blog

sexta-feira, junho 20, 2008

"Flashado"

75 comentários:

Tiago disse...

Pedro: N' A BOla meteram foto dos 3 golos. E adivinha qual a semelhança nos 3 lances...

Anónimo disse...

A prova do crime.

Anónimo disse...

Alguém consegue arranjar ums declarações do Ricardo após o jogo? Gostava de saber de quem é a culpa dos golos.

Tiago disse...

john, ele falou tanto ontem como no dia 14 de Maio de 2005 ou no dia 3 de Junho (penso ser esta a data) de 2004...

Anónimo disse...

Frangueiro, este gajo é o principal responsavel por portugal não ter ganho nada estes anos, este e o scolari, o que aproveitou estes dias pa tratar da vidinha.

André Leal disse...

Ele tem de se retirar da selecção... Mas infelizmente ele ainda é o segundo melhor guarda redes português e o primeiro está magoado. Claro que o Scolari ia pôr o Ricardo na mesma mas, perante a lesão do Quim, poucos de nós tomaríamos outra opção.

João Bizarro disse...

Pior que estar lá na Gália
A ouvir as canções do Bardo
É mesmo ter à baliza
o frangueiro do Ricardo

A culpa não +e só dele
Quem o escolhe é o Padrinho
Acabando-se o Scolari
Acaba-se também o tachinho

Dedica-te mas é ao churrasco
é o melhor que tens a fazer
Já tens aqui um cliente
Para um franguinho à Ricardo comer

Anónimo disse...

Com a Selecção eliminada toca a virar para o Glorioso!
Quem é que quer apostar que as capas dos jornais de amanhã vão ser sobre "contratações" de jogadores para o Benfica?

Pedradanocharco disse...

bizarro e que é o nome do poema? lol
Realmente quando assim é não é fácil...
Ainda estou fodido com o 3º golo, é inadmissível!
É já a segunda vez que adormeço e acordo com a mesma palavra na cabeça FODA-SE!

João Bizarro disse...

Não sei, mas pode ser "O Labreca"

Anónimo disse...

impressão minha ou o gajo esta de olhos fechados ?

Luís A. disse...

Está mesmo! O franguinho defende como o Nuno Gomes remata...sem abrir os olhos. Se eu fosse selecionador era o Quim a titular e o Franguinho só para os penaltys. E ontem a bailarina até que se portou bem...

Luís A. disse...

E isto sim é boa gestão: Força Quique

http://www.record.pt/noticia.asp?id=792160&idCanal=11

Luís A. disse...

Merdail no record: "As afirmações prestadas foram isentas. A Federação respeita a justiça da UEFA e aguarda a decisão do Conselho de Justiça, que é um órgão autónomo. Em nada interferimos", disse."

Aldrabão do caralho é que tu és!

João Bizarro disse...

Parece que o Manchester, e muito bem, já deitou água na fogueira da vedeta e do Real.

Para o bem do puto espero que fique em Manchester.
Há gajos que devem milhões à inteligência...
Olha, com o dinheiro que tens compra 2 neurónios!!!

Tiago disse...

Com o remate certeiro diante da Alemanha, o avançado Nuno Gomes marcou pela sexta vez em fases finais de europeus, depois de quatro golos no Euro 2000 e um no Euro 2004, marca que só 2 jogadores superam.

Tornou-se também o quarto jogador a marcar em 3 fases finais de Euros.

Deixem-me lá assobiar um bocadinho...

MFQ disse...

A selecção portuguesa é claramente deficitária em quatro posições (guarda-redes, defesa esquerdo, ponta de lança e trinco). Sobre o Ricardo, não é de hoje nem de ontem que tenho esta opinião: não tem categoria. Com a saída do Quim, o titular seria o Nuno do FCP.

MFQ

João Bizarro disse...

Pois é T.

E se chegássemos à final batia o record de jogos em Euros que é do Thuram. Foi pena.

joao açores disse...

Luis

Realmente uma boa notícia. Pode ser que abra os olhos quanto ao Adu também.

Luís A. disse...

Parece-me que se Quique não ficar com o Adu, é por motivos extra-futebol. O que o americano tem a dizer? há novidades quanto a isso?

Tiago disse...

Luís, se calhar é por hábitos tabágicos do jogador...

João Bizarro disse...

O Benfica não pode continuar com estes "motivos extra futebol".

Ou se forma uma equipa com rigor e pela qualidade dos jogadores ou não vale a pena.

