blog

domingo, janeiro 05, 2014

SL Benfica - Gil Vicente: 5-0

Vitória inquestionável.

Depois das dificuldades que encontramos quando defrontamos, este mesmo Gil Vicente, na Luz para o campeonato, poucos esperavam um resultado destes mas, verdade seja dita, são resultados destes que a superior qualidade do plantel do SL Benfica deve obter na maioria dos jogos que realiza em solo nacional. Uma total superioridade no campo cujo resultado final é apenas uma consequência disso e da qualidade de jogo demonstrada.

Marcar cedo sempre ajuda mas muitas vezes o Benfica marcou cedo e não conseguiu manter este nível exibicional. Ontem conseguiu. Onze titular "habitual" sem grandes mexidas mantendo a equipa em ritmo competitivo porque houve paragens e este Benfica não se pode dar ao luxo de facilitar num jogo a eliminar.

Mais dois golos de Rodrigo. Estranhei a sua saída aos 54 minutos mas já me disseram que terá sido por lesão, estava a ver o jogo num restaurante, sem som, pelo que não me apercebi disso. Sendo por lesão na a apontar tal como nada a apontar às entradas de Djuricic e Amorim que precisam de minutos para ganhar ritmo competitivo. Já Fejsa uma vez que tem jogado bastante podia ter dado lugar a outro jogador para entrar com o resultado feito e aproveitar os minutos sem pressão.

Vitória moralizadora para o que aí vem e, provavelmente, a melhor exibição da época. A homenagem justa ao maior de todos.

Sem comentários: