blog

domingo, janeiro 19, 2014

SL Benfica- Marítimo: 2-0

Nova vitória tranquila e manutenção da liderança isolada.

Não foi uma exibição de encher o olho mas foi uma exibição segura e cheia de atitude a que o SL Benfica brindou os cerca de 35 mil espectadores que se deslocaram à Luz. O dia seguinte a Matica era tema de conversa e Jorge Jesus apresentou o esperado, manteve a habitual táctica e esquema posicional apenas colocando Fejsa no lugar de Matic. Com o Marítimo super macio no meio campo, a dupla Fejsa e Enzo poucas dificuldades passaram e o controlo do jogo pelo SLB foi total. Aproveitando duas falhas defensivas Rodrigo foi mortal e marcou os dois golos com que o Benfica conquistou os três pontos. Na segunda parte o jogo abriu um pouco mais mas nunca a vitória esteve em risco. O Marítimo deu mais réplica é certo mas também é verdade que com mais acerto dos nossos jogadores e podia regressar à Madeira com uma goleada.

Rodrigo em alta e em crescendo com mais dois bons golos na sua conta pessoal e podia, pelo menos, ter sido mais um. Do lado oposto um Lima sempre lutador e esforçado mas a quem as coisas não saiem mesmo nada bem. Gaitan voltou a mostrar que se fosse um jogador mais intenso e regular seria top mundial e Markovic a crescer a cada jogo, mais colaborante com a equipa nos processos defensivos e uma seta louca quando largado em direcção da baliza contrária. Uma palavra para a segurança que Oblak revela dentro da grande área. A continuar.

Não posso deixar de comentar a gestão que Jorge Jesus faz do plantel à sua disposição. Estar a ganhar 2-0, com o adversário completamente controlado, e coloca os dois putos aos 87 e 90 minutos é de bradar aos céus. Substituições destas não dão nada: não permitem poupar jogadores titulares, não dão ritmo a quem entra e duvido que acrescente moral a quem entra. São estes pormenores que no fim, todos juntos, originam um grande problema.

A arbitragem podia passar despercebida mas quando temos um golo em fora de jogo e um penalty por assinalar a nota tem que ser negativa. Segundo golo de Rodrigo precedido de fora de jogo no momento do passe de Markovic e derrube claro sobre o sérvio dentro da área do Marítimo. 

Gostei muito da atitude de entreajuda que a equipa demonstrou esta tarde, sempre em luta, sempre em apoios não deixando colegas sozinhos. Foram dois golos e podiam ter sido, pelo menos, mais dois golos. A liderança continua nossa e faltam 14 jornadas. Jornada a jornada.


2 comentários:

piazzanuova disse...

O que eu já me ri com estas imagens. Obrigado por teres isto em loop!

SLB4EVER disse...

Priceless esse gif :)

Quanto ao jogo estou a gostar de ver que finalmente a equipa está com um espírito positivo e muita vontade! Só falta agora o JJ deixar por uma vez que seja a sua nova vaca sagrada(Lima) e testar o Rodrigo com o Marko nas costas e ir alternando o Fejsa com o Amorim e o André.
A continuar assim e desde que o Artur continue longe da baliza o título é possível!

E sim já é altura de o JJ ganhar vergonha na cara e perceer m que clube está e começar a contar com todos os jogadores e não apenas com os seus protegidos.