blog

domingo, março 03, 2013

Beira Mar - SL Benfica: 0-1

Excelente jogo de futebol esta noite em Aveiro que permitiu ao SL Benfica ficar, finalmente, isolado na liderança da Liga.

Não sei se foi um acaso ou se foi mão do novo treinador do Beira Mar, Costinha, mas este jogo demonstrou, na perfeição, que quando as peças de uma equipa são tacticamente bem colocadas e os jogadores cumprem o que lhes é pedido a diferença de qualidade entre equipas esbate-se bastante. Hoje o Beira Mar soube aproveitar muito bem as debilidades deste sistema táctico do SLB e terá sido a equipa que melhor réplica nos deu esta época no campeonato nacional e tudo fez para nos tirar a vitória que nos dá a liderança isolada. É daqueles jogos cujos três pontos valem muito mais do que a exibição. Há que reconhecer e perceber isso para corrigir nos próximos jogos. Jesus demorou um pouco a perceber e só com a entrada de Martins, tirando Cardozo, é que o Benfica conseguiu bater-se de igual para igual com o Beira Mar no meio campo e aí sim, a superior qualidade dos nossos jogadores teve oportunidade de matar o jogo mas a bola não entrou. E nestas situações há sempre o perigo de sofrermos um golo que o Beira Mar merecia por tudo o que fez. Felizmente tal não aconteceu e o Benfica sai do Estádio Municipal de Aveiro, repleto de benfiquistas, líder isolado numa caminhada que espera-se que só termine no Marquês de Pombal.

Cardozo pá, não podes falhar aquilo. Não podes. Tu fazes tudo bem, percebes a jogada do Gaitan, avanças para receber a bola que estás a pedir, o argentino faz a assistência e tu falhas?? Não pode ser. Matavas o jogo ali e tudo era tranquilo até ao final. Bolas. Tirando isso jogaste muito bem. O teu companheiro de ataque foi esforçado como sempre mas desta vez as coisas não saíram como desejado. A menor qualidade exibicional da nossa equipa tem todo o mérito do adversário e não demérito individual dos nossos jogadores. Foram esforçados, lutaram mas estavam presos na teia do meio campo dos aveirenses e deixaram os "rodriguinhos" de lado e tiveram um forte espírito de entre-ajuda. Podia ter sido mais fácil mas podia ter sido muito mais difícil.


A imagem é clara e não permite qualquer discussão. Hugo salta de braços abertos, a bola passa-lhe por cima, Cardozo cabeceia para golo e a bola é travada pelo braço do central do Beira Mar. Até a expulsão seria aceitável visto que a bola ía para a baliza mas aceito o amarelo. O único reparo é ter sido assinalado pelo fiscal de linha e não pelo árbitro principal. Faltas aqui, faltas ali, umas bem assinaladas, outras não. Nada de relevante. Um lance na área do Beira Mar antes do penalty assinalado não me parece falta, o cotovelo do jogador está junto ao corpo e um outro na área do Benfica em que Luisão corta a bola com a perna sem tocar no braço. Bem ajuízados os dois lances.

Temos uma vantagem pontual que num cenário extremo nos pode permitir empatar no Dragão para sermos campeões. É segurá-la vencendo todos os jogos. Todos. Jesus percebe de uma vez por todas que o segredo está no meio, irra!!!!!

Jogo a jogo.
Carrega BENFICA!!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Sim de facto não há dúvidas que é lance para penalty. No entanto, no início desta jogada há um fora de jogo mal assinalado ao beira-mar.

Agora eu pergunto: isto é verdade desportiva? Ou é verdade desportiva parcial?

Pedro disse...

O primeiro comentário de um anti...é lindo. A azia.

E antes desse fora de jogo há uma falta mal assinalada contra o SLB. É por aí que queres ir? LOLOL

Simão disse...

E vens como Anónimo comentar? ganha coragem, e põe-te no teu lugar. vai comentar espaços do teu clube.

carrega benfica

Anónimo disse...

Claro que quero ir por aí, porque desse fora de jogo nascem 2 pontos para o benfica.

Se no ano passado inventaram a mentira do campeonato ser ganho por um fora de jogo, este ano já são vários a alterar a classificação.

Anónimo disse...

E atua visão das coisas como fica? Não houve um penalty antes? Mas não foi marcado, ao contrário de quando é contra o teu clube da fruta ? Vocês são o exemplo mais acabado da CORRUPÇÃO em Portugal

John Wakefield disse...

