blog

sábado, julho 15, 2006

Toque de bola

Foi no jogo em que perdemos que mais gostei de ver o Benfica jogar. Evidentemente que não foram os 90 minutos mas os primeiros 30 foram, no meu entender, fantásticos.
O toque de bola do meio campo do Benfica foi delicioso. Ver a forma como Rui costa, Karagounis, Diego e Katsoranis trocavam a bola uns com os outros foi um deleite. Hoje senti qu o losangulo pode funcionar. A inclusão de Miccoli, mesmo com pouca frescura fisica, deu claros sinais de bom rendimento. A primeira jogada do jogo foi sublime. É pena é Marcel. Aquilo não se pode falhar e quem ainda está a procurar mostrar o que vale, falhar um lance daqueles, depois de uma jogada magistral daquelas, é muito mau. Coitado do Rui "maestro" Costa, tantos anos a servir Schevchenko e agora serve Marcel...Enfim. É um meio campo como não me lembro de ver no Benfica e ainda falta Petit e Nuno Assis. Continuando o trabalho e aperfeiçoando a ligação com os elementos mais ofensivos, onde o regresso de Nuno Gomes ajudará muito, acho que podemos confiar neste sistema de jogo. Eu gostei.

Após estes 30 minutos o cansanço, as substituições e a ansia de dar a volta ao resultado fizeram o jogo do Benfica perder qualidade mas gostei de ver a atitude da equipa, mesmo a feijões, ninguem queria perder, muito menos Rui Costa. Grande exibição do Mágico. Também gostei muito de Mantorras e se aquilo for para continuar temos jogador.

Os jogadores não se podem queixar de falta de oportunidades: Paulo Jorge, Manduca, Marco Ferreira estão a jogar muitos minutos, infelizmente não estão a corresponder. Há que arrepiar caminho se quiserem continuar no plantel do Benfica nesta época.
O que eu não gostei mesmo foi do terceiro golo deles. Não pode acontecer. Aquele gajo não pode fugir daquela forma.

Ninguem gosta e perder mas, da mesma forma que as vitórias nestes jogos valem o que valem, as derrotas também não podem passar disso. O importante é ver o sistema de jogo, os jogadores, a atitude e, sinceramente, gostei. Mais do que estava à espera.

8 comentários:

Anónimo disse...

O BENFICA É O MAIOR!!

Galaad disse...

Ai Marcel...

Pedro disse...

Inaceitável aquele falhanço!!!

antitripa disse...

Muito nível esta equipa. Não tenho grabdes dúvidas na excelência dos resultados.

João Bizarro disse...

E ainda falta o Petit, Nuno Gomes e Luisão.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
dezazucr disse...

era bom que começassem a dar mais minutos de jogo ao Mantorras. Ontem viu-se que pode jogar bem mais que 10 minutos por jogo. E quando pode marcar, não perdoa, ao contrário de outros.

Rui Costa não me surpreende nem um pouco.

Pedro disse...

Espero q não se cometa esse erro!!
Diego mostrou qualidades.
Aquele discurso do "esteve menos bem no ultimo jogo" não convence ninguem!!!