blog

terça-feira, setembro 14, 2010

SL Benfica - Hapoel: 2-0

Numa altura em que se pede união de todos para lutar contra um inimigo tão sujo como forte eis que os benfiquistas resolvem brindar a sua equipa com uma rajada de tiros nos pés começando com uma fraquíssima presença nas bancadas mostrando que falar é fácil mas dizer presente é mais difícil e acabando com assobios a jogadores que envergam o manto sagrado. Gostava que estes atrasados mentais explicassem o que acham que conseguem alcançar assobiando jogadores da nossa equipa? Para assobiar fiquem em casa ou vão para o outro lado da segunda circular...

Falando de jogo jogado esta vitória foi uma chapadona na cara de todos aqueles que acham que o Glorioso tem que encher sempre o campo com exibições divinais e golear todo e qualquer adversário que lhe apareça pela frente. Infelizmente isso é impossível e, como se viu, muitas vezes joga-se mal e conquista-se a vitória à mesma porque futebol é assim mesmo, e numa equipa com a moral em baixo o mais importante é vencer, a exibição é uma preocupação secundária e, por sinal, acho que jogámos melhor em Guimarães do que hoje na Luz. Entrar a vencer na Champions é importantíssimo e Jesus sabe disso e como tal mal marcamos o segundo golo as ordens foram de contenção e refrescar o meio campo. Três substituições de poupança e de gestão da bola deixando o tempo passar. Claro que a equipa sempre procurou a baliza adversária mas o importante era segurar o resultado e, naquela fase, não sofrer golos para assim subirem os indíces de confiança. A missão foi cumprida na perfeição.

A equipa não jogou mal mas esteve ainda muito longe do que pode fazer mas o fato de macaco esteve presente no relvado da Luz e os jogadores lutaram e procuraram sempre controlar o jogo e conseguiram-no com Aimar e Martins com belíssimas exibições a levarem a equipa às costas. Cardozo está mal fisicamente mas assobiar quando quase marca um golo? Não faz qualquer sentido. Esteve mal naquela reacção mas teve a dignidade de pedir desculpa, oxalá quem o assobiou tenha igual coragem. Saviola não sabe jogar mal e a dupla de centrais esteve muito bem. Roberto quando foi chamado a intervir esteve perfeito ou alguem vai encontrar algum defeito?

A arbitragem foi bastante razoável mantendo um principio de coerência que não estamos habituados mas não percebi a questão da lei da vantagem quando o jogador está no chão. No estádio pareceu-me que Luisão faz penalty da mesma maneira que Cardozo tinha sido empurrado pelas costas minutos antes dentro da área dos israelitas. Não percebo o papel do árbitro de baliza que tal como na Liga Europa nada assinala e nada apita...

Ganhámos um jogo muito importante, entrámos a vencer e líderes do grupo e amealhámos mais 900 mil euros. Próxima paragem: Alemanha.

CARREGA BENFICA

64 comentários:

M disse...

aquilo que o cardozo fez foi aquilo que todos aqueles que o assobiam desde o inicio do jogo mereciam ouvir...

assobiar desde o inicio do jogo um gajo que marca em 3 epocas quase 100 golos oficiais pelo Benfica, que ja jogou com filho doente, lesionado, que chega de um mundial 2 semana antes do inicio da competição, fdx....

que nao gostem dele, do estilo, do modo de jogar, epa, justo, nao o apoiem..agora assobiar, insultar e tudo o mais, caralho pa!!!

o gajo esta la para marcar e marca que fode, querem artistas, vao buscar o sabry..

e depois, a carapuça serve a quem a enfia...eu aplaudi o gesto dele!

Luis Perfeito disse...

Boa noite,

Gostava de partilhar a minha opinião: http://www.jogasimples.com/2010/09/14/girafa-comeca-e-tacuara-acaba/


Luis Perfeito

MNunes disse...

Sobre o Cardozo, estamos a falar do mesmo jogador que aceitou jogar lesionado os últimos jogos do campeonato quase hipotecando a hipótese de jogar pelo seu país no Mundial.
Se ele tem o direito de fazer o gesto que fez depois do golo? Completamente! Eu próprio fiz para algumas pessoas que estavam ao meu lado na bancada. Infelizmente muitos benfiquistas tem memória curta e esquecem-se dos sacrificios que ele fez em prole da equipa.
Desculpa deviam pedir alguns adeptos à equipa que só a apoiam quando está a ganhar. Benfiquistas destes dispenso eu.

Unknown disse...

Ainda a quente: se fossem assobiar era o CARAL#$%!! Para mais no momento em que estamos, em que a equipa, toda ela, precisa é de confiança... fdx!!! E se o Cardozo já tinha falhado algumas jogadas, que raio tinha feito o Peixoto para merecer a assobiadela que ouviu quando entrou??? (e eu nem gosto muito dele, diga-se... mas hoje foi por demais!)

Chama Imensa disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=463136


Epah mas será que não entendem que o boicote é para as pessoas de longe que se deslocam e acabam por encher estádios a centenas de quilómetros de distância?

Ninguém está à espera que na Madeira os benfiquistas não compareçam mas as pessoas de Portimão vão ao futebol para quê se têm o Estádio da Luz ali ao lado? (sim para mim 100 ou 150km é ao lado, porque eu para ir ao Estádio da Luz são 400 + 400)!

A direcção pediu e os adeptos deviam respeitar...a ideia é criar um inferno na Luz com os bolsos do clube a encherem e os dos outros a perderem peso. Os patrocinadores sentirem na pele que esta merda toda não anda sem o Benfica.

Ou agimos unidos agora ou aguardem por mais 25 anos de corrupção azul.

EU estou prometido...este ano não vejo o Benfica em lado nenhum fora, ganhei júizo e não sou mais marionete deste esquema fraudulento. Guimarães serviu de lição. Há jogos da Champions para encher que não aconteceu hoje e Taça de Portugal para encher em casa também.

Porra parece que não sabem o que é união ou que não custa serem roubados.

Chama Imensa disse...

Já 5 clubes se pronunciaram em relação ao boicote dos jogos fora de casa serem boicotados. Adivinhem?
Já estão todos a piar baixinho e cheios de medo.
Agora não podemos estragar tudo...contra o Portimonense é não aparecer e começar a deixar de pagar orçamentos com a nossa visita. O povo ou se une agora ou vamos assistir a mais 20 anos de domínio da corrupção que por estes dias age sem escrupulos e preocupações.

O Estádio da Luz tinha muitos lugares hoje viram? Que tal gastar o dinheirinho todo na Catedral e encher os nossos bolsos?
Ou quando temos um restaurante gostamos de ir fazer despesa para o restaurante dos outros?

BT26 disse...

Boa vitória, os gajos estavam muito bem tacticamente, mas a defesa esteve bem. Tanto mais que eles tiveram mais posse de bola e só uns dois remates a baliza ou assim.

Em relação ao Cardozo, ainda bem que ele fez aquele gesto, os adeptos mereceram, assobiar o nosso melhor marcador? Mas que merda de adeptos são estes? Numa altura que temos de estar unidos, e começamos com merdas para um dos nossos? Não devia ter sido só um dedo nos lábios que ele deveria ter mostrado aos adeptos. Até o JJ protestou com os adeptos por causa disso.

Benfica sempre.

Anónimo disse...

Jogo:
- Vitoria tranquila! Gostei do Aimar, C Martins e Luisão!

Assobios:
- Se fossem assobiar na 5ª pata do cavalo é que faziam bem! há gente que só ao estalo!

Chama imensa,
para mim não são 400 + 400, mas são 300 + 300 e o ultimo jogo que vi fora foi um Leixões-SLB no estádio do Bessa! Espero mesmo que isto vá para a frente e que todos consigamos ver estádio às moscas!!

John Billy #37 disse...

O Cardozo esteve mal.
Não devia ter mandado calar.
Devia era ter mandado um tacuarazo mesmo no assobio de alguns idiotas.

Pedro disse...

herlander, se és adepto corrupto devo lembrar-te da forma como ganhaste a essa potencia do futebol europeu vinda da Bélgica??? Se és adepto submisso e falas de assistências aos jogos em casa??? LOLOL Se não és de nenhum dos dois estarolas então aprende ver bola antes de dizeres baboseiras...

Estes antis são do mais estúpido q pode haver...só se enterram.

Miguel Lopes disse...

Ainda não refeito do passado fim de semana, não posso deixar de dar a minha opinião sobre isto pois já li hoje comentários a comparar um lance de possível penalty de Luisão sobre o jogador do Hapoel com a arbitragem de Guimarães que em minha opinião, se tem tido apenas os erros dos penalties e dos foras de jogo, teria sido uma arbitragem normal em linha com o que aconteceu antes com a Académica e com o Nacional. A dimensão do trabalho que foi feito pelo Olegário em Guimarães tem a sua expressão máxima em 4 ou 5 cartões amarelos em jogadores chave do Benfica para os impedir de ganhar segundas bolas. Javi, Carlos Martins, Aimar, Maxi e Gaitan foram amarelados entre o final da primeira parte e os primeiros 15 minutos da segunda. Em todos os amarelos, Olegário inventou e errou e depois a verdadeira cereja no bolo, onde deixamos de ter dúvidas sobre a intenção premeditada do árbitro, ocorre com o resultado empatado a um golo e quando foi perdoada uma expulsão ao Alex por agressão sobre Coentrão, um lance que nem foi marcada falta nem cartão amarelo, na cara do auxiliar, seria no mínimo o segundo amarelo. Os jogadores ficam transtornados! E depois finalmente num lance iminente de golo, numa falha grave de Nilson num canto, Olegário viu uma falta que mais ninguém viu no estádio D.Afonso Henriques, a bola sobrou para Javi na pequena área mas o árbitro soprou forte antes de dar golo. E é na ressaca desse lance que o Vitória que até aí, na segunda parte, ainda não tinha saída da toca, desce muito bem em contra-ataque e faz o golo do 2-1. Ora, comparar esta arbitragem de ontem da liga dos campeões na Luz com o que se passou na sexta em Guimarães não só é muito rebuscado como de uma má fé só explicável pelo clubismo faccioso e extemista. Olegário foi longe de mais na encomenda mas cumpriu o objectivo. Arrisca-se agora a parar uns meses sobretudo porque é um mau árbitro e se no ano passado foi o Barcelona a vítima, ontem parece que o Manchester ficou a conhecer bem aquilo do que o homem é incapaz, o de apitar e marcar o que toda a gente vê. 

