blog

domingo, agosto 18, 2013

Marítimo - SL Benfica: 2-1

Foi tudo tão previsível que uma pessoa já nem fica chateado.

Sem qualquer dinâmica, sem chama, sem ligação, apenas quando a qualidade dos jogadores permitia é que o Benfica fazia alguma coisa de jeito mas como a vontade ainda não chegou para as bandas da Luz esses momentos foram escassos. Tacticamente o Benfica não existiu e viu-se, demasiadas vezes, o célebre chutão de Luisão e viu-se, curiosamente, o recurso a muitos cruzamentos para a área que, invariavelmente, acabavam nos pés dos defesas do Marítimo. Mas, mais uma vez, perfeitamente prevísivel.

Foi previsível o Benfica sofrer, foi previsível o Benfica não jogar nada, foi previsível o Benfica não vencer. E, igualmente previsível, toda a contestação e confusão que virá esta semana e mais se complicará quando forem anunciadas as vendas de alguns dos melhores jogadores da equipa. Previsível também foi a facilidade com que, mais uma vez, o treinador adversário mete o Catedrático no bolso. O Benfica empata e tem algum ascendente sobre o adversário e Pedro Martins não hesita, mexe na equipa e volta a ganhar o controlo do jogo. O golo da vitória foi uma mera consequência. Se Martins, com a matéria prima que tem ao dispôr consegue fazer isso porque raio Jorge Jesus, com muito mais qualidade disponível não consegue fazer? Mais do mesmo. Nada de novo. São 5 anos disto portanto só mesmo os ceguinhos e avençados é que podem continuar a defender esta situação.

Primeiro jogo, primeira derrota. O que se foi falando na pré época acabou por acontecer, as loas dos outros, que diziam que o que interessa é quando começa a sério, as promessas do futebol de qualidade e tal, essas, tal como nos anos anteriores, nem vê-las. Continuem cegos, a defender esta mediocridade que assola o SL Benfica que estamos bem, continuem cegos com a treta do bom futebol que Jesus trouxe para o Benfica, continuem cegos com a treta do ranking da UEFA e com estarmos no Pote 1 da Champions...três pontos já lá vão. Não abram os olhos não. 

Sobre os jogadores não me apetece falar muito tão mau que foi no geral. Artur podia e devia ter evitado a falta no lance do penalty uma vez que o jogador estava com o ângulo fechado; Rodrigo marcou o golo mas tem uma capacidade de decisão miserável; Amorim pode ser fundamental esta época no Benfica mas tem que melhorar muito mais. O resto mau, muito mau. 

Jorge Sousa fez soar o alarme dos benfiquistas, dos adeptos claro, porque da Direcção nem uma palavra, também aí o Benfica foi previsível mas não foi por ele que deixámos fugir três pontos. O penalty do Marítimo é claro e não me parece existir nada sobre Lima mesmo no final do jogo. Joguem mas é à bola.

Quinto ano de Jorge Jesus, quinto ano sem vencer na primeira jornada. Mais do mesmo. Previsível.



14 comentários:

joão carlos disse...

Eu chateado fico sempre quando perdemos agora a raiva è menor porque era previsível e porque o empate era a única coisa a que aspirávamos.
Para mim não é penalty tal como não o é no caso do lima em ambos existe contacto mas não existe falta mas com aquilo que se passou no ultimo jogo e terem nomeado o mesmo e ninguém ter dito nada estava-se mesmo a ver que na duvida éramos penalizados.
Jogamos para o empate, e quem joga para empatar perde, enquanto o jogo esteve empatado pouco ou nada fizemos para alterar as coisas, com excepção aos cinco minutos após o nosso golo, defensivamente sem pressão no ataque sem dinâmica e sem objectividade só mostramos alguma vontade quando estávamos a perder.
Parece-me claramente que os jogadores já não acreditam neste treinador.

Antonio Vieira disse...

Isto já nem há palavras para descrever tudo isto..

Anónimo disse...

Só digo isto: tanta coisa à volta do Sulejmani para ele ser a 5ª opção para as alas...

SLB4EVER disse...

O mais importante para esta época é garantir que Vieira e Jejum são afastado de vez dos destinos do clube antes que causem mais danos. Nem vale a pena andar a iludir-me com titulos enquanto estas carraças saloias pemanecerem.

José Sá de 20 anos não prestava para o SLB por isso foi dispensado, hoje sempre que foi preciso defendeu, na nossa baliza temos um guarda redes que desde de há meio ano para cá praticamente cada bola que vai á baliza é golo, é realmente o rei mas dos patos...

Cancelo tem lugar de caras na equipa, a diferença da sua qualidade para os da equipa principal é tanta que até parece mal. Borá la fazer uma vaquinha e pagar a comissão ao JJ para ele jogar porque deve ser a única maneira de ele ter oportunidade.

Era previsível para nós, para os 83% de certeza que foi um choque, mas fica decansado que amanhã já falam que foi apenas um mero percalço e que esta época é que é!

SEMPRE SLB, XUPISTAS ALDRABÕES RUA!

Anónimo disse...

