blog

terça-feira, setembro 14, 2010

Actos de revolta

Ontem os Orgãos Sociais do SL Benfica reuniram-se em plenário para discutirem medidas a tomar para lutar contra a roubalheira (não há outro termo) que se tem visto nestas primeiras 4 jornadas com óbvia intenção de afastar o campeão nacional da luta pelo bi-campeonato e salvar o clube corrupto do descalabro financeiro e desportivo que seria novo ano de seca. Foram 7 as medidas definidas em plenário que serão colocadas para análise à Direcção do clube.

- Apoio total à equipa - Sem qualquer dúvida. Os jogadores são as principais vítimas dos árbitros, é inglório para eles lutarem dentro da lei e serem constantemente gozados por quem tem o poder dentro de um relvado, é frustrante serem constantemente agredidos e nada ser assinalado e depois tiram uma bola sem falta e serem punidos. E ao mínimo desabado levam cartões. É muito complicado lutar contra isto e, sabendo disso, só posso estar e estarei sempre do lado deles.

- Não ir a outros estádios - Uma das medidas que mais impacto terá se for levada a cabo pela massa benfiquista. Quantas e quantas vezes ouvimos as declarações dos presidentes dos clubes que recebem o Glorioso extasiados pela receita que obtêm? Pois bem, cortemos essa receita e façamos esses pequenos clubes lutar ao nosso lado pela verdade desportiva. Façamos esses pequenos clubes sofrer no bolso a união que têm ao clube corrupto. Há quem defenda que não podemos abandonar a equipa, é verdade que não mas podemos manifestar o nosso apoio sem ir aos estádios, podemos acompanhar o autocarro da equipa, podemos encher a rua do hotel onde eles estarão alojados, etc. É um enorme sacrifício que se pede aos benfiquistas longe de Lisboa mas é um sacrifício necessário, porque é preciso sentir a esta gentalha que já chega de brincar aos futebois.

- Adeus à Olivedesportos - Para ontem. É uma decisão que duvido que Vieira acate mas devia ser a primeira a tomar pelo SL Benfica. Mandar a Olivedesportos passear devia estar nos estatutos do clube, afastar o clube de um polvo que sempre nos prejudica, que tem uma linha editorial claramente de ataque à nossa equipa e de desvalorização dos nossos jogadores, que chega ao cúmulo de adulterar linhas de fora de jogo para justificar o injustificável acabando naqueles lamentáveis exemplos de "apanhados" em off que todos sabemos. Mas pior que tudo isso é a ligação umbilical que liga a Olivedesportos ao clube corrupto o que por si só deveria impedir de imediato qualquer ligação do campeão nacional a esta empresa.

- Não participar na Taça da Liga - Concordo em absoluto. Vieira perdeu uma excelente oportunidade quando deu o dito por não dito na primeira edição. Agora é para ser a sério, não participar nesta prova medíocre que apenas nos irá cansar não existindo qualquer garantia de isenção e verdade desportiva. Mesmo que isso nos impeça de reconquistarmos o título dando novo banho de bola a qualquer clube corrupto que nos apareça pela frente. Gostava de ver a reacção do patrocinador ao facto do SLB não participar.

- Comunicação social isenta - É o que todos queremos mas sabemos que é impossível. Primeiro têm que ser corridos todos os avençados e jornalistas cobardes que ofendem o bom nome da profissão ao subjugarem-se ao poder instalado, sendo incapazes sequer de investigar e/ou fazer perguntas pertinentes a quem tão mal faz ao futebol nacional. Este clima de compadrio entre a imprensa e o poder instituido do futebol nacional não pode ter qualquer contemplação do Glorioso pelo que aqui devemos ir bem mais longe do que fomos. Sem isenção jornalística não há qualquer contacto com o clube.

