blog

domingo, março 11, 2012

Paços de Ferreira - SL Benfica: 1-2

E de repente surge uma luz ao fundo do túnel...

Quem diria que após o descalabro das últimas três jornadas, o SL Benfica ainda tivesse bem pertinho de poder conquistar o 33º título da sua Gloriosa história? Achava que só teríamos hipóteses se o clube corrupto perdesse pontos rapidamente mas nunca pensei que tal fosse já na jornada seguinte e em casa com a Briosa. Mais uma vez se prova que sem frutinha a ajudar o clube corrupto é um equipa banal.

Mas Jesus continua, teimosamente, a não perceber como defrontar as equipas pequenas do nosso campeonato que são muito aguerridas em sua casa. E isso ía-nos custando, novamente, pontos. Felizmente que a equipa conseguiu ter alma para ir empurrando o Paços até conseguirmos o golo do empate e, nesse momento, acho que todos os benfiquistas sentiram que seria uma questão de tempo até a reviravolta estar concluída. Jesus mexeu no 11 titular e colocou Saviola ao lado de Cardozo e com a alas para Bruno César e Nolito, Witsel e Javi no meio. Não começámos mal é um facto mas continuamos a mostrar uma fragilidade absurda na nossa defesa. Sofremos golos em todos os jogos. E é por isto que me incomoda bastante que Jesus teime em não proteger a equipa deixando-a vulnerável às investidas do adversário, mesmo que esse adversário seja um Paços que está longe, muito longe, da qualidade dos nossos jogadores. Mas a verdade é que o Paços carregou forte e chegou ao golo fruto da sua insistência. Há demérito do Benfica, sem dúvida, mas também há mérito do adversário.

Para a segunda parte Jesus tira Nolito e Saviola e coloca Gaitan e Nelson Oliveira. Não percebi nem concordei com a saída de Nolito que era um dos poucos que procurava jogar a bola com inteligência e com sentido de baliza. O Paços entra muito bem e por pouco não dilata a vantagem mas aos poucos o SLB toma conta do jogo e pressiona o Paços cada vez mais. Nélson entrou muito bem e numa das suas já típicas arrancadas mete a bola para Gaitan empatar. Pouco depois de livre directo, finalmente, o Benfica chega à vantagem por intermédio de Bruno César. Estava dada a volta ao marcador e com duas expulsões o Paços pouco mais pode fazer e o Benfica controlou o jogo até ao final.

Não dá para perceber o que se passa com Saviola. A falta de ritmo de jogo não pode ser desculpa suficiente para quem tem tanto futebol nos pés. Nada sai bem e a sua substituição foi natural o que diz bem da sua fraca exibição. A equipa não teve nota artística elevada mas teve garra e atitude, principalmente, na última meia hora. Mas exige-se mais a este grupo de jogadores. Não se pode dar de avanço a estas equipas que contra nós têm uma alma que estranhamente anda ausente no resto do campeonato.

Espero que o Gabinete de Comunicação do SLB venha a terreiro desancar mais esta arbitragem medonha e vergonhosa que assistimos em Paços de Ferreira. Não pode ser o treinador do Benfica a assumir essa tarefa pois é passível de ser castigado. Tudo começou com um amarelo vergonhoso a Javi num lance em que TODOS vêem que não há sequer falta para depois seguir-se novo amarelo a Bruno César por ser atropelado dentro da área num penalty claríssimo que até o aziado Manuel Queiróz foi incapaz de ignorar. As expulsões dos jogadores do Paços foram justas e a primeira só pecou por tardia tantas faltas duras aquele jogador fez. Os lances sobre Nélson Oliveira não são penalty.

Se queremos ser campeões temos que cometer cada vez menos erros. Jesus tem que mostrar que está ao serviço do SL Benfica e decidir bem porque a margem de erro é inexistente. E a Direcção tem que tomar uma enérgica atitude contra as arbitragens que estão a decidir muita coisa neste campeonato. Relembro que nesta jornada o Braga teve a preciosa ajuda dos árbitros ao ver um golo limpo anulado ao adversário. Se deixarmos morrer o assunto, se acharmos que temos que jogar muito e sermos superiores ao adversário e à equipa de arbitragem em breve termos nova desilusão.

Foi-nos dada uma nova vida no campeonato. Acredito que com esta pressão os corruptos vão ceder. Têm deslocações complicadas e sem as ajudas dos "herois" não se safam. Façamos a nossa parte: lutar e vencer os nossos jogos. Se vencermos seremos campeões. Apesar de tudo..

