blog

quinta-feira, outubro 07, 2010

Um Olho à Benfica #44

"Blind Games"

Não quero gastar muitas linhas de texto. É sobre as escutas. Não as ouvi, nem as vou ouvir. O que sei delas, é suficiente para me dissuadir de perder tempo com conteúdos tão chocantes e tão previsíveis.

E, no entanto, custa-me a perceber por que razão as pessoas se deixam chocar. Há quantos anos, não sabíamos, não desconfiávamos, não denunciávamos, que era, no meio desta relevante podridão, que emergiram os poderes ocultos do designado "sistema".

Para mim, de facto, o que interessa na discussão dos conteúdos das escutas, nem sequer é a ineficácia da justiça. É o país que temos e não serei eu a alterar as coisas. A impunidade, posso lamentá-la, não posso mudá-la.

O que acho relevante, de uma vez por todas, discutir é até relativamente fácil de lhe fazer o escrutínio. Porque a questão das escutas, que muitos querem transformar num jogo entre Benfica e FC Porto, não é isso. É um derby entre a decência e indecência.
Quem está do lado da denúncia, bate-se pela decência, quem está do lado do encobrimento, situa-se na indecência. Tão somente isto. Mais nada. E o estar de um lado ou do outro, apenas qualifica as pessoas. Estabelece um direito, que é o da escolha e limita um dever, que é o da moralidade. O resto são cantigas, ou melhor, são "blind games".

13 comentários:

Luis Gaspar disse...

E cuidado com essa gente. Essa gente cúmplice, essa tripalhada, já prepara uma desculpa para quando o PC for preso: ah, não sabia que era tão grave, e afinal roubar todos roubam, deviam todos era ser presos.

marley disse...

É verdade José Marinho mas eu ainda consigo surpreender-me com as escutas que vão aparecendo pelos jornais,You Tube e outros meios de comunicação. É demais caramba! A falta de vergonha tem de ter fim ou não terei razão?
Saudações benfiquistas

Pedro disse...

O que me choca é a impunidade, é a total ausência de acção da Justiça. Choca-me e incomoda-me. Como é possível nada acontecer?? Como?? Este país é assim tão mau, tão inefgiciente? Parece q sim...já devia estar habituado? Talvez. Mas choca-me, e muito.

Anónimo disse...

Numa das escutas, verifica-se que Deco foi ilibado da paternidade de um bebe e que o juiz não perdeu tempo e pediu dois bilhetes vpara um jogo do fcp com o manchester. Será que a mãe do bebe com base nas escutas poderá reabrir o processo e áté proceder criminalmente contra o tal zuiz? Agradeço que alguem com formação juridica responda. Obrigado.

Mário Lopes disse...

«já prepara uma desculpa para quando o PC for preso»

LOL
Depois de todo este processo das escutas, alguém acredita nisso!!!

Só se o forem prender no dia do próprio funeral... O D. Corleone tem muitos amigos e influências nos meios que se move (futebol) e que se estendem a meios pólíticos e judiciais...

O País está podre e este mafioso é uma das grandes causas do cheiro fétido que o FCP em partícular, e Portugal em geral, emanam.

Helder disse...

Nem mais Mário Lopes. O Pintinho só sai do Porto quando a natureza cumprir o seu dever.....

Anónimo disse...

Eu não estou chocado com as escutas, mas sim com a impunidade!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/vamos-indignar-nos.html

Anónimo disse...

A nandinha brasileira não tarda muito em atirar com o porco da costa para o quintal do padre do prado do repouso ou agramonte.

M disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/bcp-financiou-sad-do-porto?nPagina=2

convem espalhar...

Unknown disse...

Pois a mim não me espantam as escutas nem me surpreende a impunidade. O que verdadeiramente me choca é que pessoas como o Rui Moreira, para dar um exemplo recente, achem que lá porque as escutas não foram aceites como prova em tribunal é como se os factos que lá foram tratados não tenham acontecido. Aconteceram. E ainda bem que alguém tem a coragem de as por cá fora. E convém lembrar que os ditos senhores, não foram ilibados, nem julgados inocentes. Apenas não foram culpados porque não foi (ou não deixaram que fosse) produzida matéria incriminatória relevante.

Mas é também engraçado que no caso do 1º ministro e do Freeport, esses mesmos portistas, como MST, sejam da opiniao que as escutas deveriam ser reveladas e usadas! Coerências à portista!

Bruno disse...

Eu fico espantado
é de ver o José Marinho da rádio - quem eu considerava um anti-benfiquista empedernido, devido ao tom jocoso e de troça que empregava para falar da actualidade do Benfica - a escrever post's em blogues Benfiquistas e aparentemente a partilhar connosco uma pequena percentagem das vergonhas que deve conhecer alguém do meio jornaleiro.

Apenas impressão minha ou mudou alguma coisa entretanto?

jornal.gloriosasfera.com disse...

Este artigo foi considerado Artigo da Semana pelo Jornal da Gloriosasfera.

Saudações Gloriosas

Unknown disse...

blind-games captura realmente o lfv anda a fazer ...

No meio de isto tudo só interessa mesmo saber se renovamos ou não com o oliveirinha, é que se o lfv tivesse "espinha dorsal" após tudo o que já disse nunca renovariamos ...

Uns bitaites sobre a coisa, a quem quiser dar um pulo,
http://nok20.com/2010/10/13/gloriosamente-encarnado/