Só a título de comparação: O Leonardo Jardim aos 40' fez uma alteração (e bem) porque era notório que (embora até já tivessem a ganhar 2-1) o 11 escolhido não era o ideal. No caso do SLB, aos 20' já era perfeitamente visível que o 11 inicial não era adequado para o jogo. Porquê esperar pelo intervalo para se corrigir a equipa? É necessário sofrer primeiro para se efetuarem alterações?

P.S.: O Ola João à direita não rende 1/4 do que à esquerda...

Unknown disse...

È isso Pedro. Deprimente, mas prevísivel. Cumprimentos

Alexandre disse...

Que isto poderia acontecer já ninguém tinha duvidas.Mais uma vez este camelo inventa e dá-se mal.O pior é que vai continuar a gozar com a nossa cara e só é posto na alheta por quem manda quando a época estiver definitivamente enterrada,porque não é homem para sair pelo seu próprio pé,já que o seu grande objectivo é mamar a choruda indeminização á conta do Benfica.Que raio de presidente é este que só quer vender,potenciar e lucrar para encher os bolsos da cambada de chulos e oportunistas que estão no poleiro?Mas amanhã tudo volta á normalidade com a apresentação do suplente do Mora,umas bocas sobre a arbitragem do dragay J.Sousa e depois tudo se esquece até ao próximo desaire ou então á mais que preparada dizimação do plantel em cima do fecho do mercado com as saídas de Garay,Sálvio e Matic.E com isto tudo os corruptos daqui a umas semanas têm mais um titulo no papo,mesmo com ajudas de capela,fazendo de bananas como Vitor Pereira ou Paulo Fonseca treinadores com tantos ou mais títulos ganhos em menos tempo do que o catedrático da treta.Rua com esta pandilha de infiltrados e incompetentes que anda a enterrar o Benfica.

Benfiquista no Norte disse...


Conclusões importantes retiradas do jogo:

1º Não há substituto para o Sálvio (já que o catedrático adaptou o Enzo)

2º Não há substituto para o Enzo (já que foi preciso recoloca-lo no sitio habitual)

3º Não há substituto para o Cardozo (já que não marcamos golos suficientes)

4º Não há substituto para o Marcovic (já que Djuricic não jogou nada)

5º Não há defesa esquerdo (já lhe chamam a avenida Brasil...)

6º Não há guarda- redes

Pergunta: o que andou a SAD a fazer neste defeso, comprar jogadores para o Dubai?

Maxi disse...

Só mas faz confusão é como este individuo ganhou a alcunha de «mestre da táctica», há situações em que parece que de futebol percebe ZERO. E essas situações, passam pelo sistemático falhanço nas contratações para suprimir lacunas, na habitual má gestão do esforço físico do plantel, pelo esquema táctico escolhido e pelos jogadores que inventa a ocupar posições...

Cada vez tenho mais a certeza, que aquela 1ª temporada foi a maior caganeira que o individuo podia ter tido. Correu-lhe tudo bem, inclusive um Porco mais fraco...

O homem é uma nulidade armada aos cágados.

Notariamente o JJ a esta hora deve estar a achar que faz falta contratar mais um extremo ao Benfica.

Hugo disse...

Até o Cardozo já tem lugar nesta equipa quando o ano passado era assobiado por mais de metade dos benfiquistas (claro que agora ninguem o assobiava e dizia tudo bem dele). Ai, ai, ai, a memória de adepta é tão curtinha.

Pedro disse...

É um tudo isso um pouco. Os defensores de JJ falam do passado e desprezam o título de Trapp pq ser um ano atípico. E quando JJ venceu não foi um ano atípico? O nosso rival até à última jornada foi o Braga. Querem mais atípico que isso?

O Martins viu a equipa ser apertada pelo SLB e mexe na equipa e teve como resultado dar um safanão na pressão do SLB e chegar, pouco depois, ao golo da vitória. JJ que fez? Mexeu aos 85 minutos. Qqr treinador com um plantel que custa 10 vezes menos que o nosso consegue anular o SLB de JJ e aproveitar as nossas debilidades. O homem acha-se o maior mas não ganha a ninguém... é patético. qqr um lhe dá abadas e o gajo acha-se o maior. Imagino o que ele não seria se tivesse um curriculo como Trappatoni ou Mourinho...

André Leal disse...

tudo o que se disse é verdade e apoio veementemente, mas esquecer que, a par disto tudo, aconteceram as duas arbitragens da Madeira e de Setúbal também é redutor. Atenção que não estou a desculpar o JJ ou a estrutura, mas se já fica difícil com os erros desses...

Pedro disse...

Cardozo tem sempre lugar em qqr equipa. Sempre. Desportivamente falando.

André, que tem a arbitragem na Madeira? O penalty cometido por Artur não é claro? Achas mesmo que há falta sobre Lima? Eu não.

Não vi o penalty a favor dos corruptos mas não me espanta que tenha sido encomendado. Qual a novidade nisso? A expulsão do gr não há nada a dizer...dá uma marrada no outro.

Benfiquista no Norte disse...



E o que é incrível é olhar para o campeonato inglês e ver de Mourinho, AVB, o MUnited, etc se esforçaram por entrar a ganhar na 1ª jornada.

E o "único" histórico relevante que perdeu foi o Arsenal de Arséne Venger, "eterno" perdedor.

Que no fim veio pedir desculpa por ainda não ter comprado novos jogadores...

Ou seja J.J. = Arséne V.