Mário Lopes disse...

Pedro, então onde está o comentário do Herlander?... A gente aqui também se quer rir!!!!

Quanto ao jogo, o suficiente para ganhar. Não foi uma grande exibição mas a espaços o benfica sobretudo através do Aimar e C.Martins, até teve belos momentos.

Quanto ao Tacuara, reprovo os assobios (idiotice dos adeptos que querem supostamente o melhor para equipa), ainda assim, reprovo ainda mais o gesto do Paragaio, pois só pelo dinheiro que lhe pagam devia ter mais respeito pela instituição e responsabilidade nos seus actos! Além do mais, ninguém esqueceu esta pré-época e as suas pressões para sair ou aumentarem o vencimento! Se acha pouco não tivesse assinado o contrato!!! Agora se anda descontente azar, ao menos que corra!

E relembro, que uma atitude idêntica por parte do Quim (do qual nem sou apreciador especial) após ter defendido um penalti num jogo em que igualmente foi assobiado pelos adeptos, foi extremamente reprovada por uns quantos que aqui escreveram. Se calhar já não se lembram!!!...

Enfim, o Cardozo desculpou-se e acho isso louvável, no entanto, da minha parte quero é golos. Se marcar aos lagartos submissos ao poder corrupto no próximo jogo, estará certamente desculpado...

João Bizarro disse...

Foi melhor o resultado do que a exibição mas neste momento as vitórias é que são precisas.

No estádio estava pouca gente mas deviam ainda estar menos, aqueles que vão lá assobiar jogadores que ainda nem estão em campo bem podem ficar em casa.

O gesto do Cardozo era escusado assim como os assobios que ouviu antes e depois.

Agora é ganhar no Domingo porque outro resultado não serve.

M disse...

caro mario lopes...

acerca da pre-epoca do cardozo, com menos tempo que os restantes colegas, marcou 4 ou 5 golos em 5 ou 6 jogos (n me recordo da contabilidade exacta, lamento...), e que me lembre, comentarios parvos foram do empresario...voce parece que esta a falar do Miguel ou do Manuel Fernandes

nem tampo me esqueço das epocas que ja fez...

nao estamos a falar de uma primadonna qq, acabada de chegar, com um ordenadao, sem vontade de suar camisola...

e, na minha opiniao, voce terá a sua naturalmente, ele nao ofendeu a instituição, ele fez exactmente aquilo que todos aqueles adeptos que o assobiaram desde inicio do jogo bem fizeram por merecer!!!!

eu, pessoalmente, ao ve-lo fazer aquilo, bati-lhe palmas....tremenda injustiça assobiarem e insultarem um jogador como o Cardozo....

saudaçoes benfiquistas

Diogo C. disse...

O Cardozo nunca na vida deve mandar calar os seus adeptos...
Ele tem de comer e calar! Tem que dar a volta por cima, ser humilde, trabalhar e esforçar-se cada vez mais em todos os lances!
Ele não joga nada, é um facto, mas marca golos! É isso que se pretende! E enquanto isso acontecer, facilmente deixa de ser assobiado, embora eu ache que agora ele está na mira dos adeptos...
Se o SLB defrontasse esta equipa o ano passado na luz, seria um daqueles jogos em que facilmente ganharíamos por mais de 4! Este ano as coisas estão diferentes, por enquanto... Aquilo que eu noto não é só em jogo jogado, mas mesmo na atitude de certos jogadores! Não sei o que se passa... mas é estranho! Aqueles que eu mais noto são: David Luiz, Javi e Cardozo!

DC

Pedro disse...

Mário, não sei o que aconteceu com o comentário do herlander mas estava a picar-nos por causa do comunicado e do pretenso penalty do Luisão e da fraca assistência da Luz.

