blog

quinta-feira, janeiro 02, 2014

Mais do mesmo

Vieira voltou a falar. E voltou a dizer o habitual. 

A culpa é dos outros. O Benfica está no caminho certo e os benfiquistas podem confiar porque Vieira sabe o que está a fazer e para onde quer levar o Benfica.

Em 12 anos que está à frente do Glorioso este discurso esteve sempre presente em todas as entrevistas de Vieira. Todas. Nada muda. Justificações bacocas, sacudir água do capote, contradições e muita ausência de benfiquismo.

Tal como no (des)Governo o discurso de Vieira choca com a realidade. Fracasso desportivo em toda a linha, financeiramente o clube está à beira do caos, distância cada vez maior entre adeptos e equipa/clube. Mas está tudo bem porque entrámos no pote 1 e a Benfica TV ultrapassou os 230 mil assinantes. É isto que mexe esta gente. A resposta dada para a renovação de Jorge Jesus diz claramente o porquê de tantos anos de fracasso e puxa o tapete até ao mais optimista dos benfiquistas. 12 anos disto e nada muda.

Vieira falou e foi mais do mesmo. Normalmente o Benfica perde depois de Vieira falar, esperemos que 2014 quebre essa tradição...

Podem ver entrevista completa AQUI.

5 comentários:

Anónimo disse...

Das piores entrevistas deste homem...

1. Classifica de muito positivo o trabalho de Fernando Gomes na FPF.
2. Quando questionado sobre a falta de jovens no plantel principal, remete para o projecto de 7-10 anos da formação e que não se devem queimar etapas. Mas depois afirma que tem havido oportunidades e que vão continuar a haver.
3. Mente descaradamente na questão do passivo, afirmando sem pudor que o caminho é o do controlo de gastos e de não se contraírem mais empréstimos, quando ainda há pouco tempo "renovou" um empréstimo de 50M€.
4. Falando das fracas assistências na Luz, "revela" que este ano até há mais adeptos (!!!) em comparação com a época passada, e culpa o aumento do IVA, quando no ano passado e na campanha eleitoral, garantia que os preços iam baixar e que o Benfica suportaria esse aumento.
5. Justifica a permanência do treinador, com as campanhas europeias que temos feito na piscina dos pequenos (excepto uma vez), passando uma esponja sobre as campanhas internas absolutamente patéticas com que ele nos tem brindado época atrás de época.

Enfim, mais areia, demagogia e populismo para os benfiquistas. Há muito que perdeu qualquer vergonha, porque sabe que dificilmente o benfiquista típico sequer se interessará por analisar o seu percurso. Apenas as suas palavras e a sua "obra"

Até quando?

Anónimo disse...

Desportivo é o quê, para ti? Desporto não é só futebol, sabias?
Pensar que temos medalhas olímpicas, títulos europeus, grandes vitórias nas modalidades... E um palerma como tu escreve "fracasso desportivo em toda a linha". Deve ser na linha que separa o teu cérebro da inteligência, só se for.
Quanto ao CAOS das finanças, é tão caos que é provavelmente o único clube da 1a divisão que nos últimos 5 anos pagou sempre a horas. Sim fala lá do passivo. Deves perceber tanto de economia como um esquimó percebe de florestas tropicais.

João disse...

Merecem uma analise cada vez mais profunda para consequências mais profundas, as declarações de vieira. Faço apenas (mais uma) menção ao negocio que o SLBenfica se está a tornar à conta deste homem e a sua direcção. Eu não criticaria se isso significa-se mais lucros sem despesa. O problema do Benfica é a sua crescente e imparável despesa (de facto, como o Governo, Pedro ;) sem retorno, sem resultados sobretudo a nível do futebol (há que abrir excepção para as modalidades) que é a área que consome mais recursos. Dei de caras hoje com um artigo da GameOver que fala do Road to Glory - SLB Edition, um jogo. E eu pergunto para quê isto? Quem ganha dinheiro com isto? isto serve o benfiquista em que aspecto? Se gastou e quanto gastou o Benfica com isto? É o Benfica transformado num negocio total. Serve para vender camisolas cascóis kits de socio, etc, é no marketing que o Benfica "é muita forte" o resto que se f***?!
Cumps Pedro

Pedro disse...

Então eras tu que estava sozinho no Marquês a festejar essas conquistas extra futebol? Oh..wait...nem tu foste lá. Sim, sucesso desportivo é futebol.

Pronto...não falo do passivo para não te melindrar.

Não duvido que Vieira pague a tempo e horas. Por alguma razão estás aqui.


Anónimo disse...

E pronto, Vieira falou. Já sei o que nos aguarda nos próximos tempos.

Abraço,
J.