O Adu tem lugar no plantel. Ponto final.

João Bizarro disse...

AH agora é por o Adu fumar?

Mas ele fuma?

Se fuma sai ao novo director desportivo e ao ponta de lança.

Tiago disse...

João, eu estava a ser muuuuito irónico, julguei que percebessem o porquê :)

O Adu tem mais que lugar no plantel!

Tiago disse...

Outra coisa João...

Hoje a vaguear por fóruns do Benfica vi uma pergunta interessante. O Veiga não tinha dito que ia falar e abrir o livro no final da época (nao queria desestabilizar o plantel comandado por Chalana antes do final da época...)???

Estará à espera que comece a nova temporada? Ou que fale o jogador que ia denunciar o Rui Costa?

Aguardo um livro sobre isso...

Luís A. disse...

Se Adu sofre de hábitos tabágicos, hemorrágicos ou quaisquer outros ágicos não sei... só sei é que Adu faz falta ao Benfica! Todos vemos isso. Mas a situação dele no época anterior cheirou-me muito a esturro. Mas estou contigo João, não se pode continuar com essas tretas extra-futebol.

joao açores disse...

Não tenho ouvido falar de nada quanto a esse assunto.
Mas estou a gostar desta nova postura do Clube. Não existem fugas de informação, como era costume.

João Bizarro disse...

Em relação ao Veiga e seus seguidores só me lembro do sketch do Gato Fedorento: O que tu queres sei eu!

Luís A. disse...

Desculpem, mas esta do MERDAIL PARTE TUDO:
"Aquilo que eu continuo a entender é que as informações que foram prestadas pela FPF foram opiniões isentas. Por isso mesmo tivemos críticas no início de um clube e agora de outro. Quando há críticas de um lado e de outro é sinal de que a razão está no meio". "


é sinal que a razão está no meio??? só fôr no meio do cu dele! PALHAÇO DEMITE TE PORCO

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joao açores disse...

Tudo isto porque ele fuma? Quantos jogadores fumam de são grandes jogadores.

Luís A. disse...

E já agora: "Porto, 20 Jun (Lusa) - O Ministério Público (MP) considerou hoje no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, que as escutas, no âmbito do processo Apito Dourado relativo ao caso da "fruta", são válidas."

ai porquinho porquinho, deves tar a guinchar seu merdas!

João Bizarro disse...

Caso fruta?
Esse clube ainda joga na I Liga?

Luís A. disse...

Parece que sim Jo-ao (mas por quanto tempo)

Ja agora estão todos convidados para verem a MELHOR SELECÇÃO DE SEMPRE de PORTUGAL em : http://cantodoglorioso.blogspot.com/2008/06/portugal-3-inglaterra-2-euro-2000.html

Anónimo disse...

http://img.photobucket.com/albums/v213/Freire/OlhosFechados1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v213/Freire/OlhosFechados2e3.jpg

Ricardo disse...

Que o Ricardo não tem qualidade nem categoria para jogar na Selecção, já toda a gente sabe; que o Ricardo iria sofrer golos decisivos pela sua incompetência, já toda a esperava e era uma questão de tempo. Mas eu não posso concordar com este atirar o Ricardo para uma fogueira que comunicação social e opinião pública decidiram fazer. Alguém, no seu perfeito juízo, é capaz de achar que os 3 golos são exclusiva responsabilidade do GR? No primeiro, quem é que não travou Podolsi? Quem é que deixou o Schweinsteiger cruzar metade do campo, desde a ala até ao poste mais distante para aparecer sozinho? No segundo, alguém marcou Klose? No terceiro, apesar de empurrado, Paulo Ferreira chegaria àquela bola? Marcação entre a bola e o jogador? Não deveria ser entre o jogador e a baliza? Sim, é evidente que se fosse um guarda-redes mais competente, pelo menos uma das 3 salvava, mas não me venham com merdas, não se descubra agora o bode expiatório que serve para expiar todas as nossas frustrações.

Já agora, e Scolari? Sabe o que são bolas paradas? Sabe ver jogos? Sabe brincar com papelinhos com as alturas dos jogadores, mas, pelos vistos, não sabe preparar uma equipa para defender-se dessa altura adversário. É que isto era tão expectável, mas tão expectável - bolinha parada, pelo alto. Estava tão visto e foi o que aconteceu. Uma equipa que tem dificuldade nestes lances tem de ter, ao menos, o máximo de concentração. Nem isso.

