blog

domingo, janeiro 03, 2010

SL Benfica - Nacional: 1-0

Esta Taça da Liga é uma maçada mas acabou por servir para matar saudades de ver o Glorioso jogar e vencer.

Mas não foi um jogo bonito nem bem conseguido pelos nossos rapazes. Os primeiros 15 minutos até enganaram mostrando um Benfica a muito bom nível empurrando totalmente o adversário para trás e praticando um belo futebol ao nível dos artistas de elite que envergam o Manto Sagrado. Infelizmente, após esse período, o Glorioso baixou o ritmo e o jogo tornou-se demasiado pasteloso. Mesmo assim o controle do jogo foi totalmente do Benfica e só a equipa da Luz procurou vencer e trabalhar para isso. Os passes não entravam bem, o último toque falhava, mas a intenção era chegar lá na frente e os nossos bravos não viraram, nunca, a cara à luta. Na segunda parte após as substituições, o Glorioso voltou a imprimir um maior ritmo ao jogo e após várias tentativas Saviola voltaa fazer o gosto ao pé e a dar a justa vitória ao Benfica.

Com as ausências de Aimar e Ramires, Jesus deu a titularidade a Carlos Martins e Urreta que não estiveram à altura do desejado. Muitos passes errados e muita atrapalhação destes dois jogadores. Há um lance que me tirou do sério quando na segunda parte há um livre a favor do Benfica descaído para a direita a chamar pelo pé de Cardozo e Carlos Martins opta por um disparate do tamanho do Estádio deixando irritados Cardozo, o treinador e todos os adeptos benfiquistas... Quim voltou a mostrar fragilidades quando no lance do golo anulado por fora de jogo ao Nacional é "comido" de forma impressionante. De resto Luisão no melhor com cortes soberbos e no pior numa atitude inaceitável a quem enverga o Manto Sagrado e ainda pior paraquem tem a braçadeira de capitão. David Luiz tem um lance na primeira parte que mostra o que ele é e a campanha vergonhosa que há contra ele: canto a favor do Benfica, bola ressalta para dois jogadores do Nacional que disparam num contra ataque perigoso e eis que surge, por entre eles, rápido e decidido, David Luiz que corta a bola sem tocar em qualquer adversário ficando o Benfica com a posse da bola. Os palhaços dos comentadores afirmam que "David Luiz entrou com tudo", "joga sempre no limite". David Luiz faz um corte fantástico sem tocar nos adversários. De resto a equipa esteve mais ou menos com Javi muito activo e Saviola sempre inteligente na procura das melhores opções. Marcou mais um golo e deu-nos mais uma vitória.

O Olarápio mostrou mais uma vez o quão mau árbitro é. Não se compreende como não expulsa Luisão e o outro jogador do Nacional que dá um calduço ao Javi Garcia. Mostra amarelos aos dois jogadores quando eles agridem os adversários? O que é que ele viu? O lance do golo anulado ao Nacional é muito rápido e se os comentadores querem ir ao pormenor então vamos: nos dois frames que eles mostram no segundo a cabeça do jogador do Nacional está para lá da linha da baliza, no primeiro frame está o ombro. É um lance rápido e de difícil análise mas analisando ao pormenor parece-me bem eajuizado pelo fiscal de linha. No lance do suposto penalty a favor do Nacional o corte do David Luiz, como as imagens mostram, é na bola e só depois há contacto estando a bola fora do alcance do jogador do Nacional. Também me pareceu bem ajuizado. Terá ficado um segundo amarelo por mostrar ao defesa do Nacional após falta sobre Saviola mas tendo em contra o critério disciplinar do Olarápio aceita-se.

Agora seguem-se uma série de jogos fora, quer para o campeonato quer para esta Taçazita pelo que só no final do mês iremos matar saudades do Glorioso na Catedral. Começamos a vencer nesta competição que, já que entrámos nela, tem que ser para vencer.

54 comentários:

dezazucr disse...

Epa, não consigo gostar do Carlos Martins. Para mim é um corpo estranho naquela equipa. Quando não pasta o jogo, tenta passes a rasgar estapafúrdios, falha grande parte dos passes que tenta e depois tem daquelas decisões parvas, como essa do livre. Os nomes que lhe chamei. Este ano raramente temos livres à medida do Cardozo e quando temos um o gajo estraga. Porque não tentou fazer isso quando o livre foi na direita? Palhaço. A única coisa a seu favor é a garra e a facilidade de remate. Mas até aí abusa, pois de cada vez que a bola está a jeito chuta, independentemente de ter um companheiro melhor colocado. Houve um lance assim na primeira parte em que tinha Cardozo a entrada da área e rematou muito por cima.

De resto, jogo a um ritmo demasiado baixo.

Saviola a resolver novamente.

Pedro. O golo deles é legal.

Pedro disse...

Deza, não acho q seja. Mas não seria nenhum escândalo se o fiscal o validasse.

iBenfiquista disse...

Não, o golo deles não é legal. Porquê? Primeiro porque o fiscal de linha marcou fora de jogo. Em segundo lugar, porque o jogador estava DE FACTO off-side. Tão offside é 1 cm como 5 metros.

Se o fiscal de linha não tivesse marcado off-side, teria sido aceite porque, na dúvida, teria beneficiado QUEM ATACA, que era o Nacional. Como marcou, marcou muito bem, mesmo que o off-side tenha sido de apenas 3 cm. Ponto final parágrafo.

Isto do off-sdie é como estar-se morto ou vivo. Não há meio mortos nem meio vivos. Ou se está morto, ou se está vivo.

Saudações Benfiquistas

dezazucr disse...

Epá vi o jogo em casa e os comentários da sporttv são completamente irritantes. Para eles o Benfica nunca está a jogar nada, está sempre tudo a fazer passes sem sentido e tudo o que é lance contra nós é explorado ao máximo - vide corte do David Luiz na 2ª parte. Já quando o lance é a nosso favor, é completamente desvalorizado - vide penálti sobre o Coentrão.

Espero bem que tenham isso em atenção quando estiverem em negociações para as transmissões. Espero não calhar a lotaria à sporttv.

Anónimo disse...

Mais uma grande exibição de Cardozo. Desta vez Saviola esteve muito abaixo e não conseguiu ser o parceiro ideal do paraguaio.

José Marinho disse...

Olha, mais um adepto com saudades do Karadas. O Cardozo não presta para nada pá. O Karadas é que era bom...Ou o Keirrisson.
Irra, que já chateia tanta implicância. Sobre os erros da arbitragem, por uma questão de pudor era bom que nos limitássemos a esquecer este jogo. Por uma questão de simples coerência com o que andámos a choramingar desde há mais de vinte anos. Só assim conseguimos ter autoridade moral para desprezar o que se passou nas últimas décadas de futebol em Portugal. Penso eu de que...

Galaad disse...

Pedro:

Ganhámos, e pronto. Dou a esta vitória a mesma importância que teria dado se tivéssemos ganho ao Sousense. Ou seja, nenhuma.

A sério, comentei com quem estava a ver o jogo comigo que se perdessemos era igual ao litro. Por mim, "desinscrevia-me" já desta competição e concentrava-me no que realmente importa: Campeonato e UEFA League

Grande braço e feliz ano novo

Galaad disse...

Pedro:

O golo deles é limpinho.

dezazucr disse...

Caro Marinho, achas que a forma como os comentadores da sporttv comentam as incidências dos jogos do Benfica isenta? Como desvalorizam os lances contra nós e como empolam com repetições atrás de repetições até conseguir sacar alguma coisa? É que o que me preocupa por vezes nem é as arbitragens, mas a dualidade de critérios que é usada na análise dos media. Se é a favor do Benfica desvaloriza-se se é contra, enfatiza-se!

Este comentador estava a irritarme solenemente! Irra!

João Bizarro disse...

Anónimo, descansa que o Benfica vai contratar o Caicedo!

Não marca mas toca 789 vezes na bola e dá 577 piruetas durante um jogo.

14 golos em 14 jogos onde é que isto se admite?!?! Rua com o paraguaio... JÁ!

Também gostei de mais uma bofetada de luva branca que o Nuno Gomes deu nos intelectuais da bola!

pge disse...

Como é que é Sr. José Marinho, perdemos autoridade de falar de 30 anos de corrupção?
Mas não será que escondermo-nos estamos a concordar com a novela montada o ano passado pelo sporting a seguir á final desta tacita e que lhes permitiu atingir o seu objectivo no campeonato?
Mas que pudor? Se calhar andamos a compar árbitros para ganharmos a taça da liga.
E sobre os comentários da sportv não há nada a dizer?
Santa paciencia.

Unknown disse...

Há de facto uma dualidade de critérios na forma como a Sport TV anda a tratar o Benfica e os restantes clubes. Por vezes é demasiado evidente.

Não adianta negar.

Anónimo disse...

Mau jogo..valeu a vitória.

Javi é enorme, Saviola é classe...mesmo a jogar a meio gaz.

Grande passe de Nuno Gomes, devia jogar mais minutos.

Agora interessa aparecer em bom nivel do próximo jogo, que esse sim é muito importante para pressionar ainda mais o Porto com o Leiria e provavelmente ficar em primeiro isolado.

Quanto a Sporttv,sem comentarios...mantenho o canal porque adoro futebol, principalmente o Inglês e nâo gosto de encher o PC de viroses a ver jogos pela net...pk senao ja tinha retirado, os comentários aos jogos do Benfica sâo insopurtáveis.

Quanto ao reforço que ainda deve chegar, vamos aguardar...mas realmente é uma necessidade premente contratar um lateral esquerdo ao nivel do resto da equipa.

Abraço
Daniel

Anónimo disse...

A SPORTTV é realmente um canal em que a escolha dos comentadores que fazem os jogos do SLB é baseada num requisito, ser anti-benfica...

Repetições são as que interessam... Ênfase dos lances, só aos que dão jeito, e quando á algo que penaliza o SLB, ignora-se ou utilizam-se expressões que deixam a ambiguidade no ar, do tipo «Parece que»... «Pode ter sido».... Isto quando não se finge que não se viu...

Portanto os benfiquistas que ajudam aquele canal a subsistir, se calhar deviam ponderar melhor... Da minha parte, há 2 meses que deixei de ser assinante e a razão que mo levou a fazer foi exactamente esta!...

Engordar prochenetas facciosos, não obrigado!

Mário Lopes

Pedro disse...

Há uma situação, que vale o q vale, no lance do golo anulado. Se reparam os jogadores do Benfica reclamam uma falta no lance q origina a perda de bola e consequente contra-ataque do Nacional. Nem uma repetição do lance.

João Bizarro disse...

E no lance em que o Saviola é possivelmente agarrado dentro da área tb não deram uma única repetição.

José Marinho disse...

Pronto, está visto...antes a culpa era do sistema, agora é dos comentadores da Sporttv. O mais curioso é que os adeptos do Sporting queixam-se dos comentadores da Sporttv, os adeptos do FC Porto queixam-se dos comentadores da Sporttv, and so on. Há sempre uma alternativa, vejam os jogos, no dia a seguir, no canal Benfica. Aquilo é que é isenção jornalística.

Anónimo disse...

Cada um defende o que lhe dá jeito... Mas as opiniões de todos devem ser respeitadas.

Se eu trabalhasse na SONAE também queria o melhor pra minha empresa ou grupo empresarial, que mais não fosse pra garantir o meu local de trabalho. Defenderia a SONAE? Claro!... Mas tb perceberia que seria no minimo suspeito ao estar a fazê-lo...

Mário Lopes

Pedro disse...

Marinho, os adeptos do fcp e do scp tb se queixam das arbitragens apesar de tudo aquilo q sabemos e vemos. Não é por aí.

Claro q a culpa não é dos comentadores mas que eles são de uma parcialidade gritante contra o Benfica lá isso são. É parte do Sistema este tipo de situação. O Sistema só tem a força q tem pq domina os orgãos de comunicação social e eles têm um poder incrivel na moldagem do pensamento das pessoas.

Anónimo disse...

Quem comparou uma coisa com outra SISTEMA vs SPORTTV foi o Marinho...
Percebo que não lhe dê muito jeito que se fale mal do patrão... mas,
não sei se há relação entre sistema e sporttv! No entanto, a 2ª não tem certamente mto a ver com os resultados do SLB. Mas uma coisa é certa, já terá a ver com a manipulação da opinião pública. Ou o jornalismo não deve ser imparcial(?)... Talvez para alguns não haja necessidade!

Mário Lopes

Hugo disse...

"Há sempre uma alternativa, vejam os jogos, no dia a seguir, no canal Benfica. Aquilo é que é isenção jornalística."

Canal Benfica é o nome, está ao serviço do clube.
Não podemos comparar com a Sporttv, que faz serviço público.

Helder disse...

Foi um jogo fraco por parte do Benfica mas pelo que fez o Benfica mereceu ganhar o jogo de longe!
A arbitragem do Vigário Benquerença foi péssima.
Saviola fez uma segunda parte de luxo e foi acompanhado de bem perto pelo Javi Garcia. O passe do Nuno gomes para o golo do Saviola é simplesmente fantástico......sublime!
Agora o que eu mais temo é a algazarra que se vai fazer nos programas desportivos de hoje e manha á noite porque de certeza que só se vai falar no jogo do Benfica! E vai ser sempre a malhar! E isso vai ajudar a que o Benfica pague a factura desta arbitragem me Vila do Conde e/ou na Madeira. ELES não dormem e sabem que não podem deixar o Benfica ganhar estes dois jogos seguidos fora.........

pge disse...

E se a Benfica Tv se chamasse outra coisa qualquer que não BenficaTV ainda percebia, agora até o nome não deve deixar duvidas a ninguém.

Mas o problema deve tar mesmo é nas entrevistas encomendadas que "A Bola" dá, não é?

A sportv consegue transformar cada lance de duvida que se possa eventualmente estar a beneficiar o Benfica em momentos de um filme de Hitchcock, tal é o suspense e a suspeita que se levantam...Então os lances do David Luiz são um primor.

M disse...

eu vejo os jogos na BenficaTV do mesmo modo como os vejo na RTP e na SPORTV....sem som ou em alternativa, com som muito baixo, apenas para criar ambiente....como tal, nao opino acerca dos comentarios,apenas acerca das repetições..e estas sao tendenciosas comóraio tanto na sporttv (especialmente essa...) como na RTP....

dezazucr disse...

Caro Marinho, se reparares no meu comentário, nunca falei de culpa de alguém, aliás, se há coisa que defendo é a responsabilização. Apenas mencionei o facto de ser completamente desagradável ouvir certos comentários que apenas são tecidos aquando dos jogos do Benfica. Não gosto dos comentários do sr da Benfica TV, até os acho execráveis e por vezes até ofensivos para os adversários. Agora há-de convir que quando em vez de se analisar os jogos em si se perde tempo a esmiuçar até ao tutano cada lance polémico contra o Benfica, torna-se irritante. O Benfica ontem foi beneficiado (golo mal anulado ao Nacional) e eu sei ver isso. Agora é irritante estar sempre a ouvir que o Benfica está a jogar mal, sempre a ver as mesma repetições irritantes em busca do tal lance polémico, quando as boas jogadas não são sequer repetidas metade das vezes. O mesmo não acontece nos outros jogos.
Eu sou espectador pagante porque gosto de ver futebol, gostaría de ter um bom serviço, isento na medida do possível (total nunca é), mas o que recebo não é isso.
O comentador de ontem, quase que espumava a cada repetição do lance do David Luiz, quando desvalorizou avidamente o lance com o Coentrão.
Apenas peço um pouco de isenção a quem tem esse dever, dado o poder que encerra com os seus comentários.

Pichelas disse...

Fiquei contente depois do jogo de ontem.

Após Saviola em Braga e Cardozo na luz, verifico que há uma evolução nas agressões. Desta vez o árbitro assumiu que viu a agressão e já mostrou um amarelo.

Na próxima jornada do campeonato vai estar em campo mais um jogador do benfica que devia estar castigado, enquanto jogadores do fc porto estão castigados preventivamente por coisas que continuam por explicar.

Assim vai a verdade desportiva neste país.

(Já sei que sendo um assunto incómodo e pouco dado a contra-argumentação, o sr pedro não vai publicar o comentário, mas pelo menos vai ler e engolir em seco.)

Anónimo disse...

No seguimento do tratamento jornalístico que normalmente lhe é dispensado pelo jornal A Bola e após cúmulo da falta de rigor e isenção que marcou a edição de 3 de Janeiro, no que concerne a ocorrências após o jogo no Estádio da Luz, o plantel do FC Porto decidiu não voltar a prestar declarações a este diário desportivo ou em eventos nos quais jornalistas da publicação em causa se encontrem presentes. Esta medida tem efeitos imediatos.

LoooooooooooooooooooL

Voltou o velho estilo...eles estâo borrados de medo!!!!!:)

Daniel

zézé disse...