PS: E o que dizer de Melgarejo? Será que vai haver falatório? Só se for por aquela bola ao poste...claramente intencional...

32 comentários:

John Wakefield disse...

Muito sinceramente, não gostei do jogo do Benfica. Creio que facilitamos bastante, durante os primeiros 70 minutos de jogo, então no início da segunda parte, parecia que não tínhamos defesas...
A estrelinha da sorte que nos faltou nas duas últimas jornadas (Académica e Porto) acabou por brilhar hoje porque, muito sinceramente, não merecíamos ter ganho. Foi 1 jogo fraco em que valeu São Artur e Gaitán, e a azelhice dos atacantes pacenses. Existe muito a melhorar...

Pedro disse...

Verdade.

Valeu pela reacção nos últimos 30 minutos até darmos a volta ao jogo. É incompreensível que se sofra tantos golos...

Socio slb nº 218219 disse...

Só uma nota de discordancia: o 1º lançe sobre o NOliveira tb é penalty... o jogador do PFerreira toca no pé do jogador do SLB... Força Benfica. Rumo ao 33...

lj disse...

Os arbitros ja temem prejudicar o Benfica pois os benfiquistas serao impiedosos no que escrevem nos blogs. Eles ja tremem perante tanto post.

Para a semana ca estaremos a criticar mais uma arbitragem, por escrito, sentadinhos no sofa.

Somos todos uns Joses Castelos Brancos, mas em escondidinho.

Anónimo disse...

Só não concordo em 2 pontos:

1º Nolitos para mim estava a ser uma nulidade assim como Saviola.

2º A jogada em que Nelson Oliveira Leva cartão amarelo o penalty é clarissimo.

Saudações Benfiquistas.

JPF

Pedro disse...

Não concordo. Não me parece falta alguma. Mas tb não me parece simulação. O jogador do Paços corta a bola e há contacto normal entre os jogadores...não há falta nem simulação mas, lá está, existe uma facilidade obscena em mostrar amarelos aos nossos jogadores...

Miguel A. disse...

Pedro, subscrevo o teu comentário. Este tipo de jogos, em campos difíceis,com equipas em sistema de autocarro como o calisto tanto gosta, são por norma muito difíceis e por vezes podem decidir campeonatos. Mas não acredito que os corruptos cedam, e se alguma coisa começar a suceder arranja-se sempre um proença. Além disso, os corruptos b também vão abrir as perninhas quando jogarem com os patrões.

É verdade que podíamos ter entrado de outra maneira, mas acredito que o jogo da 3ª feira tenha causado algum desgaste. E o Saviola foi um a menos na primeira parte. Jogámos com dez em 45 minutos. Valeu que a equipa acreditou, teve atitude, e isso é de enaltecer. Acho que o primeiro lance com o N. Oliveira não é penalty,e o segundo é.

Abraço

Pedro disse...

Miguel, não acho que, nesta fase, o Braga se deixe vergar. Repara que podem garantir a entrada directa na Champions e isso, para o Braga, representa muito dinheiro. Não acredito que cedam deliberadamente...

Neste momento acho que o clube corrupto irá perder pontos...perdeu logo a seguir a ter ganho a vantagem. Foi dado o mote e a pressão agora é brutal naquelas bandas. Resta saber se nós vencemos todos os nossos jogos...e a jogar desta forma não será fácil..

Repara que quanto tu dás o flanco desta maneira os árbitros entram a matar. Ficaste com o Javi amarelado aos 10 minutos, um jogador que é agressivo na disputa da bola fica logo limitado aos 10 minutos. E num lance em que nem sequer faz falta...e depois aquele penalty. Se JJ persiste nesta teimosia kamikaze é complicado conseguir ultrapassar tantas adversidades...

Miguel A. disse...

Pedro, é verdade que os árbitros têm maneiras de limitar o nosso jogo com esses amarelos cirúrgicos e não assinalando penalties como este sobre o B. César. Por isso concordo que não nos podemos expor tanto.

Espero bem que tenhas razão quanto ao facto de a filial dos corruptos ter de jogar para ganhar quando os receber... sinceramente, acho que se vão vergar... Mas claro, também nós temos de fazer a nossa parte. Não podemos perder pontos. E ao contrário do que se diz, não temos um calendário fácil. Não estou bem certo, mas acho que os dois jogos dos quartos-de-final da CL calham entre a recepção à filial dos corruptos e a deslocação a alvalade. Quatro jogos muito intensos em duas semanas. Mas que acredito que é possível, acredito. Temos de lutar até ao fim.

Abraço

Anónimo disse...

