blog

domingo, abril 17, 2011

SL Benfica - Beira Mar: 2-1

Mais um jogo para cumprir calendário que serve como preparação para o embate de quarta feira contra os corruptos.

Mesmo a feijões, mesmo com o primeiro lugar entregue, mesmo com o segundo lugar intocável, o polvo não nos deixa em paz, não nos deixa jogar futebol tranquilamente. Este Elmano Santos é um dos maiores bandidos do nosso futebol e hoje mostrou, claramente, que o Sistema pode contar com ele para o que der e vier. Tenho muita dificuldade em apontar o dedo aos nossos bravos quando somos confrontados com uma arbitragem tão encomendada, tão vergonhosa como esta. Mais uma vez Jesus coloca um 11 com muitas segundas linhas, como seria de esperar, uma equipa que não tem rotinas de jogo tão afinadas como a "principal" e que, naturalmente, ía enfrentar algumas dificuldades é confrontada com um árbitro autêntico mete nojo que abafa o esforço e empenho de quem quer mostrar o seu valor envergando um Manto Sagrado que só por si exige muita pressão. Fernandez, finalmente, apareceu no 11 do Benfica e leva uma ripada mesmo nas fuças do Elmano que nada assinala apesar de aconselhar calma ao jogador do Beira-Mar. Como é possível aconselhar calma e nada assinalar? Como? Como é possível que isto continue impune, que nada aconteça a quem tanto prejudica o Benfica? Como eu gostava que um benfiquista endinheirado metesse esta malta toda em tribunal para os punir financeiramente pelos prejuízos ao clube. E o que dizer do golo anulado a Aimar que é recompensado com um amarelo? Metade dos amarelos que Pablo Aimar levou desde que chegou ao SLB foi por refilar faltas por si sofridas ou golos limpinhos que os ladrões anulam...

Felizmente os nossos bravos responderam com atitude e golos dando uma vitória que esta segunda linha estava a precisar. É claro que alguns não estarão cá para o ano, outros poderiam estar mas teimam em mostrar vontade de vingar no competitivo mundo do futebol e alguns vão aproveitado as oportunidades como por exemplo Carole que vai melhorando a cada jogo que faz. Fernandez pouco mostrou o que não me surpreende nada. Roderick parece não ter estaleca para o que se exige no Benfica, deve rodar noutro clube para crescer. Algumas faltas de concentração naturais num jogo deste tipo mas um saldo positivo no fim.

Que este jogo sirva para que a equipa perceba que a vantagem de 2 golos que temos na Taça de Portugal facilmente é anulada por um qualquer Xistra que nos calhe na rifa. Concentração máxima, atitude e empenho total que, dessa forma, a superior qualidade dos nossos artistas dificultará em muito a tarefa dos 14 adversários que teremos de enfrentar no relvado.

3 comentários:

John Billy #37 disse...

Elmano Santos, Soares Dias e possivelmente um Benquerença ou um Xistra para Taça.
Mas só temos o que merecemos. Obrigado pelo apoio ao Fernando Gomes e ao Vítor Pereira.
Parabéns Vieira.

Baresi disse...

"Pedro Henriques
+

Na minha opinião, não houve motivo para ser assinalada grande penalidade. Rolando escorrega e cai ao perder o apoio, tocando a bola com o braço no movimento da queda, de foma não deliberada, ou seja, perfeitamente casual. "

O golo que anulaste ao Benfica contra o Nacional em 2009, quando a bola bate no braço de Miguel Vitor, em que ele está de costas e no chão?? Aí já é falta... mudam-se os clubes, mudam-se os critérios.
Que urso...

Pedro disse...

Esse Pedro Henriques é um gatuno da pior espécie. Roubou-nos um titulo quando roubou um golo limpinho ao Cardozo por pretensa faltade Miguel Vítor que estava no chão (derrubado num lance claramente faltoso) qd chutam uma bola contra ele e q bate (?) na mão e agora tem a distinta lata de dizer isto?? E já não é a primeira vez!!!
GATUNO!!! GATUNO!!!