blog

sábado, junho 07, 2008

A nova paixão de Rui e Quique



Dos bons vídeos que vi este salta à vista. Um golo à Maradona.

Entretanto não posso deixar de falar da vitória da Selecção. Talvez na melhor exibição dos ultimos 4 anos. Se continuarmos a jogar assim vou acreditar.
Os nossos: Nuno Gomes, importante no 1º golo e azarado. 2 bolas nos ferros da baliza turca. Boa exibição.
Petit - Cumpriu. Foi cerebral e um patrão a meio campo. Quem achou estranha a sua chamada só pode ter problemas a nível cerebral. Ou então não percebe nada de bola. *
Para mim os melhores em campo foram o Moutinho e o Pepe.

*temos de dar o desconto pois a bola é redonda e há quem confunda bola com fruta!

65 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, de todos os numeros 10's falados, este parece-me o melhor...

Ricardo disse...

Para mim, foi o Deco.

João Bizarro disse...

O Deco, Ricardo?
Eu lembro-me de 2 ou 3 perdas de bola do gajo que originaram contra-ataques perigosos da Turquia...

Não sou tão radical como o Pedro de achar que o Deco é um bluff mas hoje não foi o melhor. Longe disso.
Aliás, achei que devia ter sido o 1º a sair.

Ricardo disse...

O Deco, João. Acho que fez um jogo tremendo.

Logo a seguir: Carvalho, Pepe, Bosingwa e Moutinho.

Petit esteve bem. E o Nuno também.

Anónimo disse...

João, estás a brincar??? O Deco fez mais grandes passes de rotura hoje que o Benfica fez na época inteira.

Grande Deco, grande Pepe, grande bofetada de luva branca para quem não gosta da chamada selecção "luso-brasileira"!

Dos nossos também não posso deixar de dizer, obriagado Nuno e Petit, estamos orgulhosos!!!

Anónimo disse...

E não posso deixar de referir o mau jogo do pseuso melhor jogador do mundo. Com o cigano no lugar dele o jogo ainda teria sido mais fácil...

Ricardo disse...

Americano,

"O Deco fez mais grandes passes de rotura hoje que o Benfica fez na época inteira." - Completamente.

"E não posso deixar de referir o mau jogo do pseuso melhor jogador do mundo. Com o cigano no lugar dele o jogo ainda teria sido mais fácil..." - Não concordo nada. O Ronaldo, mesmo cansado, puxa para si 2,3 ou mesmo 4 jogadores sempre que recebe a bola. Hoje foi evidente como isso favorece o nosso jogo porque basta ao Ronaldo sair da zona rapidamente com um passe e virarmos o flanco para apanhar qualquer defesa descompensada. "atracção" que ele gera é-nos muito favorável. Mesmo assim, cansado e muito marcado, atirou uma bola à trave e esteve no segundo golo. Não percebi essa do "pseudo". Ele é MESMO o melhor do Mundo.

Tiago disse...

Quem era aquele 21? Dava um jeitão no Benfica ;)

Apesar do jogo estupendo do Pepe, a chave do jogo esteve no meio campo. Finalmente 4-3-3 com um vértice defensivo (petit). Estavam os 3 como peixe na água, e disse-se um adeus ao 4-2-3-1

Anónimo disse...

Ricardo, metade dos lances que passaram pelos pés dele acabaram nos pés dos turcos. Foi egoísta, decidiu quase sempre mal, e volto a dizer que Nani ou Quaresma no lugar dele tinham feito muito mais. Não me lembro dum jogador que tenha jogado pior que ele hoje.
Passou pelo Mundila 2006 com 1 golo e 0 assistências, vamos ver a estatística do Euro.

Anónimo disse...

Quanto à nova paixão de Rui e Quique, apaixonem-se é por aquele menino que deu banho à defesa espanhola. Já cá está, não custa nada.

Ricardo disse...

"Ricardo, metade dos lances que passaram pelos pés dele acabaram nos pés dos turcos" - Eh, que exagero!!!

"Foi egoísta, decidiu quase sempre mal" - Não acho. Apostou algumas vezes em jogadas individuais que, como é óbvio, nem sempre saem bem; algumas saíram. Aliás, cruzou para o Nuno Gomes atirar ao poste. Claro que não fez um grande jogo, mas isso já se sabia que não iria acontecer. O que ele faz no Manchester tem a ver com os jogadores que tem à volta e com a táctica de Ferguson. Não se pode esperar que ele decida e marque tantos golos como o fez ao longo desta brilhante época. São contextos diferentes.
Um jogador não se mede só pelas assistências e golos. Se fosse assim, não poderíamos dizer que o Deco fez um jogo fantástico - e fez. Ronaldo é crucial: até pelo estatuto que tem e a apreensão que gera nos adversários. Mais uma vez digo: a equipa (e principalmente Deco) deve saber aproveitar a atracção que o Ronaldo cria nas equipas. Como hoje fizemos e muito bem.

O Nani entrou em campo e, sinceramente, o que é que fez? E atenção: eu gosto dele, mas nunca abdicaria de Ronaldo a titular por Nani. Nunca.

MFQ disse...

A equipa funcionou como um bloco. Excelente exibição colectiva. Seria injusto destacar alguém pela negativa, ainda assim, o rótulo de patinho feio coube hoje ao Paulo Ferreira. Tanto o Nuno como o Petit estiveram bem e contra os checos têm a titularidade assegurada.

MFQ

Anónimo disse...

Continuo a dizer que não compreendo como o melhor jogador do mundo pode jogar uns furos abaixo do ponta de lança miserável que muitos benfiquistas gostariam de mandar embora, mas enfim.
Ricardo, a apreensão que ele gera nos adversários é recompensada se ele souber quando ele deve soltar a bola, coisa que raramente fez. Volto a dizer, ele não esteve nos 5 melhores jogadores de Portugal hoje, nem perto disso. E o cansaço não é desculpa, Moutinho que o diga.
Bosingwa, Pepe, Deco, Petit, e Moutinho estiveram a léguas de Ronaldo.

Mas mais que qualquer jogador, o que não posso deixar de destcar é o mérito do treinador, impressionante o que a equipa jogou, vulgarizou a Turquia que não é uma selecção fraca, e irá mostrar isso nos próximos 2 jogos.

Ricardo disse...

Americano,

o que digo é que muitos desses que dizes que jogaram furos acima de Ronaldo (e concordo completamente contigo) beneficiam, especialmente Deco, da pressão de 2, 3 e 4 jogadores que caem em cima do Cristiano. Hoje Deco teve mais espaço e, quando assim é, faz jogos monumentais. Ter um jogador como o Ronaldo na equipa também favorece o nosso jogo por isto: soltar os outros jogadores. E não acho que tenha exagerado no individualismo. Vi-o muitas vezes a voltar atrás, quando via que não podia entrar, e rodar a bola para o Deco, Moutinho, Bosingwa, Petit.

O ascendente foi enorme, de facto. Bom trabalho de toda a equipa técnica. Além das questões de Scolari, a parte física também esteve em alta.

MFQ disse...

Americano,

Respeito muito a tua opinião, normalmente concordo com tudo o que escreves. Entre as excepções contam-se a excessiva ênfase que tu colocas na defesa das qualidades do Adu e, em sentido inverso, no teu desmontar das qualidades do melhor jogador português da actualidade. O Cristiano teve uma época desgastante e toda esta mediatização à volta da sua transferência acabou naturalmente por afectá-lo. A sua titularidade é intocável.


Ricardo,

Até hoje o único ponto onde divergimos abertamente foi aquando da escolha de Chalana para o lugar de Camacho. Quanto ao resto mantenho uma sintonia muito próxima com as tuas opiniões.

MFQ

Jorge Borges disse...

"Entre as excepções contam-se a excessiva ênfase que tu colocas na defesa das qualidades do Adu"

De facto americano, não há post neste blog em que tu não chames o rapaz ao assunto. Já percebemos que é o teu ídolo, não precisas de exagerar. Lembra-te sempre que o Benfica está acima de qualquer personagem, chame-se ela Adu, Rodriguez, Rui Costa ou Eusébio.
Ah! e também acho que é muito cedo para endeusar um rapaz que ainda nem sequer um ano de Benfica tem (é uma mania muito antiga dos benfiquistas). Tem qualidades e um discurso "à Benfica", mas ainda lhe falta provar (quase) tudo.

Não leves a mal nem interpretes como uma crítica...

Jorge Borges disse...

O Cristiano Ronaldo não é pseudo, é mesmo o melhor jogador do mundo. Se ser o melhor marcador da Liga Inglesa e bota de ouro (e não é ponta de lança, jogando preferencialmente nas alas), vencer a Liga Inglesa, a Champions (e ser o melhor marcador também desta competição) e ser considerado o melhor jogador da premiership, não chega...

Repararam hoje que, quando tocava na bola tinha 3 ou 4 à volta dele? Não é fácil brilhar assim, mas em contrapartida abre espaços para os colegas.

Hugo Carvalho disse...

Exactamente, e foi isso que ele fez. O Cristiano abriu tantos espaços que o jogo atacante de Portugal foi sempre sufocante. Foram 3 aos postes, um golo anulado, mais dois golos e mais dois remates perigosos...
Além de puxar 3 jogadores com ele, ainda, sempre que tem a bola nos pés, consegue que a equipa avance sempre uns 20 ou 30 metros no mínimo.
Para mim foi um dos melhores, mas ontem foram todos bons.

Anónimo disse...

Não conhecia o teu blog... já está referenciado em geracaobenfica. Parabens!

As Escutas ainda vao dar BRONCA:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/06/isto-vai-dar-bronca-ai-vai-vai.html

Anónimo disse...

Sobre o Adu eu já o endeusava antes de vir para a Luz, nada vai mudar. Não vou é deixar de me manifestar cada vez que o Benfica fala dum dos 500 potenciais reforços como um sonho, deixando passar em claro que provavelmente temos cá melhor e não aproveitamos.

Quanto a Ronaldo não gostei, mesmo no lance do 2º golo, em que não tinha ninguém em cima dele, soltou a bola tarde, obrigando Moutinho aquele movimento de génio. Teve um tempo de passe melhor, mas como é normal olhou para o chão e começou a correr, em vez de levantar a cabeça. Mas não vou insistir, tal como Adu é intocável para mim, Ronaldo é para a maior parte de vocês, pelo que mesmo que ele chegue ao final do Euro com a estatística a 0 (e lembre-se que é a estaística que o torna o nº 1 do mundo), vocês vão destacar a atenção que ele puxava para ele.

Ricardo, referiste um ponto importante, e que muita gente tende a não ver, e que é total mérito da equipa técnica de Scolari: a parte física. Darlan Schneider é um génio no seu campo, em poucos dias consegue pôr quase todos os jogadores a 100%. Ver o Petit da selecção e compará-lo com o do Benfica até faz pena...

Pedro disse...

Como é q é? O Deco um dos melhores?!!?!?!?

Com um João Moutinho a fazer uma estrondosa exibição alguem diz q o Deco foi um dos melhores?!?!?

Pouco se viu e desse pouco quase sempre com passes errados e perdas de bola espatafurdias....enfim...mais vale cair em graça do q ser engraçado.

Grande jogo do Moutinho (talvez o melhor), Pepe em grande, Carvalho seguro, Bosingwa atento, Simão trabalhador, Ronaldo perigoso.

Nuno Gomes, a quem eu aponto um grande euro, merecia o golo. Jogasse sempre ele assim e ninguem no Benfica falaria mal dele. Um grande jogão. Quem percebe de bola sabe q ontem Nuno Gomes foi um dos melhores.

Petit esteve muito bem a apoiar os centrais, a fechar o meio campo. Esteve humilde e, apesar de se notar q ainda não está fisicamente a 100%, foi o senhor do meio campo e permitiu que Moutinho assumisse totalmente as depesas da transição ofensiva pq Petit lhe cobriu as costas impecavelmente.

Anónimo disse...

Pedro, tens mesmo graves problemas com o Deco. Fez um passe de mais de 50 metros dum lado ao outro do campo que foi dos melhores passes que vi nos últimos tempos. A continuar assim o Deco não faltará no 11 ideal, e tem lugar no Inter ou em qualquer equipa do mundo.

Ricardo disse...

De, facto, Pedro, isso já é caso clínico.

O Deco fez um jogo notável, ontem.

Ricardo disse...

*De facto

Pedro disse...

"Fez um passe de mais de 50 metros dum lado ao outro do campo q"

UAU...
:)

Um passe de 50 metros...vi o Petit a fazer uns qts tb...

Um passe de 50 metros...estou deliciado com esse feito do, talvez, mais genial jogador de todos os tempos...LOLOL

Claro q as carradas de passes errados e perdas de bola são irrelevantes pq fez um passe de 50 metros...hehe

Vi o jogo ontem com um amigo meu q é doido pelo Deco como vocês...até tive pena dele durante o jogo tal foi o gozo q lhe dei com a prestação do "génio"...

Um passe de 50 metros...Estou deslumbrado.
:)

Anónimo disse...

http://campeaobenfica.blogspot.com/

Anónimo disse...

Estou com o pedro ao pensar que não foi grande jogo do Deco. Contudo não jogou mal. Esteve ao nível dos que estiveram menos bem. Ao nível de Ronaldo.

Quem defende a substituição de Ronaldo é que devia ser internado. Dass o futebol não é so marcar e passar. Ronaldo a qualquer momento faz golo num livre como teve quase pa acontecer e mesmo não desiquilibrando faz uma especie de mind-game com os adversários que o cobrem a dobrar e deixam flancos inteiros abertos como Simão aproveitou várias vezes. Além disso o Ronaldo só não contou com uma assistência porque o Nuno mandou á trava após brilhante cruzamento e porque Moutinho deu uma de generoso e ofereceu o golo ao Raul meireles.
É o melhor do mundo.

Bosingwa, Pepe, Moutinho, Petit e Simão muito bem também. Sinceramente acho que todos estiveram bem.

Anónimo disse...

