blog

quarta-feira, julho 05, 2006

Jornalismo rasteiro

Anda Portugal inteiro indignado pelos ataques dos jornais dos países que defrontaram e vão defrontar a Selecção Nacional no Mundial 2006. Tudo começou após a eliminação da Holanda aos pés de Portugal. Fomos apelidados de tudo, violentos, fiteiros, etc. Depois antes do jogo contra a Inglaterra valeu tudo, entrevistas inventadas, noticias bombásticas, helicópteros às tantas da noite, constante provocação, etc. Agora com a França mais do mesmo. No fundo Portugal sente o jornalismo rasteiro que os nossos rivais em campo estão a usar.
O mais curioso é constatar que muitas das criticas partem da nossa classe jornalística, a mesma que passa uma época inteira a ter exactamente o mesmo tipo de jornalismos rasteiro dentro de portas. E os adeptos da bola que se indignam perante esta "táctica" dos nossos adversários são os mesmos que negam a existência desse jornalismo dentro de portas.

Quando nos toca mudamos logo de perspectiva não é?

Entretanto Paulo Jorge, ex-Boavista, assina pelo Benfica por 4 épocas. Os jornalistas mais uma vez ficaram na curva....Bem vindo a esta gloriosa casa e felicidades!

15 comentários:

zorg disse...

Seria este um dos 2 avançados que o Santinho disse que ainda faltavam (sendo que o outro era o Miccoli)?

Espero que não...

antitripa disse...

Sinceramente acho que os jornais deveriam ser mostrados ao jogadores...Aposto que cantariam o Hino ainda com mais vontade! Força Portugal!

Pedro disse...

Ainda vêm mais dois sendo um deles o Miccoli. O outro vai fazer os benfiquistas ficarem de boca a aberta e correrem para comprar cativos.
:)
"o tempo corre a nosso favor"
:)

Hugo Carvalho disse...

O jornalismo desportivo é básico. Qualquer pessoa faz isso. Osj ornais são maus, os jornalistas são maus, os cronistas são maus, é tudo mau, tirando talvez os cartonistas. Não só em Portugal, como no estrangeiro.
Não é que li no sabado, num artigo de opinião do idiota do Miguel Sousa tavares publicado na bola, que a expulsão do Rooney foi um erro do arbitro e que se deveu a excesso de zelo.
Claro que foi a gota de água. Não volto a comprar jornais desportivos. Um jornal que publica uma opinião dum imbecil destes não merece o meu dinheiro. Perdeu-se totalmente a consciência das coisas. Como leitor tenho o direito de ficar indignado e dizer basta.
Se quiser saber alguma coisa de futebol consulto aqui este blog que pelo menos é sensato e tem as maravilhosas cronicas do Zorg.

AT1971 disse...

quem é este p. jorge?
quanto custou?

Pedro disse...

O MST diz isso pq quer denegrir a vitória de Portugal para assim poder atacar Scolari. O jornalismo tuga anda sempre q reboque de interesses instalados no futebol nacional. Uma vergonha.

O Paulo Jorge é um extremo do Boavista q chegou na época passada à primeira divisão. Joga nas alas e no meio.
Tb não tenho opnião formada sobre ele.Por isso vou aguardar e desejar q vingue no SLB. Não deve ter sido caro pois costumamos fazer bos negócios com o Boavista.

João Bizarro disse...

Não sei a idade do Paulo Jorge mas foi contratado ao Maia na reabeertura do mercado e fartou-se de decidir jogos marcando muitos golos. E pelo que vi dele garra, velocidade e tecnica não lhe faltam.
Esperemos que se adapte e que seja um novo Paneira.

Quanto ao MST é mais um vom uma grande CAXOLA.

Pedro disse...

Sejas bem vinda Xinha.

zorg disse...

Por acaso sou forçado a concordar com o Hugo: as crónicas desse tal Zorg são um espectáculo! Mereciam uma principesca remuneração, digo eu!

dezazucr disse...

Um exemplo: falaram das capas dos jornais espanhóis, no entanto, alguém reparou nas capas dos diários "boleiros" portugueses antes do jogo de inglaterra?

Pedro disse...

Foi o Jogo que fez a manchete "Francês Idiota" ?

Anónimo disse...

1- uma equipa que tem o petit(pequeno dog) tem que ser uma equipa de "sarrafeiros", e está tudo dito.

2-o MIGUEL SOUSA TAVARES tem mais inteligencia que os benfas todos juntos.

3- só quem tem palas é que não vê que o rooney foi mal espulso e era penalti do n. valente.

4- mais um bom reforço (p.jorge) o roupeiro do benfas precisava de ajuda.....hehhehe

5-os jornais portugueses? é uma vergonha quando um jornal tem como director uma pessoa que é mouro e não sabe o que quer dizer futebol.
só sabe dizer que o benfas isto o benfas aquilo.......hehehe



VIVE LA FRANCE........
e mai nada

Hugo Carvalho disse...

Pronto, afinal tá tudo explicado! Pensava que o MST fosse único idiota que andava por aí.

Anónimo disse...

pois não tu tb andas

jbernardo disse...

hugo, não respondas ao racista de serviço. Não vale a pena... Quem escreve uma pérola como a que ele escreveu aqui (http://www.blogger.com/comment.g?blogID=10766215&postID=115177684862752515&isPopup=true) só merece gargalhadas...