Scolari sai pela porta pequena. Não sou ingrato - acho que fez um bom trabalho. Mas estou muito longe de embarcar nos endeusamentos que alguns fazem ao brasileiro. Perder uma final contra a Grécia, em casa, é uma mancha grande demais. Não perceber minimamente o que é o jogo (o que nos custou eliminações, sempre), é uma mancha grande demais. Ser arrogante é uma mancha grande demais. Ter anunciado que saía, depois de ter dito, armado em grande apaixonado por Portugal, que quando foi o Benfica a chamá-lo antes do final do Euro ele teve de imediatamente recusar, é gozar connosco. Depois de ter dito que não queria jogadores a pensar em contratos, trata ele do próprio contrato e vem dizer que foi porque não lhe deram mais dinheiro. Tudo bem, cada um é livre de ganhar o dinheiro que quiser, só não venha armado em sentimental (e não devia ser tão pouco que ganhava na Selecção) porque nós não somos parvos. Depois do seu anúncio, perdemos duas vezes. Curiosamente ou não.
Vai muito bem. Já é tarde, até.

Ricardo? É mau. Mas quem é que lhe deu a titularidade indiscutível desde 2003?

John Billy #37 disse...

Hehehehe. Bem visto Ricardo.

Alguém me pode explicar porquê o próximo seleccionador terá que falar português?

marley disse...

Está a preparar-se para anunciar o Zico!...Vai uma aposta?

marley disse...

Está a preparar-se para anunciar o Zico!...Vai uma aposta?

MFQ disse...

Ricardo,

Esta é p’ra ti

http://o-andarilho.blogspot.com/2008/06/evoluo-do-frango.html

E então, gostaste amigo?


MFQ

João Bizarro disse...

Ricardo, já para não falar na novela Chelsea que para mim se não é decisiva tem grande importância porque foi praticamente dizer: O Euro acabou aqui.

Onde anda o Americano que não está aqui a "difendê o minino"?

E mais Ricardo, a culpa não é só dele mas comer 3 golos na pequena área, para qualquer GR é obra.

João Bizarro disse...

Esta selecção turca tem um alma do caraças.
Sem 5 ou 6 jogadores, com a maior parte deles amarelados (alguns nem jogam com a Alemanha) mas nunca desistem.

Esperava mais da Croácia em termos de jogo jogado. Só jogaram verdadeiramente para querer ganhar nos primeiros 20 minutos.

É o que eu digo deste Euro, prognósticos só no fim do jogo...

João Bizarro disse...

PS. Aquele Altintop enche-me as medidas. Os comentadores fartaram-se de elogiar o Nihat no jogo contra a Rep. Checa mas o Altintop deu os 3 golos. E hoje voltou a fazer um jogão.

PS2. Será que fizeram controlo anti-dopingo ao Tuncay? Eu já estava cansado de o ver correr! E até à baliza vai. Pena que não jogue contra a Alemanha.

Teremos uma nova Grécia?
Estes pelo menos jogam à bola não estão com grandes preocupações defensivas e no prolongamento até foram os que mais fizeram para atacar.

Tiago disse...

Imperador Therim :) O Rui Costa bem o(s) elogiou no primeiro jogo!

Ricardo disse...

João, eu falei na novela Chelsea. E acho que teve importância na forma como o grupo encarou, a partir desse momento, a competição.

Anónimo disse...

Pronto, acabou o Euro, voltam a vida a sua normalidade.
O Benfica não quer jogadores como o Rodriguez. São jogadores que correm demasiados. Nós preferimos o Nuno Gomes, o Mantorras, o Maxi ou o Makukula. Nestes não há problemas gastar elevados vencimentos.
E se não chegar ainda vamos buscar o Jorge Ribeiro ou o Carlos Martins.
Como sempre, vamos estar a 31 de Agosto e ainda vamos estar a vender e comprar jogadores como o campeonato já a decorrer.
Já não há paciência para esta merda. É todos os anos a mesma porcaria e não há maneira de aprender.
Os nossos adversários (Porto e Sporting) conseguem sempre vender e comprar os seus jogadores antes de começar a pré época. Porquê não fazemos o mesmo?
Porra vai ser mais um ano a ver navios!

Anónimo disse...

Cebola está por horas!

Quantas semanas tem uma hora?

Chorar or rir?

Bom verão para todos.

Anónimo disse...

