blog

terça-feira, março 01, 2005

Sem Medo!!!!!!

Ontem disse que estava calmo para o FCP-SLB porque tinha nenhuma esperança numa vitória do SLB. Os primeiros 20 minutos do SLB transformaram uma calma num desesperante nervosismo : a vitória do SLB era mais que possivel perante a qualidade do futebol practicado pelo SLB.

Finalmente o SLB entra na casa do FCP sem medo de disputar o jogo pelo jogo. Ontem o SLB mostrou que, para além da qualidade futebolística sem igual de alguns dos seus jogadores, tem garra e atitude vencedora. O SLB empatou no Dragão mas podia ter ganho, era justo que tivesse ganho porque foi a melhor equipa em campo, controlou o meio campo, foi forte a defender e manteve sempre os olhos na baliza contrária. Tirando uns 10 minutos da segunda parte onde o FCP teve alguma superioridade no controle da bola o SLB foi sempre superior.

Cometeu um erro e sofreu um golo. Não teve , quiçá, a calma necessária para marcar mais golos e ganhar o jogo mas, o SLB, mostrou que sabe jogar bem, mostrou que tem garra e atitude para lutar com qualquer um. Se o SLB manter esta atitude dificilmente deixará de ser campeão. Se o SLB tivesse entrado em Alvalade da forma como entrou no Dragão teria obtido uma goleada histórica. Até as substituições do Trap foram certas e no “timing” certo....e se o Nuno Gomes fosse um matador tinhamos conquistado os 3 pontos.

Algumas notas de rodapé :

- Geovanni está a mostrar qualidades que os benfiquistas ainda não tinham apreciado. Finalmente está a aproveitar a sua velocidade para ultrapassar os adversários. E quando ele faz isso torna-se perigoso, muito perigoso para os adversários. Não é jogador de finta curta mas sim de velocidade. Que ele perceba isso de uma vez por todas.
-Foi engraçado ouvir os experts em matéria futebolistica Toni e Frasco dizerem que era “notório que o Miguel estava cansado”, “Miguel não está nas melhores condições” e ver o Miguel a ganhar lances em corrida a um Quaresma acabado de entrar ou a não dar qualquer hipótese ao Postiga e a fazer dois ou três cortes fantásticos. Miguel é um fora de série . A sair do SLB só por mais de 30 milhões de euros.
-Petit é um monstro naquele meio campo. Intransponível!!! E sabe jogar com a bola nos pés. E não está a 100%....um jogador à Benfica!!!!!!
-Boa arbitragem de António Costa . Quando o Apito Dourado apertam e os arbitros não beneficiam descaradamente o FCP as coisas ficam equilibradas. Que me lembre errou duas vezes uma num fora de jogo ao Nuno Assis mal assinalado e noutra no remate do Nuno Gomes que o Baía defendeu e não marcou canto. Podia ter mostrado um amarelo ou outro a jogadores do FCP mas seria pedir muito.

Vem aí o Beira Mar e a visita ao Nacional da Madeira. Se manterem esta atitude e esta disposição dentro das 4 linhas acredito num final de época muito VERMELHO!!!!!

Sem comentários: