blog

terça-feira, junho 19, 2012

Jesus, De Jong, Drogba


Jorge Jesus voltou a dar uma entrevista, desta vez ao Record (curioso o nosso treinador dar entrevista a um jornal que é normalmente criticado nos nossos comunicados...) onde, mais uma vez, tenta justificar o falhanço que foi a temporada que recentemente acabou. Basicamente o ainda treinador do Glorioso diz que o erro foi apostar na Champions por acreditar que a podia conquistar. Claro que um plantel de milhões que tem nas suas fileiras jogadores como Artur, Luisão, Garay, Maxi, Javi, Matic, Witsel, César, Nolito, Gaitan, Saviola, Cardozo, Nelson, Rodrigo é muito curto para vencer os poderosos Olhanense e/ou Paços de Ferreira depois de uma jornada europeia. Perfeitamente aceitável. E malandros dos benfiquistas que querem ser campeões. Onde já se viu tal coisa nos adeptos do clube com mais títulos conquistados? Importam-se de deixar o nosso treinador em paz e apenas preocupado em valorizar jogadores como se o SL Benfica fosse um mero entreposto. Jesus diz que sabe os erros que cometeu mas, na entrevista, parece que não faz ideia dos erros que levaram a mais um descalabro. Um ego demasiado grande para tão pouco currículo. E o SLB é que sofre. 


Anda meio mundo benfiquista doido com Luuk De Jong. Segundo muitos parece que  estamos perante um novo Van Basten tais os elogios que o jovem holandês recebe. Sinceramente pouco vi dele nos jogos contra nós e o preço falado é exorbitante para os cofres do Glorioso. Por 15 milhões de euros ele tinha que chegar e marcar 30 golos só para o campeonato. Sendo tão bom como dizem é difícil de perceber porque é que ainda está no Twente. Qualquer clube do meio da tabela de Inglaterra gasta 15 milhões num cepo qualquer. Mas o que realmente me incomoda é a facilidade que se diz que é melhor que Cardozo, que o nosso melhor marcador estrangeiro de sempre é mau mas este holandês é que é goleador. Já estou a ver ele chegar, começar a marcar e os benfiquistas começarem a descobrir que os golos dele têm algum defeito. Falando a sério, Cardozo é uma certeza, garante golos de todas as formas e feitios. De Jong seria uma incógnita de elevado valor. Valerá a pena a troca? Eu sei que as idades são diferentes mas, não esquecer, temos dois jovens de 21 anos para fazer "rebentar".


Drogba finalmente foi campeão europeu e disse adeus ao Chelsea. Surgiram logo vários clubes de topo interessados nos seus préstimos mas o fenomenal goleador optou por ir para a China. Porquê? O que raio leva um jogador como Drogba a ir para um campeonato fraquíssimo como o chinês? Dinheiro? Concerteza que os clubes interessados lhe ofereciam um belíssimo contrato. Aos 34 anos, após vários anos no Chelsea onde terá ganho uma pequena fortuna, terá assim tanta necessidade de ir para a China ganhar mais dinheiro do que aquele que lhe ofereciam na Europa? Lembra-me aqueles jogadores que foram para a Rússia ganhar balúrdios e ao fim de poucos meses estão mortinhos para de lá sair. E'too é outro caso, depois de passar por Barça e Inter vai para o Anzhi ... precisam assim tanto de dinheiro depois da carreira fantástica que tiveram?

12 comentários:

Anónimo disse...

3. Pois talvez precisem do dinheiro. Há quem estoire tudo, em gajas, carros, casas.

2. Não me importava nada de ver o holandês vestido de SLB. Contudo, apenas e só se Cardozo saísse por 20 Milhões. Para ser uma troca simples, prefiro o Tacuara, que é o melhor.

Ainda temos o Oliveira e o Rodrigo (mais o Saviola). Se o argentino se for embora juntamente com Cardozo, perdemos referência e experiência no ataque, que ficaria entregue a três putos, mesmo que com muita qualidade (mas é ainda potencial).

1. Um entrevista péssima. O clube está entregue à bicharada e Jesus insiste em entrar em campos que não domina.

Que necessidade tem o badameco de dizer que os jogadores que mais o surpreenderam foram o Witsel, o César e o Nolito e depois acabar por dizer "mas com o Witsel e o César à frente"? Todos conhecemos a embirração que nutre pelo espanhol, mas isto é apenas ser estúpido.