O Cebola foi contratado pelo FC Porto. Lembram-se que aqui disse, há umas semanas, que o empresário dele esteve no Porto? Tomem lá. Mas o que interessa mesmo é falar do Veiga e dos seus seguidores, não é T? Não é Bizarro? Uma coisa eu tenho a certeza. Se dependesse do Veiga o Cebola teria ido para o FC Porto tanto como eu ser o namorado da Diana Chaves. Já na época passada o FC Porto tentou o Miccoli e não foi possível porque o Veiga - esse terrível anti-benfiquista - não deixou. Cada vez tenho mais a certeza. Alguns de vós têm o Benfica que merecem. Fiquem com ele, com o Orelhas, com o Rui Costa. Fiquem com todos e que vos faça bom proveito.

Alexandre disse...

Ricardo, nessas perguntas faltou perguntar quem fez um falta estúpida a meio campo que resultou no 2º golo.
De qualquer maneira não consigo arranjar outro culpado que não seja o scolari, que ao encostar o baía em 2004 acabou por nos tirar um título europeu, um 3º lugar na alemanha, e pelo menos as meias finais deste ano.
Alguém que bata palmas agora à "coragem" do scolari.

Alexandre disse...

Eh pa já começou a época das contratações para a provocação. É isto que eu odeio neste pinto da costa. Vai buscar qq merda só para meter nojo. Vamos trocar um mota (Quaresma) por uma trotinete a motor.... enfim.

Anónimo disse...

"ao encostar o baía em 2004 acabou por nos tirar um título europeu, um 3º lugar na alemanha, e pelo menos as meias finais deste ano."

?????
Alexandre, já estás bêbado a estas horas?

André disse...

De facto já achava estranho esta demora toda no fecho da renovação do Rodriguez. Engraçado poder relembrar que Pinto da Costa na entrevista à Visão referiu que não queria nenhum jogador do Benfica do actual plantel. Mas uma coisa é certa, se realmente os números que a comunicação social refere (7M€), acho que por esta verba podíamos canalizar para um substituto do Rui Costa, nós precisamos de um "10" de classe. Com isto tudo abre-se mais uma porta para a integração definitiva no plantel por parte do Adu.

Tiago disse...

"Ricardo, nessas perguntas faltou perguntar quem fez um falta estúpida a meio campo que resultou no 2º golo."

Tão estupida como a que origina o 3º golo e convenientemente não falas dela.

Diabo, falei duma "promessa" do Veiga. Aparentemente está à espera que a época comece, visto que a outra já acabou há algum tempo.

NÃO FOI o Veiga que impediu o Miccoli de ir para o Porto, Foi mesmo o carácter do jogador. Bem como o do David Luiz, bem como o do Léo. Obrigado.

Anónimo disse...

O Cebola não estava por horas?

Só os mais anjinhos é que acreditaram que com Rui costa as coisas seriam diferentes. Eu sempre disse que enquanto não corrermos com o cabrão do orelhudo andrade isto não vai a lado nenhum.

Cebola fora. Carlos Martins que não servia para o Sporting dentro. Jorge Ribeiro mais conhecido como o "Mamem, filhos da puta" dentro. Torno a dizer, isto não é o Benfica, é o benfiquinha. E o Rui Costa tem culpas nisto por se deixar levar pelo orelhudo andrade.

PS- Baia? O frangeiro que por causa dele nem passamos os grupos no Mundial de 2002? Foi bem tirado da Selecção.

Ricardo disse...

Há aqui alguns comentários que não percebo. Então mas o Benfica é obrigado a dar o rabinho de todas as formas para que Rodríguez fique no clube? Claro que eu, como qualquer adepto do Benfica, gosto do uruguaio e queria que ficasse no plantel, mas não a todo o custo. Se as informações de Rodríguez e do seu empresário foram dúbias, como diz o comunicado, aceito que, na ideia de o mais rapidamente possível ter o plantel fechado, se abdique do uruguaio. Podemos, se quisermos e se formos anti-Rui Costa e anti-vieira, dizer que foi o Benfica que geriu mal as negociações, claro que podemos, mas pergunto-vos: também foi o Benfica que disse pelo jogador que "queria jogar no grande clube chamado FC Porto"? Também deve ter sido Rui Costa a dizer isso...

Galaad disse...

Eu avisei que isto ia acabar mal...

