blog

domingo, março 17, 2013

V. Guimarães - SL Benfica: 0-4

Quatro pontos de avanço, sete jornadas para o final. Será altura para começar a "acarditar"?

Uma jornada que antevi poder ser decisiva. É certo que só no final se saberá mas esta vantagem de quatro pontos que o SL Benfica arranca no final desta jornada tem tudo para ser decisiva na atribuição do título. Estamos fortes e com um treinador mais concentrado, mais pés na terra, como tem sido Jesus esta época é muito provável que não tenhamos perda de pontos relevantes até ao final do campeonato. Assim o espero.

Para este jogo admito que não gostei muito de ver o habitual 442 de Jesus com dois avançados e apenas dois homens no meio. Gaitan foi muitas vezes para o meio e Enzo e Matic estiveram fortíssimos na marcação e o Vitória não conseguiu ter jogo e aproveitar o maior povoamento no meio campo. A equipa respondeu muito bem à possibilidade de ficar com quatro pontos de avanço, entrou com tudo e cheio de vontade de vencer. O desgaste de Bordéus nem se viu como tenho dito várias vezes. Parabéns a Rui Vitória por ter feito do Vitória uma boa equipa que se mantiver este nível de jogo concerteza que fará uma boa classificação e muito provavelmente chegará ao Jamor. Mas o Benfica foi muito forte, fortíssimo.

Boas exibições individuais mas acima de tudo boa exibição do colectivo e isso é que faz ganhar confiança. As individualidades sempre estiveram presentes mas quando o colectivo funciona este Benfica é uma grande equipa. Acredito que ainda podemos ser mais fortes mas agora o momento é de saborear esta grande vitória e preciosa vantagem.

Paulo Baptista é daqueles árbitros que me fazem tremer e fico sem saber bem o que dizer quando o vejo a apitar bem um jogo do Benfica tal a novidade da situação. O penalty é bem assinalado apesra de saber que irá gerar conversa como qualquer penalty assinalado a favor do Glorioso. O amarelo é justíssimo porque Lima já não estava em direcção da baliza. O segundo amarelo e respectiva expulsão também foi bem ajuizado, há um toque na bola, sem dúvida, mas a mesma continua jogável a Melgarejo que só não prossegue a jogada porque é derrubado. Falta e amarelo. Indiscutível. Terceiro golo, Sálvio está em fora de jogo. Um fora de jogo no limite como aquele mal assinalado na primeira parte a Lima que ficava isolado na cara do guardião Vitoriano. Só faltou um amarelo a Soudani por simulação de queda dentro da área.

O ano passado tivemos 5 pontos de avanço e deixámos que escapassem por erros próprios que abriram porta a ataques fortíssimos da arbitragem. Este ano parece que os erros próprios estão mais contidos o que irá obrigar a que o sistema seja mais mexido no ataque. Temos que estar atentos, nunca baixar a guarda e manter sempre a humildade e concentração.

O campeonato vai parar e a equipa pode recuperar os seus indices físicos. Luisão pode recuperar da lesão, Matic e Enzo podem descansar e Aimar e Martins podem ganhar condição física.

Jogo a jogo. Rumo ao Marquês!!!
Carrega Benfica!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que, desta vez, sejamos campeões. Oxalá que deixem que a melhor equipa em Portugal possa vencer o campeonato!
A partir de agora, vão começar as pressões sobre as arbitragens. Vamos ter que sofrer bastante.
E sei ainda que os azuis vão tentar utilizar um trunfo "secreto", já que gozam de protecção na federação - a prescrição do processo instaurado a Pinto da Costa no âmbito do Apito Dourado.
A decisão sobre o Boavista já saiu e eles podem ser reintegrados, agora já se prevê (pois a pouca vergonha é enorme em Portugal!) que o FCP recupere, na secretaria, os 6 pontos que perdeu num campeonato mais que ganho para vencer este! Pelo que observei, eles já não vão lá, eles estão arrumados psíquica e fisicamente. Nem a recente decisão da sua manutenção sinistra na taça da liga, foi suficiente para lhes dar alento para o que resta jogar neste campeonato.
Eles vão utilizar todos os tipos de trunfos para que o SLB não seja campeão. PC será absolvido, disso não tenho dúvidas. Não recorreram dos 6 pontos, mas com um pouco de sorte e graxa, arranjarão forma de recuperar também os 6 pontos que inicialmente eles ignoraram, e como os campeonatos anteriores já foram homologados, retirarão os dividendos neste que está a fugir-lhes de dia para dia. Pensam que é impossível? Eu não tenho dúvidas que isso vai ser falado, quando o processo do PC acabar por prescrever. Vão tentar ligá-lo à subtracção dos 6 pontos. Pensam que os vassalos vão desiludir o seu mestre?
O Benfica que se prepare para essa eventualidade e mais não digo!
Se isso acontecer, proponho ao clube que abandone o futebol português.

PS: Neste momento, o Benfica é a melhor equipa portuguesa. Venha quem vier... Espero que as "artes mágicas" não nos tramem como tem acontecido nos últimos tempos.

Morgado disse...

Sem querer estar a ser picuinhas e nem contando com as duas bolas mal lançadas que deram lançamento à equipa contrária... é só impressão minha ou os jogadores do benfica têm mm de tirar um curso de lançamentos de linhas laterais? :) Ou fazem lançamentos longos para a área com os pes no ar... ou mandam a bola para um jogador perto... mas à altura da barriga... :D

Pedro disse...

Morgado, o que me parece é que só os lançamentos laterais do SLB são motivo de análise dos árbitros... Mas, nada que seja novo.

Ricardo disse...

Maravilhoso, o gif. Posso "roubar" para o meu estaminé? Abraço