Pedro, eu não sou doido pelo Deco, longe disso, mas neste momento para mim ele é um dos nossos, e ontem foi fantástico. Se ele mantiveresta bitola, dificilmente alguém nos pára! É provavelmente o jogador mais insubstituível que temos, espero que não tenhamos que perceber a falta que ele faz.

P.S. - O passe obviamente é um exemplo, o Petit fez vários, mas poucos jogadores do mundo metiam aquela bola quase de primeira, como ele fez.

Anónimo disse...

Mais que os jogadores interessa-me o que a equipa joga, e com este espírito e com esta qualidade táctica, estou convencido que ontem se tivessem jogado os 11 do banco, ganharíamos o jogo tranquilamente à mesma. E é por isso que tenho uma fé ilimitada em qualquer equipa de Scolari, joguem os amigos dele, joguem os luso-brasileiros, joguem quem ele quiser, eu acredito. E acredito que o sonho vai ter um final muito feliz.

Ricardo disse...

Não foi quase de primeira, foi de primeira!

O passe é magistral. Poucos, mas mesmo muito poucos, jogadores no Mundo fazem aquilo. Para além de muitos mais, como aquele a rasgar para o Moutinho...

Anónimo disse...

Ricardo, o que estamos de acordo é que foi um momento de magia pura, é daqueles momentos que dá vontade de parar o jogo e ver e rever até à exasutão. Só há um jogador que me lembro que faz aquilo parecer fácil: David Beckham.

Anónimo disse...

Deco e Pepe podiam ter feito um jogão enorme, que ficasse na história do futebol, eu continuaria sempre a não apoiar eles jogarem pela selecção portuguesa, e por sinal, ontem só festejei um dos golos....

De qualquer forma, por mais que tente, ver aqueles 2 com a camisola do meu país tira-me toda a vontade de ver a selecção....

p.s. Eu adoro o Brasil assinale-se

Ricardo disse...

O Benfica ganhou 2-1 ao Porto e sagrou-se campeão nacional de Juvenis.

Primeiro título da formação, nesta época. Esperam-se mais...

Anónimo disse...

Depois de uma exibiçao dessas e o pessoal está preocupado em destacar jogadores?
Jogaram todos bem e isso é o que interessa! Para a próxima quarta quero os mesmos onze!
Vi o jogo em Espanha e os espanhois ficaram loucos com a qualidade de Portugal.
Alias, até eu fiquei surprendido! Nao estava a contar. Grande trabalho do Scolari e do preparador físico.
E já agora parabens aos juvenis!

Anónimo disse...

"Fez um passe de mais de 50 metros dum lado ao outro do campo "

Por momentos julguei que estava a ler algo que o Gabriel Alves tinha dito :-)

Quanto a selecção, não vi. Não vi, não quero ver e tenho raiva a quem vê. Basta dizer que ver entrevistarem um jogador da selecção portuguesa e ele começar a falar em brasileiro tira logo a tusa toda.

Cod 4 multi. Boiling Point single e O Senhor da Guerra no DVD. Bem melhor que ver o Brasil-B jogar.

André Leal disse...

Cá estamos nós a tentar individualizar, quando finalmente e ao fim de algum tempo, a selecção joga como um colectivo.

E isto para não falar do Bota-abaixismo típico relativamente a um jogador que mandou uma bola à barra, teve duas iniciativas individuais perigosas e iniciou o lance dos dois golos (fazendo a pré-assistência). E se não fez mais foi porque tinha o defesa dele e o do Moutinho em cima, facilitando ao segundo a sua excelente exibição.

E por muito que me custe dizer isto, porque até gosto dele como jogador, acho que o Quaresma é tremendamente individualista (incomparavelmente mais que o Ronaldo) e, nesta equipa, se não muda a sua atitude, seria sempre um cancro.

João Bizarro disse...

Meus amigos, um passe de 50 metros e é o melhor em campo?!?!?

Porra, andamos pouco exigentes!!!
E a cagada que fez noutros lances.
Digo e repito, o Deco devia ter sido o 1º a sair. Na 2ª parte, principalmente foi mais um turco em campo.

Parabéns aos Juvenis. Os Juniores já disseram adeus ao título.

E no hóquei empatamos a final!

Ricardo disse...

E o futsal, que foi ganhar 6-4 a Loures. Final quase garantida.

André Leal disse...

Uns comentários da Marca sobre a nossa Selecção:

"Vi ayer a un portugal muy fuerte, que son un país pequeño pero unido, mientras aqui en españa somos muchos y divididos. La prensa nos intenta unir disfrazando el fracaso politico que somos como país pero nosotros como país no existimos, españa nunca ganará nada en un futuro próximo. Portugal es un país de gente más pobre, unidos y felices. Que puede ganar la eurocopa porque tiene un equipazoooooo!!!!"

