blog

sábado, junho 11, 2005

Ainda o lance entre Luisão e Ricardo

Como todos puderam ver na televisão, Ricardo sempre reclamou uma "mão" de Luisão, por isso, as palavras que se seguem só podem ser supresa para os fundamentalistas tipo Dias Ferreira:

RECORD – O Benfica-Sporting acabou por decidir o título num lance entre Luisão e Ricardo que ficou também para a história. A validação do golo do Benfica foi automática?
PAULO PARATY – Não tive a noção de que pudesse ter existido qualquer falta e por isso estava absolutamente consciente de que a decisão era boa. Estava bem posicionado e não detectei qualquer irregularidade. Confesso que no momento subsequente e quando o Ricardo me deu a palavra de honra de que o Luisão teria marcado o golo com a mão, tive uma ligeira hesitação e confirmei a decisão com o meu assistente. O modo afirmativo como o Ricardo se dirigiu a mim criou-me alguma dúvida quanto à possibilidade de o golo ter sido obtido, como reclamava o guarda-redes do Sporting, com a mão. Foi uma hesitação criada por me terem falado na mão. Se há ali algum ligeiro espaço na decisão foi eu ter querido confirmar junto do assistente, depois de o Ricardo me ter dado a sua palavra de honra de que o golo teria sido obtido com a mão. José Ramalho confirmou a minha decisão.

RECORD – Vistas as imagens obtidas pelas câmaras...
PAULO PARATY – Verifica-se que não há qualquer mão, há apenas um movimento de surpresa. Creio que o lance até acontece fora da área de baliza e se existe algum contacto ele é posterior ao toque na bola. Há ainda duas coisas que têm sido ditas que não são verdade: o guarda-redes não pode é ser carregado; e não é proibido que no movimento de corpos – e o Luisão até está pela frente do Ricardo – haja qualquer contacto sem interferência no lance. Importante é dizer-se que, à excepção de dois/três, os jogadores do Sporting deram-me os parabéns. E o mesmo fizeram dirigentes do Sporting, como o senhor Manolo Vidal, por todos reconhecido como um desportista de eleição, que me disse que a dúvida que tivera no campo fora esclarecida na televisão.


In Record de 11 de Junho 2005

Acredito que Ricardo pensasse que tivesse sido com a mão, acredito que jurou pensando que tinha razão, mas essa "certeza" só piora o facto de no dia seguinte ter vindo falar em carga, queda de costas, etc etc. Foi depois que o Ricardo perdeu a razão e a compustura.

2 comentários:

boloposte disse...

Olá, Mágico Pedro.
Podias entrar em contacto comigo via e-mail (boloposte@gmail.com)?
Desde já te agradeço :)

Pedro disse...

Já seguiu o email!!!