blog

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

SL Benfica - V.Guimarães : 2-1

Mais um jogo contra os vitós mais uma vitória, e desta vez com direito a brinde e onde todas as faltas que os jogadores do Benfica faziam eram "obstrução" para o comentador da SIC...

Aquela que terá sido a meia final mais atrapalhada da história do futebol português acabou por ser um jogo agradável de se seguir com as duas equipas a jogarem o jogo pelo jogo, e aí há que dar os parabéns ao Vitória porque é das poucas equipas em Portugal que procura sempre jogar aberto.

Quique Flores não utilizou as reservas, deu a titularidade a Reyes e a Quim, usou quatro centrais para os quatro lugares na defesa, Kastouranis e Martins no meio com Amorim novamente na direita ficando o ataque encarregue a Aimar e Cardozo. E o Benfica começou mal o jogo não conseguindo fazer a ligação ao ataque, perdendo muitas bolas e abusando do chutão como forma de ataque. Foi com o recuo de Aimar que o Benfica começou a crescer no jogo e a tomar conta das operações. Aimar aparecia solto e agradavelmente fresco criando linhas de passe e sofrendo faltas atrás de faltas. O Benfica carregava e as oportunidades iam surgindo com Cardozo novamente em muito bom plano. Infelizmente a bola não entrava e o empate perdurou até ao intervalo. Na segunda parte o Benfica voltou a demorar a entrar no jogo e Quique resolve mexer na equipa. Para espanto tira Cardozo e coloca Di Maria. Na primeira vez que toca na bola o argentino ganha um canto que Carlos Martins cobra para a cabeça de um azarado Gregory que a mete dentro da própria baliza. Pouco depois numa bela abertura de Katsouranis, Aimar finalmente faz o gosto ao pé e marca o segundo da noite. De seguida o Benfica recupera uma bola e Di Maria prefere a jogada individual invês de a colocar num colega mais bem posicionado e o 3-0 é desperdiçado. Ao não matar o jogo o Benfica acaba por sofrer um golo e colocar alguma intensidade emocional nos minutos finais. Ainda houve tempo para um susto de Carlitos e de um chapéu ligeiramente alto de Reyes.

Vitória justa da melhor equipa, da que teve melhores oportunidades e a primeira final para Quique Flores. Palavra de apreço para nova xcelente exibição de Miguel Vítor, já não engana ninguem, é mesmo craque. Uma exibição segura de David Luiz, Luisão um pouco nervoso, Sidnei voluntarioso. O meio campo com Katsouranis e Carlos Martins ganha qualidade de toque de bola mas é demasiado macio. Amorim muito bem. Aimar em notório crescendo e Cardozo muito bem e o azar há-de acabar um dia, mas aquele remate de raiva era dispensável. Reyes preso de movimentos o que condiciona o seu estilo de jogo. Di Maria entrou demasiado fução, Maxi seguro e Yebda para refrescar o meio campo. Individualmente não há grandes apontamentos negativos mas continua a faltar qualquer coisa como equipa. É bastante positivo sentir Aimar a crescer mas não tenho confiança na capacidade de luta do meio campo. Falta ali qualquer coisa.

O árbitro Artur Soares Dias em dia de fortes emoções fez uma boa exibição não chocando ninguem com o amarelo a Meireles por derrube a Aimar quando este se isolava. É verdade que se isolava mas ainda não tinha o domínio de bola. Nenhum dos cartões chocava, aceito perfeitamente o amarelo.

Já que lá estamos, agora é para trazer o caneco para o nosso vasto museu.

91 comentários:

Luís A. disse...

Pedro, como é possivel considerares Di Maria apenas "fução", quando a realidade é que dele nenhuma bola se aproveita e todos os lances dão em nada! E depois criticares o outro argentino (e esse sim de outra galaxia) com "falta ali qualquer coisa", quando hoje ele brilhou a grande altura, especialmente na ultima meia hora?

Ha coisas dificeis de perceber

Anónimo disse...

Chamou-me a atenção a preocupação dos comentadores da SIC na procura de foras-de-jogo a torto e a direito. Ele foi no golo do Aimar, foi no lance de baliza aberta do Cardozo, enfim um fartote. E ai de um árbitro que falhe a favor do Benfica!

João Bizarro disse...

Vou colocar o que já tinha comentado anteriormente:

1. O Di Maria não dá para o campeonato português!
Em Espanha ou Inglaterra era uma vedeta.
Aqui joga-se mal e privilegia-se a destruição do jogo do adversário (principalmente quando o adversário é o Benfica).

2. O Guimarães não faz isso e até joga ofensivamente contra qualquer adversário. Mas isto sou eu a falar que até gosto do Cajuda! Mas também como não podia gostar de um tipo que na casa dele até a cadela é benfiquista?!?!

3. Espero que seja a recuperação total do Aimar.

4. Continuo muito preocupado com a maneira de defender da equipa. Não estaria tanto se o Ruben estivesse ao meio, assim...Não.

5. Faltou o Quim e ao contrário do que dizem outros achei-o muito seguro. Posicionou-se mal no golo deles depois de uma grande defesa!

6. Em vez de estar a contratar Balboas e Makukulas não seria melhor construir uma ponte aérea entre Lisboa e Atenas?
É só uma sugestão.

7. Tivesse aquele rapazito, nº 28 metade da imprensa do lutador de wrestling mais a norte e já era titular da selecção e valia 50 Milhões!

João Bizarro disse...

Eu não sei se foi com a ajuda do meu cunhado mas passei a ver os jogadores argentinos como sendo de outra galáxia!

Do Maradona não precisava que ninguém me dissesse, porque até um vesgo como o Pélé devia admitir. O Aimar é craque e o Di Maria craque é.

Quetzal Guzman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bom jogo, boa vitória, e um passo para trazermos mais um caneco para a Luz.

Positivo:

- Aimar: a subir de forma e o regresso aos golos, espero que seja o primeiro de muitos!

- Cardozo: é o ponta de lança do plantel, pena aquele balázio de raiva que levou ao desperdício dum golo fácil

- Miguel Vitor, Luisão e Amorim: o costume, não sabem jogar mal

Negativo:

- Intervenção de Maxi no golo

- Di Maria: inacreditável o seu egoísmo, a sua falta de inteligência. Aquele lance em que se enrola com a bola em fintas inconsequentes, com 3 ou 4 colegas soltos mostra bem o que ele é, um jogador que joga para si e para um contrato "galáctico", e que se está a cagar para a equipa. Pena o Sr. Quique não tratar todos os seus "filhos" da mesma forma, aquele sim merecia uma valente descasca.

Agora descansem, vem aí o terrível jogo na pocilga contra 14, mas pode ser vencido, vamos acreditar.

Pedro disse...

Luis fizeste confusão."falta ali qualquer coisa" foi dito não para Aimar mas para a equipa como um todo. Acho q fui bastante elogioso para Aimar.

Di Maria foi "fução". Se não tivesse sido fução mas soltado a bola no momento certo a esta hora estavamos doidos com a sua exibição em poucos minutos. Teve três jogadas q se passa aos colegas...ui ui...foi fução, perdeu os lances, acabou assobiado. Assim não vai lá!

Anónimo disse...

O Urreta voltou a marcar pelo Uruguai. Tenho grandes esperanças para esse puto. O Di Maria vai acabar por facturar, pode ser já no estádio da corrupção.

"Posicionou-se mal no golo deles depois de uma grande defesa!"

Com a defesa e médios defensivos que temos quase não devíamos sofrer golos. Tanto é que Moreira e Moreto sofreram apenas 3 golos em 12 jogos, 2 deles "frangos." Um Bento ou um Preud'homme teriam uma folha quase limpa com esta equipa.

Os números do Quim esta época são assustadores, no Benfica leva 23 golos em 17 jogos. Não é só azar, este homem não pode ser guarda-redes do Benfica.

Anónimo disse...

Urreta tem qualidades evidentes, espero que tenha mais sorte que o último puto do Benfica que brilhou nestes eventos...

Anónimo disse...

Bom, primeiro que tudo devo dizer que foi engraçado estar na luz com a sensacao de estar a ver os jogo com uns amigos, tal foi a pouca assistencia.

Quanto ao jogo....nada de novo....um jogo chato, enfadonho (muita malta a abrir a boca), bola para a frente e as vezes resulta, outras nem por isso.
Jogadores fora de posição, já é um habito, Aimar lá na frente a lutar contra torres com o dobro da altura dele, Reyes completamente alheado do jogo, Di Maria pensa que joga sozinho e por fim tmeos um Cardozo a falahar um golo de baliza aberta.

De positivo ..... tambem os do costume....Luisao, Miguel Victor, Sidney, Carlos MArtins.....Aimar a espaços e Katso.

Portanto tudo igual como sempre.

Nao sei porque mas tenho um feeling que aquela estrtategia que Quique experimentou no final com Reyes de um lado, Di Maria do outro e Aimar mais avancado.....foi um teste para o covil.
Espero que esteja enganado.

Anónimo disse...

"Pedro, como é possivel considerares Di Maria apenas "fução", quando a realidade é que dele nenhuma bola se aproveita e todos os lances dão em nada!" Luis

MTO BEM VISTO

Anónimo disse...

Americano, já alinhaste no discurso calimero pré-jogo?

É que ainda ninguem me disse de que maneira foram roubados nas últimas vezes que cá vieram...

Sobre a taça lisboa, foi preciso esperar pela segunda época para cumprir o objectivo da criação de uma taça com "garantias", juntar os dois de lisboa numa final. Boa sorte e que ganhe o que tem mais garantias.

Tiago disse...

alexandre, a época passada podemos não ter sido prejudicados pela arbitragem, mas há 2 épocas fomos.

É que o lucilio pode não gostar de vocês como lagarto que é... Mas ainda gosta menos de nós!

jose disse...

E quem e que vai encher os bolsos a pala da Taca da Liga, quem e, quem e?
A nossa querida federacao...
Se da meio milhao para os finalistas, quanto da para os surpistas?

Luís A. disse...

Então oh jaco-alexandre, deixaram os vossos compadres chegar à final? Assim o juju já não lava aquela dentadura porca!

Pedro ok. Quanto à equipa tens razão, falta muito ainda. Aimar vai explodir, acredito depois do que vi ontem.Quanto ao Di Maria, continuo na minha, ele não é fução...é burro mesmo!

João Bizarro disse...

E depois os outros é que têm discurso Calimero.

Há várias maneiras de roubar, Alexandre.
Há árbitros peritos nisso. Por ex. um Paulo Costa que marca 779 faltas perto da área do Benfica (alguma há de dar golo)!

João Bizarro disse...

Mas afinal o Juju é ou não é perito em arbitragem? Já não percebo nada. Nuns dias é, noutros diz que não é...

Tiago disse...

Para quem quiser ver o golão do Urreta:

http://www.youtube.com/watch?v=kYAcgK-WUn0&eurl

O 2º golo é assistência dele, também!

Anónimo disse...

sr alexandre, voces ontem foram beneficiados. voces queriam sair da taça e o árbitro facilitou-vos a vida. nao sei porque te qeuixas. eu já estou a prever no domingo, a roubalheira de que o Benfica vai ser alvo! preparemo-nos!

João Bizarro disse...

G'anda golo do Urreta!

Anónimo disse...

josé, o que é que a Federação tem a ver com as receitas da Taça da Liga? Não percebi.

Anónimo disse...

cardozo e carlos martins têm que ser titulares no dragão. precisamos de um bom finalizador e de alguém que saiba marcar livres!

Anónimo disse...

o que gostei mais da jornada de ontem da taça da liga é ver os corruptos com respeitinho pelo jogo de domingo
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Borradinhos

jose disse...

Americano, pensei que a taca da liga fosse uma competicao organizada pela federacao. De qualquer maneira, vira disco, muda-se os nomes dos surpistas, e vai tocar o mesmo
Alguem vai fazer muito pilim com esta taca da treta

Anónimo disse...

Nao sei se ja foi comentado noutro post mas, alguem ja viu isto?
Fontes próximas do Ndrangheta revelaram-nos o seguinte: Óscar Cardozo pretendido pelo porto.

Porquê? Porque Pinto da Costa fez com o empresário de Cardozo o que fez com o empresário de Sokota; Deu a sua garantia pessoal para um contrato futuro a ser celebrado por valores proibitivos!!!

Não ficando por aqui, Katsouranis já foi igualmente sondado. Por valores também assombrosos.

Para terminar, Tiago Pinto já estará contratado pelo porto!



P.S- Escusam de procurar a notícia em mais algum lado. É exclusiva e bem verdadeira.


http://ndrangheta.blogspot.com/

Anónimo disse...