DC, Jesus resguarda-se, com razão, na questão da preparação física dos jogadores q começaram a pré época em cima do inicio da competição. Não discordo dele mas acho que o problema da equipa vai um pouco mais além do q isso, sinto q falta alegria à equipa. Falta chama, alma. Se é por causa de fisicamente ainda não conseguirem corresponder? É pá...espero q sim.

Baresi disse...

E a grande exibição do Olarápio em Manchester?

Desta vez nem 5 árbitros chegaram para o pôr a apitar bem...

Que vergonha...

Mário Lopes disse...

@M,

É-me indiferente se é o CARDOZO ou o JARA (acabadinho de chegar) ou outro. Atitudes como a do CARDOZO não se têm e PONTO!...

O jogador de futebol tem de saber conviver com a pressão, aplausos e assobios e se assim não fosse o próprio CARDOZO não viria pedir desculpas no final do jogo...

Acho condenável a atitude dos adeptos, mas acho muito mais a do CARDOZO, pois ainda sendo como resposta, ele tem muito mais responsabilidades. Afinal é profissional ou não é!


@Pedro,
eu calculei que fosse algo do género. Só que também gostava de me rir com a idiotices dos corruptos, era só isso.

Antonio disse...

Caro Rearviewmirror

Não vá por aí. Isso é o que os corruptos pretendem. No fundo, estariamos a assumir que o Olarápio era completamente incompetente e, isso, não é totalmente verdade. O Olaráprio só é totalmente incompetente com quem lhe interessa ser ou com quem lhe mandam ser. O lance de ontem em Manchester o culpado é o fiscal de baliza e mais ninguém.

jose disse...

Xistra no Benfica - Rastejantes. E a puta da sem vergonha total.

M disse...

Mario Lopes,
com tantas maiusculas, pareces enervado...

tu trabalhas concerteza....se o teu patrao te tratar mal, tu comes e calas? convives bem com essa pressao?

nao sei se vais frequentemente ao estadio, mas uma coisa é pressao e critica outra coisa é embirraçao...que é disso que se fala, pois no estadio, permanentemente o Cardozo é apelidade de Cepo, ao 2ºpasse falhado...

eu acho uma puta de uma injustiça....

eu aplaudi o gajo, ja suou a camisola o suficente para merecer respeito!!!!

HugoRasta disse...

Assobiar um jogador do Benfica, enquanto o jogo decorre, é sempre uma atitude condenável. Infelizmente é algo habitual entre os nossos adeptos, principalmente quando jogamos no nosso estádio. Não entendo e revolta-me.
Agora, a atitude do Cardozo não deixa de ser reprovável. Assim como foi a do Quim o ano passado. Condeno ambas. De maneira igual.
Compreendo que é frustrante estar a ser assobiado por alguns dos seus adeptos, mas um profissional experiente, por sinal muito bem pago, tem que ser mentalmente forte para lidar com este tipo de situações. E acima de tudo respeitar quem lhe paga o ordenado. No entanto, e isto serve de atenuante, o Cardozo pediu desculpa ainda em campo e fez questão de o fazer também à imprensa, para que a mensagem chegasse a todos.
Errou, sabe que errou, pediu desculpa. Por mim, e por tudo o que já deu ao Benfica, está desculpado. Já o Quim…
Ainda em relação a assobios, inacreditável a situação do Peixoto e já agora, do Luís Filipe. Às vezes fico com a ideia que são adversários, pois mal metem os pés em campo são monumentalmente assobiados.
Também acho que não têm qualidade suficiente para envergar o manto sagrado mas se o Jesus os mete lá dentro só temos é que os apoiar.

Grande Pablito Aimar, mais uma vez a demonstrar quem é o jogador com mais classe a actuar em Portugal. Gigante, tanto a atacar como a defender.
Destaco também o Ruben, pau para toda a obra, não é um prodigioso (e por isso não convence muita gente) mas quem dera a muitos treinadores terem um jogador assim.
Gostei também de ver o Roberto, seguro e confiante. Espero que continue assim e deixe de ser, de uma vez por todas, um motivo de desunião entre nós, benfiquistas.
No plano oposto, Cardozo e Saviola, o primeiro muito preso de movimentos, o que limita, e muito, o seu jogo (quero muito acreditar na explicação de Jesus, de que é apenas falta de condição física). O segundo parece que atravessa um período menos bom. Não sabe jogar mal, mas quando tem que arriscar um passe mais difícil ou mesmo quando tenta a jogada individual nada lhe sai. Até na recepção tem tido dificuldades. E não foi só ontem. Mas quem sabe, sabe e não esquece. Por isso, mais cedo ou mais tarde tenho a certeza que voltará às boas exibições.

Herlander Fonseca disse...

