blog

quarta-feira, junho 22, 2005

José Veiga e Diego II



Mais desenvolvimentos na novela: LFV, em declarações à RTPN, desmentiu qualquer problema com José Veiga, relacionado com Diego. Mais, acrecentou que o jogador não vai fazer parte do plantel nesta época e pode ter sido contratado "para a equipa B ou para emprestar". Deve ser o primeiro internacional sub-20 brasileiro que o Benfica contrata explicitamente para a equipa B ou para emprestar. Não há memória de outro caso assim.

As razões, diz o presidente, têm a ver com o investimento feito na formação e no "tapar" de um jovem oriundo das escolas que a vinda de Diego viria representar. Muito pouco convincente! Se Diego viesse tapar alguém, então seria por ser mais qualificado para o lugar, ou seja, o plantel do Benfica ficaria mais forte. Se vem para ser emprestado, em alguma altura ingressará no plantel (quando Veiga deixar de ser o herói e puder ser corrido?) e, nessa altura, também estará a "tapar" o lugar a alguém.

Parece-me que faz muito mais sentido que o jovem brasileiro tenha sido contratado à revelia de Veiga (ou, pelo menos, sem o seu conhecimento) e agora, perante a posição extrema e irredutível que este último assumiu, vai-se remediar a situação emprestando o rapaz. Assim, quando Veiga perder o élan ganhador e puder ser corrido (para entrar Carraça?), Diego estará à mão, para poder ingressar no plantel.

Curioso e precário equilibrio de forças se vive no Benfica actual, pelo menos aparentemente.

2 comentários:

AT1971 disse...

penso que o SLB perde com isto. representa um tirar do tapete do LFV ao veiga e promover o carraça.

carraça é bem pior que veiga.

João Bizarro disse...

Entre um e outro venha o diabo e escolha!!!