- Intervenção das autoridades - Um pedido necessário apesar de utópico. As autoridades não fazem nada porque se "deitam" com eles. Alguma coisa aconteceu ao atrasado que agrediu Jorge Jesus em pleno jogo no Dragão apesar de identificado pela TV? Alguma coisa aconteceu a quem atirou bolas de golfe procurando atingir os nossos jogadores? Alguma coisa aconteceu ao clube e dirigentes que ao longo dos anos incitam à violência? Nada acontece. Esperar que algo aconteça agora é ter demasiada esperança ou muita ingenuidade. Mas temos que fazer o nosso papel e denunciar sempre, nunca nos calarmos perante estes ataques. E se as autoridades continuarem sem agir, fazer ainda mais barulho, encher as páginas internacionais destas queixas. E, quiçá, processar alguem por falta de acção, procurar por actos legais e judiciais que alguem pague a falta de acção e consequentes custos financeiros, desportivos e emocionais que o clube e seus adeptos sofrem.

- Laurentino persona non grata - Já assim o devia ser à muito tempo. É alguem que tem um ódio declarado ao SL Benfica e muito tem prejudicado o clube. Só fala quando o Benfica reclama de algo e é apenas para criticar as intervenções do clube. Nunca procurou mudar o rumo das coisas no futebol nacional bem pelo contrário, sempre pactuou com este estado de coisas. Gentinha desta não pode pisar o sagrado chão do Estádio da Luz.

Ainda podemos ir mais longe mas estes 7 conselhos são muito acertados. Cabe agora à Direcção pensar e analisar o que fazer sabendo que algo de muito duro e forte deve ser feito. Já chega de brincar com quem sustenta o futebol nacional, já chega de bandidos continuarem impunes, já chega de a verdade desportiva ser constantemente atropelada com o beneplácito das autoridades quer civis quer desportivas. Somos milhões, façamos sentir a nossa força.

28 comentários:

João Bizarro disse...

Chega desta MUITA vergonha. Concordo com a totalidade dos pontos apresentados.

Acho ainda que devíamos tirar o Estádio do mundial do Madail.
PQP. Clubes de merda, FPF de merda, liga de merda.

Fiquem a mamar sozinhos na 5ª pata da CORRUPÇÃO!!!

Apanhados disse...

estas medidas já vêem com 20 anos de atraso...

M disse...

Apoio total à equipa
inequivoco, sem duvida.

Não ir a outros estádios
concordo, ja o tinha decidido fazer.
Ano passado andei pelo pais (e estrangeiro)a acompanhar o Benfica, este ano, so pondero ir para fora de portas.

alias, eu ate vetava, à descarada, o acesso de adeptos adversarios ao nosso estadio...o que se poupar em multas atribuidas ao nosso adeptos nos jogos fora, servia para pagar estas multas...

que se fodam!!!

Adeus à Olivedesportos
Por principio sim...resta saber se existem alternativas em termos de valores de direitos.
Acho que tudo isto gira à volta deste topico....
os valores que o Benfica pode exigir sendo, por exemplo, tri-campeao, sao muito superiores aos valores de sucessivos 2 e 3 lugares...
Acho que com bons parceiros, devemos fazer tudo por tudo para sair do jugo da Sportv...todos os benfiquistas de certeza que preferem pagar a uma BenficaTv do que a um braço do polvo...

Não participar na Taça da Liga-
Obviamente....
alias, esta postura da "ponderaçao em nao participar..." é uma MERDA.
Se nao cortarmos pela raiz, não saimos da cepa torta...
Deveriamos ter anunciado, desde ja e para nao haver cenarios dubios, a nossa NAO PARTICIPAÇAO.

Comunicação social isenta -
isso nao vai la com pedidos bacocos!
Corte profundo....nao ha conferencias de imprensa excepto na BenficaTv, acessos restrito, etc..no fundo, so nao se deve impedir minimos dos minimo para desempenho de funçoes.

Intervenção das autoridades-
Bah....
discurso de moral, com o qual concordo, temos de dizer estas coisas, mas so para o boneco, que toda a gente sabe que é irreal..neste pais, so ladroes-mija-na-escada é que sao responsabilizados...e esta malta joga precisamente na impunidade cedida pelas entidades ao quais este discurso se destina...