Aliás, a entrevista acaba por confirmar apenas isto: JJ é estúpido porque nem sequer percebe o que diz, apontando erros que se repetiram (não foram novos) e acabando por sair-se com a teoria de que os sócios querem é ser campeões, depois de ter passado a época toda a dizer que queria ser campeão e que o campeonatao era o principal objectivo (ou seja, agora aparece a dizer isso omo se não soubesse que o que os sócios queriam era ser campeões).

VillaverdeRCD disse...

De jong e uma boa escolha,mas a idea de que o Drogba fique na Europa é impressionante.

Saudaçoes dende a Galiza,visite o meu site Futboldeetiqueta.com

¡¡¡Follow me on Twitter!!!

Unknown disse...

Em relação ao Drogba, como em relação ao Eto'o, penso que certos jogadores chegam a um determinado nível da carreira e pretendem um grande contrato com um nível de exigência relativamente baixa, basta fazerem 4 ou 5 jogos bons e a época está feita.

Luuk de Jong é promissor. Cardozo é uma certeza. Não fosse a lógica do Benfica entreposto e não seria sequer uma hipótese a considerar.
Não digo que de Jong não venha a ser melhor que Cardozo, não o é neste momento.

De Jesus pouco se pode esperar senão boçalidades como a desvalorização de Nolito, o dizer qque não há lugar para Simão porque tem muitos extremos, mas talvez venha o Salvio, que não precisa de centrais e que o pessoal não lhe reconhece o mérito de valorizar jogadores.

No dia em que ele valorize jogadores para jogarem no Benfica em vez de utilizarem o Benfica como rampa para outros clubes, eu atribuo-lhe valor. Mas se nem os jogadores da formação pensam em atingir o topo no clube, mas antes sair, como podemos pedir isso aos estrangeiros ?

Tendo em conta que Jesus não percebeu muitos dos seus erros, é inevitável que os mesmos se repitam com as consequências que já se conhecem.

Unknown disse...

Bom, pelos vistos começou a época de saldos no SLB... Wass, Fellipe Bastos e Éder Luiz.... enfim.

Pedro disse...

Fellipe Bastos e Éder Luiz é um mal menor, a resolução de um problema que tínhamos entre mãos. Deixam de ser encargos e sempre entra alguma coisa nos cofres para atenuar o prejuízo no investimento.

Acho que Fellipe Bastos podia e devia ter tido mais oportunidades no SLB.

Wass é outro que quando abre a boca diz disparates com frases como "não quero voltar ao SLB". Isto não pode acontecer. Os jogadores emprestados têm que ter acompanhamento para não se sentirem abandonados. E o clube tem que deixar bem claro que não se toleram este tipo de comentários. Parece q fez uma boa época no Evian e tendo em conta q nos falta um lateral direito no mínimo, devia ir a estágio. Qualquer venda será lucro pois veio a custo zero mas, lá está, somos uma tasca???

Anónimo disse...

Não se gostar do trabalho de um profissional, é uma coisa!

Apelidá-lo sem pudor de bicho, badameco e estúpido, classifica qualquer individuo, que nunca mostrará o mesmo valor, simplesmente de idiota. Isto, se a mim me permitirem as mesmas adjectivações?

Um senhor que se permite acusar JJ de desvalorizar jogadores (Nolito). Acusando-o ao mesmo tempo de queixinhas por ele se queixar de não lhe reconhecerem esse valor (valorizar jogadores).
Coerente? Parece! Se acharem Nolito desvalorizado em relação ao momento em que chegou, ou se acharem que JJ nunca valorizou um jogador?
Se essa é a vossa verdade então estamos conversados no que toca a coerência!

Ahh! Quase esquecia! Uma tasca pode ser o teu clube, o meu o Sport Lisboa e Benfica não é!

PS. Ter motivações ou ser idiota não nos permite dizer tudo o que nos vem à cabeça! Há muita biologia entre o cérebro a boca e os dedos. A pressa pode fazer-nos dizer disparates, complicado é a ânsia fazer-nos escrever os mesmos. Serão disparates provocados pela ânsia? Ou a busca de oportunidade?

Como habitualmente (das raras vezes que me apetece perder tempo com oportunistas - não se ofendam - só os trato com o mesmo respeito que mostram aos outros) este comentário não será publicado. Vá-se lá saber porquê, nada do que escrevi tem mais gravidade do que qualquer coisa por aqui escrita! Ou talvez saiba? Deve ter como razão a transparência e democracia tão exigida aos órgãos sociais do Benfica! Esses mesmo que nunca foram eleitos!