"Vaya partidazo estaba dudando si verlo pero no me arrepiento todos jugaron genial salvo el 9 pero bueno q tuvo mala suerte xq dio dos palos mas otro palo de ronaldo pudieron meterles 5 y tuvieron mucha seguridad defensiva ahora no recuerdo una ocasión de turquía.(juegan genial asi q si nos eliminan pronto ya sabeís con quien ir)"

"Ahora mismo Portugal esta a otro nivel como lo está Argentina y tiene mucho que ver que en sus filas esté los 2 mayores talentos del futbol mundial,C.Ronaldo y Messi.Y Portugal ademas tiene ganas de resarcirse,siente que Europa le debe una Copa tras la deblacle contra Grecia,de ahi sus ansias de ganar y agradar.Portugal tras lo visto es favorita,a ver si el Martes nosotros podemos decir lo mismo y soñar con esa gran final ibérica."

"estuve antes de ayer en el rock in rio para ver METALICA, fuimos de Salamanca hasta Lisboa y era impresionante la cantidad de banderas portuguesas que habia en los balcones, se respira el euro y e la radio tambien se ha dicho, HOJA LA FUERA LA FINAL IBÉRICA. GRACIAS-OBRIGADO pelo juego de ayer PORTUGAL"

"El Nuno Gomes ese es un pedazo de jugador, no lo dejen pasar por alto, porque desde el mundial pasado está haciendo unos partidazos con su selección, un delantero muy listo y avispado, Portugal no es sólo CRonaldo, que por cierto se las da de chulo y de ser el mejor y ayer falló alguna que otra vez, aunque sí, dio algunas buenas asistencias."

Anónimo disse...

Se quiserem se chatear um pouco passem pelo Blasfémias, tenho quase a 'certeza' que o gajo que escreveu o Apito Encarnado está lá a escrever o Apito Emcarnado VIII !!! Assina J, deve ser 'Judite', já lhe disse que como romancista tem futuro, se o MP quiser saber quem escreveu o Apito Encarnado é só tirar o IP, deste gajo...!!!

Anónimo disse...

Assina J... de Jaco.


No fundo não é novidade. Só um analfabruto do calibre do Jaco é capaz de produzir documentos falsos com uma insígnia da PJ de uma directoria que não existe.

Pedradanocharco disse...

Eu também depois da exibição que a selecção efectuou começo a acreditar, parace que estamos a jogar em casa!
Concordo contigo relativamente aos melhores em campo Pepe, Motinho e adiciono o Bosingwa, não passava nada, simplesmente magistral.

JNF disse...

Há um momento que destaco no jogo:

aos 20 minutos (bem cedo, portanto...), Deco vai acompanhando um jogador turco, mas quando este começa a correr, o brasileiro faz sinal com o braço a Petit para que o todo-o-terreno benfiquista marque o adversário. Como é que este gajo desiste do lance logo aos 20 minutos? Já estava cansado?

João Bizarro disse...

O Freddy ontem contra a Argentina entrou aos 61 min. e já perto do fim sofreu uma violenta entrada do Mascherano, lance que valeu a expulsão do argentino.

Anónimo disse...

Parece que jogou bem, e tivemos sorte porque Mascherano podia-lhe ter arrancado a perna.
19 anos acabados de fazer, 8ª internacionalização, vai bem lançado.

Anónimo disse...

Americano parece que jogou bem? Parecia uma bailarina com medo de meter o pé. Fosse o Adu o génio que tu falas e era titular duma selecção onde o Soccer é o 5º desporto mais importante do país.

Sinceramente gosto de te ver falar em todos os assuntos menos no que ao Adu diz respeito. Tanta coisa com o Adu e continuo a não conseguir ver o génio que muita gente fala. Nada tem, neste momento, a mais que Di MaRia ou Coentrão. Parte esta época na melhor das hipóteses como 3a opção no lado esquerdo.

Já chega de tanta insistência num jogador que nem constitui opção no nosso onze. Eu também gostava que ele jogasse mais minutos porque adoro a maneira como festeja os golos e a alegria com que joga futebol. Mas não vejo o porque de se falar tanto do mesmo assunto. Sinceramente já não me lembro de um post que não apareças a falar do Deus-ADU.

Anónimo disse...

Eu acho que cada vez percebo menos de futebol. Ou por outra, há o futebol que eu vejo e o futebol que eu ouço e leio. Ao intervalo, perguntava eu à minha companheira : "Tá bem que o gajo é tipo anão, mas mesmo com as minhas lentes progressivas não o consigo ver!"
É do Moutinho que eu falo, o talvez "melhor em campo"!
Ah! mas fez uma assistência maravilhosa! Pois fez! E a assistência do Nuno? Foi uma merda?
(O Nuno, o tal que é o maior responsável por algumas arritmias cardíacas que tenho tido nas duas últimas épocas...)

