blog

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Sporting - SL Benfica: 0-2

ENORMES!!!

Parece que a lição no Dragão não foi suficiente e mais uma vez, o campeão nacional, reduzido a 10 numa clara tentativa de evitar uma goleada das antigas mostra que não há sequer comparação possível com qualquer outra equipa nos relvados nacionais no que ao bem jogar diz respeito. Depois da lição no covil da corrupção agora novo banho de bola em Alvalade contra um Soares Dias que tudo fez para tentar equilibrar as coisas.

O que será que sente um pobre lagarto quando vê nomes como Torsi qualquer coisa, André Coelho, Maniche nas suas camisolas e do outro lado, nas camisolas que mais odeia, vê nomes como Saviola, Cardozo, Luisão, Gaitan, Sálvio...Havia duas coisas que os benfiquistas temiam no jogo de hoje: a sobranceria dos nossos bravos e Soares Dias; a primeira não existiu esta noite em Alvalade com os nossos bravos campeões a demonstrarem uma excelente atitude competitiva e desde o primeiro minuto que quiseram mostrar em campo a enorme diferença de qualidade que existe entre as equipas, rápidos sobre a bola, rápidos a sair para o ataque, triangulações excelentes como a primeira jogada de golo que Gaitan desperdiça de forma incrível; a segunda coisa que os benfiquistas temiam disse presente, fez mossa na nossa equipa mas não foi suficiente para vergar os campeões nacionais. Jesus deu um brutal voto de confiança na equipa e na certeza que a vitória era nossa quando a 20 minutos do fim tira Cardozo para entrar Jara. Jesus nunca tirou Cardozo em situações destas mas com a convicção na segurança defensiva da equipa optou por poupar Tacuara para Estugarda.

Impressionante como a equipa consegue pressionar jogando com 10 e sempre lançando perigosíssimos contra ataques. Não estivesse Sálvio esgotado e ainda podia ter sido melhor. A defesa esteve fantástica percebendo claramente as intensões do árbitro (Luisão manda Roberto despachar na marcação do pontapé de baliza porque o nosso guarda redes já tinha amarelo...) e consegue cortar os lances de ataque do Sporting sem faltas (ou melhor, sem grandes contactos físicos, porque faltas fez poucas, o árbitro é que viu muitas). Javi a encher o meio campo e a meter no bolso todos os adversários daquela zona do terreno e Salvio e Gaitan a rasgarem, à vez, a defesa leonina. Saviola pouco em jogo mas sempre que tocou na bola fez mossa e Cardozo num jogo de enorme sacríficio desta vez ficou em branco mas deu tudo na árdua tarefa de lutar sozinho com os defesas verdes; Martins contra o Sporting joga sempre bem e é daqueles que, nota-se, alimenta-se dos assobios que os patéticos adeptos verdes lhe brindam (nunca mais aprendem...). Jardel entrou e não acusou a pressão, parece que joga com Luisão e demais colegas desde sempre, Airton para segurar o meio campo e ajudar Garcia também esteve muito bem e, por fim, Jara para dar à equipa a sua raça lutadora conseguiu ainda algumas arrancadas que podia ter feito balançar as redes adversárias.

Soares Dias é mais um palhaço que apita na nossa Liga. Dá um amarelo a Gaitan por este pedir amarelo após sofrer a 35ª falta e depois quando meia equipa verde faz exactamente o mesmo assobia para o ar. Volta a assobiar para o ar quando Saviola é atropelado pelo joelho de um dos verdes mas consegue ver duas faltas para amarelo de Sidnei. Volta a não ver nada quando Saviola é placado num lance que se isolaria mas via todos os mergulhos dos sportinguistas para o relvado. Mas foi lindo ver o olhar dele no final para os jogadores do Sporting como que a dizer " é pá, nem com esta ajuda vocês vão lá, xiça". Incha palhaço!!!

Enormes os bravos que mais uma vez abafaram Alvalade. Que lição deram. Brutais. Não sei o que se passou do outro lado mas não é por ser com os verdes que vou dar loas à intervenção policial. Sei bem como as coisas se passam na bola...

Das bancadas cantava-se "para a semana há mais". Sinceramente só peço aos nossos bravos o dobro da concentração, o dobro do empenho, o dobro da atitude, o dobro do querer para vingar esta tentativa de nos derrubar mas antes temos coisas sérias para tratar como a ida a Estugarda garantir o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Espermos que Soares Dias não tenha sucesso no segundo ponto da sua agenda.

Mais três pontos, nova vitória, mais um jogo fora sem sofrer golos, mais um jogão de bola. Oito pontos de diferença? LOL, só mesmo nesta liga corrupta. Como devem estar borradinhos...

19 comentários:

Tiago disse...

Ainda não li o texto mas o titulo está errado: 0-2

Pedro disse...

LOL..os nossos cantaram tanto que parecia que estavamos a jogar em casa!!! :)

Gracias!!!

John Wakefield disse...

caro Pedro, queira desculpar-me mas o título continua a estar errado.

Soares Dias 0 Benfica 2

Sim, o Sídnei faz duas faltas - dois amarelos. A segunda falta é precedida duma placagem (não assinalada) sobre o Salvio perto da área do Sporting.
Os amarelos ao Maxi e ao Gaitán (que sofre a falta) são de bradar aos céus. o campo estava inclinado, mas a diferença entre a qualidade possuída pelas duas equipas era abissal!

Agora como é que nos irão tentar travar? Com uma suspensão pesada para o Jorge Jesus? Com um árbitro do Porto para o jogo de Braga (tipo JS)?

Estejamos atentos.

Álvaro Martins disse...

O Pedro Mendes leva amarelo e logo depois faz outra falta para amarelo e o filho da puta (como tu dizes e bem) põe-se a assobiar pro ar. Depois, como o Sidnei veste de vermelho consegue ver uma falta pra amarelo (a primeira) e a segunda leva amarelo porque não se chama Pedro Mendes e porque não veste de verde. Faltas inexistentes, faltas por marcar, merda de árbitro encomendado pelo pintinho, mas isso já se sabia. Agora o que eles têm que meter nos cornos é que pra nos deitar abaixo têm de nos expulsar meia equipa.

Como joga o BENFICA!!!

John Billy #37 disse...

Grande vitória. Infelizmente é capaz de nós provocar algum dissabor na quinta. Vi o Sálvio bastante cansado e não temos alternativas no plantel.
Estamos a oito pontos mas o campeonato é uma miragem.
O Porto só perderá pontos connosco. Nenhum árbitro permitirá que o Benfica se aproxime.
Hoje, já estava tudo feito para oferecer o título ao clube mais corrupto do mundo mas a diferença de qualidade entre as duas equipas é tão gritante que até parecia que era o Benfica que estava a jogar com 14 e o Sporting com 10 (e as vezes 9!).
O 1º amarelo do Sidnei, e os amarelos do Maxi e do Gaitan são a prova que o Soares Dias é o maior filho da puta da arbitragem.
Quem me dera que este tipo de personagem fizesse companhia ao camelo do Pôncio.

John Billy #37 disse...

É verdade, ao intervalo o Benfica fez 12 faltas das quais resultaram 5 amarelos e um vermelho. Quem não viu o jogo até pode pensar que andamos a distribuir fruta a torto e a direito!

Mentiroso disse...

Grande atitude de toda a equipa e mais um banho táctico do Mestre (Jesus).

A defesa comandada por Luisão esteve impecável e aquele meio-campo ajudou muito. Acima de tudo, tal como aconteceu na cidade do Porto, este jogo foi ganho com muito mérito dos jogadores mas principalmente pela disposição táctica implementada pelo Mestre.

Quanto ao outro protagonista do jogo, o ASD não merece o nosso desgaste. Isso seria dar-lhe a importância que ele não tem.

iBenfiquista disse...

Grande vitória, grande atitude. No entanto, estou muito preocupado, e penso que o JJ também, com a condição física de alguns jogadores fundamentais da equipa (Maxi, Coentrão, Salvio, Cardoso, Javi e Gaitan) para o jogo com os alemães já na 5ª feira. E 3 dias depois temos o Marítimo.