Jesus hoje fez o que tinha de fazer. Deu oportunidade a Saviola, colocou Gaitán no banquinho e jogou para ganhar.

Sobre o árbitro nem vale a pena falarmos. Mas fomos mais fortes, apesar de uma excelente fase de 30 minutos do Paços.

Falhámos alguns golos, aquele amarelo ao César... e sofremos um golo injustamente.

O cansaço do jogo de terça feira nem fez muita mossa mas a equipa reagiu e teve alguma sorte na forma como empatou. A partir daí todos sabiamos que venceríamos o jogo. e isso é a novidade, para mim.

Camund disse...

Claramente 60 min mal conseguidos, pouca agressividade na conquista da bola e na luta pela segunda bola, dificuldade em circular bola e poucos lances ganhos pelos extremos (jogar com nolito e b cesar com equipas fechadas nestes campos…não é a melhor solução). A colocação de gaitan ( pé esquerdo à esquerda) e N oliveira p ter mobilidade na frente trouxe alguns desequilíbrios muito bem aproveitados. Penaltis (b cesar, um do N oliveira e Jardel agarrado na área) permitiu muita agressividade excessiva dos jogadores do paços na conquista da bola.
Alguns reparos: Saviola, a sua opção tinha a ver com a possibilidade de jogar entre defesa e ataque do paços, mas p ser bem-sucedida precisa de extremos q possam ir a linha, é um jogador q tem q ser recuperado p o final do campenato. Jardel: depois de 2 bons jogos, encontrar avançados rápidos não é a sua praia…M vitor poderia ter mais rendimento. Capdevilla: nulidade a defender, muitas vezes batido, mas superior ao emerson na posse de bola. Nolito não ganhou quase nenhum lace contra o defesa direito (médio esquerdo adaptado, jogador com pé esquerdo p limitar a entradas p dentro do nolito) . Depois vários jogadores cansados em sub-rendimento Javi, Witsel, B cesar, Maxi e Cardozo…exige-se melhor rotação de jogadores principalmente p abordar o ciclo de jogos importantes que se avizinham.

Januh Miguel disse...

Pedro, desculpa mas ainda faltou muita coisa por dizer, o Benfica devia ter perdido este jogo, como benfiquista até custa dizer isto, mas como é possível que o Paços que está a 4 pontos da linha de água, aos 60 minutos tenha 15 ataques e 17!!remates, não entraram porque por sorte as bolas iam à figura,tivemos a estrelinha, aqui não foi a nossa defesa apenas, foi e muito o meio campo inseguro e pouco povoado. Em relação às nulidades Saviola,o coelho peço desculpa aos benfiquistas mas tem de ir embora no final da época, a mamar 200 mil euros e sem jogar nada de nada, nós não somos o barça e o real que o alimentaram 10 anos sem jogar quase, depois só falaste do Saviola, e o Cardozo???? Já nos deu muito esta época, mas porra onde está o Cardozo do jogo com os corruptos? É claramente um a menos. É penalti sobre o Bruno sem dúvida e para concluir, aquele burro do Jesus quando estávamos a perder e a ser fustigados com contra-ataques nada fez na alteração tactica da equipa e o nosso distribuidor de jogo era o Luisão!!! com os seus fantásticos passes longos, os 8 jogadores que estavam À frente do glorioso estavam escondidos e sem se mexerem atrás do Paços, demos 70 minutos de avanço que podiam ter corrido mal só digo isso.

Abraço Pedrocas

Pedro disse...

Saviola...não posso aceitar que um jogador tão caro tenha um rendimento tão reduzido. É o novo "Nuno Gomes". Saviola é um excelente jogador mas tem que o demonstrar em campo e não o está a conseguir fazer. Aceito que a falta de ritmo o impeça de estar ao melhor nível mas há falhas que vão para além disso.

luis, eu sei que tu defendes e até sei que tens razão mas não consigo aceitar essa cena do cansaço. Não consigo. Jogadores profissionais, que treinam todos os dias, não podem ficar limitados fisicamente quando jogam, de vez em quando, duas vezes por semana...

Cardozo teve muito pouco jogo ontem à noite. E das poucas vezes que teve bola procurou a baliza. E foi fundamental no golo do Gaitan...

norte benfica disse...

Caro Pedro

Concordo com a maioria do que escreves te no teu post...