E o pior ainda está para vir: Vem a merda do Jorge Ribeiro, o inutil do Carlos martins, o Pongolle está muito perto de ir para Madrid, o Aimar vai parar a um sitio qualquer que não a Luz (negocio do genero Tomasson...) e vamos chegar a 7 de Julho sem saber quem fica, quem vai e quem vem...

Infelizmente esta é a nossa realidade actual. Quero ainda referir que, apesar do Rodriguez ter mostrado uma notavel falta de caracter, este é um espelho da nossa politica de contrataçoes actual (ou da falta dela).

Anónimo disse...

Mas aqui ainda há pessoas que acreditam nos comunicados do benfiquinha? Não aprenderam que o orelhas mente-nos descaradamente? Não aprenderam nada com este comunicado?



07/05/2008 FUTEBOL
Comunicado de Imprensa
Desmentido Rui Costa

Rui Costa é jogador do plantel do Sport Lisboa e Benfica, encontrando-se, apenas, concentrado no jogo do próximo domingo frente ao Vitória de Setúbal que marcará a sua despedida enquanto jogador de futebol profissional.

Carecem, por isso, de fundamento algumas notícias veiculadas pela comunicação social dando conta de um alegado gabinete, nas instalações da SAD, que estaria a ser usado para funções diferentes daquelas que na realidade o jogador actualmente desempenha."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futdesmentidoruicosta_070508_36077.asp
(nessa tarde Rui Costa foi falar com o Erikson...)

Anónimo disse...

Ah, e o dinheiro que "poupamos" no Cebola irá certamente ser gasto em mais um camião de trampa. Foi assim no passado, é assim no presente. As contratações do C.Martins e do "Mamem, filhos da puta" assim o demonstram.

Tal como "poupamos" imenso dinheiro no Simão, Micolli, etc que depois foi gasto em Halliches, Stetenovics, Diazs, Bergessios, EdCarlos, Zoros, Butts, etc etc etc, etc

Anónimo disse...

Porque no te callas?

Alexandre disse...

john billy, o baía só poderia ter jogado em 2004, mas a partir daí o scolari manteve o ricardo SEMPRE a titular para mostrar que era o melhor guarda redes de portugal. Com isso perdemos aquelas coisas todas que mencionei.

Ricardo disse...

Acho que, nestas situações de contratações ou renúncia a contratações, seria bem mais lúcido e humilde se o Benfica enviasse o Director de Comunicação a explicar todo o negócio:

"meus amigos, o rodríguez primeiro pediu isto, nós aceitámos, depois pediu aquilo, já não aceitámos. O porto deu mais, levou o jogador".

Se fosse assim, já poderíamos criticar ou louvar a medida. Porque saberíamos os valores envolvidos e o limite a que o Benfica quis ir pela contratação do jogador. Sem sabermos valores, como é que podemos criticar? Foda-se eu farto-me de dizer que caros são os maus jogadores, mas, por consciência ética, não posso criticar que tenham abdicado do Rodríguez se não nos dizem os valores envolvidos e quanto ele pedia, ou posso? Claro que posso, eu posso dizer as maiores barbaridades do mundo. Só não quero.

Anónimo disse...

É claro que não sabemos, nem nunca saberemos os contornos do negócio. Talvez até fosse a decisão acertada, mas chateia-me saber que o Porto tem muito mais poder negocial que o Benfica. Chateia-me saber que perdemos um muito bom jogador e que o Porto se tenha bem reforçado a uma eventual venda do Quaresma.
E depois ninguém pode negar o que disse o Starblade. Uma coisa é não comprar por não haver dinheiro. Outra coisa é poupar dinheiro em bons jogadores e gasta-lo em todo o lixo já mencionado.
Mas o que me revolta ainda mais é isto "Em declarações à Antena 1, o treinador benfiquista revelou isso mesmo. "A pré-temporada começa dentro de pouco tempo, no dia 8 de Julho, e penso que será difícil, nessa altura, temos todos os jogadores que queremos", começou por explicar."
Mas quando é que esta gestão de merda vai acabar? Não é possivel começar uma pré época com todos os jogadores disponiveis? Já não chegam os exemplos das épocas anteriores? Além de vir camiões de jogadores, ainda têm que vir tarde e a más horas? Como se pode montar uma equipa a tempo e horas?
É sempre o mesmo erro imperdoável e a custa dele começamos sempre mal o campeonato.
PQP o Vieira e o Rui Costa.

Ricardo disse...

"É claro que não sabemos, nem nunca saberemos os contornos do negócio. Talvez até fosse a decisão acertada, mas chateia-me saber que o Porto tem muito mais poder negocial que o Benfica." - Chateia mas é uma realidade. Não devia ser novidade para ninguém, John.

"E depois ninguém pode negar o que disse o Starblade. Uma coisa é não comprar por não haver dinheiro. Outra coisa é poupar dinheiro em bons jogadores e gasta-lo em todo o lixo já mencionado." - Claro. Se é para poupar para comprar jogadores de merda, critico. Mas é? Ainda não vi os jogadores que o Benfica vai comprar. Não posso criticar antes de tempo. Além disso, por mais inteligentes que sejamos na contratação de jogadores, será que podemos dar ao Rodríguez tudo o que ele quer? Isso já não é negociar, é baixar as calças.

"Mas quando é que esta gestão de merda vai acabar? Não é possível começar uma pré época com todos os jogadores disponíveis?" - Como tu próprio referiste, o Benfica tem um poder negocial fraco. Todos queremos ter o plantel fechado no início da pré-época mas é normal que, tendo em conta a forma como temos de negociar, não o tenhamos. Desde que venham bons jogadores e para as posições em falta, já me sinto feliz.

"PQP o Vieira e o Rui Costa." - Parece-me cedo para mandar o Costa para a puta que o pariu, sem veres o trabalho que fez na preparação da equipa. E esse trabalho, parece-me, só poderá ser julgado verdadeiramente em Setembro, quando fecharem as contratações. É uma crítica precoce da tua parte, na minha opinião.

Tiago disse...

Acaba a digressão a angola, porto na champions Benfica na Uefa:
"CLaro que me agrada o interesse de um grande clube como o fcp e gostaria de jogar lá".

Uefa tira o porto das competições europeias e coloca o Benfica na pré-eliminatória da Champions:
"Quero muito ficar no Benfica e não me vejo a jogar noutro clube em portugal. Acredito que fico no Benfica"

Comissão de apelo coloca tudo como na 1ª fase:
Rodriguez assina pelo porto.


E a besta é o Rui Costa? Ok, continuem cegos que tornam produtivo o trabalho do pintinho. A intenção dele era essa.

Anónimo disse...

Lidas noutro lado. Vejam lá se acordam e vejam que é a mesma trampa todos os anos. Com ou sem Rui:



Ah e tal porque o Rodriguez é que é mau, um vilão, um facínora...

Bons são os dirigentes do Benfica, a quem isto não acontece pela primeira vez...

Pois não, não vale 150.000 euros mês, quem os vale são dois sul-americanso quaisquer que vamos comprar para despachar daqui a 6 meses. Também não vale 5 milhões... pois não, o outro também não os valia, foi o Makukula e o Maxi que valeram 8 milhões...



gastamos 4 milhoes no makukula, 3 no mono pereira e quase 2 em edcarlos. palavras para que??

E podíamos ter fica com ele por 5 milhões logo em Janeiro mas, mais uma vez, alguém se esqueceu de fazer o trabalho de casa.

Gestao e competencia é o que se pede . O caso Rodriguez nao é um caso isolado . Ve o que se passou nos últimos anos e espera para ver o que virá nas próximas semanas .




PESSIMO!!!!!!!

O Benfica teve mais que tempo para renovar com o o jogador e nao o fez, isto chama-se IMCOMPETENCIA

Mais uma vez comidos...

Esta época arranca igual a todas as outras: mal!

Mas alguém está surpreendido?



Até porque está visto que por mais erros que faça, por mais disparates que diga, por mais derrotas que tenha, por mais 4ºs lugares que conquistemos, LFV nunca terá a humildade de se demitir.

E os benfiquistas, por algum motivo, continuam a dar carta branca e a achar todos os anos "não, esta época correu mal, mas a próxima, por obra e graça do Senhor, já vai correr melhor".




O Benfica, enquanto tinha a opção de compra do passe do jogador nada fez, e depois de passar esse mesmo prazo é que tenta fazer tudo e mais alguma coisa para ficar com o jogador. Este deu sempre tudo enquanto vestiu a nossa camisola e nunca recebeu uma prova de confiança da parte do Benfica, nem um sinal de que havia um real interesse em ficar com o jogador. Este, apercebendo-se da apatia dos nossos dirigentes e não sabendo como ía ser o seu futuro, tratou de começar a salvaguardá-lo, como é óbvio.






