blog

domingo, março 31, 2013

SL Benfica - Rio Ave: 6-1

Mais um passo rumo ao 33.

Pelo facto de na hora do jogo ser chip leader (not) no Estoril não pude ir ao Estádio da Luz ver o regresso do rolo compressor benfiquista que esmagou um honrado Rio Ave que tentou mas não teve possibilidades de travar este Benfica que quer ser campeão. Com um jogo europeu na quinta feira e depois de uma longa pausa por causa daquela coisa das selecções não se podia pedir melhor do que chegar ao intervalo com 3-0 no marcador e ter 45 minutos de puro controlo de jogo e gestão de esforço.

Tentei ir acompanhando o jogo pela televisão mas a atenção dividia-se o que me impede de tecer grandes comentários. Fica a sensação de excelente exibição quer colectiva quer individual, com Lima, claro, a destacar-se com o seu hattrick mas toda a equipa esteve bem. Pontos negativos da noite foram a lesão de Sálvio que se espera que não seja grave e o segundo amarelo a Melgarejo aos 89 minutos de jogo e consequente expulsão que o impedirá de jogar em Olhão. Jesus tirou Sálvio por motivos de lesão colocando Ola John no seu lugar, Cardozo e Aimar entraram aos 75 e 83 minutos, respectivamente. Com o jogo feito, Aimar podia ter entrado mais cedo mas, acredito, que o treinador irá fazer a gestão para o jogo com o Newcastle.

Três expulsões é sempre de lamentar. Ao não ver o jogo com a atenção devida não posso comentar a coerência das decisões do árbitro mas a falta sobre Enzo que dá o segundo amarelo a um dos expulsos do Rio Ave é evidente tal como o derrube a Maxi que seguia num perigoso contra-ataque. Melga trava um ataque perigoso e por isso o amarelo. Se mais lances merecem análise digam na caixa de comentários.

Seis golos numa noite de festa e seis jornadas que faltam para ser campeão nacional. Tudo em aberto mas cada vez mais perto do tão desejado e ambicionado prémio. Manter esta concentração, esta atitude e esta qualidade e o sonho pode tornar-se realidade.

Venham de lá os ingleses.
CARREGA BENFICA


10 comentários:

Rafael Ortega disse...

O árbitro começou cedo a distribuir cartões.
A partir da primeira expulsão teve que dar amarelo por todas as faltas de igual gravidade.
E os cartões foram acumulando, naturalmente.

John Wakefield disse...

Sim, creio que nem o Melgarejo (expulsão) nem o Cardozo (5º amarelo) estarão em Olhão.
É claro que o Olhanense não faltará a esse jogo, nem por nada deste mundo. É um jogo com bancada cheia e por isso, não podem abdicar da receita, nem que para isso tenham que colocar alguns júniores nos convocados.
Por isso, ninguém pense que isto está ganho. Ainda temos que sofrer até ao fim e eu receio algumas habilidades de secretaria. Espero que nos deixem vencer este campeonato.
Estamos a ser a melhor equipa neste preciso momento!

Valderrama disse...

Calhou de eu ter disponibilidade para ver o jogo do benfica, e sentei-me tranquilamente para ver como corria. Mas quando aos 27 segundos de jogo inventaram o fora de jogo da praxe ao rio ave percebi como ia terminar o jogo e desliguei a tv.

Nunca um golo em fora de jogo rendeu tantos juros e durante tanto tempo.

vb disse...

Para mim vencendo o sporting o caneco será nosso!
Fantástica a equipa ontem. Pena os castigos mas enfim, antes em Olhão. E este ano já quaase todos "nos faltaram" por lesões ou castigos e eis-nos aqui!
Força Benfica, nós acreditamos!

Pedro disse...

caríssimo adepto do clube corrupto, se fosse essa a lógica o SLB seria beneficiado até ao fim da vida dos netos dos teus netos para ser compensado de todos os roubos que sofreu nestes largos anos.

Mas afinal está explicada a vitória gorda do Enorme...um "fora de jogo" aos 27 segundos. WOW!!!!
LOL

M disse...

é preciso ser muito calhau para ter disponibilidade para ver um jogo de futebol, sentar-se tranquilamente para o ver, e por não concordar com um fora de jogo aos 27 segundos, desistir de ver....

engasgaste-te com a espuma na boca foi? olha o AVC rapaz, assim não chegas aos 15 anos....

Anónimo disse...

Pena que o Valderrama não tenha visto o penalti claro sobre o Edinho, algo que até os comentadores da própria TSF admitiram... O Académica faria o 1-2, talvez o suficiente para levantar alguns fantasmas no clube azul até ao final do jogo...

Valderrama disse...

E será que o anónimo viu um jogador da académica a defender uma bola com a mão dentro da área?

Aposto que nesse momento tinha ido mijar.

Pedro disse...

"um jogador da académica a defender uma bola com a mão dentro da área?"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
A puta da ironia... hahahahaha

Helder disse...

"E será que o anónimo viu um jogador da académica a defender uma bola com a mão dentro da área?"

Pensava que ele tinha o mesmo direito que o Alex Sandro...