Mais uma para acrescentar à vossa cruzada contra os pasquins que vos sustêm. Acho que é teu dever, Pedro, informar os leitores benfiquistas:

A mais recente e efusiva posição dos órgãos sociais do Benfica, afinal, não foi delineada na passada segunda-feira, mas sim num almoço em pleno Estádio da Luz, um dia antes. Ficámos a saber desta realidade ontem, num debate televisivo, confirmada por António-Pedro Vasconcelos, um dos comensais. Ou seja, aquilo que foi anunciado com pompa e circunstância pelo presidente da assembleia-geral encarnada, e que ainda hoje tem direito a páginas pagas nos jornais, estava previamente definido!

No decorrer do «Trio de Ataque» desta terça-feira foi divulgado, pela voz de Rui Moreira, que Luís Filipe Vieira, Luís Nazaré, Rui Gomes da Silva, Manuel dos Santos e António-Pedro Vasconcelos tinham reunido no domingo para debater o tema. Só assim, de resto, se justifica por que é que, na manhã seguinte e muitas horas antes da reunião e do comunicado dos órgãos sociais do Benfica, o jornal A Bola já trazia a súmula das deliberações que seriam mais tarde debitadas por Luís Nazaré.

O Labaredas tem algo a acrescentar sobre o episódio: não se tratou de qualquer fuga de informação e A Bola não soube dos tópicos do protesto descabelado por terceiros. Isto porque Fernando Guerra e José Manuel Delgado estiveram presentes no repasto. Está explicada a antecipação! Sabia desta, caro Vítor Serpa? Onde é que fica a isenção jornalística nesta nítida colagem de elementos de A Bola ao Benfica?

Helder disse...

Estive ontem na Luz e realmente não entendo mas não entendo mesmo como não estavam no minimo 55 mil pessoas no estádio! Eu faço 600 kms (300+300) para ver o Benfica, com isso gasto bastantes € (mas ão me arrependo) e os Benfiquistas de Lisboa que estão a 5 min do estádio não comparecem?!?!?!? É que não dá pra entender mesmo!!

Em relação ao jogo o Benfica não jogou nada de especial mas pelo que fez mereceu ganhar o jogo. Mas também não sei o que seria se o arbitro tem marcado o pénalti que o Luisão cometeu. Gostei muito do Aimar e do Carlos Martins.
Nota-se claramente no Benfica a ausência do Ramires principalmente quando a equipa esta em processo defensivo. Abrem-se muitos buracos com a ausência do Brasileiro. Mas há um jogador no plantel que gostava que fosse experimentado nesse lugar. Esse jogador é o Airton.

PS: Estive no estádio mas para que conste não assobiei o Tacuara!!

Pedro disse...

É pá que escândalo...o comunicado do os Orgãos Sociais foi analisado no dia anterior num almoço com responsáveis do SLB. Brutal. Q escândalo..onde já se viu dirigentes do SLB decidirem em almoço coisas sobre o clube? Não pode ser...cadeia com eles.

É isto a vossa argumentação?!?!?!? Não há um pingo de noção do ridículo?!?!?!

Labaredas? Se ele diz tá dito...um paradigma da isenção não será? Tal como o Jogo ou o Record...isentos isentos.

Agora discutir estas coisas num almoço?? Já nem vou dormir...

LOLOLOLOL

Helder disse...

Que dizer das palavras do Aimar na zona mista? Que classe......soberbo!

João Bizarro disse...

Helder, o Aimar é REI!

Daqui Vejo a Catedral disse...

Quais foram as palavras do Aimar na zona mista?

Mário Lopes disse...

@M,

respondendo à tua questão...
Não sei se o teu objectivo era provocar-me com essa cena do "irritado", mas fica descansado que vou manter o mesmo respeito e elevação na resposta, tenho assuntos muito mais sérios para me irritarem do que a indisciplina do CARDOZO. Até porque nunca o assobiei.

As maiúsculas foram apenas para perceberes que a minha embirração não era contra o CARDOZO, nem contra outro jogador em especial. Sei que há muitos comentadores que ficam melindrados quando se diz mal do CARDOZO. No entanto, esta questão na minha óptica é tanto válida para os CARDOZOS como para os BALBOAS, ou AIMARES. Isto é, não é nome, nem o que já deu ao clube que está em causa, mas sim uma atitude reprovável! Se está nervoso, ele que tome qualquer coisa para se acalmar, ou em última instância não jogue.

Se ninguém chamar à atenção do CARDOZO, qualquer dia todos os jogadores têm o direito de se manifestar contra os adeptos.

Na tua óptica parece que o CARDOZO, tem o direito de mandar calar, mas se for um jogador que consideres fraco ou sem provas dadas, já achas que deve estar caladinho... Não se trata disso. E repito porque não deves ter visto as declarações posteriores do CARDOZO. Se fosse correcto e legítimo o que ele fez, não viria pedir desculpas públicas.

PS: quando escrevo a "bold" também não quero manifestar irritação, apenas quero dar destaque a algo, o mesmo acontecendo com as maiúsculas que parecem ter ferido a susceptibilidade do amigo M.