Maravilhoso!

todos os anos nos oferece uma pérola de Visionário e bom gestor Desportivo, o ano passado o Miccoli por 4M€(vá lá ñ foi para o porto!) este ano vemos ir o cebola por 3,5M€ por 60% do passe!

Desde Janeiro que esta sumidade que vence e convence, nos presta todos os anos estes momentos!

Enfim... mais um momento «recauchutado»!

Ricardo disse...

Sem dúvida, t. É isso que me irrita. O Rodríguez pode ser o maior mercenário que os adeptos vão criticar é a Direcção do Benfica. Está certo.

Bem sei que no nosso clube há crítica (ao contrário de outros clubes) mas parece que nós até gostamos de mostrar que há crítica mesmo quando ela é despropositada.

Tiago disse...

O Vieira já fez muita merda? Já

O Rui Costa já fez merda? Não sei... Irá errar? Sim, todos erram

Mas quem mudou de discurso de forma EVIDENTE ao longo de todo este processo, não foi com certeza o Director Desportivo do Benfica.

David disse...

É óbvio para mim que o Rodriguez sempre quis ir para o FCP. Este impasse e a possibilidade de permanecer no Benfica devem-se, como disse o t, à questão da champions. Mesmo da parte do FCP deve ter havido um tempo de espera uma vez que sem champions eles não desembolsavam os 7 milhões.

Eu fico triste ao pensar nos jogadores que podíamos ter no nosso plantel hoje em dia e que saíram com desculpas da treta ou que saíram para rivais ou clubes que não são de topo, ainda que lhes paguem mais (ler, Atlético de Madrid). É sinal de que não compreenderam totalmente a chamada mística. Com o Rui Costa as coisas talvez comecem a mudar. Espero que sim.

Num clube com um balneário saudável em que os jogadores vivessem realmente o clube, aprendessem a respeitá-lo e a respeitar os adeptos, Manuel Fernandes, Miguel, Karagounis, Tiago, Micolli, Rodriguez e mesmo Simão, não teriam saído como saíram.

Anónimo disse...

Pois. O Rodriguez é que é mercenário. São só mercenários: Rodriguez, Miccoli, Simão, Karyaka, Manuel Fernandes.

A culpa nunca é da Direcção que nunca resolve as coisas a tempo e horas.

A culpa nunca é da Direcção que podia ter despachado isto há muito tempo.

A culpa nunca é da direcção que sistematicamente deixa os jogadores ficarem pendurados até à ultima da hora por respostas (MF, Miccoli, Rodriguez, Léo).

Os jogadores é que são os culpados pois podem ficar ad-eternum à espera da Direcção.

A culpa nunca é da Direcção que poupa nos Miccolis e Rodriguez para depois irem comprar Diaz, Bergessios, Derleis, Makukulas.

A culpa de vir para ai o tipo que insultou o Benfica não é da Direcção. É minha, pois sou eu que detenho o poder.

Em 8 anos de orelhas a culpa nunca é da direcção por ter as coisas feitas a tempo e horas.

Aliás este até é o primeiro ano que vamos começar a pré-época sem termos o plantel fechado! Que culpa tem a direcção? Nos outros 7 as coisas correram sempre bem e o plantel estava estabilizado mais que a tempo e horas. Este ano é que é a excepção!

O limite de tolerância já vai em Setembro? Já com um mês de campeonato decorrido? Está bonito, está. Continuem a arranjar desculpas e não olhem para a realidade. Até parece que os últimos começos de campeonato tem sido muito bons (FS, FS+Camacho) e recheados de vitórias.

Por isso vamos estender a tolerância até Setembro. E depois Outubro. E depois até final de Janeiro que é o mercado de Inverno. E depois em Maio vamos tornar a dizer que para o ano é que é...

Ricardo disse...

Este starblade é parvo como tudo. Generaliza por qualquer motivo. Se o Rodríguez sai do clube, vai logo buscar mais 5 exemplos e dá como certo que, no negócio, quem esteve mal foi o Benfica. Que coisa mais parva.
Quanto a Setembro, criatura, é quando fecham as inscrições de jogadores. Não é a meio de Setembro, é 1 de Setembro. Foi sempre isso que defendi. Umas vezes digo Agosto (fim), outras Setembro (início). Ninguém está a adiar nada.

Anónimo disse...

Tens razão.