Pedro disse...

"Ter motivações ou ser idiota não nos permite dizer tudo o que nos vem à cabeça! "

Nem mais.

Anónimo disse...

"Apelidá-lo sem pudor de bicho, badameco e estúpido, classifica qualquer individuo, que nunca mostrará o mesmo valor, simplesmente de idiota. Isto, se a mim me permitirem as mesmas adjectivações?"

Foda-se, este comentário devia ganhar um prémio qualquer. É absurdo.

Jesus tem o que nunca nenhum outro treinador teve: dinheiro no bolso, enormes equipas, internacionais do melhor que há, tranquilidade, apoio de todos (alguém lhe mostrou lenços brancos?) e ao fim de três épocas tem um campeonato ganho.

Muito pouco, penso eu. Mas a exigência dos benfiquistas é esta, pouco há a fazer. Ainda por cima, as derrotas de há dois anos e do ano passado foram mais do que anunciadas. Mas os erros repetiram-se e o fanfarrão nunca deixou de o ser.

Jesus mostrou-se incompetente para levar o SLB às vitórias, isto é um facto.

Com os jogadores à disposição, com a estrutura do clube, com o apoio da direcção e adeptos, não ganhou quase nada. É algum pecado apelidá-lo de incompetente?

Ele valorizou o Nolito? Ai sim? Então porquê?

E o Perez? E o Kardec? E o Jara? E o Martins? Foram valorizados por quem? Haja paciência.

Aliás, valorizou também o Gaitán este ano, não foi? Fartou-se de jogar o rapaz.

Pedro disse...

Luis, não é só uma questão de pouca exigência dos benfiquistas. É, acima de tudo, um amorfismo total. Ninguem questiona nada e ai de quem ousar dizer qqr coisita que vá contra o regime instalado. O que o anónimo diz do Nolito mostra, claramente, que não percebeu nada da entrevista de Jesus e muito menos dos comentários que aqui foram feitos. Nada. Ele fala de incoerências. Jesus "valoriza" no entender dele, os SEUS jogadores. Nolito não é SEU jogador como bastas vezes ele fez questão de demonstrar. Se o caro anónimo não percebe o que quero dizer, pouco mais há a fazer.
Olha, Luis, ao menos que alguém esteja contente com o rumo do SLB.

Anónimo disse...

Nada que não fosse de esperar! O argumento total e dissipador de duvidas!

Quem de vós discorda é automaticamente classificado de amorfo e seguidor!

Seja feita a vossa vontade!
Não só sou "amorfo e seguidor", como em mim terão a partir de agora um também um "amorfo opositor" a qualquer merda que vos apeteça desovar!

Gajinhos como vocês duram um mês à frente dos destinos do Glorioso.

Aqui concordamos Pedro,

"Ter motivações ou ser idiota não nos permite dizer tudo o que nos vem à cabeça!

Nem mais.
☺"

Nem mais.

À evidencia confirmaram e obtiveram mais uns votos contra. E não são poucos!
Adeus até um dia. Já eram! Cada vez gosto mais dessa vossa derrotada arrogância!

Bye bye!


PS. Para ti luis. Ui ui ui ... Vamos lá a despachar o Senhor que treina o MU. É a coerência de quem nunca fez nada na vida!
Chamá-lo de incompetente foi o adjectivo que te esqueceste, não o que usaste! Tão inócuo e tão real ele se revelaria perante a tua própria incapacidade!

João Bizarro disse...

O que é que o treinador do MU tem a ver com o JJ?

Anónimo disse...

É giro, isto. Estamos a discutir o JJ, o Clube, as transferências, as vitórias e as derrotas, e tens a necessidade de atacar os mensageiros, apenas.

Sobre os argumentos, nem uma palavra. Limitas-te a dizer que não. E a chamar-me de incapaz, quando nem sequer me conheces, nem sequer sabes o que faço na vida.

Estamos a discutir a competência de um treinador, perante resultados que para mim são mais do que medíocres. Escusas de desatar a tentar ofender, porque isso é muito fraco da tua parte.

"Gajinhos como vocês duram um mês à frente dos destinos do Glorioso."

É nisto que se tornou o SLB, infelizmente. Esta gente que acha que o que nos move é algum interesse que não seja o de apenas discutir o SLB. Estamos entregues à bicharada, difinitivamente.