M disse...

o aimar é um senhor...

Mário Lopes disse...

@Pedro,

vês?! É por estas e por outras que te peço que deixes passar os comentários dos HERLANDERES e ALEXS.

São ou não são giros?

O amigo M a pensar que me enervo quando escrevo em maúsculas! Como é que alguém pode deixar de manter a boa disposição depois de ler comentários como os dos HERLANDERES!...

Luis Ferreira disse...

Foi simplesmente inacreditável a atitude de alguns benfiquistas. Mas isto cabe na cabeça da alguém? Assobiar os jogadores, quando o que eles mais precisam neste momento é de apoio total e incondicional? Por amor de Deus! Estão a fazer o jogo dos nossos inimigos? Quanto ao Cardozo, gostava de perguntar aos que o assobiaram, se ainda recordam há quantos anos é que não tinhamos o melhor marcador nacional! É natural, muitos não se lembram, porque nem sequer eram nascidos. Vamos mas é acabar com estas merdas, apoiar e encher sempre o nosso Estádio. E lembrem-se, quem nos quis afastar da luta pelo título, prácticamente já o conseguiu. Portanto, cabe-nos a todos, tentar, por tudo que esteja ao nosso alcance unir-nos em volta da equipa, para que eles sintam o nosso amor e carinho que temos pelo nosso Glorioso Clube e por quem o representa. TODOS, vamos conseguir dar a volta por cima.
FORÇA BENFICA1

João Bizarro disse...

"Quais foram as palavras do Aimar na zona mista?"

Disse que dão tudo em campo mas às vezes as coisas não saem bem. Que viu uma tarja a dizer: HUMILDADE e diz que não há falta de humildade, todos deixam a pele em campo mas do outro lado também há 11 jogadores e às vezes as coisas não saem bem.

Um jornalista perguntou se ele podia prometer aos adeptos a vitória no Domingo e ele disse que isto era futebol, não se podem fazer promessas dessas. O que ele prometia é que vão deixar a pele em campo para conseguir a vitória.

Depois a rasteira com o record a questionar sobre o apelo saído do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica para que os adeptos não se desloquem aos jogos que a equipa realize fora do Estádio da Luz.
Ele respondeu que querem o apoio dos adeptos mas que se a direcção tomou essa decisão é porque é para bem do clube e os jogadores tinham de a respeitar.

Se repararmos o record deturpa por completo esta parte ao dizer: "Aimar contraria apelo directivo"

Anónimo disse...

o cardozo não tem que pedir desculpas aqueles palhaços que o assobiaram, que vergonha tenho eu desses benfiquistas. Há uns aninhos vi um jogo do werder bremen em casa contra um outro clube alemão que já não me lembro quem era mas estavam a perder 3-0, graças ao apoio constante do público eles conseguiram virar para 4-3, não podemos ter adeptos assim??

Daqui Vejo a Catedral disse...

Não se pode proibir a entrada dos media que deturpam propositadamente tudo o que é referente ao SLB?

Baresi disse...

Antonio

Foram 2... Mas desta vez já falhou para os 2 lados

Pedro disse...

Aimar é mágico dentro e fora dos relvados. A forma como respondeu aos jornalistas foi brutal e a questão da humildade foi muito bem comentada. Grande.

Anónimo disse...

Todos contra os assobios.
Todos a perdoar o "matador".
Fosse outro o resultado e queria ver essa unanimidade...

Pedro disse...

Da minha parte seria a mesma..já estive 11 anos de jejum e nunca assobiei nem deixei de criticar quem assobia. Se o resultado fosse outro a culpa seria do Cardozo??? Pq?

Helder disse...

Quer dizer: esperamos 19 anos para ter o melhor marcador do campeonato e ele não presta?????? Definivamente mts Benfiquistas lidam mal com quém marca golos!! Se calhar queriam que o Tacuara ao receber a bola finta-se logo dois ou três adversários e logo a seguir outro, depois, chegar á linha de fundo e cruzar e correr para o meio da area para ser ele a cabecear e tinha que fazer SEMPRE golo!! E mesmo assim não sei se estava bem........

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=bVtP2hLeXJU

já viram essa macacada?? festejar um golo em directo nosso canal?? espero bem que já tenham posto essa personagem na rua, e nem vou falar nos comentário um pouco azuis...

Mr. Shankly disse...

"Da minha parte seria a mesma..já estive 11 anos de jejum e nunca assobiei nem deixei de criticar quem assobia. Se o resultado fosse outro a culpa seria do Cardozo??? Pq?"

100% contigo.

Pedro Villa disse...

O Futebol Clube de Braga, vulgarmente conhecido como Braguinha, levou 6 na pá!... LOL

Quanto ao Cardozo, acho que não se põe em causa a qualidade do jogador, mas sim a reacção despropositada e de desrespeito. Falar de tudo o resto é enviesar a questão!

Herlander disse...

Aos poucos começamos a perceber, um a um, todos os problemas do benfica.

Notícia de um jornal de Lisboa:
"Laurentino veta Ricardo Costa

Laurentino Dias impediu que Ricardo Costa fizesse parte da Comissão para a Justiça Desportiva, que é presidida pelo juiz-conselheiro José Manuel Cardoso da Costa, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra."

As inimizades têm sempre a sua razão de ser...

M disse...

"Da minha parte seria a mesma..já estive 11 anos de jejum e nunca assobiei nem deixei de criticar quem assobia. Se o resultado fosse outro a culpa seria do Cardozo??? Pq?"

boa!

eu simplesmente nao assobio a minha equipa..fico doente, triste e de uma azia do cacete, digo umas caralhadas e tal, mas nao assobio..nem sequer quando levamos 3 na luz da academica....

Miguel Lopes disse...

Cardozo estás perdoado, desde que metas mais dois petardos ao Rui Patrício no Domingo...

Pedro disse...

Herlander o que é hilariante é tu nem sequer percebes o que acabaste de escrever...
LOLOL

Dizes isso como crítica ao Glorioso??? LOLOL

Falta dizer q o badocha avançou com o nome do Aguiar...LOLOL

Eles mudam os nicks mas os disparates são sempre os mesmos....

João Bizarro disse...

A estupidez destes gajos é tão grande que eu até tenho vergonha em publicar isto.

Herlander disse...

Pedro,

Claro que o facto do benfica declarar o badocha persona non grata, pelo facto do mesmo ter vetado o nome de Ricardo Costa, e que esse Ricardo Costa é o mesmo que presidiu a famosa CD que entre muitas coisas, aplicou um castigo a jogadores do Porto e do Braga garantindo um campeonato tranquilo para o benfica, não é nada de especial.

E ainda vão dizer que ele é persona non grata por causa do caso de doping do nuno assis.

O polvo tem muitos tentáculos, e hoje em dia já ninguem pode dizer que o ricardo costa não tem nada a ver com o benfica.

Alexandre disse...

Eh pa, ainda bem que passei cá hoje.

Fiquei a saber que os jornalistas d'a bola almoçam com a direcção do benfica para preparar a campanha de vitimização.

Só assim se explica a diferença de capas entre o jornal de sábado e o jornal de ontem. O de sábado tinha 4 imagens do lances polémicos, ontem nem uma palavra sobre o penalty do luisão.

O cúmulo disto tudo é ainda serem capazes de vos queixar da comunicação social.

Alexandre disse...

Ja agora uma questão, só para testar a vossa honestidade.

Pegando no ponto do vosso comunicado que fala em deixar de acompanhar a equipa fora de casa, o que é que mudou desde que fizeram um jogo no algarve para dar uma grande receita de bilheteira ao estoril?

Será que nessa altura não se importavam de ser o ganha pão de equipas pequenas?

Ou tudo não passa de uma grande dose de hipocrisia??

Quando precisam de ganhar um jogo, vão jogar ao algarve, em campo neutro, para "ajudar" o estoril, quando perdem jogos atrás de jogos, estão fartos de ser o ganha pão das equipas pequenas.

Mário Lopes disse...

«Eles mudam os nicks mas os disparates são sempre os mesmos....»

Obrigado Pedro, por deixares passar mais este... ahahahah

Este comentário dos ALEXES é simplesmente lindo!.... lol

Mário Lopes disse...

Publica Bizarro, s.f.f.... É que hoje estou deprimido e solidário com o Paciência e preciso de me rir...

João Bizarro disse...

Só neste país é que alguém que coloca o dedo na ferida do CORRUPTOS é tratado da maneira que é... pelos CORRUPTOS.

Os cabrões dão tantas cambalhotas que meses após a situação do steward lá quiseram fazer uma lei pela qual se tinha batido contra...

E o mau é o Ricardo Costa. Enfim... só neste país... só neste futebol.

Pedro, eu não tolero este palhaços. Se apanhar 1º que tu os comentários destes bardamerdas vai tudo para o lixo.
Eu dizia-lhe para onde quero que eles vão gozar (no fundo se o presidente deles diz que esse termo é normal entre eles...) mas ainda me resta alguma vergonha...

Helder disse...

Impressionante como ainda teêm a lata de falar de arbitros quando todos viram como nasceu o primeiro golo dos corruptos na Bélgica frente ao Genk! E já se devem ter esquecido como ganharam ao Arsenal em casa a época passada......

José Vieira disse...

