blog

quarta-feira, junho 15, 2005

O meu 11 de eleição

Ao ler o Blog Cronicas de Um Benfiquista e o 11 ideal do SLB na opnião do autor decidi fazer o mesmo. Tendo em conta os meus quase 29 anos só irei, como é óbvio, referir os jogadores de que me lembro. Ninguem levará a mal deixar de fora o mitico Eusébio porque nunca o vi a jogar. Seria escolher um 11 por aquilo que os outros dizem e não por aquilo que vi.

Aqui vai então:

Guarda Redes : Michel Preud’Homme – É, provavelmente, a escolha mais pacifica de todas. Simplesmente o melhor Guarda Redes que passou pelos nossos relvados em quiçá, a única coisa positiva que Artur Jorge fez...

Defesa Direito : Miguel – É um jogador me faz vibrar. Tem uma capacidade fisica que permite fazer o corredor todo, aliado a uma muito boa técnica e velocidade são poucos os que podem dizer que passaram por ele. <>

Defesa Central : Gamarra – Esteve pouco tempo no SLB é certo. Mas o tempo que esteve encantou. Nunca a posição de defesa central pareceu tão fácil tal era a forma limpinha com que Gamarra cortava as bolas. Não fazia faltas e ninguem passava por ele...

Defesa Central : Ricardo Gomes – Porquê Ricardo e não Mozer? Porque Ricardo era mais certinho, menos faltoso e, na minha opnião, melhor defesa central. Mozer seria a 3ª escolha sem dúvida.

Defesa Esquerdo : Schwartz – As escolhas não eram muitas. O sueco era um poço de força e de entrega ao mesmo tempo que sabia o que fazer com a bola nos pés. <>

Médio Defensivo : Paulo Sousa – Custa por o nome deste traidor mas foi o melhor médio defensivo que passou pelo SLB . Senhor de uma tecnica apuradíssima e um sentido de jogo fenomenal. Foi traidor mas era um dos melhores do mundo.

Médio Atacante : Rui Costa – Havia dúvidas? O verdadeiro Mágico. O verdadeiro numero 10 . O Maior!!!!

Médio Direito : Vitor Paneira – Pois claro ...grande Vitór. Veio do Vizela para o SLB e encheu o campo com a sua técnica e virtuosismo. <>

Médio Esquerdo : Chalana – Talvez o jogador mais genial dos ultimos 30 anos do SLB. Vi pouco dele...mas o que vi....simplesmente genial. <>

Avançado : João Vieira Pinto – O único jogador que idolatrei na minha vida. Aprendi a lição é bem certo. Genial nos seus primeiros 6 anos de águia ao peito. Tinha tudo, tecnica, finta, remate, visão de jogo, velocidade, entrega em campo...enfim. Era o menino de ouro. <>

Ponta de Lança : Van Hooijdonk – Foi escolha mais dificil dado que a qualidade dos nossos pontas de lança não tem sido muita nos últimos anos. Escolhi o Pierre Van Hooijdonk porque era um jogador completo. Marcava golos o que é fundamental para um ponta de lança, marcava livres, jogava para a equipa, era um líder e era um vencedor. Marcou 19 golos e 16 assistências na pior época de sempre do SLB. É obra.

Havia mais jogadores : Valdo, Mozer, Simão, Petit, Veloso, Rui Águas, Diamantino, etc mas só cabem 11 na equipa como tal tive que deixar alguns de fora....mas daria um banco de luxo!!!

:)


5 comentários:

Pedro F. Ferreira disse...

Trocaria o psousa pelo PETIT.
Trocaria o Gamarra pelo Mozer.
Trocaria o "Vanhonhonkas" pelo Águas.
Abraço e saudações benfiquistas.

antitripa disse...

Paulo sousa titular de uma cadeira de rodas e de uma carga de porrada!O melhor na posição é mesmo....manuel fernandes....e ainda não está maduro, mas também melhor que o sousa tinhas o thern.O paneira pelo poborsky e o isaias comigo jogava sempre, não interessa quem saia...ele tinha de jogar e carta branca para rematar.Independentemente das mossas que pudesse causar no placard electrónico....mas sempre titular!
saudações

boloposte disse...

No lugar do traidor (não se pode condescender, Pedro), punha o Tiago, que é um jogador que não sabe jogar mal, mesmo quando está fora de forma. É inteligência em movimento.
O Poborsky senta o Paneira no banco.
Nas peladinhas de criança, fui muitas vezes o Diamantino, com o 11 nas costas.
Devia haver com uma certa regularidade (de 4 em 4 anos, por exemplo, como as coisas importantes) uma reunião com toda essa malta que vestiu a camisola da águia e que nunca se portou mal (há que ser pedagógico).

Pedro disse...

Eu sei q não se pode condescender...enfim..assumo o erro. Mas q o gajo era bom lá isso era. Filho de uma grande meretriz!!!!
Acho q o Paneira foi muito mais decisivo e influente q o Poborsky por isso o escolhi.Mas seja qual fosse a escolha de certeza q seria sempre um grande 11...tivemos grandes jogadores com o manto sagrado vestido.

Anónimo disse...

gostei muito do pierre mas o aguas e nuno (embora seja in falar mal dele) fizeram muito mais pelo benfica apesar da traiçao do aguas talvez por isso fosse o nuno o eleito, medio defensivo o thern sem duvida entre rui e valdo moeda ao ar e ficaria sempre a ganhar fosse cara ou coroa, mozer no lugar de gamarra e quanto ao resto de acordo.