blog

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Até quando?

...Isto vai continuar?

E ainda assim temos de mamar com as incoerências do relatório do último CRAC-Benfica. Dizia o mesmo que dava o beneficio da duvida ao árbitro no mergulho do Malandro lopez porque nenhum jogador do Benfica protestou. Já a escorregadela do Lucho é penalty nítido (o observador devia estar numa bancada especial) até porque 14 jogadores do CRAC protestaram e o Lucho rebolou-se pelo chão qual joão moutinho depois de mais um sopro de um adversário!

De notar que o "nosso" El Mano que não viu pantufadas ao Suazo já pode"ver", a semana passada sopros pelas costas e encavalitamentos...

Seja como for amanhã, com crenças ou sem crenças é mesmo para ganhar.

36 comentários:

Dalau Knish disse...

O Publico quer tanto mostrar que o Benfica foi prejudicado que até se baralha nas contas. Diz que 5 jogos envolvem o benfica, mas na lista só estão 4. E desses 4, segundo os observadores, foi beneficiado em 2...

www.criticosdabola.blogspot.com

Pedro disse...

Pois...tendo em conta q um dos jogos é o do Estádio do Ladrão está tudo dito...

João Bizarro disse...

Nos outros jogos em que fomos roubados os artistas devem ter tido nota máxima.

David disse...

Esta palhacada das notas dos arbitros vale o que vale. Ou seja, vale zero. As avaliacoes tem tanto de competencia como o proprio trabalho dos arbitros. Basta dizer que a pior arbitragem que vi este ano nao esta nesta lista. Falo do Vitoria Guimaraes-Benfica, E depois lemos coisas que so podem ter sido escritas por ma fè, por estupidez cronica ou por corrupcao. Como o relatorio deste ultimo FCP-Benfica ou como o tipo que escreveu o relatorio do Benfica-Braga considerar que nao ha penalty sobre o Di Maria.

Pelo que temos visto este ano, o futuro da arbitragem portuguesa nao augura nada de bom. Quando aparece uma nova fornada de arbitros, atè surgem 2 ou 3 nomes que parecem ter qualidade. E durante um par de anos atè caem nas boas gracas dos adeptos e reunem consenso. Lembro-me que isso aconteceu com o Lucilio e com o Pedro Henriques, por exemplo. Mas mesmo esses que parecem bons arbitros, ao fim de alguns anos na primeira categoria comecam a ganhar vicios e a tornar-se protagonistas. Acredito que nem todos sejam corruptos e incompetentes. Alguns tornam-se maus arbitros, com o passar do tempo, por uma questao de desgaste. A verdade è que nao è facil ser bom arbitro no ambiente do futebol portugues. Depois ha outros que ja sao incompetentes à partida e que so chegam à primeira categoria apos uma longa carreira de favores a diversos padrinhos.

E nao vejo maneira de que este ciclo seja quebrado. A unica solucao è a punicao exemplar de todos os envolvidos em esquemas de corrupcao. Dirigentes (seja de que clube forem), arbitros, observadores, etc. Mas isso è um cenario ideal que nao se vai realizar, ate porque ja vimos que os tribunais nao tem muita vontade de sujar as maos com a porcaria que envolve o futebol portugues.

John Billy #37 disse...

"Basta dizer que a pior arbitragem que vi este ano nao esta nesta lista. Falo do Vitoria Guimaraes-Benfica"

É bem verdade. Que nota terá tido o FDP do Xistra?

GR1904 disse...

E hoje na mata real, mais um penaltyzinho para inglês ver e um golo anulado aos castores. Quem era o adversario? Claro, esse mesmo! O foculporto.

Não é preciso dizer mais nada, já perdi a conta ao numero de jogos consecutivos que os fdp dos tripeiros andam a ser beneficiados às claras.

Mesmo assim, amanhã... presente!

David disse...

O FCP hoje não jogou uma pevide. Não pude ver o Benfica-Paços, mas não acredito que tenhamos jogado pior que o FCP hoje. O Paços é que tem jogadores que se esforçam muito, mas nos momentos decisivos (quer defensivos quer atacantes) são patéticos.