Pelos exemplos anteriores quem esteve mal sempre foram os jogadores.

As situações com o MF, Léo e Miccoli foram sempre resolvidas a tempo e horas. Nenhum destes jogadores ficou até à ultima hora pendurado

Os comunicados do Benfica sempre nos disseram a verdade. Como aquele comunicado a dizer que o Rui Costa era apenas jogador e que "não exerce funções diferentes das de jogador". Uma verdade insofismável. Aquele Rui Costa a sair do hotel onde tmb se encontrava o Erikson foi feito em computador. Os malandros da SIC!

Ora, com tantos exemplos em que os jogadores estiveram mal, pois deviam continuar à espera até à eternidade, e a Direcção esteve bem, há causas para generalizar?

Que parvalheira, ó Starblade. Então com tão boas contratações e tão bons resultados desportivos há lá causas para generalizar? O Rodriguez até é único jogador que ficou à espera até à ultima da hora por uma decisão da Direcção. Tal nunca sucedeu no passado recente...

Ricardo disse...

"Tens razão.

Pelos exemplos anteriores quem esteve mal sempre foram os jogadores.

As situações com o MF, Léo e Miccoli foram sempre resolvidas a tempo e horas. Nenhum destes jogadores ficou até à ultima hora pendurado"

Continuam as generalizações e o argumento levado ao excesso para defender uma ideia. Não tens emenda, tu. Não serves para uma discussão. Fica a falar sozinho.

Anónimo disse...

Arranjou-se o bode expiatório perfeito para as derrotas da Selecção. Ricardo.

Não se infira deste preâmbulo que sou admirador das qualidades do guarda-redes do Montijo, mas acho espantoso que se tenham passado 5 anos a endeusar Scolari, apoiando-o em tudo, disparando contra quem na imprensa, ainda lhe apontava os dedos, e agora se crucifique o guarda-redes.

Foi Ricardo que obrigou o Seleccionador a colocá-lo a titular? Não! Essa titularidade foi obra e graça da teimosia vigente em Scolari. Foi assim com o caso Baía, claramente melhor guardião que o natural do Montijo. Foi assim na fase de qualificação para este Euro, quando Quim dava claras mostras de ser, de longe, o mais habilitado keeper nacional...

Mas lá está, muitas vezes o que importa é ter boa imprensa. E Scolari nisso é um ás.

Mais do que Ricardo, o culpado desses golos é Scolari. Ricardo custou-nos um Euro, sofrendo da mesma forma um golo contra a Grécia. Cometeu o mesmo erro naquele célebre Sporting-Benfica. E continuou, sempre, a merecer a confiança e os encómios do sargentão...

O resultado está à vista. Uma Alemanha frágil foi o suficiente para nos eliminar.

Anónimo disse...

Ricardo, o starblade não é parvo, é lúcido, não tem duas palas nos olhos, uma chama-se Rui e a outra chama-se Costa. Pelos vistos não gostaste que se dissesse - talvez prefiras esperar por Setembro - mas eu digo: PUTA QUE OS PARIU AOS DIRIGENTES DO BENFICA. São uns nabos, uns néscios e o Rui Costa é um anjinho. E o Benfica mete-se numa guerra destas com o FC Porto assim, com um director desportivo que não sabe sequer redigir um contrato. Um director desportivo que só atende telefonemas quando lhe apetece, um director desportivo que só sabe berrar lá dentro porque anda desorientado, um director desportivo que quase cortou relações com o Jorge Mendes porque o empresário ainda não fez o trabalho dele de recambiar o Nuno Assis e o Luis Filipe para a Rússia? Um director desportivo que não sabe o que fazer com os jogadores excedentários, um director desportivo de quem o presidente já diz mal porque não consegue fechar contratos com ninguém. É disto que estás à espera. Espera sentado para não criares raízes. Ai Setembro. Quando lá chegármos já vamos a dez pontos de distância. E a culpa é sempre dos jogadores, pulhas, mercenários, vendidos, que os nossos dirigentes é que são íntegros, fantásticos e competentes. Ó T, acorda, se não fosse o Veiga, o Rodriguez só ia juntar-se ao Miccoli no Porto. Capicce?

marley disse...

Diabo
É mesmo verdade que o nosso Benfica está assim tão mal? Então o que é que podemos esperar? Eu esperava um bom trabalho do Rui Costa e nem quero pensar que vamos ter um ano pior do que o passado!
Saudações benfiquistas