blog

domingo, março 27, 2005

28ª Jornada: A decisão do Titulo

Nunca tive dons de adivinho mas palpita-me que a jornada 28 vai ser a jornada que vai decidir o titulo. Não matemáticamente como é óbvio mas será a jornada definitiva para o sonho benfiquista se tornar real.

Mas porquê a jornada 28?

Na jornada 27 o SLB recebe o Marítimo, o FCP recebe o Gil Vicente e o SCP vai ao Bessa defrontar o Boavista. Acredito que nesta jornada o SLB volta a ganhar pts ao SCP . O FCP está a fazer uma carreira desastrosa em casa mas, um dia, terá que gahar e isso pode acontecer já com o Gil Vicente, se bem que não será fácil. Dadas as circunstâncias nenhum jogo do FCP será fácil neste momento.

O Boavista quererá limpar a imagem da primeira volta e, em sua casa, ganhar pts que permitam sonhar com a Liga dos Campeões. E o Boavista tem uma boa equipa que com a garra tipica de Jaime Pacheco vai lutar para ganhar ao SCP e eu acredito que o vai conseguir. Sendo que considero muito provável a vitória do SLB frente ao Marítimo o clube da águia distancia-se, penso que, irremediavelmente do SCP .

Na jornada 28 o SLB vai a Vila do Conde defrontar o Rio Ave, jogo que considero ser muito dificil o SLB ganhar. O Rio Ave tem um estilo de jogo e, acima de tudo, uma qualidade de jogo, que não estou a ver este SLB a conseguir levar de vencido. Mas, nesta mesma jornada, o Boavista recebe o FCP e é neste jogo que estará a chave para o campeonato. Se o Boavista ganhar ao FCP, e jogando em casa, com a moral da vitória sobre o SCP, acredito que tal seja bastante possivel, os pts que o SLB perderá em Vila do Conde serão esbatidos pela perda de pts do FCP.

Se o SLB sair da 28ª jornada com, pelo menos, 6 pts de avanço do segundo classificado, só uma hecatombe tirará o titulo das mãos dos benfiquistas.

Sem comentários: