blog

segunda-feira, julho 03, 2006

Início dos trabalhos

Hoje, dia 3 de Julho, tem início a época 2006-2007 do Sport Lisboa e Benfica.

Um início, como seria de esperar, quase a meio gás, em virtude da presença de muitos jogadores do Glorioso no Mundial 2006 na Alemanha.

Algumas caras novas, começando pelo treinador, Fernando Santos que regressa a Portugal para comandar os destinos do clube do seu coração e que fez questão de trazer consigo um jogador grego, Katsoranis, Diego após um ano de empréstimo no Brasil terá oportunidade de mostrar o seu valor aos benfiquistas, Manu depois de uma boa época no Estrela tem garantida a permanência no plantel principal do Benfica e o tão ansiado e finalmente concretizado regresso do Maestro Rui Costa. Muita coisa está por definir principalmente no que a saídas diz respeito. Simão, Manuel Fernandes, Quim e até mesmo Petit são nomes que podem não ficar no plantel do Benfica para a época que agora inicia. E, segundo palavras de José Veiga, estas saídas, caso ocorram, é que irão determinar as entradas. A excepção será o caso Miccoli em que o SLB espera a decisão sobre o futuro da Juventus.

Uma coisa salta à vista: o Benfica tem no seu plantel, neste momento, um elevado numero de jogadores para o meio campo - Petit, Beto, Manuel Fernandes, Diego, Katsoranis, Nuno Assis, Karagounis, Rui Costa. Ainda temos Manu, Manduca, Marco Ferreira, Marcel, Mantorras, Nuno Gomes e a vaga em aberto para Miccoli...costuma-se dizer que é bom o treinador ter estas dores de cabeça. Mas não serão dores a mais? Esperemos que não.

A cada início de época existem sempre expectativas e sonhos de conquistar tudo o que seja possível. O Benfica é e será sempre favorito a ser Campeão Nacional mas a nível pessoal não estou tão confiante como no ano passado. Não sei o que esperar de Fernando Santos e ainda subsiste a dúvida Simão e a sua substituição. Temos, teoricamente, uma excelente equipa que ainda pode ser reforçada com mais um ou dois jogadores por isso podemos claramente enfrentar os desafios que se aproximam de cabeça erguida, resta esperar que Fernando Santos consiga rentabilizar a qualidade dos jogadores. Desejo-lhe a maior sorte!!!

Independentemente disso esta época já está ganha. Já compensa ser benfiquista, já compensa ter cativo. Ter o previlégio de poder desfrutar da genialidade do Maestro Rui Costa de manto sagrado vestido é, por si só, uma grande vitória de todos os benfiquistas e de todos os amantes do futebol. Esta época vai ser um prazer. O resto virá por acréscimo.

É pena o Centro de Estágios ainda não estar operacional e a equipa ter que ir para a Suiça. Pode ser que o resto da época seja trabalhado por lá. Seria bom para todos.

Vamos ao trabalho.
FORÇA BENFICA!!

18 comentários:

Anónimo disse...

bem depois de 2 epocas a encerar o banco do milan ate vai ser divertigo ver o riu costa a arrastar-se pelo campo do benfas.

Pedro disse...

Uns enceram o banco do Milão outros enceram o banco do clube da corrupção. Diferenças entre génios e pseudo vedetas.

PS:Já viste como conseguiste tentar provocar (sim apenas tentar...comigo basta seres adepto do clube q és para nem cocegas me conseguires fazer)sem desceres ao nível tipico do Bimbo mor? A continuar assim serás por aqui bem vindo.

antitripa disse...

22 milhões??????Li bem????Lá se vai o bluff do não interesse do Chelsea pó galheiro...o zézinho não estava à espera disto....queria-o por meio tusto...

Quanto ao Miccoli se não vier....acho que a piada que deixaste à 2 posts....poderá ser real.....e o Santos parece que já fez questão de referir como "Importante".

Pedro disse...

22 milhões...muita fruta....hehe..é esperar para ver.

Qd ouvi o "perfil" traçado pelo Santos e "ouvi" esta história do Jardel em Lisboa (q posso confirmar pq esteve sentado ao meu lado..hehehe) pensei logo no gajo.

Se resultará? Não faço a minima ideia...é q não sei mesmo. Mas por um preço baixo podemos arriscar.

Anónimo disse...

favorito? o benfas?

que eu saiba o CAMPEÃO é o F.C.PORTO , mas tudo bem na minha opinião o jardel é e será sempre um grande ponta-de-lança, por isso espero que ele não vá para o benfas.
nota:ele está a negociar com o setubal, mas o boavista está interessado.

e o simão vai ficar no benfas , noticia em 1 mão pq ao contrário doque voces nao sabem quem eu sou e se soubessem uiiiii ficavam de boca aberta.

Anónimo disse...

e o manuel fernandes não fica , está tudo acordado para inglaterra,
só falta uns promenores.


o fernando santos é umas das pessoas mais bem educadas que conheço.
mas treinador nao percebe nada

Pedro disse...

Posso não saber quem és (e sinceramente não estou muito interessado) mas tenho a certeza absoluta q não fazes a minima ideia do q é o mundo do futebol.Essa do Simão diz tudo...

Anónimo disse...

depois voces veem quem tem razao.
so vos digo quem vai sair do benfas vos vai surpreender.


mas por mim podem ficar todos lá que nao metem medo, a vossa luta é com o braga e beira-mar.

a nossa é pró titulo com os lagartos

João Bizarro disse...

O Caxola e o seu nível intelectual.

n_sardas disse...

será o Esmantorras?

zorg disse...

O Orelhas já disse que só sai um e que provavelmente esse jogador será o Simão. Olhando para o que tem sido a politica do Benfica nos ultimos 2/3 anos, não vejo nenhuma razão para duvidar das suas palavras, bem pelo contrário...

Pedro disse...

Qualquer um pode sair do SLB q não fico surpreendido...posso é ficar supreendido pelo valor mas isso são outras contas.

Pareces os jornais desportivos...falas falas mas não dizes nada. Depois qd alguem sair vais dizer "eu bem avisei"
lololol

AT1971 disse...

parece-me um plantel com centro campistas a mais e avançados a menos.
o pior de tudo ainda é o treinador.

Pedro disse...

O treinador reclama mais dois avançados...vamos ver o q vai obter.
Eu acho q o plantel está confuso demais..mas ainda cedo. vamos esperar pelo estágio, pelas dispensas, pelas vendas e pelas compras.

Anónimo disse...

hheehheheheheh

é a tática do benfas tudo ao molho e fé no árbitro..

hhehehhehhe

João Bizarro disse...

Ò Caxola andas enganado no clube.
Isso dos árbitros... quinhentinhos... caféziiiiiiiinhos cooooom leite e rebuçadinhos é com uma certa colectividade regional nortenha.

Anónimo disse...

ó piçarra...rsrsrrs, tu pa saberes deves ser a do café com leite....hheheh ve la não apareca a tua careta na camara. ups aí tu estavas de costas...hhehehehe


regional? bem um clube com recordista de presenças na liga dos campeões e o clube com mais títulos internacionais (mais que todos juntos)


heheheh
embrulha.......

João Bizarro disse...

És fraquinho, ò caxola.
Tão ou mais fraco que o teu clube regional. Como não consegues atingir um nivel elevado partes para a ordinarice, aliás o que é apanágio das gentes desse clubezeco.
Continua. Gajos do teu nível são do que a malta gosta.