Pedro, a vitória é justa, mas foi tão sofrida. Um Benfica que foi permissivo e que demorava a agir. Depois do primeiro golo, pensava que o Beira Mar ia abrir-se mais, e que o Benfica teria tudo para fazer o segundo golo e até partir para uma goleada. Nada disso.
O Beira Mar, de facto, arriscou mais, mas o Benfica escolheu, desde cedo, uma postura pragmática. Mas uma equipa, por muito que controle a vantagem no jogo, pode ter um azar num lance qualquer, como numa bola parada (ver o canto ocorrido aos 80 minutos).
Continuo a dizer, e embora reconhecendo a boa exibição do Beira Mar, que o Benfica acusou inércia e muitas dificuldades em assegurar a posse de bola. Será fruto da fadiga???
Em termos individuais, Artur esteve brilhante e deu-nos 2 pontos, Cardozo ofereceu 3 (embora não possamos somar ambos pontos - ;)). Os defesas cumpriram também. No meio campo, Matic e outros não estiveram nos seus dias.
No ataque, Cardozo marcou e falhou, Lima lutou.
Há-que fazer mais nos próximos jogos. Exibições como a de hoje podem não ser as suficientes para ganhar...

Pedro disse...

Portanto caro anónimo azul corrupto estás a comparar um fora de jogo que deu golo que deu vitória e que deu título com um suposto fora de jogo que nem sequer remate à baliza deu? A sério?
LOL

John, sem dúvida.

Pedro disse...

Portanto caro anónimo azul corrupto estás a comparar um fora de jogo que deu golo que deu vitória e que deu título com um suposto fora de jogo que nem sequer remate à baliza deu? A sério?
LOL

John, sem dúvida.

Red Sniper disse...

..."Não sei se foi um acaso ou se foi mão do novo treinador do Beira Mar," ...

Fui só eu que vi os jogadores do B.Mar a correr, a lutar, a desdobrarem-se na luta pela posse de bola como se não houvesse amanhã ?

Causa-me muita confusão, uma equipa com esta "pedalada" ser a última classificada da Liga.

Apesar do guru da Sport TV afirmar que os amarelos de Aveiro tinham acabado de fazer a melhor exibição desta época, acho que ali houve distribuição de chá pintelho, antes e no intervalo do jogo ...

Me enganem que eu gosto:-)

Pedro disse...

MC, não seria de estranhar mas, sinceramente, ontem não achei que os do BM tivessem essa correria louca. Correram bem e isso faz a diferença.

Pedro disse...

Anónimo, é este o fora de jogo que falas:

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/480139_10151389813218283_1692859528_n.jpg

LOL

Maxi disse...

Ontem a má exibição do SLb não me pareceu só competência do BM. Sinceramente, achei um misto de incompetência do nosso treinador, com inércia dos jogadores do SLB, talvez, fruto de um eventual cansaço. Mas se assim for, não se percebe, pois, jogaram com o Braguinha a meio da semana e perderam a Taça da Liga para para a FRUTA CORRUPÇÃO e PUTAS por jogarem com uma equipa longe de ser a habitual titular...

Anónimo disse...

MC e Pedro,

fui só eu que ouvi o JJ a dizer que contra o Benfica estas equipas fazem o jogo da vida delas? Ele disse mais, disse que já esteve do outro lado e sabe muito bem como as coisas se passam. Para bom entendedor meia palavra basta e quem acompanha o futeluso neste últimos 30 anos sabem muito bem o que ele quis dizer. Voltem a ouvir a flash-interview e a conferência de imprensa e depois tirem as vossas ilações.
Saudações Benfiquiesta, rumo ao 33º.

SLB4EVER disse...

Vitória sofrida e exibição fraquinha mas o importante foi conseguido, os 3 pontos e a liderança isolada!
O Beira estando em zona de descida, com mudança de treinador e o Glorioso pela frente fez um jogo de tudo ou nada, a continarem assim duvido que desçam, agora vamos a ver se não era só a tesão do mijo.
O SLB até ao golo esteve bem , depois desceu muito e jogou qb, muito arriscado fazer isto apenas um golo de vantagem, penso que mais do que cansaço é uma questão mental devido á liga Europa e ás mudanças que JJ tem feito na equipa, temos que melhorar neste aspecto porque é fundamental não perder a vantagem conseguida.
Agora venha o Bordeus que vou degustar com um tinto alentejano a acompanhar!

Rafael Ortega disse...

Tive a olhar para uns resultados deste campeonato e o Super Porto, essa grande equipa que joga "em passe e posse" marcou metade dos seus golos (24 em 49) em 6 jogos.

->Guimarães (4 em cada um=8);
->Beira-Mar (6 no total);
->Marítimo (empochou 5 com o gr a fazer a mancha em pé no 3º golo?!);
->Gil Vicente (outros 5 na 2ª volta, com o Danilo no 1º golo a correr 50m sem ninguém lhe tentar tirar a bola);

Fora estes 6 a super equipa marca 25 vezes em 15 jogos.

Só eu é que acho que há equipas muito mansinhas com eles?

Pedro disse...

Há equipas que quase nem faltas fazem contra os corruptos...