Mas á coisas que não consigo esquecer,o sr. jesus que continuo a dizer vai ser o proximo treinador do porto é um verdadeiro egocentrico e´só num clube onde não tem quem mande deixa fazer tanta asneira seguida (guimaraes,académica e Porto).
Na académica entrou como devia ter entrado em guimaraes, e em guimaraes entrou como devia ter entrado na académica,( guimaraes entrou com dois avançados e academica só um ) um bluff autentico não sabe gerir vantagens... Na luz com o porto consegue fazer a reviravolta e a seguir o aimar lesiona-se e o iludido mete o Rodrigo ...
Estou farto das merdas desse senhor embora reconheça que que é um grande treinador no aspecto de treinos,pois foi com ele que vi o Benficapraticar o melhor futebol dos ultimos anos, no entanto no banco parece um infantil...

João Pedro disse...

O Benfica jogou francamente mal e o Paços poderia ter chegado com naturalidade praí aos 3-0 se não fosse o Artur e a estrelinha...
Niguém tem falado muito mas tenho a impressão que na jogada do golo do Paços o Artur é carregado na pequena área logo a seguir ao primeiro remate.

Pedro disse...

norte benfica, eu tenho sérias dificuldades em afirmar que um treinador é um grande treinador quando continua a cometer os erros que dizes, jogo após jogo...

Eu vi o SLB practicar um grande futebol pq temos grandes jogadores: Di Maria, Ramirez, David Luiz, Aimar, Saviola, Cardozo, Javi, Gaitan, Witsel, Rodrigo, Nelson Oliveira, Coentrão, Garay, Luisão...bolas, difícil era jogar mal...

Anónimo disse...

O lance do segundo golo resume bem este campeonato:

1º o jogador que sofre falta nem sequer devia estar a jogar. Pedro Proença perdoou-lhe a expulsão na jornada anterior após uma cacetada no James na última jogada do encontro.

2º bruno césar já não devia estar em campo. Pisou um adversário nas barbas do fiscal de linha e a jogada continuou. (incrível como ficas escandalizado com a entrada do bruno alves e nada dizes sobre esta do bruno césar, que é bem mais perigosa!!)

3º curiosamente, o mesmo fiscal de linha que fechou os olhos ao bruno césar, mandou expulsar um jogador do paços que nem sequer toca no adversário (melhor que este fiscal de linha, só mesmo o serafim do feirense-benfica)

Por outro lado, ao anular um golo certo ao Hulk, com um fora de jogo imaginário, arranjaram maneira de vos colocar nos trilhos outra vez.

Este campeonato está viciado desde o primeiro jogo, no momento em que o nolito marca o seu primeiro golo em fora de jogo, estava dado o mote para o que aí vinha. E preparem-se porque vem aí muito mais. O benfica vai ser campeão, custe o que custar.

Pedro disse...

Bem..hilariante...
Deixei passar este belo pedaço de prosa só para que todos percebam a mente desta malta. São doentes. Cegos, corruptos e com esta lata descomunal de dizer este chorrilho de mentiras. Estes corruptos acreditam mesmo nisto. Estes mentecaptos doentes acreditam nisto... e isto é perigoso. É por isto que a nossa Direcção não se pode calar. O silêncio alimenta estes doentes corruptos.

Vejam bem as alarvidades que este pobre doente diz...

Num jogo em que ficou um escandaloso penalty por assinalar estes doentes querem fazer passar a ideia que fomos beneficiados.

Então o lance do vermelho directo é daqueles que a própria TVI na boca do doente Queiroz tb tentou passar uma esponja. Aquilo é uma entrada assassina que TOCA no pé do Bruno César. Áquela velocidade qqr toquezinho é suficiente para derrubar e aleijar mas é só ver como o jogador entra ao lance para ser falta mesmo que não tocasse. Mas estes doentes...enfim...

O Bruno César pisa o adversário, claro que sim, mas como qqr pessoa decente (logo adeptos corruptos estão excluídos) vê que César joga a bola mas o jogador do Paços chega primeiro e acontece o pisão sem qqr intencionalidade. Comparar isto com o selvagem do Bruno Alves diz tudo como os doentes corruptos vêem futebol. É por isso, que mais uma vez, tivemos pedradas no Dragão. E a comunicação social caladinha.

Este comentário passou e chega para vermos a táctica dos nossos inimigos. Á nossa Direcção peço que perceba de uma vez por todas como tudo isto se desenrola. O que este doente aqui escreveu é a mensagem que estão a tentar passar. Se nada fizermos é esta a mensagem que os jornais vão passar.

doente corrupto, escusas de voltar a escrever estas barbaridades...esta chega para demonstrar como a corrupção de infectou todo.

Anónimo disse...

Estes portistas são demais. Nos últimos 5 jogos do campeonato, as suas equipas adversárias terminaram sempre com 10 jogadores. Mas não falam das proençadas, nem nada...