Bruno Pinto disse...

Melhores em campo: Moutinho, Pepe e Deco! E aquela defesa de betão, ex-FC Porto, vendida por 100 milhões...

Anónimo disse...

Ó chama imensa, essa de que ele não presta porque nao jogava, é excelente! O Stanic também não prestava porque não jogava? E os golos que marcou o Adu em tão poucos minutos com a nossa camisola? São de quem tem pouco jeito para isto? Xiça... que teorias... vê lá se perdes um pouco de tempo a ver o rapaz jogar nos Jogos Olímpicos. Pode ser que mudes de opinião.

Starblade: chama-se a isso xenofobia! Ou vais-me dizer que qd ouves o Eusébio ele fala português?
Se os gajos preferiram optar pela nacionalidade portuguesa, ainda bem para nós! Ah... e caso não saibas, o Petit nasceu em França... o Bosingwa veio dos Palop's... O Manuel da Costa e o Daniel Fernandes, dos Sub-21, nasceram respectivamente em França e no Canadá... deixa-te lá dessas merdas, vê os jogos que se a coisa continuar a correr assim ainda vais ter muitas alegrias!!! E nós benfiquistas, ainda vamos sair do Euro com um Ponta-de-Lança!

Ricardo disse...

Ou com um ponta-de-lança vendido, Pedro. Ou com um ponta-de-lança vendido!!!

João Bizarro disse...

Pedro Vagos, o Bosingwa nem dos PALOP's é. É do Congo.

Deixemo-nos de merdas. Por mais que gostemos ou não de ter jogadores naturalizados a jogar na selecção, esta é a nossa selecção e devemos apoia-los.

chama, o Messi, que foi agora o 2º melhor do Mundo era titular da Argentina aos 19 anos?
E o Káká, era titular do Brasil aos 19 anos?

Anónimo disse...

Algarviu, o anãozinho tem uma imprensa do car... Não se vê em campo mas não é pela estatura, é mesmo por se esconder do jogo. O Ronaldo que finte 3 jogadores, o Deco que arrique os assobios a fazer passes a rasgar e o Petit que corra na marcação e na recuperação de bolas, o bluff só tem que mexer-se não muito longe do Cristiano com 3 ou 4 jogadores a marcá-lo e apanhar a bola assim sem nenhuma pressão e de repente parece um jogador de qualidade mas não é. Faz um bom jogo (bom jogo que corresponde a um remate por cima da baliza e a uma assistência para golo em 90 minutos em campo) contra essa potência do futebol europeu e mundial chamada Turquia e nos dias seguintes já tem a Borla e especialmente o Rascord a vendê-lo por 20, 25, 60 milhões de euros. É bom pró ego do mocinho chorão e fiteiro assim e até pode ser que à conta de ser levado ao colo pela imprensa do costume fique motivado para continuar a jogar bem como fez no sábado.

O que já estou pelos cabelos é os jogadores do Benfica irem para a selecção para se lesionarem. Quer dizer, SCP (somos coniventes do porto) e FCP (futebol corruptos do porto) têm os jogadores na selecção para se valorisarem e serem vendidos caros, enquanto os do Benfica vão lá para se lesionarem? Foi o Simão, foi o Nuno Gomes e agora é o Quim. Mas quem lhes paga o salário afinal? E agora que o Quim não deve estar apto para jogar na pré-eliminatória, quem é que vai indemnizar o Benfica?

Americano, tens razão no que dizes, se o Benfica emprestar o Adu, eu também exijo que o Benfica seja campeão. Onde é que já se viu. Ainda por cima os nomes que se falam como reforços para a posição de médio ofensivo ou número 10, são todos eles também jovens promessas. Para quê? Já cá não está o Adu para esse papel? Ainda se fossem médios ofensivos com a idade e nível do Karagounis, mas os nomes que se falam são mais jovens jogadores. Para jogadores que vão ser de topo europeu e mundial já cá temos o Coentrão, o Di Maria e o Adu, mais do mesmo para quê?
Para quem diz que não vê nada de extraordinário no Adu, só revela que só conhece o jogador pelos curtos minutos que jogou pelo Benfica e se tanto, podem ir até ao youtube pesquisar e informar-se, aconselho especialmente este vídeos a partir dos 7 minutos: http://www.youtube.com/watch?v=IqmowgmKt1o
Para depois de assistirem ao que fazem os pézinhos deste menino, virem aqui dizerem que não é fora de série nenhum.

Pedro Vagos, estou mesmo na total indiferença em relação à histeria da selecção e não me quero chatear com isso nem um bocadinho mas vamos lá ver, o Pepe e o Deco a serem comparados com o Eusébio como jogadores nascidos fora de Portugal que alinharam pela selecção?!? Dizerem que o Eusébio não é português é o discurso do Pinto da Costa e da vara dos porcos corruptos e cúmplices que o seguem, o Eusébio é e sempre foi PORTUGUÊS, o Eusébio como nasceu em Moçambique que era uma província portuguesa na altura, era PORTUGUÊS DE MOÇAMBIQUE, não havia diferença nem a nível legal nem a qualquer outro nível entre um PORTUGUÊS nascido em Portugal, em Angola, em Moçambique, em Macau, em Timor, com um nascido cá no quintal da metrópole chamada Portugal, todos era portugueses sem nenhuma diferença. Agora o Eusébio não fala português? Qual é a língua que se fala em Moçambique desde os Descobrimentos? Castelhano? Fdx. Ao que chega o histerismo à volta da selecção. O Brasil não tem nada a ver com Portugal há 200 anos. Todos esses jogadores que falaste como o Petit ou o Bosingwa ou como o Makukula, têm pai ou mãe portugueses ou são descendentes de portugueses. Quem tem o Deco e o Pepe que são casos de excepção da história recente de jogadores que foram naturalizados a martelo em Portugal porque não tinham lugar na selecção brasileira, a ver com o Eusébio, com o Petit ou seja com quem fôr dos outros? Tal é a maluqueira à volta da selecção luso-brasileira (luso brasileira porque Scolari, Deco e Pepe são brasileiros. Qual é o mal? Não é verdade? Não tem nada de pejorativo) que depois se acaba a dizer barbaridades destas se o Eusébio era português ou não. Não leves a mal Pedro, não é nada pessoal sobre o que dizes, o que eu critico é a histeria à volta da selecção que só serve para alhear as pessoas da greve dos pescadores, da greve dos camionistas e da subida do preço dos combustíveis.

Hugo Carvalho disse...

Apesar de tudo, as deficiencias do Nuno Gomes continuam as mesmas. Continua a falhar. O Homem não marca, pronto.
Mesmo assim, acho que até fez um bom jogo. Mas na minha opinião o Nuno Gomes só joga bem quando tem uma grande equipa atrás dele. E Aí faz alguma diferença porque dá um pouco de continuidade ao jogo dos médios e basta-lhe um toque na bola para os servir duma forma que pode ser fatal (como aliás aconteceu com a jogada do Pepe).
O problema é quando é solicitado para fazer mais do que isso ou seja quando é servido para resolver ele a jogada. E aí não consegue grande coisa. Perde a bola facilmente e perde-se uma jogada de ataque.
Seja como for fez uma boa exibição, foi um bocado a reboque da equipa toda. Vamos ver se quando a equipa estiver desinspirada se ele consegue ser decisivo ou fazer algo de extraordinario. No benfica (que anda numa fase má) não tem conseguido impor-se.

Anónimo disse...

Bizarro, como eu disse no que escrevi, o Bosingwa tem pais portugueses como todos os outros exemplos citados. Não tem sentido nenhum mesmo comparar a situação de qualquer outro jogador da selecção com os casos do Pepe e do Deco, porque não têm nada a ver um caso com o outro. É nascido do Congo agora, porque na altura que ele nasceu ainda se chamava Zaire. Tantos portugueses que de lá vieram no final dos anos 80 e inícios dos anos 90 com a crise que se vivia lá (conheço alguns casos pessoalmente) mais uma vez não tem nada a ver. O Bosingwa foi apenas mais uma dessas pessoas que escapou à guerra e à fome. Nada tem a ver com o caso do Deco e Pepe que se trataram de umas naturalizações agora recentes para servir o interesse de certos clubes de futebol e de empresários de jogadores para que eles se valorizassem ao colocá-los a jogar na selecção em Portugal, porque na canarinha não tinham a mínima hipótese. Mas a sério, não estou nem aí como dizem os brasileiros em relação à selecção para falar muito nisto.

Ricardo disse...

Nando,

essa análise ao Moutinho é das coisas mais estranhas que já li.

Concordo, no entanto, com vários pontos que analisas depois.

João Bizarro disse...

nando, foi como disse.
Pode não se concordar, mas já que eles lá estão... são portugueses.

Anónimo disse...

"Starblade: chama-se a isso xenofobia! Ou vais-me dizer que qd ouves o Eusébio ele fala português?"

E ao teu comentário chama-se parvoice, imbecilidade, estupidez

Se não tens cérebro para para saberes a diferença entre Moçambique nos anos 50/60 e o Brasil do anos 2000 a culpa não é minha. Vai para a escola.

André Leal disse...

Por muito que eu não concorde, mais de meio mundo considera o Pepe um dos melhores do Mundo, por isso duvido que não tivesse lugar na canarinha. O Deco poderia também perfeitamente ser convocado.

