi é alguém leal ao clube mas... sinceramente fiquei um pouco desconfiado, embora acredite que se trate dum jantar normal entre amigos! Mesmo assim, decidi comunicar esta situação porque me inquietou um pouco. Quanto ao cebola, nem o queria dado... gostava muito dele no Benfica, mas depois desiludiu-me imenso. Não merece uma outra oportunidade no Benfica.

Álvaro Martins disse...

Estou com o John, que se foda o cebola. Ai agora voltava era! O gajo está bem onde está, no meio dos da laia dele, porque ao fazer o que fez demonstrou de que matéria é feito e não queremos merdas desses no Benfica.

Pedro disse...

A pega uruguaia está bem onde está!!!

O meu receio é que o empresário do Maxi é persona non grata para o SLB por causa do Cebola e o Maxi não abdica dele pela relação que têm desde á muitos anos...

Pedro disse...

Receio pela demora na renovação.

Pasquim disse...

A CS portuguesa anda em estado orgásmico por causa das 17 vitórias seguidas do benfica. Já o facto do fc porto durante um ano ter dois empates e o resto tudo vitórias não tem direito a destaque.

Como é possível algum benfiquista alguma vez na vida se queixar da CS???

Helder disse...

Há por aqui alguém que não lê o pasquim do jornal o nojo......ou melhor o jogo!