"Para terminar, Tiago Pinto já estará contratado pelo porto!"

LOOL
E o que tem este a ver com o Cardozo e o Katso ???

Luís A. disse...

E o tiago pinto que vá prá porca que o pariu! Ninguem destabiliza o nosso Glorioso com não noticias! Oh tambem ha avençados aqui?

Anónimo disse...

Vivam

Ponham-se a ver e a elogiar o Urreta nestes jogos e depois choram. É que uma coisa é jogar contra outros putos, outra é jogar contra defesas duras, com 2 ou 3 sempre em cima. Acho que de alguma forma é o que se passa com o di Maria, e com muitos outros jogadores portugueses que aos 19 anos eram os maiores e depois nada...
Quanto ao jogo de ontem apenas um comentário aos (alguns) vossos comentários - o Ruben (é certo que aquela não é a posição dele) tem vindo a decair nos últimos jogos e ontem foi mau demais...

Para o jogo com os porcos, gostaria de levar com o Xistra a apitar, desde que tratasse os andrades como no jogo de ontem com os submissos...

Abraços

Ps - à atenção de alguns : responder a corruptos é dar pérolas a porcos

Anónimo disse...

Ele há blogs que devem andar com falta de audiência...

Luís A. disse...

nem mais algarviu!
Epah eu no Vermelho Fanático tenho la o exclusivo: O Rui assegurou os serviços do Beckham , do Messi e do Toldo, por troca do Didi do Biby e do Frangueto. Passem la! É EXCLUSIVO!

:)

Anónimo disse...

Nem acredito nem tenho nada a ver com ese blog só achei curioso. O meu blog nem é sobre futebol e nem sequer é em Portugues, mas isso sim, sempre que posso falo do ENORME pro pessoal destes lados conhecer melhor o Benfica e o estado de corrupçao em que está o futebol Portugues :-)
Espero uma grande Roubalheira indignante daquelas que já estamos acostumados a levar naquela pocilga no jogo de Domingo. Era bom que estivesse enganado. O Benfica em condiçoes justas é claramente superior em todos os aspectos aos corruptos.

Anónimo disse...

Um exercício de futorologia para Domingo:
1º Não vai ser assinalado nenhum penalty a favor do Benfica.
2º Suazo, Aimar e Reyes vão se fartar de levar porrada e mesmo assim serão eles a ver o amarelo.
3º vamos acabar o jogo em inferioridade numérica.

Luís A. disse...

Quem o viu e quem o vê. Cada vez mais ridiculo!

“É um resultado exagerado, mas o Sporting venceu bem. Acima de tudo fiquei a conhecer aquilo que os jogadores podem fazer e isso é muito importante. Não saio desiludido. Depois do 3-1 fiz aparecer miúdos e dar minutos a jogadores que tem qualidade. Ganhámos aquilo que queríamos.”

JUJU PEPSODENT

o que é que o gajo queria afinal? Rodar os miudos e deixar caír a toalha? No boxe isso chama-se um resultado combinado, e é o suficiente para ser expulso da competição

Anónimo disse...

Oh Rumbero, por acaso não jogas HT? É que vi na FSLB esse texto, sem mudar uma virgula!!!

Anónimo disse...

O HT será algum jogo online nao?? jajajajaja
É posivel que tenhas visto o mesmo texto porque foi copiado, por isso depois do texto ponho o nome do blog de onde o copiei.
Já agora, apoiarei o Quique até final da epoca e continuo a achar que nao há melhor treinador do que ele na liga portuguesa mas é assim tao dificil por o C. Martins à direita e o R. Amorim no meio??? acho que a equipa ganhava muuuitooo.
E o jonhy tem mais razao que um santo, o Benfica nao sai do Dragay sem pelo menos 1 cartao vermelho, pelo menos!!

Anónimo disse...

É o Hattrick! É que o texto tava exatamente igual, incluindo o P.S. e a indicação do blog... Se calhar foram buscar ao teu! eh eh

Anónimo disse...

O P.S. tambem faz parte do texto publicado no blog. Esquicime das aspas y ta a fazer um bocado de confusao!

Tiago disse...

Parece que os 2620 bilhetes que chegaram à Luz já "voaram". E já houve visitas à bilheteira do cavalo marinho ou às lojas FNAC.

INVASÃO!

Anónimo disse...

até nos sorteios o fcp tem uma sorte... joga sempre em casa! mas eles até já jogaram finais da taça em casa... nem sei pk comentei!

Anónimo disse...

até nos sorteios o fcp tem uma sorte... joga sempre em casa! mas eles até já jogaram finais da taça em casa... nem sei pk comentei!

João Bizarro disse...

"Preparem-se mouros, domingo vão provar o sabor do inferno!!!"

Antes de apagar deixa-me rir um bocado: LOLOLOL

Luís A. disse...

LOLOLOLLOOL

Anónimo disse...

Anónimo, as meias finais da taça disputam-se a 2 mãos...

Anónimo disse...

Independentemente da arbitragem que ja se sabe que vai ser manhosa e tendenciosa, nao vejo a equipa para chegar ao covil e impor o seu jogo para sair de la com um resultado positivo.

Infelizmente.....nao vejo a equipa a sair de la sem uns quantos no bucho.

Espero que esteja MUITO enganado, mas o futebol apresentado desde julho ate Fevereiro nao faz ter grande fé.

Pronto agora podem começar a chamar "profeta da desgraça" e mais o raio que se lembrarem.
:)

Anónimo disse...

nao dexter, o sr nao é um profeta da desgraça, é realista e retractou mto bem o que se vai passar no domingo. tb prevejo! se o Benfica perder, fica a 5 pts da liderança (e nao a 4 pts pk o Benfica nao ficará á frente do fcp mesmo que recupere os 4 pts devido á questão do confronto directo)!

Luís A. disse...

Dexter, acredita que és mesmo! Se fossemos todos como tu , ninguem via o glorioso ( a não ser por masoquismo ).

Anónimo disse...

Luis,

"Se fossemos todos como tu , ninguem via o glorioso "

Tanta contradicao numa so frase.....bolas.

Nem vou comentar.

Estive la ontem com mais uns tantos tarolas.

Nao te vi por la :(
Nem a ti nem a outros profetas da paciencia

Anónimo disse...

Dexter eu tenho um feeling que o Aimar vai marcar e vamos ganhar. Mas também todas as semanas acredito que vou ganhar o euromilhões, por isso vale pouco.

Anónimo disse...

Americano,

LOOOOOOOOOOOL

Estou a ver que ainda nao tiraste o mestrado em profecia da desgraça
:)

Pelos vistos sou o unico com esse grau.

É que ja nem no euromilhoes jogo :)

Luís A. disse...

Dexter tu e o diabo. Ainda há esperança para o Americano.

Se foste ao estádio e pensas assim, não ha contradição nenhuma: para ti ver o Benfica é sofrer.

Anónimo disse...

"Dexter tu e o diabo. Ainda há esperança para o Americano."

Naaaaaaaaaaaaaa
O Americano é uma questao de semanas ate obter a certificacao "Profecia da desgraça"
:)

Vamos é ver se nao a obtem ja no domingo
:)

Era mau sinal

Luís A. disse...

Ve la se não é de paciencia. O Americano e tu.

Era bom sinal:)

João Bizarro disse...

Temos jogadores que de um momento para o outro podem ter um desvario e fazer uma jogada de génio que nem o Quique estava à espera. Vai ser um jogo cheio de olheiros.
O Di Maria vai sentar o grunho alves e o eltoni e mete-a lá dentro.
O Suazo também deve fazer uma daquelas em que chega em 5 seg. dos 0 aos 100 que o rolando só sente uma brisa a passar pelas orelhas...

Anónimo disse...

"O Suazo também deve fazer uma daquelas em que chega em 5 seg. dos 0 aos 100 que o rolando só sente uma brisa a passar pelas orelhas..."

Estas a dormir ou ja acordaste ?

:)

So falta dizeres que o Balboa entra na 2ª parte para partir os rins ao Burro Alves, fintar o Heltoni e marcar de calcanhar.

:)

Alexandre disse...

Continuam sem me dizer de que maneira foram prejudicados nos vossos ultimos jogos no dragão!! Andam no youtube?

Agora estou a ver que escreveram aqui algumas pérolas do tipo:
"Há várias maneiras de roubar, Alexandre.
Há árbitros peritos nisso. Por ex. um Paulo Costa que marca 779 faltas perto da área do Benfica (alguma há de dar golo)!"
Outro exemplo: perdoar uma agressão no início do jogo. Não é um penalty, mas nao deixa de ser um roubo.

"o que gostei mais da jornada de ontem da taça da liga é ver os corruptos com respeitinho pelo jogo de domingo
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Borradinhos"
Yayayayaya andam tão borradinhos que já andam desde o início da taça da liga a preparar o jogo contra o benfica. OMG que estupidez.

"até nos sorteios o fcp tem uma sorte... joga sempre em casa! mas eles até já jogaram finais da taça em casa... nem sei pk comentei!"
no comment mesmo

Já agora, esta semana ninguem fala de autogolos????????

Alexandre disse...

"O Di Maria vai sentar o grunho alves e o eltoni e mete-a lá dentro."
e ainda senta o hulk, o suazo, o aimar, o quique, dois stewards, o speaker do dragão... e de repente apercebe-se que ja nao tem a bola ha 2 minutos.

Anónimo disse...

Tinha (tenho) um amigo que nos boletim do totobola punha sempre o Portimonense a perder ou a empatar: nunca a ganhar. Dizia ele que queria que o Portimonense ganhasse mas se não ganhasse não perdia tudo.

Lembrei-me disto a propósito do Dexter e do Americano: claro que querem que o Benfica ganhe sempre (não tenho a mínima dúvida). Mas se não ganhar não perdem tudo: salva-se sempre a opinião tipo "é o mesmo que ganhar o euromilhões", "não saiem de lá sem umas quantas no bucho".

Tiago disse...

Alexandrinho, tu perguntaste quando, eu disse.

Pois bem ficas a saber que há 2 épocas o golo do cigano nasce de uma falta por marcar sobre o petit. E o golo do bruno moraes vem de um lançamento irregular (daquele que sempre que lança longo nas competições europeias os arbitros marcam a falta, mas que cá NUNCA o fizeram)

João Bizarro disse...

Dexter, o do Balboa pode ser assim:

http://www.youtube.com/watch?v=sdNG5JSqeXI

Alexandre disse...

T, e aqueles dois anos seguidos em que lesionaram os jogadores do porto sem castigo nenhum?
É que se isso vale, entao vamos ver quem se aguenta mais tempo em campo. Isso para mim nao é futebol.

Anónimo disse...

ignorem este andrade corrupto

nao aprendem caralho ?

Tiago disse...

Um desses anos deve ser aquele que o Léo foi expulso porque o quaresma e o lucilio quiseram equilibrar um jogo que tava 2-0 e o bruno alves tinha sido expulso?

Até aceito que nessas lesões fossem marcadas falta, mas NUNCA... repito NUNCA seria para mais do que amarelo. Qualquer um dos lances, e mesmo assim discuto a existência de falta.

João Bizarro disse...

Moreira
Maxi-Sidnei-Luisão-Miguel Vitor-David Luiz
Yebda-Binya-Ruben-Katso
Suazo

os outros:
eltoni
fuzile-grunho-rolando-aquele moço que veio do vitórrrrria
guarin-fernando
luicho
o incrivel-o lizandro-o paulo costa- o pedro henriques- o jorge sousa- o martins dos santos- o paraty- o guarda abel

Alexandre disse...

T, por amor de deus... nos jogos contra o porto têm sido prejudicados?

Agressao do luisao, agressao do nuno gomes, penalty sobre lisandro na epoca passada, etc, etc...
Deixem pelo menos haver jogo para começar a choradeira!

Anónimo disse...

João,

Acho que o Guarda Abel está em duvida.
Parece que anda entretido com a Criolina.

Os outros estao garantidos.

João Bizarro disse...

A 5 minutos do fim entra o Mantorras e resolve. Ao pé coxinho!

Luís A. disse...

"Mas se não ganhar não perdem tudo: salva-se sempre a opinião tipo "é o mesmo que ganhar o euromilhões", "não saiem de lá sem umas quantas no bucho".

Extactamente! Oh vós de pouca fé!

Tiago disse...

Eh pah! Que convocatória genial do Queirós :)

Tiago disse...

E lá vamos nós levar com o "consócio" Pedro Proença...

João Bizarro disse...

O Queirós continua amigo! :D

João Bizarro disse...

Pedro Proença!

Ui... Escolhido a dedo.

Luís A. disse...

é para rir, aqui vai:

Guarda-Redes:Daniel Fernandes (Bochum) e Eduardo (Sp. Braga)
Defesas:Bruno Alves e Rolando (FC Porto),Gonçalo Brandão (Siena), Pepe (Real Madrid), Miguel (Valência) e Paulo Ferreira (Chelsea).
Médios:Deco (Chelsea), João Moutinho (Sporting),Maniche (Atletico Madrid), Raúl Meireles (FC Porto)
Duda e Eliseu (Málaga) e Tiago (Juventus).
Avançados: Danny (Zenit), Hugo Almeida (Werder Bremen), Nani e Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Orlando Sá (Sp. Braga).

Alexandre disse...

João, querias quem? Bruno Paixao?

Anónimo disse...

Concordo a 800% com a convocatoria do professor dos pinos, sobretudo com o facto de nao ser convocado nenhum jogador do GLORIOSO !!!

Obrigado professor !

Pode continuar assim...SEMPRE.

João Bizarro disse...

Queria um estrangeiro.

Alexandre disse...

O teu presidente que vá pedir "garantias" ao vitor pereira tambem.

Pedro disse...

Nenhum jogador do Glorioso. Assim gosto!!!
:)

T, o golo do Bruno Moraes não foi só o lançamento q foi ilegal, foi o toque com o braço q um corrupto deu para ajeitar a bola para o golo. E ainda tens o empurrão q o Bruno Alves deu ao Petit, nas barbas do árbitro, em q nada aconteceu. Para não falar nos jogos da Luz onde o Di Maria este ano e o ano passado sofreu dois penaltys por assinalar, a agressão do Cebola ao Nuno Gomes, a bola q Lisandro tira em cima da linha de golo, a posição de Lucho no lance do penalty, e sem falar das dezenas de faltas q o Jorge Sousa inventou para amarrar o jogo do Benfica a meio campo e permitir q os corruptos passassem do mesmo...

Pedro Proença...Está definido, vamos jogar contra 14.

Tiago disse...

Eu considero o Pedro Proença o melhor árbitro português e que tem melhorado ao longo dos anos... nos jogos que não envolvem o Benfica.

A questão é que, desde que foi tornado público que ele é sócio do Benfica (e é-o pois antes era visto frequentemente na Luz sempre com o mesmo lugar...), em caso de dúvida passou sempre a decidir contra o Benfica, prejudicando em muito o clube. Por acaso este ano já percebeu que também há penaltys a favor do Benfica no único jogo nosso que apitou.

Alexandre disse...

hehehehe este pedro não vive neste planeta. Pedro é so isso? Pensa melhor... acho que falta aí qq coisita.

T, TODOS os árbitros têm defeitos, até os sócios do benfica!!! Olha se fosse um sócio do porto!

Não sei como conseguem chamar calimeros a alguem...

Pedro disse...

Acredita q falta muita coisa...é impossível enumerar todos os beneficios q o fcp tem tido dos árbitros durantes estes anos todos. Impossivel.

Chamamos calimeros a uns e corruptos a outros...
:)

John Billy #37 disse...

1º Estou feliz pela convocatória do Queiroz. Não há nenhum jogador do Glorioso e isso é óptimo.
2º O Pedro Proença não é mau. E se olharmos para as alternativas (Jorge Sousa, Benquemeroubas...) então é bem capaz ser a melhor escolha. Mesmo assim continuo a afirmar:
"1º Não vai ser assinalado nenhum penalty a favor do Benfica.
2º Suazo, Aimar e Reyes vão se fartar de levar porrada e mesmo assim serão eles a ver o amarelo.
3º vamos acabar o jogo em inferioridade numérica."

Anónimo disse...

Em quem apostam para ser expulso no Dragão? Sim, porque o Benfica nunca termina lá o jogo com 11.

Cá vai o meu palpite: David Luiz.

John Billy #37 disse...

Aposto no Reyes.

Tiago disse...

O meu é o David Luiz. Mas é por uma boa causa ;)

Anónimo disse...

ó sr queiroz, o senhor é tao fraquinho como treinador, que eu me vou rir!

Anónimo disse...

Momento de descontracao:

Oiçam, leiam e chorem a rir

http://radiocomercial.clix.pt/destaques/video_dia/index.aspx

Ricardo disse...

Para além da vitória, agradou-me ver o Benfica jogar um futebol diferente do que as já conhecidas duas soluções (passe em balão do Luisão ou passe para o Reyes e logo se vê). Nos últimos 30 minutos da primeira parte, a equipa procurou jogar nos flancos, criar linhas de passe, os jogadores pressionaram devidamente o adversário e criaram várias situações de finalização. Espero que esta forma de jogar futebol se mantenha e por mais tempo durante o jogo.

Algumas notas:

- Quim mostrou que é o mais seguro dos 3 GR´s que temos. Um bom jogo. Intriga-me que alguns adeptos falem do "mau posicionamento" do Quim no lance do golo do Vitória. É preciso ser doido para afirmar tal coisa! O homem faz uma defesa brutal, ainda consegue levantar-se e procurar anular o ângulo de remate e culpam-no? Enfim...

- M. Vítor mesmo na direita joga bem. Bom jogo.

- D. Luiz faz um jogo mau, um bom, um mau, um bom. Estamos a perder um bom central para ganhar um lateral medíocre. Na próxima época, espero que as laterais sejam ocupadas por dois defesas de qualidade inegável.

- Amorim não sabe jogar mal. Mesmo jogando numa posição onde não pode explorar todo o seu potencial.

- Katsouranis esteve uns furos abaixo do que tem vindo a fazer. Ainda assim, é indiscutível nesta equipa.

- Martins, apesar das duas ou três paragens cerebrais típicas em cada jogo, dá muito à equipa. Sabe guardar a bola, é bom nas bolas paradas, tem visão de jogo e, surpreendentemente, tem cumprido defensivamente a um nível que não esperava dele.

- Reyes precisou deste jogo para ganhar ritmo. No Domingo poderá fazer um grande jogo e se ele gosta deste tipo de jogos!

- Aimar está claramente em crescendo de forma. Dá inteligência, paciência e visão de jogo ao futebol do Benfica. Se continuar assim até final da época, estaremos mais próximos de ganhar o campeonato.

- Cardozo, mais uma vez, muito bem. Tem de ser titular. E está com azar, caralho! Esta cabeçada à trave foi genial.

- Di Maria? Oh god. Este é que merece puxões de orelhas todas as semanas! A continuar assim, no final da época oferecem 10.000 euros por ele.

- Yebda não entrou mal.

- Maxi voltou aos jogos do princípio da época. Mal a defender, perdeu bolas perigosas e ainda "ofereceu" o golo ao Vitória. Assim não, cantiflas!

- Como é possível não meter o Mantorras num jogo como o de ontem? Não faz sentido. Era de aproveitar a moral que ele trazia e tentar que ainda ganhasse mais, marcando um golo. Em termos estratégicos e psicológicos, Quique não se tem revelado muito inteligente...

Esta Taça é para ganhar e juntar aos inúmeros troféus que temos. Uma final contra o Sporting é o cenário perfeito.

Acredito na vitória no Dragão. Uma equipa mais paciente, à espera do momento certo para desferir contra-ataques poderá fazer estragos na defesa do Porto.

VIVA O BENFICA!

Anónimo disse...

pedro nao apagues este comentario do alexandre-jaco para todos verem o seu grau de educação e para todos saberem com quem estao a falar.

muito bom nivel este rapaz.

João Bizarro disse...

Gostei da parte "é um estantinho".

Não percebi é o que é "estantinho"!!! Deve ser o filho mais nova da "estante".

Vou ver ao dicionário...

Estantinho - estante pequenina feita exclusivamente para suportar taças ganhas com corrupção.

Ah pronto. Está explicado!

Anónimo disse...

Mas este atrasado mental não tem nada que fazer?
É de manhã, é a tarde e é a noite! São 24 horas a pensar no Glorioso. Até deve ter Benfica TV em casa.

Pedro disse...

Ricardo não me faças falar do Quim...
Seguro? Revê o primeiro lance do jogo em que Marquinhos se isola dos defesas e entra na área do Benfica. Vê a reacção (ou não reacção do Quim) e depois falamos.

Maxi voltou aos jogos de inicio de época? Revê a primeira jogada defensiva em q participa onde corta um lance de perigo por ter ido cobrir as costas dos centrais.