Não posso...os jornalistas d'"A Bola" almoçaram com elementos da direcção do S.L.B.?
E reproduziram fielmente a posição por esta última assumida em relação à podridão das arbitragens?
Mas, afinal, que raio de jornalismo é este?
Que saudades de Tavares-Teles, um jornalista à frente do seu tempo e da própria notícia que, à data da publicação, pura e simplesmente não existia, razão pela qual tinham que se avisar os próprios protagonistas, algo do género como "Olha Deco, caso não saibas disseste que ponderas abandonar a selecção"!
E o que ganhava Tavares Teles, ao prestigiar de tal forma essa referência de jornalismo isento que é "O Jogo"? Nada, apenas um telefonema da entidade patronal sem direito a almoço. Não se faz...
Mais sorte têm o Alex e o Herlander, que têm a possibilidade de verem a "acuidade" das suas análises serem aproveitadas (não plagiadas!) por MST n'"A BOLA".
Se bem se recordam, MST descobriu-nos a careca quando deu a conhecer ao mundo que na época passada o braga estava a ser levado ao colo pelas arbitragens para...beneficiar o Benfica. Isso mesmo.
Como o 2.º lugar do braga lhe permitia discutir o acesso à liga dos campeões - e claro que não o iria conseguir... - dava-se assim de mão beijada todo o dinheiro ao Benfica.
Digam lá se não há aqui um fio condutor entre esta pérola e as bolsadas pelo Alex e Herlander?
"Ah pois é, o Laurentino vetou o Ricardo Costa e sugeriu o Alguidar, deviam ter vergonha!!".
O mais curioso é que começo cada vez mais a ter vergonha e nojo de tudo isto.

M disse...

e o pedido de desculpas do "Reco Reco" acerca das declaraçoes do Aimar....

Lindo não?

impressao minha ou estao a piar fino?

agora, era uns joguitos sem entrar na luz, so para perceberem que nao queremos ser ajudas nas cronicas e afins, simplesmente nao admitimos ser enxovalhados....

bardamerda.

iBenfiquista disse...

"Fiquei a saber que os jornalistas da bola almoçam com o dirigentes do Benfica para preparar a campanha de vitimização".

Este Alex deve ser mesmo burro. Como sabe que o jantar foi para preparar que campanha? Estava lá? Ouviu o que disseram? Ajuizam o que os outros fazem por aquilo que eles próprios fazem, fariam, ou teriam feito, se estivessem no seu lugar.

O Benfica não precisa de jantares para preparar o que quer que seja. A preparação acontece nas reuniões de Direcção. Não somos corruptos.

Para melhor perceber o que quero dizer, deixo aqui um comentário feito noutro blogue que explica como os corruptos preparam tudo de antemão. Com jantares e não só. E gostava que o comentasse na próxima vez que vier aqui.

"Em 1995 quando o fcp veio jogar a FARO com o farense, no sábado anterior (o jogo foi ao Domingo) jantei em MONTE GORDO num restaurante de um amigo meu e qual não é o meu espanto quando entram no restaurante REINALDO TELES, OSCAR CRUZ, PINTO DA COSTA o àrbitro do fcp-farense do dia seguinte e respectivas famílias. Depois de um longo repasto devo dizer-vos que o àrbitro pernoitou num apartamento de que REINALDO TELES era proprietário na referida localidade. Acertaram o árbitro era esse mesmo, CARLOS CALHEIROS."

E já agora, aproveite para explicar o que fazia o Reinaldo Teles com o Celso Machado no dia a seguir ao jogo do Benfica-Académica, a jantarem na Bairrada. À mesa consta que estava também o Laurentino Dias. Significa muito simplesmente que o Reinaldo Teles, não tendo visto o jogo, esperou pelo árbitro, talvez nalgum hotel de Lisboa, para ir com ele de volta ao Porto.

Isso tudo muito bem explicadinho. OK?

Mr. Shankly disse...

Alexandre, a tua questão põe em causa é a tua honestidade. Isto é tão óbvio que até dói.

Pedro disse...

João, só passei os comentários do herlander pq aquilo merece ser gozado.

Não tenho paciência para esta gente corrupta e mentirosa. Não tenho. Aceito comentários de adeptos de outros clubes na boa, podem criticar, podem opinar, mas defender a corrupção e repetir mentiras atrás de mentiras mais que batidas já não tenho paciência. Há dois ou três que nem sequer leio o que escrevem...

HugoRasta disse...

Ó iBenfiquista, então isso faz-se? Assim ele não volta cá tão cedo.
É que o “filho da puta” acha que sabe muito mas não gosta de perguntas difíceis.

Pedro Veloso disse...

"e o pedido de desculpas do "Reco Reco" acerca das declaraçoes do Aimar...."

M, onde é que está isso? Obrigado.

iBenfiquista disse...

Hugo, LOL.

André Leal disse...

@herlander fonseca

Reuniões ao almoço é que não.

É preferível no calor da noite. De dia é muito ao "clarão"...

Santa pachorra...