Laurentino persona non grata-
acesso interdito a toda e qualquer instalaçao de nosso clube e boicotar toda e qualquer acção/presença/intervençao onde esse gajo esteja presente/ligado...

mandá-lo foder....basta ver o veto do gajo ao Ricardo Costa para a Comissao de justiça a ser criada e o avanço do nome do Aguiar..surreal...

E haverá mais a fazer...temos de encher estadio, hoje sera dificil (la estarei) mas no Domingo é simplesmente fundamental

Telmo disse...

Até que enfim!!! Estas medidas já eu ando a falar há muito tempo, eu e muitos adeptos, finalmente a direcção ouviu os adeptos e tomou as medidas acertadas.

Está na hora de deixar de alimentar o futebol corrupto em Portugal, se querem ser corruptos, que ganhem dinheiro do apoio dos próprios adeptos e não dos adeptos do Benfica!

Luís Filipe Vieira acabe de uma vez com a ligação à olivedesportos! Não suje as mãos perto desses mafiosos!

Sportinguista disse...

LOL taça da liga, uma competição que ganharam em que foram beneficiados pelo senhor lucilio.
Olhem sabem uma coisa? o ano passado o meu clube também era roubado semana após semana como vocês foram contra o vitória, e nunca tivemos capas de jornais sobre tal coisa, nem num resumo do jogo na TV em que só mostra os erros! e sabem o que é que vocês nos diziam?? "deixem-se de choramingar, joguem é à bola!"
pois eu digo a mesma coisa:
DEIXEM DE CHORAMINGAR, JOGUEM MAS É À BOLA, AGUENTEM-SE À BRONCA
e este plenário em semana de derby esta-se mesmo a ver o que vai acontecer, mais um roubou de catedral...

M disse...

e nao ha duvida que voces lagartos têm jogado a brava este ano....

fora-de jogo na figueira e afins, golo do olhanense....ui....

será devido ao desconto da fruta podre?

mas presumo que isso não interessa para voces, submissos sodomizados, desde que fiquem à frente do Benfica...

...

Pedro disse...

Caro sportinguista não sei se és novo nestas lides mas aqui as tretas que vocês dizem lá nas bancadas vazias de alvalade não pegam. Fomos beneficiados pelo Lagarto Lucilio quando ele não marcou um penalty claríssimo sobre o Aimar com o resultado 0-0? Estranho conceito de beneficio...daí essa natural confusão de dizerem que foram prejudicados...vocês só são prejudicados qd jogam ou incomodam o vosso patrão, pq de resto é como se tem visto esta temporada, penaltys estranhos, golos em fora de jogo, golos anulados aos adversários por fenomenos estranhos etc etc. Nós jogamos à bola e é por isso q os nossos jogadores marcam golos q são anulados, são rasteirados dentro da área sem q o árbitro marque falta, roubam bolas sem falta mas o árbitro acha q sim, ficam isolados na cara do gr adversário mas o árbitro assinala fora de jogo, etc. Nós jogamos à bola, os outros é q não.

Sim normalmente é mesmo um roubo de Catedral que acontece nos derbys como o penalty sobre o Silva q caia a 2 metros do Moreira e o Proença acha falta ou a porrada que o Nuno Gomes leva dentro da área e nada, ou o famoso penalty fantasma do Jardel ou o Moutinho a derrubar o Adu, etc...queres mesmo ir por aí? Vocês vivem nessa realidade paralela q são as bancadas vazias do WC e depois acham q é tudo verdade...WAKE UP.

GR1904 disse...

A sugestão do Laurentino Dias em pôr o Aguiar para a Comissão de Justiça, era mais do que suficiente para impedir este canalha de entrar nas instalações da Luz.

Aguiar esse, que por sua vez, defendeu que nem houve 2 offsides nem 2 penalties sonegados ao Benfica em Guimarães!! Belo sentido de Justiça o deles...

A direcção da SAD do Benfica tem de defender intransigentemente os interesses do clube com as armas que tem à mão, ou então não servem para estar onde estão!

Anónimo disse...

"e este plenário em semana de derby esta-se mesmo a ver o que vai acontecer, mais um roubou de catedral..."

Faço minhas as tuas palavras :"DEIXEM DE CHORAMINGAR, JOGUEM MAS É À BOLA, AGUENTEM-SE À BRONCA"

Assim fica tudo bem?

João Pedro disse...

Só não concordo com a não ida de adeptos aos jogos fora. A equipa precisa de apoio tanto na luz como noutro qualquer estádio. Assim como vocês gostam de ver os jogos também o povo no norte ou no algarve gosta. Podem ir com tarjas ou qualquer outra forma de expressão em sinal de decontentamento, mas tirar aos adeptos a possibilidade de poder ver, eventualmente, a única vez no ano o Benfica ao vivo... A força do Benfica vive também à custa dos adeptos espalhados pelos 4 cantos de Portugal...

Pedro disse...

João Pedro, por isso é que falei em sacrificio.

Os clubes pequenos só se lembram do SLB qd é hora de cobrar balurdios aos benfiquistas..depois fazem as vontadinhas todas ao clube corrupto, vergam-se aos seus interesses. O Benfica, mais uma vez, age dentro da lei, simplesmente deixa as bancadas desses estádios vazias enquanto eles não mudarem de postura e passarem a defender, tal como o SLB, a verdade desportiva. Precisamos de mais Marítimos que desta vez não se vergaram. Estão a sofrer na pele a sua rebeldia mas podem orgulhar-se de não se terem vergado.

Anónimo disse...

SÓ UMA CORRECÇÃO, "Já assim o devia ser HÁ muito.."

Rui P. disse...

Concordo em absoluto com o "M" no que diz respeito a vetar a entrada a adeptos de outros clubes, como até o disse por aqui ontem. As multas que viessem, já estamos habituados.
A questão dos jogos fora é delicada... é que não nos podemos esquecer que, apesar de toda a implantação e divulgação, a realidade blogueira não chega ao "Portugal profundo", pelo que não acredito que tenha visibilidade esta medida... veremos, pode ser que com o reiterado apelo se chegue lá. O que era lindo - se era - era termos 20 ou 30 mil às portas de todos os estádios, sem entrar, a gritar pelo nosso Benfica.
Ouvi que a não participação na taça da liga teria como consequência a desclassificação do próprio campeonato, visto aquela já se ter iniciado, pelo que, se assim for, será uma ameaça vã, infelizmente. "Sobram" os juniores e juvenis para se irem lançando! :-)
A ser verdade isso do Laurentino, relativamente ao alguidar, bem como um alegado almoço na Mealhada ontem ou anteontem, com o Reinaldo Reles e o Cospe Machado, isto está mesmo bonito, está... O que eu gostava mesmo é que os nossos, quando presenciassem situações destas, tirassem fotos, pois que alegações não chegam. Por outro lado, admiro-me como é que um benfiquista dos sete costados como é o Rui Pereira, não dá um valente murro na mesa, pois de cobarde não tem nada.

Saudações

Mário Lopes disse...

Sò tenho a dizer que todas as medidas que forem tomadas no que a este tema diz respeito, pecam por tardias e eventualmente escassas...

Foi preciso chegar à 4ª jornada! Somos demasiado tolerantes! E essa tanga de não falarem das arbitragens quando somos sucessivamente roubados tb é politiquice demasiado correcta! Os corruptos basta empatarem ou perderem o 1º jogo e falam logo, ainda que possa ser injusto! O jogo deles é a pressão que conjuntamente com a fruta tem resultado e à grande!

Nós não precisamos que nos favoreçam, apenas que sejam imparciais e é apenas isso que exigimos!

Sempre que nos sentirmos lesados devemos falar!

bailarino disse...

João Pedro, ninguem pede que nunca mais na vida vejam o Benfica nos jogos fora. Pede-se que ESTA ÉPOCA não o façam, para marcarmos posição e mostrarmos a nossa força. Eu acho que esta medida teria impacto se os milhares de benfiquistas que vão ver o jogo fora, ficassem a porta do estadio a apoiar a equipa na entrada e saida do mesmo. Isso sim, daria uma imagem da nossa força. E lá dentro o estadio as moscas. No Portimonense-benfica temos uma boa oportunidade para fazer isso.

Abraços

RMSoares disse...

Não ir ver os jogos fora (a nivel nacional), pq ?
Porque o Benfica é o ganha-pão desses (e de outros organismos) clubes, o jogo contra o Benfica significa muito para o orçamento anual desses clubes. Só tenho pena que não se consiga inviabilizar a transmissão televissiva dos jogos fora.
São esses clubes que vivem das receitas dos jogos com o Benfica que formam as associações, que depois vão homenagear Larapios na vespera dos jogos.
Apoiar os jogos fora, sim, mas os jogos das competições europeias, a nivel nacional não.

Baresi disse...

Não fui ver o Benfica a Coimbra porque pediam 60€ pelo bilhete.
Quando pra ver o mesmo BEnfica (que é o clube que me move) pago entre 15 - 20€ no melhor estádio Nacional.
E quem fala em Coimbra, fala em Braga, Figueira da Foz, Paços de Ferreira, vila do COnde...

Puta que os Pariu!!

Anónimo disse...

Concordo com maior parte das medidas.
Agora é essencial que os benfiquistas se unam. Um eventual fracasso das medidas, por exemplo, os benfiquistas continuarem a ir aos estádios adversários, seria um tiro pela culatra. É este o maior risco deste tipo de atitudes. União, portanto, muita união. Depois, quando se vir a força do Benfica, e os Laurentinos deste país perceberem que não brincam connosco, poderemos então falar de outras coisas, também importantes. Vieira, Jesus, alguns jogadores terão que ser chamados à pedra por este início de época. Mas, como disse, cada coisa no seu tempo. Agora é fundamental que os benfiquistas se unam e mostrem que não aceitam ser vassalos da corrupção.

Vasco disse...

Muitos falam de o Benfica ir para a liga espanhola, La liga, eu pergunto- se alguém souber- se é mesmo possível, deixariam as equipas da 2ªdivisão de ir p/ a primeira por causa do Benfica? Se alguém tiver por dentro do assunto agradecia que me explicasse. Eu pessoalmente gostaria muito e financeiramente e desportivamente e prestigiamento etc etc era o melhor

Vasco, saudações benfiquistas

Hugo Carvalho disse...

Acho sinceramente que estes pontos, pelo menos a maioria deles, são uma autêntica parvoíce. Não é através de amuos que vamos acabar com a corrupção do futebol. Ou pensam que por desistirmos da taça da liga e não acompanharmos a equipa nos jogos fora que não vamos ser prejudicados?

João Bizarro disse...

Já agora o que é que propunhas, Hugo Carvalho?
Que o Benfica coma e cale?

Que é normal o Benfica ter GAMADO à força toda em 4 jornadas!?!?
Que é coincidência o Marítimo estar a ser GAMADO depois do que se passou no ultimo defeso?!?!

Por acaso acho que não podemos desistir da Taça da Liga, mas se pudessemos acho que era muito bem feito.

Pedro disse...

Vasco a ida para Espanha é mais um desabafo desesperado de quem está farto desta nojeira toda do que algo realmente possível de ser concretizado.

Num cenário virtual podia a Liga Espanhola ser aumentada em número de equipas para encaixar o SLB mas acredito mais numa ida para a segunda divisão e depois a natural subida por mérito desportivo. Mas acho q nunca seria autorizado.