Sr Daniel, é curioso que há uns meses atrás ia jurar que vi jornalistas da tvi a levarem na tromba e terem de fugir a correr das instalações do benfica...

Pedro disse...

Pichelas, tudo o q comprovar a vossa estupidez corrupta é publicado por isso, se queres continuar a ser gozado, estás à vontade.

Deve ser lixado estar habituado a fazer o que queriam nos tuneis e agora piarem baixinho e serem castigados... vocês não se dão nada bem com camaras, gravadores, etc.
:)

Pichelas disse...

Pedro é pena a SIC não ter acesso à camaras do estádio da luz, porque será???

Mas gostei de ver que só respondeste à parte que te interessou, que por acaso até uma parte que fica ao critério de cada um já que não há imagens. Já as agressões é um caso mais complicado de se comentar...

Anónimo disse...

Os Pichelas e outros anti-benfica que praí andam só apontam com 1 olho fechado, não sabem olhar pro proprio umbigo e abrir o outro olho... Só vêem jogos do grande clube mundial que é o SLB que traz massas imensas a ver os seus jogos... Não vêem por exemplo as jogadas impunes como aquela do Veloso ontem, ou incontáveis do Grunho Alves. Isto só para citar alguns...

Diogo Leandro

Pedro disse...

Comentar o q adepto corrupto? No post está lá bem claro q o Luisão tal como o jogador do Nacional deviam ter sido expulsos. Não leste?

Qt aos teus delírios não são passíveis de serem comentados...Tens lá o caceteito mor do campeonato nacional q jornada após jornada agride tudo o q mexe e passa impune e queres o q?

Tás borradito com as imagens não é?
LOLOLOL
Foram apanhados e agora não podem pressionar como fazem com os outros clubes...temos pena.
:)

João Bizarro disse...

O Fóculporto já cortou relações com A Bola.
Pode-se ler no comunicado: "Senhora professora não falo mais com aqueles queixinhas"

Pichelas disse...

João Bizarro, a leonor pinhão já pode escrever outro livro e assinar com outro alter ego.

Mas desta vez que tente não se contradizer muito em tribunal. Aliás, nem sei como é que A Bola não falou sobre o assunto.... que estranho

José Marinho disse...

Meu caro Mário Lopes, a sua teoria até teria pernas para andar, se, de facto, a Sporttv fosse o meu sustento profissional. Nâo é. Apenas colaboro com a empresa, fazendo comentários de jogos internacionais. E como estive dentro, como conheço as pessoas e a sua integridade, não vou em conspirações, nem cantigas. É a diferença entre dar palpites sobre alguma coisa e ter conhecimento de causa. Por acaso, sobre a Sporttv, tenho bastante conhecimento de causa. Mas sim, o meu caro é que deve estar certo, porque o meu caro, como a generalidade dos adeptos do futebol, nem sequer se deixa condicionar pela sua visão afunilada dos factos, quando ouve os comentários. É que para si, só há Benfica, para um comentador há três e tem de haver um respeito enorme por todos os públicos, não apenas este ou aquele. São manias de perseguição que produzem efeito, porque são muitos a difundiu-las, mas que não se tornam verdade apenas porque é essa a vossa vontade. Mas enfim, não tenho a veleidade de mudar a opinião das pessoas, basta que não mude a minha, que resulta de conhecer a realidade por dentro e não de dar palpites desde fora.

Pichelas disse...

Ao fim de tantos anos de magicoslb foi preciso vir um comentador confirmar tudo o que tem sido dito pelos diferentes adeptos do fcp que aqui passam, e são sempre criticados.

"São manias de perseguição que produzem efeito, porque são muitos a difundiu-las, mas que não se tornam verdade apenas porque é essa a vossa vontade."

Quantos exemplos querem?

José Marinho disse...

Meu caro Pichelas, tem razão no que escreve...É pena a SIC não ter divulgado as imagens do que se passou no túnel, especialmente, a parte em que aparece um jogador do FC Porto a pontapear um segurança indefeso, no chão, na cabeça. Se quiser, mais discretamente digo-lhe o nome do jogador, mas também é só esperar pela conclusão do processo e perceber qual dos jogadores do FC Porto terá o castigo maior.

Lobos do Mar disse...

Boa tarde pessoal,o meu blogue chama-se lobos do Mar (VARZIM SPORT CLUB) e queria colocar todos os blogues de futebol no meu blog, se aceitarem colocar o nosso link no vosso blog faremos o mesmo no "Lobos do Mar"
www.adeptosdovarzim.blogspot.com

Aguardamos Resposta

Saudações

José Marinho disse...

E ainda mais, meu caro: Olhe que a mania das perseguições a que fiz referência é diferente daquela a que o meu caro alude. Mas, claro, manias há muitas.

Pichelas disse...

Caro José Marinho, eu concordo quando diz que é pena a SIC não tenha divulgado imagens nenhumas. E na minha opinião era importante que alguém assumisse os motivos pelos quais certos órgãos de comunicação social conseguem divulgar certas coisas e esconder outras.
Era importante saber porque é que A Bola se dá ao trabalho de vasculhar a lei para defender a legalidade de um penalty a favor do benfica (jogo Leiria-Benfica), não se dá ao trabalho de vasculhar a lei quando Saviola agride um jogador do Braga, quando Cardozo agride um jogador da Naval, ou quando Luisão agride um jogador do Nacional e todos eles estão em campo na jornada seguinte.

Se existem imagens que possam mostrar as agressões dos jogadores do fcp, então por favor que alguém tenha a decência de as mostrar, e de mostrar TUDO o que se passou naquele túnel.

Se isso não acontecer, o assunto será deixado à interpretação de cada um, sabendo os caminhos que essas situações podem tomar. Só espero que ninguem se lembre de escrever um livro sobre o assunto e que depois o vá desmentir em tribunal.

E olhe que a teoria da conspiração de que falamos é exactamente a mesma.

Pedro disse...

Estes adeptos corruptos são hilariantes...falam em agressões q só eles viram. Mas claro, para eles qqr corte de um jogador do SLB é agressão. A agressão perdoada a Luisão passou em todas as TVs com inumeras repetições e foi criticada por todos os blogs benfiquistas. Somos diferentes.

Os adeptos corruptos mesmo qd confrontados com barbaras agressões como aquela q o Cebola fez qd pontapeou o Nuno Gomes assobiam para o ar. Tiveram azar mais uma vez. Não controlam as camaras do SLB...é lixado não é? Até engoliste em seco qd viste essas imagens não foi...tramado. Os tempos estão a mudar. Devagarinho mas estão a mudar e tu estás a sentir isso. Começas a sentir q é mesmo dentro do relvado q tens de ganhar o jogo e sabes q sem as ajudas dos árbitros o teu clubeco será reduzido à sua real pequenez.

Por falar em desmentidos. Alguem desmentiu as escutas? Ops...até se borram em falar delas. Alguem desmentiu a visita domiciliária do árbitro ao corrupto flautulento? Ops...foi confirmada...

Coisa chata essa dos jornais irem buscar as leis do jogo para justificarem uma decisão correcta dos árbitros. Não foi o Aguiar, adepto corrupto, q disse na TV q as leis de jogo não eram para se aplicar?
LOLOLOLOLOLOL

Queres continuar pichelas?

Pichelas disse...

Pedro tou-me a cagar literalmente para as vossas críticas porque domingo está o Luisão em campo e isso é que conta.

Agressão bárbara do cebola ao Nuno Gomes? Não sejas patético... se aquilo é barbaro então o luisão (um exemplo entre muitos muitos outros, de varios clubes) tinha de ser acusado de tentativa de homicidio. Era disto que eu falava relativamente à teoria da conspiração citada pelo jose marinho... a cegueira leva a dizer coisas absurdas.

Sabes pedro, quem sente a necessidade de desmentir todas as acusações é porque se sente realmente culpado (por exemplo carlos cruz, ou mais recentemente armando vara). O pinto da costa respondeu a tudo em tribunal, e acredita que culpado ou não foi o único que prestou declarações coerentes. Já a fantochada do livro que vocês tanto citaram neste blog, está-se lentamente a descobrir quem realmente está por trás de tanta mentira.

Diz-me, se as acusações fossem assim tão óbvias e o pinto da costa fosse assim tão mafioso, era preciso escrever um livro cheio de mentiras e tretas para conseguir incrimina-lo?

Relativamente ao aguiar, não me queiras chatear com merdas que são ditas por adeptos do meu clube, chateia-me só com aquelas que eu digo.

Anónimo disse...

José Marinho, não tem sustento profissional, mas como o proprio disse, colabora. Logo está a defender alguem pra onde colabora. As diferenças não são grandes! Ou lá na SportTv não lhe pagam?!

Pagam-lhe e vem defende-los. Eu sei que se está a marimbar pras outras opinioes como a minha, mas como é óbvio para todos, alguem que defende determinadas cores não tem grande moral ou sentido de imparcialidade para as defender no sentido que o caro o esta a querer fazer. Mas eu e tantos outros aqui vemos (ou vimos) a maioria dos jogos do SLB na SportTv, contrariamente a muitos que podem ir ao estádio, e olhe que não é bem como está a dizer... Aliás, se calhar é por isso, não sendo o meu caro anti-benfica é que mesmo que quisesse teria de ficar pelos jogos internacionais... ;)

(Já sei que é a sua opção... Mas aposto que agrada a todos por lá)... ;)

Mário Lopes

Anónimo disse...

Realmente pontapear uma pessoa indefesa no châo, enfim...no comments.
Espero que sejam punidos, e nâo arquivados como de costume, neste pais da tanga.

Daniel

André Leal disse...

A arbitragem foi péssima, mas prejudicou as equipas por igual:

O golo do Nacional é em fora de jogo, milimétrico, é certo, tal como comprova a imagem que vem no Record em que se vê a cabeça do jogador já dentro da área enquanto que o pé do Maxi só está em cima da linha. Claro que se não marcasse tínhamos que aceitar, porém, dois apartes: seria o segundo golo (em dois) do Nacional em fora de jogo contra nós esta época e também gostava de saber onde andam aqueles que diziam que o golo do Benfica em Braga não tinha sido anulado porque o árbitro tinha apitado antes.

Quanto a penaltys há dois, um para cada lado, sendo que o mais evidente é o feito sobre o Fábio Coentrão, executado em 2 momentos. O corte do David Luiz é em falta pois o nacionalista puxa a bola para trás, o que, na minha opinião, terá sido visto pelo árbitro como corte do David Luiz, razão pela qual não terá marcado falta, sendo ainda assim um erro.

Quanto a expulsões até acho que ficamos a perder, pois seria expulso o Luisão pelo Benfica e 2 jogadores do Nacional.

Admito no entanto que houve algum favorecimento a nosso favor no que diz respeito a muitos cantos que nos foram atribuídos indevidamente.

Chama Imensa disse...

"Há sempre uma alternativa, vejam os jogos, no dia a seguir, no canal Benfica. Aquilo é que é isenção jornalística."

Benfica TV é um canal que deve sempre defender a todo o custo os interesses do clube. Da mesma forma que não esperamos que o Jornal do Benfica seja imparcial...é impossível!

Relativamente aos comentadores da Sporttv tenho a mesma opinião que a da maior parte dos restantes bloggers. A selecção das repetições é manipulada para mais ou para menos consoante o clube em causa e até a forma como os golos são anunciados é bastante diferente. Aqui em casa os jogos do Sporting e Fcporto são vistos sem som porque a forma sofrível como, por vezes, aguardam os golos destes dois clubes é simplesmente inaceitável. Pelo menos para mim que estudei Jornalismo durante 3 anos, É!

Sou assinante da Sporttv desde sempre e com meu irmão e pai aqui em casa a retirarem a mesma opinião dos comentários dos jornalistas da Sporttv, nem precisava de saber a opinião do resto dos bloggers nem do próprio José Marinho. Retiro as minhas ilações dos vários exemplos tristes que estes jornalistas me foram dando ao longo dos anos e isso basta-me.

Tudo que o meu amigo José Marinho queira dizer em contrário relativamente aos seus colegas e, certamente, amigos da Sporttv vale ZERO! Da mesma forma que o que eu estou a dizer agora vale, para si, os mesmos ZERO, certamente!

Poderia enunciar centenas de exemplos desta gritante parcialidade em relação ao Benfica mas não me parece relevante agora. Enquanto espero por uma alternativa séria a este canal vou continuar a ser assinante pois de outra forma não poderia acompanhar o Benfica quer em Portugal ou mesmo nas competições europeias.

Feliz 2010 a todos os seguidores do Blog!

Unknown disse...

Pichelas, o teu presidente foi absolvido porque neste país de merda as escutas não são válidas como prova e porque a justiça não é imune a pressões.

E mais, é um facto que ele recebeu o Duarte Gomes em casa antes de um jogo do teu clube apitado por ele, isso é um facto.
E só uma criança de 5 anos é que acredita que ele foi lá pedir ajuda sem nada em troca.

Mas eu percebo-te, para ti os:

Donato Ramos
José Pratas
Calheiros
Martins dos Santos
Duarte Gomes
Jacinto Paixão

é que eram bons.

CsA disse...

Ó Pichelas preocupa-te é com o teu clubezeco e não venhas praqui mandar larachas! Não venhas falar em agressões quando tens o B.Alves com os seus famosos "combo kick's"... e o incrível é que consegue terminar o campeonato com 1/2 amarelos e sem nenhuma expulsão...

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=cFZJ_bQ_NZw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=4XzUiGgWJ94&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=UgjRCpbq0FU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=gVpBZmY_ZuY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=odz_FonzVKQ

entre tantos outros....

Pedro disse...

Tal como é um facto q o corrupto flautulento fugiu para Espanha...

O q eu gostava era q eles negassem as escutas...mas, como podem eles negar algo q é evidente aos olhos até e um qqr pichelas?

Corruptos.

Anónimo disse...

pichelas cala a boca no teu clube só há carniceiros.

Anónimo disse...

Chama Imensa, para além do que escrevi assino por baixo o teu último comentário.

E para aqueles que não vêem alternativas a serem assinantes da NOJENTA Sport TV pelo menos no que toca aos jogos do SLB, façam o que algumas pessoas já fazem. Anulem a assinatura, e vão ver ao café mais próximo. É preferível dar € a quem precisa e está atrás de um balcão que aqueles asquerosos. Assim perdem uns quantos assinantes pelo menos até terem comentadores honestos/imparciais/decentes.

Anónino das 22:00 (4-Jan). Esse hibrido respirante nem animal lhe podemos chamar, porque seriam um insulto para os mesmos! Isso é uma coisa com gosma corrente por todo a massa que forra... Os links que colocaste são um bom exemplo, mas apenas uma pequena amostra. Consegue ser pior que o ex-capitão Jorge Costa e gozar de maior impunidade ainda...

Mário Lopes

(PS: que fique claro que apesar da sugestão não sou dono de café algum) lol

Telmo disse...

A sport tv é totalmente facciosa e anti-Benfica, tenho reparado nisso desde o inicio e recuso-me a assinar tal coisa, prefiro ao café ver os jogos...

O último exemplo que me lembro foi no Olhanense - Benfica em que numa jogada em que o Javi Garcia atirou a bola contra um jogador da Olhanense deitado no chão, e imediatamente no milésimo de segundo a seguir, o comentador da sport tv disse: "e...há muitos protestos por parte dos jogadores da Olhanense"...

Mesmo que tivesse havido protestos dos jogadores da Olhanense, nem o super-homem teria tido tempo de levantar o braço a protestar, e o único que acabou por protestar foi o jorge costa no banco....

Este exemplo foi bem claro para mim da forma de actuar dos comentadores da sport tv.

É estranho o José Marinho trabalhar lá, porque desconfio que só lá entram pessoas adeptas do anti-Benfica, mesmo que o CV seja uma merda...

José Vieira disse...

Não vi o jogo, não li jornais, só ontem à noite pude ver os principais lances na TVI (é, parece que perdi mais um espectáculo deprimente na SIC Notícias...).
Apesar de duvidosos - e só falando dos lances que nos terão beneficiado - entendo que o golo do Nacional é mal anulado, D. Luiz comete penalty e Luisão devia ter sido expulso.

O caricato, mais do que nos terem beneficiado, é acontecer sempre em jogos da taça da cerveja, esse apetecível a afamado troféu...

Só de memória (e portanto falível): penalty "fantasma" contra E. Amadora, outro inexistente contra o Setúbal de Carvalhal, outro na final contra os lagartos e agora "isto".

E pronto, para o próximo jogo (este sim, verdadeiramente importante) já vamos com o estigma de "equipa beneficiada com as arbitragens"!!

O ano pode até ser novo mas as estratégias, essas, são velhas e gastas, tal como umas opiniões que por aqui aparecem.