blog

quarta-feira, outubro 03, 2007

SL Benfica - Shaktar Donetsk: 0-1

Infelizmente a minha ausência de fezada tinha razão de ser. E foi bastante pior do que eu pensava que seria.

Há muito tempo que não via o Benfica a ser subjugado da forma como o foi na segunda parte do jogo desta noite. Não viemos para casa com o saco cheio porque os brasileiros ucranianos quiseram sambar invês de marcar golos...sorte nossa. Foi impressionante a forma como, simplesmente, não tocamos na bola na segunda parte com excepção para os ultimos 10 minutos, onde conseguimos virar o rumo do jogo e encostar o Shaktar à sua área. Mas, mais uma vez, não acertámos com a baliza. E quantas oportunidades tivemos para isso...

Por incrivel que pareça o jogo na primeira parte foi, após uns primeiros minutos de estudo mutuo, totalmente do Benfica com forte pressão logo na área adversária e com boas jogadas de equipa. Até ao golo o Benfica dominava e cheirava a golo no Estádio da Luz. Naquela fase nunca pensei é que o cheiro fosse ucraniano. Num lance típico de Nélson e, acima de tudo, típico no jogador português, perdemos a bola e num contra ataque rápido o Shaktar chega ao golo. Nélson até pode ter sofrido falta, não discuto isso, mas só tinha era que se levantar e correr para a defesa ajudar os colegas, porque apesar de não conseguir apanhar o jogador que ficou com a bola, se tem recuado, Nélson teria, provavelmente, ocupado o espaço que ficou vazio para o jogador ucraniano receber a bola isolado e rematar nas calmas para golo. Nélson tinha que ter recuperado e depois sim, caso fosse necessário, cair e pedir assistência. Ficar no meio campo daquela forma com os ucranianos no ataque rápido foi infantil. E pagámos bem caro.

Esse golo matou o Benfica e só nos recuperámos aos 80 minutos. Entretanto Camacho resolve tirar Di Maria para colocar Binya para recuperar o controle do meio campo que estava totalmente perdido. A entrada do camaronês é acertada, a saída do argentino é que me parece errada. Di Maria é o nosso jogador mais rápido, mais repentista, que saca mais faltas e que remata mais vezes. Estava a sê-lo no jogo, tirá-lo foi perder a rapidez na transição ofensiva. Rodriguez esteve bem, esforçado mas não tem a rapidez de transição do argentino, e, sinceramente, não me parecia que estivesse a jogar mal.

O treinador de bancada que há em mim diz-me o seguinte: sem Petit, Binya tem que ser titular. E porquê? Porque o jovem camaronês tem rapidez de execução, agilidade e muita garra, coisa que um meio campo com Maxi, Katsoranis e Rui Costa não tem. É demasiado perro este meio campo e Binya conseguiu impor ritmo e velocidade ao mesmo. Comete muitas faltas mas ao menos corta as jogadas dos adversários. Com a saída de Nelson, Camacho foi "obrigado" a colocar finalmente dois avançados juntos. Tem que ser assim. Na primeira parte Cardozo ganhou practicamente todos os lances que disputou com os defesas do Shaktar mas depois não tinha ninguem por perto para receber a bola ou ganhar o ressalto. E tem um sentido de baliza que não engana. Tem que jogar sempre. Muitos dizem que é lento e que não corre, eu acho que ele corre demasiado, não tem que correr, tem que estar na área a lutar com os centrais que é essa a sua posição e o seu papel. Para correr está lá o Nuno Gomes e os outros jogadores. Percebam isso de uma vez por todas. Pagámos 9 milhões por golos e não por correrias...

Muitos diziam que os ucranianos com as contratações que fizeram eram uma equipa perigosa mas frágil a jogar fora de casa. Bolas...nem quero pensar como vai ser quando formos lá. Hoje jogaram muito à bola. E são sérios candidatos ao primeiro lugar. A jogar assim aposto que o serão.

As nossas hipóteses reduziram-se drásticamente. Ainda estão 12 pontos em disputa e tudo é possível mas é preciso marcar e ganhar. E jogar de forma autoritária coisa que só fizemos durante 30 minutos da primeira parte. E não podemos cometer os erros que cometemos. Se ganharmos os dois jogos ao Celtic talvez as coisas possam se resolver mas, a fezada não é muita. o que mais me custa é sentir que começa a existir uma desmobilização dos benfiquistas em torno da equipa e isso é mau. Chegar à Luz e ver as bancadas quase vazias foi um choque. É a Liga dos Campeões caramba!!!

Não estou chateado com os jogadores (Nélson à parte), senti que deram tudo, que lutaram, que quiseram vencer. A camisola foi suada e dignificada. Nem sempre se vence e hoje foi um desses dias. As coisas não nos correram bem. A equipa adversária foi superior. Acontece. É futebol. Mas não podemos baixar os braços, deixar de lutar e, esta noite, aqueles que envergaram o manto sagrado lutaram até ao fim. Ao menos isso.

De salutar também as sempre sensatas e ponderadas declarações de Léo às perguntas manhosas (mas lógicas) dos jornalistas. Um senhor.

O anti jogo existe porque os árbitros permitem. O Shaktar está a ganhar e faz o seu papel, cabe ao árbitro punir isso. Não o fez. 4 minutos de compensação são ridículos para aquilo que se viu na segunda parte e como é possível não ter assinalado falta naquele atraso que o guarda redes agarrou na primeira parte??

2 jogos, zero pontos, zero euros. Nada está perdido mas está muito, muito díficil. Temos que despachar o Celtic para garantir, pelo menos, a Uefa. É o mínimo.

43 comentários:

Anónimo disse...

Despachar o Celtic.......equipa que venceu hoje contra o Milan.

Diagmos assim,o selebe se tiver sorte consegue o terceiro lugar.

Anónimo disse...

depois de uam pré-época perdida está á frente de todos o naufrágio que vai ser esta época...

nelson uma vez mais: ENTERRAR!

ofensivamente: Incrível!

plantel mediano...sai petit vai o meio campo para as ortigas...

equipa muito mesmo muito fraquinha...nulo gomes, nelson, maxi pereira...QUE DEGREDO!

Anónimo disse...

Vergonha!!! Exibição miserável! A equipa está a regredir, a jogar cada vez pior, e há vários pecados a apontar a Camacho:
- Má organização defensiva na recuperação de bola, visível na total anarquia na 1ª fase recuperação, cada um pressiona à sua maneira, não há estratégia nenhuma
- Insistência em Maxi: eu ficaria chocado em vê-lo a titular na Briosa, vê-lo assim no Benfica não sei se me dá vontade de rir ou chorar
- Insistência de Di Maria na direita: o home jogou muito bem à esquerda e no meio, logo há que colocá-lo na direita onde rende menos
- Não usar as substituições: os 5 minutos à João Coimbra eram maus, mas dar 8 a Adu ou pô-lo a aquecer 40 minutos quando se está empatado ou a perder é de génio

Perdemos, merecemos perder, e o que me choca é que não foi a qualidade individual dos jogadores do Shaktar que fez a diferença, mas sim a perfeita organização da equipa ucraniana em contraste com a ausência de colectivo da nossa equipa. A continuar assim teremos a pior época desde os tempos de Vale e Azevedo

Anónimo disse...

Juro que nao gosto nada que o slb perca nas competicoes europeias.Mas alguem de voces me sabe explicar com que equipa é que voces ainda querem pontura na cl?alguem acredita que o david luis e o Petit resolvem os problemas todos?

nao desanimem

PiKiNiKi disse...

confesso que hoje até queria que o selebe ganhasse!

Ai se o Santinho ainda tivesse pela Luz..não faltaria!!!

Anónimo disse...

exacto presidente junta... 4 meses de pré-época santista e chegada do camacho na segunda jornada são sinónimo de péssima gestão presidencial.

temos uma equipa de UEFA não de Champions...sairam Miccoli, Simao e MF não entrou, já para nao falar de karagounis. as entradas são anedóticas...então aquele pereira MEU DEUS!

quem é o substituto de petit? não existe...não queiram fazer de um rapaz q jogava na argélia o patrão do meio campo defensivo do Benfica.

chevanton e soldado não chegaram...mas sempre teremos Nulo a pedir calma e que caminhamos não sei para onde...

o maior inimigo do SLB é o próprio SLB.

p.s: alguém se lembra de um administrador qualquer da SAD dizer no maisfutebol q tinhamos 20 milhoes para contrataços...LOL não os usem q não é preciso...bem se é para pagar pereiras (NOJO!) mais vale a pena estarem quietos...

campeonato já era...champions foi hoje, sobram taça e taça da liga, isto na 1ª semana de Outubro...incompetentes!

Anónimo disse...

Há que correr IMEDIATAMENTE e a PONTAPÉ com o ultimo dos andrades que continua no benfica. Então voltaremos a ser grandes outra vez...

S.L.B. disse...

Ó Pedro, desculpa lá, mas qual foi a parte do Nélson sair lesionado desse lance que tu não percebeste?! Querias tu que ele corresse atrás do adversário ao pé coxinho?!

Anónimo disse...

Pedro, mas tu viste o jogo? O Nelson não ficou caído a fazer ronha, só se fosse a rastejar atrás do outro gajo. Foi azar pronto, e contra uma equipa certinha em que os jogadores de olhos fechados sabem onde está o colega decidiu o jogo. Eu não vi nenhum domínio avassalador. Houve mais duas jogadas de contra-ataque mas isso não tem nada de anormal.

O Benfica fez 8 remates na direcção da baliza, o que em condições normais significa um a dois golos. Nenhum entrou paciência.

A tua análise ao Cardozo é de gajo que não quer dar o braço a torcer. O Nelson meteu-lhe duas bolas na cabeça que só um cepo não enviaria na direcção da baliza. Teve pormenores, como aquele remate meio de surpresa, que que mostram que num futebol sem pressão é jogador para marcar muitos golos. Na Europa não serve para grande coisa.

Henrique disse...

Grande comentário. É um alívio ler uma crítica com pés e cabeça, ao contrário da maioria dos comentários apocalípticos que vou lendo.

Pedro disse...

" O Nelson não ficou caído a fazer ronha"

s.l.b. e jorge acreditam mesmo nisso??

A minha análise ao Cardozo é a análise objectiva do q vejo em campo. E sim fomos totalmente dominados na segunda parte. Andámos aos papeis durante 35 minutos nos quais não sofremos mais golos pq os ucranianos não quiseram. Preferiram dar baile. Sorte a nossa.

Anónimo disse...

É pá, por muito que me apeteça questionar o grau da lesão do Nélson, parto do princípio que se ficou estatelado e saiu é porque não dava mais. Se assim não foi, não serve para o SLB... mas isso é algo que o departamento médico é que pode esclarecer.
Quanto ao jogo... fica claro que o Cardozo rende mais quando joga com outro avançado ao seu lado - não percebo é porque é que é o Cardozo a ter que cair para as laterais no sentido de abrir espaços de penetração aos médios, alguém me explica? O Maxi... bom, eu gosto da entrega que ele põe no jogo... mas obviamente, a um jogador do Benfica pede-se mais - Mas, e qual é o outro médio no plantel que dê a mesma segurança defensiva e que ainda consiga levar o jogo pela direita?

Pedro disse...

"Se assim não foi, não serve para o SLB"

Não vou tão longe. Diria apenas q é um dos defeitos dos nossos (tugas) jogadores...demasiada fita. Qd um lance daqueles dá golo o jogador "lesionado" para se defender tem a tendência para "aumentar" a lesão.

"não percebo é porque é que é o Cardozo a ter que cair para as laterais no sentido de abrir espaços de penetração aos médios"

Exacto. Cardozo não tem q fazer isso. Tem q estar na área, ser a referência no ataque e tem q ter apoio para as bolas q ganha serem aproveitadas.

Anónimo disse...

Desculpem mas não percebo como há quem negue o que o Pedro disse e para mim foi evidente: levámos baile na maior parte do 2º tempo, eu só não vim embora do estádio por respeito à pessoa que estava comigo. Ver uma equipa amorfa, sem ideias, e ver ao mesmo tempo o Adu a aquecer feito parvo para não entrar deixou-me com raiva daquele triste espectáculo.

Mental note para o Camacho: o Adu pode ainda não estar adaptado, mas talvez em certas alturas em vez de ter o Rui a arrastar-se em campo (naturalmente e sem culpa própria) talvez se possa lançar o puto, não??? Tenho a certeza que pelo menos naquele lance que o Rui arrancou isolado a seguir ao meio campo o Adu chegaria isolado à área. Mas pronto, o senhor sabe o que está a fazer, os resultados são só um "detalhe".

João Bizarro disse...

Isto está a ser mau de mais. Levamos um baile de todo o tamanho.

Começo a ficar preocupado com este Camacho... Gajos a arrastarem-se pelo campo e ele a perder não faz entrar o Adu?

Anónimo disse...

João, vamos ter "calma" com o Adu, quando estivermos fora da Europa, a 20 pontos no campeonato, e o Rui com uma lesão muscular aí sim o puto está pronto a jogar. Ainda pode ser decisivo na luta pelo 3º lugar com o Guimarães e o Braga.

Anónimo disse...

Mais uma vez concordo com vocês... Começa a ser no mínimo estranho a falta de oportunidades ao Adu...

Pedro: Mantenho o que disse, um jogador que esteja no benfica nao pode virar a cara à luta e "agravar" uma lesão só pq a merda q fez resultou em golo - se foi o caso, acho que não serve para o SLB. Creio não ter sido esse o caso, uma vez que ele até acabou por sair. O que ainda ninguém disse foi que numa competição onde é feito um apelo ao fair-play antes de todos os jogos, os gajos marcaram quando o adversário tinha um jogador estendido em campo e havia jogadores a pedirem para por a bola fora (Katsouranis). Como diz o outro, o fair-play é uma treta!

Anónimo disse...

Continuo a espera de ler aqui "Fernando Santos, regressa tas perdoado". Se o camacho fosse portugues voces ja queriam a cabeça dele.

dezazucr disse...

Nota: no lance em que o Nélson sse lesiona, a culpa até é de quem lhe passa a bola, pois passou-a a queimar, com o jogador do Shaktar em cima do Nélson.

O Benfica fez uma boa primeira parte, teve mais que muitas oportunidades para marcar antes de o Shaktar marcar o golo. Regra 1 do futebol: Quem não marca sofre. E esta equipa está com uma crise de confiança tremenda a esse aspecto, para além de também não termos um pingo de sorte. A bola do Rodriguez e a bola à barra do Di Maria, já para não falar no falhanço de Katsouranis teríam gerado um jogo completamente diferente. Quando se acumulam falhanços o normal é a equipa ir-se abaixo. E julgo que foi isso que sucedeu na 2ª parte. Depois lá acordaram, mas já não havia grande clarividência.

Temos de começar a ganhar. Só as vitórias melhoram a confiança do grupo.

Mr. M disse...

Pedro, mais culpado que o Nélson, no lance do golo foi o Katso com um passe à queima, que voltou a repetir na 2ª parte e a originar contra ataque perigoso.
A arbitragem foi daquelas que não tem erros graves mas é extremamente irritante por permitir todo o tipo de anti jogo ao adversário!

Quanto ao poderio do Shaktar, existe sim senhor, mas é do meio campo para a frente, porque aquela defesa e aquele guarda redes (tirando o remate do Rodriguez), valha-me deus...

Anónimo disse...

È por estas e por outras que o benfica nao consegue ter estabilidade, desculpem là, se fosse o leo a sofrer falta, que resultou no golo contra nos, jà estavam aqui todos escandalizados, mas como è o nelson, è logo enterra, para quem ainda nao percebeu bem, nelson è um lateral direito com muito potencial, infelizmente no benfica, nao tem o apoio que necessita para realmente passar a um outro nivel, jogadores como bruno alves ou bosingwa, em outras alturas, eram jogadores com altos e baixos, mas que lhes deram espaço para crescer e atingir uma constante exibicional, sera muito dificil, nelson, cardozo, di maria, coentrao, pereira, renderem alguma coisa no benfica, quando ao minimo erro, tornam se enterras.
Sinceramente, na minha opiniao, a qualidade esta là, simplesmente precisa de tempo e estabilidade para aparecer, algo que nao existe no benfica, jogadores que nunca jogaram juntos, muito jovens, sem experiencia... nao è simples gerir, mas com adeptos assim, concerteza, que nao fica mais simples...

Anónimo disse...

já chega de criticar! a equipa precisa de apoio não de culpados.
quando se ouvem assobios já no minuto 70 como querem que a equipa jogue bem?
temos que nos mentalizar que este ano se ganharmos a taça da liga ou a taça de portugal já não era mau de todo.
será impossivel ver no benfica o que se vê no machester, no arsenal ou no liverpool? será impossivel não haver tempo para um treinador contruir um projecto e uma grande equipa?
se querem culpar alguem culpem o LFV por mais uma vez começarmos uma época sem fazer pretemporada.

João Pedro disse...

Por acaso não vi este jogo nem o contra os lagartos, mas parece-me que a bola bem poderia ter entrado uma ou outra vez... E os nossos avançados não serão assim tão pecos. Nós não marcamos à quase um mês mas até o Leixões marca e não me parece que tenham melhores craques.

Faltam é automatismos.

Muita instabilidade, péssima a decisão de ter levado o Fernando Santos para o ínicio da época.

Estamos fora da Liga dos Campeões em duas jornadas e fora do Campeonato em 6. Ou seja, em Outubro e já só nos resta as Taçazitas... Péssimo!

Anónimo disse...

afinal há mais um a pensar como eu...

Pedro disse...

Eu por achar q Nélson tem muito potencial é q fico danado com coisas q ele faz.

O Katso fez mal o passe é verdade mas um jogador não pode ficar no chão num lance daqueles não pode. Só com uma perna partida. Aquilo para mim foi fita q não pegou (não digo q não tenha sido falta, mas a lesão foi fita) e qd deu em golo Nélson fez o q tinha a fazer: dizer q não tinha condições para jogar mais.

dezazucr disse...

Pedro, o ficar no chão é típico do jogador português, não é só o Nélson. Também me enervou sobremaneira e também me pareceu que foi mais para se desculpar do mal que já havia sido feito. Agora, se prestaste atenção o Nélson até estava a ser dos melhores em campo. E a sua saída notou-se no início da 2ª parte em que fomos dominados e sofremos inúmeros contra-ataques desse lado. E o que me enerva é se tivermos de levar novamente com o Luis Filipe, porra!

O maior problema da equipa foi falhar lá à frente, até porque oportunidades não faltaram, algumas delas bem flagrantes. 22 remates. 22! Não houve falta de produção atacante, houve foi falta de eficácia.

Mas a sorte terá de virar.

Aos que já cascam em Camacho (que lembro, só cá está há 1 mês, com uma equipa que não foi construída por ele), defendendo o FS pergunto-me o que ele fez o ano passado em que aí sim, tinhamos a melhor equipa dos últimos anos.

Do ano passado, saiu Simão, Micolli e Karagounis. Quem os substituiu?. Vieram miúdos sem experiência nenhuma - o único que se revela reforço é o Rodriguez porque já tinha estado 1 ano no PSG - a precisar adaptar-se ao futebol mais exigente europeu.

Tirando o Rui, o Nuno, o Luisão e o Kats é só putos, sendo que muitos deles só começaram a jogar na europa este ano.

Para mais, por mais que me tenha irritado ontem, e chamado todos os nomes possíveis e imaginários, a verdade é que estamos neste momento a fazer a pré-época.

O que salta à vista, no entanto, é que o Benfica continua sem um ponta de lança que marque, e realço, marque golos. É só isso que peço. A equipa até já mostra que produz jogo atacante em quantidade e até qualidade suficiente, tais foram as oportunidades flagrantes de golo, mesmo antes de sofrermos o revés. Falta quem empurre a redondinha. E para isso é, ou tem de ser indeferente se se joga com 1,2,3 ou 7 pontas, é preciso é que alguém a meta lá dentro.

Anónimo disse...

Mas não dizia Vieiraq ser esta a melhor equipa de sempre?

VIEIRA SEMPRE!!!!!

Anónimo disse...

Claro k vão ganhar. Esqueceram-se foi de avisar a malta do Shacktar. Ah pois, já me esquecia. Os gajos "contrataram grandes vedetas". Hilariante. Devias ir para os gatos fedorentos, Pedro. Grandes vedetas.Note-se o pormenor. Grandes vedetas. Tudo nomes conceituadíssimos da alta roda do futebol mundial.

Ó pá, vocês é k têm o avançado k "não engana", o tal dos 9 milhões. É pena, mas desceram à terra. Aterragem um pouco dura, é certo, mas deixam de se achar capazes disto e daquilo. Minha nossa, parecem aquelas seitas fundamentalistas. Acreditam numa coisa e nunca mais param. Meus caros, vamos lá a ver: vocês ganharam efectivameente a Liga dos Campeões, mas em 1961 e 62. Já foi. Kaput. Nunca mais vencem porra nenhuma lá fora. E isto é p melhor k vocês conseguem. Ir de vez em quando à Champions, passear e jogar com as grandes equipas europeias.

Saia um Kompensan para a turba!

Pedro disse...

"o ficar no chão é típico do jogador português, não é só o Nélson"

Foi o q eu disse.
:)

Anónimo disse...

Ah e estão para aqui todos a falar do Nelson que "perdeu" a bola (as aspas são minhas) e que fingiu a lesão etc. Mas o que eu de facto vi é que a bola lhe é mal passada, mais para o ucre do para ele e que mesmo assim o Nelson ainda lá foi em vez de ficar a olhar como fazem outros.
Se querem falar em culpas, a principal culpa é do LFV e de quem lá o pôs, a seguir é do Camacho que não pesca nada daquilo e depois é da equipa TODA a começar no (nem ponho nomes para não ser injusto) é mesmo TODA!!!
Saudações BENFIQUISTAS

Anónimo disse...

mas agora o nelson é k tem a culpa?
e o adu é o salvador da pátria?
fartaram-se de pedir para jogar com dois pontas de lança, ontem na 2ª parte foi feita a vossa vontande e tivemos o pior benfica da época.
deixem treinar quem sabe e apoiem o grande BENFICA!!

Pedro disse...

"ontem na 2ª parte foi feita a vossa vontande e tivemos o pior benfica da época"

E foi por causa dos dois avançados???
Ainda bem q afinal foi só ontem q não vencemos...ó john sabes bem q não.

Anónimo disse...

"tivemos o pior benfica da época.
deixem treinar quem sabe e apoiem o grande BENFICA!!"

John, aqui está o grande problema, nós estamos a deixar treinar quem sabe, mas ao fim de 40 dias de trabalho temos o pior benfica da época! Isto não é motivo de preocupação???
E não, o Adu não é o salvador da pátriam, mas o Maxi é? O Di Maria é? O Rui cansadíssimo é? O puto entrou ao intervalo na reboleira e mexeu com o jogo, marcando o penalty que nos mantém em prova. Entrou a 8 (!!!) minutos do fim do jogo com os lagartos e ainda sacou o penalty que daria a vitória. Ora estamos a jogar mal (o pior da época como dizes), a levar baile, a equipa sem nenhuma ideia sem ser bombardear bolas e não se mete o puto ainda com uma substitução por fazer??? Isto cabe na cabeça de alguém???
Camacho já está a treinar há 40 dias, não lhe exijo com este plantel jovem que ganhe tudo e goleie todos os adversários, mas exijo o 2º lugar já que a equipa não é pior que a do Sporting, exijo ou exigia uma figura digna na Champions passando pelo menos na UEFA, e uma boa figura com uma vitória de preferência numa ou em ambas as taças. O que é que temos?
- Campeonato em 4º lugar já a 8 pontos do líder e depois de já ter recebido o Sporting
- 2 jogos 2 derrotas na Champions com más perspectivas para o 3º lugar
- Taça da Liga salvos pelo árbitro, mesmo se a ganharmos terá sempre o valor de muitas daquelas competições ganhas pelo clube corrupto
- Taça de Portugal ainda não jogámos, felizmente

Portanto eu gosto muito do Camacho, mas a minha paciência esgotou-se, é preciso mostrar melhorias imediatamente e com vitórias. A conversa da chacha da pressão era boa para o seu antecessor, no Benfica nao podemos NUNCA passar 5 jogos sem ganhar, se ele não sabe isso é porque nunca percebeu a real dimensão do clube que treina. E em vez de se queixar do plantel experimente outras opções, senão não fazia sentido ter um plantel de 29 jogadores.

GR1904 disse...

O Di Maria está a jogar fora do sítio, o melhor jogo dele foi na Madeira em que jogou atrás dos avançados. O Binya tem lugar neste meio campo, pelo menos enquando o Petit não for reintegrado (e mesmo qd voltar até concebo um meio campo com os dois a titular, estou farto de dizer que as melhores equipas da Europa têm um jogador preto, fora de racismos, no meio campo a fazer este trabalho de sapa importantissimo). O Cardozo tem de ter um gajo ao lado (mas neste momento compreendo que não seja assim, pq se o N.Gomes jogar de inicio ao seu lado, não temos ninguem no banco para substituição durante o jogo). Ainda não vi aqui ninguem a referir algo que se passou no golo, mas se virem a jogada do Shaktor, o Katsouranis vai a passo desde o meio campo até à nossa baliza enquanto avisa alguém do lado direito da nossa defesa para fazer a dobra ao ucraniano que levava a bola. Correr? Não lhe peçam para fazer isso. Já agora, quem passou estupidamente a bola ao Nelson daquela forma?

Mas se quiserem culpar alguem, culpem essa grande figura chamada LFV.

A partir do momento em que ele proprio eleva a condiçao financeira do Benfica a um patamar nunca antes atingido e, mesmo assim, deixa sair de uma assentada 4 dos nossos melhores jogadores do ano passado e aposta em jogadores que estão longe da qualidade/utilidade dos que saíram, voltamos a regredir em vez de progredir.

Isto para mim é um facto e, por isso, apesar de não concordar com algumas decisões do Camacho que têm a ver com o posicionamento de alguns jogadores (como não concordava com outras do Santos), estamos antes de mais a pagar pelo sentido de oportunidade do LFV.

Anónimo disse...

Com o Celtic na Escocia levamos de novo no focinho.

N há equipa na luz...mas sim 11 bandalhos com a camisola do Benfica vestida.

bomdebola disse...

O “gr1904” no seu último comentário, deixou aqui um apontamento engraçado, que talvez venha a ser catalogado por alguns de deselegante, mas que não deixa de ter alguma acuidade.

Diz ele que “todas as melhores equipas europeias têm um jogador preto naquele lugar específico do meio campo”. Eu diria mais, no Benfica faltam jogadores africanos não só no meio campo mas em todos os sectores. A maioria destes atletas tem uma morfologia que lhes permite serem rápidos, fortes e resistentes. E não são nada toscos, pelo contrário.

O êxito do futebol português no futuro também passa pelo aproveitamento de jogadores com raízes africanas. Felizmente que nas selecções mais jovens isso já está a acontecer.

MFQ

João Bizarro disse...

Vamos lá a ver se o Celtic joga em casa contra nós.

Da maneira que estamos a jogar dava um jeitão que o estádio deles fosse interditado.

Bruno Pinto disse...

Mais uma vez o Benfica deu uma pálida imagem do futebol português por essa Europa fora, o que é de lamentar! Ao ver o resumo, cheguei a sentir pena dos jogadores na 2ª parte!! O FC Porto ganhou com uma dose de sorte, mas mostrou de que massa se fazem os verdadeiros campeões: pouco folclore e muitas vitórias.

Cumprimentos a todo o pessoal...

Ó Pedro "sambar 'INVÉS' de marcar golos..." INVÉS?? Corrige lá isso...

João Bizarro disse...

Há quem diga que perder com o Shaktar, que está no top 5 das equipas que mais gastaram em reforços é dar pálida imagem do futebol português...
Imaginem se fosse com o Artmedia!!!

Quem só vê jogos da Liga BWin é que não sabem quem é o Jadson, o Lucarelli, o Razvan Rat, o Dario Srna ou o Nery Castillo (que até joga no banco).
Não quero de maneira nenhuma branquear a nossa derrota, deviamos e podiamos ter ganho, mas esta equipa ucraniana, com este treinador não é uma equipa qualquer!!!

O INFERNO DA LUZ disse...

Sem Petit, a alma, a raça, os nervos, o coração e o barómetro da equipa, o Benfica não tornou a ganhar. Fernando Santos, na época passada, tinha perdido Rui Costa. Nesta, Camacho perdeu Petit. Espera-se que com o regresso do guerreiro, a história seja diferente.

João Bizarro disse...

A verdade é que o Petit ocupava um espaço que neste momento é ocupado por 3 jogadores, tirando capacidade ofensiva à equipa.

Venha de lá o nosso nº 6.

Anónimo disse...

De voçês todos o que está correto é o gimbras,sem papas na lingua

Anónimo disse...

devia ter corrido atras do brazuca ah ah ah .. todo rasgado ?!?!? .. qd ele chegassse area ja tinha sido glo à 10 minutos e depois na ficava de fora 2 semanas mas sim 2 meses ..

tens cada uma!!!

sousa