Mário Lopes disse...

que patetice essa de ir pra liga espanhola!!!

um pouco de noção do ridiculo também não fazia mal!!!...

qualquer dia querem a Liga Inglesa e dps muda-se pra Japonesa.... e passa-se por todas!!!

Essa ideia é no mínimo bacoca!

Tomar medidas sim, mas não todas as ideias tolas que vêm à cabeça!!!

Anónimo disse...

Concordo com todas as medidas propostas! TODAS!!!

em relação a não ir ver jogos do glorioso fora, já adoptei essa medida há muitos anos!! Sou de VN Gaia e confesso que as vezes tenho vontade de ir ver um jogo ou outro fora, mas não dou 1 cêntimo aos filhos da puta dos outros clubes! Dinheiro para ver futebol???? Só na CATEDRAL!!!!
Todos os benfiquistas deviam fazer o mesmo...

Abraço a todos!

Hugo Carvalho disse...

Eu concordo contigo João Bizarro. Mas repara que o futebol português não tem cura enquanto os responsáveis por esta bandalheira não forem devidamente condenados. Ora isso nunca vai acontecer. Se com as provas do apito dourado não foram não são com nada, independentemente de termos contrato ou nao com a olidesportos, entrarmos ou não na taça da liga ou acompanharmos a equipa ou nao nos jogos fora.
Este campeonato já está entregue, parece-me que não temos hipoteses nenhumas. O futebol em Portugal nao tem solução. Pá não tem. Ainda o ano passado os nossos jogadores qdo foram às antas foram apedrejados por todos os lados, levaram com isqueiros, bolas de golfe e aconteceu alguma coisa. Se isto se passasse num jogo da Uefa tinham o estadio interdito durante uns 3 jogos.
Pá, não dá!

Benficafamalicão disse...

tambem sou do norte mas acima de tudo sou benfiquista e concordo com a tomada de posição do clube.Nem mais um jogo fora de casa esta epoca.
temos que defender o nosso clube.
Mas já a muito que eu vinha dizendo aqui e noutros blogs que não percebia porque da mudança de rumo esta epoca,não percebi o apoio ao fernando gomes,mesmo sabendo que não estao a cumprir a lei pois a arbitragem e disciplina já deveriam estar na Federação,mas apoiar uma pessoa que acabou de sair do porto nem que fosse para ir para um cargo que não fizesse nada .NUNCA.Dar os flancos NUNCA.
Aprenda sr vieira.

JS disse...

Acabei de saber que o joaquim oliveira esteve na tribuna presencial a ver o Benfica-Hapoel.

Vinha com algum entusiasmo, para subscrever e defender o comunicado e as medidas. Mas perante isto, só tenho um comentário: tenham vergonha na cara e vão p...

Enfim, tristeza. Era bom que vocês, bloguista procurassem saber como é que num momento tão importante na história do SLB, este asco não é persona non grata e é apaparicado pelo LFV. Não faço mais comentários para não mandar o LFV para um certo sitio :(

Helder disse...

Estive ontem na Luz e realmente não entendo mas não entendo mesmo como não estavam no minimo 55 mil pessoas no estádio! Eu faço 600 kms (300+300) para ver o Benfica, com isso gasto bastantes € (mas ão me arrependo) e os Benfiquistas de Lisboa que estão a 5 min do estádio não comparecem?!?!?!? É que não dá pra entender mesmo!!

Em relação ao jogo o Benfica não jogou nada de especial mas pelo que fez mereceu ganhar o jogo. Mas também não sei o que seria se o arbitro tem marcado o pénalti que o Luisão cometeu. Gostei muito do Aimar e do Carlos Martins.
Nota-se claramente no Benfica a ausência do Ramires principalmente quando a equipa esta em processo defensivo. Abrem-se muitos buracos com a ausência do Brasileiro. Mas há um jogador no plantel que gostava que fosse experimentado nesse lugar. Esse jogador é o Airton.

PS: Estive no estádio mas para que conste não assobiei o Tacuara!!