blog

quarta-feira, março 23, 2005

O porquê do SLB estar em primeiro...

A 8 jornadas do fim o SLB encontra-se isolado no primeiro lugar a 6 pontos do segundo classificado. É algo com que os benfiquistas sonham há mais de 10 anos. Existe , finalmente, uma forte possibilidade do SLB acabar com o jejum. E os benfiquistas começam a acreditar.

Mas o que mudou este ano para os outros? Existe uma forte discussão em torno da qualidade ou falta dela nesta edição da Super Liga, muitos defendem que o SLB só está em primeiro por demérito dos rivais SCp e FCP que jogam muito abaixo das suas possibilidades. Concordo no que diz respeito ao FCP já discordo que o SCP tenha mais equipa que o SLB mas não é essa a discussão que pretendo analisar agora.

Existe algo mais que acontece esta época que permite ao SLB estar onde está : finalmente o SLB consegue vencer os adversários e as arbitrages prejudiciais. Antes o SLB era prejudicado pelos arbitros e perdia os jogos, esta época o SLB está a conseguir vencer mesmo sendo prejudicado. Senão vejamos :

- Penalty sobre o Nuno Gomes na Luz contra o Vitória de Setubal (que originou a lesão grave do NG) . O SLB ganhou.
- Penalty sobre o Simão e expulsão por assinalar contra a Académica em Coimbra . O SLB ganhou.
- Penalty sobre o Romeu inexistente contra o Guimarães em Guimarães assinalado. O SLB ganhou.
- Golo ilegal do Nacional na Luz . O SLB ganhou.
- Penalty sobre o Karadas por assinalar contra o Gil Vicente na Luz . O SLB ganhou.
- Penalty sobre o Geovanni em Setubal por assinalar . O SLB ganhou.

Como se pode ver são demasiados penaltys por assinalar a favor do SLB e o SLB a conseguir ganhar.

Poderão vir falar que o SLB foi beneficiado contra o Estoril e contra o Rio Ave...pois foi...mais 5 pts , é verdade. Mas também é verdade que o SLB foi prejudicado contra o FCP e contra o Leiria onde ficou mais um penalty por assinalar...e seriam outros 5 pts. As contas ficam iguais e nem pretendo falar das consequências da expulsão incorrecta do Alcides em Alvalade.

MAs é assim que dá gosto : ganhar ao adversário e ganhar ao arbitro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog. Reparei que denota cuidado na maneira como escreve e pensa o conteúdo dos posts. Abraço de um companheiro de blogosfera.

Pedro disse...

Muito obrigado. Vindo de quem vem...é um elogio e peras!!!