blog

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Agressões azuis

Adoro a blogoesfera. Eles podem controlar as televisões e os jornais, mas a internet e a blogoesfera é muito mais dificil. Aqui fica mais um excelente resumo do que têm sido estes últimos 30 anos do futebol tuga. Uns terão oportunidade de se recordar de alguns lances outros irão vê-los pela primeira vez. Este video só peca por escasso.



Mais uma vez S.L.B. em grande.

42 comentários:

joao açores disse...

Mais um excelente post Pedro.
Regresso a este blog após uma ausência demasiado prolongado. Espero que finalmente possamos ter uma discussão de opiniões sem ter atques pessoais como aconteceu anteiormente.

FORÇA BENFICA!

Americano disse...

Infelizmente vivi estes roubos todos, é revoltante.
Katsouranis apanhou um jogo por palavras e por fazer um pirete a um colega, Kostadinov por um encosto a um elemento da equipa de arbitrgam nem um amarelo. Fernando Couto devia apanhar vermelho e 3 ou 4 jogos de suspensão, nem o 2º amarelo. Paulinho Santos idem, mas como era o primeiro lá apanhou amarelo. Secrteário apanhou o 2º amarelo numa entrada assassina que também devia dar umas semanas de descanso, e mesmo assim ainda começam todos a intimidar o árbitro, estranharam a expulsão. E o lance mais caricato ainda acaba por ser o de João (Barril) Pinto, percebe-se perfeitamente que ele está a falar com o árbitro de forma autoritária quase a dizer-lhe que aceita o amarelo, mas que ele nem pense ir além disso.
Uma vergonha, Bynia ao pé destes selvagens parece um escuteiro...

zizou disse...

E muitos mais ficam por relembrar...
É simplesmente vergonhoso.
Não se percebe porque não há ninguém que ponha fim a este futebol de mentira, e injustiça ... Ou talvez se perceba!

Saudações

João Bizarro disse...

Não nos calaremos. Se a direcção anda a dormir nós não.
Apesar de às cuspidelas do Juju já ninguém ligar!

E faltam ai as mais recentes!

Dexter disse...

Lembro-me bem de todos eles.

MAs tal como foi dito, este video é curto....muito curto. Ha muito mais para mostrar

Peyroteo disse...

Vergonhoso! Acho que também encontraria algumas situações semelhantes em Portos-Sportings

PWFH disse...

ATÉ ARREPIA!

Ricardo disse...

Medonho!

Ricardo disse...

Uma questão:

MFQ, por onde andas, rapaz?

Telmo disse...

Um muito obrigado a quem andou a recolher estas imagens e outras, a história da corrupção dos últimos 30 anos não pode ser apagada, e estas imagens servirão como prova para as gerações futuras.

Quando os nossos filhos e netos olharem para a época de sucesso do fcporto. vão chegar à conclusão que não contou porque foi por batota.

Luís A. disse...

é o clube da c.a.c.a. no seu melhor!

Tiago disse...

Não me lembrava nem da do paulinho ao Rui Costa, nem da do Calinadas pinto ao Pringle.

Mas foram tantas que elas vão-se diluindo na memória...

joao açores disse...

Telmo

Infelizmente a batota contou e continua a contar! Como não é possível alterar a corrupção passada só nos resta lutar por um futuro com um futebol real e verdadeiro.

John Billy #37 disse...

Boas João Açores, de volta após uma longa paragem :)

Em relação ao post, temos que dar graças a Deus por essas entradas assassinas terem acabado.
Foram anos negros do nosso futebol.

Telmo disse...

"Em relação ao post, temos que dar graças a Deus por essas entradas assassinas terem acabado."

Será que acabaram? Os corruptos e os seus cãezinhos amestrados (árbitros) continuam lá impunes...

Resta-nos ser fiéis à história e contá-la como aconteceu...

John Billy #37 disse...

Só estou a falar sobre a impunidades das entradas.
Sobre a justiça desportiva, aí a conversa é outra. É claro que a merda continua. Só se resolverá com a morte do peidoso. Já faltou mais porque o tempo não anda para trás ;)

David disse...

Entradas assassinas. E ainda falam do Bynia. Esse coitado fez uma parecida uma vez e apanhou logo um castigo exemplar. Estes faziam-nas e ainda se ficavam a rir!

A entrada sobre o Joao Pinto è uma coisa monstruosa. Quando me lembro do que o Joao Pinto sofreu nos relvados portugueses, sinto-me tentado a desculpa-lo por ter perdido a cabeca no mundial da Coreia. A verdade è que ele sofria constantemente entradas muito piores do que aquela que lhe custou a expulsao na Coreia. E essas entradas ficavam muitas vezes impunes. Compreendo a frustracao dele.

Sabado è para ganhar! Sou sincero: tenho acreditado ate aqui, mas se nao ganharmos em alvalade, as duvidas vao comecar a aculular-se. Acho que è a hora decisiva para nos afirmarmos com uma vitoria que nos lance para o titulo. Temos melhor equipa do que os nossos rivais e esta mais do que na hora de deixar isso claro, dentro do campo.

Aposto desde ja que se o Rochemback for titular no vertice mais recuado do meio-campo, o Aimar vai partir a loica toda! =)

David disse...

Obviamente nao queria escrever aculular-se (apesar de ser uma palavra gira) mas sim acumular-se.

John, è verdade que nos anos 90 a impunidade destes tipos que vestem de azul e branco atingiu o seu maximo, mas ainda hoje assistimos a resquicios dessa impunidade. Sobretudo na escola de centrais do Porto, para os quais existem regras especiais. O Jorge Costa ja vem da altura destes videos e foi deixando herdeiros como o Pedro Emanuel, o Pepe e como aquela besta que dà pelo nome de Bruno Alves. Um dos poucos centrais do FCP que nao foi discipulo dessa violencia foi o Ricardo Carvalho. Porquê? Talvez por ter sido treinado por um treinador que nao è um arruaceiro, ao contrario de alguns que por la passam. Mas sobretudo por ter muita qualidade (è o melhor central portugues que vi jogar) e nao precisa de violencia para se afirmar. Ja os outros, sao centrais banais que sao vendidos ao preco do diamante porque, com a complacencia dos arbitros, enganam muita gente e atè parecem bons jogadores.

joao açores disse...

Obrigado John

Mas isto só vai lá com a morte do peidoso ou uma revolução no futebol português. Talvez semelhante ao que se fez no Basquetebol e no Andebol!

Dexter disse...

Falta tambem a famosa corrida de Jose Pratas, corria a epoca 90/91.

A nao perder...

http://www.youtube.com/watch?v=lN7SKLlOVf4

Dj Rumbero disse...

Ja que falam no Joao Vieira Pinto acho bem lembrar que perdeu uma grande carreira internacional pelo seu amor à familia e por muitos anos ao Benfica. Na minha opiniao está no mesmo patamar de Rui Costa e Figo y tal como Rui Costa nunca foi o melhor do mundo por passar os melhores anos num clube pequeno como a Fiorentina a carreira do Joao Pinto nao teveo impacto que devia e o reconhecimento internacional por nunca ter saido de Portugal.
Mas voces lembram-se da porrada que levava JVP em todos os jogos? ainda muito tranquilo era ele. Ainda me lembro de uma expulsao nos barreiros por protestar (duma forma incorrecta) mas depois de ter levado uma senhora rasteira depois de ter fintado 3 gajos (a rasteira foi do 4º), isto pra nao falar de todas as que levou em jogos com o Porto e tantas outras, foi dos que mais sofreu com tanta impunidade.
Ficarao sempre na minha memoria aqueles 6-3 em Alvalade, o golao de cabeça todo no ar contra Inglaterra no Euro 2000 e levar equipas de merda ao colo ele sozinho evitando muitas humilhaçoes ao Benfica e disso poucos se lembram.

Pedro disse...

David de Oliveira, eu acho q da geração de ouro aquele q mais potencial tinha era mesmo JVP. Se ele tem saído como o Figo e Rui Costa sairam e tivesse tido a oportunidade de crescer num campeonato muito mais forte teria sido, sem problemas, um dos melhores do mundo.

Luís A. disse...

Realmente devemos bastante ao JVP. Lembro-me que após a saida do Rui Costa e durante 4 ou 5 épocas, ele e Preudomme, foram os unicos dignos de vestir a camisola do nosso glorioso. E salvou-nos muitas vezes de grandes enrascadas.

cinéfilos-vermelhos,sabem o que lucas e spielberg fizeram ao novo Indy?. Passem no tasco e descubram:)

Pedro disse...

O q mais me incomoda nestas agressões é a total impunidade. Reparem no lance do Secretário: aquilo num país a sério seria expulsão e um castigo a sério. Invês disso vemos um sururu criado pelos broncos como se o João Vieira Pinto ainda fosse culpado...

O porto é isto q está retratado neste video...

Tiago disse...

Pedro, nesse sururu há uma agressão do paulinho santos, não esquecer...

M disse...

sinceramente, estas imgs até me dao volta ao estomago, so de me lembrar disto...estes gajos...que nojo!!

e ainda existem adeptos deste clube a criticarem o Bynia e, pasme-se, o lance do katso com o andersson..

Alexandre disse...

Desculpem interromper mais um post para carneirinhos, ainda por cima com um assunto que não tem nada a ver com agressões, ou talvez tenha.

O excelentíssimo treinador Scolari, revelou ontem a sua verdadeira faceta. Para quem andou uns anos a dizer que era fixação dos portistas, o senhor scolari hoje revelou quem é que tinha razão durante estes anos todos.

Já agora, voltando ao post, querem ver uma montagem para rivalizar com essa? Só esta época ja dava uns bons minutos de filme...

João Bizarro disse...

Para além de fraco intelectualmente, para além de triste, és burro.
Só peço desculpa de algum dia te ter dado credibilidade. No fundo és igual a muitos. Um triste, frustrado que passa a vida a pensar no BENFICA.
Trata-te rapaz, é o conselho que te dou.
Montagem diz ele em galego. Devias era ter vergonha!

Já agora mete lá a montagem, ò Palhaço!

Pedro disse...

"montagem"
LOLOLOL

Se havia dúvidas o rapaz agora revelou-se.

Alexandre disse...

Alto! Parece que há aqui gente que não percebe o significado de "montagem". Talvez tenho entendido que eu insinuei que as imagens foram adulteradas. Mas não, o simples facto de fazer um vídeo com diversos excertos de outros vídeos, meter umas coisas escritas, espetar-lhe uma música... chama-se a isso MONTAGEM.

Agora tenho de perguntar... e o burro sou eu?

E como diz o grande guru... é pena que na altura da grande glória nem sequer havia tv.

Dexter disse...

Um gajo chega aqui logo de manha e so ve merda escrita....bolas.

Joao/Pedro,

Passem la uma vassourada nisto que bem precisa.

Pedro disse...

Vassourada dada.
:)

Dexter disse...

Eu que tenho tido maus feelings para os ultimos jogos do SLB, desta vez estou bastante optimista.....o que me acaba por preocupar. LOL

MAs nao sei porque, estou confiante. Acho que podemos controlar bem o jogo a meio campo e depois partir rins verdes pelo caminho ate lá a frente.

Luís A. disse...

foda-se, quem é que não puxou o autoclismo? cheira a c.a.c.a. que tresanda!

Dexter disse...

"quem é que não puxou o autoclismo? "

LOL
Deve ser para treinar ja para amanha quando o pessoal se deslocar ao WC
:)

M disse...

espero ver de facto um video que rivalize com este, em jogos directos entre ambas as mesmas equipas, na Luz...

com este e com outro que também andava pelos blogs, com a falta de marcação de faltas da marca de grande penalidade, em jogos entre estes clubes, na Luz..

gostava muito mesmo...

podia começar com a queda do falecido Rui Filipe, na Luz, onde perdemos 2-3 (yuran e RGomes penso, marcaram nossos golos), a jogar com 10 jogadores, onde o gajo sofre falta fora da area, anda uns metros e cai la dentro...e marca-se grande penalidade!!!!

aquele antigo terceiro anel de onde eu estava quase que vomitava em uníssono com aquele nojo todo...

gostava mesmo muito que alguma alminha iluminada azul e branca conseguisse mostrar tal coisa...

e agressoes a jornalistas em pleno relvado da Luz, a jornalistas na bancada central, e empurroes a fiscais de linha e corrida atras de arbitros...

essas coisas....

eu gostava!

saudaçoes benfiquistas

Pedro disse...

Eu estou sempre confiante para os jogos contra os lagartos. Umas vezes mais racionalmente outras nem por isso. Apanhei a grande desilusão qd eles vieram ganhar à Luz por 1-3 (se bem q se aquele penalty sobre o Nuno Gomes fosse assinalado a história seria diferente) e por isso evito estar demasiado confiante.

Acho q temos melhor equipa. Reyes, Aimar, Suazo, Cardozo, Amorim podem partir a loiça toda. Olhar para a defesa deles e ver nomes como Abel, Grimi, Polga e olhar para a nossa avançada é dificil não estar confiante. Mas o sacana do Liedson causa-me sempre arrepios...

Pedro disse...

"espero ver de facto um video que rivalize com este"

Espera sentado. E sem pressas
:)

Dexter disse...

"Apanhei a grande desilusão qd eles vieram ganhar à Luz por 1-3 "

Porra Pedro, acreditas que nesse ano e para esse jogo aceitei um convite para ir ver o jogo num camarote que pertencia à empresa de um amigo meu. Amigo meu benfiquista claro. O que eu nao sabia, nem ele LOL é que o resto do pessoal que la estava era todo lagarto .... FDX vi esse jogo NA MINHA CASA rodeado de lagartos verdes....agora imagina levar com esses gajos 3 vezes durante um so jogo !

FDX
Nunca mais aceitei convite nenhum para ir para camarotes, casa, cafes nem os tomates.

Dexter disse...

Leiam isto

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1150291

vale a pena

Pedro disse...

Vai de encontro ao q temos dito. Este ano temos sido muito prejudicados.

M disse...

Esta questao do Dexter acerca dos camarotes faz lembrar, no mesmo jogo, o que se sofreu, na minha zona de cativos, com os berros (naturais) dos adeptos verde-e-brancos por la perto sentados...

pessoalmente, acho uma treta de politica a praticada nos actuais estadios em contraste com o que se praticava no anterior, onde a zona de cativos/socios era so nossa!

o facto de haver zonas de sócios ja devia ser, por si propria, uma pratica de protecção e de preferencia de lugares num estadio para os benfiquistas, mesmo aqueles de visit aocasional à Luz..os cativos sao diferentes

sao socios que se dedicam um pouco mais, que compram um lugar anual para acompanhar o Benfica com sol, chuva, a jogar bem, a jogar mal...

e isto tb vale na faceta economica, é um custo!

sendo assim, acho que é muito desagradável que se venda, para perto de benfiquistas com cativos, lugares para publico em geral, ocorrendo (como nesse jogo em especial) que, ao nem sequer conseguir olhar para o relvado quando o Liedson driblou o moretto e ia fazer o terceiro golo, olhei para o lado e dei de caras com soportinguistas a 10, 15 metros a festejar o golo...

doeu para colhoes pa!!!!

é so uma opinião!

saudaçoes benfiquistas


ps: pois é pedro, nao espero nem sentado nem sequer deitado...tal video nao existe...