Para mim não as naturalizações são para ser usadas com ponderação e estas foram. Apesar de o Deco ter afirmado até 2002 que queria ser convocado pelo Brasil, o que é compreensível, depois disso afirmou sempre que queria jogar por Portugal, assim como o Pepe afirma já há anos. E fizeram-no numa altura em que sabiam que podiam chegar perfeitamente ao escrete. De resto fizeram quase toda a carreira de profissional em Portugal e foi aqui que cresceram como jogadores. Concordando totalmente com a diferença entre os brasileiros e os jogadores oriundos dos PALOP's, também acho que, em termos de prejuízo para o país de origem, este é muito maior nos países africanos do que para o Brasil.

Por isso, concluindo, acho que devemos naturalizar jogadores que estejam em Portugal desde tenra idade e que não sejam de países com selecções menores. Isto para além dos filhos de portugueses wue o pretendam, claro.

Anónimo disse...

Por favor convoquem o Liedson, o Polga, o David Luiz, O Lisandro, etc, etc, naturalizem-nos a todos e convoquem-nos, depois ai daquele que disser que eles não são portugueses! Aquele que concorda com Pepe e Deco agora não terá moral quando isso acontecer!

Até podia ser o Maradona e o Pelé! Se não são PORTUGUESES não podem jogar por Portugal. Nem sequer vivem em Portugal, são emigrantes brasileiros a trabalhar em Espanha, simplesmente estão a cagar para Portugal tal como cagaram para o país deles, logo aí se vê o carácter e a dignidade dos tipos.

Mercenários na minha selecção? Não obrigado.

João Bizarro disse...

Telmo, o Polga e o Lisandro não podem porque já são internacionais pelos respectivos países, já o leve... só não foi porque o Scolari não quis.

PS. Que grande jogo acabei de assistir.

Anónimo disse...

Disse aqueles nomes por acaso, o mais improtante era o argumento de que quem aceita 2 estrangeiros terá de aceitar 11...

Anónimo disse...

Starblade, se não tens cérebro para compreender as semelhanças entre os estrangeiros naturalizados portugueses e os portugueses que foram para França, Brasil, E.U.A. e que ao fim de alguns anos adquiriram direitos de cidadãos de plenos direitos - incluindo o direito de escolherem representar o país que os acolheu, tal e qual como o Deco, o Pepe, o Derlei, o (falecido)Mike Plowden e outros tantos, também não sou eu que te vou explicar... quero lá saber se tens cérebro ou não tens.
Mas já agora, como achas que tens, diz-me lá: Porque é que consideras os Palop's como território português se eles até foram colonizados à força e foi pela força que conquistaram a independência? Pelo menos o Pepe e o Deco, são portugueses por vontade própria... não porque alguém os obrigou!
Como disse antes, isso é Xenofobia. Pura.

Pedro disse...

"Deco, são portugueses por vontade própria... "

No caso do Deco até vontade a mais...

Não misturo o Pepe nestas conversas....agora o Deco...tenham santa paciência....dois meses antes de se naturalizar disse para quem quis ouvir que queria jogar pelo Brasil....

Anónimo disse...

Pepe? Deco? Portugueses por vontade própria?

Portugueses por vontade própria. Pois. Claro que:

a) Não terem lugar na selecção do Brasil nada tem ver com isso...

b) Jamais poderiam jogar em Espanha se não fossem naturalizados portugueses. Afinal um brasileiro é um extra-comunitário e os outros mercados europeus estariam fechados para eles...

c) Valeriam tanto se não se naturalizassem por causa das alineas a) e b) ? Ora pensa lá um bocado?

E torno a dizer comparar o Brasil com os PALOP dos anos 40 (quando Eusébio nasceu) é de bradar aos céus.

Como disse antes, o teu argumento é de uma imbecilidade. Pura.

Anónimo disse...

Starblade... neste ultimo comentário, não comparei o Brasil com os Palop's... Comparei 2 brasileiros com plenos direitos no país q os acolheu, com milhões de portugueses que gozam exactametne dos mesmos direitos lá por fora.

Quanto à a) e b)... quer o Pepe quer o Deco, já estavam em Portugal à tempo suficiente para terem nacionalidade portuguesa, e dessa forma adquirirem estatuto de comunitários. O Deco veio para Portugal aos 18... o Pepe aos 15 ou 16... ao fim de 5 anos, esse é um direito adquirido. E mesmo que não fosse... eles podiam muito bem ter-se naturalizado, e gozando da dupla nacionalidade poderem jogar em Espanha e continuar à espera de uma oportunidade na Selecção Principal do Brasil... portanto, sim, reafirmo o que disse, jogam na selecção DE LIVRE VONTADE.