E ontem a pisadela do Bruno César foi casual e até aceito que levasse amarelo, mas o seu primeiro amarelo é por uma simulação que só o árbitro viu. De facto, o brasileiro foi travado em falta na área e por isso, o primeiro amarelo foi mal mostrado. Quanto à expulsão de um dos jogadores do Paços, acredito que tenha sido exagerada, mas temos que reconhecer que os erros cometidos pela arbitragem prejudicaram ambas as equipas. O Benfica só ganhou porque foi mais feliz e porque teve um excelente guarda-redes.

João Bizarro disse...

Discutir arbitragens com portistas é o mesmo que discutir os direitos das mulheres com o Paco Bandeira.

João Bizarro disse...

Tarefa difícil para andrade imbecil: Tentar dar um passo com o pé direito sem levantar o esquerdo.

Anónimo disse...

"Num jogo em que ficou um escandaloso penalty por assinalar estes doentes querem fazer passar a ideia que fomos beneficiados."

Hei-de jurar que foi o que aconteceu na última jornada. Penalty do cardozo não interessa, só interessa o fora de jogo.

Anónimo disse...

(no comentário que fiz há bocado quero esclarecer que não sou o anónimo da manhã)

E acrescento que ninguém põe em causa que o maxi não devia estar em campo. E essa da entrada do maxi ser casual... é de rebolar no chão. Ele vai à bola e pisa o adversário, e ainda se apoia nele para mudar de direcção e ir à bola... casual?? Não me fodam com essa vá...

Pedro disse...

"Hei-de jurar que foi o que aconteceu na última jornada. Penalty do cardozo não interessa, só interessa o fora de jogo."

Mais uma vez a tentativa de mentir á descarada...

Então achas que o Cardozo fez penalty? Curioso, eu tb acho. O problema é que se tu achas que aquilo é penalty tb achas que o corte com o braço do Lucho na recuperação da bola no lance do primeiro golo do clube corrupto tb é falta. Aqui tens que ser coerente. E agora...o penalty do Cardozo continua a interessar? LOL

O que é que o Maxi fez!??!!?

Helder disse...

O Porto joga sempre contra 10 há vários jogos consecutivos. Tudo normal, portanto. Siga pra bingo!

Anónimo disse...

Já viram as declarações recentes do delegado da Liga, Manuel Armindo:

Visitem estes sites para ficarem com uma ideia da pouca vergonha...



http://www.conversasdabola.com/2012/03/manuel-armindo-comentarios-polemicos-no.html

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/bolanaarea/archive/2012/03/12/facebook-trama-delegado-da-liga-portista.aspx

http://arbitragemalgarvia.blogspot.com/2012/03/liga-suspende-delegado-por-declaracoes.html

http://relvado.sapo.pt/ultima-hora/liga-suspende-delegado-por-declaracoes-no-facebook-367246

Anónimo disse...

Vamos desratizar o futebol: façam aos andrades corruptos o mesmo que no norte fazem aos gatos nao desejados: são metidos em sacos de sarapilheira com uma pesada pedra e atirados ao rio.

Anónimo disse...

Aqui está a prova da farsa que foi o suposto penalty que até um cego via:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=410244718990761&set=a.141586929189876.28635.141519349196634&type=1&theater

Como podes ver, bruno cesar ja está em queda antes do jogador do paços lhe tocar.

Agora vais fazer o quê? Esconder este comentário? Ou vais inventar uma merda qualquer?

Pedro disse...

Sim..realmente a foto é esclarecedora...vê-se claramente o Bruno César em queda...claro que sim..ui

Será que não consegues raciocinar um bocadito? Será que o adepto portista é isto? É assim tão limitado??

LOL

E, supondo que está em queda, isso permite que seja abalroado? Fica a pergunta...
LOL

Se vocês imaginassem o gozo que me dá estes comentários andrades nunca mais cá escreviam...

Anónimo disse...

Qualquer adepto de futebol com dois dedos de testa sabe o que é uma falta. Se o bruno césar já vai a cair (o que é óbvio na imagem), não é o jogador do paços que lhe provoca a queda.

Isto apenas para desmascarar as mentiras patrocinadas pela comunicação social de lisboa. Afinal parece que até um cego percebe que não há qualquer penalty.

Pedro disse...

Está visto que tu não sabes o que é uma falta logo...

Pedro disse...

Estamos aqui a discutir o penalty sem discussão que não foi assinalado sobre Bruno César e esquecemo-nos de um lance igualmente evidente:

Aquele em que o Jardel é claramente agarrado, num abraço bem apertado, dentro da área do Paços...lembram-se?