Não duvido da vontade e da atitude dos jogadores. A minha dúvida é apenas uma: a capacidade física para expressar toda essa vontade de ganhar. Temos de apoiar e de puxar ainda mais pela equipa.

Éter disse...

E a calma do Jardel, no primeiro grande jogo da vida dele? Não é para todos.

Vermelhusco disse...

Grande cronica! Grande jogo. :D

O Gaitan espalhou magia no relvado. Ja esta a demonstrar o seu valor! Temos ali uma perola que se este ano ja esta fabuloso entao para o proximo...

O Jardel esteve muito bem. Grande espirito de sacrificio.
O Artur Soares Dias foi o que se esperava.

Agora borram-se todos. Se os arbitros abrissem os olhos e vissem a fraqueza dos corruptos e comecassem a ser isentos este campeonato virava em 3 ou 4 jornadas.

pge disse...

"O que será que sente um pobre lagarto quando vê nomes como Torsi qualquer coisa, André Coelho, Maniche nas suas camisolas e do outro lado, nas camisolas que mais odeia, vê nomes como Saviola, Cardozo, Luisão, Gaitan, Sálvio"

Porra que maldade, se algum zombie passa por aqui vai ter ainda mais pesadelos...
Oh que se fodam:)

DeVante disse...

Bem visto Alvaro Martins, eu também notei a dupla falta de Pedro Mendes...

Eu ainda continuo embandeirado em arco!!!

RS disse...

Nova musica do Pingo Doce...

Zero de conquistas,
zero de satisfação,
aqui não há razão
para haver campeão...
Em... Alvalade, o jogo é mau o ano inteiro
...Em Alvalade já ninguém possui dinheiro
Al-va-la-de, já não dá...

Jotas disse...

Julgo que foi claro para todos, que foi um derby com uma vitória incontestável do Benfica, sempre superior ao seu adversário com 11 e mesmo com 10 jogadores em campo, ficando nitidamente provada a superioridade actual de uma equipa perante a outra.
A equipa mostrou úma capacidade incrível de reagir às mais variadas adversidades do jogo, um mérito dos jogadores claro, mas muito do seu treinador, que mais uma vez demonstrou que sabe ler como ninguém um jogo a partir do banco.

helderrocha disse...

o sidnei so cometeu uma falta pa...

no porto o coentrao com duas faltas, foi expulso.

em alvalade, o sidnei com uma falta foi expulso.

qual será o proximo capitulo desta saga?

DeVante disse...

Helder,

O Luisão ser expulso sem cometer nenhuma falta...

Mário Lopes disse...

«Sim, o Sídnei faz duas faltas - dois amarelos. A segunda falta é precedida duma placagem (não assinalada) sobre o Salvio perto da área do Sporting.»

Sim, o Grimi ía para a rua se ele apitasse essa falta... Preferiu baixar os cornos e levantar só imediatamente a seguir no lance do Sidnei... Dava jeito o empate ou derrota do glorioso... Os tripas ficam folgados pra Taça Europeia...

Enfim, são as cenas dos critérios... E é com estes critérios que os corruptos vão à frente... E um SLB de outros anos, nem em 3º acabaria...

Mas ainda há quem diga e escreva que a arbitragem foi óptima... Para o MST dizer que a vitória do SLB foi justa...

Edu disse...

Enorme Pedro, como sempre.

O Benfica esteve muito bem, apesar da arbitragem encomendada. Não tenham dúvidas. O arbitro procurou controlar o futebol do Benfica que é mais agressivo, mais veloz, e é sobretudo baseado na pressão e antecipação. E por isso, é também mais sujeito à marcação de faltas. Já o sporting, o oposto, uma equipa sem rumo, sem chama e que ao menor toque do adversário, se manda para o chão.
Reparem que o joão pereira também fez exactamente o mesmo gesto do Gaitán e não viu nenhum amarelo.

Mas parabéns ao Benfica, aos jogadores e ao treinador. Que grande trabalho está a fazer com os meninos Salvio, Gaitán e Jara.

helderrocha disse...

mario lopes, no site da liga, o sidnei so cometeu uma falta. alias vi a repetição do jogo, e no lance em que foi expulso, o arnitro nem marcou falta, nem deu a lei da vantagem.