O penalty do FCP é aceitável à primeira vista, até porque me parece que o jogador do Paços não toca na bola, mas ficam dúvidas se não é o Hulk que comete primeiro falta agarrando o adversário. O golo do Paços é mal anulado, do meu ponto de vista. É o caso típico em que não há intenção nenhuma de jogar a bola com a mão e não maneira de evitar o contacto. Mas muitos árbitros anulariam o lance.

Pedro disse...

Foda-se...não me digam...outra vez?
Mais um penalty inventado? E um golo do Paços anulado??

Assim não dá...

João Bizarro disse...

Já não tenho paciência para ver palhaçadas.
De mafiosos prefiro ver os Sopranos.

Tiago disse...

David, o jogador do Paços toca mesmo na bola antes de tocar no hulk. E sim, o hulk estava a agarrá-lo..

E AOS MENTECAPTOS AZUIS (desculpem o pleonasmo) que por aqui escrevem e antes que venham dizer que o árbitro assinala mão, ele assinala FORA DE JOGO daí a sinalética de livre indirecto. É de bradar aos céus...

David disse...

Foi rever o lance. Não há duvida, não era penalty. Dou o desconto ao árbitro porque à primeira vista parece penalty. Mas na repetição dá para ver claramente que o jogador do Paços joga a bola e depois há um contacto ligeiro e inevitável com o Hulk.

jose disse...

Se acham isso mal, aconselho a nao ler o artigo?? de opiniao (sera que foi ele que escreveu?) do Geninho Queiroz no RecoReco. O nojo no seu maximo
Portugal esta entregue aos bichos
Ainda bem que emigrei. Agora so mesmo para ir visitar familia e amigos

João Bizarro disse...

CO-CO_RRRRRRRRRRU-PTO!!!

dezazucr disse...

Meu caro, na minha passagem pelos blogues benfiquistas, encontrei um excelente post do JNF, que sugiro a leitura. Concordei com a sugestão dele de colocarmos todos (os bloggers benfiquistas) o mesmo post nos nossos blogues, de modo a dar ênfase ao excelente texto, criando uma primeira onda pela blogosfera. Acredito que somos lidos (obviamente uns mais que outros) por muita gente, pelo que pode ter um efeito enorme se alinharmos todos.

Vamos fazer a nossa parte (eu já fiz a minha), criando a nossa Onda Benfiquista! Pode começar nos blogues e alastrar-se para os estádios e os cafés e todo o sítio onde exista um Benfiquista. Vamos unir-nos, vamos apoiar a equipa. Juntos venceremos. Está na hora de apoiar.

João Bizarro disse...

Olha, outra rola aqui a passar! Deixa lá ver o que ela diz: CO-CO-RRRRRRRRRUUUUUUU-PTO!

John Billy #37 disse...

Hoje é para ganhar.
Depois do nojo de ontem, só podemos lutar pelo 2º lugar.
Deve ser difícil encontrar em qualquer campeonato do Mundo uma equipa a beneficiar de 3 penaltys em 3 jogos seguidos. E se for 3 penaltys falsos como judas, então deve ser mesmo caso único em todo o universo.

Alexandre disse...

Como faço habitualmente, dei uma volta pelos jornais, e é unânime que o árbitro esteve bem tanto no penalty como no golo anulado. Dito isto, lembrei-me de vir espreitar o blog da verdade para saber efectivamente o que se passou ontem em paços de ferreira. Sem surpresa vejo que já andam praí queixas e mais queixas.

1º Se viram o jogo, viram uma placagem feita ao hulk junto à linha de fundo (dentro da área) que o árbitro deixou passar em claro. Penalty por marcar, pois o jogador nem pensa mais na bola e atira-se ao hulk.

2º No penalty, mesmo que se considere que ele toca (de raspão) na bola, ao meter o hulk ao chão, impede-o de a ir buscar mais á frente. Se isto não é penalty, tirem as linhas da grande área porque já não são precisas para nada.

3º No golo anulado, o jogador desvia a bola com o braço para dentro da baliza. Intenção? Claro que não, a intenção era marcar golo, não necessariamente marca-lo com a mão.

Quando li essa conversa da intenção soou-me a deja vu, pois ontem a desculpa dos comentadores era a intenção. Mas eu pergunto, há alguem que tenha intenção de fazer penalty? Então nunca há penaltys!!

Pedro disse...

Mesmo sem ter visto os lances tendo em conta q para alguns o David Luiz fez penalty sobre o Hulk (não consigo deixar de rir sempre q me lembro das imagens) com o resumo acima fico com a perfeita noção do q se passou ontem à noite...

Enfim...mais do mesmo. 30 anos disto. Até qd? Como alguem sabiamente disse: o tempo não para. Mais uns anitos e ficamos livres de vês deste cancro corrupto q infestou o nosso futebol.

Tiago disse...

Oh borrego... A intenção só conta nos contactos com a mão. Vai ler a regra! A do "desviar a trajectoria" só conta desde o jogo com o Nacional. A questão é que por uma regra da física, uma bola toque no que tocar, muda SEMPRE de trajectória...

E ainda te queixas dos comentadores? O Hulk marca um golo "monstruoso" em que a bola desvia no defesa... E depois marca um livre em que o Freitas Lobo tem a pérola do ano... Um livre de Hulk e ele diz que a bola depois de desviar na barreira ganha velocidade! É notavel... Caros Darwin, Galileu ou Aristóteles... Vocês não percebem nada disto! E o Luís Freitas Lobo mostrou-o na "Demonstração Hulk".

Já agora Alexandre, um pouco de futebol... Quando o jogador toca primeiro na bola antes de tocar no jogador deve ser assinalada falta em caso de 2 situações:
- O movimento de tocar no jogador é outro que não o de tocar na bola (nao foi o caso.. o jogador vai a deslizar, como é que pára a inércia do movimento? E já agora, o toque não foi assim tão "de raspão"...)
- A entrada do jogador é jogo violento e põe automaticamente em causa a integridade física do jogador adversário. Também não foi o caso...

Pedro disse...

T, acabei de ver o lance do penalty e do golo anulado.
Incrivel.

O puxão do Hulk à camisola do jogador do Paços é vísivel a kms de distância. O jogador do Paços cai por causa desse puxão.O lance acaba logo ali.

No lance do golo não se vê ilegalidade nenhuma e se é assinalado fora de jogo então temos um dos mais escandalosos de sempre. Está o gr corrupto e mais dois jogadores atrás do último jogador do Paços. Inacreditável.

Unknown disse...

Vou deixar aqui um post que encontrei no blog VelhoEstiloUltras, que demonstra a veia corrupta e andrade de alguns dirigentes do nosso Benfica. É triste a maneira como os sócios do Benfica são tratados. Triste e Revoltante. Aqui fica:

"
Boa noite Paulo:

Em primeiro lugar desculpa tratar-te por Paulo, mas fico baralhado em relação a ti. Não sei se és ex-funcionário do Fóculporto ou do Boavista (dois clubes idóneos). Não sei se és Assessor jurídico da SAD Benfiquista, Administrador da mesma ou Pivot de um qualquer programa na Benfica TV. Por tal facto peço-te desculpa. Mas baralhas-me.

Queres um exemplo?

Esta semana contactaste as duas claques do Benfica. Aquelas que dizem à boca cheia que não existem. Porque não são "legalizadas". Sabes quais falo?

Quando falaste com as duas claques do Benfica (as quais não existem) quantos bilhetes prometeste Paulo? Qual foi o teu critério jurídico para decidir? O benfiquista? Ou o Andrade? São diferentes sabias?

Repara Paulo, não está em causa sequer que um dos grupos merece o dobro (ou o triplo) que outro. Isso não oferece discussão a ninguém (talvez a uns demagogos vá...). A questão Paulo é que tu prometeste a um grupo 600 bilhetes. Grupo esse que existe no Benfica ainda tu eras sócio e adepto de outras cores. Também era por causa da piscina? Adiante.


Pois bem Paulo, tu prometeste a uma das claques que tu e os teus amigos da SAD dizem não existir 600 bilhetes.


As pessoas responsáveis dessa Claque que dizem não existir disseram-te assim: "Olha Paulo, como não quero que nos acusem de andar a vender bilhetes por fora, só os levanto no dia do jogo ok?". Tu concordaste Paulo. E sabes o que fizeste? Trocaste 600 por 300 e picos. O que fizeste aos outros Paulo? A quem os cedeste?


Sabes Paulo, acho que és um bocado aldrabão. E tens uma espinha dorsal muito fraquinha... Será por causa do teu historial? Ou cedes a pressões para não perderes "tachos"?


Enquanto o Benfica estiver entregue a pessoas assim estamos muito bem... a pedalar na bosta.


Rui, se estiveres por aí, podes por estes andrades na linha? Todos?


Obrigado


Um sócio do Benfica.


Desde 1982... Benfica Somos Nós ! "



Tirem as conclusões que quiserem..

John Billy #37 disse...

Este campeonato vai ficar na história em termos de novidades nas regras do futebol.

1ª novidade.
Benfica-Nacional. Pela 1ª vez no futebol mundial, a intenção (a tal história de bola na mão ou mão na bola) é irrelevante. O que interessa é saber se há mudança de trajectória. Como bem disse o T, em que caso a bola toca na mão e não mude de trajectória? Que saiba, a Kitty Pride dos X-Men ainda não é jogadora de futebol.

2ª novidade.
Paços Ferreira-CRAC
Além de ser aplicada a nova regra, ainda foi inventada outra.
Antigamente, era falta se o jogador fizesse uma entrada e não conseguisse tocar na bola.
A partir de ontem isto mudou.
Para o corte para ser considerado limpo não pode haver contacto com o jogador. O facto de tocar na bola, ou não, é simplesmente irrelevante.

E só temos 17 jornadas concluídas. Ainda teremos muitas novidades nas regras do futebol português.
Talvez ainda hoje...

Luís A. disse...

Hoje contra 15 (porque ólarapio vale por 2) VAMOS GANHAR!!! Preparem-se DRAGARTOS FILHOS DA PUTA!

BEEEEENFICAAAAA!

David disse...

Logo vamos ganhar e depois ficamos à espera do resultado da taca da amizade, jogo que se realiza de hoje a uma semana. Se o Sporting conseguir pontuar na taca da amizade, a partir do dia 1 de Marco seremos lideres e agarramos o primeiro lugar ate ao fim! Este è o meu desejo e acredito que se pode tornar realidade!

Ricardo disse...

Lá está. Scolari sai, Chelsea vence no terreno do terceiro, Villa, e sobe para esse lugar.

O futebol às vezes não tem segredos. Competência é competência, incompetência é incompetência.

John Billy #37 disse...

Pedro Silva a titular!
AHAHAHAHAHAHAHA!!!
Só se ouve a nossa claque durante o aquecimento.
FORÇA GLORIOSO, VAMOS LÁ VENCER AS OSGAS SUBMISSAS!

John Billy #37 disse...

GGGOLLLLOOO!!!!!

Pedro disse...

25 anos depois um penalty a favor em Alvalade...uau.

Um penalty por assinalar para cada lado. Olarápio no seu melhor...

John Billy #37 disse...

Para cada lado?
Só vi o do Maxi. Qual é o outro?

Pedro disse...

Logo no inicio empurrão/puxão ao Aimar. Só mostraram uma vez a repetição.

Dexter disse...

30 minutos da 2ª parte...ZERO remates a baliza dos lagartos.

Pois assim vamos ganhar...de certeza absoluta.

John Billy #37 disse...

Exibição de merda.
O resultado peca por escasso.

Dexter disse...

Se eu fosse o Paulo Bento tirava o Tiago que nao esta la a fazer nada e metia mais um potna de lança.

Unknown disse...

Fodasse, só vi até ao 3-1. é impressão minha ou apenas o Aimar queria ganhar aquele jogo ? Por amor de deus, vou mas é para o carnaval de Torres afogar as mágoas na bebida. Acabamos de entregar o titulo ao Porto. Mas pronto, sexta-feira lá estarei para apoiar este bando de mercenários. Amo-te Benfica!

Americano disse...

Pegando no título do post, até quando temos que aturar estas exibições patétcas do Benfica nos momentos decisivos?
Mais uma época a ver a festa nos aliados dos corruptos, estou farto...

Dexter disse...

VERGONHA
VERGONHA

Uma equipa que mostra a vontade de ganhar que mostrou hoje ... NAO QUER SER CAMPEÃ.

Nao quer e nao merece.